Janaína Galdino de Barros
Doutora pela Universidade Federal de Sergipe em Ciência da Propriedade Intelectual. É Pós-doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia, Gestão e Mídia do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina, com o projeto na área de Universidades Empreendedoras, Ecossistemas Locais de inovação, vinculando territórios e fomentando a inovação aberta. É membro do Grupo VIA Estação Conhecimento - UFSC.Foi docente substituta do Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes, no curso de Comunicação Social Jornalismo e Relações Públicas, entre julho de 2021 a julho de 2023 pela Universidade Federal de Alagoas. É Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Alagoas. Foi Docente voluntária do curso de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas e pelo Programa de Pós-graduação em Inovação e Transferência de Tecnologia PROFNIT UFAL. Fui docente titular pela ÚNIMA/AFYA/UNIT AL no curso de Publicidade e Propaganda entre agosto de 2014 até dezembro de 2024. Foi Orientadora do Programa Agentes Locais de Inovação entre os anos de 2019 a 2020 e de 2023 a 2024 e em 2025, com a nomenclatura ALI GESTÃO DA INOVAÇÃO, ALI PRODUTIVIDADE e ALI ECOSSISTEMAS LOCAIS DE INOVAÇÃO, orientando até 26 agentes Locais de Inovação. É membro do grupo Mulheres Conectadas em prol da divulgação científica. Atuei como Servidora Pública do Governo do Estado de Alagoas, pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação. Possui experiência em ações estratégica em inovação e empreendedorismo pela Universidade Federal de Alagoas e pelos programas estratégicos da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação; habilidades no trato das hélices acadêmicas, privadas, público privadas e no setor público, além de possuir conhecimento e expertise em Escritórios de Promoção da inovação, realizados pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação. Foi Gerente de Incubadoras de Empresas pela Universidade Federal de Alagoas ( Incubal e Núcleo Espaço Gente) entre os anos de 2003 a 2010. Atuei como instrutora de capacitação de multiplicadores do Programa Hotel de Projetos Tecnológicos pelo Departamento de Inovação da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFBA, no componente Ecossistema de Empreendedorismo Inovador. Orcid:http://orcid.org/0000-0002-3830-8110. Atuei no suporte a Ecossistemas Locais de Inovação na África na forma de consultoria remota.
Informações coletadas do Lattes em 05/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em CIÊNCIA DA PROPRIEDADE INTELECTUAL
2017 - 2021
Universidade Federal de Sergipe
Título: MATRIZ GERENCIAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO PARA STARTUPS INSERIDAS EM ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO
ANA ELEONORA ALMEIDA PAIXÃO. Coorientador: GABRIEL FRANCISCO. Grande área: Outros
Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente
2005 - 2007
Universidade Federal de Alagoas
Título: Estudo da Dinâmica do Desenvolvimento Local ä Luz da Teoria içda Hélice Tripla: O Caso das Instituições do Estado de Alagoas, Ano de Obtenção: 2007
Orientador: Jenner Barreto Bastos Filho
Aperfeiçoamento em PIBIC/CNPq 2000
1999 - 2000
Universidade Federal de Alagoas
Título: Pesquisa Comunicacional e Avaliação do Impacto de um Mecanismo Inovador em Tecnologia numa Realidade Conservadora.. Ano de finalização: 2000
Orientador: Josealdo Tonholo
Bolsista do(a): CNPq, CNPQ, Brasil.
Pós-doutorado
2023
Pós-Doutorado. , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. , Grande área: Outros
Formação complementar
2017 -
Doutorado em Ciência da Propriedade Intelectual. (Carga horária: 3600h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.
2017 -
Ciência da Propriedade Intelectual. , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.
2014 -
PPGE. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2024 - 2024
Extensão universitária em Inovação - Semana Regional de Ciência e Tecnologia.. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2023 - 2024
CHATGPT 2024. (Carga horária: 40h). , COPIFY, COPIFY, Brasil.
2023 - 2023
Minicurso sobre startups. (Carga horária: 20h). , Startup Summit, STARTUP SUMMIT, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Práticas de Redação, Pareceres e relatórios para Organização Públi. (Carga horária: 40h). , Escola de Governo do Estado de Alagoas, EG, Brasil.
2013 - 2013
Economia da Saúde. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Economia da Saúde, ABRES, Brasil.
2013 - 2013
Congresso de Saúde e Gestão. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Recursos Humanos, ABRH, Brasil.
2009 - 2009
Gerenciamento de Incubadoras de Empresas. (Carga horária: 32h). , ASSOC BRAS DE PARQUES TECNOL E INCUBADORAS DE EMPRESAS, ANPROTEC, Brasil.
2009 - 2009
Capacitação para Elaboração do plano municipal de. (Carga horária: 22h). , Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de Alagoas, SEADES, Brasil.
2009 - 2009
Planejamento e Implantação de Incubadoras. , ASSOC BRAS DE PARQUES TECNOL E INCUBADORAS DE EMPRESAS, ANPROTEC, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Curso de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2007 - 2007
Política de Assistência Social. (Carga horária: 50h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2007 - 2007
Dissseminação da Cidadania. (Carga horária: 30h). , Instituto Silvio Viana, ISV, Brasil.
2004 - 2004
EMPRETEC. (Carga horária: 80h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Maceio, SEBRAE/AL, Brasil.
2004 - 2004
Mestrado em Ciências Sociais. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2003 - 2003
Gerenciamento de Incubadoras de Empresas. (Carga horária: 40h). , ASSOC BRAS DE PARQUES TECNOL E INCUBADORAS DE EMPRESAS, ANPROTEC, Brasil.
2003 - 2003
Elaboração e Gestão de Projetos Para Gerentes. (Carga horária: 40h). , ASSOC BRAS DE PARQUES TECNOL E INCUBADORAS DE EMPRESAS, ANPROTEC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Multidisciplinar.
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Ciência, Tecnologia e Inovação.
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Ecossistemas de inovação.
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Universidades Empreendedoras.
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Gestão do Conhecimento.
Organização de eventos
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO . O papel da Comunicação na Propriedade intelectual para a Inovação.. 2017. (Exposição).
BARROS, J. G. . Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social. 1999. (Outro).
Participação em eventos
Startup Summit 2023.Startup Summit. 2023. (Seminário).
SUMMIT CIDADES 2023.Summit Cidades.. 2023. (Oficina).
Jornada Pedagógica 2022.1.Jornada Pedagógica 2022.1. 2022. (Outra).
Projeto de Iniciação Científica do ciclo 2012/2022.Avaliador de projetos de IC. 2022. (Outra).
11a Edicão - Conversa de Jornalista.Conversa de Jornalista - As configurações do jornalismo foram atualizadas. 2021. (Outra).
9a Semana de Pesquisa - SEMPESq - Transversalidade..9a Semana de Pesquisa - SEMPESq. 2021. (Encontro).
9a Semana de Pesquisa UNIT - AL.A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e inovação para o Planeta.. 2021. (Outra).
