Pedro Gonçalves Mota
Doutor em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo -UMESP, com o tema-POLÍTICAS DE MILITARIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS NO CONTEXTO DO AVANÇO DA EXTREMA DIREITA: ANÁLISES EM UMA ESCOLA NO ACRE, sob a orientação da professora Dra. Elizabete Campos. Mestre pela Escola Superior de Teologia - EST, Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (2000) e em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (2003). Bolsista da CAPES. Participa do Grupo de Pesquisa: Política de gestão educacional e de formação dos profissionais da educação. Atualmente é professor da Instituto Federal do Acre-IFAC. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Antiga e Medieval, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, curso técnico, ensino de filosofia, política educacional e filosofia da educação na formação de docente.
Informações coletadas do Lattes em 05/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação
2020 - 2024
Universidade Metodista de São Paulo
Título: POLÍTICAS DE MILITARIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS NO CONTEXTO DO AVANÇO DA EXTREMA DIREITA: ANÁLISES EM UMA ESCOLA NO ACRE
Marcelo Furlin. Coorientador: Elizabete Campus. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado profissional em Teologia
2013 - 2015
Faculdade EST
Título: Concepções sobre Ética, Cidadania e Direitos Fundamentais na formação de jovens no Curso Técnico Profissionalizante em Agropecuária/IFAC/Cruzeiro do Sul, Ano de Obtenção: 2015
Orientador: André Sidnei Musskopf
Especialização em Psicopedagogia
2000 - 2001
Faculdades Integradas de Varzea Grande
Título: Ato da leitura no ensino fundamental
Orientador: Cleidson de Jesus Rocha
Formação complementar
2012 - 2012
Curso de Elaboração e Avaliação de Projetos de Pesquisa aplicada e Extensão. (Carga horária: 16h). , Instituto Federal do Acre, IFAC, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Prevenção ao uso indevido de drogas-Capacitação para Conselheiros e Lideran. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2008 - 2008
Formação de Formadores-SENASP. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2008 - 2008
Português Instrumental. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2008 - 2008
Formação de Tutores. (Carga horária: 40h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, Brasil.
2002 - 2002
Formação de Instrutores do programa Educacional de Resistência às Drogas. (Carga horária: 80h). , Policia Militar do Acre, PMAC, Brasil.
2002 - 2002
Formação de Multiplicadores para Prevenção ao Uso de Drogas. (Carga horária: 40h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre, SEBRAE/AC, Brasil.
1997 - 1997
OPERADOR DE COMPUTADOR. (Carga horária: 130h). , Secretaria de Educação do Amazonas, SEDUC, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Ética.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Filosofia da Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia.
Organização de eventos
MOTA, P. G. . Arraial da Policia Militar. 2007. (Exposição).
Participação em eventos
Congresso Internacional Movimentos Docentes ? CMD 2025,. Ao vivo. 2025. (Congresso).
?A Carta da Terra na Educação ? a contribuição da tecnologia com o processo civilizatório?,. 2023. (Outra).
Aula Magna ?CARTA DA TERRA: PRINCÍPIOS ECOPEDAGÓGICOS PARA UMA EDUCAÇÃO CRÍTICA. 2023. (Congresso).
Congresso Internacional Movimentos Docentes e Colóquio. 2023. (Congresso).
Congresso Internacional Movimentos Docentes e Colóquio. A GESTÃO DE ESCOLAS MILITARIZADAS NO CONTEXTO DO AVANÇO DA EXTREMA DIREITA. 2022. (Congresso).
Congresso Metodista de produção e iniciação científica. A GESTÃO DE ESCOLAS MILITARIZADAS NO CONTEXTO DO AVANÇO DA EXTREMA DIREITA. 2022. (Congresso).
Cátedra Paulo Freire da Universidade Católica de Santos no Centenário de Nascimento de Paulo Freire. 2021. (Outra).
Centenário de Nascimento de Paulo Freire. 2021. (Outra).
Centenário de Nascimento de Paulo Freire, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação. 2021. (Outra).
Congresso Internacional Movimentos Docentes. ESCOLAS CÍVICO-MILITARES NO ACRE E O SIMULACRO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO. 2021. (Congresso).
VII Seminário de Política e Administração em Educação da ANPAE.POLÍTICA DE GESTÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ACRE: PROJETOS EM DISPUTA. 2021. (Seminário).
XXIII Congresso Metodista de Iniciação e Produção Científica. ESCOLAS CÍVICO-MILITARES NO ACRE E O SIMULACRO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO. 2021. (Congresso).
