Lucas Clementino Mourao

Graduado em Química Industrial pela Universidade Federal de Goiás (2014), Mestre em Química pela Universidade Federal de Goiás, com estudo voltado para a tecnologia de gaseificação de biomassa em água supercrítica. Tem conhecimento em técnicas cromatográficas com ênfase em Cromatografia Líquida de Alta Eficiência aplicado em análises de Equivalência e Bioequivalência Farmacêutica, bem como Cromatografia Gasosa aplicada a análises de produtos de gaseificação e reforma. Atualmente é aluno de doutorado em Química pela mesma universidade atuando na linha de pesquisa de produção de biocombustíveis a partir da gaseificação de biomassa.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Química

2018 - Atual

Universidade Federal de Goiás
Christian Gonçalves Alonso.

Mestrado em QUÍMICA

2016 - 2018

Universidade Federal de Goiás
Título: Catalisadores Cu/Al2O3 promovidos com Co e Zn aplicados à gaseificação de etanol em meio contendo água em condições supercríticas,Ano de Obtenção: 2018
Christian Gonçalves Alonso.Coorientador: Guilherme Roberto de Oliveira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Gaseificação de Biomassa; Catálise Química.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Graduação em Química Industrial

2010 - 2014

Universidade Federal de Goiás
Título: ANÁLISE DE BIOEQUIVALÊNCIA FARMACÊUTICA PARA DETERMINAÇÃO DE LOSARTANA EM MATRIZ PLASMÁTICA
Orientador: ANDRÉA RODRIGUES CHAVES

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

PLANETA VESTIBULARES

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Uso de polímeros para adsorção em fotodegradação de poluentes. (Carga horária: 4h). , Encontro Nacional dos Estudantes de Química, ENEQUI, Brasil.

2018 - 2018

Escrita científica na produção de trabalho de conclusão de curso (TCC). (Carga horária: 4h). , Encontro Nacional dos Estudantes de Química, ENEQUI, Brasil.

2013 - 2013

Reformado de Naftas. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2012 - 2012

Curso de extensão em Química Ambiental - Análises de Efluentes. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2011 - 2011

Catálise em Reações Orgânicas. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Química, SBQ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Pouco, Lê Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Cromatografia Líquida de Alta Eficiência.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Espectroscopia de Massas.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Físico-Química/Especialidade: Cinética Química e Catálise.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Encontro Nacional dos Estudantes de Química. 2018. (Congresso).

34ª Reunião Anual Sociedade Brasileira de Química. 2011. (Congresso).

VII Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão - UFG. 2010. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Daniel Pereira da Silva

RIBEIRO, T. S. S.ROSSETO, R.MOURAO, L. C.. Avaliação da degradação da amoxicilina por oxidação utilizando água em condição supercrítica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade Estadual de Goiás.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Christian Gonçalves Alonso

Alonso, Christian GonçalvesOLIVEIRA, G. R.Oliveira, S. B.Colmati, F.. Catalisadores Cu/Al2O3 promovidos com Co e Zn aplicados à gaseificação de etanol em meio contendo água em condições supercríticas. 2018. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal de Goiás.

Wendell Karlos Tomazelli coltro

OLIVEIRA, S. B.;COLTRO, W. K. T.; ALONSO, C. G.. Catalisadores Cu/Al2O3 promovidos com Co e Zn aplicados à gaseificação de etanol em meio contendo água em condições supercríticas. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Química) - Universidade Federal de Goiás.

Paulo de Tarso Garcia

GARCIA, P.T.; CHAVES, A. R.; SOUZA, P. S.. Análise de bioequivalencia farmacêutica para determinação de losartana em matriz plasmática. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade Federal de Goiás.

Andréa Rodrigues Chaves

CHAVES, A. R.; SOUZA, P. S.; GARCIA, P. T.. Análise de bioequivalencia farmacêutica para determinação de losartana em matriz plasmática. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade Federal de Goiás.

Sergio Botelho de Oliveira

ALONSO, C. G.; OLIVEIRA, G. R.;B. DE OLIVEIRA, SÉRGIO; Colmati, F. J.. Catalisadores Cu/Al2O3 promovidos com Co e Zn aplicados na gaseificação de etanol. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Química) - Universidade Federal de Goiás.

Sergio Botelho de Oliveira

ALONSO, C. G.; OLIVEIRA, G. R.; Tomazelli Coltro, W. K.;S. B. Oliveira. CATALISADORES Cu/Al2O3 PROMOVIDOS COM Co e Zn APLICADOS À GASEIFICAÇÃO DE ETANOL EM MEIO CONTENDO ÁGUA EM CONDIÇÕES SUPERCRÍTICAS. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Química) - Universidade Federal de Goiás.

Flavio Colmati Junior

ALONSO, C. G.; OLIVEIRA, S. B.; OLIVEIRA, G. R.;COLMATI, F.. Catalisadores Cu/Al2O3 promovidos com Co e Zn aplicados à gaseificação de etanol em meio contendo água em condições supercríticas. 2018. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal de Goiás.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Christian Gonçalves Alonso

Produção de hidrogênio e gás de síntese a partir de efluentes industriais; Início: 2018; Tese (Doutorado em Química) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Christian Gonçalves Alonso

Catalisadores Cu/Al2O3 promovidos com Co e Zn aplicados à gaseificação de etanol em meio contendo água em condições supercríticas; 2018; Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Christian Gonçalves Alonso;

Andréa Rodrigues Chaves

Análise de bioequivalencia farmacêutica para determinação de losartana em matriz plasmática; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Química Industrial) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Rodrigues Chaves;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MOURAO, L. C. . Introdução à Cromatografia Líquida (HPLC). 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - 2015

    Insitituto de Ciências Farmacêuticas de Estudos e Pesquisas

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Bioanalítico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Desenvolvimento de métodos bioanalíticos. Execução de análises de estudos de biodisponibilidade e bioequivalência farmacêutica. Validações de métodos cromatográficos para análises de fármacos. Auxílio em treinamentos, revisões e elaboração de procedimentos operacionais internos do laboratório. Atuando com ênfase em técnicas de microextração a partir de matrizes plasmáticas, Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC) e Espectrometria de Massas (MS). (7 meses)

  • 2014 - 2014

    Insitituto de Ciências Farmacêuticas de Estudos e Pesquisas

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário Bioanalítico, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Acompanhamento de testes físicos e validações de métodos analíticos, acompanhamentos de análises de estudos de medicamentos e conhecimento de boas práticas laborais. (9 meses)

  • 2015 - 2015

    Instituto Analítico de Excelência Farmacêutica

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Físico Químico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Desenvolvimentos, validação e execução de métodos analíticos em Equivalência Farmacêutica, ensaios de Perfis de Dissolução Comparativo, e ensaios físico-químicos de Identificação e Doseamento de medicamentos. Atuando com ênfase em Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC) e detecção por DAD, UV e Fluorescência, e análises Espectrofotométricas. (5 meses)

  • 2017 - Atual

    Tintas Cromatex

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Químico e Responsável Técnico, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Responsável por serviços técnicos físico-químicos no desenvolvimento, produção e controle de produtos.