Conselho Consultivo de Mulheres na Tecnologia.Conselho Consultivo de Mulheres na Tecnologia.. 2021. (Outra).
É culpa da Mídia.É Culpa da Mídia. 2021. (Encontro).
Jornada Pedagógica.Jornada Pedagógica 2021.2. 2021. (Outra).
Jornada Pedagógica.Jornada Pedagógica 2021.1. 2021. (Outra).
8a Semana de Pesquisa Novas fronteiras na Ciência Brasileira.Novas Fronteiras da Ciência Brasileira: Inteligência Artificial, Distanciamento Social e Desigualdades. 2020. (Outra).
8a Sempesq - Semana de Pesquisa.SEMEx - Semana de Extensão.. 2020. (Encontro).
Café Elétrico - Empreendedorismo - UFOB - Federal do Oeste da.Café Elétrico: Empreendedorismo.. 2020. (Seminário).
Gestão do Currículo e da Aprendizagem.Gestão de Currículo e da Aprendizagem. 2020. (Outra).
Jornada Pedagógica.Jornada Pedagógica 2020.2. 2020. (Outra).
FORTEC 2019.Encontro Anual de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia. 2019. (Encontro).
Inovation Summit Brasil 2019. Innovation Summit Brasil. 2019. (Congresso).
Inovation Summit Brasil 2019. Rede Nacional de Associações de Inovação e Investimento.. 2019. (Congresso).
Jornada de Mobilização Acadêmica 2019.1.Jornada de Mobilização Acadêmica 2019.1. 2019. (Outra).
Jornada Pedagógica.Jornada Pedagógica 2019.2. 2019. (Oficina).
Oficina de Desenho Industrial.Oficina de Desenho Industrial.. 2019. (Oficina).
Redação de Patentes.Redação de Patentes - Além dos Guias + Oficinas Práticas. 2019. (Outra).
StartupDay 2019.Startup Day - Formas e técnicas para Startups. 2019. (Oficina).
Visita Técnica de Incubação Multisetorial.Visita Técnica de Incubação Multisetorial. 2019. (Outra).
Conferência Anprotec 2018.Inovação. 2018. (Seminário).
ENCONTRO NACIONAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL.A Propriedade Intelectual como forma de agente fomentador de Startups. 2018. (Encontro).
Jornada de Mobilização Acadêmica.Jornada de Mobilização Acadêmica 2018.1. 2018. (Outra).
Jornada Pedagógica.Jornada Pedagógica 2018.2. 2018. (Outra).
Oficina de Agentes Inteligentes.Oficina de Agentes Inteligentes.. 2018. (Encontro).
OFICINA DE INOVAÇÃO E PROPRIEDADE INTELECTUAL.Oficina sobre Inovação e Propriedade Intelectual. 2018. (Oficina).
Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. 2018. (Seminário).
8th International Symposium On Technological Innovation.Impulsioners For Entrepreneurship. 2017. (Simpósio).
Curso Práticas de Redação - Pareceres e Relatórios para Organização Pp ublica.Curso Práticas de Redação, Pareceres e Relatórios Para Organização Pública. 2017. (Outra).
Jornada de Mobilização Pedagógica.Jornada de mobilização pedagógica 2017.1. 2017. (Outra).
Jornada Pedagógica.Jornada Pedagógica 2017.2. 2017. (Outra).
O Papel da Comunicação na Propriedade Intelectual para a Inovação.5a Semana de Pesquisa - O papel da Comunicação na Propriedade Intelectual para a Inovação.. 2017. (Encontro).
VIII ISTI Internacional Symposium on Technological Innnovation.Internacional Symposium on Techinlogical Innovation. 2017. (Simpósio).
Jornada de Mobilização Pedagógica.Jornada de Mobilização Pedagógica 2016.1. 2016. (Outra).
Jornada de Mobilização Pedagógica.Jornada de Mobilização Pedagógica 2016.2. 2016. (Outra).
É culpa da Mídia.É Culpa da Mídia. 2015. (Encontro).
Jornada de Mobilização Acadêmica.Jornada de Mobilização Acadêmica 2015.2. 2015. (Outra).
Jornada de Mobilzação Pedagógica.Jornada de Mobilização Acadêmica 2015.1. 2015. (Outra).
Oficina de Prioridades do PPSUS 2015/2016. 2015. (Oficina).
Encontro Regional de Economia da Saúde da Paraíba.O Fundo Estadual de Saúde de Alagoas Como Ferramenta de Gestão. 2014. (Encontro).
Gestão Administrativa e Financeira dos Fundos de Sáude. 2014. (Seminário).
JORNADA PEDAGÓGICA 2014.2.Métodos Pedagógicos. 2014. (Outra).
30th IASP Wolrd Conference on Science Parks and The XXIII AN An. 2013. (Congresso).
Congresso de Gestão em Saúde. Saúde e Gestão. 2013. (Congresso).
Congresso de Saúde e Gestão. 2013. (Congresso).
Encontro de Mulheres Negras.Encontro de Mulheres Negras.. 2013. (Encontro).
Encontro Regional de Economia da Saúde. 2013. (Encontro).
Oficina de Política e Plano Municipal de Saneamento Básico. 2013. (Oficina).
Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.Polo Agroalimentar: Um mecanismo Inovador para Alagoas. 2012. (Seminário).
Pajuçara Management. Preparando-se para um futuro que já chegou. 2011. (Congresso).
Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.Parques Tecnológicos. 2011. (Seminário).
Alagoas: Desafios Energéticos e Caminhos de Superação.Desafios Energéticos. 2010. (Seminário).
CAPACITY BUILDING WORKSHOP RESEASCHING & WRINTING CASE STUDIES.Seminário Feminino. 2010. (Oficina).
Capicity Building Workshop Researching & Writing Case Studies. Apresentação do que sou como mulher negra na inovação.. 2010. (Congresso).
Conferência Regional Nordeste de Ciência, Tecnologia e Inovação. Marco Legal e Financiamentos em Inovação. 2010. (Congresso).
Forum Nordeste Digital.Informática. 2010. (Outra).
Semana Integrada do Meio Ambiente.Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. 2010. (Encontro).
Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.O papel dos Parques Tecnológicos no Desenvolvimento de Territórios. 2010. (Seminário).
3o ERINE - Encontro Regional de Incubadoras do Nordeste.Incubadoras. 2009. (Encontro).
Curdo de Planejamento e Implantação de Incubadoras. 2009. (Outra).
Curso de Capacitação para Elaboração do Plano Municipal de Assistentcia Social.Plano de Elaboração Municipal. 2009. (Outra).
Encontro Pedagógico. 2009. (Encontro).
Encontro Pedagógico. 2009. (Encontro).
Encontro Regional de Assistência Social. 2009. (Encontro).
Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.Treinamento Marketing, Worshop A energia das Redes de Conhecimento e Seminário Anprotec. 2009. (Seminário).
XI Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.Assistência Social. 2009. (Encontro).
XI Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. 2009. (Encontro).
Encontro Regional de Assistência Social do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.Assistência Social. 2008. (Encontro).
