Salvio de Castro e Costa Rizzato
Doutor em Psicologia e Ciencias da Educação pela Universidade de León - Espanha (2012 - revalidado no Brasil pela UFRJ); MBA Executivo em Desenvolvimento de Competências Gerenciais pela FGV (1998); Administrador de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas (1997) e Psicólogo pela ULBRA/ AM (1998); Atualmente é professor da Universidade do Estado do Amazonas- UEA e consultor/instrutor credenciado do SEBRAE, SENAI e IEL; Sócio-proprietário da Exitus Consultoria; Mediador e Árbitro da CAMAM; Atuou como Coordenador da Incubadora de Empresas da UEA (IN-UEA) de Outubro/2015 a Março/2022; Autor do livro Personalidade Empreendedora.
Informações coletadas do Lattes em 23/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Psicologia y Ciencias de la Educacion
2006 - 2012
Universidad de León
Título: Dimensiones de personalidad, motivación de logro y expectativas de control en jóvenes emprendedores brasileños
Orientador: Maria Consuelo Moran Astorga
Palavras-chave: Empreendedorismo; Personalidade; motivação.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia. Setores de atividade: Educação; Atividades profissionais, científicas e técnicas.
Especialização em MBA executivo - Desenv. de Competências Gerenciais
1998 - 1998
Graduação em Psicologia
1992 - 1998
ULBRA
Título: Consumismo em População de Classe Média - Manaus/AM
Orientador: Soraya Bentes
Formação complementar
2020 - 2020
Uso da Plataforma AVA - Aprendizagem em Ambiente Virtual. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.
2010 - 2010
Formação de Consultores da Soluão Decisão Empesari. (Carga horária: 248h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2009 - 2009
Gestão Estratégica. (Carga horária: 32h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2006 - 2006
O que o mercado espera de você. (Carga horária: 3h). , Instituto Euvaldo Lodi - AM, IEL/AM, Brasil.
2006 - 2006
Educação em Valores Humanos. (Carga horária: 40h). , Serv. Apoio aos Micro e Pequenos Empresários - SEBRAE, SEBRAE, Brasil.
2005 - 2005
Todos devem ser empreendedores. (Carga horária: 2h). , Instituto Euvaldo Lodi - AM, IEL/AM, Brasil.
2004 - 2004
EMPRETEC. (Carga horária: 80h). , Serv. Apoio aos Micro e Pequenos Empresários - SEBRAE, SEBRAE, Brasil.
1999 - 1999
Curso Básico e Avançado de Mediação e Arbitragem. (Carga horária: 58h). , Camara de Mediação e Arbitragem de Manaus, CAMAM, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
RIZZATO, S. C. C. ; SANTOS, W. O. M. ; GOMES, D. E. D. ; FERREIRA, I. S. ; SOUZA, T. R. . Ciclo de Palestras: Empreendedorismo e Inovação. 2016. (Outro).
Participação em eventos
Congraeso - Tecnologia e Inovação na Gestão. TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA GESTÃO DE PESSOAS. 2024. (Congresso).
Startup Summit 2023. 2023. (Encontro).
IX Jornada Internacional AECA. O COOPERATIVISMO EMPREENDEDOR NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO ANUÁRIO 2021 DA OCB. 2022. (Congresso).
Inovation Summit Brasil 2019. 2019. (Seminário).
1 congresso de gestão da amazônia. Sessão numero 1. 2018. (Congresso).
I Mostra Interdisciplinar.Palestra Empreendedorismo na Graduação. 2012. (Outra).
XVI Encontro Latino-americano do Projeto EMPRETEC E XII Encontro Internanacional de Empreendedores. 2010. (Encontro).
XV Encontro Latino-americano do Projeto EMPRETEC. 2009. (Encontro).
VIII Semana de Engenharia de Comunicações: Formação Acadêmica e Empregabilidade.O Desafio de Empreender. 2008. (Seminário).
XIV Encontro Latino Americano do Projeto Empretec e XI Encontro Internacional de Empreendedores. 2008. (Encontro).
II Encontro Amazonense de Estagiários.As exigências do Mercado de Trabalho: Prática x conhecimento. 2007. (Encontro).
