Girley Ferreira Rodrigues
Bacharel em Física pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Mestre em Engenharia de Materias pela Rede Temática em Engenharia de Materiais (UFOP/CETEC/UEMG). Possui Doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais na Universidade de São Paulo (USP), sendo suas principais áreas de interesse: reciclagem e tratamento de resíduos, obtenção de novos materiais, tratamento térmico de metais e metalurgia extrativa.
Informações coletadas do Lattes em 30/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais
2009 - 2014
Universidade de São Paulo
Título: Estudo da Redução de Pelotas de Minérios de Ferro Por Hidrogênio e Mistura de Hidrogênio com Monóxido de Carbono
Denise Crocce Romano Espinosa. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: hidrogênio, redução de CO2, siderurgia.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Atividades de Apoio à Extração de Minerais.
Mestrado em Engenharia de Materiais
2008 - 2009
Universidade Federal de Ouro Preto
Título: Reciclagem de resíduos visando a produção de lã mineral,Ano de Obtenção: 2009
Denise Crocce Romano Espinosa.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Engenharias
Graduação em Física
2002 - 2007
Universidade Federal de Ouro Preto
Título: Preparação e Caracterização de Filmes Ultrafinos de Polianilina
Orientador: Rodrigo Fernando Bianchi
Formação complementar
2019 - 2019
Estruturas e Ítens de Avaliação. (Carga horária: 8h). , Universidade de Mogi das Cruzes, UMC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica.
Participação em eventos
6° Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente. Um dos caminhos para redução das emissões de gases de efeito estufa na siderurgia. 2018. (Congresso).
62 Congresso Brasileiro de Cerâmica. THE ROLE OF GETTERING IN SILICON SOLAR CELLS. 2018. (Congresso).
IV Congresso Ibero-Americano de Empreendedorismo, Energia, Ambiente e Tecnologia. 2018. (Congresso).
22 Congresso Brasileiro de Ciência e Engenharia de Materiais. Materiais fotovoltáicos: Revisão sobre os materiais empregados em células solares. 2016. (Congresso).
64 Congresso Anual da Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais. CARACTERIZAÇÃO DE RESÍDUOS DO CORTE DE GRANITO E MÁRMORE VISANDO A PRODUÇÃO DE MATERIAIS VÍTREOS. 2009. (Congresso).
Curso de Verão 2007. 2007. (Outra).
II Simpósio Mineiro de Ciência dos Materiais. 2007. (Simpósio).
Reciclagem de Plásticos. 2007. (Seminário).
XVIII Escola de Inverno do Curso de Pós - Graduação do Deparatamento de Física. 2007. (Outra).
XV Seminário de Iniciação Cientifica da UFOP.Preparação e Caracterização de Filmes Ultrafinos de Polímero Condutor Sobre Substratos Rígidos ou Flexíveis. 2007. (Seminário).
XV Seminário de Iniciação Cientifica da UFOP. 2007. (Seminário).
II Semana de Estudos de Física. 2006. (Outra).
Técnicas de análise de superfícies aplicadas a ciênica dos materiais. 2006. (Outra).
XIV Seminário de Iniciação Cientifica da Universidade Federal de Ouro Preto.Deposição de Filmes Ultrafino de Polímero Condutor Sobre Poliestireno. 2006. (Seminário).
I Semana de Estudos De Física. 2005. (Outra).
Participação em bancas
RODRIGUES, G. F.; SILVA, F. A. S.; CAMPOS, M. F.; FRANCISCO, A. S.; LIMA, I. R.. Síntese e caracterização de biodiesel produzido a partir de misturas entre óleo vegetal residual de fritura e óleos vegetais comerciais. 2020. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica - Volta Redonda) - Universidade Federal Fluminense.
RODRIGUES, G. F.. Síntese e Caracterização de Nanopartículas de Magnetita para Aplicação Biomédica em Hipertermia Magnética. 2019. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica - Volta Redonda) - Universidade Federal Fluminense.
RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA; SILVA, F. A. S.; CAMPOS, M. F.; FRANCISCO, A. S.; LIMA, I. R.. SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE NANOPARTÍCULAS DE MAGNETITA PARA APLICAÇÃO BIOMÉDICA EM HIPERTERMIA MAGNÉTICA. 2019. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica - Volta Redonda) - Universidade Federal Fluminense.