II Encontro dos Servidores da Universidade Federal de Alagoas.Empreendedorismo. 2008. (Encontro).
minicurso entendendo o venture capital. 2008. (Seminário).
Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.Minicurso Energia para o seu negócio. 2008. (Seminário).
XVIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. 2008. (Seminário).
XVI Workshop Anprotec. 2008. (Seminário).
Curso de atualização da Política de Assistência Social. 2007. (Outra).
Minicurso Como captar recursos para micro e pequenas empresas inovadoras. 2007. (Seminário).
Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.Workshop Anprotec. 2007. (Seminário).
XVII Seminário Nacional de Incubadoras e Parques Tecnológicos. 2007. (Seminário).
XV Workshop Anprotec.O desafio das cidades. 2007. (Seminário).
Curso de Planejamento de Projetos. 2006. (Outra).
IV Workshop Formação de Formadores. 2006. (Outra).
Seminário Empreendedorismo na Era do Conhecimento. 2006. (Outra).
XVI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. 2006. (Seminário).
XVI Workshop Anprotec. 2006. (Seminário).
XVI Workshop Anprotec. 2006. (Seminário).
ALTEC - XI Seminário de Gestion Tecnológica.Seminário de Gestion Tecnológica.. 2005. (Seminário).
Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.Incubadoras. 2005. (Seminário).
Treinamento Tutoriado em Mecanismos de Incubação.Mesa Redonda Comunicação Empresarial. 2005. (Outra).
XI Seminario de Gestion Tecnológica ALTEC - 2005.XI Seminario de Gestion Tecnológica ALTEC - 2005. 2005. (Seminário).
EMPRETEC.EMPRETEC - Capacitação gerencial humana. 2004. (Seminário).
Encontro Regional de Incubadoras do Nordeste.Encontro Regional de Incubadoras de Empresas. 2004. (Encontro).
Curso Básico de Gerenciamento de Incubadoras de Empresas. 2003. (Outra).
Curso de Elaboração e Gestão de Projetos para Gerente de Incubuub.Gestão de Projetos para Gerentes de Incubadoras.. 2003. (Outra).
Curso de Elaboração e Gestão de projetos para Gerentes de Incubadoras de Empresas.Curso de Elaboração e Gestão de Projetos para Gerentes de Incubadoras. 2003. (Outra).
Encontro Nacional e Internacional de Incubadoras de Empresas.XI Workshop Anprotec. 2003. (Outra).
IV Encontro Bi-Regional dos Estudantes de Comunicação Social.IV Encontro Bi-Regional dos Estudantes de Comunicação. 2002. (Encontro).
Seminário de Formação de Agentes de Desenvolvimento Comunitário.Seminário de Formação de Agentes de Desenvolvimento Comunitário. 2002. (Seminário).
54a SPBC. 54a Reunião Anual da SBPC.. 2001. (Exposição).
Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e inovação.Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação.. 2001. (Simpósio).
Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação.Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação. 2001. (Outra).
I Encontro Nacional de Comunicação para Incubadoras de Empresas.I Enocontro Nacional de Comunicação para Incubadoras de Empresas. 2001. (Encontro).
I Encontro Nacional de Comunicação para Incubadoras de Empresas.I Encontro Nacional de Comunicação para Incubadoras de Empresas. 2001. (Encontro).
III Encontro Bi-Regional dos Estudantes de Comunicação Social.III Encontro Bi-Regional dos Estudantes de Comunicação Social. 2001. (Encontro).
WCBI - World Conference on Businness Incubacion. Conferência Mundial de Incubadoras de Empresas. 2001. (Congresso).
Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social.Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social. 2000. (Encontro).
I Congresso Nordestino de Comunicação Empresarial, Relações públicas,Assessoria de Imprensa e Publicidade.I Congresso Nordestino de Comunicação Empresarial, Relações Públicas, Assessoria de A. 2000. (Encontro).
I Encontro Comemorativo das Relações Públicas.I Encontro Comemorativo das Relações Públicas. 2000. (Encontro).
II Encontro Bi-Regional dos Estudantes de Comunicação Social do Norte/ Nordeste.II Encontro Bi-Regional dos Estudantes de Comunicação Social do Norte/Nordeste. 2000. (Encontro).
I Seminário de Iniciação Científica.I seminário de Iniciação Científica do departamento de Comunicação.. 2000. (Seminário).
I Seminário de Iniciação Científica do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas.I Seminário de Iniciação Científica no Departamento de Comunicação Social da UFAL. 2000. (Seminário).
Programa Brasil empreendedor.Programa Brasil Empreendedor.. 2000. (Outra).
1º Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social do Norte/Nordeste.1º Encontro regional dos Estudantes de Comunicação Social do Norte/Nordeste. 1999. (Encontro).
Assessoria de Imprensa - Assim caminha a Comunicação.Assessoria de Imprensa - Assim caminha a Comunicação. 1998. (Outra).
Semana dos Estudantes de Relações Públicas.Semana dos Estudantes de Relações Públicas. 1998. (Outra).
Participação em bancas
BARROS, J. G.; BARROS, E.. Gestão Pública: O Papel do Gestor e a Qualidade da Educação. 2013 - Faculdade Alagoana de Tecnologia.
BARROS, J. G.; MIRANDA, DIMITRIUS PABLO SABINO LIMA DE; RUSSO, SUZANA LEITÃO. PERCEPÇÃO DA INFLUÊNCIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ÂMBITO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. 2022. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Ciência da Propriedade Intelecutal) - Universidade Federal de Sergipe.
Russo, Leitão.; Machado de Aragão.; Machado Pinheiro de.; CAMARGO., M. E.;BARROS, JANAINA GALDINO DE. Percepçaõ da Influência da Inteligência Artificial no Âmbito da Inovação Tecnológica.. 2022. Tese (Doutorado em CIÊNCIA DA PROPRIEDADE INTELECTUAL) - Universidade Federal de Sergipe.
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE. A Negociação Público-Privada pela visão Feminina: Negociação Pública segundo a lei 8.666/93. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Finanças Corporativas, Auditoria e Controladoria) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, J. G.. Andragogia nas Organizações Corpotativas. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes.
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Seleção de talentos: A utilização da entrevista por competência como técnica eficaz.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Alcatel-Lucent - United States.
BARROS, J. G.; Anna Letícia; Renata Laís Kunzler Alves de Almeida; Jonathas de Melo Chagas; Sávio Ribeiro Filho; Paula Viviane; Rafaela Albuquerque; Marcelo Henrique; Karen Fernandes; Maria Andrea da Silva; Tamires Santos da Silva; Izabella Cristina; Mônica Kátia; Roberto Rocha; OLIVEIRA, S. T.; Érica Tenório; Patrícia Karine; Camyla Queiróz; Gessyca Leonardo. Projeto Gerando Qualidade com 5S. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes.
BARROS, J. G.. A importância da Inovação Dentro das Organizações e Estratégia para o Desenvolvimento de Pessoas. 2014.
BARROS, J. G.. Gestão da Comunicação Empresarial e a Perspectiva de uma nova ideia de Comunicação. 2014.
