Nedio Ricardo Rogoski

Possui graduação em Ciências Biológicas Bacharelado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Videira (2007). Especialização em Microbiologia - ênfase Microbiologia Industrial e Ambiental (2010) pela Unoesc. Foi bolsista de pesquisa PIBIC/Cnpq/UNOESC-FAPESC em Tecnologias para o manejo, tratamento e valorização dos dejetos de suínos em Santa Catariana(2005/2006). Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em tratamento de efluentes agropecuários e reaproveitamento de dejetos sólido de Animais. Desenvolve atividades de consultoria e assessoria em controle biológico de insetos nocivos para a atividade agropecuária e agrícola. Desenvolve atividades de consultoria e pesquisa na utilização de microrganismos com ação probiótica para o organismo. Atualmente realiza mestrado em Ciência e Biotecnologia na Unoesc Videira.

Informações coletadas do Lattes em 12/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciência e Biotecnologia

2017 - Atual

Universidade do Oeste de Santa Catarina
Título: Produção e caracterização de compostos organominerais obtidos a partir de dejetos suínos e bovinos adicionados de serragem via compostagem,Orientador:
Sabrina Pinto Salamoni.Coorientador: Petrick Anderson Soares; Eduardo Gelinki Júnior.

Especialização em Pós-graduação Microbiologia - ênfase Microbiologia Industrial e Ambienta

2009 - 2010

Universidade do Oeste de Santa Catarina
Título: Isolamento e caracterização de microrganismo produtores de lipases a partir de resíduos oleosos do saneamento da indústira de latícionos

Graduação em Ciências Biológicas Bacharelado

2003 - 2007

Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Videira
Título: INVESTIGAÇÃO DA POTENCIALIDADE DE PROBIÓTICOS NA MAXIMIZAÇÃO DA DEGRADAÇÃO BIOLÓGICA DO MATERIAL ORGÂNICO PARTICULADO DOS DEJETOS DE SUÍNOS EM ENSAIOS DE BIODEGRADAÇÃO ANAERÓBIA.
Orientador: Alessandra Pelissaro Bento
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, FAPESC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2005 - 2005

Animais Peçonhentos. (Carga horária: 20h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.

2004 - 2004

Biodiversidade da Classe Insecta. (Carga horária: 20h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.

2003 - 2003

Segurança e Técnicas de Manuseio de Pequenos Animais. (Carga horária: 5h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.

2003 - 2003

Workshop Teórico e Prático: Biologia Molecular. (Carga horária: 3h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Meio Ambiente e Desenvolvimento/Especialidade: Tratamento e Reaproveitamento de Dejetos de Animais.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Meio Ambiente e Desenvolvimento.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Ecologia Aplicada.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Animais Peçonhentos.Animais Peçonhentos. 2005. (Oficina).

Seminário Interno de Pesquisa da UNOESC Campus de Videira.Estudos de Produção de Fertilizantes Orgânicos a Partir de Dejetos Suinicolas e de Outras Atividades Agropastoris Com Minimização de Impactos Ambientais.. 2005. (Seminário).

Seminário Sobre Tecnologia de Para Dejetos Suínos.Seminario Sobre Técnologias Para Dejetos Suinos. 2004. (Seminário).

Tratamento de Residuos (4 h).Tratamento de Residuos. 2004. (Seminário).

VI Semana de Biologia e I Semana de Tecnologia em Saneamento Ambiental.VI Semana de Biologia e I Semana de de Tecnologia em saneamanto Ambiental. 2004. (Encontro).

Fórum Permanente Para a Preservação da Bacia do Rio Uruguai.Preservação da Bacia do Rio Uruguai. 2003. (Seminário).

V Semana de Biologia.V Semana de Biologia. 2003. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alessandra Pellizzaro Bento

BENTO, A. P.; OLIVEIRA, E.. Investigação da potencialidade de probióticos na maximização da degradação da matéria orgânica dos dejetos de suínos em lagoas anaeróbias.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Oeste da Santa Catarina - Campus de Videira.

Sabrina Pinto Salamoni

SALAMONI, S. P.; SOARES, P. A.; FONSECA, G. G.. Produção e caracterização de composto obtido a partir de serragem e dejetos suíno e bovino. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência e Biotecnologia) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Pablo Heleno Sezerino

SEZERINO, P. H.. Investigação da potencialidade de probióticos na maximização da degradação biológica dos dejetos de suínos em lagoas anaeróbias. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Pablo Heleno Sezerino

SEZERINO, P. H.BENTO, Alessandra Pellizzaro; OLIVEIRA, E. N.. Investigação da potencialidade de probióticos na maximização da degradação biológica dos dejetos de suínos em lagoas anaeróbias.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Gustavo Graciano Fonseca

SALAMONI, S. P.;FONSECA, G. G.; SOARES, P. A.; MINOTTO, E.. Produção e caracterização de compostos obtidos a partir de serragem e dejetos suínos e bovinos. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência e Biotecnologia) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alessandra Pellizzaro Bento

Investigação da potencialidade de probióticos na maximização da degradação biológica dos dejetos d suínos em lagoas anaeróbias; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA; Orientador: Alessandra Pellizzaro Bento;

Sabrina Pinto Salamoni

Produção de Biofertilizantes Orgânicos a Partir de Resíduos de Diferentes Cadeias Produtivas; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em Ciência e Biotecnologia) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; (Orientador);

César Milton Baratto

Isolamento e caracterização de Microrganismos Produtores de Lípases a partir de resíduos oleosos da indústria de laticínios; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Microbiologia ênfase Industrial e Ambiental) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; Orientador: César Milton Baratto;

Eduardo Gelinski Júnior

Produção de biofertilizantes orgânicos a partir resíduos de diferentes cadeias produtivas; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Ciência e Biotecnologia) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; (Coorientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FARINON, K. ; GELINSKI JUNIOR, E. ; ROGOSKI, Nedio Ricardo ; BARROS, J. E. . Measuring the tax charge incidents on national wine: impact on the competitiveness of bio-industries. In: II International Symposium of Science and Biotechnology, 2017, Videira. Anais do II International Symposium of Science and Biotechnology, 2017. p. 4.