J.C.H Gutierrez; M.A. Câmara; J.C.C. Rubio; P.P. Brito; Pereira, R.B.D.;RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA. "ANÁLISE ESTATÍSTICA DOS MATERIAIS DE ATRITO, PARÂMETROS DE OPERAÇÃO E DESEMPENHO NA FRENAGEM DE UM VEÍCULO AUTOMOTIVO POR MEIO DE ENSAIOS EXPERIMENTAIS. 2020. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - UFMG) - Universidade Federal de Minas Gerais.
RODRIGUES, G. F.. Efeito da Pintura Anticorrosiva Adequada aliado ao Tratamento Térmico no Combate à Corrosão no Aço Inoxidável Martensítico 420. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
RODRIGUES, G. F.. Efeito da Pintura Anticorrosiva Adequada aliado ao Tratamento Térmico no Combate à Corrosão no Aço Inoxidável Martensítico 420. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
RODRIGUES, G. F.. Avaliação do Potencial Pozolânico do Rejeito de uma Mineração de Quartzo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
RODRIGUES, G. F.. Efeito do Tempo de Estocagem na Qualidade de Pelotas de Minério de Ferro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
RODRIGUES, G. F.; VATANABE, S. L.. Desenvolvimento de um Protótipo de Baixo Custo para Facilitar o Acesso de Pessoas com Mobilidade Reduzida em um Automóvel?,. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; COSTA, R. C.. Avaliação de Tensões nos Materiais Geotécnicos do Pavimento Ferroviário por Meio dos Métodos Empíricos e Mecanicista. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; OLIVEIRA, C. F. P.. Fatores que Interferem no Correto Funcionamento do Sis Título de Ar Condicionado em uma Sala Limpa de um Laboratório Farmacêutico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
MEDEIROS, C. A.;RODRIGUES, G. F.. Estudo Comparativo de Resistência de Juntas Soldadas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; OGATA, P. H.. Geração de Energia Elétrica por Módulos Fotovoltaicos: Eficiência Energética e Sustentabilidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; OGATA, P. H.. Implantação de um Sistema Eletroeletrônico para Aumentar a Autonomia do Veículo Elétrico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; MOURA, T. N.. Projeto de Otimização de Capitação de Vento para Sistemas de Geração de Energia Eólica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; OLIVEIRA, C. F. P.. Melhoria de Processo de Produção da Ponteira Roller?,. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; BRETAS, L.. Saúde e Segurança do Trabalho na Construção Civil: Algumas Medidas de Prevenção Contra Queda em Altura Baseadas Na NR 35. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes.
MEDEIROS, C. A.;RODRIGUES, G. F.. Otimização Estrutural de um Biodigestor Modelo Chinês. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; MARQUES, D. C.. Proposta da Aplicação do Kaizen como Ferramenta de Melhoria de Desempenho no Setor de Produção de Órteses de uma Empresa Nacional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
LOURENCO, D. E.;RODRIGUES, G. F.. .Estudo do Nivelamento de um Processo Produtivo utilizando a Metodologia Kaizen. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
CAGNIN, C. R.;RODRIGUES, G. F.. Geração de Energia Alternativa por Lombadas de Conversão de Energia Cinética para Energia Elétrica?,. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; ALMEIDA, A. B.. Conversão de Energia Eletromagnética em Energia Térmica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
CARDILLE, D. M.;RODRIGUES, G. F.. Viabilidade da Reparação de Virabrequim por Processo de Soldagem. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
VATANABE, S. L.;RODRIGUES, G. F.. Projeto de Vaso de Pressão utilizando o Método de Elementos Finitos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; VATANABE, S. L.. Projeto de um Sistema para Raspagem de Formas de Chocolate. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
VATANABE, S. L.;RODRIGUES, G. F.. Projeto de Garra Mecânica com Manipulação Superior e Lateral para Sistema Robotizado Industrial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; MORAIS, D.. Espuma de Poliuretano com Adição de Nanoargila. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; CARVALHO, J. T.. Análise da Utilização de Bambu em Habitações Populares e Rurais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; CARVALHO, J. T.. Alvenaria Estrutural Versus Concreto Armado: Comparação Entre Técnicas Construtivas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; RAMIREZ, B. N.. Análise Comparativa entre Manutenção Preventiva e Corretiva de Caixas D'Água de Concreto Armado com Infiltração. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes.
