Zaine Almeida Teixeira
Graduando do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Ceará.
Intercâmbio estudantil pelo CAPES/CNPq no curso de Biologia na Algoma University, Canadá.
Um ano como participante do Programa de Ensino Tutorial - PET - do curso de Engenharia de Pesca.
Possui experiências em:
carcinicultura marinha intensiva, especialidade em cultivo em berçários intensivos.
piscicultura continental em águas tropicais e temperadas.
manutenção de cepário de espécies de água doce e salgada.
Informações coletadas do Lattes em 21/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Engenharia de Pesca
2011 - Atual
Universidade Federal do Ceará
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em Biology
2013 - 2014
Algoma University
Orientador: em Algoma University ( Hanna Lin)
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Formação complementar
2013 - 2013
English as a Second Language. (Carga horária: 480h). , Algoma University, ALGOMA U, Canadá.
2012 - 2012
Inglês. (Carga horária: 448h). , Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos, IMPARH, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca / Subárea: Carcinicultura marinha.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca / Subárea: Piscicultura Continental.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca / Subárea: Planctologia.
Participação em eventos
Feira Nacional do Camarão. PREFERÊNCIA ALIMENTAR DE JUVENIS DO CAMARÃO BRANCO, Litopenaeus vannamei, A ATRATIVOS DE ORIGEM MARINHA. 2018. (Feira).
Feira Nacional do Camarão. EFEITO DE DIFERENTES ATRATIVOS ALIMENTARES NO DESEMPENHO ZOOTÉCNICO DE JUVENIS DO CAMARÃO BRANCO, Litopenaeus vannamei. 2018. (Feira).
Encontro Nacional dos Grupos PET. 2012. (Encontro).
Orientou
CULTIVO DE PÓS-LARVAS A JUVENIS DO CAMARÃO Litopenaeus vannamei, EM BERÇÁRIOS INTENSIVOS COM MÍNIMO DE TROCA DE ÁGUA NO CEAC/LABOMAR; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará; Orientador: Zaine Almeida Teixeira;
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2013
Tarentorus Fish Culture StationVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Co-op Technician Assistent, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Esta estação é uma fazenda de piscicultura do governo Canadense. Este fora um estágio monitorado de 560 horas pelo Programa Ciência sem Fronteiras.
2017 - Atual
Universidade Federal do CearáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio Voluntário, Carga horária: 16
Outras informações:
Estágio voluntário nas dependências do Laboratório de Nutrição de Organismos Aquáticos - LANOA - pertencente ao Centro de Estudos em Aquicultura Costeira - CEAC - extensão do Instituto de Ciências do Mar - LABOMAR. Realização de Biometria; Povoamento e despesca dos camarões cultivados; Limpeza e desinfecção de tanques após as pesquisas realizadas; Preparação e monitoramento dos cultivos e pesquisas para análise de água; Fabricação de dietas experimentais para determinados tipos de sistemas e espécies cultivados; Desenvolvimento das atividades do laboratório de pesagem de rações; Elaboração e manutenção de planilhas de controle dos experimentos.
2012 - 2012
Universidade Federal do CearáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do Programa de Educação Tutorial, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - 2012
Universidade Federal do CearáVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 16
Outras informações:
Manutenção do Cepário do Laboratório de Planctologia no Centro de Biotecnologia Aplicada Aquicultura.
Atividades
-
10/2017 - 02/2018
Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências Agrárias, Departamento de Engenharia de Pesca.,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Zaine Almeida Teixeira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?