XXIII Congresso Metodista de Iniciação e Produção Científica. 2021. (Congresso).
XXII CONGRESSO METODISTA DE INICIAÇÃO E PRODUÇÃO CIENTIFICA. 2020. (Congresso).
1° Semana Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares.Ética e Cidadania numa perspectiva Educação Contemporânea. 2015. (Oficina).
2° Concresso de Educação do Vale do Juruá: CEVaJ.Ética, Política e Sociedade. 2014. (Oficina).
2° Congresso de Educação do Vale do Juruá: II CEVaJ. 2014. (Congresso).
OFICINA PEDAGÓGICA DE INCLUSÃO.NAPNE. 2013. (Oficina).
I Seminário da Escola de Formação da Educação Profissional, Ciência e Tecnologia/Unidade Norte.Pariticipante. 2011. (Seminário).
Seminário Segurança Pública: Uma visão sistêmica. 2010. (Seminário).
1° Conferência Nacional de segurança Pública.Prevenção Social do Crime e das Violências e Construção da Paz. 2009. (Oficina).
Primeira Conferência de Segurança Pública.Prevenção Social do Crime e das Violências e Construção da Paz. 2009. (Outra).
Participação em bancas
MOTA, P. G.. Relação Família e Escola na Educação Profissional Técnico de Nível Médio no IFAC/CZS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu Gestão da Educação Profissional, Científica e Tecn) - Instituto Federal do Acre.
MOTA, P. G.. Políticas de integração entre o Ensino Médio e a Educação Profissional: uma Concepção de Currículo Integrado. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu Gestão da Educação Profissional, Científica e Tecn) - Instituto Federal do Acre.
MOTA, P. G.. O atendimento socioassistncial no Instituto Federal do Acre Campus CZS: Relevâncias e Dificuldades. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu Gestão da Educação Profissional, Científica e Tecn) - Instituto Federal do Acre.
MOTA, P. G.. A Aprendizagem de Aluno e Professores sobre Ensino e Aprendizagem no PROEJA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu Gestão da Educação Profissional, Científica e Tecn) - Instituto Federal do Acre.
MOTA, P. G.. Adorno e a Educação: formação ou semiformação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Acre.
MOTA, P. G.. Banca Examinadoras das provas de desempenho didático do concurso público do IFAC. 2012. Instituto Saber.
Orientou
Amor Fati como vies fundamental para a superação do niilismo contemporâneo; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Filosofia) - Instituto Filosófico-Teológico São João Maria Vianney; Orientador: Pedro Gonçalves Mota;
A VIRTUDE DO MEIO-TERMO NO PENSAMENTO ARISTOTÉLICO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FILOSOFIA) - Instituto Filosófico e Teológico São João Maria Vianney; Orientador: Pedro Gonçalves Mota;
TEORIA DO CONHECIMENTO/ APRIORISMO SINTÉTICO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FILOSOFIA) - Instituto Filosófico e Teológico São João Maria Vianney; Orientador: Pedro Gonçalves Mota;
O Ensino de Física: Importância dos Procedimentos Metodológicos para uma Aprendizagem Significativa; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Física) - Instituto Federal do Acre; Orientador: Pedro Gonçalves Mota;
Abordagem Pedagógica no Conceito Físico no 9° ano do Ensino fundamental; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Física) - Instituto Federal do Acre; Orientador: Pedro Gonçalves Mota;
O Ensino da Física nas séries iniciais no Ensino fundamental; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Física) - Instituto Federal do Acre; Orientador: Pedro Gonçalves Mota;
O Desafio da construção Ética na formação incial docente: um olhar para o curso de Linciatura em Física do IFAC/ Campus Cruzeiro do Sul; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Física) - Instituto Federal do Acre; Orientador: Pedro Gonçalves Mota;
Física no ensino médio: Principais desafios para uma aprendizagem de qualidade; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Física) - Instituto Federal do Acre; Orientador: Pedro Gonçalves Mota;
Ética e Moral: Uma Proposta de reflexão filosófica para a sociedade contemporânea na visão de Immanuel Kant; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ensino Superior de Filosofia e Teologia) - Seminário Maior São João Maria Vianney; Orientador: Pedro Gonçalves Mota;
A FELICIDADE DO HOMEM ENQUANTO MATÉRIA NA CONSCEPÇÃO DE ARISTÓTELES E DA SOCIEDADE ATUAL NA VISÃO DA FILÓSOFA BRASILEIRA MÁRCIA TIBURI; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ensino Superior de Filosofia e Teologia) - Seminário Maior São João Maria Vianney; Orientador: Pedro Gonçalves Mota;
O Ser Humano e o Fenômeno Religioso: Perspectiva Filosófica entre Ludwig Feuerbach e Mircéia Eliade; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ensino Superior de Filosofia e Teologia) - Seminário Maior São João Maria Vianney; Orientador: Pedro Gonçalves Mota;
Alegoria da caverna de Platão como base para uma análise crítica da alienação contemporânea; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Filosofia) - Instituto Filosófico-Teológico São João Maria Vianney; Orientador: Pedro Gonçalves Mota;
Produções bibliográficas
-
MOTA, P. G. ; CAMPOS, Elisabete Ferreira Esteves . POLÍTICA DE GESTÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ACRE: PROJETOS EM DISPUTA. 7º. Seminários Regionais da Anpae. Universidade Federal do Acre , v. 9, p. 1-5-5, 2021.
