Elizabeth dos Santos Silva
Professora graduada em Letras com Espanhol (habilitação em Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Literatura) desde 2012 pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Atualmente, estou cursando uma segunda graduação em Pedagogia. Ainda enquanto discente, iniciei a docência no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/UESC) e no Programa Universidade Para Todos (UPT). Após graduada, atuei como professora da Educação de Jovens e Adultos durante 2 anos e, posteriormente, vivenciei seguidas experiências em redes privadas e na rede municipal como professora de Redação, Espanhol e/ou Língua Portuguesa. Atualmente, sigo atuando na rede privada, no Colégio Batista de Itabuna, com os componentes curriculares: Literatura, Produção Textual e Espanhol.
Informações coletadas do Lattes em 03/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em PEDAGOGIA
2023 - Atual
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Participação em eventos
17º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA E 11ª SEMANA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ. 2011. (Seminário).
CONCURSO LAPIS NA MÃO, EDIÇÃO 2011.CORREÇÃO DE REDAÇÕES CONCURSO LAPIS NA MAO. 2011. (Outra).
CURSO DE CAPACITAÇÃO INGLÊS E ESPANHOL NO ENSINO MEDIO.CURSO DE CAPACITAÇÃO. 2011. (Outra).
I JORNADA NACIONAL DE LINGUISTICA E LETRAS: PESQUISA E INSERÇÃO SOCIAL. 2011. (Outra).
I SEMINARIO EDUCAÇÃO BASICA E UNIVERSIDADE: DIVERSIDADE, PRATICAS E SABERES. 2011. (Oficina).
I SEMINARIO EDUCAÇÃO BASICA E UNIVERSIDADE: DIVERSIDADE, PRÁTICAS E SABERES.RELATO DE EXPERIENCIA. 2011. (Seminário).
I SEMINARIO EDUCAÇÃO BASICA E UNIVERSIDADE: DIVERSIDADE, PRÁTICAS E SABERES. 2011. (Seminário).
LETRAMENTO DIGITAL E ESCRITA COLABORATIVA.OFICINA DIGILETRANDO. 2011. (Oficina).
LETRAMENTO DIGITAL E ESCRITA COLABORATIVA EM LINGUA PORTUGUESA.OFICINA CONSTRUÇÃO DE HISTORIAS EM QUADRINHOS. 2011. (Oficina).
LETRAMENTO DIGITAL E ESCRITA COLABORATIVA EM LÍNGUA PORTUGUESA.OFICINA PARÓDIAS TEMÁTICAS. 2011. (Oficina).
MINI-CURSO ANALISE DO DISCURSO: ENUNCIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO SENTIDO.MINI-CURSO. 2011. (Outra).
XXII CICLO DE ESTUDOS HISTÓRICOS. 2011. (Outra).
16º Seminário de Iniciação Científica. 2010. (Seminário).
Concurso Lápis na Mão Itabuna no Coração.Corretora de redações. 2010. (Outra).
Curso de Sociolinguística e Ensino de Língua POrtuguesa.. 2010. (Encontro).
III SEPEXLE - SEMINÁRIO DE PESQUISAS E EXTENSÃO EM LETRAS. 2010. (Seminário).
Jornada Cultural Hispânica. 2009. (Encontro).
Curso de Extensão: Encontros com o Trágico - Leitura e Comentário de Tragédias Gregas: As Bacantes de Eurípedes.. 2008. (Encontro).
SEMINARIO FINAL DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL. 2008. (Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2012
Programa Universidade Para TodosVínculo: MONITORA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA LÍNGUA PORTUGUESA/ REDAÇÃO E LITER, Carga horária: 12
Outras informações:
ATUO COMO PROFESSORA REGENTE NA ÁREA DE LÍNGUA PORTUGUESA, REDAÇÃO E LITERATURA EM 3 TURMAS DISTINTAS.
2011 - 2012
PROJETO DE INSENTIVO A DOCÊNCIAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora/ estagiária, Carga horária: 4
Outras informações:
Trabalhei como projetos de letramento digital e escrita colaborativa com alunos e com a supervisão de professora e coordenadores do projeto.
2012 - 2012
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO CARLOS MAGALHÃESVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA PRESTADORA DE SERVIÇOS TEMPORÁRIO, Carga horária: 20
2011 - 2011
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO CARLOS MAGALHÃESVínculo: ESTAGIARIO REGENTE, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20
2013 - Atual
Colégio Batista de ItabunaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 16
Outras informações:
Atuo como professora do Fundamental II de Literatura, Produção Textual e Espanhol.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elizabeth dos Santos Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?