Elizabeth Silva Veiga

Mestra em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Graduada em Administração Hospitalar pela Universidade Estadual do Ceará. Professora concursada, nível Adjunto IV, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Universitária, Cultura e Clima Organizacional, Comunicação Administrativa e Administração de Processos.

Informações coletadas do Lattes em 17/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Administração

1992 - 1995

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: A Formação Profissional do Administrador na Universidade Regional do Rio Grande do Norte: uma análise sob a perspectiva do curso,Ano de Obtenção: 1996
Orientador: Rosenite Alves de Oliveira
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Ensino de Administração; Avaliação; Administração.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem. Setores de atividade: Educação Superior; Educação.

Graduação em Administração Hospitalar

1983 - 1987

Universidade Estadual do Ceará

Formação complementar

2020 - 2020

Gestão em Ouvidoria. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2018 - 2018

Gestão Orçamentária e Financeira. (Carga horária: 20h). , Escola de Governo do Rio Grande do Norte, ESGVRN, Brasil.

1991 - 1992

Desenvolvimento Regional. (Carga horária: 360h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.

1990 - 1990

Abertura de Novos Negócios. (Carga horária: 20h). , Informações Objetivas Publicações Jurídicas, IOB, Brasil.

1988 - 1988

Gerência Financeira. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

1985 - 1987

Regulr English Course. , Instituto Brasil - Estados Unidos no Ceará, IBEU-CE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Geral.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Cultura Organizacional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Comunicação Empresarial.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.

Organização de eventos

VEIGA, E. S. ; SOUZA, A. C. ; OLIVEIRA, F. C. de ; LOPES, M. V. L. F. . X Semana Universitária do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. 2005. (Outro).

VEIGA, E. S. ; OLIVEIRA, F. C. de ; SOUZA, A. C. ; LOPES, M. V. L. F. . IX Semana Universitária do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. 2003. (Outro).

Participação em eventos

Ouvidoria em Tempos de Pandemia. 2020. (Seminário).

Curso "Gestão Orçamentária e Financeira". 2018. (Outra).

Cursos de Educação Continuada para Gestores e de Aperfeiçoamento para Secretários (as) da UERN.Desenvolvendo Competências Interpessoais para o Trabalho em Equipe. 2016. (Encontro).

III CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA DA REGIÃO OESTE. Bases Jurídicas de Compras no Serviço Público. 2016. (Congresso).

XI Salão de Iniciação Científica da UERN;III Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN ção.Luz, Ciência e Vida. 2015. (Seminário).

I CONGESPRO. 2013. (Congresso).

I Jornada de Gestão do Ensino de Graduação da UERN. 2010. (Oficina).

I Seminário de Formação de Professores - FE/UErn.Panorama da Profissão de Professor na UERN. 2005. (Seminário).

XVIII Encontro Nacional do Fórum Nacional de Pró-Reitorias de Graduação das Universidades Brasileira. 2005. (Encontro).

I Seminário Integrador do Curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.O Ensino de Graduação na UERN. 2004. (Seminário).

XI Semana Universitária do Campus Avançado de Aluquerque Maia - CAMEAM/UERN.Novos Cursos no CAMEAM: um caminho para a inclusão social. 2003. (Seminário).

XVI Encontro Nacional do Fórum Nacional de Pró-Reitorias de Graduação das Universidades Brasileira - ForGRAD. 2003. (Congresso).

XII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração e III Seminário Nacional de Avaliação "Conhecer para Melhorar. 2001. (Seminário).

XI Encontro Anual da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração. 2000. (Encontro).

I Semana de Contabilidade.Ciências Contábeis na URRN - Estrutura Funcional e Mudanças Propostas nas Diretrizes Curriculares. 1999. (Outra).

Semana do Administrador. 1999. (Outra).

II Seminário de Avaliação Institucional da Universidade Regional do Rio Grande do Norte. 1997. (Seminário).

IV Seminário Internacional de Administração Universitária. 1993. (Seminário).

III Semana Mossoroense de Administração.O Novo Currículo de Administração. 1992. (Outra).

III Seminário Intrnacional de Administração Universitária. 1992. (Seminário).

II Semana Mossoroense e Administração. 1991. (Outra).

II Seminário Internacional obre Administração Universitária: Estrutura e Funcionamento da Universidade na Década de 90. 1991. (Seminário).

3 Congresso Nacional de Organização & Métodos. 1990. (Congresso).

I Congresso Estadual deCursos de Graduaão em Administração. 1990. (Congresso).

IV Encontro Regional Regional de Administradores. 1988. (Encontro).

Seminário de Extensão: A Questão da Extensão Universitária e o Desenvolvimento Regional. 1988. (Seminário).

Seminário sobre Currículo. 1988. (Seminário).

X Convenção Brasileira de Hospitais, V Encontro de Dirigentes Hospitalares do Norte - Nordeste, III Mostra de Material e Equipamentos Hospitalares do Norte e Nordestetos. 1985. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Auris Martins de Oliveira

BARRETO, T. V. S.;VEIGA, E. S.; SILVA, J. D. G.. Contribuição ao uso da informação contábil de natureza ambiental: um estudo nas médias indústrias de Mossoró-RN. 2000. Exame de qualificação (Mestrando em Desenvolvimento e Meio Ambiente) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: CLÁUDIO MEDEIROS DA SILVA

COSTA, S. L. F.; ARAUJO, F.R.P.;VEIGA, E. S.. A importância da liderança na motivação dos funcionários: Empresa Marpas Auto Peças. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Pessoas -CEGEP) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Gabriela Andrade do Nascimento