I Encontro Amazonense de Estagiários.O Estudante empreendedor. 2006. (Encontro).
Programa de Qualidade na Organização.Comunicação Interna nas Organização. 2004. (Oficina).
Participação em bancas
MENEZES, L. P.; KASZNAR, Istvan Karoly; SALES, Augusto C. Silva;RIZZATO, S. C. C.. ANÁLISE DA INDÚSTRIA DO SETOR DE QUEIJARIAS ARTESANAIS DA REGIÃO DE AUTAZES-AM LOCAL:. 2025. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.
Garcia, Maria H. Souza; KASZNAR, Istvan Karoly; SALES, Augusto C. Silva;RIZZATO, S. C. C.. DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, BIODIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE NO SETOR DE BIOCOSMÉTICOS NO AMAZONAS: UMA AVALIAÇÃO EMPRESARIAL E INOVATIVA. 2024. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.
GAVA, Rodrigo;RIZZATO, S. C. C.; LIMA, O. P.; Paulo Cezar Diniz. A Lei de Informática como Fomento à Interação Universidade-Empresa: um Estudo sobre a Relação da Universidade do Estado do Amazonas e o Polo Industrial de Manaus".. 2022. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Viçosa.
RIZZATO, S. C. C.. Gastronomia Sustentável: contextualizando o ensino de Empreendedorismo Ambiental. 2022. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Rede - Ensino das Ciências Ambientais) - Universidade Federal do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica de Manaus-AM e suas diferentes formas de Desenvolvimento das Startups incubadas. 2022. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Viçosa.
RIZZATO, S. C. C.; RIVERA, J. A.; SOUZA, A. C. R.. Na trilha de inovacao: a formação do professor e as implicações com os resultados educacionais. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; ALMEIDA, S. Neuler; GUERREIRO, Ralyne. Transformando Ideias em Inovações: A Interseção entre Ecossistemas Empreendedores e Tolerância ao Fracasso. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia da Inovação) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; ALMEIDA, S. Neuler; GUERREIRO, Ralyne. DETERMINANTES DA ADOÇÃO DA INOVAÇÃO ABERTA: ANÁLISE DAS MOTIVAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS NA ESTRATÉGIA CORPORATIVA. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia da Inovação) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Metodologia ágil x metodologia tradicional: um estudo de caso sobre viabilidade em um ambiente industrial. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Benchmarking em um projeto de transporte. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. As novas competências do gestor de projetos no trabalho home office, utilizando ferramentas de software ágeis para o gerenciamento do desenvolvimento de softwares. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Liderança Situacional no gerenciamento de projetos: uma aplicação em um time de engenharia. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. APLICABILIDADE DO HOME OFFICE NO SERVIÇO PÚBLICO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: ANÁLISE DA CONTINUIDADE DESTA MODALIDADE APÓS UMA NÃO DO SURTO. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Estudo de caso: afastamento do trabalho dos servidores por motivo de saúde na Universidade UEA. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. A importância da Gestão de Pessoas nas Organizações como Diferencial competitivo. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. . As novas tendências de R&S no período Pandêmico. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. GAMIFICAÇÃO NO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO COMO ESTUDO COMPARATIVO E EXPLORATÓRIO. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. A IMPORTÂNCIA DO ENDOMARKETING PARA AS ORGANIZAÇÕES. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA (PPPS): UMA ANÁLISE DA SUA PRÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTO DA GESTÃO PÚBLICA. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Proposta de gestão de um programa piloto para estudantes do ensino médio em uma escola da rede pública estadual da zona leste de Manaus para prevenção da automutilação, depressão e suicídio.. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Marketing Público: proposta de aplicação do Marketing como ferramenta estratégica orientada ao cidadão-usuário da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas.. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Capital Intelectual da Casa Civil do Estado do Amazonas. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Talentos) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Gestão Por Competências e o Capital Humano das organizações: Administração de RH baseada nas estratégias. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Talentos) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Gestão do Conhecimento em uma Insituição Pública: seu aproveitamento e desenvolvimento alinhados aos objetivos da organização. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Talentos) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Eficácia do Treinamento para Gestão da Qualidade: Estudo de caso na CGL. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Talentos) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Análise e Diagnóstico Empresarial. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FGV Executivo JR) - Insituto Superior de Administração e Economia - ISAE/FGV.