BARROS, J. G.. Sustentabilidade Aplicada ao RH. 2014.
BARROS, J. G.. Habilidades do Líder no Processo de Comunicação e Relacionamento Interpessoal.. 2014.
BARROS, J. G.. O Líder Coaching e sua importância Corporativa. 2014.
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Gestão da Comunicação Empresarial e a Perspectiva de uma nova ideia de Comunicação. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Esstratégica e de Projetos) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, J. G.. Sustentabilidade Aplicada ao RH. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Esstratégica e de Projetos) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, JANAINA GALDINO DE. Coaching e Mentoring como ferramenta na Gestão de Pessoas. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Coaching e sua atuação no Desenvolvimento Profissional. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Estratégias de Investimento para Micro Empresas: Resultado Positivo Direciona o Sucesso. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, J. G.; BARROS, E.. A Importância da Tecnologia da Informação na Justiça Fiscal de Cobrança do IPTU. 2013.
BARROS, J. G.. Mudanças na Estrutura de Recursos Humanos da Secretaria municipal de Finanças. 2013.
BARROS, J. G.; BARROS, E.. . Aquisição de Material: Centralizar Para Padronizar. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Pública) - Centro Universitário Mario Pontes Jucá - UMJ.
BARROS, J. G.; BARROS, E.. A importância dos Princípios Constitucionais Expressos e Implícitos da Administração Pública quando da Realização de Processo licitatório pela Prefeitura Municipal de Maceió. 2013.
BARROS, J. G.; BARROS, E.. O Atendimento ao Público no Serviço Público. 2013.
BARROS, J. G.; BARROS, E.. Orçamento Participativo: Uma proposta para o Município de Maceió. 2013.
BARROS, J. G.. A Nova Gestão Pública e o Fim da Crise de Identidade Política e Social em Função da Reconstrução do Estado. 2013.
Maria Lúcia Alves Silva;BARROS, J. G.. Habilidade do Líder no Processo de Comunicação e Relacionamento Interpessoal. 2011.
Débora Nunes de Macedo;BARROS, J. G.. Coaching e Mentoring Como Ferramenta na Gestão de Pessoas. 2011.
Andersâmela Martha Barbosa;BARROS, J. G.. Coaching e sua atuação no Desenvolvimento Profissional. 2011.
BARROS, J. G.. Coaching - Definir Meta e chegar lá.. 2011.
BARROS, JANAINA GALDINO DE. Habiidades do Líder no Processo de Comunicação e Relacionamento Interpessoal. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Esstratégica e de Projetos) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Gestão por competência, uma ferramenta organizacional. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Esstratégica e de Projetos) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
Callou, Manuela.; Santos, Andrade.;BARROS, JANAINA GALDINO DE. Relatório sobre implantação do programa Alagoas Conexão Futuro: Plano de Comunicação para o município de Colônia Leopoldina. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal de Alagoas.
Fireman, Leonardo.;BARROS, J. G.; GALDINO, J.;J. G., BARROS. Empodera Cast: Da ancestralidade ao futuro dos cabelos cacheados.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Tiradentes.
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE; Gonçalvez, B, L; Fireman, Leonardo.. .Reportagem On-line sobre a devoção em forcas femininas: Imaculada Conceição e Iemanjá que protagonizam a fé e cultura na comunidade de Riacho Doce. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Tiradentes.
Gonçalvez, B, L; Fireman, Leonardo.;DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Videocast: sem limites: programa de entrevistas com representantes de seguimentos da sociedade vítimas de preconceito e tabu.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Tiradentes.
MOREIRA., M. R. F.; Fireman, Leonardo.;BARROS, J. G.. .Além das Câmeras: Revelando o poder da comunicação nos Reality Shows - Reportagem online.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Tiradentes.
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Uma análise acerca do Impacto da Inovaçaõ para a formação de novos Engenheiros. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatronica) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, JANAINA GALDINO DE; MELO, T. C. L.; Gonçalvez, B, L. .As estratégias de Enfrentamento de Artistas Visuais Negros Contemporâneos Brasiliros ao Racismo Institucional.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Tiradentes.
BARROS, J. G.; MENDONCA, A. L.; Gonçalvez, B, L;DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Uma análise Acerca do impacto da Inovação na Engenharia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatronica) - Centro Universitário Tiradentes.
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. CONSUMO: A Ambev e o Comportamento Durente a Pandemia do Covid - 19. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Comunicação Empresarial: Estudo de Caso da Central Açucareira Santo Antônio. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, JANAINA GALDINO DE. Influência da Publicidade na Economia Circular. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, J. G.. Projeto Embaixadores: O Social Média da Favela. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE. Representações Sociais de Mulheres com Câncer de Mama em Campanhas Publicitárias: Uma análise midiática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE. Métricas Digitais: A influência do perfil Alvxaro no Instagram. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE. A influência do Discurso Jornalístico no Imaginário Social: Uma análise das Estratégias Discursivas Empregadas pelo Jornal Nacional nas Eleições Presidenciais em 2018. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, J. G.. C de Consumo: Como a Classe C Motivou o Reposicionamento do Shopping Pátio Maceió. 2017.
BARROS, J. G.. Assessoria de Imprensa no Planejamento Estratégico de Comunicação para Eventos: Case Arraiá das Pocas. 2017.
BARROS, J. G.. Patativa Moda Práia: Campanha Publicitária. 2017.
BARROS, J. G.. Planejamento de Comunicação Integrada: São João de Maceió - Esse é arretado. 2017.
BARROS, J. G.. A mudança do Comportamento do Consumidor de Casementos entre gerações. 2017.
Gonçalvez, B, L; Dantas, Valna Souza;BARROS, J. G.BARROS, J. G.. .C de consumo: Como a classe C motivou o reposicionamento do Shopping Pátio Maceió. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Tiradentes.
BARROS, J. G.. Planejamento de Campanha Digital: Belle Noir. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Tiradentes.
BARROS, J. G.. A necessidade da Educação frente aos avanços tecnológicos bancários.. 2016.
BARROS, J. G.. Empreendedorismo Digital: Planejamento e Assessoria de Eventos Online. 2016.
Helemã dos Santos Oliveira; Karlisson Henrique; Laís Morais Monteiro;BARROS, J. G.. Net-ativismo x Feminismo: Cases que repercutiram nas redes sociais. 2016.
BARROS, J. G.. Plano de Marketing: Farmácia São José. 2016.
BARROS, J. G.. Plano de Marketing para Microempresa digital: Três Marias ateliê. 2016.
BARROS, J. G.. Planejamento Estratégico de Marketing: Criação do PEM para a Revista Due. 2016.
BARROS, J. G.. Emreendedorismo Digital: Planejamento e Assessoria de Eventos Online. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
J. G., BARROS. Planejamento de Marketing: CEMEST - Centro de Especialização em Medicina e Segurança do Trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Paulista.
BARROS, JANAINA GALDINO DE; Gonçalvez, B, L; Dantas, Valna Souza. Planejamento de Marketing: CEMEST - Centro Especializado em Medicina e Segurança do Trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Tiradentes.
