Dina Olivetti de Carvalho Hubig
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo(1973), graduação em Licenciatura Plena em Psicologia pelo Organização Paulista de Ensino e Cultura Faculdade Paulistana de Ciências e(1977), graduação em Formação de Psicólogo pelo Organização Paulista de Ensino e Cultura Faculdade Paulistana de Ciências e(1979), mestrado em Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1989), doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo(1997), aperfeicoamento em A Família e o Crescimento do Indivíduo pela Universidade de São Paulo(1990) e aperfeicoamento em Família e Redes Sociais pela Universidade de São Paulo(1991). Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Comunicação Humana. Atuando principalmente nos seguintes temas:Audição na Infância, Promoção de saúde, Orientação familiar, Otite média e comportamento.
Informações coletadas do Lattes em 06/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano
1993 - 1997
Universidade de São Paulo
Título: Otite Média e a Relação Familiar
Orientador: Maria Lúcia Toledo Moraes Amiralian
Palavras-chave: Audição na Infância; Promoção de saúde; Orientação familiar; Otite média e comportamento.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Atuação Fonoaudiológica Junto à Comunidade / Especialidade: Promoção de Saúde. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano / Especialidade: Orientação e Aconselhamento. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano / Especialidade: Desenvolvimento Social e da Personalidade. Setores de atividade: Saúde Humana; Educação.
Mestrado em Distúrbios da Comunicação
1985 - 1989
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Orozimbo Alves Costa Filho.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Epidemiologia; Atenção Primária em Audiologia; Otite média na Infância; Saúde Auditiva; Audição em crianças de creche.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Audiologia / Especialidade: Atenção Primária Em Audiologia. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Audição na Infância / Especialidade: Audição Em Crianças de Creche. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia / Especialidade: Prevenção Em Audiologia. Setores de atividade: Saúde Humana; Educação.
Aperfeiçoamento em Família e Redes Sociais
1991 - 1991
Universidade de São Paulo
Ano de finalização: 1991;
Aperfeiçoamento em A Família e o Crescimento do Indivíduo
1990 - 1990
Universidade de São Paulo
Ano de finalização: 1990;
Graduação em Formação de Psicólogo
1979 - 1979
Organização Paulista de Ensino e Cultura Faculdade Paulistana de Ciências e
Graduação em Licenciatura Plena em Psicologia
1974 - 1977
Organização Paulista de Ensino e Cultura Faculdade Paulistana de Ciências e
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Comunicação Humana/Especialidade: Audição Em Crianças de Creche.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Comunicação Humana/Especialidade: Audição Em Escolares.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Comunicação Humana/Especialidade: Orientação a Pais e Educadores.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Comunicação Humana/Especialidade: Atenção Primária Em Audiologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Comunicação Humana/Especialidade: Identificação Audiológica.
Participação em eventos
18º Encontro Internacional de Audiologia.Coordenadora da Mesa Redonda Saúde Auditiva na Criança: Triagem Auditiva Neonatal no 18º Encontro Internacional de Audiologia. 2003. (Encontro).
18º Encontro Internacional de Audiologia.Paticipação como ouvinte no 18º Encontro Internacional de Audiologia. 2003. (Encontro).
18º Encontro Internacional de Audiologia.Participação como moderadora da mesa redonda Atuação dos Conselhos Federal e Regional: A necessidadde da calibração na rotina Fonoaudiológica. 2003. (Encontro).
18º Encontro Internacional de Audiologia.Participação como palestrante no 18º Encontro Internacional de Audiologia com o tema Atuação do Audiologista na Escola. 2003. (Encontro).
18º Encontro Internacional de Audiologia.Participação como autora principal do painel Comparação de dados de triagem auditiva escolar, utilizando critérios diferentes de passa- falha. 2003. (Encontro).
18º Encontro Internacional de Audiologia.Participação como autora principal do painel Triagem Auditiva Escolar no período de 1992 a 2001: Estudo das falhas no teste de triagem imitanciométrica. 2003. (Encontro).
Colóquio Fonoaudiologia na Instituição Educacional.Estimulação auditiva e de habilidades dependentes da audição. 2003. (Outra).
17º Encontro Internacional de Audiologia. Participação como ouvinte (17º Encontro Internacional de Audiologia). 2002. (Congresso).
17º Encontro Internacional de Audiologia. Participação como palestrante (17º Encontro Internacional de Audiologia). 2002. (Congresso).
Seminário de Cultura e Extensão 2002.Participação como ouvinte (Seminário de Cultura e Extensão 2002). 2002. (Seminário).
17º Encontro Internacional de Audiologia.Participação em Comissão Científica do 17º Encontro Internacional de Audiologia. 2002. (Encontro).
Colóquio Interdisciplinaridade em Fisioterapia, Fonoaudiologia eTerapia Ocupacional.Tema: Saúde Pública e Fonoaudiologia: possibilidade de inserção. 2002. (Encontro).
Universidade e as Profissões.Participação como organizadora de evento/ Representante do Curso de Fonoaudiologia (Universidade e as Profissões). 2002. (Outra).