RIZZATO, S. C. C.. Análise do Jogo de Negócios. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FGV Executivo JR) - Insituto Superior de Administração e Economia - ISAE/FGV.
RIZZATO, S. C. C.. . Diagnóstico Empresarial: Análise do desempenho da Empresa no Jogo de Negócios. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FGV Executivo JR) - Insituto Superior de Administração e Economia - ISAE/FGV.
RIZZATO, S. C. C.; Maryangela Aguiar Bittencourt; Lira, Gilson de L. GESTÃO DE IMAGEM INSTITUCIONAL: UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CERIMONIAL PARA O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Clayrton Foutoura Ferret; Ricardo Breves. A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES DAS GERAÇÕES ?X? E ?BABY BOOMER?: UM ESTUDO DE CASO COM FOCO NA ATIVIDADE HOTELEIRA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Clayrton Foutoura Ferret; Ricardo Breves. EFICIÊNCIA OPERACIONAL COM FOCO NA COMPETITIVDADE: UM ESTUDO DE CASO EM UM ABATEDOURO DE GALINHAS, MANAUS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Clayrton Foutoura Ferret; Ricardo Breves. INOVAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO COMPETITIVA: UM ESTUDO DE CASO COMPARATIVO ENTRE BARES NO CENTRO DE MANAUS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Lira, Gilson de L;RIZZATO, S. C. C.; Elaine Yaskara de Melo Jinkings. LEAN MANUFACTURING: IMPLEMENTAÇÃO DA METODOLOGIA 5S EM UMA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA PARA REDUÇÃO DE DESPERDÍCIOS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
LIRA, G.;RIZZATO, S. C. C.; Elaine Yaskara de Melo Jinkings. O PROCESSO DE DESIGNAÇÃO DE DEFENSORES PÚBLICOS DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS E SEUS IMPEDIMENTOS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
LIRA, G.;RIZZATO, S. C. C.; Elaine Yaskara de Melo Jinkings. A INFRAESTRUTURA DA ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Souza, Andrea L.; Ricardo Breves. Uma Análise do Sistema de Automação de Justiça - SAJ, no Núcleo de Apoio Técnico do Ministério Público do Estado do Amazonas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Souza, Andrea L.;RIZZATO, S. C. C.; Cavalcanti, B. Wagner. ORÇAMENTO E PLANEJAMENTO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O IMPACTO DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA FERRAMENTA ORÇAMENTÁRIA NAS OPERAÇÕES DE UMA ORGANIZAÇÃO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Andrea Lanza Cordeiro;RIZZATO, S. C. C.; Cavalcanti, B. Wagner. SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS (SIGED): MUDANÇAS OCORRIDAS EM UM SETOR DE LICENCIAMENTO INDUSTRIAL. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Clayrton Foutoura Ferret; Roberto, Ana Paula A.. A Relevância do Estágio como Ferramenta Profissionalizante e Educativa para os Estagiários: Um Estudo de caso em uma Secretaria Municipal no Amazonas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Clayrton Foutoura Ferret;RIZZATO, S. C. C.; Roberto, Ana Paula A.. Gestão por Competências: Uma análise da Implementação do Sistema no Tribunal de Justiça - TJAM. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Souza, Andrea L.;RIZZATO, S. C. C.; Sena, Raylene R.. IMPACTOS DA UTILIZAÇAO DE SISTEMAS ELETRONICOS DE GESTÃO DE ESTOQUE HOSPITALAR: APLICAÇÃO EM UMA COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM DE UMA FUNDAÇÃO HOSPITALAR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Wlademir Leite Correia Filho; LIMA, O. P.;RIZZATO, S. C. C.. O Marketing Interno como ferramenta estratégica de Gestão do serviços de atendimento da Policlínica Dr. José Lins. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Wlademir Leite Correia Filho;RIZZATO, S. C. C.; LIMA, O. P.. Análise de Oportunidade: Fornecimento de matéria prima para Bancas de Café da Manhã Regional. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Nilson José de Oliveira Junior;RIZZATO, S. C. C.; Wlademir Leite Correia Filho. O Planejamento Estratégico como fator de sucesso para a Fundação Rede Amazônica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Wlademir Leite Correia Filho;RIZZATO, S. C. C.; Nilson José de Oliveira Junior. O Intraempreendorismo emuma organização de produção de bens agregadores de valores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Wlademir Leite Correia Filho;RIZZATO, S. C. C.; LIMA, O. P.. A incubação empresarial como entidade propulsora do empreendedorismo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Wlademir Leite Correia Filho;RIZZATO, S. C. C.; Elaine Yaskara de Melo Jinkings. E-commerce e as mídias sociais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Wlademir Leite Correia Filho; Paulo Cezar Diniz;RIZZATO, S. C. C.. Empreendedorismo: necessidade x oportunidade- Modo de empreendedorismo utilizado pelos empreendedores do conj. Amazonino Mendes II. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Ricardo Breves; LIRA, G.. A Influência da liderança para a inovação do setor público. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Wlademir Leite Correia Filho; Francisco Edinaldo Lira de Carvalho. Os canais de comunicação do Ministério Público do Estado do Amazonas para com a socieade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Andre Luiz Nunes Zogahib; Elaine Yaskara de Melo Jinkings. O papel do sistema público de emprego na inclusão da pessoa com deficiência no Mercado de Trabalho no Amazonas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Wanderlan Dimas Barbosa; Daiana Helena Pereira da Silva. Políticas Públicas de combate à violência Doméstica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Daiana Helena Pereira da Silva; Wanderlan Dimas Barbosa. Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2008 - Análise da Eficácia no processo de lincenciamento ambiental do IPAAM. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Paulo Cezar Diniz; Wlademir Leite Correia Filho. Qualidade de vida no trabalho: Estudo de caso na Secretaria de Produção - SEPROR -AM. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Paulo Cezar Diniz; Wlademir Leite Correia Filho. Motivação Organizacional: Um estudo de caso no Centro Psiquiatrico Eduardo Ribeiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Paulo Cezar Diniz; Wlademir Leite Correia Filho. Cultura Organizacional em empresas bem sucedidas: Dossiê Poderosas Culturas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Wlademir Leite Correia Filho; Paulo Cezar Diniz. Modelos de gestão Pública e Motivação dos colaboradores: Um estudo comoarativo entre diferents modelos de gestao e seus impactos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Paulo Cezar Diniz;RIZZATO, S. C. C.; Francisco Lucio Pinto de Lima. Planejamento Estratégico da A&M Confecções como ferramenta de adequação da produção à demanda de Mercado. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Paulo Cezar Diniz;RIZZATO, S. C. C.; Francisco Lucio Pinto de Lima. A privatização como alternativa de desenvolvimento: Críticas ao processo de desestatização da COSAMA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Paulo Cezar Diniz;RIZZATO, S. C. C.; Francisco Lucio Pinto de Lima. A importância do Sistema de Informação Gerencial como ferramenta para a tomada de decisão do gestor. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Wlademir Leite Correia Filho;RIZZATO, S. C. C.; Lanny da Costa Uchôa. Sistema de Informação como ferramenta gerencial: O complexo regulador da saúde no Amazonas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
Wlademir Leite Correia Filho;RIZZATO, S. C. C.; Andrea Lanza Cordeiro. Coleta Seletiva e Reciclagem como Ferramenta de Marketing Verde. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Maryangela Aguiar Bittencourt; Nilson José de Oliveira Junior. Gestão por Competências: uma estratágia da Gestão de pessoas para o Desenvolvimento do Servidor Público no Estado do Amazonas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Maryangela Aguiar Bittencourt; Marcia Ribeiro Maduro. A política de Treinamento como uma ferramenta de aprendizagem contínua - Um estudo de caso na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Maryangela Aguiar Bittencourt; Clayrton Foutoura Ferret. Avaliação de desempenho: um estudo de caso com os servidores da UBS Dom Milton. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Maryangela Aguiar Bittencourt; Marcia Ribeiro Maduro. O trabalho como fator motivador dos professores do ensino Público em Manaus. 2008 - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Marcia Ribeiro Maduro; Wlademir Leite Correia Filho. O Clima Organizacional como fator motivador dos colabortadores: Estudo de caso na Nokia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; Lanny da Costa Uchôa; Andrea Lanza Cordeiro. A Responsabilidade Social na Administração Pública: benefício social ou Marketing pessoal?. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; MARCIAO, M. I. R.; FARIAS, W. P.. A Educação de trânsito - Responsabilidade Social do Detran/AM - Estudo de Caso. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário do Norte.