BARROS, J. G.. Planejamento Estratégico digital para o Instituto da Visão. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Tiradentes.
WANDERLEY, R. A.; Victor Henrique Granado;BARROS, J. G.. Planejamento de Marketing - CEMEST. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Tiradentes.
LESSA, L. Q.; HELOIZE, N.; OLIVEIRA, V. H.;BARROS, J. G.. De Andy Warhol a Romero Brito: Uma análise da Influência da POP ART em Produtos e Embalagens no Século XXI. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propagando) - Faculdade da Cidade de Maceió.
LESSA, L. Q.; NASCIMENTO, L.; AYRTON, M.; NASCIMENTO, S.;BARROS, J. G.. A ótica do Vitrinismo: Uma análise do Ponto de Venda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propagando) - Faculdade da Cidade de Maceió.
BARROS, J. G.. Cultura Alagoana: Aplicando a Cultura Através da Publicidade. 2014.
BARROS, J. G.. Plano de Comunicação: Lar Boyd O' Neal. 2014.
BARROS, J. G.. .Museu Theo Brandão: Um museu de Grandes Novidades.. 2014.
BARROS, J. G.. .Reposicionamento de marca e planejamento de campanha: Estudo de caso da empresa Tropicana Turismo. 2014.
BARROS, J. G.. Coaching - Definir meta e chegar lá. 2014.
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE. REDES SOCIAIS: Projeto de Estruturação Comunicacional para Ateliê Vieira e Galdino Decor e Eventos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Paulista.
Robson Silva Saraiva;BARROS, J. G.. A importância das Redes Sociais no Processo de Seleção. 2011.
BARROS, JANAINA GALDINO DE. Campanha Publicitária da Creche Escola Lucena Kids. 2018. UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
J. G., BARROS. Plano de Comunicação Integrada de Marketing para o restaurante Ser-afim. 2018. UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
J. G., BARROS. Planejamento Estratégico: Agência Oito Dois.. 2018. UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Reposicionamento da Comunicação da Barra de Santo Antônio nO Cenário do Turismo Alagoano no Instagram. 2018. Alcatel-Lucent - United States.
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Membro de banca técnica avaliadora do Demo Day do programa Inova Pilar Expert. 2024. SENAI HUB ALAGOAS..
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Comitê Antirracismo UNIT/AL. 2022. UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE. Professora da Unit Integra Comitê Científico da 31a Conferência Anprotec. 2022. Centro Universitário Tiradentes.
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. Conselho Consultivo de Mulheres na Tecnologia. 2021. Assespro.
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE. Rede Brasileira de Mulheres na Ciência. 2021. Mulheres Cientistas.
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE. O significado dos olhos em Blade Runner. 2021. UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, J. G.. Seminário de Plano Integrado de Comunicação Organizacional - PICOM. 2021. Universidade Federal de Alagoas.
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO. A influência do Comportamento do Consumidor na Produção Audiovisual: Um estudo de caso para sense8. 2018. UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO.
BARROS, JANAINA GALDINO DE. EXPERIMENTAL - Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas. 2018. Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Alagoas.
Orientou
FROEMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE AFRONEGÓCIOS Proposta de trilha formativa para a inovação nos afronegócios: O caso da Startup Formmer Afro; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em profnit) - Universidade Federal de Alagoas; (Orientador);
Uma análise acerca do Impacto da Inovaçaõ para a formação de novos Engenheiros; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatronica) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO; (Orientador);
Proposição de um Modelo de ação inovadora numa Comunidade Educacional Tradicional: O caso da Unit AL; Início: 2021; Iniciação científica (Graduando em Jornalismo) - UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIO; (Orientador);
Semana Contra o Tabagismo; Início: 2013; Orientação de outra natureza; Universidade Paulista; (Orientador);
I SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS; Início: 2011; Orientação de outra natureza; Faculdade da Cidade de Maceió; (Orientador);
I SEMANA CONTRA O TABAGISMO 2011 - CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA; Início: 2011; Orientação de outra natureza; Faculdade da Cidade de Maceió; (Orientador);
AFROEMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO PROPOSTA DE TRILHA FORMATIVA PARA IMPULSIONAR AFRONEGÓCIOS ? ESTUDO DE CASO DA STARTUP FORMMER AFRO; 2025; Dissertação (Mestrado em profnit) - Universidade Federal de Alagoas, ; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A Discriminação nos recrutamentos e seleção nas empresas privadas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Dano Moral no Ambiente de Trabalho; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Plano de Negócio para uma empresa com projeto inovador e sustentável; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A Importância do Planejamento: Uma reflexão acerca da estratégia na organização da empresa Casal; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Relações de Poder no Assédio Moral e Suas Consequências na Saúde do Trabalhador; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Gestão por Competência: Impactos na Gestão de Pessoas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A Importância do Agente Logístico nas Exportaçoes de Álcool de Alagoas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Gestão de Capital Humano: Importância da Valorização dos Colaboradores na Organização; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Liderança: Revendo e Renovando Valores; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Ferramenta Essencial e Sua Interação com outros Mecanismos Psicológicos; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A Contabilidade Usada Como Ferramenta Pra Medir o Desempenho Financeiro de Micro e Pequenas Empresas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A Importância da Motivação no Desenvolvimento; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Gestão Estratégica de Pessoas Como Ferramenta para Inovação da Adimisnistração Moderna; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Teoria e Prática na Gestão de Pessoas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Administração de Marketing; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Gestão de Pessoas nos Recursos Humanos e Departamento de Pessoal; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
As Redes Sociais e a Gestão de Pessoas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Inovação da Administração Moderna; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Consultoria Interna de Recursos Humanos nas Organizacões Empresariais; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A Logística Como Instrumento Para o Departamento Organizacional; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
O Papel do Coaching Dentro Da Organização; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Ética e Moral: Um olhar para o Respeito Profissional; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Resiliência Organizacional; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Impacto Causado pelas Mídias Sociais na Imagem Organizacional através da Comunicação visando a Gestão de Conflitos; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Assédio Moral Nas Instituições Bancárias; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Razão e Emoção modificando o Perfil dos Profissionais nas Organizações: O Equillíbrio Entre Razão e Emoção, Promovendo Um Ambiente Emocionalmente Competente; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A Importância da Inteligência Estratégica Antecipativa na Perpetuação da Organização; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Educação Corporativa; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A Importância do Trenamento Baseado na Qualidade para o Desenvolvimento Organizacional; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A Importância da Correção Administrativa para a Coordenadoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Call Centers e a Influência da nova Lei nas Organizações; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Implantação do Recursos Humanos nas Empresas de Pequeno Porte; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Sustentabilidade Organizacional; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A Importância do Capital Humano no Desenvolvimento de Estratégias Empresariais; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
O Sucesso da Mulher Como Empreendedora na Quebra de Paradigmas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A influência Exercida pela Liderança nas Equipes; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
O desenvolvimento de líderes como Ferramenta para Acompanhar as Mudanças Organizacionais; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
O desafio da Retenção do Capital Intelectual nas Organizações; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
O Papel da Liderança no Desenvolvimento de Pessoas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica e de Pessoas) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
CAPITAL INTELECTUAL: A NOVA ARMA DA COMPETITIVIDADE; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade Integrada Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A importância da Inovação Dentro das Organizações e Estratégia Para o Desenvolvimento; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade Integrada Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Sustentabilidade Aplicada ao RH; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade Integrada Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Habilidades do Líder no Processo de Comunicação e Relacionamento Interpessoal; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade Integrada Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Gestão de Comunicação Empresarial e a Perspectiva de Uma Nova Ideia de Comunicação; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Faculdade Integrada Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
A Internet e o Departamento Pessoal; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica e de Pessoas - I) - Faculdade Integrada Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Plano de Marketing para Microempresa digital: Três Marias Ateliê; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Tiradentes; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Cultura Alagoana: Aplicando a Cultura através da Publicidade; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propagando) - Faculdade da Cidade de Maceió; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Museu Theo Brandão: Um museu de Grandes Novidades; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propagando) - Faculdade da Cidade de Maceió; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Reposicionamento de Marca e Planejamento de Campanha: Estudo de Caso na Empresa Tropicana Turismo; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propagando) - Faculdade da Cidade de Maceió; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Cultura Alagoana: Aplicando a Cultura através da Publicidade; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propagando) - Faculdade da Cidade de Maceió; Orientador: Janaína Galdino de Barros;
Produções bibliográficas
-
MIRANDA, DIMITRIUS PABLO SABINO LIMA DE ; BARROS, JANAÍNA GALDINO DE ; RUSSO, SUZANA LEITÃO ; PAIXÃO, ANA ELEONORA . Academic Spin-Offs and the benefits generated by startups developed Through University-Companies cooperation in Brazil. INTERNATIONAL JOURNAL FOR INNOVATION EDUCATION AND RESEARCH , v. 9, p. 668-684, 2021.