SÁ, V. C.;VEIGA, E. S.; COSTA, J.H.. Clima organizacional na primeira DIRED: um estudo sobre os fatores que influenciam o ambiente de trabalho. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Pessoas -CEGEP) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Gustavo Henrique Lins Barreto

OLIVEIRA, V. L. L.; ARAUJO, F.R.P.;VEIGA, E. S.. O estabelecimento de limite de jornada de trabalho e implantação de banco de horas nas unidades operacionais do comando de policiamento metropolitano. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Pessoas -CEGEP) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Helenilson de Souza Lopes

ARAUJO, F.R.P.; CAMPOS, A. A. S.;VEIGA, E. S.. O papel da gestão de pessoas no setor público: uma visão contemporânea. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Pessoas -CEGEP) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Janeayre Almeida de Souto

OLIVEIRA, V. L. L.;VEIGA, E. S.; COSTA, S. L. F.. Assédio Moral e Administração Pública: um estudo exploratório na percepção dos servidores da coordenadoria de pessoal e recursos humanos do Estado do Rio Grande do Norte. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Pessoas -CEGEP) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Leonor Laurentina Vieira Pinheiro Pita

DINIZ, S.M.; CAMPOS, A. A. S.;VEIGA, E. S.. Clima organizacional: uma análise na percepção dos servidores técnicos efetivos da secretaria de estado da tributação - RN. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Pessoas -CEGEP) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Maria da Conceição Silveira de Góis Costa

CAMPOS, A. A. S.; MENEZES, S.F.S.;VEIGA, E. S.. Motivação no setor de coordenação de administração de pessoal de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação e Cultura - Rio Grande do Norte/RN. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Pessoas -CEGEP) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Mônica Amâncio Montenegro de Castro

CAMPOS, A. A. S.;VEIGA, E. S.; ARAUJO, F.R.P.. Importância da consultoria interna no ambiente organizacional. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Pessoas -CEGEP) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Geisa Maria Rodrigues de Vasconcelos

SOUSA, R. D. R.;VEIGA, E. S.; OLIVEIRA, V. L. L.. Docência Universitária X Síndrome de Burnout. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em VI Especialização em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Maximiliano de Sousa Oliveira

VEIGA, E. S.. Remuneração Variável no Serviço Público. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em VI Especialização em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Mirella Duarte da Silva

VEIGA, E. S.. A importância da segurança no trabalho para os funcionários no ramo da construção civil. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em VI Especialização em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Rodrigo Vidal de Moura

VEIGA, E. S.. Motivação: um estudo realizado com os servidores técnioco-administrativos da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais - FANAT/UERN. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em VI Especialização em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Karidja Kiria Nascimento Rocha

VEIGA, E. S.. Análise do Comprometimento Organizacional Calculativo na F. Souto Indústria, Comércio e Navegação. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em VI Especialização em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Eunice de Almeida Morais

VEIGA, E. S.. Estudo do desempenho do recrutamento e seleção no setor operacional da Makro Engenharial Filial Mossoró. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Reursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Francione Marques Targino

VEIGA, E. S.. Assédio Moral no Local de Trabalho: um estudo de caso no CRAS INDEPENDENCIA. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em VI Especialização em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Jaderson Nunes das Neves

VEIGA, E. S.. A importância dos benefícios espontâneos oferecidos para fidelização da mão-de-ob ra: estudo de caso em uma empresa do ramo de Petróleo. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em VI Especialização em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Graciliano Teofanes de Lucena

VEIGA, E. S.. Captação, Recrutamento e Seleção de Pessoas, aspectos introdutórios na Itapetinga Agroindustrial S.A>. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Reursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Ivan Tavares da Silva

VEIGA, E. S.. Um estudo das estratégias visadas na qualidade do atendimento ao cliente do Banco Bradesco - Agência Bairro Centro Urbano Mossoró. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Reursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Raimundo Nonato Alves Fernandes

COSTA, G. C.; BRITO, S. G.;VEIGA, E. S.. Análise dos resultados do sistema de gestão da qualidade: Estudo de Caso da A. Ferreira Indústria, Comércio e Exportações LTDA.. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Sistemas de Qualidade) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Djalma Xavier de Mesquita

VEIGA, E. S.. Gestão Estratégica de Recursos Humanos e suas implicações no mundo contemporâneo. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Reursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Antonio Bezerra da Fé

OTILIA NETA, F.;VEIGA, E. S.; FRANCA, J. M.. Ética Contábil: Um Imperativo para o Profissional de Contabilidade. 2001. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Carlos Nascimento de Paiva Oliveira

FELISARDO, F. S.;VEIGA, E. S.; CARVALHO, V. M.. CLIMA ORGANIZACIONAL E A SUA IMPORTÂNCIA NO DESEMPENHO DAS EQUIPES DE TRABALHO: Um estudo de caso em uma loja de material de construção no município de Olho D?Água do Borges/RN. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Naila Nayane de Lima

FELISARDO, F. S.;VEIGA, E. S.; CARVALHO, V. M.. IMPACTO DE MUDANÇAS DE GESTÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO: estudo de caso numa instituição de ensino situada na zona rural da cidade de caraúbas-rn.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Thayze Daniele de Oliveira Costa

FELISARDO, F. S.;VEIGA, E. S.; CARVALHO, V. M.. CONTRIBUIÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE NA MELHORIA DO PROCESSO DE PRODUÇÃO: um estudo desenvolvido em uma fábrica de produtos de limpeza no Município de Apodi - RN. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Weberson Adison Costa dos Santos

FELISARDO, F. S.;VEIGA, E. S.; CARVALHO, V. M.. O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA: um estudo de caso na empresa CEAP cursos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Pedro Ari de Oliveira Costa

