Diana Cruz Rodrigues

Doutorado em Administração pela Universidade da Amazônia - UNAMA (2015-2019) e mestrado em Administração pela UNAMA (2012-2014), especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2009-2011) e Graduação em Administração pela Universidade Federal do Pará - UFPA (1996-2000). Professora da Universidade da Amazônia (UNAMA), colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPAD), na linha de pesquisa de Gestão do Desenvolvimento. Integra do Grupo de Pesquisa Gestão Social e do Desenvolvimento Local (GESDEL) e o ESCARLATE (Ecosystems connected to smart and sustainable cities: A Race before it's too Late) da UNAMA. Realiza pesquisas nas áreas de Políticas Públicas, Política e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) e Ciência, Tecnologia e Inovação para Inclusão Social. Editora da seção Gestão Social e Desenvolvimento na Revista Amazônia, Organizações e Sustentabilidade (AOS).

Informações coletadas do Lattes em 31/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Administração

2015 - 2019

Universidade da Amazônia
Título: Enfrentamento das Desigualdades na Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação no Pará: Abrangência e Conformações em Tecnologia Assistiva e Tecnologia Social
Mário Vasconcellos Sobrinho. Coorientador: Ana Maria Vasconcellos. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Política de Ciência, Tecnologia e Inovação; Análise de Política Pública; Desigualdade; Tecnologia Social; Tecnologia Assistiva.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Ciência, Tecnologia e Sociedade. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.

Mestrado em Administração

2012 - 2014

Universidade da Amazônia
Título: Rede de Inovação Interorganizacional: Análise da apropriabilidade e convergência com desenvolvimento sustentável,Ano de Obtenção: 2014
Orientador: em Escola de Administração de Empresas de São Paulo - Fundação Getúlio Vargas ( Mário Vasconcellos Sobrinho)
com Mário Vasconcellos Sobrinho.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Gestão da Inovação; Desenvolvimento Sustentável.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em Gestão Empresarial

2009 - 2011

Fundação Getúlio Vargas
Título: ANÁLISE DA ATUAÇÃO DA EMPRESA ?ZONY?: ESTRATÉGIAS PARA O PROCESSO DE INOVAÇÃO
Orientador: Luis Antonio Martins Mendes

Graduação em Administração de Empresas

1996 - 2000

Universidade Federal do Pará
Título: ECOTURISMO: Um Estudo das Potencialdiades do Distrito de Mosqueiro
Orientador: Regina Cleide Figueiredo da Silva Teixeira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Análise de discurso crítica e realismo crítico. (Carga horária: 6h). , II Instituto ALED Brasil, INSTITUTO ALED, Brasil.

2018 - 2018

O pulo do gato: Uma proposta de reflexão-ação (I e II). (Carga horária: 8h). , Escola Livre em Gestão Social, ELGS, Brasil.

2018 - 2018

Aprendendo a desenhar e experimentar meta-avaliações. (Carga horária: 4h). , Escola Livre em Gestão Social, ELGS, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Bibliometria e Indicadores Científicos. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Propriedade intelectual, inovação e empreendedorismo: temas contemporâneos. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2016 - 2016

Treinamento Web of Science e Journal Citation Reports. (Carga horária: 3h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2015 - 2015

Programa de Capacitação de Gestores dos Núcleos de Inovação Tecnológica. (Carga horária: 56h). , Associação Wylinka, WYLINKA, Brasil.

2015 - 2015

DL 101P BR CURSO GERAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL. (Carga horária: 75h). , World Intellectual Property Organization, WIPO, Suiça.

2013 - 2013

Gestão por Processos. (Carga horária: 16h). , Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade, FPNQ, Brasil.

2013 - 2013

Gestão Integrada: Normas ISO e MEG. (Carga horária: 8h). , Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade, FPNQ, Brasil.

2013 - 2013

Estruturação do Sistema de Indicadores. (Carga horária: 16h). , Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade, FPNQ, Brasil.