-
MOTA, P. G. . O ENSINO DE FILOSOFIA NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE - CAMPUS CRUZEIRO DO SUL: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES. REVISTA CARIBEÑA DE CIENCIAS SOCIALES , v. Set., p. 2-10, 2019.
-
MOTA, P. G. . CONCEPÇÕES SOBRE ÉTICA E DIREITOS FUNDAMENTAIS NA FORMAÇÃO DE JOVENS NO CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE EM AGROPECUÁRIA DO IFAC/CRUZEIRO DO SUL. CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO , v. set, p. 24-48, 2019.
-
MOTA, P. G. . A ÉTICA E MORAL APLICADA A EDUCAÇÃO. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES , v. Set, p. 1-16, 2019.
-
MOTA, P. G. . ÉTICA E MORALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. CONTRIBUCIONES A LA ECONOMÍA , v. jul/set, p. 1-9, 2019.
-
CAMPOS, Elisabete Ferreira Esteves ; MOTA, P. G. . Escolas Cívico-Militares no Acre e o Simulacro da Qualidade da Educação. In: Pedro Gonçalves Mota; Elisabete Ferreira Esteves Campos. (Org.). Escolas Cívico-Militares no Acre e o Simulacro da Qualidade da Educação. 1ed.Diadema- SP: Editora V&V, 2021, v. 2, p. 854-862.
-
MOTA, P. G. ; CAMPOS, Elisabete Ferreira Esteves . ESCOLAS CÍVICO-MILITARES NO ACRE E O SIMULACRO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO. In: Congresso Internacional Movimentos Docente IV SEPAD II PRATIC ? UNIFESP ? 2021, 2021, Diadema-SP. Congresso Internacional Movimentos Docente - Ensino hibrido e as novas perspectivas na educação. Diadema - SP: V&V Editora, 2021. v. 2. p. 854-862.
-
MOTA, P. G. ; CAMPOS, Elisabete Ferreira Esteves . A GESTÃO DE ESCOLAS MILITARIZADAS NO CONTEXTO DO AVANÇO DA EXTREMA DIREITA. In: Congresso Internacional Movimentos Docente IV SEPAD II PRATIC ? UNIFESP ? 2022, 2022, Diadema-SP. Congresso Internacional Movimentos Docente - Por uma Educação Transformadora. Diadema - SP: V&V Editora, 2022. v. V. p. 1148-1151.
-
MOTA, P. G. ; CAMPOS, E. F. E. . Política de gestão das escolas públicas do acre: projetos em disputa.. In: In: 7º. Seminários Regionais da Anpae-Norte, 2021, Rio Branco. Política Educacional em Tempos de Resistência. Rio Branco,2021: Anpae, 2021. p. 1-5.
-
MOTA, P. G. . A MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS: ENTRE O AUTORITARISMO E O SILENCIAMENTO DA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOTA, P. G. . POLÍTICAS DE MILITARIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS NO CONTEXTO DO AVANÇO DA EXTREMA DIREITA: ANÁLISES EM UMA ESCOLA NO ACRE 2024 (Tese de Doutorado).
-
MOTA, P. G. . CONCEPÇÕES SOBRE ÉTICA, CIDADANIA E DIREITOS FUNDAMENTAIS NA FORMAÇÃO DE JOVENS NO CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE EM AGROPECUÁRIA DO IFAC/CRUZEIRO DO SUL 2015 (Dissertação Mestrado).
Outras produções
MOTA, P. G. ; ARAUJO, J. J. C. N. . Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura em Física. 2017.