MARQUES, D. O.; BRITO, S. G.;VEIGA, E. S.. Práticas de Planejamento nas Secretarias Municipais de Caraúbas - RN. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Maria Silvana da Silva

MARQUES, D. O.; BRITO, S. G.;VEIGA, E. S.. Um Estudo na Farmácia Fórmula Certa de Caraúbas/RN. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: JEAN MIQUÉIAS RODRIGUES VIEIRA

BRITO, S. G.;VEIGA, E. S.; MARQUES, D. O.. O Uso de Tecnologias e Sistemas de Informação na Gestão de Materiais: Um estudo na Loja Celcivan Peças. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Rubclenio Gomes de Queiroz

VEIGA, E. S.; BRITO, S. G.; MARQUES, D. O.. Estudo realizado na Queiroztrução na cidade de Olho d"água do Borges/RN. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Paula Valéria Fernades

VEIGA, E. S.; MARQUES, D. O.; BRITO, S. G.. Clima Organizacional e Qualidade de Vida: Um estudo na Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Caraúbas - RN. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Dulce Laura Fernandes de Oliveira Silva

VEIGA, E. S.; BRITO, S. G.; MARQUES, D. O.. Um Estudo na Empresa Borges Eletromóveis de Campo Grande. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Laerte Cabral Miranda

FELISARDO, F. S.;VEIGA, E. S.; MARQUES, D. O.. Qualidade em Serviços: Um estudo sobre a qualidade percebida na Clínica Ortotrauma. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Clara Cândida Ribeiro da Silva

FELISARDO, F. S.; MARQUES, D. O.;VEIGA, E. S.. Análise do nível de satisfação dos clientes da Criss Anne Floricultura situada no município de Mossoró-RN. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Luann Malaquias Rabelo

MARQUES, D. O.;VEIGA, E. S.; FELISARDO, F. S.. Avaliação da qualidade percebida pelos clientes nos serviços prestados pela Escola de Idiomas Synergy Language Academy de Mossoró-RN. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Livia Maria Rodrigues de Oliveira

MARQUES, D. O.;VEIGA, E. S.; FELISARDO, F. S.. Processos Gerenciais na Gestão de Serviços da Autoescola Geração 3. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Luzia Pereira da Silva

MARQUES, D. O.;VEIGA, E. S.; FELISARDO, F. S.. Planejamento Estratégico na Agrícola Nova Era: Proposta de Formalização. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: André Bertoldo

OLIVEIRA, V. L. L.;VEIGA, E. S.; SILVA, S.L.P.. Gestão Escolar numa perspectiva democrática e participativa:um estudo de caso na Escola Municipal Professora Maria Madalena da Silva. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Silvia Kaline de Freitas Santos

OLIVEIRA, J. A.; OLIVEIRA, V. L. L.;VEIGA, E. S.. Estudo sobre a aplicação de Ferramentas para o controle estatístico de processo aos indicadores da qualidade do Instituto Federal de Educação , Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campos Mossoró. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Geilma Francisca Ferreira de Souza Carvalho

OLIVEIRA, V. L. L.;VEIGA, E. S.; SILVA, S.L.P.. Gestão da Qualidade: Uma análise sobre o sistema da qualidade da construtora Elos Engenharia Ltda. sob a percepção dos colaboradores (Filial Alto do Rodrigue-RN). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Antonio Cordeiro de Oliveira

MAIA, A. C. N.; OLIVEIRA, V. L. L.;VEIGA, E. S.. Ordenamento e Mobilidade dos Transportes Coletivos no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Deivison Souza Santos

OLIVEIRA, V. L. L.;VEIGA, E. S.; MAIA, A. C. N.. A comunicação das OTS com público externo como ferramenta de gestão: o caso da Associação guaramarense de proteção ambiental - ASPAM. 2014.

Aluno: Ráriton da Siolva Ribeiro

COSTA, S. L. F.;VEIGA, E. S.; MARQUES, D. O.. Risco X Retorno: Uma análise da Empresa confecções Pollybrindes Ltda.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Aítala Tertulina do Nascimento

PEREIRA, C. R.;VEIGA, E. S.; COSTA, S. L. F.. Logística Reversa: Um estudo sobre o processo da logística reversa do serviço Deca/Hydra Autorização da empresa A.R. Lopes, Mossoró - RN. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Adriano Pereira Higino

COSTA, S. L. F.; MARQUES, D. O.;VEIGA, E. S.. Motivação no Trabalho: Um estudo na empresa Diótica em Mossoró - RN. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Francisco Leomar Bezerra de Medeiros

RESENDE, J. F. D.;VEIGA, E. S.; NUNES, J. O. C.. O Clima Organizacional e a satisfação do colaborador no ambiente de trabalho na empresa Eletrocemer. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Joatan José da Silva Gomes

NUNES, J. O. C.;VEIGA, E. S.; RESENDE, J. F. D.. Estudo da utilização das mídias sociais como ferramenta de marketing digital para fidelização de clientes na microempresa UNIVET DOG'SHOP em Mossoró - RN. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: José Marcione da Costa

RESENDE, J. F. D.;VEIGA, E. S.; NUNES, J. O. C.. Aprendizagem Organizacional em Sustentabilidade Ambiental: um estudo com as empresas associadas à REDEPETRO - RN. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Iane Jane de Araújo França

JESUS, A. A.;VEIGA, E. S.; PEREIRA, R. R.. Alimentação fora do lar: a qualidade dos serviços nos restaurantes do município de Areia Branca/RN. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: CARMEM LUCIA DA SILVA

MARQUES, D. O.;VEIGA, E. S.; BRITO, S. G.. Planejamento Estratégico: proposta de elaboração para a empresa NGO Mossoró-RN. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Renata Iara Silva Oliveira

MARQUES, D. O.;VEIGA, E. S.; BRITO, S. G.. O atendimento do bancário : Agência 3526-2 Alberto Maranhão do Banco do Brasil em Mossoró-RN. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Wladimir Lima Marques

MARQUES, D. O.; BRITO, S. G.;VEIGA, E. S.. Avaliação e potencialização das Ações de Marketing: um estudo de caso na Sport Magia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Anara Luana Nunes Gomes

OLIVEIRA, J. A.; MARQUES, D. O.;VEIGA, E. S.. Avaliação da qualidade de uma organização pública segundo os fundamentos do modelo de excelência em Gestão Pública: um estudo de caso na Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Maria do Socorro da Silva Nascimento

SOUSA, R. D. R.;VEIGA, E. S.; MALALA, J. F. M.. Gestão de Materiais: uma análise sobre a sistemática de gerenciamento de estoques do C. S. Comercial Ltda.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Kelle Cristina Silva Costa

DANTAS, M. C. N.;VEIGA, E. S.; SILVA, A. G.. Memórias de uma vida: sonhos e conquistas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Laizy Cabral de Miranda

MARQUES, D. O.;VEIGA, E. S.. Análise do Nível de Satisfação dos Universitários do Curso de Administração da UERN. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Isadora da Silva Rezende

BRITO, S. G.;VEIGA, E. S.; NUNES, J. O. C.. Análise das estratégias competitivas do Hiper Queiroz. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Sarah Raquel Carvalho

VEIGA, E. S.; BRITO, S. G.; NUNES, J. O. C.. Análise da eficácia do trabalho de incubadoras de empresas: Um estudo na IAGRAM/UFERSA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Rafaela Cristina Alves de Freitas

BRITO, S. G.; NUNES, J. O. C.;VEIGA, E. S.. Gestão do conhecimento na Universidade: Um estudo no Curso de Administração da UERN Mossoró-RN. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Séfora Magalhães Rocha

BRITO, S. G.; NUNES, J. O. C.;VEIGA, E. S.. .Análise do papel do curso de administração da UERN em Mossoró-RN no ensino da responsabilidade ambiental como perspectiva na formação do administrador. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Thallyta Lidianne Medeiros de Freitas

SOUSA, R. D. R.; COSTA, A. K.;VEIGA, E. S.. Gestão da Qualidade no atendimento: um estudo comportamental realizado na loja A Construtora - Matriz - Mossoró-RN. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Aluno: Iune Santiago Moisés

NUNES, J. O. C.; BRITO, S. G.;VEIGA, E. S.. Análise para o desenvolvimento de um serviço diferenciado: um estudo de caso no Falésia Hotel em Canoa Quebrada - CE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

ALMEIDA, S. D.; SILVA, F. C.;VEIGA, E. S.; FELIPE, J. D. L. A.; FREIRE, J. H. C.; THE, F. W.. Comissão de Concurso Público de Provas e Títulos para Docentes. 2003. Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

ALEXANDRE, M. L. O.; LEITE, A. P. R.;VEIGA, E. S.. Concurso Público de Provas e Títulos para Docentes. 2002. Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

SOUZA, A. A.; ROSA, G. A.;VEIGA, E. S.. Concurso Público para Docentes e Técnicos Especializados. 1998. Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

VEIGA, E. S.. XV Encontro de Pesquisa e Extensão - ENCOPE. 2008. Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

VEIGA, E. S.; NEGREIROS, M. H. Q. D.; OLIVEIRA, A. B.; SILVA, Z. M. L. H.; CASTRO, A. R. G.. Comissão Julgadora para Escolha do Orador Oficial das Turmas Concluintes 2000.1. 2000. Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Orientou

MARIA CLEIDE DE OLIVEIRA

CLIMA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SITUADA NA ZONA RURAL DA CIDADE DE CARAÚBAS; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; (Orientador);

Tassula Glauany Medeiros Silva

Treinamento e Desenvolvimento dos Servidores visando a eficácia do serviço público: Um estudo de caso na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; (Orientador);

Anyelle Barbosa Fernandes

Cultura e Clima Organizacional: Um estudo de caso na empresa Línea Confecções na cidade de Mossoró-RN; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; (Orientador);

João Paulo da Costa Targino

A Influência do Clima e da Cultura Organizacional no Processo de Gerenciamento e Formação de Ambiente numa Escola da Rede Pública; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; (Orientador);

EUDES DE FREITAS

Clima Organizacional do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública da Região Metropolitana de Natal/RN; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Pessoas -CEGEP) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Expedito de Oliveira Souza Júnior

Um estudo da percepção dos servidores da Subcoordenadoria de Administração de Materiais e Patrimônio da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte; ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Pessoas -CEGEP) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Francisco Daniel de Freitas

Avaliação de desempenho dos policiais militares do 8 batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte; ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Pessoas -CEGEP) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Diego Severino Alves

Um Estudo sobre as Nomeações e Exonerações dos Cargos Comissionados na visão do Servidor Público da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão de Pessoas) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Antônia Gledestônia Mesquita de Oliveira

Fatores de motivação e satisfação no trabalho: um estudo com os técnicos administrativos de uma Instituição de Ensino Superior ? IES; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão de Reursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Ana Carla de Morais

Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho: um estudo do programa desenvolvido pela Gerência Executiva do INSS em Mossoró,RN/GEXMOS; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em VI Especialização em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Maria José dos Santos

A Influência dos Estilos de Liderança na Motivação dos Trabalhadores (as): estudo de caso na Secretaria Municipal de Assistência Social em Limoeiro do Norte/CE; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em VI Especialização em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Janaina Couto Pessoa

Um Reflexo sobre a Qualidade de Vida nas Organizações; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em V Curso de Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Rosângelis Barros da Silva