MARQUES, D. C.;RODRIGUES, G. F.. Proposta da Aplicação do Kaizen como Ferramenta de Melhoria de Desempenho no Setor de Produção de Órteses de uma Empresa Nacional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
MARQUES, D. C.;RODRIGUES, G. F.. Proposta da Aplicação do Kaizen como Ferramenta de Melhoria de Desempenho no Setor de Produção de Órteses de uma Empresa Nacional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
MARQUES, D. C.;RODRIGUES, G. F.. Proposta da Aplicação do Kaizen como Ferramenta de Melhoria de Desempenho no Setor de Produção de Órteses de uma Empresa Nacional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
LOURENCO, D. E.;RODRIGUES, G. F.. Estudo do Nivelamento de um Processo Produtivo utilizando a Metodologia Kaizen. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
LOURENCO, D. E.;RODRIGUES, G. F.. Estudo do Nivelamento de um Processo Produtivo utilizando a Metodologia Kaizen?,. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
LOURENCO, D. E.;RODRIGUES, G. F.. Estudo do Nivelamento de um Processo Produtivo utilizando a Metodologia Kaizen. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
PEREIRA, A. S.;RODRIGUES, G. F.. Adequação de Segurança Conforme Exigencia da NR12 em uma Reforma de Ponte Rolante. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
CORREIA, F. C.;RODRIGUES, G. F.. Projeto e Construção de uma Politriz com Reutilização de Água para Ensaios Metalográficos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; LYRA, J. S.. Recuperação de Fissuras e Trincas por Infiltrações em Túneis Viários Executados em Rochas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes.
PEREIRA, A. S.;RODRIGUES, G. F.. Adequação de Segurança Conforme Exigencia da NR12 em uma Reforma de Ponte Rolante. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
PEREIRA, A. S.;RODRIGUES, G. F.. Adequação de Segurança Conforme Exigencia da NR12 em uma Reforma de Ponte Rolante. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
CORREIA, F. C.;RODRIGUES, G. F.. Projeto e Construção de uma Politriz com Reutilização de Água para Ensaios Metalográficos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
CORREIA, F. C.;RODRIGUES, G. F.. Projeto e Construção de uma Politriz com Reutilização de Água para Ensaios Metalográficos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
FELISBINO, C. H. D.;RODRIGUES, G. F.; CARDOSO, R. S.; SANTOS, J. C.; SOARE, M.;RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA. Desenvolvimento de Dispositivo para Movimentação de Veículos de Pequeno Porte?,. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
YAMASAKI, F.;RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA; SANTOS, A. S.; REIS, E. C.; NASCIMENTO, V. P.; ABILIO, V. A. O.. Robô de Inspeção de Dutos de Ar Condicionado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
SANTOS, C. C.; LEAL, D. A.; OLIVEIRA, J. C. S.;RODRIGUES, G. F.; LOURENCO, D. E.. Aplicação da NBR ISO 55000 com Base na Disponibilidade e Confiabilidade dos Equipamentos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
ASSUMPCAO FILHO, E. O.; ANGELO, F. S.; SOUZA, H. R.; SILVA, P. H. A.;RODRIGUES, G. F.; LOURENCO, V. S.. Construção de um Dispositivo para Seleção Automática de Materiais Recicláveis?,. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; MEDEIROS, C. A.; SIQUEIRA, A. A.; MELO, B. B.; BONFANTE, T. S.. Verificação de um Sistema Estrutural para Fornos de Fabricação de Vidro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; MEDEIROS, C. A.; BATTISTUSSI JUNIOR, C.; PINTO, D. S.; CHAPETA, L. F.; CASTRO, R. N.. J., Diego, S.P, Leandro, F.C, Renato N.C..Estudo do Comportamento Dinâmico de um Sistema de Exaustão. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; MEDEIROS, C. A.. Estudo do Comportamento Dinâmico de um Sistema de Exaustão. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; HENRY, S.. Utilização de Fitas Eletrolíticas para Instalações Elétricas em Alvenaria Estrutural. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.. Utilização de Fitas Eletrolíticas para Instalações Elétricas em Alvenaria Estrutural. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.. Utilização de Fitas Eletrolíticas para Instalações Elétricas em Alvenaria Estrutural. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.. Utilização de Fitas Eletrolíticas para Instalações Elétricas em Alvenaria Estrutural. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; FELISBINO, C. H. D.. Desenvolvimento de Dispositivo para Movimentação de Veículos de Pequeno Porte. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; FELISBINO, C. H. D.. Desenvolvimento de Dispositivo para Movimentação de Veículos de Pequeno Porte. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; YAMASAKI, F.. Robô de Inspeção de Dutos de Ar Condicionado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; YAMASAKI, F.. Robô de Inspeção de Dutos de Ar Condicionado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; YAMASAKI, F.. Robô de Inspeção de Dutos de Ar Condicionado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; LOURENCO, D. E.. Aplicação da NBR ISO 55000 com Base na Disponibilidade e Confiabilidade dos Equipamentos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; LOURENCO, D. E.. Aplicação da NBR ISO 55000 com Base na Disponibilidade e Confiabilidade dos Equipamentos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; ASSUMPCAO FILHO, E. O.. Construção de um Dispositivo para Seleção Automática de Materiais Recicláveis?,. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; ASSUMPCAO FILHO, E. O.. Construção de um Dispositivo para Seleção Automática de Materiais Recicláveis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.; ASSUMPCAO FILHO, E. O.. Construção de um Dispositivo para Seleção Automática de Materiais Recicláveis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
MEDEIROS, C. A.;RODRIGUES, G. F.. Verificação de um Sistema Estrutural para Fornos de Fabricação de Vidro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
MEDEIROS, C. A.;RODRIGUES, G. F.. Estudo do Comportamento Dinâmico de um Sistema de Exaustão. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
MEDEIROS, C. A.;RODRIGUES, G. F.. Estudo do Comportamento Dinâmico de um Sistema de Exaustão. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
MEDEIROS, C. A.;RODRIGUES, G. F.. Estudo do Comportamento Dinâmico de um Sistema de Exaustão. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
MEDEIROS, C. A.;RODRIGUES, G. F.. Verificação de um Sistema Estrutural para Fornos de Fabricação de Vidro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes.
RODRIGUES, G. F.. Comissão de Avaliação de Projetos ? PAPq/UEMG. 2022. Universidade do Estado de Minas Gerais.
RODRIGUES, G. F.. Comissão de Pré-avaliação projetos Febrace. 2022. Universidade de São Paulo.
RODRIGUES, G. F.. Comissão de Avaliação de Projetos FEBRACE. 2022.
RODRIGUES, G. F.. Comissão de Avaliação de Projetos online FEBRACE. 2022. Universidade de São Paulo.
RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA. Febrace 2021 - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. 2021. Universidade de São Paulo.
RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA. Comissão de Avaliação de Projetos ? PAPq/UEMG. 2021. Universidade do Estado de Minas Gerais.
RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA. 18 Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. 2020. Universidade de São Paulo.
RODRIGUES, G. F.. 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia,. 2019. Universidade de São Paulo.
RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA. Comissão de Avaliação de Projetos ? PAPq/UEMG. 2019. Universidade do Estado de Minas Gerais.
RODRIGUES, G. F.. Comissão avaliadora de projetos submetidos ao Programa Institucional de Apoio à Extensão ? PAEX,. 2019. Universidade do Estado de Minas Gerais.
RODRIGUES, G. F.. Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao Edital 01/2019. 2019. Universidade do Estado de Minas Gerais.
RODRIGUES, G. F.. Comissão de Avaliação de Relatórios Finais. 2018. Universidade do Estado de Minas Gerais.
RODRIGUES, G. F.. Avaliação de projetos PAPq. 2018. Universidade do Estado de Minas Gerais.
RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA. Febrace 2018 - Feira Brasileira de Ciências e Engenharias. 2018. Universidade de São Paulo.
Orientou
AVALIAÇÃO DA DUREZA E MICROESTRUTURA DO AÇO SAE 10B22 TEMPERADO EM ÁGUA E REVENIDO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
CARACTERIZAÇÃO DA DUREZA E MICROESTRUTURA DE AMOSTRAS DE LATÃO; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
CARACTERIZAÇÃO DA DUREZA E MICROESTRUTURA DE AMOSTRAS DE LATÃO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Estudo da Microestrutura dos Aços Ca 50 e Ca 60 Frente Ao Processo de Corrosão Eletrolítica; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Estudo da Microestrutura dos Aços Ca 50 e Ca 60 Frente Ao Processo de Corrosão Eletrolítica; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Investigação do aço SAE 4140: Tempo para surgimento de trincas, microestrutura e dureza; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Investigação do aço SAE 4140: Tempo para surgimento de trincas, microestrutura e dureza; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
ANÁLISE DE INCLUSÕES NÃO-METÁLICAS EM AÇO BAIXO CARBONO NA ETAPA DE REFINO SECUNDÁRIO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
RECUPERAÇÃO DO ESTANHO PROVENIENTE DE PLACAS DE CIRCUITOS IMPRESSOS POR ROTA HIDROMETALÚRGICA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
RECUPERAÇÃO DO ESTANHO PROVENIENTE DE PLACAS DE CIRCUITOS IMPRESSOS POR ROTA HIDROMETALÚRGICA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
ANÁLISE DE INCLUSÕES NÃO-METÁLICAS EM AÇO BAIXO CARBONO NA ETAPA DE REFINO SECUNDÁRIO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Análise do Surgimento de Trincas em Britador de Mandíbulas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Análise do Surgimento de Trincas em Britador de Mandíbula; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Caracterização da Microestrutura de uma Chapa de aço SAE 1020 Forjada e Soldada com Eletrodo Revestido E7018; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Caracterização da Microestrutura e Dureza da Região de Soldagem do Aço Inoxidável Ferrítico AISI430 submetido ao Processo de Soldagem GTAW; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Caracterização da Microestrutura e Dureza da Região de Soldagem do Aço Inoxidável Ferrítico AISI430 submetido ao Processo de Soldagem GTAW; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Carvão Vegetal Aplicado a Siderurgia; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Carvão Vegetal Aplicado a Siderurgia; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Os Benefícios da Alvenaria de Vedação Racionalizada em Construções Verticais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Pulseira que Evita Queda do Aparelho Celular; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Definição do Torque para Uniões Flangeadas e a Validação de Juntas em Poliuretano para Linha de Mineração; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Os Benefícios da Alvenaria de Vedação Racionalizada em Construções Verticais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Pulseira que Evita Queda do Aparelho Celular; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
A Importância de Controlar a Reação ao Fogo dos Materiais que Compõem as Edificações; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Comparação entre a Utilização de Ferro Fundido Cinzento e Vermicular para a Construção de Blocos de Motor a Diesel; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
A Importância de Controlar a Reação ao Fogo dos Materiais que Compõem as Edificações; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
A Importância de Controlar a Reação ao Fogo dos Materiais que Compõem as Edificações; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Mogi das Cruzes; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Comparação entre a Utilização de Ferro Fundido Cinzento e Vermicular para a Construção de Blocos de Motor a Diesel; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade de Mogi das Cruzes; Orientador: Girley Ferreira Rodrigues;
Produções bibliográficas
-
Alves, Joner Oliveira ; JUNCA, EDUARDO ; GRILLO, FELIPE FARDIN ; RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA ; Espinosa, Denise Crocce Romano ; Tenório, Jorge Alberto Soares . Characterization of mineral wools obtained from ornamental rock wastes. REM - International Engineering Journal , v. 71, p. 425-429, 2018.
-
RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA ; JUNCA, EDUARDO ; RESTIVO, THOMAZ AUGUSTO GUISARD ; OLIVEIRA, JOSÉ ROBERTO DE ; Espinosa, Denise Crocce Romano . ESTUDO DA MORFOLOGIA DE PELOTAS DE MINÉRIO DE FERRO REDUZIDAS POR AGENTES GASOSOS. TECNOLOGIA EM METALURGIA, MATERIAIS E MINERAÇÃO , v. 12, p. 274-280, 2015.
-
RODRIGUES, G. F. ; ALVES, J. O. ; Tenório, Jorge Alberto Soares ; ESPINOSA, D. C. R. . Fabricação de lã de rocha a partir da escória da produção de ligas FeSiMn. Cerâmica (São Paulo. Impresso) , v. 58, p. 529-533, 2012.
-
Rodrigues, Girley Ferreira ; Alves, Joner Oliveira ; TenÃrio, Jorge Alberto Soares ; Espinosa, Denise Crocce Romano ; RODRIGUES, G. F. . ESTUDO DE RESÃDUOS DE ROCHAS ORNAMENTAIS PARA A PRODUÃÃO DE MATERIAIS VÃTREOS. Tecnologia em Metalurgia Materiais e Mineração , v. 8, p. 203-207, 2011.
-
RODRIGUES, G. F. ; Junca, E. ; Telles ; Espinosa, Denise Crocce Romano . Redução das emissões de gases de efeito estufa através do uso de hidrogênio na siderurgia. Revista Brasileira de Ciências Ambientais , v. 21, p. 48-53, 2011.
-
ALVES, J. O. ; Junca, E. ; GRILLO, F. F. ; RODRIGUES, G. F. ; ESPINOSA, D. C. R. ; TENORIO, J. A. S. . Characterization of mineral wools obtained from ornamental rock wastes. REM - International Engineering Journal, Ouro Preto, p. 425 - 429, 09 abr. 2018.