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
A Carta da Terra em Ação para uma educação transformadora, Descrição: Esta pesquisa vincula-se ao Grupo de Pesquisa "Políticas de Gestão Educacional e de Formação dos Profissionais da Educação" e Grupo de Estudos Paulo Freire da UMESP. Trata-se de pesquisa-ação sobre a Carta da Terra em ação, e a Declaração de Incheon para a agenda da Educação para o Desenvolvimento Sustentável EDS-2030. Propõe-se encontros virtuais com estudantes de graduação, pós-graduação e com docentes e gestores da educação básica. Partindo dos conhecimentos dos participantes e suas ações em relação aos princípios da Carta da Terra pretende-se construir estratégias para instituir/fortalecer a Carta da Terra em contextos educacionais, especialmente no que se refere à formação de docentes e gestores. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Pedro Gonçalves Mota - Integrante / Elisabete Ferreira Esteves Campos - Coordenador.
-
2021 - Atual
Políticas de Gestão Educacional e de Formação dos Profissionais da Educação, Descrição: Investiga e analisa criticamente ações, processos e movimentos relacionados às políticas e à gestão educacionais; discute seus fundamentos, métodos e orientações filosóficos, epistemológicos e históricos, com vistas a gerar o avanço dos conhecimentos e propostas de renovação educacional e social. Articula-se com a linha de Formação de Educadores investigando as políticas no campo da formação docente, firmando parcerias entre pesquisadores. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Pedro Gonçalves Mota - Integrante / Elisabete Ferreira Esteves Campos - Coordenador.
-
2018 - Atual
O ENSINO DE FILOSOFIA NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE - CAMPUS CRUZEIRO DO SUL, Descrição: Durante o processo de formação de professores nos cursos superiores das Licenciaturas de Matemática e Física no Instituto Federal do Acre, na cidade de Cruzeiro do Sul, optou-se por abordar nos PPCs das licenciaturas a algumas disciplinas de Filosofia. Acreditava-se que esta poderia oferecer uma reflexão analítica do que se pensa da educação inerente a abstração da essência educacional e seus desafios no processo do ensino/ aprendizagem, da socialização, da humanização, da educação formal e informal, da escolarização e da marginalidade que as tendências pedagógicas trazem na prática docente. O capital cultural que a disciplina de Filosofia oferece a um curso de formação de professores extrapola o ambiente escolar, quebra o muro da ignorância política e adentra nas fronteiras epistemológicas do saber e de sua construção. Por conseguinte, quando nos deparamos com os alunos e alunas na sala de aula nas disciplinas filosóficas o que ouvimos dos discentes é: Por que de tantas disciplinas do eixo pedagógico? O que realmente a Filosofia pode oferecer para quem estuda licenciatura em Matemática e Física? Neste sentido, este projeto de pesquisa consiste em discutir qual a importância atribuída pelos educadores em formação em cursos em licenciatura em Matemática e Física paras as disciplinas do núcleo filosófico?. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Pedro Gonçalves Mota - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Instituto Federal do AcreVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2016
Ensino,Disciplinas ministradas, Ética - Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio
-
02/2016
Ensino,Disciplinas ministradas, Filosofia 3 - PROEJA
-
02/2016
Ensino,Disciplinas ministradas, Ética - Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio
-
02/2016
Ensino,Disciplinas ministradas, Filosofia 3 - PROEJA
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Agroecologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ética Profissional
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Processos Escolares, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Educação, sociedade e Trabalho
-
07/2015 - 11/2015
Ensino, Pós-graduação Lato Sensu Gestão da Educação Profissional, Científica e Tecn, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos Pedagógicos da Educação Científica EPCT
-
03/2015 - 11/2015
Ensino,Disciplinas ministradas, Filosofia 2 - PROEJA
-
03/2015 - 11/2015
Ensino,Disciplinas ministradas, Ética - Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio
-
03/2015 - 11/2015
Ensino,Disciplinas ministradas, Ética - Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio
-
03/2015 - 07/2015
Ensino, Agroecologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ética Profissional
-
03/2015 - 07/2015
Ensino, Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Educação
-
03/2015 - 07/2015
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Educação
-
03/2015 - 07/2015
Ensino, Processos Escolares, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Educação, Sociedade e Trabalho
-
10/2014 - 12/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Sociologia 1 - Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio
-
10/2014 - 12/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Sociologia 3 - Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio
-
07/2014 - 11/2014
Ensino, Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Educação
-
02/2014 - 11/2014
Ensino,Disciplinas ministradas, Filosofia 1 - PROEJA
-
08/2014 - 09/2014
Direção e administração, Instituto Federal do Acre - IFAC.Cargo ou função, Coordenador Adjunto do PRONATEC.