III Conferência Regional Latino - Americana de Promoção de Saúde e Educação para a Saúde.Participação como ouvinte e em discussões em grupos (III Conferência Regional Latino - Americana de Promoção de Saúde e Educação para a Saúde). 2002. (Outra).
III Conferência Regional Latino - Americana de Promoção de Saúde e Educação para a Saúde.Apresentação de poster (III Conferência Regional Latino - Americana de Promoção de Saúde e Educação para a Saúde). 2002. (Outra).
.Participação como organizadora de evento/ Representante do Curso de Fonoaudiologia. 2002. (Outra).
Colóquio Interdisciplinaridade em Fisioterapia, Fonoaudiologia e Teraoia Ocupacional.Proposta de Atuação do fonoaudiólogo em creche (poster). 2002. (Outra).
Colóquio Interdisciplinaridade em Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.Saúde Pública e Fonoaudiologia: possibvilidades de inserção. 2002. (Outra).
Seminário de Cultura e Extensão 2001: Diálogo com a Sociedade.Participação em grupos de trabalho (Seminário de Cultura e Extensão 2001: Diálogo com a Sociedade). 2001. (Seminário).
XV Encontro Internacional de Audiologia.Participação como ouvinte (XV Encontro Internacional de Audiologia). 2000. (Encontro).
XV Encontro Internacional de Audiologia.Participação como palestrante (XV Encontro Internacional de Audiologia). 2000. (Encontro).
Curso Fonoaudiologia em Saúde Pública.Participação como palestrante em mesa redonda Saúde Auditiva durante o Curso Fonoaudiologia em Saúde Pública. 2000. (Outra).
II Fórum de Coordenadores de Cursos de Graduação em Fonoaudiologia.II Fórum de Coordenadores de Cursos de Graduação em Fonoaudiologia (Participação nas discussões). 1999. (Outra).
XIII Encontro Internacional de Audiologia.Participação como ouvinte (XIII Encontro Internacional de Audiologia). 1998. (Encontro).
XIII Encontro Internacional de Audiologia.Participação como palestrante (XIII Encontro Internacional de Audiologia). 1998. (Encontro).
II Congress of the Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology e III Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia Pediátrica. Apresentou o trabalho Detecção timpanométrica de efusão na orelha média em lactantes menores de sete meses de idade (Poster) II Congress of the Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology e do III Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia Pediátrica,. 1997. (Congresso).
II Congress of the Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology e do III Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia Pediátrica. Apresentou o trabalho O valor diagnóstico da Otoscopia no Ambulatório de Pediatria (Poster) . 1997. (Congresso).
XI Encontro Internacional de Audiologia.Participação como palestrante (XI Encontro Internacional de Audiologia). 1996. (Encontro).
XI Encontro Internacional de Audiologia.Participação como ouvinte (XI Encontro Internacional de Audiologia). 1996. (Encontro).
8º Seminário Sudeste da ANAMT.Palestra sobre o tema Audiometria no 8º Seminário Sudeste da ANAMT, . 1994. (Seminário).
II Congresso Nacional da Rede IDA - Brasil. Programa de Ensino Fonoaudiológico em Centro de Saúde (Pôster) no II Congresso Nacional da Rede IDA - Brasil . 1993. (Congresso).
VI Encontro Internacional de Audiologia.Participação como palestrante (VI Encontro Internacional de Audiologia). 1991. (Encontro).
VI encontro Internacional de Audiologia.Participação como ouvinte (VI Encontro Internacional de Audiologia). 1991. (Encontro).
III Encontro Internacional de Audiologia.Participação como palestrante (III Encontro Internacional de Audiologia). 1988. (Encontro).
III Encontro Internacional de Audiologia.Participação como ouvinte (III Encontro Internacional de Audiologia). 1988. (Encontro).
Necessidade psico- social de um bilingüismo para o surdo.Organização e divulgação de palestra (Bilingüismo e Surdez). 1986. (Outra).
Curso de atualização de classes especiais para deficientes auditivos.Participação como palestrante em Curso de Atualização para Professores. 1984. (Outra).
Ciclo de Palestras sobre Adaptação Protética.Participação como palestrante em ciclo de palestras (AASI). 1980. (Outra).
Próteses Auditivas.Palestra sobre AASI para fonoaudiólogos. 1977. (Outra).
Avaliação Auditiva e Adaptação Protética.Ciclo de palestras a profissionais médicos e fonoaudiólogos do Hospital das Clínicas da FMUSP. 1977. (Outra).
Próteses Auditivas.Ministrou palestra sobre o tema Avaliação Auditiva e Adaptação Protética convite do Instituto Penido Burnier - Clínica ORL. 1976. (Outra).
Participação em bancas
HUBIG, D. O. C.; CARVALLO, Renata Mota Mamede; CAIUBY, Beatriz. Percepção de fala: uma proposta de avaliação em crianças (qualificação). 2004. Dissertação (Mestrado em Fisiopatologia Experimental) - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
HUBIG, D. O. C.. Reflexões sobre a atuação fonoaudiológica utilizando recurso computadorizado com adolescente surdo (qualificação). 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiopatologia Experimental)) - Universidade de São Paulo.