RIZZATO, S. C. C.; Souza, Andrea L.; Teixeira, Elton P.. Processo seletivo para docente do Curso de Administração da UEA - Universidade do Estado do Amazonas. 2022. Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.; LIMA, O. P.; VITAL, M. S.. Processo seletivo para docente do Curso de Administração da UEA - Universidade do Estado do Amazonas. 2021. Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Prova de desempenho didático do IFAM. 2015. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Avaliação de Planos de Negócios para a Incubadora da UEA. 2013. Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Avaliação de Plano de Negócios para Incubadora do IFAM - Ayty. 2013. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Avaliação de projetos de extensão, no II encontro Anual de Ensino, Pesquisa e Extensão.. 2013. Universidade do Estado do Amazonas.
RIZZATO, S. C. C.. Comitê Científico local do Programa de Apoio à Iniciação Científica - PAIC. 2009. Universidade do Estado do Amazonas.
Orientou
Políticas públicas de emprego e renda; Início: 2013; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento Governamental) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);
O impacto do estágio supervisonado na formação docente - Estudo de caso em Secretaria Municipal de Manaus; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);
A Qualidade de Vida no Trabalho como estratégia de retenção de talentos; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);
Modelos de Gestão para empresas de logísitca reversa de lâmpadas fluorescentes; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);
Marketing Sensorial: um estudo de viabilidade; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);
Empreendedorismo Social - Uma análise critica dos modelos de gestão adotados; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);
A influência da Etnocultura na Cultura Organizacional - Um estudo de caso; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);
Responsabilidade Social - Um estudo de caso na Manaus Energia; Início: 2005; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário do Norte; (Orientador);
DETERMINANTES DA ADOÇÃO DA INOVAÇÃO ABERTA: ANÁLISE DAS MOTIVAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS NA ESTRATÉGIA CORPORATIVA; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia da Inovação) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Transformando Ideias em Inovações: A Interseção entre Ecossistemas Empreendedores e Tolerância ao Fracasso; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Economia da Inovação) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
LIDERANÇA SITUACIONAL APLICADA - LIDANDO COM OS DIFERENTES TIPOS DE MATURIDADES DOS COLABORADORES E IDENTIFICANDO ONDE TERMINA A LIDERANÇA E COMEÇA O ASSÉDIO MORAL; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Talentos) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Avaliação e proposta de implementação de qualidade de vida no trabalho - Estudo de caso na UEA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Gestão Por competência - Desenvolvendo o perfil dos colaboradores da UEA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Geração Y: um estudo de caso acerca dos egressos do quadro técnico administrativo da UEA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Influência da Socialização na satisfação: as maiores dificuldades para adaptação do servidor; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Motivação, Satisfação de Servidores e o clima organizacional na Unidade de Saúde; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Politicas Públicas de lazer comunitário; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
A importância do Treinamento na Gestao de Pessoas no Serviço Público; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Desenvolvimento e Treinamento das Competências dos auxiliares de Biblioteca da UEA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
A Relevância do Estágio como Ferramenta Profissionalizante e Educativa para os Estagiários: Um Estudo de caso em uma Secretaria Municipal no Amazonas; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Estudo de Caso na empresa P&G: Branding; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Inovação no Setor Público: um desafio para a Administração da Justiça Federal de Primeiro Grau no Estado do Amazonas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Liderança propiciando um ambiente para inovação organizacional: estudo de caso na empresa Bombons Finos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Ambiente Inovador na Administraçao da Justiça Federal de Primeiro Grau no Amazonas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Marketing Esportivo: um estudo sobre a promoção de uma empresa fabricante de bebidas energéticas nos esportes individuais no Estado do Amazonas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Inovação e Empreendedorismo como fatores de promoção da Cultura Amazônica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Salvio de Castro e Costa Rizzato;
Produções bibliográficas
-
SIMONETTI, G. R. ; RIZZATO, S. C. C. ; Wlademir Leite Correia Filho ; LIMA, O. P. . A Possibilidade De Incidência Da Síndrome De Burnout Em Professores: Um Estudo De Caso Com Professores Da Escola Superior De Ciências Sociais Da Universidade Do Estado Do Amazonas. IOSR JOURNAL OF HUMANITIES AND SOCIAL SCIENCE (ONLINE) , v. 29, p. 19-27, 2024.