Gestão Estratégica de Pessoas nas Instituições Universitárias: o caso da UERN; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em V Especialização de Gestão de Recursos Humanos) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Enedine Maria Torres Sampaio Barros

O Perfil dos Treinadores das Equipes de Handebol na Cidade de Mossoró; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Treinamento Esportivo) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Antonio José de Sousa Sampaio Barros

Uma Análise da Participação dos Funcionários no Programa Nacional de Lazer: um estudo na empresa Moinho Santa Clara; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Lazer) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Sérgio Luis Pedrosa Silva

A Produção da Informação Contábil Gerencial: uma necessidade para garantir a continuidade das empresas; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Contabilidade Gerencial) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Vera Lúcia Lopes de Oliveira

O Ensino de Ciências Contábeis na UERN: a prática docente no Departamento de Ciências Contábeis no Campus Central; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Contabilidade Gerencial) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Silvestre Fernandes Paiva

A Influência da Motivação Humana na Universidade Regional do Rio Grande do Norte; 1996; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Secretariado) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Joyce Karoline da Costa

SOBREVIVÊNCIA DA EMPRESA FAMILIAR: estudo realizado em uma empresa do ramo de supermercado; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Rubclenio Gomes de Queiroz

ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS PARA ATENDER OS CLIENTES DA EMPRESA QUEIROZTRUÇÕES NA CIDADE DE OLHO D?ÁGUA DO BORGES/RN; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Dulce Laura Fernandes de Oliveira Silva

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO NA EMPRESA BORGES ELETROMÓVEIS DE CAMPO GRANDE ? RN; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Andressa Milla Fernandes Luz

QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO FERRAMENTA COMPETITIVA EM UMA PEQUENA EMPRESA FAMILIAR: UM ESTUDO NO MERCADINHO LUZ NA CIDADE DE CARAÚBAS ? RN; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Paula Valéria Fernandes

CLIMA ORGANIZACIONAL E QUALIDADE DE VIDA: UM ESTUDO NA SECRETARIA DE FINANÇAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Antônio Maspolly de Morais Leite

Estudo de Layout noTerceiro Setor: Interferências causadas pelo espaço físico nas atividades da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Santana; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Allana Lorena Nunes dos Santos

A estratégia do pós venda como diferencial competitivo na microempresa "Fuzão automecânica equipadora" na cidade de Mossoró; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Gilvanira Gondim de Moura Oliveira

Clima Organizacional: Um estudo realizado no Departamento de Contabilidade da Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Antônio Kleber de Medeiros Dantas

A Importância da Administração de Materiais: Um Estudo na GS Pneus Peças e Serviços; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Dimitri Francisco Alves Sousa

Análise do processo da comunicação interna na empresa House Desing na cidade de Mossoró-RN; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Ângela Karina Carlos Lima

Marketing por mídia impressa - Meio Jornal: análise do retorno de negócio e mercado; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Leonardo Kelvin de Medeiros Dantas

GESTÃO DE MATERIAIS:UM ESTUDO NO ALMOXARIFADO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração 1007100) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Thiago Capistrano Gonzaga

A importância das práticas e processos de Gestão de Pessoas para a eficácia organizacional: a percepção dos colaboradores da empresa Livraria Independência; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

JOSUÉ JOATAN LOPES FREIRE

A importância da Ética para a Cultura Organizacional: Um estudo de caso no Supermercado o Varejão Rede 10; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Edward Bezerra de Moura Janice Barbosa da Silva Solange Régi

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS SERVIDORES DO INSTITUTO TÉCNICO-CIENTÍFICO DE POLÍCIA DO RIO GRANDE DO NORTE: Um Estudo na Unidade de Atendimento de Mossoró; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Maria das Graças da Silva; Porcina Targino Neta

AVALIAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR MANOEL JOÃO EM MOSSORÓ/RN; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Clever Márcio dos Santos Hamurabi R

dos SantosMárcio Frank; A INFLUÊNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL NO DESEMPENHO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DA CADEIA PÚBLICA JUIZ DR; ONOFRE DE SOUZA NA CIDADE DE MOSSORÓ ? RN; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Deise Leandro da C Lins;Maria Diolenice de M

de Paula; A EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO NOTURNO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR MANOEL JOÃO EM MOSSORÓ/RN; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Robério Campelo Arruda

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO REGISTRO DE ANÁLISE DOS RESULTADOS NO LABORATÓRIO REGIONAL DE MOSSORÓ - RN; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Dualcey de Melo Jony S

de Freitas Marcelo Patrick Rodrigue; IMPLANTAÇÃO DA BASE DE APOIO E SALVAMENTO NO MUNICÍPIO DE TIBAU/RN; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Iodevohé Véras Júnior Joais de Melo Filho José Ricardo Frei

IDENTIFICAÇÃO DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DA FERRAMENTA DE AUXÍLIO AO ORIENTADOR ACADÊMICO: UM ESTUDO NO CAMPUS DE MOSSORÓ DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Carlos Antônio Rodrigues Ivone da Costa José Nildo Santos

QUALIDADE NO ATENDIMENTO DOS PACIENTES NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Francerli Macedo Rosemberg Fernandes Medeiros

INCLUSÃO DA SAÚDE BUCAL NO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO AO IDOSO, NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DR; AGUINALDO PEREIRA, EM MOSSORÓ/RN; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

D'HOUGO ARAGONÊS AMARO DA SILVA

O Papel da Universidade Federal Rural do Semiárido/Campos Caraúbas como Fonte Propulsora do Desenvolvimento Econômico Sustentável com inclusão social; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