HUBIG, D. O. C.; MARTINELLI, Cecília; SCHEUR, Claudia Inês. Desenvolvimento de procedimento para avaliação de processamento auditivo (qualificação). 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiopatologia Experimental)) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, T. M. M.; PUPO, A. C.;HUBIG, D. O. C.. Alterações auditivas por moléstia infecto- contagiosa: análise de um programa de detecção precoce. 2002. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
HUBIG, D. O. C.; FIORINI, A. C.; BEVILACQUA, M. C.. Audiologia e Saúde do trabalhador: conteúdo programático voltado à educação à distância. 2001. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
HUBIG, D. O. C.; CARVALLO, Renata Mota Mamede; FREITAS, J. A. S.; FENIMAN, M. R.. Identificação auditiva em crianças de 3 a 12 meses de idade com fissura labiopalatina. 2002. Tese (Doutorado em Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciai) - Universidade de São Paulo.
HUBIG, D. O. C.. Identificação auditiva precoce em bebês com fissura labio- palatina. 1999. Exame de qualificação (Doutorando em Odontologia (Reabilitação Oral)) - Universidade de São Paulo.
HUBIG, D. O. C.. O impacto do implante coclear multicanal no desenvolvimento de crianças deficientes auditivas pré- linguais. 1999. Exame de qualificação (Doutorando em Odontologia (Reabilitação Oral)) - Universidade de São Paulo.
HUBIG, D. O. C.; SANTOS, Mª Teresa Momensohn dos; LEWIS, Dóris Ruthi. Triagem auditiva escolar: uma análise sobre três diferentes métodos. 2003. Outra participação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
SANTOS, T. M. M.;HUBIG, D. O. C.; BALIERO, C.; PUPO, A. C.. Alterações auditivas por moléstia infecto- contagiosa: análise de um programa de detecção precoce. 2001. Outra participação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
BEVILACQUA, M. C.;HUBIG, D. O. C.; FIORINI, A. C.. Audiologia e saúde do trabalhador: conteúdo programático voltado para a educação à distância. 2000. Outra participação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
HUBIG, D. O. C.; FERNANDES, J. C.. Avaliação da percepção da fala com ruído em adultos com implante coclear (qualificação de mestrado). 1999. Outra participação, Universidade de São Paulo.
MUNHOZ, D. R.;HUBIG, D. O. C.; CRUZ, O. L. M.; GOFFI, V. S.; CARVALLO, R. M. M.. Concurso para provimento de de um cargo de Professor Assistente junto ao departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional com base no Programa Investigação Fonoaudiológica em Processamento Auditivo . 2000. Universidade de São Paulo.
MELO, L. E.;HUBIG, D. O. C.; LATORRE, M. R. D. O.; CARVALLO, Renata Mota Mamede; GUEDES, Z. C.. Concurso para provimento de de um cargo de Professor Assistente junto ao departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional com base no Programa Atenção Primária em Fonoaudiologia em Creche . 2000. Universidade de São Paulo.
HUBIG, D. O. C.; BITAR, M. L.; PEREIRA, M. C. C.; LAJONQUIÈRE, L.; ROCHA, A. F.. Concurso para provimento de de um cargo de Professor Assistente junto ao departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional com base no Programa Investigação Fonoaudiológica em Linguagem Oral, Esrita e de Sinais na Deficiência Auditiva . 2000. Universidade de São Paulo.
BEVILACQUA, M. C.; CARVALLO, Renata Mota Mamede;HUBIG, D. O. C.. Comissão Julgadora de processo seletivo para contratação de Professor Assistente, categoria MS- 2 em regime RTC junto ao Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru. 1999. Faculdade de Odontologia de Bauru.
FEINEMAN, M.; CARVALLO, Renata Mota Mamede;HUBIG, D. O. C.. Comissão Julgadora de processo seletivo para contratação de Professor Assistente, categoria MS- 2 em regime RTC junto ao Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru. 1999. Faculdade de Odontologia de Bauru.
HUBIG, D. O. C.. Concurso público de Ingresso para a função de fonoaudiólogo para o Serviço de Saúde Ocupacional do Hospital das Clínicas da FMUSP. 1992. Hospital da Clínicas de São Paulo.
