Elaine dos Santos Malta Giarolla

Especialista em Vigilância Sanitária e Metodologia do Ensino de Biologia e Química, Graduada em Ciências Biológicas Tem experiência na área da Educação e Análises Clínicas em coleta de materiais biológicos, área de pesquisa em Botânica, com ênfase em Anatomia Vegetal, bolsista pelo PIBIC-CNPQ pesquisa sobre Ontogenia do androceu no gênero Myrsine (Primulaceae)no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Informações coletadas do Lattes em 17/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Vigilância Sanitária

2020 - 2020

Centro Universitário Internacional

Especialização em Metodologia do Ensino de Biologia e Química

2016 - 2017

Centro Universitário Internacional
Título: Didática do Ensino de Ciências e Biologia: O lúdico e suas influências

Graduação em Ciências Biológicas

2010 - 2015

Faculdade São José

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Análises Clínicas

2012 - 2013

Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática

2003 - 2006

Centro Universitário da Cidade, UniverCidade

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica / Subárea: Morfologia Vegetal/Especialidade: Anatomia Vegetal.

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    Ontogenia do androceu no gênero Myrsine (Primulaceae), Descrição: A presença de um segundo ciclo de estames neste gênero, mesmo que vestigial, foi mencionada por Sattler (1962), porém sem ocorrência na família Myrsinaceae. A presença deste ciclo em Myrsine, que indicaria sua origem de um androceu (ob)diplostêmone (Decraene et al, 1998), foi citada por Decreane et al. (2001). Estes autores basearam-se na tese não publicada de Caris (1998, apud Decraene et al., 2001), cuja presença em Myrsine africana L. foi confirmada (Caris, com. pes). A confimação da ocorrência deste ciclo de estaminódios, em espécies brasileiras de Myrsine, irá favorecer não só a soma de informações sobre a morfologia da família Myrsinaceae, mas ao acréscimo de informações sobre os diferentes graus de fusão do androceu que podem ocorrer no gênero Myrsine. Deste modo, também se dará mais uma contribuição à sinonimização do gênero Rapanea... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elaine dos Santos Malta Giarolla - Coordenador / Maria de Fátima Freitas - Integrante / Karen L. De Toni - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2022

Equipe Saúde Sergio Franco RJ Recreio Análises Clínicas Posto de Coleta

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em patologia clínica - coleta, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2015

Hospital Norte D'Or

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em patologia clínica, Carga horária: 48

Outras informações:
Coleta de materiais biológicos

2013 - 2014

Instituto de Pesquisa Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de iniciação científica PIBIC-CNPQ, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista do CNPq- Projeto Ontogenia do androceu no gênero Myrsine (Primulaceae) Iniciação científica pibic-cnpq do Instituto de Pesquisa Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

2013 - 2013

Hospital Central da Aeronáutica

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: estágio de Análises Clínicas, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio na área de Análises Clínicas.

2014 - 2014

Hospital Maternidade Herculano Pinheiro

Vínculo: Estagio AnálisesClínicas, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 25

Outras informações:
Experiência em exames laboratoriais voltado para pacientes gestantes e parturientes, como coleta, bioquímica,parasitologia,microbiologia e urinálise.

2015 - 2015

Colégio Augusto Marques

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagio de Ciências Biológicas Ensino Médio

Outras informações:
Estagiária em Licenciatura em Ciências Biológicas, Ensino Médio

2011 - 2013

Escola Municipal Paraguai

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio de licenciatura em Ciências Biológica, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiária em apoio e reforço escolar em Ciências Biológicas, Ensino Fundamental

2006 - 2007

Companhia Estadual de Aguas e Esgotos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio de Informática, Carga horária: 20