Caio Dalla Zanna

Mestre em Engenharia das Edificações e Saneamento - Universidade Estadual de Londrina UEL; Cientista Ambiental pela Università Ca'Foscari de Veneza, 2004; MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas FGV, 2011; Pós-graduação em Tratamento Biológico de Efluentes pela UNOESC, 2009; Desde 2005 atua na área de meio ambiente e sustentabilidade em projetos de Construções Sustentáveis, Gerenciamento de Resíduos e Estudos de Avaliação de Impacto Ambiental. Atuação profissional com foco na implantação dos projetos, buscando soluções com viabilidade econômica e mudança organizacional. Destaque para o desenvolvimento de sistema informatizado de monitoramento e controle da gestão de resíudos sólidos de construção civil

Informações coletadas do Lattes em 02/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia de Edificações e Saneamento

2012 - 2014

Universidade Estadual de Londrina
Título: Proposta de Sistema de Monitoramento e Controle da Gestão de Resíduos Sólidos de Construção Civil para Empresas Construtoras,Ano de Obtenção: 2014
Fernando Fernandes.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Palavras-chave: Informações Gerenciais; Resíduos de Construção Civil; Monitoramento e Controle.Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico / Especialidade: Residuos Sólidos, Domésticos e Industriais. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração da Produção.

Especialização em Gerenciamento de Projetos

2010 - 2011

Fundação Getúlio Vargas
Título: Gerenciamento de Projetos Inovadores Fomentados com Recursos Não Reembolsáveis
Orientador: Denise Basgal

Especialização em Tratamento Biológico de Efluentes

2007 - 2008

Universidade do Oeste de Santa Catarina
Título: Análise da Produção de Metano em Dejetos Brutos e Dejetos Pós-Tratamento Preliminar Oriundos da Produção de Suínos
Orientador: Pablo Heleno Sezerino

Graduação em Ciências Ambientais

1999 - 2004

Università Ca´Foscari di Venezia
Título: Análise Estatística de Parâmetros da Qualidade da Água da Lagoa de Veneza
Orientador: Roberto Pastres

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2010

Gestão sustentável de RCC. (Carga horária: 8h). , Green Building Council Brasil.

2010 - 2010

I Workshop sobre Construções Sustentáveis do Norte. (Carga horária: 8h). , Green Building Council Brasil.

2006 - 2006

Formação de Auditores Ambientais. (Carga horária: 40h). , Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina.

2005 - 2005

Geotecnia aplicada a aterros sanitários. (Carga horária: 4h). , Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina.

2005 - 2005

Seminário do meio ambiente de Londrina e região me. (Carga horária: 20h). , Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina.

2002 - 2003

Extensão universitária em Ciências Ambientais. , Van Hall instituut.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária.

    Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ercilia Hitomi Hirota

FERNANDES, Fernando;HIROTA, E. H.; BASGAL, D. M. O.. Proposta de sistema informatizado de monitoramento e controle da gestão de resíduos sólidos de construção civil para construtoras: contribuição para sistemas de informações gerenciais. 2014. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Edificações e Saneamento) - Universidade Estadual de Londrina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Pablo Heleno Sezerino

Análise da produção de metano em dejetos brutos e dejetos pós tratamento preliminar oriundos da produção de suínos; ; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Tratamento Biológico de Efluentes) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; Orientador: Pablo Heleno Sezerino;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ZANNA, C. D. ; SANCHES, A ; BASGAL, D. M. O. . Experiências Corporativas que Ensinam. 1. ed. Curitiba: ISAE/FGV, 2013. v. 1. 239p .

  • ZANNA, C. D. ; FERNANDES, F. . Selective Waste Collection Effectiveness Indicators Proposal Applied in Ibiporã/Brazil as a Waste Management Tool. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZANNA, C. D. ; PROPOSTA DE METODOLOGIA DE MONITORAMENTO DE DESEMPENHO DE COLETA SELETIVA ESTUDO DE CASO DE IBIPORÃ. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - Atual

    Master Ambiental

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Prestador de serviços de consultoria ambienta, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    - Coordenador de Estudo de Impacto Ambiental (EIA) para licenciamento de Central de Tratamento de Resíduos Sólidos com cinco unidades de tratamento e um aterro sanitário; - Consultoria para adequação ambiental de Central de Tratamento de Resíduos Sólidos com capacidade de recebimento de 750ton/dia de resíduos; - Elaboração de Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PMGRS) e da política Municipal de Resíduos Sólidos para o Município de Ibiporã/PR - Coordenação da implantação de sistema de coleta seletiva de lixo para os municípios de Ibiporã e Mauá da Serra/PR, seguindo os novos critérios da Política Nacional de Resíduos; - Elaboração de projetos de compostagem de resíduos orgânicos; - Coordenação da implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do complexo industrial da COCAMAR Cooperativa Agroindustrial Maringá/PR; - Participação em inventário de emissões atmosféricas do complexo industrial da COCAMAR Cooperativa Agroindustrial Maringá/PR.

  • 2006 - 2009

    AgCert Soluções Ambientais do Brasil

    Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Assessor de Operações, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    - Monitoramento dos sites geradores de ER (Emission Reductions) com o objetivo de gerar toda a documentação de campo necessária para certificação das reduções de emissões atmosféricas; - Acompanhamento das auditorias de verificação e validação de CER. - Responsável pelo treinamento e administração do trabalho da equipe de manutenção terceirizada com o objetivo de garantir tecnicamente as reduções de emissões atmosféricas; - Responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa (AES-AgCert) produtores autônomos e as cooperativas envolvidas nos projetos MDL com o objetivo de aumentar a produção de CERs. Durante os três anos de trabalho os parceiros passaram de uma situação de total descrédito pelo projeto a uma situação de total comprometimento, investindo recursos financeiros e humanos próprios, pois puderam visualizar os benefícios financeiros, legais e ambientais de projetos de MDL. - Responsável pela operação e eficiência de produção de biogás de 25 biodigestores distribuídos nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

  • 2005 - 2006

    Serviço Brasileiro de Análises Ambientais, Químicas e Biológicas

    Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Representante técnico e comercial, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    - Prestação de serviços de consultoria nas áreas de tratamento de efluentes e análise de qualidade de água. - Responsável por buscar novos clientes que necessitassem de análises químicas e biológicas dos efluentes e melhorias no sistema de tratamento de efluentes com o objetivo de atender a legislação vigente no Brasil.

  • 2005 - 2005

    Associação de Preservação do Meio Ambiente do Alto Vale do Itajaí

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estágio na área florestal, no qual foram desenvlvidas atividades de extensão rural e a implantação de projetos de recomposição florestal e adequação ambiental de pequenas propriedades rurais no interior de Santa Catarina.