-
Moran, C. ; RIZZATO, S. C. C. ; Fínez Silva, M. J. . EMPRENDIMIENTO Y PSICOLOGÍA. INFAD (BARCELONA) , v. 1, p. 251-260, 2024.
-
PORTO, Benjamin Y. C. ; RIZZATO, S. C. C. ; CORREIA FILHO, Wlademir Leite ; Andre Luiz Nunes Zogahib ; Souza, Andrea L. ; Clayrton Foutoura Ferret ; Ricardo Breves . Eficiência Operacional Com Foco Na Competitividade: Estudo De Caso Em Um Abatedouro De Galinhas, Em Manaus. Journal of Business and Management , v. 26, p. 23-30, 2024.
-
SIMONETTI, G. R. ; RIZZATO, S. C. C. ; CORREIA FILHO, Wlademir Leite ; LIMA, O. P. . A Possibilidade De Incidência Da Síndrome De Burnout Em Professores: Um Estudo De Caso Com Professores Da Escola Superior De Ciências Sociais Da Universidade Do Estado Do Amazonas. IOSR JOURNAL OF HUMANITIES AND SOCIAL SCIENCE (ONLINE) , v. 29, p. 19-27, 2024.
-
RIZZATO, S. C. C. ; Wlademir Leite Correia Filho ; BAGGIO, D. K. ; HARTMAN, V. K. . O COOPERATIVISMO EMPREENDEDOR NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO ANUÁRIO 2021 DA OCB. COMUNICAÇÃO & INOVAÇÃO (ONLINE) , v. 25, p. 127-144, 2022.
-
RIZZATO, S. C. C. ; Moran, C. . Empreendedorismo e Personalidade: O Perfil em Estudantes Brasileiros. REVISTA PSICOLOGIA: ORGANIZAÇÕES E TRABALHO , v. 13, p. 279-291, 2013.
-
MARCIAO, M. I. R. ; RIZZATO, S. C. C. ; OLIVEIRA, J. S. ; FERNANDES, F. . Acidentes de trabalho durante o contrato de experiência: implicações ao trabalhador e ao empregador. REVISTA CIENTÍFICA LITERATUS , v. 7, p. 51-57, 2012.
-
Souza, Andrea L. (Org.) ; Teixeira, Elton P. (Org.) ; Nunes, Keyla C. Cardoso (Org.) ; Marcia Ribeiro Maduro (Org.) ; Maryangela Aguiar Bittencourt (Org.) ; LIMA, O. P. (Org.) ; Paulo Cezar Diniz (Org.) ; Sena, Raylene R. (Org.) ; RIZZATO, S. C. C. (Org.) . Manual de Conclusão do Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Administração. 1. ed. Curitiba: CRV, 2022. v. 1. 202p .
-
RIZZATO, S. C. C. . PERSONALIDADE EMPREENDEDORA A MOTIVAÇÃO, AS CRENÇAS E OS TRAÇOS DE PERSONALIDADE DOS ESTILOS EMPREENDEDORES: sonhadores, seguidores e propulsores. 1. ed. Curitiba: CRV, 2014. v. 1. 100p .
-
Camelo, M. ; RIZZATO, S. C. C. . A crise do Ensino Superior e os desafios das Instituições de Ensino Superior no Brasil e Amazonas. In: Margarida Mano. (Org.). Roteiro do Plane(j)amento Estratégico: Percursos e encruzilhadas do Ensino. 1ed.Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra, 2015, v. 1, p. 386-400.