HUBIG, D. O. C.. Processo de seleção de funcionário recepcionista. 1991. Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Orientou
Orientação a educadores de creche com base no desenvolvimento infantil: aspectos auditivos e habilidades não dedicadas; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
O conhecimento de educadores de creche sobre otite média; 2001; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Caracterização audiológica de crianças com problemas respiratórios atendidas em Unidades Básicas de Saúde; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Caracterização audiológica de crianças com problemas respiratórios atendidas em Unidades Básicas de Saúde; 2000; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Estudo epidemiológico prospectivo das alterações auditivas em escolares; 1999; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Estudo epidemiológico das alterações auditivas em escolares: acompanhamento de casos; 1999; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Estudo das ocorrências de alterações auditivas em um programa de orientação a pais de sala de espera; 1993; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Aprimoramento Em Saúde Coletiva) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Prevalência de otite média em crianças de 0 a 12 meses e sua relação com o tipo de amamentação; 1993; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Aprimoramento Em Saúde Coletiva) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Análise do desempenho de crianças de 3 anos e 7 meses a 7 anos para os limiares de recepção de fala; 1993; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Aprimoramento Em Saúde Coletiva) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Interação entre educadores e crianças de creche: uma questâo de promoção de saúde; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
A interação entre educadores e crianças de creche: uma questão de saúde; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Caracterização de comportamentos associados à doença de orelha média em crianças de primeiras e segundas séries do ensino fundamental de uma escola estadual, a partir de dados audiológicos e entrevistas com pais, professores e com as próprias crianças; 2001; Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Observação do comportamento de crianças com e sem otite segundo classificação dos educadores; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Observação do comportamento de crianças com e sem otite segundo a classificação dos educadores; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Observação do Comportamento de crianças com e sem otite segundo a visão dos educadores; 2000; 0 f; Iniciação Científica - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Observação do comportamento de crianças com e sem otite segundo a classificação dos educadores; 2000; 0 f; Iniciação Científica - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Identificação das principais ocorrências relacionadas à instalação e manutenção das patologias de orelha média em crianças que freqüentam creche; ; 1999; Iniciação Científica - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Identificação das principais ocorrências relacionadas à instalação e manutenção das patologias de orelha média em crianças que freqüentam creche; 1999; 0 f; Iniciação Científica - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Otite média com efusão e as alterações de comportamento; 1998; Iniciação Científica - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Otite Média com Efusão e as Alterações de Comportamento; 1998; 0 f; Iniciação Científica - Universidade de São Paulo; Orientador: Diná Olivetti de Carvalho Hubig;
Produções bibliográficas
-
HUBIG, D. O. C. . Caracterização do comportamento de crianças de risco para otite média: ouvindo educadores de creche . Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia , São Paulo, v. Ano 7, n.1, p. 5-15, 2002.
-
HUBIG, D. O. C. . Alterações auditivas em pré- escolares e escolares. In: Cláudia Furquim Andrade. (Org.). Fonoaudiologia em Pediatria. 1ªed.São Paulo: Sarvier Editora de Livros Ltda., 2003, v. , p. 148-158.
-
HUBIG, D. O. C. ; COSTA FILHO, O. A. . Otite Média: Considerações em Relação à População de Creche. In: Ida Lichtig; Renata Mota Mamede Carvallo. (Org.). Audição: Abordagens Atuais. 1ªed.Carapicuíba: Pró Fono, 1997, v. , p. 90-117.
-
HUBIG, D. O. C. ; SCHOCHAT, E. . Atenção Primária em Audiologia. In: Débora Befi. (Org.). Fonoaudiologia em Atenção Primária. 1ªed.São Paulo: Editora Lovise, 1997, v. III, p. 177-199.
-
HUBIG, D. O. C. . Condições Otológicas e Audiológicas em Crianças de Creche: Considerações preventivas. In: José Augusto Nigro Conceição. (Org.). Saúde Escolar, a criança, a vida e a escola. 1ªed.São Paulo: Sarvier, 1994, v. XXXIII, p. 259-2666.
-
HUBIG, D. O. C. . Histórico, sinais, sintomas e comportamentos associados à otite média em crianças de creche: análise de informações obtidas a partir de protocolo de anamnese aplicado a pais.. In: XIX Encontro Internacional de Audiologia, 2004, Bauru. XIX Encontro Internacional de Audiologia, 2004.
-
HUBIG, D. O. C. ; SANCHEZ, S. G. G. . Triagem Auditiva Escolar no período de 1992 a 2001: estudo das falhas no teste de triagem imitanciométrica. In: 18º Encontro Internacional de Audiologia, 2003, Curitiba. EIA 18º Encontro Internacional de Audiologia, 2003.
-
HUBIG, D. O. C. ; SANCHEZ, S. G. G. . Comparação de triagem auditiva escolar utilizando critérios diferentes de passa- falha. In: 18º Encontro Internacional de Audiologia, 2003, Curitiba. EIA 18º Encontro Internacional de Audiologia, 2003.
-
HUBIG, D. O. C. . Atuação do Audiologista na Escola. In: 18º Encontro Internacional de Audiologia, 2003, Curitiba. EIA 18º Encontro Internacional de Audiologia, 2003.
-
HUBIG, D. O. C. . Atuação do Audiologista em Creche. In: 17º Encontro Internacional de Audiologia, 2002, Bauru. Anais EIA, 2002. p. 10-10.
-
HUBIG, D. O. C. ; RIBEIRO, P. R. . O conhecimento de educadores de creche sobre a otite média. In: 17º Encontro Internacional de Audiologia, 2002, Bauru. Anais EIA, 2002. p. 83-83.
