Adriana Dalpicolli Rodrigues
Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Feevale (2004-2007) e mestrado em Biotecnologia pela Universidade de Caxias do Sul (2009-2012) (bolsita CNPq). Atua como docente na Universidade de Caxias do Sul desde 2022, ministrando: Hematologia Clínica, Bioquímica Clínica, Práticas Integradas em Análises Clínicas para Biomédicos e para Farmacêuticos e Parasitologia e micologia geral para cursos da Saúde; Cursos de extensão; é orientadora de trabalho de conclusão de curso e supervisora de estágio de alunas da Biomedicina. Atuou como docente na UniFtec por mais de 5 anos, onde ministrou Medicina Aeroespacial; Anatomia, Fisiologia e Patologia; Ética e Desenvolvimento Profissional; Ética e Cidadania; Biossegurança e Boas Práticas em Estética; Terapias Alternativas; Serviço Personalizado de Atendimento; Técnica de Pedicuro e Manicuro; Nutrição aplicada a Estética; Bioquímica e Parasitologia. Foi docente da FSG durante 3 anos, ministrando as disciplinas: Parasitologia, Parasitologia Clínica, Bioquímica clínica e Líquidos Corporais em cursos da área da saúde, orientou TCC e foi escolhida como paraninfa, patronesse, amiga da turma e professora homenageada. Ministrou a disciplina de parasitologia clínica e micologia para o curso de pós graduação em análises clínicas com ênfase em análises forense da Unifacvest em Lages-SC. Atuou como professora conteudista da SAGAH (Grupo A) de 2018 a 2023. Produziu material de hematologia clínica para TELESAPIENS em 2019. Desenvolve questões da área de Biomedicina para concursos da FUNDATEC desde 2017. É autora de mais de 40 artigos científicos e capítulos de livros. Atua como revisora de periódicos. Possui experiência em análises clínicas, parasitologia, uroanálise, microscopia em geral, bioquímica, estresse oxidativo, antioxidantes, suco de uva, reiki.
Informações coletadas do Lattes em 05/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Biotecnologia
2009 - 2012
Universidade de Caxias do Sul
Título: ATIVIDADE ANTIOXIDANTE E ANTICONVULSIVANTE DE SUCO DE UVA BORDÔ E SEU EFEITO NO COMPORTAMENTO DE RATOS WISTAR
, Ano de Obtenção: 2012.Mirian Salvador.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: suco de uva; Antioxidantes; Anticonvulsivantes; Comportamento em ratos; Danos oxidativos; SNC. Grande área: Ciências Biológicas
Graduação em Biomedicina
2004 - 2008
Universidade Feevale
Título: Comparação das técnicas de Captura Híbrida e PCR para a detecção de HPV em amostras clínicas
Orientador: Vlademir Vicente Cantarelli, PhD
Formação complementar
2023 - 2023
Reiki. (Carga horária: 64h). , LOGOS University International, UNILOGOS, Estados Unidos.
2022 - 2022
Metodologia Ativa PBL - Problem-based learning. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC, UNIFTEC, Brasil.
2022 - 2022
Elaboração de questões modelo ENADE. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC, UNIFTEC, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Formação de Auditores Internos PALC - Norma 2016. (Carga horária: 2h). , Laboratório Alfa LTDA, ALFA LAB, Brasil.
2018 - 2018
Curso de curta duração em CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. (Carga horária: 20h). , Laboratório Alfa LTDA, ALFA LAB, Brasil.
2017 - 2017
Atualização em Micologia. (Carga horária: 6h). , Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.
2017 - 2017
CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. (Carga horária: 20h). , Laboratório Alfa LTDA, ALFA, Brasil.
2017 - 2017
Reiki Nível Mestrado. (Carga horária: 16h). , Casa do Amor Perfeito, CAP, Brasil.
2017 - 2017
Formação de Auditores Internos na NBR ISO 9001:2015. (Carga horária: 16h). , QUALISUL GESTÃO DE NEGÓCIOS, QUALISUL, Brasil.
2016 - 2016
Reiki Nível 3. (Carga horária: 16h). , Casa do Amor Perfeito, CAP, Brasil.
2016 - 2016
Reiki Nível 1. (Carga horária: 16h). , Casa do Amor Perfeito, CAP, Brasil.
2016 - 2016
Reiki Nível 2. (Carga horária: 16h). , Casa do Amor Perfeito, CAP, Brasil.
2015 - 2015
Imuno-hematologia, Módulo I "Desvendando a Imuno-hematologia". (Carga horária: 16h). , Bio-Rad Laboratórios Brasil, BIO-RAD, Brasil.
2015 - 2015
Simpósio docente. (Carga horária: 6h). , Faculdade da Serra Gaúcha, FSG, Brasil.
2014 - 2014
XXIII Fórum docente. (Carga horária: 4h). , Faculdade da Serra Gaúcha, FSG, Brasil.
2014 - 2014
1º Fórum da América Latina Educacional. (Carga horária: 3h). , Faculdade da Serra Gaúcha, FSG, Brasil.
2013 - 2013
Atualização em Uroanálise. (Carga horária: 8h). , SH12 CURSOS, SH12, Brasil.
2013 - 2013
XXII Fórum Docente. (Carga horária: 3h). , Faculdade da Serra Gaúcha, FSG, Brasil.
2012 - 2013
Bioquímica Clínica em Diabetes e Renal. (Carga horária: 60h). , Portal Educação, PE, Brasil.
2012 - 2012
Capacitação Docente 2012-Formação Docente para EaD. (Carga horária: 3h). , Faculdade da Serra Gaúcha, FSG, Brasil.
2012 - 2012
XXI Fórum Docente 2012. (Carga horária: 3h). , Faculdade da Serra Gaúcha, FSG, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Metodos de Extraccion y Analisis de Produ. (Carga horária: 3h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
2009 - 2011
Inglês. (Carga horária: 6h). , Particular, PARTICULAR, Brasil.
2009 - 2009
III Seminário de Propriedade Intelectual - UCS. (Carga horária: 12h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
1998 - 2002
Inglês (básico, intermediário e avançado). (Carga horária: 300h). , College Instituto de Idiomas, CII, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
Muitos outros ; RODRIGUES, A. D. . Campanha de Doação de Medula Óssea. 2006. (Outro).
RODRIGUES, A. D. ; Muitos outros . II Congresso Sul Brasileiro de Biomedicina e VI Semana Gaúcha de Biomedicina. 2006. (Congresso).
Participação em eventos
17º Congrelab - Congresso Gaúcho de Análises Clínicas. 2019. (Congresso).
17º Congrelab - Congresso Gaúcho de Análises Clínicas. Validação da hemoglobina glicada entre equipamentos com diferentes metodologias. 2019. (Congresso).
17º Congrelab - Congresso Gaúcho de Análises Clínicas. Médias e valores de referência de vitamina D em populações diferentes geograficamente. 2019. (Congresso).
51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. PREVALÊNCIA DE PARASITAS INTESTINAIS EM TRABALHADORES DE INDÚSTRIA DE ALIMENTOS. 2017. (Congresso).
51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. VALORES DE REFERÊNCIA PRÓPRIOS DE VITAMINA D ESTABELECIDOS POR UM LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS E A PREVALÊNCIA DE HIPOVITAMINOSE D. 2017. (Congresso).
51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. 2017. (Congresso).
51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. VALORES DE REFERÊNCIA PRÓPRIOS DE FERRO E FERRITINA ESTABELECIDOS POR UM LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS. 2017. (Congresso).
XXV Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão. Participação com Pôster, Ouvinte e Expositor. 2017. (Congresso).
Diagnóstico e Conduta nas Lesões de Pele mais Comuns para o Médico Generalista. 2015. (Outra).
Venopunção e Fase Pré-Analitica. 2011. (Outra).
III Congresso Internacional de Bioanálises, VI Congresso Sul-Brasileiro de Biomedicina, X Semana Gaúcha de Biomedicina. Atividade Antioxidante de Suco de Uva Bordo em Fígado de Ratos Wistar. 2010. (Congresso).
International Conference on Nutrigenomics (INCON) and 10 th International Conference On Mechanisms of Antimutagenesis and Anticarcinogenesis (ICMAA). Purple Grape Juice Avoids Lipid and Protein Oxidative Damages in Rats' Liver. 2010. (Congresso).
4° Encontro de Patologia Clínica de Tecnologia Weinmann.4° Encontro de Patologia Clínica de Tecnologia Weinmann. 2007. (Encontro).
II Congresso Sul Brasileiro de Biomedicina e VI Semana Gaúcha de Biomedicina. Casos Raros de Neoplasias Malignas de Mama. 2006. (Congresso).
V SEMANA GAÚCHA DE BIOMEDICINA.V SEMANA GAÚCHA DE BIOMEDICINA. 2005. (Simpósio).
II JORNADA DE INTEGRAÇÃO FARMACÊUTICA- BIOMÉDICA.II JORNADA DE INTEGRAÇÃO FARMACÊUTICA- BIOMÉDICA. 2004. (Simpósio).
IV SEMANA GAÚCHA DE BIOMEDICINA.IV SEMANA GAÚCHA DE BIOMEDICINA. 2004. (Simpósio).
Participação em bancas
RODRIGUES, A. D.; Weber, L.P.; de Araújo, P.. Importância vacinal do vírus da hepatite B na transmissão vertical. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade de Caxias do Sul.
RODRIGUES, A. D.; de Araújo, P.; WOLLHEIM, C.. Principais alterações laboratoriais no diagnóstico da sepse: uma revisão da literatura. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade de Caxias do Sul.
RODRIGUES, A. D.. A AUTOMEDICAÇÃO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE BIOMEDICINA DA FACULDADE DA SERRA GAÚCHA/RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.; Miotto, C.; Poeta, J.. Soroprevalência de toxoplasmose, HIV, hepatite B e sífilis em gestantes atendidas em um laboratório de Caxias do Sul/RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.; VARELA, Q.; RONCADA, C.. Perfil expositivo e do manuseio de agrotóxicos por trabalhadores rurais da região serrana do sul do Brasil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.; Miotto, C.; Poeta, J.. Prevalência de infecções por HIV, HBV, Treponema pallidum e Toxoplasma gondii em gestantes atendidas em um laboratório de Caxias do Sul/RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Influência climática e parâmetros de mostos e vinhos da safra de 2015. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Suco de uva tinto: uma minirrevisão. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Avaliação do conhecimento sobre o HPV em universitárias do curso de Biomedicina da cidade de Caxias do Sul/RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Vestígios Hemáticos: a análise do seu padrão em locais de crime e a atuação do profissional biomédico na perícia criminal. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Prevalência de sífilis em gestantes atendidas em um laboratório da cidade de Caxias do Sul/RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Evolução clínica de pacientes que apresentaram antígeno de superfície para vírus da Hepatite B entre os anos de 2010 a 2015. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Associação entre genótipos do VHC com evolução para fibrose hepática em pacientes procedentes do SMI - serviço municipal de infectologia de Caxias do Sul. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.; Miotto, C.; Poeta, J.. Os caminhos percorridos para a obtenção de acreditação nos laboratórios de análises clínicas na cidade de Caxias do Sul. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha.
RODRIGUES, A. D.. Lúpus eritromatoso sistêmico e sua complexa relação com a visão: Um relato de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Associação entre interleucina-6 e doença renal crônica: Uma revisão sistêmica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Esferocitose hereditária: Relato de dois casos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Evaluation of efavirenz plasmatic levels and its association with CNS adverse effects in patients from HIV/AIDS ambulatory of care unit from southern Brazil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Association between efavirenz plasma levels and lipid profile in HIV-positive individuals. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Prevalência de Chlamydia trachomatis em mulheres jovens na cidade de Caxias do Sul, nos anos de 2012 e 2013. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Variações na concentração do cortisol salivar em praticantes de dança do ventre. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. Determinação da glicemia capilar em glicosímetro versus dosagem laboratorial da glicemia sérica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
RODRIGUES, A. D.. TRANSPLANTE DE CÉLULAS TRONCO HEMATOPOIÉTICAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha.
RODRIGUES, A. D.. AVALIAÇÃO DE ESTRESSE OXIDATIVO E DOS PARÂMETROS BIOQUÍMICOS DE IDOSAS PRÉ E PÓS CONDICIONADAS A UM TREINAMENTO DE FORÇA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha.
RODRIGUES, A. D.. PREVALÊNCIA DO FUNGO CRYPTOCOCCUS NEOFORMANS NAS EXCRETAS DOS POMBOS DE TRÊS PRAÇAS DO CENTRO DA CIDADE DE CAXIAS DO SUL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha.
RODRIGUES, A. D.. AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE HPV E SEUS FATORES DE RISCO EM JOVENS UNIVERSITÁRIAS DA CIDADE DE SANTA MARIA - RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha.
RODRIGUES, A. D.. CORRELAÇÃO DE TÉCNICAS DIAGNÓSTICAS PARA HPV POR CITOLOGIA E PCR EM MULHERES DE BENTO GONÇALVES-RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha.
RODRIGUES, A. D.. Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE). 2015. Editora Abril.
RODRIGUES, A. D.. II Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG. 2014. Faculdade da Serra Gaúcha.
RODRIGUES, A. D.. II Seminário Científico da Biomedicina. 2014. CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
Orientou
Relação entre a doença COVID-19 e as alterações no hemograma e nos valores de D-Dímeros em pacientes de um hospital na cidade de Caxias do Sul; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade de Caxias do Sul; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
Fatores que interferem nos parâmetros do espermograma; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade de Caxias do Sul; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
PREVALENCE OFINTESTINAL PARASITES AND SOCIOECONIMIC EVALUATION OF A COUNTRY TOWN IN THE SERRA GAÚCHA REGION, RIO GRANDE DO SUL, BRAZIL; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
PREVALÊNCIA DE Streptococcus agalactiae EM GESTANTES ATENDIDAS EM CLÍNICAS PARTICULARES NO MUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL, RS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
A PREVALÊNCIA DO USO DE COCAÍNA E MACONHA EM FUNCIONÁRIOS METALÚRGICOS NA CIDADE DE CAXIAS DO SUL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
Prevalência de infecções parasitárias em fezes de cães desvermifugados da Sociedade Amigos dos Animais de Caxias do Sul; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
PREVALÊNCIA DE INFECÇÕES GENITAIS EM MULHERES ATENDIDAS EM CAXIAS DO SUL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
AVALIAÇÃO PARASITOLÓGICA DE ALFACES (Lactuca sativa) COMERCIALIZADAS EM SUPERMERCADOS DO MUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
Prevalência de enteroparasitas e condições socioeconômicas de escolares da cidade de São Marcos-RS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
Prevalência de adenocarcinoma de próstata na região metropolitana da Serra Gaúcha; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
Prevalência parasitária no solo dos principais parques e praças de Caxias do Sul ? RS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
PREVALÊNCIA DE PARASITOSES EM CÃES DA SOCIEDADE AMIGOS DOS ANIMAIS (SOAMA) EM CAXIAS DO SUL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
Incidência de Parasitoses nos Trabalhadores de Aviários de Caxias do Sul; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
AVALIAÇÃO DOS NÍVEIS DE FERRITINA EM INDIVÍDUOS DA SERRA GAÚCHA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
Avaliação de Vitamina D em adultos de Caxias do Sul - RS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
AVALIAÇÃO DO PERFIL HEPÁTICO E TOXICOLÓGICO DE TRABALHADORES DE INDÚSTRIAS METALÚRGICAS DE CAXIAS DO SUL - RS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
Avaliação do perfil bioquímico e hematológico de cães e gatos; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
PREVALÊNCIA DE ENTEROPARASITOSES E ANÁLISE SOCIOECONÔMICA DE ESCOLARES DE FLORES DA CUNHA - RS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
AVALIAÇÃO DE ENTEROPARASITOSES E ANÁLISE SOCIOECONÔMICA DE ESCOLARES DE CAXIAS DO SUL - RS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
Prevalência de Parasitoses em trabalhadores de Restaurantes de Caxias do Sul - RS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
AVALIAÇÃO DO PERFIL HEPÁTICO DE TRABALHADORES DE INDÚSTRIAS METALÚRGICAS DA SERRA GAÚCHA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade da Serra Gaúcha; Orientador: Adriana Dalpicolli Rodrigues;
Produções bibliográficas
-
COSTA, P. C. ; BLEMBEEL, A. S. ; WOHLENBERG, M. F. ; Gabardo T ; LACERDA, D. S. ; GONCALVES, L. K. ; MELLO, A. ; BORTOLATO, G. ; COSTA, L. P. ; RODRIGUES, A. D. ; CASALI, V. V. C. ; FUNCHAL, C. ; DANI, C. . Daily Grape Juice Consumption Promotes Weight Loss, Improved Stability and Reduced the DNA Damage in the Elderly. INTERNATIONAL JOURNAL OF NUTRITION , v. 6, p. 1-19, 2020.
-
RONCADA, CRISTIAN ; PERINI, TALITA ; COSTA, DANIELA DUARTE ; DIAS, CAROLINE PIETTA ; Rodrigues, Adriana Dalpicolli ; POETA, JULIA . Avaliação do manuseio de agrotóxicos, qualidade de vida, função pulmonar e marcadores bioquímicos de agricultores da região serrana do Rio Grande do Sul. CIÊNCIA & SAÚDE (PORTO ALEGRE) , v. 12, p. 32740, 2019.
-
ZANOTTO, MAURICIO ; INÊS CAVAGNOLLI, NATÁLIA ; COLOMBO BREDA, JÉSSICA ; KELLY WILMSEN DALLA SANTA SPADA, PATRÍCIA ; VERA BORTOLINI, GIOVANA ; DALPICOLLI RODRIGUES, ADRIANA . PREVALENCE OF INTESTINAL PARASITES AND SOCIOECONOMIC EVALUATION OF A COUNTRY TOWN IN THE SERRA GAUCHA REGION, RIO GRANDE DO SUL, BRAZIL. REVISTA DE PATOLOGIA TROPICAL (ONLINE) , v. 47, p. 19-30, 2018.
-
Fontoura, GP ; CORREA, B. S. ; Pezzini, MF ; RODRIGUES, A. D. ; Poeta, J. . Recidiva de Malária: relato de caso. Revista Brasileira de Análises Clínicas , v. 50, p. 90-93, 2018.
-
CAPELLIN, GÉSSICA ; Rodrigues, Adriana Dalpicolli ; BORTOLINI, GIOVANA VERA . Prevalência de Streptococcus agalactiae em gestantes atendidas em clínicas particulares em Caxias do Sul/RS. JOURNAL OF HEALTH & BIOLOGICAL SCIENCES , v. 6, p. 265-268, 2018.
-
MORO, J. D. ; SPADA, P. K. W. D. S. ; Litvin, I E ; RODRIGUES, A. D. . Estimativa de diagnósticos de adenocarcinomas de próstata em biópsias transretais na região metropolitana da Serra Gaúcha. REVISTA AMRIGS , v. 62, p. 168-171, 2018.
-
Rodrigues, Adriana Dalpicolli ; WEIRICH, ESTEFÂNIA ; DUARTE, EUNICE ZANANDRÉA . Determinação de valores próprios de referência para vitamina D, hormônio paratireoideo e cálcio em um laboratório de análises clínicas. SCIENTIA MEDICA (PORTO ALEGRE. ONLINE) , v. 28, p. 28462, 2018.
-
COLOMBO BREDA, JÉSSICA ; DALPICOLLI RODRIGUES, ADRIANA ; SPADA, PATRÍCIA WILMSEN DALLA SANTA ; TORRIANI, TÂNIA . Hemoparasitoses em cães: análise de dados laboratoriais. Revista Acadêmica: Ciência Animal , v. 16, p. 1-8, 2018.
-
SOUZA, C. C. Z. ; MUNARI, T. A. ; ARPINI, T. A. V. ; RODRIGUES, A. D. ; DALLA SANTA SPADA, PATRÍCIA K. W. . Percepção da qualidade de vida de pessoas que realizaram cirurgia bariátrica (Bypass) em Caxias do Sul, RS. REVISTA AMRIGS , v. 61, p. 104-108, 2017.
-
BORTOLATTO, J. M. ; SNIEGOVSKI, M. M. ; Bernardi, ST ; Crippa, LB ; RODRIGUES, A. D. . PREVALENCE OF PARASITES WITH ZOONOTIC POTENTIAL IN SOIL FROM THE MAIN PUBLIC PARKS AND SQUARES IN CAXIAS DO SUL, RS, BRAZIL. REVISTA DE PATOLOGIA TROPICAL (ONLINE) , v. 46, p. 47-62, 2017.
-
PICCOLI, T. T. ; Pretto, Deise ; RODRIGUES, A. D. . Prevalência do uso de cocaína e maconha por metalúrgicos em Caxias do Sul. SAÚDE (SANTA MARIA) , v. 43, p. 1-6, 2017.
-
Ruschel, D. B. ; RODRIGUES, A. D. ; FORMOLO, F. . Perfil de resultados de hemoculturas positivas e fatores associados. REVISTA BRASILEIRA DE ANÁLISES CLÍNICAS , v. 49, p. 158-163, 2017.
-
Porto, LP ; CAVAGNOLLI, N. ; REIS, D. S. ; SPADA, P. K. W. D. S. ; Rodrigues, Adriana Dalpicolli . PREVALÊNCIA DE PARASITOSES EM TRABALHADORES DE RESTAURANTES DE CAXIAS DO SUL ? RS. Revista de Patologia Tropical (Impresso) , v. 45, p. 115-120, 2016.
-
Almeida, M.L. ; SPADA, P. K. W. D. S. ; RODRIGUES, A. D. . Prevalence of intestinal parasites in poultry workers of city in southern Brazil. Revista Brasileira de Análises Clínicas , v. 48, p. 400-403, 2016.
-
CAMELLO, JÉSSICA TADIELLO ; CAVAGNOLLI, NATÁLIA INÊS ; DALLA SANTA SPADA, PATRÍCIA K. W. ; POETA, JULIA ; Rodrigues, Adriana Dalpicolli . Prevalência de parasitoses intestinais e condições de saneamento básico das moradias em escolares da zona urbana de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Scientia Medica (PUCRS. Impresso) , v. 26, p. 21716, 2016.
-
Ramos, GC ; Laurentino, AP ; Fochesatto, S ; FRANCISQUETTI, F. A. ; RODRIGUES, A. D. . PREVALÊNCIA DE INFECÇÃO DO TRATO URINÁRIO EM GESTANTES EM UMA CIDADE NO SUL DO BRASIL. Saúde (Santa Maria) , v. 42, p. 173, 2016.
-
Gobbi, B ; RONCADA, C. ; RODRIGUES, A. D. . Avaliação de vitamina D por estação do ano em adultos de uma cidade no sul do Brasil. REVISTA BRASILEIRA DE ANÁLISES CLÍNICAS , v. 48, p. 341-345, 2016.
-
SOUZA, A. B. ; Coser, S ; Souza, Elaine ; Tomazzoni, F.V. ; RODRIGUES, A. D. . PREVALÊNCIA DE PARASITAS EM FEZES DE CÃES DESVERMIFUGADOS COM DOSE ÚNICA E EM SOLO. Revista Científica Virvi Ramos , v. 2, p. 6-13, 2016.
-
Tesser, S. ; CAVAGNOLLI, N. ; Torriani, T. ; RODRIGUES, A. D. . Perfil hematológico de cães e gatos na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Brasil. Arquivos de Ciências Veterinárias e Zoologia da UNIPAR (Impresso) , v. 19, p. 47-51, 2016.
-
Rech, S. C. ; CAVAGNOLLI, N. ; SPADA, P. K. W. D. S. ; RODRIGUES, A. D. . Frequência de enteroparasitas e condições socioeconômicas de escolares da cidade de São Marcos-RS. Semina. Ciências Biológicas e da Saúde (Online) , v. 37, p. 25, 2016.
-
Reis, CCB ; Confortin, C ; Martins, CG ; Lodi, FB ; RONCADA, C. ; RODRIGUES, A. D. . PREVALÊNCIA DA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA E CORRELAÇÃO COM A SAÚDE DE IDOSOS DE UMA CIDADE NO SUL DO BRASIL. Revista Brasileira de Reabilitação e Atividade Física , v. 5, p. 27-32, 2016.
-
Coser, S ; RODRIGUES, ADRIANA . PREVALÊNCIA DE INFECÇÕES GENITAIS EM MULHERES ATENDIDAS EM UM LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS EM CAXIAS DO SUL. Ciência em Movimento (Impresso) , v. 18, p. 87-92, 2016.
-
PICCOLI, T. T. ; RODRIGUES, A. D. . USO DE COCAÍNA E MACONHA NO SETOR METALÚRGICO EM CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL: UMA REVISÃO DA LITERATURA. Ciência em Movimento (Impresso) , v. 18, p. 9-16, 2016.
-
Storchi, S. ; RODRIGUES, A. D. ; BERTONI, J. ; PORTUGUEZ, M. W. . Quality of life and anxiety and depression symptoms in elderly females with and without chronic musculoskeletal pain. Revista Dor , v. 17, p. 283-287, 2016.
-
HILGER, DANIELE KARINA ; WOHLENBERG, MARIANE FARIAS ; SCHAFFER, THAYS KRISCHKE ; MACHADO, FERNANDA DE SOUZA ; GONÇALVES, LUCIANA KNEIB ; BORTOLATO, GABRIELLI ; DANI, GABRIELE ; RODRIGUES, ADRIANA ; FUNCHAL, CLÁUDIA ; Dani, Caroline . Purple Grape Juice, an Important Flavonoids Source, Influence in Biochemical Parameters in Offspring of Wistar Rats. Food and Nutrition Sciences (Online) , v. 06, p. 683-691, 2015.
-
WOHLENBERG, M. F. ; GONCALVES, L. K. ; SCHAFFER, T. K. ; HILGER, D. K. ; BRACCINI NETO, R. D. ; Antunes, C. ; FRUSCIANTE, M. ; FUNCHAL, C. ; DANI, C. ; RODRIGUES, ADRIANA . Effect of grape juice on some biochemical and oxidative stress parameters in serum and liver enzymes of pregnant and lactating rats. Issues in Biological Sciences and Pharmaceutical Research , v. 3, p. 37-46, 2015.
-
CAVAGNOLLI, NATÁLIA INÊS ; CAMELLO, JÉSSICA TADIELLO ; TESSER, SHIMENA ; POETA, JULIA ; Rodrigues, Adriana Dalpicolli . PREVALÊNCIA DE ENTEROPARASITOSES E ANÁLISE SOCIOECONÔMICA DE ESCOLARES EM FLORES DA CUNHA-RS. Revista de Patologia Tropical (Impresso) , v. 44, p. 312-322, 2015.
-
Schemes, CM ; Schemes, SM ; Rodrigues, Adriana Dalpicolli . PREVALÊNCIA DE PARASITOS EM ALFACES (LACTUCA SATIVA) DE SUPERMERCADOS DE UMA CIDADE NO SUL DO BRASIL. Revista Saúde (Ung. Online) , v. 9, p. 18-24, 2015.
-
VARIANI, A. G. ; MAZIERO, L. ; CAVAGNOLLI, N. ; RODRIGUES, A. D. . AVALIAÇÃO DO PERFIL HEPÁTICO E CONSUMO ALIMENTAR DE TRABALHADORES DE UMA INDÚSTRIA METALÚRGICA NA CIDADE DE CAXIAS DO SUL ? RS. CIÊNCIA EM MOVIMENTO (IMPRESSO) , v. 33, p. 17-26, 2014.
-
Mariani, R. ; Tomazzoni, F.V. ; RODRIGUES, A. D. . Prevalência de parasitas intestinais em cães de um abrigo de animais no sul do Brasil. Ciência em Movimento (Impresso) , v. 33, p. 85-92, 2014.
-
REIS, D. S. ; RODRIGUES, A. D. ; RONCADA, C. ; Dias, C. P. ; Poeta, J. . Comparação entre os níveis de ferritina e os hábitos de vida de indivíduos descendentes de italianos atendidos em um Laboratório de Caxias do Sul/R. Ciência em Movimento (Impresso) , v. 33, p. 27-33, 2014.
-
RODRIGUES, A. D. ; SCHEFFEL, T. B. ; SCOLA, G. ; SANTOS, M. T. ; FANK, B. ; DANI, C. ; VANDERLINDE, R. ; HENRIQUES, J. A. P. ; COITINHO, A. S. ; SALVADOR, M. . PURPLE GRAPE JUICES PREVENT PENTYLENETETRAZOL INDUCED OXIDATIVE DAMAGE IN THE LIVER AND SERUM OF WISTAR RATS. Nutrition Research , v. 33, p. 120-125, 2013.
-
BRANCO, CÁTIA ; Scola, Gustavo ; RODRIGUES, ADRIANA ; CESIO, VERÓNICA ; HEINZEN, HORACIO ; GODOY, ALESSANDRA ; FUNCHAL, CLÁUDIA ; COITINHO, ADRIANA ; Salvador, Mirian . Organic and Conventional Yerba Mate (Ilex paraguariensis A. St. Hil) Improves Metabolic Redox Status of Liver and Serum in Wistar Rats. Antioxidants , v. 2, p. 100-109, 2013.
-
Rodrigues, Adriana Dalpicolli ; Scheffel, Thamiris Becker ; Scola, Gustavo ; Santos, Maitê Telles dos ; Fank, Bruna ; de Freitas, Suzana Cesa Vieira ; Dani, Caroline ; Vanderlinde, Regina ; Henriques, João Antonio Pegas ; Coitinho, Adriana Simon ; Salvador, Mirian . Neuroprotective and anticonvulsant effects of organic and conventional purple grape juices on seizures in Wistar rats induced by pentylenetetrazole. Neurochemistry International , v. 60, p. 799, 2012.
-
Branco, Cátia dos Santos ; Scola, Gustavo ; RODRIGUES, A. D. ; CESIO, VERÓNICA ; LAPROVITERA, MARIAJOSÉ ; HEINZEN, HORACIO ; DOS SANTOS, MAITÊ TELLES ; Fank, Bruna ; de Freitas, Suzana Cesa Vieira ; Coitinho, Adriana Simon ; Salvador, Mirian ; SALVADOR, M. . Anticonvulsant, neuroprotective and behavioral effects of organic and conventional yerba mate (Ilex paraguariensis St. Hil.) on pentylenetetrazol-induced seizures in Wistar rats. Brain Research Bulletin , v. 82, p. 60-68, 2012.
-
Rodrigues, Adriana Dalpicolli ; Cantarelli, Vlademir Vicente ; Frantz, Miriam Alice ; Pilger, Diogo André ; Pereira, Fabiana de Souza . Comparação das técnicas de captura de híbridos e PCR para a detecção de HPV em amostras clínicas. Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial (Impresso) , v. 45, p. 457-462, 2009.
-
RODRIGUES, A. D. ; da Costa, LS . Hematologia Clínica. 1. ed. Recife: Telesapiens, 2021. v. 1. 70p .
-
VIEIRA, A. D. C. ; RODRIGUES, A. D. ; Rahmeier, F. L. ; Leite, S.B. ; Cavagnolli, G. ; Ayres, L.S. . Bioquímica Clínica - Líquidos Corporais. 1. ed. Porto Alegre: SAGAH, 2021. v. 1. 380p .
-
Cechiel, LR ; Dagnino, APA ; Mezzomo, LC ; Batista, BG ; RODRIGUES, A. D. . Instrumentação Biomédica. 1. ed. Porto Alegre: SAGAH, 2019. v. 1. 278p .
-
RODRIGUES, A. D. . Biossegurança e Boas Práticas Laboratoriais. 1. ed. Porto Alegre: SAGAH, 2019. v. 1.
-
Rodrigues, Adriana Dalpicolli ; dos Santos, Aniúsca Vieira ; STAPENHORST, A. ; Amorin, Bruna ; da Silva, Elenilson Figueiredo . HEMATOLOGIA BÁSICA. 1. ed. Porto Alegre: SAGAH EDUCAÇÃO S.A., 2018. v. 1. 304p .
-
REIS, D. S. ; RODRIGUES, A. D. . Suco de uva e suas propriedades benéficas. In: Patrícia Kelly Wilmsen Dalla Santa Spada; Julio Cesar Ferro de Guimarães. (Org.). (Bio)Tecnologia e saúde. 1ed.Caxias do Sul: Faculdade da Serra Gaúcha, 2013, v. 1, p. 61-72.
-
REIS, D. S. ; CAVAGNOLLI, N. ; CAPPELLATI, T. ; RODRIGUES, A. D. ; Poeta, J. . Doença pode afetar descendentes de italianos. O Florense, Flores da Cunha-RS, p. 3 - 3, 14 ago. 2015.
-
Moreira, KB ; CAVAGNOLLI, N. ; Pretto, Deise ; RODRIGUES, A. D. . AVALIAÇÃO DO PERFIL HEPÁTICO E TOXICOLÓGICO EM TRABALHADORES METALÚRGICOS DE CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL.. In: III Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG I Salão de Extensão & I Mostra Científica, 2015, Caxias do Sul. III Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG I Salão de Extensão & I Mostra Científica. Caxias do Sul: Faculdade da Serra Gaúcha, 2015. v. 3. p. 939-949.
-
ANGHINONI, J. C. ; RODRIGUES, A. D. ; DANI, C. ; SPADA, P. K. W. D. S. ; SALVADOR, M. . Atividade Antioxidante de Annona Muricata (Graviola) em Cultura de Linfócitos Humanos. In: III Congresso Internacional de Bioanálises, VI Congresso Sul-Brasileiro de Biomedicina, X Semana Gaúcha de Biomedicina, 2010. III Congresso Internacional de Bioanálises, VI Congresso Sul-Brasileiro de Biomedicina, X Semana Gaúcha de Biomedicina, 2010.
-
Matias, M. I. ; Ghidorsi, J. ; Canzan, C. ; Pertile, E. ; Dias, C. P. ; RODRIGUES, A. D. ; Poeta, J. . Avaliação da saúde ocupacional e conhecimentos sobre a utilização de agrotóxicos em agricultores expostos da Serra Gaúcha-RS. In: Faculdade da Serra Gaúcha, 2014, Caxias do Sul. II Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG. Caxias do Sul: Núcleo de Produção Científica Digital da Faculdade da Serra Gaúcha, 2014. v. 2. p. 819-821.
-
Reis, CCB ; Confortin, C ; Martins, CG ; Lodi, FB ; RONCADA, C. ; RODRIGUES, A. D. . BENEFÍCIOS E PREVALÊNCIA DE ATIVIDADE FÍSICA NA ROTINA DE IDOSOS DE CAXIAS DO SUL-RS. In: http://ojs.fsg.br/index.php/pesquisaextensao/article/viewFile/1646/1449, 2015, Caxias do Sul. III Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG I Salão de Extensão & I Mostra Científica. Caxias do Sul: Faculdade da Serra Gaúcha, 2015. v. 3. p. 839-841.
-
REIS, D. S. ; RODRIGUES, A. D. ; Poeta, J. . Relação entre os níveis de ferritina e hemoglobina em indivíduos da cidade de Caxias do Sul. In: II Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG, 2014, Caxias do Sul. II Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG. Caxias do Sul: Núcleo de Produção Científica Digital da Faculdade da Serra Gaúcha, 2014. v. 2. p. 875-877.
-
Santos, L. A. ; MASSA, J. ; SOUZA, A. B. ; RONCADA, C. ; RODRIGUES, A. D. ; Poeta, J. ; Dias, C. P. . Avaliação do índice de massa corporal e perímetro abdominal de agricultores de Salvador do Sul/RS.. In: Faculdade da Serra Gaúcha, 2014, Caxias do Sul. II Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG. Caxias do Sul: Núcleo de Produção Científica Digital da Faculdade da Serra Gaúcha, 2014. v. 2. p. 862-864.
-
PICCOLI, T. T. ; Pertile, E. ; Canzan, C. ; Fiorio, P. ; Tesser, S. ; RODRIGUES, A. D. ; Poeta, J. . Avaliação de Exame Qualitativo de Urina de Agricultores Expostos a Agrotóxicos de Vila Flores - RS. In: II Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG, 2014, Caxias do Sul. II Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG, 2014. v. 2. p. 810-812.
-
Storchi, S. ; PORTUGUEZ, M. W. ; RODRIGUES, A. D. ; BERTONI, J. . Níveis de depressão em idosas com e sem dores musculoesqueléticas crônicas. In: III Congresso Internacional de Estudos do Envelhecimento Humano: Envelhecer na Contemporaneidade 2014, 2014, Passo Fundo. Anais do III Congresso Internacional de Estudos do Envelhecimento Humano ? CIEEH 2014. Passo Fundo: CIEEH, 2014. v. 3. p. 454-456.
-
Storchi, S. ; PORTUGUEZ, M. W. ; RODRIGUES, A. D. ; BERTONI, J. . Níveis de ansiedade em idosas com ou sem dores musculoesqueléticas crônicas. In: II Congresso Internacional de Estudos do Envelhecimento Humano: Envelhecer na contemporaniedade 2014, 2014, Passo Fundo. Anais do Congresso Internacional de Estudos do Envelhecimento Humano ? CIEEH 2014. Passo Fundo: CIEEH. v. 3. p. 503-504.
-
REIS, D. S. ; CAVAGNOLLI, N. ; CAPPELLATI, T. ; RODRIGUES, A. D. ; Poeta, J. . Comparação entre os níveis de ferritina, hematócrito e hemoglobina e os hábitos de vida de indivíduos descendentes de italianos atendidos em um laboratório de Caxias do Sul (RS). In: HEMO - Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, 2014, Florianópolis. Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia. São Paulo: Elsevier, 2014. v. 36. p. 66-66.
-
SOUZA, A. B. ; Canzan, C. ; Pertile, E. ; Matias, M. I. ; Ghidorsi, J. ; RIBEIRO, Z. S. ; RODRIGUES, A. D. ; Dias, C. P. ; RONCADA, C. ; Poeta, J. . Perfil hematológico de agricultores da Serra Gaúcha. In: HEMO - Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, 2014, Florianópolis. Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia. São Paulo: Elsevier, 2014. v. 36. p. 60-60.
-
Mariani, R. ; Tomazzoni, F.V. ; RODRIGUES, A. D. . Prevalência de parasitoses em cães fêmeas da SOAMA (Sociedade Amigos dos Animais) na cidade de Caxias do Sul-RS. In: II Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG, 2014, Caxias do Sul. II Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG. Caxias do Sul: Núcleo de Produção Científica Digital da Faculdade da Serra Gaúcha, 2014. v. 2. p. 798-800.
-
CAMELLO, J. T. ; CAVAGNOLLI, N. ; Poeta, J. ; RODRIGUES, A. D. . Investigação de Condições Sanitárias e Parasitológicas em Residências de Escolares da Cidade de Flores da Cunha. In: I Congresso de Pesquisa e Extensão da FSG, 2013, CAXIAS DO SUL. CONGRESSO DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FACULDADE DA SERRA GAÚCHA. CAXIAS DO SUL: Núcleo de produção científica e digital da Faculdade da Serra Gaúcha, 2013. v. 1.
-
SANTOS, M. T. ; FREITAS, S. C. V. ; FANK, B. ; RODRIGUES, A. D. ; SOLARI, J. I. G. ; SCOLA, G. ; DANI, C. ; SALVADOR, M. ; COITINHO, A. S. . Avaliação do tratamento crônico com suco de uva no modelo animal de convulsão induzido pelo pentilenotetrazol. In: XI Salão de Iniciação Científica PUCRS, 2010, Porto Alegre. XI Salão de Iniciação Científica PUCRS, 2010.
-
RODRIGUES, A. D. ; SCOLA, G. ; SCHEFFEL, T. B. ; HENRIQUES, J. A. P. ; SALVADOR, M. . Purple Grape Juice Avoids Lipid and Protein Oxidative Damages in Rats' Liver. In: International Conference on Nutrigenomics (INCON) and 10 th International Conference On Mechanisms of Antimutagenesis and Anticarcinogenesis (ICMAA), 2010, Guarujá. International Conference on Nutrigenomics (INCON) and 10 th International Conference On Mechanisms of Antimutagenesis and Anticarcinogenesis (ICMAA), 2010.
-
RODRIGUES, A. D. ; SCOLA, G. ; Scheffel, Thamiris Becker ; HENRIQUES, J. A. P. ; Salvador, Mirian . Atividade Antioxidante de Suco de Uva Bordo em Fígado de Ratos Wistar. In: III Congresso Internacional de Bioanálises, VI Congresso Sul-Brasileiro de Biomedicina, X Semana Gaúcha de Biomedicina, 2010, Novo Hamburgo. III Congresso Internacional de Bioanálises, VI Congresso Sul-Brasileiro de Biomedicina, X Semana Gaúcha de Biomedicina, 2010.
-
RODRIGUES, A. D. ; FRANTZ, M. A. ; CANTARELLI, V. V. . Comparação das Técnicas de Captura híbrida e PCR para a detecção de HPV em amostras clínicas. In: Feira de Iniciação Científica, 2007, Novo Hamburgo. Feira de Iniciação Científica, 2007.
-
RODRIGUES, A. D. ; NETO, C. I. ; CALICE, C. ; FLORIAN, M. ; TOMÉ, J. ; TONINI, Gabriela ; FRANTZ, M. A. . Casos raros de neoplasias malignas de mama. In: II Congresso Sul Brasileiro de Biomedicina e VI Semana Gaúcha de Biomedicina, 2006, Novo Hamburgo. II Congresso Sul Brasileiro de Biomedicina e VI Semana Gaúcha de Biomedicina, 2006.
-
NETO, C. I. ; RODRIGUES, A. D. ; CALICE, C. ; FLORIAN, M. ; TOMÉ, J. ; TONINI, Gabriela ; FRANTZ, M. A. . Casos raros de neoplasias malignas de mama. In: Feira de Iniciação Científica e Salão de Extensão, 2006, Novo Hamburgo. Feira de Iniciação Científica e Salão de Extensão, 2006.
-
DUARTE, E. Z. ; Weirich, E. ; RODRIGUES, A. D. . Valores médios e de referência de cortisol estabelecidos em um laboratório de análises clínicas por gênero. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DUARTE, E. Z. ; Weirich, E. ; RODRIGUES, A. D. . Valor de referência e média de cálcio iônico estabelecidos em um laboratório de análises clínicas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, A. D. ; NICOLODI, G. C. G. ; DUARTE, E. Z. ; Weirich, E. . Validação da hemoglobina glicada entre equipamentos com diferentes metodologias. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, A. D. ; DUARTE, E. Z. ; Weirich, E. . Médias e valores de referência de vitamina D em populações diferentes geograficamente. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DUARTE, E. Z. ; Weirich, E. ; RODRIGUES, A. D. . Valores de referência próprios de vitamina D e PTH estabalecidos pelo método indireto por um laboratório de análises clínicas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DUARTE, E. Z. ; Weirich, E. ; RODRIGUES, A. D. . Valores de referência próprios de ferritina estabelecidos por métido indireto por gênero e faixa etária em um laboratório de análises clínicas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DUARTE, E. Z. ; Weirich, E. ; RODRIGUES, A. D. . Estimativa de valores de referência para creatinina, ureia, ácido úrico séricos por um laboratório de análises clínicas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, A. D. ; Weirich, E. ; DUARTE, E. Z. ; WEIRICH, P. . Valores de referência prórpios de CPK e CPK-MB estabelecidos por método indireto de pesquisa e prevalência de resultados alterados de BNP em um laboratório de análises clínicas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, A. D. ; Weirich, E. ; DUARTE, E. Z. ; WEIRICH, P. . Valores de referência próprios e média de sódio e potássio estabelecidos por método indireto de pesquisa em um laboratório de análises clínicas no sul do Brasil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Franzem, JV ; Weirich, E. ; DUARTE, E. Z. ; RODRIGUES, A. D. . VALORES DE REFERÊNCIA PRÓPRIOS DE PROTEÍNAS TOTAIS E FRAÇÕES ESTABELECIDOS POR UM LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Fontoura, GP ; BS, C. ; MF, Pezzini ; RODRIGUES, A. D. ; Poeta, J. ; CF, M. ; A, V. . Alterações Hematológicas na Malária: Um relato de caso. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REIS, D. S. ; CAMELLO, J. T. ; RODRIGUES, A. D. ; Poeta, J. ; CAVAGNOLLI, N. . Comparação entre condições sanitárias e socioeconômicas em residências de escolares de Flores da Cunha - RS nos anos de 2013 e 2014.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Poeta, J. ; CAMELLO, J. T. ; RODRIGUES, A. D. ; CAVAGNOLLI, N. . Prevalência de enteroparasitoses em escolares de uma cidade do sul do Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAMELLO, J. T. ; RODRIGUES, A. D. ; Poeta, J. ; CAVAGNOLLI, N. . Avaliação de enteroparasitoses em crianças em Caxias do Sul. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Moreira, KB ; CAVAGNOLLI, N. ; Pretto, Deise ; RODRIGUES, A. D. . Avaliação do Perfil Hepático e Toxicológico em Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul, RS, Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Reis, CCB ; Confortin, C ; Martins, CG ; Lodi, FB ; RONCADA, C. ; RODRIGUES, A. D. . BENEFÍCIOS E PREVALÊNCIA DE ATIVIDADE FÍSICA NA ROTINA DE IDOSOS DE CAXIAS DO SUL-RS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, A. D. . Atividades Biológicas do Suco de Uva. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BORTOLATTO, J. M. ; SNIEGOVSKI, M. M. ; Crippa, L ; RODRIGUES, A. D. . Prevalência parasitária nos principais parques e praças de Caxias do Sul - RS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CAMELLO, J. T. ; CAVAGNOLLI, N. ; RODRIGUES, A. D. . Condições sanitárias e parasitológicas em residências de escolares em Flores da Cunha. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Poeta, J. ; RIBEIRO, Z. S. ; Matias, M. I. ; Canzan, C. ; RODRIGUES, A. D. ; Pertile, E. . Cuidados com o uso de agrotóxicos e avaliação da enzima colinesterase e grau de comprometimento das funções hepáticas, renais e hematológicas de agricultores de Vila Flores-RS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAMELLO, J. T. ; CAVAGNOLLI, N. ; RODRIGUES, A. D. ; Poeta, J. . INVESTIGAÇÃO DE CONDIÇÕES SANITÁRIAS E PARASITOLÓGICAS EM RESIDÊNCIAS DE ESCOLARES DA CIDADE DE FLORES DA CUNHA ? RS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, A. D. . Atividades biológicas do suco de uva. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RODRIGUES, A. D. ; FRANTZ, M. A. ; CANTARELLI, V. V. . Comparação das Técnicas de Captura híbrida e PCR para a detecção de HPV em amostras clínicas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, A. D. ; CALICE, C. ; NETO, C. I. ; TONINI, Gabriela ; FLORIAN, M. ; TOMÉ, J. ; FRANTZ, M. A. . Casos Raros de Neoplasias Malignas de Mama. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
SALVADOR, M. ; COITINHO, A. S. ; SCOLA, G. ; RODRIGUES, A. D. . Processo de obtenção de extrato de uva com propriedade anticonvulsivante, extrato obtido, uso de extrato e composição compreendendo extrato com propriedade anticonvulsivante. 2011.
RODRIGUES, A. D. . Alerta sobre o efeito das drogas e exames de rastreamento. 2017.
RODRIGUES, A. D. . - Intolerância ou alergia, como saber? - Exames para o diagnóstico da diabetes. - Leptina o hormônio que regula a fome e gastos energéticos.. 2017.
RODRIGUES, A. D. . Atividades Biológicas da Uva é tema de debate em Café com a Biomedicina. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RODRIGUES, A. D. ; Trevisol, CB ; Weber, L.P. ; de Araújo, P. ; WOLLHEIM, C. ; Matoso, E ; DUARTE, EUNICE ZANANDRÉA ; Nicoletti, NF ; Binotto, Fernando . Análises Clínicas. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RODRIGUES, A. D. . Líquidos corporais nobres. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RODRIGUES, A. D. . Análises Clínicas. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RODRIGUES, A. D. . Líquidos corporais nobres. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RODRIGUES, A. D. . Semana Acadêmica do Curso de Biomedicina: Prática em Coleta. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RODRIGUES, A. D. . Semana Acadêmica do Curso de Farmácia: Prática em Coleta. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RODRIGUES, A. D. . Procedimentos de Biossegurança. 2017. .
RODRIGUES, A. D. . Minicurso teórico-prático de coleta de sangue. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RODRIGUES, A. D. ; Bortolini, G. ; Bauer, A. . Qualificação em Análises Clínicas - Julho. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RODRIGUES, A. D. ; Bortolini, G. ; Bauer, A. . Qualificação em Análises Clínicas - Dezembro. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Rodrigues, Adriana Dalpicolli . Qualificação em Análises Clínicas. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Rodrigues, Adriana Dalpicolli . Qualificação em Análises Clínicas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RODRIGUES, A. D. . Qualificação em análises clínicas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Rodrigues, Adriana Dalpicolli . Material Biológico ? da Coleta a Triagem. 2011. .
Rodrigues, Adriana Dalpicolli . Radicais Livres e suas ações no organismo. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Rodrigues, Adriana Dalpicolli . Mini curso de Punção Venosa. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RODRIGUES, A. D. . Hemograma: contagem e diferenciação celular. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RODRIGUES, A. D. ; TAVARES, Rejane ; HERDEN, Fernanda ; PERASSOLO, Magda ; GAMARRO, Giovana . Polígrafo de Aulas Práticas de Bioquímica I e II. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Polígrafo de Aulas Práticas de Bioquímica I e II).
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2017
AVALIAÇÃO DE ENTEROPARASITOSES EM ESCOLARES DA SERRA GAÚCHA/RS, Descrição: Resumo: Um grave problema de saúde pública para países em desenvolvimento, esta é a afirmação feita por Tavares-Dias et. al. sobre enteroparasitoses, as quais tem o nível socioeconômico do país associado à prevalência. Dentro deste contexto é possível notar que crianças, principalmente em idade escolar, constituem um grupo de risco, por seu sistema imunológico ainda imaturo e a dependência de cuidados, corelacionada a outros fatores, os tornam susceptíveis a infecções por parasitas, podendo debilitar o organismo, resultando em atrasos no crescimento, dificuldades de aprendizagem e, em casos mais graves, óbitos. Outras questões relevantes são as condições de vida, incluindo saneamento básico e moradia, que são determinantes para a transmissão das parasitoses. Tendo tais referências evidenciadas, o objetivo deste estudo será correlacionar condições sanitárias e parasitológicas de estudantes da Serra Gaúcha-RS.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Adriana Dalpicolli Rodrigues - Coordenador / Julia Poeta - Integrante.
-
2013 - 2017
Avaliação da enzima colinesterase, grau de comprometimento das funções hepáticas, renais, hematológicas e da função pulmonar em agricultores da Serra Gaúcha., Descrição: No Brasil, o consumo de agrotóxicos cresceu consideravelmente nas últimas décadas, concedendo ao país a liderança mundial no consumo destes produtos. Apesar das inúmeras pesquisas sobre o impacto do uso de agrotóxicos sobre a saúde humana, ainda é insuficiente para conhecer a extensão da carga química de exposição ocupacional e a dimensão dos danos à saúde decorrente do uso intensivo desses produtos.Assim, o trabalho agrícola é considerado uma das mais perigosas ocupações na atualidade. Dentre os vários riscos destacam-se os agrotóxicos que são responsáveis por intoxicações agudas, doenças crônicas, problemas reprodutivos e danos ambientais. Portanto, visto que a exposição aos agrotóxicos é uma das maiores agressões à saúde dos trabalhadores do campo na atualidade, esse estudo visa analisar e comparar os perigos aos quais os agricultores da serra gaúcha estão expostos com a utilização destes produtos.Assim, o objetivo do estudo é avaliar a enzima colinesterase, o grau de comprometimento das funções hepáticas, renais, hematológicas e da função pulmonar em agricultores da Serra Gaúcha.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriana Dalpicolli Rodrigues - Integrante / Julia Poeta - Coordenador / Cristian Roncada - Integrante / Caroline Pieta Dias - Integrante.
-
2009 - 2011
Atividade Antioxidante e Anticonvulsivante de Suco de Uva Bordô e seu efeito no comportamento de ratos Wistar, Descrição: O suco de uva possui um importante papel econômico no Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul. Esse produto é rico em polifenóis, compostos com atividade antioxidante, que são capazes de contribuir para a redução de diversas doenças relacionadas ao estresse oxidativo, como câncer, aterosclerose e, inclusive, a epilepsia. Embora alguns trabalhos tenham avaliado os efeitos de antioxidantes no tratamento da epilepsia, até o momento, não foram obtidos resultados satisfatórios e nem conclusivos. No entanto há evidências consideráveis de que a intervenção com antioxidantes pode melhorar o dano oxidativo e reduzir o potencial epileptogênico. Em vista disso, o objetivo desse estudo foi avaliar a atividade antioxidante e anticonvulsivante de sucos de uva Bordô (orgânico e convencional), e seus efeitos sobre o comportamento de ratos Wistar. Além disso, os sucos foram caracterizados em relação a suas propriedades químicas. A atividade anticonvulsivante e antioxidante foi estudada em Ratos Wistar machos, pesando entre 200 e 300g. Os animais foram tratados por gavagem com os sucos de uva (orgânico e convencional) por 17 dias. Em seguida avalio-se o parâmetro comportamental dos ratos pelo teste Open Field. Após, foi feita a administração da droga convulsivante, PTZ (pentilenotetrazol), e observou-se a severidade, o tempo e a latência das convulsões. Os animais foram eutanasiados e retirou-se o sangue, estruturas cerebrais (córtex, cerebelo e hipocampo) e fígado. No soro e nos tecidos será feita a avaliação da atividade antioxidante por TBARS, proteínas carboniladas, conteúdo de óxido nítrico, conteúdo de proteínas sulfidril e atividade antioxidante das enzimas superóxido dismutase (SOD) e catalase (CAT). Os resultados obtidos nesse projeto poderão contribuir para melhorar a qualidade de vida de pacientes epilépticos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Adriana Dalpicolli Rodrigues - Coordenador / João Antonio Pegas Henriques - Integrante / Mirian Salvador - Integrante / Caroline Dani - Integrante / Adriana Simon Coitinho - Integrante / regina vanderlinde - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Prêmios
2022
Professora Homenageada das Formandas de Estética e Cosmética 2022/01, UniFtec.
2016
Amiga da sexta turma de formandos da Biomedicina, Faculdade da Serra Gaúcha.
2016
Amiga da sétima turma de formandos da Biomedicina, Faculdade da Serra Gaúcha.
2015
Paraninfa da quarta turma de formandos da Biomedicina, Faculdade da Serra Gaúcha.
2015
Patronesse da quinta turma de formandos da Biomedicina, Faculdade da Serra Gaúcha.
2014
Professora homenageada da segunda turma de formandos de Biomedicina, Faculdade da Serra Gaúcha.
2013
Professora homenageada da primeira turma de formandos de Biomedicina, Faculdade da Serra Gaúcha.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade de Caxias do SulVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora de Hematologia Clínica; Práticas Integradas em Análises Clínicas para Biomédicos e Farmacêuticos; Bioquímica Clínica; Parasitologia e micologia geral; Orientadora de TCC e Supervisora de Estágio
Atividades
-
08/2022
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica clínica, Hematologia Clínica, Práticas Integradas em Análises Clínicas para Biomédicos, Práticas Integradas em Análises Clínicas para Farmacêuticos, Parasitologia e micologia geral
-
08/2010 - 12/2010
Estágios , UCS.,Estágio realizado, em Docência na disciplina Bioquímica com a Prof. Dra. Mirian Salvador; ministrando aulas para pequenos grupos de alunos de graduação, esclarecendo dúvidas, aplicando e corrigindo exercícios.
-
11/2008 - 09/2009
Estágios , UCS.,Estágio realizado, com participação em seminários (9 horas) e apresentação do seminário alfa-tocoferol-L-ascorbato-2-O-fosfato diester, a hydroxil radical scavenger, prevents the occurrence of epileptic foci in a rat model pos-traumatic epilepsy.
2018 - 2023
Centro Universitário e Faculdades UNIFTECVínculo: Professor adjunto, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6
2017 - 2017
Centro Universitário e Faculdades UNIFTECVínculo: Professor adjunto, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 2
Atividades
-
08/2021
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica, Parasitologia
-
02/2018
Ensino, Ciências aeronáuticas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina Aeroespacial
-
02/2018
Ensino, Estética e Cosmética, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anatomia, Fisiologia e Patologia, Biossegurança e Boas Práticas em Estética, Ética e Desenvolvimento Profissional, Terapias Alternativas e Floral de Bach, Serviço Personalizado de Atendimento
-
02/2017 - 07/2017
Ensino, Ciências aeronáuticas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medicina Aeroespacial
2018 - 2023
Sagah EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor conteudista
Atividades
-
09/2018 - 07/2023
Outras atividades técnico-científicas , SAGAH EDUCAÇÃO, SAGAH EDUCAÇÃO.,Atividade realizada, Autora de Capítulos de livro de Histologia.
2016 - 2020
LABORATORIO ALFA LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista científica - Biomédica, Carga horária: 40
Atividades
-
03/2016 - 09/2020
Outras atividades técnico-científicas , Alfa Laboratório, Alfa Laboratório.,Atividade realizada, Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA gestão 2017/2018 e 2018/2019.
2012 - 2015
Faculdade da Serra GaúchaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenadora do curso de Graduação em Biomedicina de fevereiro a julho de 2015 e professora titular das disciplinas de Parasitologia Clínica, Bioquímica Clínica e Líquidos Corporais.
Em 2014/2 ministrou as disciplinas de Bioquímica Clínica, Líquidos Corporais, Parasitologia Geral e Parasitologia Clínica para o curso de Biomedicina e Parasitologia Geral para os cursos de Enfermagem e Nutrição.
Em 2014/1 ministrou as disciplinas de Bioquímica Clínica, Líquidos Corporais, Parasitologia Geral e Parasitologia Clínica para o curso de Biomedicina;
Em 2013/1 e 2013/2 ministrou as disciplinas de Bioquímica Clínica, Líquidos Corporais e Parasitologia Clínica para o curso de Biomedicina;
Em 2012/2 ministrou as disciplinas de Bioquímica Clínica e Líquidos Corporais.
Orientou Trabalhos de Conclusão de Curso e foi banca examinadora.
2011 - 2013
Microlab Laboratório de Análises Clínicas e ToxicologicasVínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Biomédica, Carga horária: 44
Atividades
-
09/2011 - 12/2013
Outras atividades técnico-científicas , Laboratório de Análises Microlab Ltda, Laboratório de Análises Microlab Ltda.,Atividade realizada, Coordenadora técnica e responsável pelos setores de hematologia, uroanálise, microbiologia, parasitologia, microscopia em geral, liberação de laudos,palestras em empresas, entre outros..
2011 - 2011
Hospital Nossa Senhora de PompéiaVínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Biomédica, Carga horária: 36
Atividades
-
05/2011 - 08/2011
Outras atividades técnico-científicas , Hospital Pompéia, Hospital Pompéia.,Atividade realizada, Atuação como Biomédica nos setores de bioquímica, imunologia, hematologia, parasitologia e uroanálise. Liberação de Laudos. Plantão..
2010 - 2011
Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Marcial PisoniVínculo: Monitora-professor voluntário, Enquadramento Funcional: Monitora-professor voluntário, Carga horária: 15
Outras informações:
Atuou como monitora (professora voluntária) na oficina de laboratório de ciências com crianças de quinta a oitava série do Projeto "Mais Educação"
2008 - 2009
Pró-Análise Laboratório de Análises ClínicasVínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Biomédica, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pelos setores de hematologia, uroanálise, parasitologia, micologico direto, exame direto de secreções, espermograma e microscopia em geral, coletas de sangue e liberação de laudos.
Atividades
-
04/2008 - 04/2009
Outras atividades técnico-científicas , Pró-Análise Laboratório de Análises Clínicas, Pró-Análise Laboratório de Análises Clínicas.,Atividade realizada, Responsável pelos setores de hematologia, uroanálise, parasitologia e microscopia em geral (secreções, exame micologico direto, espermograma, etc), liberação de laudos e mais raramente coletas..
-
05/2007 - 01/2008
Estágios , Pró-Análise Laboratório de Análises Clínicas.,Estágio realizado, nas áreas de: hematologia, uroanálise, parasitologia, microscopia em geral, coleta e triagem.
-
01/2007 - 02/2007
Estágios , Pró-Análise Laboratório de Análises Clínicas.,Estágio realizado, Temporário e voluntário, atuando nas áreas de: coleta, triagem, equipamento de hematologia Sysmex KX-21N, microscopia em uroanálise, parasitologia e mais raramente hematologia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adriana Dalpicolli Rodrigues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?