-
RIZZATO, S. C. C. ; Wlademir Leite Correia Filho ; BAGGIO, D. K. ; HARTMAN, V. K. . O COOPERATIVISMO EMPREENDEDOR NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO ANUÁRIO 2021 DA OCB. In: IX Jornada Internacional AECA de Valoración, Financiación y Gestión de Riesgos, 2022, CUENCA. Actas del XXI Congreso Toledo 2021 - Índice temático, 2022. v. IX. p. 1-18.
-
Camelo, M. ; RIZZATO, S. C. C. . GESTÃO ESTRATÉGICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO AMAZONAS. In: 3 conferencia Forum de Gestao de do Ensino Superior nos países e regiões de lingua portuguesa, 2013, Recife. Conferencia de Países de Lingua Portuguesa, 2013.
-
RIZZATO, S. C. C. ; SILVEIRA, A. M. Q. ; ZAU, C. . Projeto de Açao Social - Administração de Projetos. In: Mostra Interinstitucional de Extensão, 2003, ManaUS. I Mostra Interinstitucional de Extensão. Manaus: Imprensa Universitária, 2004. v. 1. p. 70-70.
-
Camelo, M. ; RIZZATO, S. C. C. . Mercado de Trabalho e IES no Amazonas. Revista Universitaria de Ciencias del Trabajo , 2014.
-
RIZZATO, S. C. C. ; Freitas, A. ; Brito, Rochelle M. . A natureza jurídica das incubadoras de empresas como diferencial de resultado: estudo sobre as Incubadoras de Base Tecnológica de Manaus. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIZZATO, S. C. C. ; Wlademir Leite Correia Filho ; BAGGIO, D. K. ; HARTMAN, V. K. . O COOPERATIVISMO EMPREENDEDOR NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO ANUÁRIO 2021 DA OCB. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RIZZATO, S. C. C. . Empreendedorismo e Inovação na Academia. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIZZATO, S. C. C. . O papel do empreendedorismo no processo de inovação. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIZZATO, S. C. C. . Motivação de Realização e lócus de controle como determinantes da satisfação ocupacional. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
RIZZATO, S. C. C. . Impacto Psicossocial do movimento 'vem pras ruas'. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RIZZATO, S. C. C. . Empresários aprimoram conhecimentos com o Empretec. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
RIZZATO, S. C. C. . Enfrentamento do estresse no trabalho. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RIZZATO, S. C. C. . O perfil do Servidor Público para os Próximos dez anos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIZZATO, S. C. C. . Traços de Personalidade para Alcançar o Sucesso. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIZZATO, S. C. C. . Dinâmicas de grupos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RIZZATO, S. C. C. . Liderança e Gestão. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RIZZATO, S. C. C. . Workshop de Inteligência Emocional. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RIZZATO, S. C. C. . Inteligência Emocional no Trabalho. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIZZATO, S. C. C. . A comunicação nas organizações:diferenças a serem superadas. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIZZATO, S. C. C. . Atendimento ao Cliente. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RIZZATO, S. C. C. . Excelência no Atendimento ao Cliente. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2016
Prémio Mérito Docente, Universidade do Estado do Amazonas - UEA.
2015
Mérito Docente, Universidade do Estado do Amazonbas.
2012
Premio Mérito Docente, Universidade do Estado do Amazonas.
2012
Honra ao Mérito, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Estado do Amazonas, Escola de Ciências Sociais. , Av. Leonardo Malcher, 1146, Centro, 69010150 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (092) 36226580, Fax: (092) 36226580
Experiência profissional
2011 - 2011
Fundação Getúlio VargasVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor local
Outras informações:
Professor local para o programa de Graduação Tecnológica à distância
2010 - 2011
Fundação Getúlio VargasVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Local
Outras informações:
Professor Local para as atividades presenciais do Curso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais, realizado na modalidade de curso a distância
Atividades
-
07/2011 - 07/2011
Ensino, Tecnologico em Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Recrutamento e Seleção de Pessoal
-
10/2010 - 10/2010
Ensino, Tecnologico em Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Organizacional, Introdução a Administração
2011 - 2011
Centro de Ensino LITERATUSVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2011 - 08/2011
Ensino, Gestão de Pessoas, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Talentos
2006 - 2008
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 200
2001 - Atual
Exitus Serviços de Consultoria e PsicologiaVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Sócio de empresa Ltda
Outras informações:
Empresa de Consultoria e Assessoria em Gestão Estratégica, Psicologia Organizacional e do Trabalho.
