Elizabeth Vasconcelos Trigueiro

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal da Paraíba (2008) e mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2013). Atualmente atua como Enfermeira Intensivista Neonatal na Maternidade Escola Januário Cicco e na Unidade de Pronto Atendimento de Nova Esperança.

Informações coletadas do Lattes em 03/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Enfermagem

2011 - 2013

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Ensino do Processo de Enfermagem: Significados e percepções docentes na formação do enfermeiro.,Ano de Obtenção: 2013
Bertha Cruz Enders.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em andamento em Enfermagem do Trabalho

2011 - Atual

Faculdades Integradas de Patos
Título: Em estudo.

Especialização em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

2008 - 2010

Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte
Título: Sistematização da Assistência de Enfermagem para a Prevenção e Redução da Dor no Recém-Nascido: Revisão Integrativa

Graduação em Enfermagem

2003 - 2008

Universidade Federal da Paraíba
Título: Construção de Banco de Termos da Linguagem Especial de Enfrmagem da Unidade de Terapia Intensiva do HULW/UFPB.
Orientador: Maria Miriam Lima da Nóbrega

Formação complementar

2010 - 2010

Anóxia Neonatal. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência, SBPC, Brasil.

2010 - 2010

Manejo da dor em criança: um cuidado de enfermagem. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.

2010 - 2010

Cuidado da mulher no ciclo reprodutivo. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.

2009 - 2009

Atualização em Metodologia do Trabalho Científico. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2009 - 2009

Ações Governamentais em Políticas Públicas. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.

2004 - 2008

Espanhol. , Departamento de Letras Estrangeiras Modernas do Centro de Ciências Humanas,, DELEM, Brasil.

2006 - 2006

Sistema de Informação em Saúde. , VIII Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem, VIII SINADEN, Brasil.

2006 - 2006

Elaboração de Trabalhos Científicos. , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2000 - 2003

Língua Inglesa. , Escola de Idiomas WATFORD, WATFORD, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Neonatal.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Clínica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

Participação em eventos

14º SENADEn Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem.Percepções docentes acerca da relevância do ensino do processo de enfermagem na formação do enfermeiro/ Reconhecendo as barreiras para o ensino do processo de enfermagem: percepções docentes. 2014. (Seminário).

62ª Reunião Anual da SBPC. 2010. (Outra).

I Curso de Antimicrobianos SJT Natal. 2010. (Outra).

Jornada de Doação de Órgãos e Tecidos. 2010. (Outra).

IV Encontro Regional de Pós - Graduação Stricto Sensu em Enfermagem do Nordeste. 2009. (Encontro).

Projeto Cristo Rei Itinerante - Uma Mostra das Ações de Promoções e Prevenção em Saúde.Projeto Cristo Rei Itinerante - Uma Mostra das Ações de Promoções e Prevenção em Saúde. 2008. (Outra).

XVI Encontro de Iniciação Científica.Construção de Banco de Termos da Linguagem especial de Enfermagem da Clínica Cirúrgica do HULW/UFPB. 2008. (Encontro).

I Ciclo de Palestras do Centro de Assistência Toxicológica da Paraíba. 2007. (Seminário).

III Seminário CEM/ FACENE/ FAMENE- Novos Desafios para o Sistema Único de Saúde. 2007. (Seminário).

Seminário de Enfermagem: Dimensão do Cuidar.Confirmação do significado e da utilização de termos atribuídos às ações de enfermagem na prática de enfermagem. 2007. (Seminário).

Seminário de Enfermagem: Dimensão do Cuidar.Confirmação do significado e da utilização de termos atribuídos às ações de enfermagem na prática de enfermagem. 2007. (Seminário).

Seminário de Enfermagem : Dimensão do cuidar 68º Semana Brasileira de Enfermagem. 2007. (Seminário).

I Encontro de Pós- Graduação do Centro de Ciências e Saúde ( CCS). 2006. (Encontro).