-
DOS SANTOS REIS, DANISSON LUIZ ; TEIXEIRA, CLARISSA STEFANI ; BIZ, ALEXANDRE AUGUSTO ; BARROS, JANAINA GALDINO DE ; MARINHO, TATYANA LIMA . GOVERNANCE PROPOSAL FOR AN INNOVATION CENTER INSERTED IN A REFERRED ECOSYSTEM. INTERNATIONAL JOURNAL FOR INNOVATION EDUCATION AND RESEARCH , v. 9, p. 502-518, 2021.
-
J. G., BARROS ; A. E., PAIXÃO . Entrepreneurial Analysis of Three Innovation Ecosystems in Northeast Brazil. REVISTA GEINTEC: GESTÃO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS , v. 11, p. 5747-5759, 2021.
-
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE ; PAIXÃO, ANA ELEONORA ALMEIDA . Comparative Study of Innovation Ecosystems Inducing Success of Startups in The World (Cutting 2000-2017). INTERNATIONAL JOURNAL FOR INNOVATION EDUCATION AND RESEARCH , v. 8, p. 647-658, 2020.
-
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO ; ALMEIDA PAIXÃO, ANA ELEONORA . Analysis of Intellectual Property Assets in A Local Innovation System on The Rise. INTERNATIONAL JOURNAL FOR INNOVATION EDUCATION AND RESEARCH , v. 8, p. 493-503, 2020.
-
TEIXEIRA, CLARISSA STEFANI (Org.) ; Barcelos, Bartholomeo Oliveira (Org.) ; DE BARROS, JANAÍNA GALDINO (Org.) . Desenvolvimento de Jogos e Métodos: Iniciativas de Jogos Analógicos da UFSC. 24. ed. Florianópolis.: EDUFSC, 2024. v. 1. 166p .
-
TEIXEIRA, CLARISSA STEFANI (Org.) ; Barcelos, Bartholomeo Oliveira (Org.) ; BARROS, J. G. (Org.) ; DE BARROS, JANAÍNA GALDINO (Org.) . Desenvolvimento de Jogos e Métodos. 24. ed. Florianópolis.: EDUFSC, 2024. v. 2. 363p .
-
BARROS, J. G. ; MIRANDA, D. ; RUSSO, S. L. ; ALVES, M. B. N. ; BIACHINI, I. M. . Negociação, Comercialização e Transferência de Tecnologia. 1a. ed. , 2019.
-
NOVA, S. R. M. V. ; BARROS, J. G. ; Ana Eleonora Paixão ; TONHOLO, J. . Dez anos de Pós-graduação em Propriedade Intelectual no Brasil. 1a. ed. Rio de Janeiro: Gramma, 2018. v. 100. 524p .
-
BASTOS filho ; GALDINO, J. ; MONTEIRO, J. A. M. ; AYRES, F. G. ; SILVA, R. M. S. R. ; TONHOLO, J. ; BARROS, J. G. . Pleonexia Enquanto Obstáculo ao Desenvolvimento. In: Lages, Vinícius; Tonholo, Josealdo.. (Org.). Desafios da Competitividade em Arranjos Produtivos Locais. 1ed.Brasília: Anprotec, 2006, v. , p. 9-256.
-
BARROS, J. G. ; LIMA, Ricardo Alexandre de ; LIMAS, M. P. R. ; TONHOLO, J. . Psicologia Organizacional: Uma ferramenta fundamental na seleção e incubação de projetos e negócios. In: Josealdo Tonholo; Sheila Oliveira Pires. (Org.). Caminhos para o Sucesso em Incubadoras e Parques Tecnológicos - Um Guia de Boas Práticas.. 1ed.Brasília: Anprotec, 2005, v. , p. 3-.
-
BARROS, J. G. ; DIAS, C. E. M. ; TONHOLO, J. ; LIMA, R. A. ; LEITE, S. N. . . Avaliação do perfil empreendedor da comunidade Universirtária e. In: Eda Castro Lucas de Souza. (Org.). EMMPREENDEDORISMO Competência Essencial para Pequenas e Médias Empresas. 1ºed.Brasília: editora universitária da UNB, 2001, v. 1º, p. 42-63.
-
BARROS, J. G. . Avaiação comunicacional e o impacto de inserção de um mecanismo inovador numa sociedade conservadora. In: Congresso de Iniciação Científica, 2000. Congresso de Iniciação Científica.
-
GALDINO, J. ; CAMILO, J. ; TONHOLO, J. ; BARROS, J. G. . Polo Agroalimentar: Uma alternativa para o Desenvolvimento Regional em Alagoas. In: Seminário Nacional de Parques Tecnológicos, 2012, Foz do Iguaçu. Inovação Territorial, 2012.
-
BARROS, J. G. ; LEITE, S. N. ; TONHOLO, J. ; LIMA, Ricardo Alexandre de ; DIAS, C. E. M. . Avaliação do Perfil da comunidade Universitária e Cefetiana de Maceió para Planejamento Estratégico de Ações. In: World Conference on Business Incubation, 2000, Rio de Janeiro, 2001.