-
NAKAGAWA, L. ; CARVALHO, E. ; GONÇALVES, F. ; AMANO, L. M. ; CONSORTI, T. ; HUBIG, D. O. C. . Proposta de Programa de Intervenção Audiológica voltado a educadores de creche com base em levantamento de necessidades. In: 17º Encontro Internacional de Audiologia, 2002, Bauru. Anais EIA, 2002. p. 26-26.
-
HUBIG, D. O. C. . Proposta de atuação do Fonoaudiólogo- Audiologista em Creche. In: III Conferência Regional- Americana de Promoção de Saúde e Educação para a Saúde, 2002, São Paulo.
-
HUBIG, D. O. C. ; BARROS, C. H. C. ; BASTOS, P. R. J. . Identificação das Principais Ocorrências Relacionadas à Instalação e Manutenção das Patologias de Orelha Média em Crianças que Freqüentam Creche. In: Encontro Internacional de Audiologia XV, 2000, Bauru. Anais do XV Encontro Internacional de Audiologia, 2000. p. 67-67.
-
HUBIG, D. O. C. . Otite Média: Ouvindo Educadores. In: Encontro Internacional de Audiologia XV, 2000, Bauru. Anais do XV Encontro Inernacional de Audiologia, 2000. p. 28-29.
-
CARAMICOLI, G. G. ; CECCARELLI, V. C. ; HUBIG, D. O. C. . Prevalência das Alterações Auditivas em Escolares: Estudo Prospectivo. In: Congresso Internacional de Fonoaudiologia IV/ Encontro Ibero- Americano de Fonoaudiologia III, 1999, São Paulo. Programa Científico e Anais do IV Congresso Internacional de Fonoaudiologia/ III Encontro Ibero- Americano de Fonoaudiologia, 1999. p. 39-39.
-
HUBIG, D. O. C. ; MOREIRA, R. R. ; NEVES, I. F. ; PEREIRA, Marília Barbieri ; SCHOCHAT, E. . Triagem Auditiva em Ciclo Básico. In: Encontro Internacional de Audiologia XII, 1998, Bauru. Sinopse do XIII Encontro Internacional de Audiologia, 1998. p. 79-79.
-
HUBIG, D. O. C. . Otite Média e o Relacionamento Familiar. In: Encontro Internacional de Audiologia XIII, 1998, Bauru. Sinopse do XIII Encontro Internacional de Audiologia, 1998. p. 22-22.
-
VALENTE, M. H. ; GOMES, F. M. S. ; SCHOCHAT, E. ; HUBIG, D. O. C. ; NEVES, I. F. ; LEONE, C. . Detecção timpanométrica de efusão na orelha média de lactantes menores de sete meses de idade. In: Congress of the Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology II/ Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia Pediátrica III, 1997, São Paulo. Livro de Resumos do II Congress of the Interamerican, 1997. p. 4-4.
-
VALENTE, M. H. ; GOMES, F. M. S. ; SCHOCHAT, E. ; HUBIG, D. O. C. ; NEVES, I. F. ; LEONE, C. . O Valor Diagnóstico da Otoscopia no Ambulatório de Pediatria. In: Congress of the Interamerican Association of Pediatric OtorhinolaryngologyII/ Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia Pediátrica, 1997, São Paulo. Livro de Resumos do II Congress of the Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology/ III Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia Pediátrica, 1997. p. 7-7.
-
VALENTE, M. H. ; GOMES, F. M. S. ; BARBIERI, C. P. ; SCHOCHAT, E. ; HUBIG, D. O. C. ; LEONE, C. . Doença de Orelha Média: Sinais e Sintomas em Lactantes. In: Congress of Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology II/ Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia Pediátrica III, 1997, São Paulo. Livro de Resumos do II Congress of Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology/ III Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia Pediátrica, 1997. p. 6-6.
-
GOMES, F. M. S. ; HUBIG, D. O. C. ; MOREIRA, R. R. ; NEVES, I. F. ; PEREIRA, Marília Barbieri ; VALENTE, M. H. . DetecçãoTimpanométrica de Efusão em Lactantes de 1 a 24 meses de idade. In: Encontro internacional de Audiologia XIII, 1997, Bauru. Anais do XIII Encontro internacional de Audiologia, 1998. p. 90-90.
-
VALENTE, M. H. ; GOMES, F. M. S. ; BARBIERI, C. P. ; SCHOCHAT, E. ; HUBIG, D. O. C. ; NEVES, I. F. ; LEONE, C. . Fatores associados à Presença de Efusão na Orelha Média em Lactantes. In: Congress of Interamerican Association of Pediatric OtorhinolaringologyII/ Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia Pediátrica III, 1997, São Paulo. Livro de Resumos do II Congress of Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology/ III Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia Pediátrica, 1997. p. 5-5.
-
HUBIG, D. O. C. . Otite Média: Conseqüências para o Indivíduo e seu Relacionamento Interpessoal. In: Encontro Internacional de Audiologia XI, 1996, Bauru. Livro do XI Encontro Internacional de Audiologia, 1996. p. 32-32.
-
HUBIG, D. O. C. ; NEVES, I. F. . Programa de Conservação Auditiva em Escolares de Ciclo Básico: Análise Crítica. In: Reunião Nacional de Docentes em Fonoaudiologia I, 1994, São Paulo. Programas e Resumos da I Reunião Nacional de Docentes em Fonoaudiologia, 1994. p. 13-13.
-
HUBIG, D. O. C. . Estudo Epidemiológico da Otite Média em População Institucionalizada: Creche. In: Reunião Anual da SBPC, 46ª, 1994, Vitória. 46ª Reunião Anual/ Anais (Comunicações), 1994. p. 141-141.
-
HUBIG, D. O. C. . Prevalência da Otite Média em População Institucionalizada - Creche. In: XXI Reunião Anual de Psicologia, 1991, Ribeirão Preto. Comunicações Científicas em Pssicologia, 1991. v. I. p. 56-56.
-
LICHTIG, I. ; HUBIG, D. O. C. ; NEVES, I. F. ; COUTINHO, E. C. ; BISCHOF, M. . Screening Audiológico em Escolares de Ciclo Básico em Escola Pública da Região Oeste de São Paulo. In: Reunião Anual de Psicologia XXI, 1991, Ribeirão Preto. Comunicações Científicas em Psicologia, 1991. p. 57-57.
-
HUBIG, D. O. C. ; LICHTIG, I. . Investigação Audiológica Seletiva (Screening) em Escolares de Ciclo Básico em Escola Pública da Periferia de São Paulo. In: XIX Reunião Anual de Psicologia, 1989, Ribeirão Preto. Programa de Resumos da XIX Reunião Anual de Psicologia, 1989. p. 405-406.
-
HUBIG, D. O. C. ; MATAS, C. G. . Universidade e as Profissões/ Curso de Fonoaudiologia 2002 (Material de Divulgação).
-
HUBIG, D. O. C. ; SCHOCHAT, E. . Relatório Anual do Setor de Audiologia Clínica do Curso de Fonoaudiologia da FMUSP, São Paulo, 1991. 1991 (Relatório).
Outras produções
SANTOS, Renata Cavalcante dos ; HUBIG, D. O. C. . Otite: comportamentos característicos. 2004.
SANTOS, Renata Cavalcante dos ; HUBIG, D. O. C. . Otite média: fatores de risco. 2004.
HUBIG, D. O. C. . Atuação do Audiologista em Creche. 2002.
ANDRADE, Ivy da Costa ; MÜLLER, Renata ; COSTA, Tatiana Cristina ; MALAGOLI, Fábio ; HUBIG, D. O. C. ; PEREIRA, Marília Barbieri . Estimulação das habilidades auditivas e dependentes da audição: sugestões de atividades para profissionais de educação infantil e pré-escola. 2004.
SANTOS, Renata Cavalcante dos ; HUBIG, D. O. C. . Otite, definição,sinais e sintomas. 2004.
HUBIG, D. O. C. ; PEREIRA, Marília Barbieri ; SANCHES, Seisse Gabriela Gandofi . Protocolo de Encaminhamento. 2004.
HUBIG, D. O. C. ; PEREIRA, Marília Barbieri ; SANCHES, Seisse Gabriela Gandolfi . Protocolo de registro de triagem audiológica. 2004.
HUBIG, D. O. C. ; PEREIRA, Marilia Barbieri ; SANCHES, Seisse Gabriela Gandolfi . Questionário para pais. 2004.
HUBIG, D. O. C. ; PEREIRA, Marilia Barbieri ; SANCHES, Seisse Gabriela Gandolfi . Questionário para professores. 2004.
HUBIG, D. O. C. . Quem não escuta a chance encurta (participação como entrevistada). 1998 (Entrevista) .
Projetos de pesquisa
-
2000 - 2000
tite Média: uma proposta de atuação junto à comunidade, Descrição: Projeto desenvolvido para obtenção de financiamento junto a entidade de foment. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Diná Olivetti de Carvalho Hubig - Coordenador.
-
1992 - 1997
Otite média e a relação familiar, Descrição: Pesquisa realizada como parte de Programa de Pós Graduação em nível de Doutorado analisa as relações estabelecidas em famílias de crianças com histórico de otite média. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Diná Olivetti de Carvalho Hubig - Coordenador., Número de produções C, T & A: 3
-
1992 - 1992
Jogo da Fantasia e Imaginação: uma análise fenomenológica, Descrição: Estudo desenvolvido em disciplina cursada em programa de Mestrado. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Diná Olivetti de Carvalho Hubig - Coordenador.
-
1992 - 1992
Separação na relação mãe- filho: considerações teóricas, Descrição: Pesquisa realizada junto a disciplina realizada em Programa de Pós graduação em nível de Doutorado. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Diná Olivetti de Carvalho Hubig - Coordenador.