2008 - Atual
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor concursado, Carga horária: 40
2015 - 2022
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador da Incubadora de Empresas da UEA, Carga horária: 30
2013 - 2017
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro de Comissão - NDE, Carga horária: 40
Outras informações:
Membro do NDE - Núcleo Docente Estruturante do Curso de Tecnologia em Gestão Pública - Sistema Presencial Mediado
2012 - 2012
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Subcoordenador, Carga horária: 40
Outras informações:
Subcoordenador do Curso de Tecnologia em Gestão Pública - Sistema Presencial Mediado
Atividades
-
03/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Subcoordenação para Atividades de Extensão Universitária.Cargo ou função, Subcoordenador.
-
02/2008
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, TCC - Trabalho de Conclusão de curso (Orientação), Estágio em Administração, Inovação e Mudança Organizacional, Metodologia da Pesquisa, Metodologia do Estudo, Psicologia Aplicada
-
02/2008
Ensino, Tecnologia em Gestão Pública, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Geral
-
10/2008 - 10/2008
Ensino, Gestão de Talentos, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Consultoria Interna de Recursos Humanos
2004 - Atual
Serv. Apoio aos Micro e Pequenos Empresários - SEBRAEVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor/instrutor
Atividades
-
07/2004
Treinamentos ministrados , Atendimento Individual.Treinamentos ministrados, EMPRETEC
2011 - 2011
Insituto Superior de Administração e Economia - ISAE/FGVVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 4
2010 - 2010
Insituto Superior de Administração e Economia - ISAE/FGVVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação
2008 - 2008
Insituto Superior de Administração e Economia - ISAE/FGVVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor Assistente local do programa de Pós-graduação em Especialização, em uma modalidade presencial, com aulas via satélite.
2004 - 2005
Insituto Superior de Administração e Economia - ISAE/FGVVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação
Atividades
-
07/2011 - 08/2011
Ensino, Especialização em Administração de Empresas, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Negociação
-
04/2010 - 09/2010
Ensino, Especialização em Administração de Empresas, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, TCC - Trabalho de Conclusão de Curso (Orientação), Jogos de Negócios, Gestão Estratégica de Empresas
-
10/2005 - 12/2005
Ensino, FGV Executivo JR, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerindo Habilidades e Competências
-
04/2004 - 07/2004
Ensino, FGV Executivo JR, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerindo Habilidades e Competências
-
10/2000 - 07/2001
Serviços técnicos especializados , Coordenação de Mestrado Executivo.Serviço realizado, Coordenação local para o curso de mestrado Executivo em Administração da FGV/RJ.
2009 - 2009
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do AmazonasVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 60
2005 - 2005
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do AmazonasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular
Atividades
-
11/2005 - 11/2005
Ensino, Gestão de Pessoas e Suas Tecnologias, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Comunicação e Trabalho em Equipe
2002 - 2009
Universidade Nilton LinsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 7
2003 - 2003
Universidade Nilton LinsVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de Área, Carga horária: 20
Outras informações:
Implantação da área de Cursos de Graduação Tecnológicos na UniNilton Lins
Atividades
-
02/2005
Ensino, Comunicação Social, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração em Jornalismo, Técnicas de Administração em RP, Administração em Publicidade e Propaganda
-
02/2002
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I, Administração de Projetos, Desenvolvimento Organizacional, Gestão de Novos Empreendimentos, Jogos Empresariais, Recrutamento, Seleção e Treinamento de Pessoal I, Recrutamento, Seleção e Treinamento de Pessoal II, Tópicos Especiais em Administração II
-
07/2003 - 12/2003
Direção e administração, Corrdenação Geral de Cursos Tecnológicos.Cargo ou função, Coordenador de Programa.
-
02/2002 - 07/2002
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração para Computação
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Salvio de Castro e Costa Rizzato e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?