  • ROGOSKI, Nedio Ricardo ; GELINSKI JUNIOR, E. ; FERNANDEZ, C. M. R. ; BARROS, J. E. ; FARINON, K. . Applied composting to biological fermentation of solid waste from production of pig, bovine cattle and chickens. In: II International Symposium of Science and Biotechnology, 2017, Videira. Anais do II International Symposium of Science and Biotechnology, 2017. p. 1-4.

  • GELINSKI JUNIOR, E. ; ROGOSKI, Nedio Ricardo . Estudos de produção de fertilizantes orgânicos a partir de dejetos suinícolas e outras atividades agropastoris com minimização de impactos ambientais. In: IV Seminário de Iniciação Científica da Unoesc, 2005, Joaçaba. Anais do IV Seminário de Iniciação Científica da Unoesc, 2005. p. 1-6.

  • GELINSKI JUNIOR, E. ; GELINSKI NETO, F. ; ROGOSKI, Nedio Ricardo . Biodigestores na suinocultura catarinense: relato de experiências de implantação. In: 55° Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), 2017, Santa Maria. Anais do 55° SOBER, 2017. p. 1.

  • ROGOSKI, Nedio Ricardo ; GELINSKI JUNIOR, E. ; GELINSKI NETO, F. . Biodigestores na Suinocultura Catarinense: relato de experiência de implantação. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ROGOSKI, Nedio Ricardo ; GELINSKI JUNIOR, E. . Relatório técnico do sistema de tratamento para ser adotado como unidade de controles ambientais. 2018.

ROGOSKI, Nedio Ricardo . Relatório técnico da unidade e controles ambientais. 2015.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2003 - Atual

    Validação de tecnologias para o Manejo, Tratamento e Valorização dos Dejetos de Suínos em Santa Catarina-Pequenas e Médias Produções, Descrição: O projeto tem como objetivo a validação de tecnologias direcionadas as pequenas e médias prorpiedades produtoras de suínos, buscando o estabelecimento de modelos de gestão para seus dejetos, visando a redução da poluição ambiental e o apoio a implantação da sustentabilidade na cadeira produtiva da suinocultura, com a melhoria da qualidade de vida da população rural e urbana do território catarinense.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (4) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Nedio Ricardo Rogoski - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 1994 - 1994

    Plantio e manejo de 580 ha com mudas florestais de pinus Ellioti, Descrição: O Projeto foi desenvolvido em uma área de 8.000 ha, na região de Tapes-RS, visando o reflorestamento de pinus ellioti, tendo como objetivo a extração de madeira para utilização diversas. Os recursos foram captados pelo BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Sustentável). A responsabilidade do projeto ficou a cargo de Beno Brochnof, engenheiro florestal.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Nedio Ricardo Rogoski - Coordenador.

  • 1994 - 1994

    Plantio e manejo de 580 ha com mudas florestais de pinus Ellioti, Descrição: O Projeto foi desenvolvido em uma área de 8.000 ha, na região de Tapes-RS, visando o reflorestamento de pinus ellioti, tendo como objetivo a extração de madeira para utilização diversas. Os recursos foram captados pelo BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Sustentável). A responsabilidade do projeto ficou a cargo de Beno Brochnof, engenheiro florestal.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Nedio Ricardo Rogoski - Coordenador.

  • 1994 - 1994

    Plantio e manejo de 580 ha com mudas florestais de pinus Ellioti, Descrição: O Projeto foi desenvolvido em uma área de 8.000 ha, na região de Tapes-RS, visando o reflorestamento de pinus ellioti, tendo como objetivo a extração de madeira para utilização diversas. Os recursos foram captados pelo BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Sustentável). A responsabilidade do projeto ficou a cargo de Beno Brochnof, engenheiro florestal.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Nedio Ricardo Rogoski - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2004 - Atual

    Master Agropecuária

    Vínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Assessoria técnica Agropecuaria, Carga horária: 20

  • 2003 - 2005

    Universidade do Oeste de Santa Catarina

    Vínculo: Pariticipação em projeto de In, Enquadramento Funcional: Pesquisador bolsista, Carga horária: 20

  • 1995 - 2000

    NR Florestal

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Assistente técnico Agropecuário

  • 1994 - 1994

    Pinheirais Gauchos e Investimentos Ltda

    Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Técnico de Reflorestamento, Carga horária: 60

    Atividades

    • 03/1994 - 12/1994

      Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa

  • 1994 - 1994

    Escola Tecnica Estadual Visconde de São Leopoldo

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 1992 - 1992

    Escola Tecnica Estadual Visconde de São Leopoldo

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 03/1992 - 11/1992

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Area de Criações: Apicultura, suinocultura, Avicultura,Gado leiteiro.

  • 1992 - 1992

    Cooperativa dos Suinocultoras de Encantado Ltda

    Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 01/1992 - 04/1992

      Estágios .,Estágio realizado, Asistencia Técnica e Extenção Rural, acompanhamento e realização de procedimentos tecnicos referentes ao manejo na criação de suinos..