-
1990 - 1992
Considerações Epidemiológicas e Análise Crítica de Condutas Audiológicas Aplicadas à População de Creche em um Serviço de Atenção Primária em Audiologia, Descrição: Projeto complementar ao Estudo Epidemiológico da Otite Média. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Diná Olivetti de Carvalho Hubig - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1
-
1986 - 1992
Investigação Audiológica Seletiva em População Escolar, Descrição: Projeto desenvolvido junto a equipamento escolar de nível fundamental para levantamento de alterações audiológicas nesta população. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Diná Olivetti de Carvalho Hubig - Coordenador / Ida Lichtig - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 2
-
1986 - 1990
Estudo epidemiológico da otite média em população Institucionalizada- creche, Descrição: Pesquisa realizada em Programa de Mestrado refere-se a levantamento das condições audiológicas em crianças de creche. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Diná Olivetti de Carvalho Hubig - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 6
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de São Paulo, Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. , Rua Cipotânia, nº 51, Cidade Universitária, 05360-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30917455, URL da Homepage:
Experiência profissional
1984 - Atual
Universidade de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
Outras atividades técnico-científicas , Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, .,Atividade realizada, assessoria científica junto à Fundação de Amparo à Ciência do Estado de Alagoas.
-
07/2001
Outras atividades técnico-científicas , Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, .,Atividade realizada, assessoria científica junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
-
05/2001
Outras atividades técnico-científicas , Academia Brasileira de Audiologia, .,Atividade realizada, membro eleito para gestão 2003- 2004/ trabalho conjunto com gestão 2001- 2002 e com gestão 2005- 2007.
-
01/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Saúde Escola Dr Samuel B Pessoa, Faculdade de Medicina.,Cargo ou função, membro suplente de Conselho Consultivo.
-
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina.,Linhas de pesquisa
-
08/1998
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Audiologia Clínica
-
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina.,Linhas de pesquisa
-
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina.,Linhas de pesquisa
-
Extensão universitária , Centro de Saúde Escola Dr Samuel B Pessoa, Faculdade de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Ambulatório de Atenção Primária em Audiologia.
-
01/1999 - 02/2006
Ensino, Curso de Especialização Em Fonoaudiologia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Processos de Audição/ Atuação do Audiologista em Atenção Primária 4 horas), Estágio Prático Supervisionado em Atenção Primária em Audiologia (330 horas), Supervisão em Atenção Primária em Audiologia (96 horas), Estudo dirigido em Atenção Primária em Audiologia (96 horas)
-
- 12/2005
Extensão universitária , Centro de Saúde Escola Dr Samuel B Pessoa, Faculdade de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Assistência a Instituição mantida por ONG/ Orientação a educadores de creche e de classes de reforço escolar e estimulação da função auditiva e de habilidades dependentes da audição.
-
02/2002 - 12/2005
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia científica aplicada em Atenção Primária em Audiologia, Introdução à Prática Clínica em Atenção Primária em Audiologia
-
- 12/2005
Outras atividades técnico-científicas Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.,Atividade realizada, Representante do Curso de Fonoaudiologia na Comissão de Cultura e Extensão do Departamento de Fisioterapia. Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.
-
- 12/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina.,Cargo ou função, Representante do Curso de Fonoaudiologia na Comissão de Cultura e Extensão do Departamento de Fisioterapia. Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.
-
- 12/2005
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Atenção Primária em Fonoaudiologia III- Programa Escola, Estágio Supervisionado em Atenção Primária em Fonoaudiologia IV- Programa Escola
-
- 12/2005
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Atenção Primária em Audiologia I (2 grupos até 2002/ 3 grupos a partir de 2003), Estágio Supervisionado em Atenção Primária em Audiologia II (2 grupos até 2002/ 3 grupos em 2003), Investigação Fonoaudiológica em Atenção Primária em Audiologia (1 grupo)
-
- 12/2005
Extensão universitária Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.,Atividade de extensão realizada, Laboratório de Investigação Fonoaudiológica em Audiologia: Atenção Primária.
-
- 12/2005
Extensão universitária , Centro de Saúde Escola Dr Samuel B Pessoa, Faculdade de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Orientação junto a educadores em relação à saúde auditiva: identificação, conservação, recuperação.
-
- 12/2005
Extensão universitária Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.,Atividade de extensão realizada, Programa de Identificação e Conservação Auditiva em Escolares de Ciclo Básico.
-
06/1999 - 02/2005
Outras atividades técnico-científicas , Pró Fono Revista de Atualização Científica, .,Atividade realizada, membro do Corpo Editorial.
-
05/2001 - 12/2004
Direção e administração, Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.,Cargo ou função, Representante do Curso de Fonoaudiologia em Reuniões Administrativas junto à Secretaria Municipal de Saúde para criação e discussões sobre o Distrito Escola Burantã.
-
02/2001
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Programa de Pós Graduação Em Ciências Fisiopatologia Experimental.,Atividade realizada, Assessoria, participação em seminário e acompanhamento do projeto de pesquisa "Proposta de reabilitação miofuncional da tuba auditiva em crianças com otite média secretora" de autoria da mestranda Paula Andreya de Souza Junqueira e orientação do Prof. Dr..
