Maria Aparecida dos Santos do Nascimento

Maria Aparecida dos Santos do Nascimento formada em Pedagogia no Centro Universitário Assis Gurgacz (FAG) na cidade de Cascavel, Paraná desde o ano de 2017. Tem experiência na área de educação. Já atuou como estagiaria e na área Educação. Trabalha atualmente em uma loja de materiais para construção na cidade de Cafelândia Pr, a qual no momento é encarregada financeira.

Informações coletadas do Lattes em 04/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Pedagogia

2013 - Atual

Centro Universitário Assis Gurgacz

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2013

CEEBEJA

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

Literatura Infantil e Juvenil e a Arte de contar Histórias. 2017. (Outra).

PALESTRA SOBRE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM.PALESTRA SOBRE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. 2017. (Outra).

14º ECCI - O EMPODERAMENTO DO INDIVIDUO. 2016. (Outra).

14º ENCONTRO CIENTIFICO CULTURAL E INTERINSTITUCIONA.DIVERSIDADE DE PUBLICO E POLITICAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2016. (Encontro).

3º CONGRESSO DE EDUCACÃO DA FAG, 2º SIMPOSIO DA PSICOLOGIA DO E DO ESPORETS.DIVERSIDADE E POLITICAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2016. (Outra).

3º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FAG, 3º SIMPOSE 1º DIA DA PSICOLOGIA. DIVERSIDADE DE PUBLICO E POLITICAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2016. (Congresso).

CENÁRIOS E TENDENCIAS DA EDUCAÇÃO. 2016. (Outra).

ECCI 2016 O EMPODERAMENTO DO INDIVIDUO.DIVERSIDADE DE PUBLICO E POLITICAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2016. (Encontro).

II CONGRESSO DE EDUCAÇÃO - III SIMPOSIO DE EDUCAÇÃO FAG. UMA BREVE CONTEXTUALIZAÇÃO DA IMPORTANCIA SOCIAL DO MUSEU. 2016. (Congresso).

PALESTRA SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS. 2016. (Outra).

PESQUISA VOLUNTARIA - PICV.DIVERSIDADE DE PUBLICO E POLITICAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2016. (Outra).

DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM COM DEFICIT DE ATENÇÃO TDAH E DISLEXIA. 2015. (Outra).

II CONGRESSO DE EDUCAÇÃO - III SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO FAG. 2015. (Congresso).

PROJETO INTEGRADOR PEDAGOGIA 2015/1. 2015. (Outra).

SEMINÁRIO DE ATIVIDADES PRATICAS 2015/1.SEMINÁRIO DE ATIVIDADES PRATICAS. 2015. (Seminário).

1ª SEMANA DE EDUCAÇÃO E 3º SEMINARIO DE PESQUISA DA FAG; CULTURA, ENSINO E DIVERSIDADE. 2014. (Outra).

398 ANOS SEM SHAKESPEARE. 2014. (Outra).

Características Sociais e Culturais do Gana.Características Sociais e Culturais do Gana. 2014. (Outra).

Dia internacional do Brincar.Dia internacional do Brincar. 2014. (Outra).

Palestra de Lançamento do Livro Digital Atlas do Exercício. 2014. (Outra).

Oficina Estou formado e agora. 2013. (Oficina).

Oficina Pedagógica sobre a construção de material didático. 2013. (Oficina).

Oficina Pedagógica sobre a construção de material didáticoo. 2013. (Oficina).

Psicanalise em Intensão a Extensão. 2013. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2013

    Psicanálise em Intensão a Extrensão, Descrição: Trata-se de uma palestra promovida pelo Curso de Psicologia. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maria Aparecida dos Santos do Nascimento - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2013

Centro Universitário Assis Gurgacz

Vínculo: , Enquadramento Funcional: