Marília Damha

Possui curso de graduação em Psicologia - habilitação bacharelado e formação de psicólogo pelo Centro Universitário de Maringá - [2008]. Concluindo o MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas [2011]. Tem experiência na área de Psicologia Clínica e de Recursos Humanos e é professora horista da Faculdade Integrado de Campo Mourão- PR.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em PSICOLOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL

2015 - Atual

Faculdade Integrado

Especialização em Gestão Empresarial

2012 - 2014

Fundação Getúlio Vargas
Título: Plano de Megócios

Graduação em Psicologia

2003 - 2008

Centro de Ensino Superior de Maringá

Formação complementar

2012 -

Psicólogo - Perito do Trânsito. (Carga horária: 140h). , Faculdade de Tecnologia Ibrate, FAITEC, Brasil.

2009 -

MBA em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 360h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil. , Título: Plano de negócio para abertura de um comércio de pipocas com ênfase na gestão de pessoas: processo aplicar pessoas.. , Orientador: P.h.D. Luis Eduardo Machado. , Palavras-chave: Administração de Empresas; Gestão de Pessoas; Psicologia Organizacional e do Trabalho.

2016 - 2016

Semana Pedagógica. (Carga horária: 20h). , FACULDADE INTEGRADO, FACULDADE INTEGR, Brasil.

2016 - 2016

Capacitação Docente. (Carga horária: 4h). , FACULDADE INTEGRADO, FACULDADE INTEGR, Brasil.

2015 - 2015

Educação Empreendedora. (Carga horária: 24h). , FACULDADE INTEGRADO, FACULDADE INTEGR, Brasil.

2015 - 2015

WISC IV - Avançado. (Carga horária: 15h). , Instituto de Psicologia Sapiens - Londrina (PR), SAPIENS PSIC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.

Organização de eventos

DAMHA, M. ; CORDEIRO, M. A. . Congresso Cientifico da Região Centro - Ocidental do Paraná. 2013. (Congresso).

DAMHA, M. . I Encontro Regional de Psicologia Cesumar. 2008. (Outro).

Participação em eventos

VII Conccepar. VII Conccepar. 2016. (Congresso).

ANPUH - Simpósio Nacional de História.Gestão de Pessoas e o Estresse do Policial Militar. 2015. (Simpósio).

SECISA - Seminário de Cursos de Ciências Sociais Aplicadas.Gestão de Pessoas e o Estresse do Policial Militar. 2015. (Seminário).

I Encontro Regional de Psicologia CESUMAR.O cotidiano da vida no trabalho e o trabalho na vida cotidiana. 2008. (Encontro).

I Encontro Regional de Psicologia CESUMAR.Práticas em Psicologia Jurídica: Grupo de Apoio a Pais Adotantes em Maringá. 2008. (Encontro).

Seja líder de si mesmo. 2008. (Outra).

V Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica do CESUMAR.Caracterização Psicossocial de uma Vila Rural no Noroeste do Paraná. 2008. (Outra).

" Um estudo sobre a Felicidade ". 2007. (Outra).

I Seminário 18 de Maio. 2007. (Outra).

Metodologia em Pesquisa para Elaboração de Projetos de Iniciação Científica - Turma II.Caracterização Psicossocial de uma Vila Rural no Noroeste do Paraná. 2007. (Oficina).

V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica do CESUMAR.Caracterização Psicossocial de uma Vila Rural no Noroeste do Paraná. 2007. (Encontro).

2° Encontro de Análise do Comportamento de Curitiba. 2006. (Encontro).

I Evento Comemorativo do dia do Psicólogo. 2006. (Outra).

VI Fórum de Psicologia Hospitalar " Urgências e Emergências no Hospital". 2006. (Outra).

XII Encontro Paranaense de Psicologia. 2006. (Encontro).

II Congresso Internacional e VII Semana de Psicologia da UEM. 2005. (Congresso).

II Semana de Estudos de Psicologia: Abordagens Teórico-Metodológicas em Psicologia. 2005. (Encontro).

Oficina de Teatro. 2005. (Outra).

XI Encontro Paranaense de Psicologia. 2004. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: THAIS FERNANDA MARTINI

MARTINI, T. F.; MELO, C. M.;DAMHA, M.. AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA GUAVIBEL BELTRATOR. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Integrado de Campo Mourão.

Aluno: LEANDRO BOGUCHESKI NHEPCHIN

DAMHA, M.; NHEPCHIN, L. B.; MELO, C. M.. A importância do Líder para o desenvolvimento da Organização. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Integrado de Campo Mourão.

Aluno: ILIANE ALVES PIERROTI

DAMHA, M.; MELO, C. M.; PIERROTI, I. A.. A importância do Líder para o desenvolvimento da Organização. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Integrado de Campo Mourão.

Aluno: GUILHERME APOLINÁRIO

DAMHA, M.; SANTOS, A. P.. Analise da Possibilidade de implantação de um sistema de avaliação de desempenho da rede Farmais de Goioêre. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Integrado de Campo Mourão.

Orientou

Javert Pedro de Paula Ribas

PROPOSTA DE PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PARA O DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO EMPRESA FABRICANTE E IMPORTADORA DE PRODUTOS PARA SAUDE; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Integrado de Campo Mourão; Orientador: Marília Damha;

JÉSSICA FRANÇA DOS SANTOS

ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE SUPERVISOR E SUBORDINADOS, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS DIFERENTES GERAÇÕES DE UMA EMPRESA DE TRANSPORTES EM CAMPO MOURÃO; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Integrado de Campo Mourão; Orientador: Marília Damha;

Jhonny Magalhães Stanczak

PROPOSTA DE PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PARA O DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO EMPRESA FABRICANTE E IMPORTADORA DE PRODUTOS PARA SAUDE; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Integrado de Campo Mourão; Orientador: Marília Damha;

TAMYRIS FERNANDES DA FONSECA

DIAGNÓSTICO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL NA EMPRESA SCHUTTER LTDA - CAMPO MOURÃO; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Integrado de Campo Mourão; Orientador: Marília Damha;

Produções bibliográficas

  • DAMHA, M. ; MAGALHAES, Amanda ; CAMARGO, Calvino . Caracterização Psicossocial de uma Vila Rural no Noroeste do Paraná. In: Encontro Internacional de Produção Científica Cesumar, 2007, Maringá. Caracterização Psicossocial de Uma Vila Rural. Maringá: Cesumar, 2007. v. 2. p. 01-06.

  • DAMHA, M. . Recrutamento e Seleção: implicações práticas na empresa familiar.. In: VII Conccepar, 2016, campo mourão. VII Conccepar, 2016.

  • DAMHA, M. . Gestão de Carreiras e Marketing Pessoal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DAMHA, M. . Elaboração de currículo e entrevista de emprego. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DAMHA, M. ; BORGES, J. . Elaboração de Currículo e Entrevista de Emprego. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DAMHA, M. ; CAMARGO, Calvino ; MAGALHAES, Amanda . Caracterização Psicossocial de uma Vila Rural no Noroeste do Paraná. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DAMHA, M. ; MAGALHAES, Amanda ; GRECO, Terezinha Moretti ; SADECK, Larissa Vieira ; CROCETTA, Thalita ; GAIVA, Thaisse Prates . O Cotidiano da Vida no Trabalho e o Trabalho na Vida Cotidiana. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DAMHA, M. ; BELASQUE, Barbará ; PRADO, Elza Satiko . Práticas em Psicologia Jurídica: Grupo de Apoio a Pais Adotantes em Maringá. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DAMHA, M. ; MAGALHAES, Amanda ; CAMARGO, Calvino . Caracterização Psicossocial de uma Vila Rural no Noroeste do Paraná. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DAMHA, M. ; MAGALHAES, Amanda ; CAMARGO, Calvino . Caracterização Psicossocial de Uma Vila Rural no Noroeste do Paraná. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

DAMHA, M. . Consultora da Empresa Petra Gestão Empresarial. 2012.

DAMHA, M. . Elaboração de Currículo e entrevista de emprego.. 2016. .

DAMHA, M. . Técnicas para falar em público: teoria e prática.. 2016. .

DAMHA, M. . Técnicas de Oratória para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos.. 2015. .

DAMHA, M. . Gestão de Carreiras e Marketing Pessoal. 2014. .

DAMHA, M. . Elaboração de Currículo e Entrevista de Emprego. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAMHA, M. . Treinamento de Padrão de Atendimento. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAMHA, M. . Liderança. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAMHA, M. . Motivação Profissional. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAMHA, M. . Comunicação Interpessoal. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAMHA, M. . Habilidades Sociais. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAMHA, M. . Gerenciamento do Tempo. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAMHA, M. . Atenção Concentrada. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAMHA, M. . Capacidade de Análise e Tomada de Decisão. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAMHA, M. . Marketing Pessoal. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAMHA, M. . Excelência nos relacionamentos Interpessoais no Cotidiano do Trabalho. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2008

    Caracterização Psicossocial de uma Vila Rural no Noroeste do Paraná, Descrição: A psicologia como uma área do saber e prática pode ser utilizada como uma fundamentação teórica e metodológica para a investigação das formas de organização coletiva e dos vínculos que os habitantes desta vila rural enquanto uma comunidade estabelece e quais as referências deste estabelecimento para seus membros. Esse projeto tem como finalidade o conhecimento e a definição desse atual fenômeno social denominado de vila rural e as transformações sociais ocorridas aos indivíduos neste contexto. Bem como, o entendimento da perspectiva social da sociedade para o desenvolvimento desses projetos sociais e a sua relação com essa vila em específico. Para isso é importante compreender o processo social dessa vila rural e quais as estratégias cotidianas utilizadas pelos mesmos para atender o projeto social do governo. Também se faz necessário à caracterização do atual contexto em que essas pessoas estão inseridas no sentido de construir uma identificação dessa vila rural como agente no processo de identidade social de seus moradores. Para essa pesquisa será utilizado o material bibliográfico referente às áreas de psicologia social, psicologia comunitária e psicologia ambiental. Já na coleta dos dados, serão utilizados para essa pesquisa aproximadamente trinta sujeitos de ambos os sexos, com a faixa etária 15 anos ou mais, com os sujeitos que desejarem participar da pesquisa, com o Termo de Consentimento Lido e Esclarecido devidamente assinado (TCLE). Essas entrevistas serão que pré-testadas gravadas e posteriormente analisadas em conjunto à literatura adequada. Também como parte da coleta de dados serão analisadas fitas de vídeo (VHS) contendo informações sobre as vilas rurais em geral e material bibliográfico sobre o desenvolvimento das vilas. Espera-se com essa pesquisa identificar as características psicossociais dessas pessoas e o entendimento de como esses indivíduos constroem sua identidade social neste ambiente social.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marília Damha - Coordenador / CAMARGO, Calvino - Integrante / MAGALHÃES, Amanda - Integrante., Financiador(es): Centro de Ensino Superior de Maringá - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2016

11 º Batalhão Polícia Militar - Campo Mourão, 11º BPM

Vínculo: Pessoa Jurídica, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30

2013 - Atual

Faculdade Integrado de Campo Mourão

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 9

2012 - 2013

Petra Gestão Empresarial

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Consultora de Gestão de Pessoas Jr., Carga horária: 44

Outras informações:
Consultora de Recursos Humanos em empresas de vários segmentos. Atuante na elaboração e implantação de políticas de Recursos Humanos e seus subsistemas: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, plano de cargos e salários, pesquisa de clima e cultura organizacional, administração de pessoal, avaliação de desempenho e de perfil profissional. Experiência em gestão dos indicadores de RH e elaboração de projetos voltados ao bom desempenho do colaborador e à projetos voltados para melhorias organizacionais.

2011 - 2011

Pressure Compressores

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Psicólogo do Trabalho, Carga horária: 44

Outras informações:
Psicóloga Organizacional e do Trabalho. Principais responsabilidades: treinamentos por matriz de competências, recrutamento e seleção, análise e descrição de cargos, avaliação de perfil profissional, controle de registros da ISO 9001:2008, auditora do programa 5´s, pesquisa sobre benefícios, pesquisa de clima organizacional, avaliação de experiência, treinamentos On Job, desenvolvimento de eventos, prêmio por produção e planos de assiduidade e integração de colaboradores.

2010 - 2011

Conteles Consultoria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora de Gestão de Pessoas Jr., Carga horária: 44

Outras informações:
Principais responsabilidades: desenvolvimento e apresentação de diagnóstico organizacional, fluxograma de processo admissional, entrevista por competências, aplicação de testes e dinâmicas no processo de seleção, avaliação de perfil profissional, análise e descrição de cargos, avaliação de desempenho 360°, levantamento das necessidades de treinamento, treinamentos comportamentais, pesquisa salarial, desenvolvimento de eventos organizacionais, desenvolvimento de prontuário do colaborador e plano de cargos e salários

2009 - 2010

Crivialli do Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicólogo Organizacional, Carga horária: 44

Outras informações:
Principais responsabilidades: supervisão de estágio organizacional da UEM, recrutamento, seleção, treinamentos, aconselhamentos psicológicos, avaliações de desempenho de experiência e periódicas, descrição de cargos e salários, assistência social, secretária e atuante membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, auxiliar de departamento de pessoal, contratações, admissões, rescisões, controle de banco de horas, benefícios, desenvolvimento de plano de assiduidade, realização de eventos de datas comemorativas.

2007 - 2008

Centro de Ensino Superior de Maringá

Vínculo: Outro (Bolsista), Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 360, Regime: Dedicação exclusiva.

2016 - Atual

UNIMED REGIONAL DE CAMPO MOURÂO (PR)

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Clínica, Carga horária: 44