Andréa Lima da Silva
Docente no Centro Universidade Brasileiro (UNIBRA). Pós-graduanda em Fisioterapia Dermatofuncional (em andamento - Instituto Paiva). Pós-graduada em Uroginecologia e Obstetrícia pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional - Faculdade Redentor (2015). Fisioterapeuta graduada pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP (2013).
Informações coletadas do Lattes em 02/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Pós-graduação em Fisioterapia Dermato Funcional
2021 - Atual
Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia
2014 - 2015
Faculdade Redentor
Título: Avaliação da função sexual em acadêmicas de pós-graduação em saúde na cidade do Recife/PE.
Orientador: Valéria C. Passos de Carvalho
Graduação em FISIOTERAPIA
2009 - 2013
Universidade Católica de Pernambuco
Título: Avaliação Eletromiográfica do Assoalho Pélvico em Acadêmicas do Curso de Fisioterapia Constipadas de uma Instituição de Ensino Superior - Recife/PE
Orientador: Valéria Conceição Passos de Carvalho
Formação complementar
2021 - 2021
Drenagem Linfática Manual. (Carga horária: 20h). , Instituto Paiva, PAIVA, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Fisioterapia nas Disfunções Pélvicas Masculinas - pós prostatectom. (Carga horária: 20h). , Confie Cursos e Fisioterapias Especiais, CONFIE, Brasil.
2018 - 2018
Fisioterapia nas Disfunções Sexuais Femininas. (Carga horária: 20h). , Confie Cursos e Fisioterapias Especiais, CONFIE, Brasil.
2017 - 2017
Curso Sexologia e Anatomia Humana. (Carga horária: 30h). , Portal Educação, PORTAL EDUCAÇÃO, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Sexologia e Anatomia Humana. (Carga horária: 30h). , Portal Educação, PORTAL EDUCAÇÃO, Brasil.
2017 - 2017
Curso de eletroterapia e biofeedback nas disfunções do assoalho pélvico. (Carga horária: 30h). , Confie Cursos e Fisioterapias Especiais, CONFIE, Brasil.
2016 - 2016
Curso de noções básicas de primeiros socorros. (Carga horária: 20h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.
2016 - 2016
Massagem em gestantes. (Carga horária: 20h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Participação em eventos
CONFIBRA - Fisioterapia no trabalho de parto. 2017. (Congresso).
CONFIBRA - Ginástica Hipopressiva. 2017. (Congresso).
I Congresso de Fisioterapia UNIBRA (CONFIBRA). 2017. (Congresso).
Curso de Correção Postural e Estimulação Sensorial com a Bola Suíça.Curso de Correção Postural e Estimulação Sensorial com a Bola Suíça. 2013. (Outra).
1 Congresso Nordestino e 4 Congresso Pernambucano de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva. 1 Congresso Nordestino e 4 Congresso Pernambucano de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva. 2012. (Congresso).
2ª Jornada Pernambucana de Fisioterapia Esportiva (JOPEFE).2ª Jornada Pernambucana de Fisioterapia Esportiva (JOPEFE). 2012. (Outra).
Curso de Coluna Vertebral: Da Anatomia aos Recursos Terapêuticos.Curso de Coluna Vertebral: Da Anatomia aos Recursos Terapêuticos. 2012. (Outra).
Fisioterapia no paciente queimado.Fisioterapia no paciente queimado. 2012. (Encontro).
Projeto Musical O Circo.Projeto Musical O Circo. 2012. (Outra).
Promoção da Saúde do Servidor da Unicap.Promoção da Saúde do Servidor da Unicap. 2012. (Outra).
Atualidades da Fisioterapia Aquática.Atualidades da Fisioterapia Aquática. 2011. (Outra).
III Seminário: Universidade a caminho da inclusão. 2011. (Seminário).
III Seminário: Universidade a caminho da inclusão - Oficina Musicoterapia. 2011. (Oficina).
