André Luiz Francisco da Silva
Graduado em Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e cursando especialização em Metodologia do Ensino de Geografia. Possui formação Técnica em Química Industrial pela Escola Técnica Professor Agamemnon Magalhães (ETEPAM), e Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI-PE). Atualmente é discente do Curso de Licenciatura em Química pela Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE). Profissionalmente, atua em laboratórios há cerca de dez anos, sendo a maior parte no Controle de Qualidade Industrial e Análises Ambientais, com passagem em empresas privadas como Votorantim Cimentos, Unilever e Instituto Senai de Tecnologia. Atualmente é Docente de Geografia da rede municipal de ensino de Igarassu.
Informações coletadas do Lattes em 18/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Geografia
2014 - 2019
Universidade Federal de Pernambuco
Título: GEOSSÍTIO K-Pg MINA POTY: Uma proposta pedagógica para as Ciências da Terra no ensino básico.
Orientador: Lucas Costa de Souza Cavalcanti
Curso técnico/profissionalizante em TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE
2021 - 2022
Curso técnico/profissionalizante em TÉCNICO EM QUÍMICA
2012 - 2014
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: QUÍMICA.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: MEIO AMBIENTE.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
INSTITUTO SENAI DE TECNOLOGIA EM MEIO AMBIENTE (PE)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: TÉCNICO DE LABORATÓRIO, Carga horária: 40
Outras informações:
REALIZANDO ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICAS E MICROBIOLÓGICAS DE ÁGUA, AR E EFLUENTES INDUSTRIAIS.
2011 - 2019
Votorantim Cimentos (PE)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AUX. DE LABORATÓRIO DE CONTROLE DE QUALIDADE, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2020 - 2020
Unilever Brasil Industrial LTDA, Unilever BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Laboratório Industrial, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2023 - Atual
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IGARASSUVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Luiz Francisco da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?