WILKISON CARVALHO DA ROCHA

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UM ESTUDO SOBRE A MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES NA EMPRESA OLINDA PNEUS COMÉRCIO E SERVIÇO LTDA NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ-RN; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

José Willames Lopes Neto

A Participação do Poder Público no Desenvolvimento Econômico da Cidade de Assusob a Ótica dos Empresários Locais; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Renata Bezerra de Oliveira

Diagnóstico do Clima e Cultura Organizacional nas Promotorias de Justiça da Comarca de Mossoró; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Antônio Ricardo de Oliveira Florêncio

Fatores Externos que Influenciam o Clima Organizacional: estudo de caso na empresa Nossa Corretora de Seguros; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Priscila Dayana de Oliveira Cruz

Clima Organizacional: uma análise do ambiente de trabalho na empresa Nossa Corretora de Seguros; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Luana Lumara Paiva

Clima Organizacional: o estudo da influência da percepção dos colaboradores para a motivação no trabalho; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Catarina Leonila Costa Amorim

A Humanização no Ambiente Hospitalar e sua Influência no Clima Organizacional: estudo de caso no hospital privado na Cidade de Mossoró; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Cleberson Ricardo de Souza

Clima Organizacional: sua influência na produtividade dos trabalhadores da construção civil da Repav Construtora; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Antônio Vanderlilson Batista da Silva

Clima Organizacional: um estudo sobre o comportamento humano no ambiente de trabalho nas organizações; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Luana Lumara Paiva

Clima Organizacional: a influência da percepção dos colaboradores para a motivação no trabalho; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Daniel de Lima Santos

Cultura Organizacional: um estudo realizado na Vara Cívil da Comarca de Macau/RN; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Diego Henrique Bandeira Bezerra

Análise da Implantação de um Sistema Informatizado para Gestão Acadêmica na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte: o Sistema de Administração Escolar - SAE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Paulo José da Silva Neto

Processo de Recrutamento e Seleção de Pessoal: estudo de caso na área de recursos humanos na VCITech; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Thiago Meira de Souza

Análise do Clima e da Cultura Organizacional no Departamento estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte na Cidade de Assú; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Fábio Rodrigues da Costa

Gestão de Recursos Humanos: uma análise do setor de RH na Fábrica de Cerâmica Porcellanatti; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Claudiana Oliveira Lima

Gestão empresarial: análise da administração das micro e pequenas empresas atendidas pelo SEBRAE - Escritório Regional de Assú; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Katiúscia Kelly de Freitas

Sistema de Remuneração e Recompensas X O Desempenho Profissional e Relações de Trabalho dos Colaboradores na Organização: um estudo no escritório central da empresa Construtec Serviços de Construção LTda; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Orientador: Elizabeth Silva Veiga;

Produções bibliográficas

  • COSTA, S. L. F. ; FREIRE, S. H. S. L. M. ; VEIGA, E. S. . Avaliação Comparativa das Matrizes Curriculares de Administração no RN. In: VII Colóquio da Associação Francone Nacional de Pesquisa Científica em Educação, 2013, Mossoró. VII Colóquio Nacional da AFIRSE: seção brasileira - Educação, investigação e diversidade - resumos dos trabalhos. Mossoró: UERN, 2013. p. 15-16.

  • COSTA, G. C. ; VEIGA, E. S. ; PEDROSA, L. M. F. ; ARAGAO, M. S. ; SILVA, M. S. B. R. E. . Catálogo dos Cursos de Graduação - 2003/2004. Recife: Gráfica e Editora Liceu, 2004 (Catálogo de Curso).

  • VEIGA, E. S. ; COSTA, G. C. ; ARAGAO, M. S. ; SILVA, M. S. B. R. E. ; PEDROSA, L. M. F. . Catálogo dos Cursos de Graduação - 2002. Recife 2002 (Catálogo de Curso).

Outras produções

FREIRE, O. O. ; VEIGA, E. S. ; ALMEIDA, S. D. ; LIMA, F. S. ; NASCIMENTO, L. M. B. ; WANDERLEY, C. M. R. ; QUEIROZ, J. N. . Equipe Técnica de Assessoramento à Comissão Central do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI. 2005.

VEIGA, E. S. ; MALALA, J. F. M. ; NUNES, J. O. C. ; BRITO, S. G. . Projeto Pedagógico do Curso de Administração. 2013.

NUNES, E. M. ; VEIGA, E. S. ; MARQUES, D. O. . Subcomissão de Avaliação de Estágio Probatório de Docentes. 2010.

VEIGA, E. S. . Proposta de Oferta de Cursos de Licenciatura e de Especialização para atendimento da demanda de Professores das Redes de Ensino Estaduais e Municipais para os próximos seis anos. 2008.

NUNES, J. O. C. ; CAMPOS, A. A. S. ; BRITO, S. G. ; PEREIRA JUNIOR, A. ; VEIGA, E. S. . Relatório de Justificativas das Mudanças da Matriz Curricular do Curso de Tecnólogo em Gestão Pública proposta pela Comissão Técnica do Departamento de Administaçção da UERN. 2007.

VEIGA, E. S. ; ALMEIDA, S. D. ; SILVA, F. C. ; VASCONCELOS, Z. M. R. M. . Comitê Gestor dos Núcleos Avançados de Educação Superior da UERN. 2005.

ROSA, G. A. ; VEIGA, E. S. ; MUNIZ, L. V. . Projeto de Reforma Curricular do Curso de Administração da UERN. 1992.

LIMA, J. C. ; VEIGA, E. S. ; GAUDENCIO, I. . Projeto de Avaliação da Faculdade de Ciências Econômica. 1991.

LIMA, J. C. ; VEIGA, E. S. ; GAUDENCIO, I. . Relatório de Avaliação do Desenpenho Docente. 1990.