VIII Simpósio Nacional de diagnóstico de Enfermagem - SINADEN.Definição conceitual de termos atribuídos a fenômenos de enfermagem não constantes na CIPE. 2006. (Simpósio).

VIII Simpósio Nacional de diagnóstico de Enfermagem - SINADEN.Definição conceitual de termos atribuídos a ações de enfemagem identificados em prontuários clínicos de um hospital escola. 2006. (Simpósio).

VIII Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem - SINADEN.Elaboração de definição conceitual para termos identificados em prontuários clínicos em um hospital escola e atribuídos a fenômeno de enfermagem. 2006. (Simpósio).

VIII Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem - SINADEN - Trilhando caminhos na construção de uma terminologia brasileira de enfermagem. 2006. (Simpósio).

XIV Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba.Confirmação do significado dos termos atribuídos a ações de enfemagem identificados em prontuários clínicos de um hospital escola. 2006. (Encontro).

XIV Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba.Confirmação do significados dos termos não constantes na CIPE atribuídos a fenômenos de enfermagem e classificados no eixo julgamento. 2006. (Encontro).

VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão/ XIII Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba.Definição conceitual de termos atribuídos a fenômenos de enfermagem não constantes na CIPE. 2005. (Encontro).

VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão/ XIII Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba.Definição conceitual de termos atribuídos a fenômenos de enfermagem não constantes na CIPE. 2005. (Encontro).

VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão/ XIII Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba.Definição conceitual de termos atribuídos a ações de enfemagem identificadas em prontuários clínicos de um hospital escola. 2005. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Priscila Nunes Costa

TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos; EVANGELISTA, K. C. M. S.; MACHADO, R. J. A.. Estado nutricional antropométrico e fatores perinatais associados de recém- nascidos com cardiopatia congênita atendidos em uma unidade de terapia intensiva neonatal. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: CIJARA LEONICE DE FREITAS

TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos; VALE, ADSON José Martins; PESSOA, Lima Renata. Temperatura e status respiratório no transporte neonatal.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Alana Rodrigues Guimarães de Aquino

FEIJÃO, Alexsandra Rodrigues;TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos; ARRAIS, N. M. R.. Perfil de termorregulação dos recém-nascidos admitidos em uma unidade de terapia intensiva neonatal.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Fernanda Fernandes de Paiva Ribeiro Dantas

ENDERS, B. C.;TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos. Orientação de Enfermagem para autocuidado a pacientes em hemodiálise. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Orientou

Alana Rodrigues Guimarães de Aquino

Perfil de termorregulação dos recém-nascidos admitidos em uma unidade de terapia intensiva neonatal; ; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Vasconcelos Trigueiro;

CIJARA LEONICE DE FREITAS

Diagnósticos de Enfermagem de recém-nascidos com cardiopatia congênita em unidade de terapia intensiva neonatal; ; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Vasconcelos Trigueiro;

Produções bibliográficas

  • TRIGUEIRO, ELIZABETH VASCONCELOS ; LEITE, JOSÉ EUGÊNIO LOPES ; DANTAS, DÂNDARA NAYARA AZEVÊDO ; COURA, ALEXSANDRO SILVA ; ENDERS, BERTHA CRUZ . Profile and positioning of the nurse manager regarding to the nursing process. Escola Anna Nery , v. 18, p. 343/18(2)-349, 2014.

  • NORAT, Ellen Martins ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Banco de Termos da Linguagem Especial de Enfermagem da Clínica Cirúrgica de um Hospital Escola. Revista de enfermagem UFPE on line , v. 3, p. 10-20, 2009.

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; MEDEIROS, Ana Claudia Torres de ; GARCIA, Telma Ribeiro . Banco de Termos da Linguagem Especial de Enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva de um Hospital Escola. Revista de enfermagem UFPE on line , v. 3, p. 58-65, 2009.

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Definições teóricas de termos atribuídos a fenômenos de enfermagem identificados em prontuários clínicos de um hospital escola. Online Brazilian Journal of Nursing , v. 6, p. 858, 2007.

  • NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro ; LIMA, Cláudia de Lourdes Henriques de ; FURTADO, Luciana Gomes ; MEDEIROS, Ana Claudia Torres de ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NORAT, Ellen Martins . Termos da linguagem profissional empregados pelos componentes das equipes de enfermagem nos registros em prontuários de pacientes de um hospital escola. In: NÓBREGA, Maria Miriam Lima da; SILVA, Antonia Oliveira. (Org.). Saúde & Realidade. João Pessoa: Editora Universitária, 2009, v. 3, p. -.

  • LIMA, Micaele Cristina de ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Elaboração de definições conceituais para termos identificados em prontuários clínicos em um hospital escola e atribuídos a fenômenos de enfermagem. In: VIII Simpósio Nacional de Enfermagem - SINADEN - Trilhando caminhos na construção de uma terminologia brasileira de Enfermagem, 2006, João Pessoa. Anais do VIII Simpósio Nacional de Enfermagem - SINADEN - Trilhando caminhos na construção de uma terminologia brasileira de Enfermagem. João Pessoa: Ed. Universiária, 2006. v. V.1. p. 1-4.

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Definição conceitual de termos atribuídos a ações de enfermagem identificados em prontuários clínicos de um hospital escola. In: VIII Simpósio Nacional de Enfermagem - SINADEN - Trilhando caminhos na construção de uma terminologia brasileira de Enfermagem, 2006, João Pessoa. Anais do VIII Simpósio Nacional de Enfermagem - SINADEN - Trilhando caminhos na construção de uma terminologia brasileira de Enfermagem. João Pessoa: Ed. Universitária/ UFPB, 2006. v. V.1. p. 1-4.

  • ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; LIMA, Micaele Cristina de ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Definição conceitual de termos atribuídos a fenômenos de enfermagem não constantes na CIPE. In: VIII Simpósio Nacional de Enfermagem - SINADEN - Trilhando caminhos na construção de uma terminologia brasileira de Enfermagem, 2006, João Pessoa. Anais do VIII Simpósio Nacional de Enfermagem - SINADEN - Trilhando caminhos na construção de uma terminologia brasileira de Enfermagem. João Pessoa: Ed. Universitária/ UFPB, 2006. v. V.1. p. 1-4.

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Construção de Banco de Termos da Linguagem Especial de Enfermagem da Clínica Cirúrgica do HULW/UFPB. In: XVI Encontro de Iniciação Científica, 2008, João Pessoa. XVI Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba - Livro de Resumos - Caminho para o despertar vocação pela ciência. João Pessoa: Editora Universitária, 2008. p. 99-99.

  • ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; LIMA, Micaele Cristina de ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da . Confirmação do significado de termos atribuídos a fenômenos de enfermagem. In: III Seminário CEM/ FACENE/ FAMENE, 2007, João Pessoa. III Seminário CEM/ FACENE/ FAMENE: Novos desafios para o Sistema Único de Saúde. João Pessoa: Idéia Editora, 2007. v. V.1. p. 2-2.

  • LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Confirmação do significado e da utilização dos termos atribuídos às ações de enfermagem na prática de enfermagem. In: XV Encontro de Iniciação Científica da UFPB, 2007, João Pessoa. Encontro de iniciação Científica da UFPB - Livro de Resumos, 2007. v. 1. p. 55-55.

  • LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Identificação de dados essenciais de enfermagem para inserção em sistemas de informação: instrumental tecnológico para a prática profissional.. In: Enconto de Iniciação Científica da UFPB, 2007, João Pessoa. XV Enconto de Iniciação Científica da UFPB. João Pessoa: Editora Universitária/ UFPB, 2007. v. 1. p. 55-55.

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Confirmação do significado de termos atribuídos a ações de enfermagem identificados em prontuários clínicos de um hospital escola. In: XIV Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba, 2006, João Pessoa. Resumos XIV Encontro de Iniciação Científica, 2006. João Pessoa: Ed. Universitária/ UFPB, 2006. v. V.1. p. 154-154.

  • LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Confirmação do significado de termos não constantes na CIPE atribuídos a fenômenos de enfermagem e classificados no eixo julgamento. In: XIV Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba, 2006, João Pessoa. Resumos XIV Encontro de Iniciação Científica. João Pessoa: Ed. Universitária/ UFPB, 2006. v. V.1. p. 155-155.

  • ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; LIMA, Micaele Cristina de ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Confirmação do significado dos termos não constantes na CIPE atribuídos a fenômenos de enfermagem e classificados no eixo foco. In: XIV Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba, 2006, João Pessoa. Resumos XIV Encontro de Iniciação Científica. João Pessoa: Ed. Universitária/ UFPB, 2006. v. V.1. p. 152-152.

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da . Definição conceitual de termos atribuídos a ações de enfermagem identificados em prontuários clínicos de um hospital escola. In: VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão/ XIII Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba, 2005, João Pessoa. Resumos VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão / XIII Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba. João Pessoa: Ed. Universitária/ UFPB, 2005. p. V.08.13.

  • LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da . Definição conceitual de termos atribuídos a fenômenos de enfermagem identificados em prontuários clínicos de um hospital escola. In: VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão/ XIII Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba, 2005, João Pessoa. Resumos VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão/ XIII Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíbado. João Pessoa: Ed. Universitária/ UFPB, 2005. v. V.1. p. V.08.14.

  • ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; LIMA, Micaele Cristina de ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da . Definição conceitual de termos atribuídos a fenômenos de enfermagem não constantes na CIPE. In: VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão/ XIII Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba, 2005, João Pessoa. Resumos do VI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão/ XIII Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba. João Pessoa: Editora Universitária/ UFPB, 2005. p. V. 08.15.

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; DANTAS, D. N. A. ; Trigueiro, E.M.V. ; ENDERS, B. C. . Terminologias de Enfermagem e Relevância para a Prática: Um relato. Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano (Impresso) , 2011.

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; ENDERS, B. C. . Reconhecendo as barreiras para o ensino do processo de enfermagem: percepções docentes. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; ENDERS, B. C. . Percepções docentes acerca da relevância do ensino do processo de enfermagem na formação do enfermeiro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DANTAS, D. N. A. ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; Trigueiro, E.M.V. ; ENDERS, B. C. . Terminologias de Enfermagem e Relevância para a Prática. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da . Construção de Banco de Termos da Linguagem Especial de Enfermagem da Clínica Cirúrgica do HULW/UFPB. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro ; LIMA, Cláudia de Lourdes Henriques de ; FURTADO, Luciana Gomes ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; MEDEIROS, Ana Claudia Torres de ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; LIMA, Micaele Cristina de ; NORAT, Ellen Martins . Identificação de Dados Essenciais de Enfermagem para Inserção em Sistemas de Informação: Instrumental Tecnológico para Prática Profissional. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; MEDEIROS, Ana Claudia Torres de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; LIMA, Micaele Cristina de ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Confirmação do significado e da utilização de termos atribuídos às ações de enfermagem na prática de enfermagem. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; LIMA, Micaele Cristina de ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Significado de Termos da Linguagem de Enfermagem Não constantes na CIPE. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • LIMA, Micaele Cristina de ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Confirmação da utilização dos termos para prática profissional de termos atribuídos a fenômenos de Enfermagem. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da . Confirmação do significado e da utilização dos termos atribuídos às ações de enfermagem na prática de enfermagem. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; LIMA, Micaele Cristina de ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da . Confirmação do Significado de Termos Atribuídos a Fenômenos de Enfermagem. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Definição conceitual de termos atribuídos a ações de enfemagem identificadas em prontuários clínicos em um hospital escola. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Elaboração de definição conceitual para termos identificados em prontuários clínicos em um hospital escola e atribuídos a fenômenos de enfermagem. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; LIMA, Micaele Cristina de ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Definição conceitual de termos atribuídos a fenômenos de enfermagem não constantes na CIPE. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Confirmação do significado dos termos atribuídos a ações de enfermagem identificados em prontuários clínicos de um hospital escola. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Confirmação do significado dos termos não constantes na CIPE atribuídos a fenômenos de enfermagem e classificados no eixo julgamento. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Definição conceitual de termos atribuídos a ações de enfermagem identificadas em prontuários clínicos de um hospital escola. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; LIMA, Micaele Cristina de ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Definição conceitual de termos atribuídos a fenômenos de enfermagem não constantes na CIPE. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Definição conceitual de termos atribuídos a fenômenos de enfermagem identificados em prontuários clínicos de um hospital escola. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da . Construção de banco de termos da linguagem especial de enfermagem da clínica cirúrgica do HULW/UFPB. 2008. (Relatório de pesquisa).

TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Confirmação do significado e da utilização dos termos atribuídos às ações de enfermagem na prática de enfermagem. 2007. (Relatório de pesquisa).

TRIGUEIRO, Elizabeth Vasconcelos ; LIMA, Micaele Cristina de ; ARAÚJO, Rafaela Teotônio de Melo ; NÓBREGA, Maria Miriam Lima da ; GARCIA, Telma Ribeiro . Definição conceitual de termos atribuídos a ações de enfermagem identificadas em prontuários clínicos de um hospital escola. 2006. (Relatório de pesquisa).

Prêmios

2014

Aprovação em concurso público para o cargo de Enfermeira UTI Neonatal da Maternidade Januário Cico (MEJC) - D.O.U. de 19/08/2014, Seção 3, EBSERH.

2013

Aprovação em concurso público para o cargo de professora substituta da Escola de Enfermagem de Natal/ UFRN, Escola de Enfermagem de Natal/ UFRN.

2010

Aprovação em concurso público para professor substituto, publicado em D.O.U. seção 3, pág. 82 de 14/05/2010, Universidade Federal do Rio Grande do Norte., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Discente PPGSCol, Enquadramento Funcional: Discente PPGSCol, Carga horária: 30

Outras informações:
* Aluna especial do Programa de Pós - graduação em Saúde Coletiva (Nível Doutorado) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

2013 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 20

Outras informações:
Disciplinas ministradas: Semiotécnica I; Saúde do Adulto e do Idoso I e II.

2010 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituta, Carga horária: 20

Outras informações:
*Disciplinas: Enfermagem na Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (240h); Estágio Integrado III: Atenção à Saúde de Média Complexidade (225h).

2009 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Aluno Especial Mestrado, Enquadramento Funcional: Discente - Pós - Graduação em Enfermagem, Carga horária: 3

Outras informações:
* Aluna especial das disciplinas Política e Prática em Saúde Coletiva, Ética e Bioética e Considerações sobre o Ato de Ler e Escrever do Programa de Pós - Graduação (Mestrado) em Enfermagem.

2009 - 2009

Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Preceptoria, Carga horária: 20

Outras informações:
* Disciplinas - Assistência à Criança e ao Adolescente; Assistência à Saúde da Mulher e da Criança.

2009 - Atual

Instituto de Ensino e Cultura

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Preceptor/ Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
* Disciplinas - Semiotécnica em Enfermagem; Tratamento Clínico e Cirúgico; Saúde Coletiva/ Doenças Transmissíveis; Assistência à Saúde da Criança e do Adolescente; Assistência de Enfermagem em Neonatologia; Administração; Atendimento de Urgência e Emergência.

2008 - 2008

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Preceptoria, Carga horária: 20

Outras informações:
* Disciplina - Assistência à Saúde da Mulher e do Recém - Nascido.

2006 - 2008

Universidade Federal da Paraíba

Vínculo: PIBIC, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

2005 - 2006

Universidade Federal da Paraíba

Vínculo: PIVIC, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 20

2014 - Atual

Maternidade Escola januário Cicco

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira Intensivista Neonatal, Carga horária: 36

2016 - Atual

UPA Nova Esperança Parnamirim

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 20