-
Ensino, Medicina (Pediatria), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação Audiológica dentro do Curso de Pediatria Preventiva e Social
-
01/2000 - 12/2000
Direção e administração, Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.,Cargo ou função, Coordenadora Interina do Curso de Fonoaudiologia.
-
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Audiologia Clínica II (1 grupo), Estágio Supervisionado em Audiologia Clínica I (1 grupo)
-
01/1999 - 12/1999
Direção e administração, Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.,Cargo ou função, Vice coordenadora do Curso de Fonoaudiologia.
-
02/1998 - 07/1998
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bases Físicas da Audição e da Fonação
-
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina.,Linhas de pesquisa
-
08/1984 - 12/1997
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnicas Audiométricas II
-
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina.,Linhas de pesquisa
-
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Atenção Primária em Audiologia IV- Programa Ambulatório (3 grupos), Estágio Supervisionado em Atenção Primária em Audiologia III- Programa Ambulatório (3 grupos)
-
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnicas Audiométricas I
-
Ensino, Medicina (Pediatria), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação Audiológica dentro do Curso de Pediatria Preventiva e Social
-
02/1994 - 12/1994
Ensino, Curso de Especialização Em Fonoaudiologia e Audiçã, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Psicoacústica
-
Ensino, Medicina (Pediatria), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação Audiológica dentro do Curso de Pediatria Preventiva e Social
-
Ensino, Aprimoramento Em Saúde Coletiva, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Audiologia
-
01/1986
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina.,Linhas de pesquisa
-
Ensino, Medicina (Pediatria), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação Audiológica
-
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Audiologia Social e Preventiva II (3 grupos), Estágio Supervisionado em Audiologia Social e Preventiva I (3 grupos)
-
Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia V- Área de Audiologia (2 grupos), Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia III- Área de Audiologia (2 grupos)
1978 - 1984
Clínica de Psicologia e FonoaudiologiaVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 40
Outras informações:
Profissional autônomo realizando terapia fonoaudiológica e orientação a pais
Atividades
-
03/1979 - 01/1984
Direção e administração, Clínica Particular, .,Cargo ou função, Coordenador do programa de atendimento fonoaudiológico.
-
03/1979 - 01/1984
Serviços técnicos especializados , Clínica Particular, .,Serviço realizado, Atendimento fonoaudiológico na área de fala e linguagem.
1974 - 1979
S A Philips do BrasilVínculo: contratado, Enquadramento Funcional: Outro (fonoaudióloga), Carga horária: 40
Outras informações:
Fonoaudióloga contratada para a realização de atividades de avaliação audiológica voltada á adaptação de aparelho de amplificação sonora individual (AASI), supervisão a estagiários universitários e palestras dirigidas a profissionais da saúde, especialmente médicos e fonoaudiólogos
Atividades
-
03/1974 - 01/1979
Serviços técnicos especializados , Centro Audiológico Philips, Centro Audiológico Philips.,Serviço realizado, Seleção e adaptação de aparelhos individuais de amplificação sonora.
-
03/1974 - 01/1979
Serviços técnicos especializados , Centro Audiológico Philips, Centro Audiológico Philips.,Serviço realizado, Avaliação audiológica voltada à adaptação de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI).
-
03/1974 - 01/1979
Treinamentos ministrados , Centro Audiológico Philips, Centro Audiológico Philips.,Treinamentos ministrados, Supervisão de estudantes universitários em nível de graduação (USP)
-
03/1974 - 01/1979
Treinamentos ministrados , Centro Audiológico Philips, Centro Audiológico Philips.,Treinamentos ministrados, Treinamento de fonoaudiólogas do Hospital das Clínicas da FMUSP na prática de avaliação, seleção e adaptação de aparelhos individuais de amplificação sonora
-
03/1974 - 01/1979
Treinamentos ministrados , Centro Audiológico Philips, Centro Audiológico Philips.,Treinamentos ministrados, Treinamento de profissionais fonoaudiólogos para a prática de avaliação, seleção e adaptação de aparelhos individuais de amplificação auditiva
-
Extensão universitária , Centro Audiológico Philips, Centro Audiológico Philips.,Atividade de extensão realizada, Ciclo anual de palestras ministradas a profissionais médicos e fonoaudiólogos do Hospital das Clínicas da FMUSP.
-
Extensão universitária , Centro Audiológico Philips, Centro Audiológico Philips.,Atividade de extensão realizada, Ciclo anual de palestras ministradas a médicos do Instituto Penido Burnier de Campinas.
-
03/1974 - 04/1974
Estágios , Centro Audiológico Philips, Centro Audiológico Philips.,Estágio realizado, Estágio de observação nas diversas unidades da Empresa.
1971 - 1972
Prefeitura do Município de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora substituta em Escola Municipal Prof. José Maria Pinto Duarte- Escola Piloto da PMSP
Atividades
-
11/1972 - 03/1974
Ensino,,Disciplinas ministradas, Alfabetização de Adultos
-
05/1971 - 05/1972
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação básica
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Dina Olivetti de Carvalho Hubig e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?