-
BARROS, J. G. . Artigo científico. Livro Empreendedorismo pela UNB, 2000.
-
BARROS, J. G. ; Ana Eleonora Paixão ; TONHOLO, J. . A Propriedade Intelectual e o Sucesso na Promoção de Empreendimentos Nascentes em Habtats de Inovaçaõ. Revista Eletrônica Locus Educacional , 2019.
-
BARROS, J. G. ; Gonçalvez, B, L ; Candido, D ; Carnaúba, V ; Neto, J, A do N . Diálogos entre Semiótica e Análise de Discurso: uma reflexão sobre o ?emitir para existir? na linguagem do Instagram do @reveillondosmilagres. Cadernos de Graduação - Ciências Humanas e Sociais (UNIT) , 2016.
-
Santos Silva, J. ; BARROS, J. G. ; Florêncio, M.N.S ; Macário. J.s.E ; GALDINO, J. ; J. G., BARROS . X Encontro Nacional da Propriedade intelectual. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Santos Silva, J. ; BARROS, J. G. ; Florêncio, M.N.S ; SANTOS, M. S. ; BARROS, J. G. . XIV PROSPECT&I VIII CONGRESSO INTERNACIONAL PROFNIT. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARROS, J. G. ; Ana Eleonora Paixão . A Propriedade Intelectual como forma de agente fomentador de Startups. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROS, J. G. ; Ana Eleonora Paixão . A Propriedade Intelectual como forma de agente fomentador de Startups. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROS, J. G. ; TONHOLO, J. ; Ana Eleonora Paixão ; Silvania Rocha . Pama Forrageira: Potencial de Inovação a partir de uma cultura da economia de subsistência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, J.F ; BARROS, J. G. . Mostra Brasil aqui tem SUS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROS, J. G. ; TONHOLO, J. ; BARROS, E. ; TORRES, M. P. . O Fundo Estadual de Saúde como ferramenta inovadora na otimização da gestão de resultados.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BARROS, J. G. ; TONHOLO, J. ; Janesmar Cavalcanti . Polo Agroalimentar: Uma alternativa Para o Desenvolvimento Regional em Alagoas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO . Semana Integrada de Meio Ambiente. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARROS, J. G. ; TONHOLO, J. ; LIMA, Ricardo Alexandre de ; LEITE, S. N. . Pesquisa Comunicacional e Avaliação de Impacto de um Mecanismo Inovador em Tecnologia numa Realidade Conservadora. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BARROS, J. G. ; TONHOLO, J. ; LIMA, Ricardo Alexandre de ; J. G., BARROS . Encontro Nacional de Comunicação em Incubadoras de Empresas. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO . A influência da Publicidade na Economia Circular e os novos parâmetros inovadores. Bangladesh: IJIER, 2022 (Artigo aceito para Publicação).
-
BARROS, JANAINA GALDINO DE . Mapeamento das demandas de Identificação das Soluções Tecnológicas e os Gargalos Apresentados no Projeto ALI 2019/2020. Brasília: Edição e publicação restrita feita pelo CNPq, 2020 (Produção para o Projeto ALI 2019/2020).
-
NOVA, S. R. M. V. ; BARROS, J. G. ; TONHOLO, J. ; Ana Eleonora Paixão . Palma Forrageira: Potencial de Inovação a partir de uma cultura da economia de subsistência. Rio de Janeiro 2017 (Inovação e Empreendedorismo).
-
BARROS, JANAINA GALDINO DE . A concatenação da Hélice Tripla como Fomento ao Desenvolvimento Local: O caso das Instituições do Estado de Alagoas. Brasília: EDUBSB, 2011 (Anprotec - Resultado de Avaliação de trabalho e apresentação para os anais.).
-
BARROS, JANAINA GALDINO DE . A concatenação da Hélice Tripla. Brasília: Editora Anprotec, 2011 (Anprotec - Resultado de Avaliação de trabalho e apresentação para os anais.).
-
J. G., BARROS . Empreendedorismo na Universidade Federal de Alagoas 2008 (Apresentação de Relato).
-
BARROS, J. G. ; BASTOS filho . Pleonexia Enquanto Obstáculo ao Desenvolvimento. Brasília, Anprotec: Anprotec, 2006 (Capítulo Publicado em Livro).
-
BARROS, J. G. ; TONHOLO, J. . Psicologia Organizacional: Uma Ferramenta Fundamental na Seleção e Incubação de Projetos e Negócios. Brasília, Anprotec: Anprotec, 2005 (Inovação e Empreendedorismo).
-
BARROS, J. G. ; TONHOLO, J. ; LEITE, S. N. ; LIMA, Ricardo Alexandre de . Avaliação do Perfil Emprendedor: Proposta de Pesquisa de Opinião. Brasília, Anprotec: Anprotec, 2001 (Capítulo de Livro Publicado).
Outras produções
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO . Assessoria Técnica para a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.. 2018.
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE . Assessoria em Disciplinas Online. 2017.
BARROS, J. G. ; TONHOLO, J. ; BARROS, JANAINA GALDINO DE . Treinamento Tutoriado em Mecanismos de Inovação de Negócios para a África. 2008.
BARROS, J. G. . Concurso Público - 022/2013 - IFAL - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Alagoas. 2013.
GALDINO, J. ; BARROS, J. G. . CAFÉ ELÉTRICO: EMPREENDEDORISMO VERSÃO 2. 2020.
GALDINO, J. ; BARROS, E. ; BARROS, J. G. . Boletim do Fundo Estadual de Saúde - FES. 2013.
GALDINO, J. ; BARROS, J. G. . Núcleo Docente Estruturante. 2011.
BARROS, J. G. ; J. G., BARROS . Agentes Locais de inovação. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE . Docente do curso de Comunicação Social da UNIT é ORIENTADORA do Projeto ALI do SABRAE. 2020; Tema: Docente do Curso de Comunicação Social da Unit é orientadora do Projeto ALI do SEBRAE.. (Site).
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO . Seminário do Plano Integrado de Comunicação Organizacional - PICOM. 2021. (Moderação no Seminário de plano Integrado de Comunicação).
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE . Seminário do Plano Integrado de Comunicação Organizacional - PICOM. 2020. (Moderação no Seminário de plano Integrado de Comunicação).
J. G., BARROS . Seleção do Projeto ALI 2019/2020. 2019. (Processo Seletivo).
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO . Empreendedorismo e Inovação. 2018. .
BARROS, JANAINA GALDINO DE . Empreendedorismo e Inovação. 2018. .
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO . Comunicação Ermpresarial e Endomarketing. 2018. .
BARROS, JANAÍNA GALDINO DE . Ética e Responsabilidade Sócio Empresarial. 2018. .
J. G., BARROS . Metodologia do Ensino Superior. 2018. .
BARROS, JANAINA GALDINO DE . Ética e Responsabilidade Sócio Empresarial. 2017. .
J. G., BARROS . Metodologia de Pesquisa II e Projeto Final de Curso. 2016. .
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO . Empreendedorismo, Inovação e Gestão de Pessoas e o Desenvolvimento da Empregabilidade. 2015. .