-
03/2014 - 07/2014
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Educação
2004 - 2009
Instituto de Educação, Ciências e Tecnologia do Vale do JuruáVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Horista
Outras informações:
Professor Universitário na Faculdade de Desenvolvimento Sustentável de Cruzeiro do Sul - IEVAL- com as disciplinas de Filosofia, Sociologia e Métodos e Técnicas de Pesquisas, no período de cinco anos, de 2004 a 2009.
Coordenador para Assuntos Acadêmicos nos cursos de Administração e de Ciências Contábeis
2000 - 2011
POLICIA MILITAR DO ACREVínculo: , Enquadramento Funcional: Soldado PM, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2008
Ensino, Formação de Sargento PM, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Chefia e liderança, Qualidade em Serviço
-
03/2007 - 06/2007
Ensino, Formação de Cabo PM, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Chefia e Liderança, Noções de Piscologia
-
05/2004 - 07/2004
Ensino,Disciplinas ministradas, Atendimento ao Público
2008 - Atual
Seminário São João Maria Vianney - Ensino Superior de Filosofia e TeologiaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Voluntário
Outras informações:
Professor Universitário no Seminário Maior São João Maria Vianney - Ensino Superior de Filosofia e Teologia. Ministrando as disciplinas: Metodologia Científica; Filosofia da Estética; Cosmologia Filosófica; Teoria do Conhecimento; História da Filosofia Antiga e Medieval, História da Filosofia Moderna, Fenomenologia da Religião e Antropologia Filosófica
2009 - 2009
Universidade Norte do ParanaVínculo: Coordenador Técnico Pedagógico, Enquadramento Funcional: Coordenador Técnico Pedagógico
2003 - 2008
Centro Recreativo dos Policiais Militares de CZSVínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Presidente
2007 - 2008
6 Batalhão da Policia Militar do AcreVínculo: Instrutor, Enquadramento Funcional: Instrutor do Curso de Formação de Cabo
Outras informações:
Instrutor do Curso de Formação de Cabo e de Sargento da Policia Militar do Acre nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó. Ministrando as disciplinas: Chefia e Liderança, 30h; Qualidade de Serviço, 20h; Noções de Psicologia, 30h.
1998 - 1999
Escola Antônio de Oliveira DantasVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Provisório
Outras informações:
Professor no regime provisório na Ensino Fundamental e Médio na Escola Antonio de Oliveira Dantas em Mâncio Lima, ministrando as disciplinas de Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Arte e Educação Física.
2009 - 2009
Insituto Dom MoarcyVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Mediador de Cursos do Protejo
Outras informações:
Mediador de Cursos do Protejo no Instituto Dom Moarcy - CEFLORA, no Programa de Proteção de Jovens em Território Vulneráveis- PROTEJO. Ministrando as oficinas de: Cidadania o que é isso?; Corpo e Sexualidade; Protagonismo Juvenil, Mediando Conflitos; Liderança; Organização Comunitária; Economia Solidária; Direitos Humanos; Gênero e Raça e Mídia e Estado, com carga horária 270 horas.
2006 - 2006
Escola Oficial de Ensino Craveiro CostaVínculo: Professor no Ensino Médio, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor no Ensino Médio, na Escola Oficial Craveiro Costa, ministrando a disciplina de Filosofia e Sociologia
2007 - 2007
Instituto de Ensino ProfissionalizanteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor do curso de Organização de Eventos
Outras informações:
Colaborador na Instituição de Ensino Profissionalizante, ministrando as disciplinas Técnicas e Organização de Eventos, 34 horas; Elaboração de Projetos e Eventos, 30 horas; e Introdução ao Turismo e Hotelaria, 12 horas.
2007 - 2011
Secretaria Nacional de Segurança PúblicaVínculo: Tutor, Enquadramento Funcional: Tutor Eletrônico
Outras informações:
Secretária Nacional de Segurança Pública - Rede Nacional de Educação a Distância para a Segurança Pública - SENASP. Tutorando as disciplinas: Formaçao de Formadores; Representação Facial; Tráficos de Seres Humanos; Mediação de Conflitos; Portugues Instrumental; Espanhol Básico I; Democracia Participativa; Atuação Policia Frente aos Grupos Vulneráveis.
2013 - Atual
Universidade Federal do AcreVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PARFOR
Atividades
-
12/2013 - 02/2017
Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Educação, Fundamentos da Educação Infantil, Fundamentos da Educação Popular, Antropologia da Educação, Gestão Escolar, Supervisão I e II, Sociologia da Educação
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Pedro Gonçalves Mota e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?