II Simpósio Comunitário de Fisioterapia ? SIMCOMFISIO. 2011. (Simpósio).
I Simpósio Regional em Osteopatia. 2010. (Simpósio).
Mini Curso de Anatomia Palpatória da Pelve e Membros Inferiores.Mini Curso de Anatomia Palpatória da Pelve e Membros Inferiores. 2010. (Simpósio).
Informe e Transforme - Por dentro da Fisioterapia.Informe e Transforme - Por dentro da Fisioterapia. 2009. (Outra).
Participação em bancas
SILVA, A. L.. Estimulação elétrica transcutânea do nervo tibial posterior na incontinência urinária: uma revisão bibliográfica. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia) - Faculdade Redentor.
SILVA, A. L.. A importância da atuação do fisioterapeuta tendo como base a técnica da bola suíça no parto humanizado: revisão literária. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia) - Faculdade Redentor.
SILVA, A. L.. Os benefícios do método pilates no período gestacional e no parto humanizado. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia) - Faculdade Redentor.
SILVA, A. L.. Disfunções sexuais femininas relacionada a qualidade de vida: revisão literária. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia) - Faculdade Redentor.
SILVA, A. L.. Gestação e disfunção sexual: uma realidade, um levantamento bibliográfico sobre a gravidez de risco na zona da mata de pernambuco. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia) - Faculdade Redentor.
SILVA, A. L.. Efeito da massagem perineal na prevenção de laceração e episiotomia: uma revisão narrativa. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia) - Faculdade Redentor.
SILVA, A. L.. A episiotomia de rotina e suas repercussões: uma revisão de literatura. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia) - Faculdade Redentor.
SILVA, A. L.. Prevalência da dispareunia nas mulheres idosas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. O uso da eletroestimulação circulatória na disfunção erétil pós prostatectomia radical: revisão de literatura. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Prevalência de disfunção erétil em homens submetidos a diferentes tipos de prostatectomia radical: uma revisão da iteratura. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. O paradigma da disfunção erétil pós prostatectomia radical - um olhar feminino. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Estimulação elétrica circulatória nas disfunções sexuais em mulheres na síndrome geniturinária da menopausa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Nível de atividade física na gestação e sua influência na qualidade de vida. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Prevalência da IUE em parturientes de parto vaginal. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Capacidade expiratória em gestantes fumantes passivas e não-fumantes. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Prevalência de disfunções sexuais em mulheres adultas com lombalgia crônica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Práticas de atenção ao parto normal humanizado: experiência de doulas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Prevalência da incontinência urinária de esforço (IUE) em mulheres praticantes de CrossFit. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Existe alteração da sinergia lombopélvica em mulheres portadoras de lombalgia crônica associada a disfunção sexual?. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Perfil epidemiológico de pacientes prostatectomizados atendidos em uma clínica escola do Recife. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. A prevalência das principais queixas musculo-esqueleticas e fisiológicas durante o período gestacional. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Eletroanalgesia na redução do quadro álgico em universitárias portadoras de dismenorreia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Eletroanalgesia na redução do quadro álgico em universitárias portadoras de dismenorreia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Reabilitação funcional do assoalho pélvico em mulheres portadoras de incontinência urinária de esforço: um relato de caso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Disfunções sexuais em mulheres mastectomizadas: uma revisão integrativa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Eficácia da eletroestimulação na constipação intestinal funcional: artigo de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
SILVA, A. L.. Avaliação da qualidade de vida e dor em trabalhadores do setor de serviços gerais de um colégio do município de Moreno. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Pernambuco.
Outras produções
SILVA, A. L. . Fisioterapia nas disfunções sexuais femininas. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2013
Avaliação eletromiográfica do assoalho pélvico em acadêmicas constipadas do curso de Fisioterapia de uma instituição de ensino superior do Recife/PE., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréa Lima da Silva - Coordenador / Valéria Conceição Passos de Carvalho - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
Faculdade de Tecnologia Gestão e MarketingVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andréa Lima da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?