BARROS, E. ; BARROS, J. G. . Boletim ECOS. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Boletim ECOS).
BARROS, J. G. . Processo Seletivo 2013.2 - CIED - UFAL. 2013. (Processo Seletivo).
BARROS, J. G. . Pós-Graduação em Estratégia e Gestão de Pessoas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
BARROS, J. G. . Pós-Graduação em Estratégia e Gestão de Pessoas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
BARROS, J. G. . A Concatenação da Hélice Tripla como Fomento ao Desenvolvimento Local: O Caso das Instituições do Estado de Alagoas. 2010. (Cartas, mapas ou similares/Outra).
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO . Marco Legal e Financiamentos. 2010. (Relatório de pesquisa).
DE BARROS, JANAÍNA GALDINO . 2a Experimental. 2010. (Avaliadora na 2a Experimental).
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
Proposta de um modelo de ação inovadora numa comunidade tradicional: O caso da Unit - AL, Descrição: É um projeto PIBITI - Tecnologia e Inovação para fomento a propostas de spin-off dentro de uma comunidade tradiconal.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Janaína Galdino de Barros - Coordenador / Esteli Virgínia - Integrante.
-
2015 - 2016
Equipe Multidisciplinar de Comunicação e Linguagem, Descrição: 12 meses de trabalho na área de Comunicação, Linguagem e Inovação. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Janaína Galdino de Barros - Coordenador / Luzan Beiriz Gonçalves - Integrante / Danielle Candido - Integrante.
-
2011 - Atual
Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, Descrição: Protejo de Pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Doutorado: (23) . , Integrantes: Janaína Galdino de Barros - Integrante / Josealdo Tonholo - Integrante / Tatiane Balbiliano - Coordenador.
Prêmios
2017
Melhor Trabalho de Sessão em Painéis durante o evento X ENAPID, INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL.
2013
Menção Honrosa com o projeto intitulado Fundo Estadual de Saúde de Alagoas(FES/AL) como ferramente de Gestão por Resultados, Secretaria de Estado da Gestão Pública de Alagoas.
2000
Artigo Científico, Anprotec/UNB.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Alagoas. , Avenida da Paz - até 1250 - lado par, Jaraguá, 57022050 - Maceió, AL - Brasil, Telefone: (82) 87440500
Experiência profissional
2018 - Atual
Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e InovaçãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessoria Técnica em Ciência, Tecnologia e I, Carga horária: 30
Outras informações:
Nomeação/Cessão de servidora desde 22 de março de 2018. Atividades de Assessoria na área de C, T e I, principalmente no desenvolvimento de laboratórios na área de Ciência, Tecnologia e Inovação - OXETECH.
2023 - Atual
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: ESTUDANTE, Enquadramento Funcional: Estudante de pos doc, Carga horária: 10
Outras informações:
Estudante de pos doc no Programa de Pós-Grarduação em Engenharia, Gestão e Mídia do Conheicmento pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.
2003 - 2010
Universidade Federal de AlagoasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista - Gerente de Incubadoras de empresas, Carga horária: 30
Outras informações:
Gerente de Incubadoras de Empresas Tecnológicas e Sociais.
1o De 1o de Março de 2003 a 31 de agosto de 2010 - Gerente do Núcleo Espaço Gente - Incubadora de Empreendimentos Sócio-Culturais e Tradicionais da Universidade Federal de Alagoas;
2o De 1o de agosto de 2008 a 31 de agosto de 2010 - Gerente pró-tempore da Incubadora de Empresas de Alagoas - Incubadora de Base Tecnológica liderada pela Universidade Federal de Alagoas em parceria com o Sebrae-Al, FIEA, FAPEAL e Governo do Estado de Alagoas.
2025 - Atual
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MaceioVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: BOLSISTA, Carga horária: 10
Outras informações:
Orientação acadêmica para 6 Agentes Locais de Inovação - ALIS - Sebrae - AL.
2019 - 2020
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MaceioVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Orientadora do Agente Local de Inovação, Carga horária: 10
Outras informações:
Orientadora de 10 agentes Locais de inovação.
2014 - 2024
Centro Universitário TiradentesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ProfessoraTitular III, Carga horária: 22
Outras informações:
Professora Titular III no Centro Universitário Tiradentes desde 1o de agosto de 2014.Atuação no Núcleo Docente Estruturante no curso de Comunicação Social, sendo Professora-Pesquisadora do Grupo de Pesquisa intitulado Multidisciplinar em Linguagem e Comunicação de 2015 a 2017. Em 2023, a Unit foi vendida para a AFYA, passando a se chamar UNIMA.
2017 - 2023
UNIMA CENTRO UNIVERSITARIO DE MACEIOVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Assessoria de Disciplinas Online, Carga horária: 18
Outras informações:
Assessora de Disciplinas Online, dando suporte às Coordenações de Curso do Centro Universitário Tiradentes.
2021 - 2023
Universidade Federal de AlagoasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora Substituta do Curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas desde 06 de julho de 2021Relações Públicas OrganizacionaisRelações Públicas e InovaçãoPropriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação;Comunicação e Inovação
2011 - 2014
Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado ObjetivoVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40
2013 - 2017
Governo do Estado de Alagoas - Secretaria de Estado da SaúdeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnica do Fundo Estadual de Saúde, Carga horária: 20
Outras informações:
Técnica do Fundo Estadual de Saúde
2009 - 2012
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE ALAGOASVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação de curso, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente desde 2009 até setembro de 2011.
Coordenadora de curso desde outubro de 2011 até 31 de janeiro de 2012
2010 - 2013
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de AlagoasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Relações Públicas - Assessoria Técnica, Carga horária: 30
Outras informações:
Prestação de Assessoria Técnica na ára de Ciência, Tecnologia e Inovação.
2011 - 2014
Universidade PaulistaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40
Outras informações:
ASSUPERO
2002 - 2003
Visão MundialVínculo: Outro Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Outro (especifique) Assistente de Coordenação, Carga horária: 40
Outras informações:
Trabalho na Visão Mundial, na área social, de fomento ao Desenvolvimento Social, territorial e Sustentável no período compreendido entre junho de 2002 a junho de 2003 nas funções de Agente de Desenvolvimento Comunitário e Assistente de Coordenação do PROGERA/PETI - Programa de Geração
Atividades
-
05/2002 - 07/2003
Serviços técnicos especializados , Setor de Projetos.,Serviço realizado, Agente de Desenvolvimento Comunitário e Assistente de Coordenação.
2024 - 2025
Instituto Federal da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: BOLSISTA, Carga horária: 3
Outras informações:
atuou como instrutor(a) na Capacitação de Multiplicadores do Programa Hotel de Projetos Tecnológicos, Edital n 26/2024/PRPGI/IFBA de 23 desetembro de 2024, promovido pelo Departamento de Inovação da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal da Bahia (IFBA), componente Ecossistema de EmpreendedorismoInovador, formato online, carga-horária de 03(três) horas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Janaína Galdino de Barros e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?