Breno Scalco Campagnolo

Graduado em Engenharia Química na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em 2019. Mestrando em Engenharia Química no Programa de Engenharia Química da COPPE, PEQ, desde o início de 2020. Atualmente pesquisando sobre a modelagem de reatores poliméricos no mestrado e trabalhando na Petrobras como Engenheiro de Processamento.

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Química

2013 - 2019

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: PROJETO DE UMA UNIDADE DE PRODUÇÃO DE BIODIESEL POR FISCHER TROPSCH

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

GPI

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Orgânica/Especialidade: Polímeros e Colóides.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Operações Industriais e Equipamentos para Engenharia Química/Especialidade: Reatores Químicos.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Matemática da Computação/Especialidade: Modelos Analíticos e de Simulação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Centro de Tecnologia e Ciências, Instituto de Química. , Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Maracanã, 20550900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 23340563, Ramal: 206

Experiência profissional

2018 - 2019

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Pesquisa na área da Indústria do Petróleo, envolvendo o dimensionamento de uma plataforma off-shore e a otimização da produção dos poços.

2014 - 2015

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Pesquisa na área de Polímeros.