Luciana Costa dos Santos

Possui Bacharelado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e é aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e Saneamento PPGRHS da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Informações coletadas do Lattes em 10/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Recursos Hidricos e Saneamento

2021 - Atual

Universidade Federal de Alagoas
Karina Ribeiro Salomon.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, FAPEAL, Brasil.

Graduação em Engenharia Sanitaria e Ambiental

2011 - 2020

Universidade Federal da Bahia
Título: Avaliação Preliminar das Condições de Coagulação e Floculação da Estação de Tratamento de Água do Município de Valença, Bahia
Orientador: Luciano Matos Queiroz

Graduação interrompida em 2010 em Química

2010 - Atual

Universidade do Estado da Bahia
Ano de interrupção: 2010

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2009

Colégio Apoio

Formação complementar

2020 - 2020

Curso de autoinstrução - Contratos de Desempenho: Gestão de Perdas de Água. (Carga horária: 36h). , Ministério do Desenvolvimento Regional, MDR, Brasil.

2018 - 2018

Curso a distância de autoinstrução - Planos Municipais de Saneamento Básico. (Carga horária: 40h). , Ministério das Cidades, MC, Brasil.

2013 - 2013

Minicurso de Excel Básico. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2012 - 2012

Oficina de Elab. de Pl. Munic. de San. Básico. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2013

ESAJr

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estudo de viabilidade de projeto de sistema de captação de águas pluviais em um terreiro da cidade de Salvador-BA.

2019 - 2020

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de fotobiorreator com microalgas para tratamento de lixiviado de Aterro Sanitário

2014 - 2017

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
RENTED - Rede Nacional de Tratamento de Esgotos Descentralizados Rede nacional de pesquisa criada a partir dos recursos da Chamada Pública MCT/MCIDADES/FINEP/Ação Transversal - Saneamento Ambiental e Habitação - Edital 06/2010 que busca Desenvolvimento de sistemas locais e descentralizados de esgotamento sanitário, com vistas ao tratamento de esgotos domésticos próximo das fontes geradoras, em especial de empreendimentos habitacionais de interesse social. .

2017 - 2018

RK Engenharia

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Análise e elaboração de diagnósticos de resíduos para municípios baianos.

2018 - 2019

FUNASA - Fundação Nacional de Saúde

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
Análise de Planos Municipais de Saneamento Básico; análise de projetos de sistemas de esgotamento sanitário e de abastecimento de água.

2021 - Atual

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.