2010 - 2010

Gestão do Conhecimento. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2010 - 2010

Papel do Gerente na Gestão do Desempenho de Equipe. (Carga horária: 21h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

2008 - 2008

Modelo de Gestão da Inovação. (Carga horária: 24h). , Universidade Corporativa Alberto Pereira de Castro, UCA, Brasil.

2003 - 2003

AutoCad 2000 Básico. (Carga horária: 16h). , Canal 13 Informática, CANAL 13, Brasil.

2003 - 2003

Básico para Access 2000. (Carga horária: 20h). , Canal 13 Informática, CANAL 13, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Planejamento em Ciência e Tecnologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão da Inovação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

RODRIGUES, D. C. . IX Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade (CODS 2018) e do II CBG - Congresso Brasileiro de Gestão. 2018. (Congresso).

RODRIGUES, D. C. . I Encontro Internacional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Amazônia Oriental. 2014. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VIII Simpósio Nacional de Ciência Tecnologia e Sociedade - ESOCITE.BR.Desafios da política de C&T para inclusão social em contexto subnacional no Brasil: Um olhar a partir da política estadual de CT&I no Pará. 2019. (Simpósio).

XLIII Encontro da ANPAD.Perspectivas sobre Coalizões de Defesa na Política de Ciência, Tecnologia e Inovação para Inclusão Social: formação de coalizão de defesa e o papel de atores chaves. 2019. (Encontro).

IX CODS - Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade e II CBG ? Congresso Brasileiro de Gestão. 2018. (Congresso).

VII Colóquio ALED Brasil (Associação Latino-Americana de Estudos do do Discurso).Discursos de enfrentamento a desigualdades na política de ciência e tecnologia: o caso da política estadual do Pará (Brasil). 2018. (Simpósio).

X Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social ? ENAPEGS 2018. Avaliação de Políticas Públicas como Prática de (e para) Justiça Social: Diálogos possíveis na política de ciência & tecnologia?. 2018. (Congresso).

XII Jornadas Latinoamericanas de Estudios Sociales de la Ciencia y la Tecnología. Coalizões de enfrentamento a desigualdades na política de ciência, tecnologia e inovação (CT&I): o caso da política de CT&I no estado do Pará, Amazônia brasileira. 2018. (Congresso).

7º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade (VII ESOCITE/tecsoc).Desigualdades Interestaduais em Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: Um estudo exploratório. 2017. (Simpósio).

VIII CODS 2017 ? Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade: Gestão Organizacional e Desenvolvimento ? Do Global ao Local. 2017. (Congresso).

VIII CODS 2017 ? Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade: Gestão Organizacional e Desenvolvimento ? Do Global ao Local. Debatedora em sessão de apresentação de trabalhos (eixo 5 - Iniciação Científica). 2017. (Congresso).

Consórcio Doutoral 2016 da ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.Análise da governança de ações públicas de fomento à inovação tecnológica e implicações na redução de desigualdades. 2016. (Outra).

VI CODS 2015 - Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade.Dilemas na apropriação de benefícios sobre inovação biotecnológica na cadeia produtiva do açaí. 2015. (Seminário).

VII Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social.Parcerias Intersetoriais e Negócios Inovadores Sustentáveis. 2013. (Encontro).

III COLOQUIO DE ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO & SUSTENTABILIDADE. 2012. (Simpósio).

I SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E IX SEMINÁRIO DE PESQUISA. 2012. (Seminário).

29º Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica. 2011. (Encontro).

PLENÁRIA DE ATUAÇÃO DAS EMPRESAS JUNTO AO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DA UFPA (SEMANA DO ITEC DA UFPA).SISTEMA DE MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS DE LABORATÓRIOS E GRUPOS DE PESQUISA (UFPA/FADESP). 2011. (Encontro).

VIII CONGRESSO DE GESTÃO DE PESSOAS (ABRH/PA). 2011. (Congresso).

VII Congresso de Gestão de Pessoas da ABRH-PA. 2010. (Congresso).

XXV Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica. 2007. (Encontro).

XXIV Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Tecnológica. 2006. (Encontro).

XXIII Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Tecnológica. 2005. (Encontro).

I Simpósio Regional - Terceiro Setor na Amazônia: perspectivas e realizações. 2003. (Simpósio).

Seminário Internacional Ciência e Educação Superior na Amazônia: Experiências de Conservação e Desenvolvimento em Zonas Costeiras do Litoral Amazônico e Alternativas de Cooperação Internacional. 2001. (Seminário).

GIS BRASIL 2000 - 6º SHOW DE GEOTECNOLOGIAS. Modelo de Percepção de Oportunidades para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável no Distrito de Mosqueiro. 2000. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Raimunda Maria da Luz Silva

Moreira, Márcia Athayde; Martins, Cyntia Meireles; Mattos, Carlos André Corrêa de; Smith Junior, Francisco Pereira;RODRIGUES, D. C.. Remuneração de Executivos e Desempenho Sustentável: reflexões para o estímulo da gestão socioambiental empresarial. 2019. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade da Amazônia.

Aluno: Rosinele da Silva de Oliveira

VASCONCELLOS SOBRINHO, M.;RODRIGUES, D. C.; LOPES, Luis Otávio do Canto. Capacidades Intra e Interorganizacionais das Organizações Locais para a Consecução de Políticas Públicas de Alimentação Escolar. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade da Amazônia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria das Graças Ferraz Bezerra

FERREIRA, L. R.; CARLOTTO, M. C.; VASCONCELLOS SOBRINHO, M.; COUTINHO, M. M.;BEZERRA, M. G. F.. Ações para enfrentamento a desigualdades na Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação no Pará: Abrangência e conformações nas temáticas de tecnologia assistiva e tecnologia social. 2019. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade da Amazônia.

Mario Vasconcellos Sobrinho

VASCONCELLOS SOBRINHO, M.; ARRUDA, E.; CASTRO, J. M.. Rede de Inovação Interorganizacional: análise da apropriabilidade e convergência com o desenvolvimento sustentável. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade da Amazônia.

Mario Vasconcellos Sobrinho

VASCONCELLOS SOBRINHO, M.; CARLOTTO, M. C.; BEZERRA, M. G. F.; COUTINHO, M. M.; FERREIRA, L. R.. Enfrentamento a desigualdades na política estadual de ciência, tecnologia e inovação no Pará: abrangência e conformações em tecnologia assistiva e tecnologia social. 2019. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade da Amazônia.

Mario Vasconcellos Sobrinho

VASCONCELLOS SOBRINHO, MÁRIO; CARLOTTO, M. C.; BEZERRA, M. G. F.; FERREIRA, L. R.. O Processo de Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação no Pará e a Dinâmica de Desigualdades: abrangência e direções dos enfrentamentos e conformações. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade da Amazônia.

Mauro Margalho Coutinho

MARGALHO, MAURO; FERREIRA, L. R.; VASCONCELLOS SOBRINHO, M.; BEZERRA, M. G. F.; CARLOTTO, M. C.. Ações para Enfrentamento a Desigualdades na Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação no Pará: Abrangência e Conformações nas Temáticas de Tecnologia Assistiva e Tecnologia Social. 2019. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade da Amazônia.

Luciana Rodrigues Ferreira

VASCONCELLOS SOBRINHO, M.;FERREIRA, Luciana Rodrigues.; COUTINHO, M. M.; BEZERRA, M. G. F.; CARLOTTO, M. C.. Ações para enfrentamento a desigualdade na Politica Estadual de Ciencia, Tecnologia e Inovação no Pará: abrangência e conformações nas temáticas de Tecnologia Assistiva e Tecnologia Social. 2019. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade da Amazônia.

Luciana Rodrigues Ferreira

CARLOTTO, M. C.; BEZERRA, M. G. F.; VASCONCELLOS SOBRINHO, M.;FERREIRA, Luciana Rodrigues.. O Processo de Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação no Pará e a Dinâmica de desigualdades: abrangência e direções dos enfrentamentos e conformidades. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade da Amazônia.

Emílio José Montero Arruda Filho

Mário Vasconcellos Sobrinho;Arruda Filho, Emílio J. M.; CASTRO, J. M.. Rede de Inovação Interorganizacional: Análise da Apropriabilidade e Convergência com o Desenvolvimento Sustentável. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade da Amazônia.

Emílio José Montero Arruda Filho

Mário Vasconcellos Sobrinho; Borges, F. Q.;ARRUDA FILHO, E. J. M.. Análise da Apropriação dos Resultados de Inovações Desenvolvidas em Redes Interorganizacionais Orientadas para a Sustentabilidade. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade da Amazônia.

Fabrício Quadros Borges

SOBRINHO, M. V.;Borges, Fabricio Quadros. Apropriação de benefícios em redes de inovações: uma análise sob a perspectiva do desenvolvimento sustentável. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade da Amazônia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mario Vasconcellos Sobrinho

Rde de Inovação Interorganizacional: análise da apropriabilidade e convergência com o desenvolvimento sustentável; 2012; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade da Amazônia,; Orientador: Mário Vasconcellos Sobrinho;

Mario Vasconcellos Sobrinho

Enfrentamento a desigualdades na política estadual de ciência, tecnologia e inovação no Pará: abrangência e conformações em tecnologia assistiva e tecnologia social; 2019; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Mário Vasconcellos Sobrinho;

Regina Cleide Figueiredo da Silva Teixeira

Ecoturismo: Um Estudo sobre as Potencialidades do Distrito de Mosqueiro; ; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Baharelado Em Administração) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Regina Cleide Figueiredo da Silva Teixeira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RODRIGUES, D. C. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. ; VASCONCELLOS, A. M. . Innovation Capabilities in an Inter-Organizational Network in Brazilian Amazon. RAC. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA (ONLINE) , v. 24, p. 100-118, 2020.

  • RODRIGUES, D. C. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. . Políticas de Ciência & Tecnologia e Desigualdades Territoriais: Estudo exploratório sobre descentralização e fomento no estado do Pará. Perspectivas em Políticas Públicas , v. 11, p. 223-265, 2018.

  • RODRIGUES, D. C. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. . Negócio Inovador Sustentável e Rede de Parcerias Intersetoriais na Amazônia Brasileira: desafios para uma nova lógica produtiva. RGO. Revista de Gestão Organizacional (UNOCHAPECÓ. Impresso) , v. 7, p. 73-87, 2014.

  • FERREIRA, L. R. ; RODRIGUES, D. C. . Assimetrias no Financiamento de Bolsas de Estudo no Brasil: Análise a partir do processo de internacionalização e expansão da educação superior. In: José Vieira de Sousa; Arlete de Freitas Botelho; Claudia Maffini Griboski. (Org.). Financiamento e Avaliação na Expansão da Educação Superior. 1ed.Anápolis - GO: Editora da Universidade Estadual de Goias (Ed. UEG), 2018, v. 1, p. 1-476.

  • RODRIGUES, D. C. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. . Dilemas na apropriação de benefícios sobre inovação para o desenvolvimento local sustentável. In: VASCONCELLOS SOBRINHO, MÁRIO; VASCONCELLOS, ANA MARIA DE ALBUQUERQUE. (Org.). Ações Públicas, Redes de Cooperação e Desenvolvimento Local: Experiências e aprendizados de gestão social na Amazônia. 1ed.Belém: Unama (Universidade da Amazônia), 2016, v. 1, p. 1-270.

  • RODRIGUES, D. C. ; VASCONCELLOS, A. M. ; COUTINHO, MAURO MARGALHO ; FERREIRA, L. R. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. . Perspectivas sobre Coalizões de Defesa na Política de Ciência, Tecnologia e Inovação para Inclusão Social: formação de coalizão de defesa e o papel de atores chaves. In: XLIII Encontro da ANPAD, 2019, São Paulo. Anais do XLIII Encontro da ANPAD. Maringá: ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2019.

  • RODRIGUES, D. C. ; FERREIRA, L. R. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. . Avaliação de Políticas Públicas como Prática de (e para) Justiça Social: Diálogos possíveis na política de ciência e tecnologia?. In: X Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social ? ENAPEGS 2018, 2018, Juazeiro do Norte - CE. Anais do X Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social ? ENAPEGS 2018, 2018.

  • RODRIGUES, D. C. ; FERREIRA, L. R. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. . Desigualdades Interestaduais em Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: Um estudo exploratório. In: 7º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade (ESOCITE/Tecsoc), 2017, Brasília. Anais do Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade - VII ESOCITE.BR/tecsoc. Brasília: ESOCITE.BR, 2017. v. 1. p. 1-2158.

  • RODRIGUES, D. C. ; FERREIRA, L. R. ; VASCONCELLOS, A. M. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. ; NEBOT, C. P. . Transparência na Política de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: Estudo sobre as plataformas de informações do governo federal. In: II Congreso Internacional de Transparencia y Acceso a la Información Pública, 2017, Madrid. Anais (em preparação), 2017.

  • RODRIGUES, D. C. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. . Políticas de Ciência & Tecnologia e Desigualdades Territoriais: Interrelações entre políticas públicas federais e estaduais na Amazônia Brasileira, o caso do estado do Pará. In: VIII Congreso Internacional en Gobierno, Administración y Políticas Públicas (GIGAPP), 2017, Madrid. Programa GIGAPP 2017, 2017.

  • RODRIGUES, D. C. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. . Dilemas na apropriação de benefícios sobre inovação biotecnológica na cadeia produtiva do açaí. In: Coloquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade, 2015, Belém. Anais do Coloquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade. Belém: Universidade da Amazônia, 2015.

  • RODRIGUES, D. C. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. . Capacidade de Inovação em Biotecnologia: um Estudo de Caso de uma Rede Interorganizacional na Cadeia Produtiva do Açaí. In: XXXVIII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) - EnANPAD 2014, 2014, Rio de Janeiro. Anais do XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2014. Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), 2014.

  • RODRIGUES, D. C. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. . Parcerias Intersetoriais e Negócios Inovadores Sustentáveis. In: VII Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social, 2013, Belém. Anais do VII ENAPEGS. Juazeiro do Norte, CE: Campus da UFC no Cariri, 2013. v. 7.

  • RODRIGUES, D. C. . Modelo de Percepção de oportunidades para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Distrito de Mosqueiro. In: GISBRASIL, 2000, Salvador-BA. Anais do GISBRASIL, 2000.

  • RODRIGUES, D. C. . Contribuições para um Turismo Sustentável de Mosqueiro. In: Simposio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2000, São Paulo-SP. Anais III SIMPOI, 2000.

  • RODRIGUES, D. C. ; VASCONCELLOS, A. M. ; COUTINHO, MAURO MARGALHO ; FERREIRA, L. R. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. . Perspectivas sobre Coalizões de Defesa na Política de Ciência, Tecnologia e Inovação para Inclusão Social: formação de coalizão de defesa e o papel de atores chaves. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RODRIGUES, D. C. ; VASCONCELLOS SOBRINHO, M. . Desafios da política de C&T para inclusão social em contexto subnacional no Brasil: Um olhar a partir da política estadual de CT&I no Pará. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • RODRIGUES, D. C. . Disseminação de Tecnologias Sociais: Desafios intersetoriais nas políticas públicas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FERREIRA, L. R. ; RODRIGUES, D. C. ; LOUREIRO, P. C. R. . Assimetrias no Financiamento de Bolsas de Estudo no Brasil: Análise a partir do processo de expansão e internalização da educação superior. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • RODRIGUES, D. C. . Análise da governança de ações públicas de fomento à inovação tecnológica e implicações na redução de desigualdades. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RODRIGUES, D. C. . Inovação Tecnológica na Universidade: Sistemas e Instrumentos de Apoio. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • RODRIGUES, D. C. . Novas Possibilidades no Processo de Pesquisa: Apoio e incentivo à proteção ao conhecimento, inovação e transferência tecnológica no Museu Paraense Emilio Goeldi. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de artigos submetidos ao XLIII ENANPAD (2019). 2019.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de artigos submetidos à Revista Amazônia, Organizações e Sustentabilidade. 2019.

RODRIGUES, D. C. . Membro da Banca Examinadora de 5 Projetos de Tese no Consórcio Doutoral da ANPAD. 2019.

RODRIGUES, D. C. . Coordenador de Sessão no XLIII Encontro da ANPAD. 2019.

RODRIGUES, D. C. . Debatedora de Sessão de Trabalhos no X CODS (Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade. 2019.

RODRIGUES, D. C. . Coordenação de Mesa 'Sustentabilidade, Inovação Social e Negócios Sociais' no X CODS (Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade). 2019.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de artigos submetidos ao X CODS (Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade). 2019.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de projetos para Edital 01/2018 APIPA para Seleção de Propostas para Concessão de Auxílio Financeiro Destinado a Inovação Tecnológica, Educacional ou Social do IFPA. 2018.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de trabalhos ao XLII Encontro da ANPAD (EnANPAD 2018). 2018.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de trabalhos para o IX CODS - Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade e II CBG ? Congresso Brasileiro de Gestão. 2018.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de projetos para Edital 01/2017 de Auxílio a Projetos de Inovação e Pesquisa Aplicada (APIPA) do IFPA. 2017.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de trabalhos no EnANPAD 2017. 2017.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de Trabalho para o VIII CODS (2017). 2017.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de Trabalhos no EnANPAD 2016. 2016.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de Trabalhos no EnAPG 2016. 2016.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de Trabalhos para o IX ENAPEGS. 2016.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de Trabalho para o VII CODS (2016). 2016.

RODRIGUES, D. C. . Avaliação de Trabalhos para o VI CODS (2015). 2015.

RODRIGUES, D. C. ; RODRIGUES, J. L. . Oficina de Introdução ao Software Atlas.ti. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Enríquez, M. A. ; Pires, G. P. ; Cruz, A. G. ; Menezes, E. C. P. ; Diniz, E. ; Mello, F. L. G. ; Pinto, I. S. ; Blasques, L.C.B. ; Freitas, R. F. ; Bernardo, W. ; Oliveira, W. S. ; Silva, C. C. ; Silva, D. C. C. ; Silva, E. S. ; Araújo, F. R. S. ; Chaves, M. S. ; Santos, F. P. ; LOUREIRO, P. C. R. ; Athayde, I. ; RODRIGUES, D. C. . Colaboração na elaboração do Boletim de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará. 2017. (Boletim de Ciência, Tecnologia e Inovação).

RODRIGUES, D. C. . Prospecção Tecnológica no Museu Paraense Emílio Goeldi. 2015. (Relatório de pesquisa).

RODRIGUES, D. C. . Elaboração de descrição técnica/termo de referência para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de capacitação de gestores de núcleos de inovação tecnológica (NIT). 2015. (Elaboração de Descrição Técnica de Serviço/Termo de Referência).

RODRIGUES, D. C. . Elaboração de minuta de regulamentação da política de inovação do Museu Paraense Emílio Goeldi. 2015. (Documento de regulamentação interna).

RODRIGUES, D. C. . Participação na concepção de requisitos de conteúdo e design para vitrine tecnológica em website da REDENAMOR. 2015. (Concepção de Vitrine Tecnológica on line).