VEIGA, E. S. ; ROSA, G. A. ; MUNIZ, L. V. . Diagnóstico do Curso de Administração. 1990.

VEIGA, E. S. ; OLIVEIRA, V. L. L. . Guia de Estágio Supervisionado - Curso de Graduação em Administração. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

VEIGA, E. S. . Organograma Funcional da Maternidade Escola Assis Chateaubriand. 1987. (Cartas, mapas ou similares/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR NA VISÃO DOS GESTORES DAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS EM MOSSORÓ, Descrição: Esta pesquisa tem o intuito de verificar a opinião dos gestores das organizações públicas e privadas de Mossoró sobre o papel do estágio curricular na formação dos administradores. Esta pesquisa caracteriza-se como exploratória-descritiva e como instrumento de pesquisa pretende-se utilizar um questionário para coletar os dados junto aos gestores das organizações públicas e privadas, em Mossoró, que recebem os estagiários do Curso de Administração da UERN. Os resultados serão analisados à luz da abordagem quantitativa objetivando retratar, por meio de um relatório final, as opiniões do público-alvo da pesquisa. Espera-se com os resultados avaliar o processo de desenvolvimento do estágio, complementar a pesquisa Perspectivas do Estágio Supervisionado no Curso de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte: a visão dos docentes, discentes e egressos do Campus de Mossoró, que encontra-se em andamento, bem como subsidiar o processo de construção do novo Projeto Pedagógico, através de uma proposta de Estágio Supervisionado que atenda as expectativas de docentes e discentes do curso.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Elizabeth Silva Veiga - Coordenador.

  • 2015 - 2016

    Perspectivas do Estágio Supervisionado no Curso de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte: a visão dos docentes, discentes e egressos do Campus de Mossoró, Descrição: Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva e tem como objetivo geral conhecer as percepções, expectativas e sugestões dos docentes, discentes e egressos do Curso de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus de Mossoró, quanto à prática do Estágio Supervisionado Obrigatório.A população da pesquisa será representada pelos docentes do Curso de Administração lotados no Departamento de Administração do Campus de Mossoró, pelos discentes que estarão cursando a disciplina Estágio Supervisionado II no período da pesquisa e pelos egressos do Curso nos últimos cinco anos.Este estudo torna-se relevante porque pretende avaliar o atual processo de desenvolvimento do estágio supervisionado obrigatório do Curso de Administração, identificando as percepções dos atores envolvidos em relação às expectativas, limitações e contribuições adquiridas para a formação profissional do administrador.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Elizabeth Silva Veiga - Coordenador.

  • 2010 - 2012

    Avaliação Qualitativa dos Cursos de Graduação de Administração nas Modalidades Presenciais e em EAD no Rio Grande do Norte, Descrição: Objetiva avaliar o desempenho dos Cursos de Graduação em Administração ofertados na modalidade de educação à distancia (EAD), nos últimos cinco anos, no Estado do Rio Grande do Norte, comparando com os cursos de graduação presenciais, ofertados por instituições públicas e privadas no mesmo estado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elizabeth Silva Veiga - Integrante / Sérgio Luiz Freire Costa - Coordenador / Silvia Helena de Sá Leitão Morais Freire - Integrante / Guilherme de Paiva Martins - Integrante.

Prêmios

2009

Paraninfa das Turmas Concluintes de Pedagogia e Educação Física do Programa Especial de Formação Profissional para a Educação Básica- PROFORMAÇÃO, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

2005

Mérito UERN 37 anos, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/Conselho Universitário.

2001

Moção "Manifestação de Aplausos" pelo trababalho realizado como membro da Comissão Eleitoral para Escolha dos Cargos de Reitor e Vice-Reitor da UERN, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/ Conselho Universitário.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Faculdade de Ciências Econômicas, Departamento de Administração. , Av. Prof. Antônio Campos, S/N, Presidente Costa e Silva, 59633010 - Mossoró, RN - Brasil - Caixa-postal: 70, Telefone: (84) 33152201, Fax: (84) 33152201, URL da Homepage:

Experiência profissional

1988 - 2021

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunto IV, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/2021 - 05/2021

    Ensino, Gestão Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Contemporânea

  • 11/2019 - 05/2021

    Direção e administração, Ouvidoria.,Cargo ou função, Ouvidora - Portaria N 0352/2019.

  • 05/2018 - 11/2019

    Direção e administração, Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças.,Cargo ou função, Pró-Reitora Adjunta.

  • 03/2019 - 06/2019

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I

  • 03/2019 - 06/2019

    Ensino, Gestão Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Contemporânea

  • 08/2018 - 12/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II

  • 08/2018 - 12/2018

    Ensino, Gestão Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Processos

  • 07/2018 - 10/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.,Cargo ou função, Membro da Comissão Técnica Administrativa de implantação do Sistema Eletrônico de Informações no UERN.

  • 03/2018 - 07/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I

  • 03/2018 - 07/2018

    Ensino, Gestão Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Contêmporânea

  • 10/2017 - 05/2018

    Direção e administração, Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico.,Cargo ou função, Assessora da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação responsável pela área de Admissão, Registro e Controle Acadêmico.

  • 12/2017 - 12/2017

    Ensino, Especialização em Gestão do Capital Humano, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Cultura e Clima Organizacional

  • 12/2017 - 12/2017

    Ensino, Especialização em Gestão do Capital Humano, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Cultura e Clima Organizacional

  • 06/2017 - 11/2017

    Ensino, Gestão Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Processos

  • 06/2017 - 11/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II

  • 01/2016 - 09/2017

    Direção e administração, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.,Cargo ou função, Pró-Reitora Adjunta de Administração -Portaria 0001/2016- GR/FUERN.

