Claudio Bezerra da Silva

Cursando mestrado em Geografia Humana pela USP. Graduação e Licenciatura em Geografia pela USP (previsão: julho/21). Professor de Geografia na Educação Básica. Possui graduação em Administração de Empresas com habilidade em comércio exterior pela Universidade Mackenzie. Possui Pós-Graduação Lato Sensu em Educação: processo de ensino e aprendizagem pela FMU Faculdades Metropolitanas Unidas. Atuou como professor universitário na FMU, Oswaldo Cruz e Cruzeiro do Sul. Exerceu a função de Coordenador de Estágios e Atividade Complementar na Faculdade Renascença. Foi professor e coordenador de curso técnico na Oswaldo Cruz. Atuou em empresas nas áreas de metalurgia, tecnologia, construção e trading company. Experiência internacional com visitas técnicas na Grécia, Alemanha, Albânia e Argentina. Responsável pela internacionalização de projeto educacional.

Informações coletadas do Lattes em 03/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Geografia (Geografia Humana)

2020 - Atual

Universidade de São Paulo
Título: O ensino da Geografia em escolas internacionais na cidade de São Paulo e seu objetivo: uma análise de currículo.,Orientador:
Paula Cristiane Strina Juliasz.

Especialização em Processo Ensino Aprendizagem no Ensino Superior

2010 - 2011

Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: A importância do Ensino Técnico para o desenvolvimento econômico e social
Orientador: Paula Katakura

Graduação em andamento em Geografia

2014 - Atual

Universidade de São Paulo

Graduação em Administração de Empresas

1989 - 1992

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Formação complementar

2001 - 2001

Extensão universitária em Novas Práticas na educação. (Carga horária: 64h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia.

Participação em eventos

Reunião Anual da SBPC. 1995. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Criistiane Cruz

Cristiane Cruz;SILVA, Claudio Bezerra da. Fusão e Aquisição de Empresas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Renascentista.

Orientou

Karolline Bonfim Silva

Fundamentos da Internacionalização de Empresas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Claudio Bezerra da Silva;

Felipe Candido N

Rocha; Internacionalização de Empresas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Claudio Bezerra da Silva;

Alefy Figueiredo

Internacionalização da Petrobrás; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Claudio Bezerra da Silva;

Míriam de La Líbera

A relação; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas; Orientador: Claudio Bezerra da Silva;

Outras produções

SILVA, Claudio Bezerra da . Gestão de Processos. 2021. .

SILVA, Claudio Bezerra da . Formação de Professores para o Ensino Técnico. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso para preparar professores que atuarão na Educação Profssional).

SILVA, Claudio Bezerra da . Feira de Novos Negócios. 2009. .

Prêmios

2014

Professor Paraninfo- curso de Administração - Turma 2013, FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas.

2009

Professor Paraninfo do curso de Administração - Turma 2008, FMU - Faculdades Metropolitans Unidas.

2009

Professor homenageado - Turma 2009- Técnólogo em Gestão Securitária e Imobiliária, FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas.

Histórico profissional

Experiência profissional

2002 - 2015

FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 40

2002 - 2015

FIAM-FAAM Centro Universitário

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 12

Atividades

  • 02/2002

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo, Teoria Geral da Administração, Tópicos Especiais em Administração

2008 - 2011

Faculdade Renascença

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor e Coord. de Empresa Jr. e Estágio, Carga horária: 20

1998 - 2004

Escola Técnica Oswaldo Cruz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor e Coordenador de Curso Técnico, Carga horária: 20

1997 - 1999

FECAP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Técnico, Carga horária: 16

1993 - 1995

Coinbra Frutesp

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Exportação, Carga horária: 44

Atividades

  • 10/1993 - 05/1995

    Direção e administração, Coinbra Frutesp.,Cargo ou função, Técnico em Exportação.

1990 - 1991

Avon Cosméticos

Vínculo: Estágio Profissional, Enquadramento Funcional: Estagiário em Comércio Exterior, Carga horária: 40

Atividades

  • 05/1990 - 05/1991

    Estágios , Avon, São Paulo.,Estágio realizado, Preenchimento de Formulários e Orçamento.

2016 - Atual

Scuola Internacional Eugenio Montale

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Fundamental e Médio, Carga horária: 11

2016 - Atual

colegio global

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Médio, Carga horária: 5