RODRIGUES, D. C. . Participação na concepção e organização de Vitrine Tecnológica. 2014. (Organização de Vitrine Tecnológica).

RODRIGUES, D. C. . Participação na elaboração de plano estratégico da FADESP para o período de 2013 a 2015. 2013. (Plano Estratégico).

RODRIGUES, D. C. . Participação na elaboração do plano estratégico da FADESP 2009-2012. 2009. (Plano Estratégico).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    Universidade da Amazônia

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

  • 2015 - 2019

    Universidade da Amazônia

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de doutorado, Carga horária: 40

  • 2014 - 2015

    Universidade da Amazônia

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12

    Atividades

    • 05/2019

      Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos epistemológicos em estudos organizacionais, Gestão social e relação Estado e sociedade civil

    • 07/2015 - 04/2019

      Pesquisa e desenvolvimento , Reitoria, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.,Linhas de pesquisa

    • 08/2014 - 03/2015

      Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Administração

    • 08/2014 - 12/2014

      Ensino, Secretariado Executivo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização, Sistemas e Métodos, Gestão Secretarial

  • 2014 - 2015

    Museu Paraense Emílio Goeldi

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PCI, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Bolsista DTI do Programa de Capacitação Institucional com atividade exercida no Núcleo de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental na área de Gestão da Inovação.

  • 2012 - 2013

    Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa do Pará

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora de Planejamento, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atribuições: Assessorar a atividade de planejmento estratégico, tático e operacional, nesta incluindo a padronização de procedimentos operacionais com foco na gestão da qualidade.

  • 2011 - 2011

    Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa do Pará

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de negócios e parcerias, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atribuições: Planejar, desenvolver, coordenar e avaliar ações relativas ao ciclo de negócios da instituição (prospecção, captação, negociação, contratação, execução), promovendo a articulação das linhas de negócios com as necessidades da sociedade/mercado.

  • 2010 - 2011

    Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa do Pará

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenação de Planejamento, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atribuições: Coordenação para elaboração, execução e monitoramento do plano estratégico, tático e operacional, bem como a padronização de procedimentos operacionais, buscando a articulação de objetivos e competências internas. Além disso, é também função a elaboração do relatório de gestão anual, com avaliação de desempenho.

  • 2006 - 2009

    Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa do Pará

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenação de Projetos de Pesquisa, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atribuições: Coordenação das atividades de gerenciamento de projetos de pesquisa do Setor de Projetos, incluindo a supervisão de analistas de projetos, relacionamentos com coordenadores de projetos e articulação com financiadores e contratantes. Também comporta ações de análise de oportunidades e riscos da área de negócios, acompanhamento de atualizações regulamentares, emissão de relatórios de controle e gerencia e planejamento dos processs e mudanças a serem implementadas.

  • 2003 - 2005

    Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa do Pará

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Projetos, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atribuições: Analisar e acompanhar a contratação e execução de projetos, com análise de orçamento e aplicação legal a financiamentos, orientando coordenadores de projetos e membros de equipes em relação a trâmites de processos internos (na Fundação) e externos (junto a órgãos de fomento, de controle ou parceiros). Monitorar os fluxos de processos relacionados aos projetos, interagindo como facilitadora interna e externa para implantação e gerenciamento da execução administrativa e financeira de projetos, e sua correlação com os produtos técnicos e prestação de contas, com vistas a contribuir para o adequado desenvolvimento dos projetos, com alcance das metas previstas e cum´primento das obrigações contratuais envolvidas.

  • 2000 - 2003

    Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista de AT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Apoio a pesquisa por meio de realizações de pesquisa bibliográficas, levantamento de dados de campo, tabulação de dados estatísticos e elaboração de relatório de campo. Apoio a coordenação do projeto com o acompanhamento e controle dos recursos financeiros; o monitoramento de metas e produtos a serem gerados; a organização de eventos (workshops, cursos de extensão, etc); e editoração e colaboração de relatórios de atividades e livros.