  • 01/2016 - 09/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Administração/Faculdade de Ciências Econômicas.,Cargo ou função, Membro Suplente do Conselho Universitário.

  • 02/2017 - 02/2017

    Ensino, Gestão Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Administração Contemporânea

  • 03/2016 - 02/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.,Cargo ou função, Membro da Comissão Central de Concurso para Professor Efetivo e Técnico-Administrativo.

  • 03/2016 - 12/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Comissão de Concurso Público de Provas e Títulos para servidores docentes e técnicos administrativos da FUERN.

  • 09/2016 - 09/2016

    Ensino, Curso de Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Clima,Cultura e Processo de Mudança

  • 02/2016 - 06/2016

    Ensino, Gestão Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Contemporânea

  • 02/2016 - 06/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Chefia e Liderança, Seminário de Administração II

  • 04/2014 - 01/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS.,Cargo ou função, Coordenadora do Núcleo Docente Estruturante.

  • 01/2014

    Direção e administração, Departamento de Administração/Faculdade de Ciências Econômicas.,Cargo ou função, Coordenadora do Núcleo Docente Estruturante.

  • 03/2015 - 11/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Chefia e Liderança, Comunicação Administrativa

  • 03/2015 - 11/2015

    Ensino, Gestão Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Processos

  • 07/2015 - 09/2015

    Ensino, Curso de Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Clima, cultura e processo de mudança organizacional

  • 03/2015 - 07/2015

    Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 10/2014 - 03/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Chefia e Liderança, Seminário de Administração II

  • 12/2010 - 12/2014

    Direção e administração, FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS.,Cargo ou função, Chefe de Departamento Acadêmico.

  • 09/2014 - 11/2014

    Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seminários Integrativos II

  • 02/2014 - 02/2014

    Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Clima, Cultura Organizacional e Processo de Mudança

  • 01/2013

    Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seminários Integrativos I

  • 12/2009 - 12/2013

    Direção e administração, Departamento de Administração/Faculdade de Ciências Econômicas.,Cargo ou função, Chefe do Departamento de Administração.

  • 03/2013 - 07/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Clima e Cultura Organizacional

  • 01/2013

    Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Administrativa

  • 01/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II

  • 07/2012 - 07/2012

    Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Princípios e Teorias da Administração

  • 11/2011 - 05/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Clima e Cultura Organizacional

  • 07/2011 - 07/2011

    Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, A empresa, as pessoas e o ambiente

  • 03/1999 - 03/2011

    Outras atividades técnico-científicas , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.,Atividade realizada, Coordenadora do Fórum de Diretores de Faculdades.

  • 03/2010 - 07/2010

    Ensino, Gestão Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Contemporânea

  • 03/2006 - 04/2010

    Direção e administração, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.,Cargo ou função, Coordenadora Geral do PROFORMAÇÃO.

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação Administrativa

  • 05/2008 - 08/2008

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Administração

  • 03/2008 - 07/2008

    Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas de Informações Empresariais

  • 08/2007 - 12/2007

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I

  • 11/2005 - 05/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.,Cargo ou função, Membro da Comissão Central do PDI.

  • 10/2005 - 03/2006

    Direção e administração, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.,Cargo ou função, Subchefe de Gabinete da Reitoria.

  • 05/2002 - 01/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro da Comissão Própria de Avaliação.

  • 05/2002 - 10/2005

    Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Pró-Reitora Titular de Ensino de Graduação.

  • 05/2002 - 10/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.,Cargo ou função, Membro Titular do CONSEPE.

  • 11/1997 - 10/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho Universitário.

  • 03/2003 - 10/2004

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro da Comissão Central de Avaliação.

  • 02/2002 - 05/2002

    Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Coordenador de Avaliação do PROFORMAÇÃO.

  • 11/2001 - 05/2002

    Direção e administração, FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS.,Cargo ou função, Diretora.

  • 08/2000 - 12/2001

    Direção e administração, FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS.,Cargo ou função, Coordenadora Curso de Especialização em Contabilidade Gerencial.

  • 03/1999 - 12/2001

    Direção e administração, FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS.,Cargo ou função, Coordenadora Curso de Especialização em Contabilidade.

  • 11/1997 - 11/2001

    Direção e administração, FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS.,Cargo ou função, Diretora.

  • 02/2001 - 05/2001

    Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSELHO UNIVERSITÁRIO.,Cargo ou função, Membro da Comissão Eleitoral para escolha de Reitor e Vice-Reitor.

  • 01/2000

    Conselhos, Comissões e Consultoria, FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS.,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão de Pesquisa.

  • 10/1988 - 12/2000

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização, Sistemas e Métodos I, Organização, Sistemas e Métodos II

  • 03/1998 - 03/1998

    Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Gestão em Recursos Humanos

  • 08/1997 - 11/1997

    Direção e administração, Departamento de Administração/Faculdade de Ciências Econômicas.,Cargo ou função, Chefe Departamento.

  • 08/1995 - 03/1996

    Direção e administração, FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS.,Cargo ou função, Coordenadora Curso de Especialização em Contabilidade.

  • 08/1995 - 03/1996

    Direção e administração, Departamento de Administração/Faculdade de Ciências Econômicas.,Cargo ou função, Coordenadora do I Curso de Especialização em Secretariado.

1987 - 1988

Serviço de Assistência Médica Especial de Grupo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora Administrativa, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenadora Administrativa da Unidade Pediátrica de Internamento

1987 - 1987

MATERNIDADE ESCOLA ASSIS CHATEAUBRIAND

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Servidor contratado, Carga horária: 40

Atividades

  • 06/1987 - 07/1987

    Direção e administração, Setor de Admissão.,Cargo ou função, Chefe do Setor.