-
RODRIGUES, G. F. . Os Limites Teóricos Dos Materiais Fotovoltaícos. In: 61 Congresso Brasileiro de Cerâmica, 2017, Gramado. Anais do Evento, 2017.
-
RODRIGUES, G. F. . Materiais Fotovoltaícos: Revisão sobre os materiais empregados em células solares. In: Congresso Brasileiro de Ciência e Engenharia de Materiais, 2016, Natal. Anais Congresso Brasileiro de Ciência e Engenharia de Materiais. Natal, 2016.
-
RODRIGUES, G. F. . Revisão dos Processos de Caracterização e Principais Impurezas do Silício Para a Produção de Célula Solar. In: 60 Congresso Brasileiro de Cerâmica, 2016, Águas de Lindóia. Anais do Evento, 2016.
-
RODRIGUES, G. F. ; SILVA, F. A. S. ; TENORIO, J. A. S. ; ESPINOSA, D. C. R. . QUANTIFICAÇÃO DA FRAÇÃO MAGNÉTICA DO PELLET FEED PARA O PROCESSO DE REDUÇÃO DIRETA. In: 57 congresso Brasileiro de Cerâmica e 5 Congresso Brasileiro de Cerâmica, 2013, Natal - Rio Grande do Norte. Anais do 57 Congresso Brasileiro de Cerâmica. São Paulo: Associação Brasileira de Cerâmica, 2013.
-
RODRIGUES, G. F. ; Junca, E. ; Telles ; TENORIO, J. A. S. ; ESPINOSA, D. C. R. . Investigação do efeito da temperature na redução dirta de pelotas de minério de ferro.. In: Congresso Pan-Americana de Análise Térmica e Calorimetria, 2012, Campos do Jordão. Anais do evento. São Paulo: ABRATEC, 2012.
-
RODRIGUES, G. F. ; Junca, E. ; Telles ; TENORIO, J. A. S. ; ESPINOSA, D. C. R. . Efeito da temperatura na morfologia de pelotas de minério de ferro durante a redução direta por hidrogênio.. In: Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais, 2012, Joinville. Anais CBECIMAT 2012. São Carlos: UFSCAR, 2012. p. 6769-6775.
-
Junca, E. ; RODRIGUES, G. F. ; Telles ; ESPINOSA, D. C. R. ; TENORIO, J. A. S. . Caracterização térmica das poeiras de aciaria elétrica e LD.. In: Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais, 2012, Joinville. Anais CBECIMAT 2012. São Carlos: UFSCAR, 2012.
-
RODRIGUES, G. F. ; Junca, E. ; Telles ; TENORIO, J. A. S. ; ESPINOSA, D. C. R. . INVESTIGATION OF THE IRON ORE REDUCTION WITH HYDROGEN. In: HITEMP 2012, 2012, Munique. Anais HITEMP 2012, 2012.
-
Junca, E. ; RODRIGUES, G. F. ; Alves, Joner Oliveira ; Espinosa, Denise Crocce Romano ; TENORIO, J. A. S. . Resíduo do corte de granito: novas rotas para destinação final.. In: Congresso Anual da ABM, 2011, São Paulo. Anais do evento. São Paulo: ABM, 2011.
-
Alves, Joner Oliveira ; RODRIGUES, G. F. ; Espinosa, Denise Crocce Romano ; TENORIO, J. A. S. . Production of rock wool from ornamental rock wastes. In: TMS, 2011, 2011, Warrendale. Proceedings. Warrendale, TMS, 2011, 2011.
-
RODRIGUES, G. F. ; ALVES, J. O. ; ESPINOSA, D. C. R. ; TENORIO, J. A. S. . CARACTERIZAÇÃO DA ESCÓRIA DE PRODUÇÃO DE LIGAS SILÍCIO-MANGANÊS VISANDO A RECICLAGEM. In: 41 Seminário Internacional de Aciaria, 2010, Resede - RJ. Anais 41 seminário de Aciaria Internacional. São Paulo: ABM, 2010. p. 425-432.
-
ALVES, J. O. ; RODRIGUES, G. F. ; ESPINOSA, D. C. R. ; TENORIO, J. A. S. . CARACTERIZAÇÃO DE FIBRAS DE VIDRO OBTIDAS A PARTIR DA ESCÓRIA DE ACIARIA. In: 41 Seminário de Aciaria Internacional, 2010, Resende - RJ. Anais do 41 Seminário de Aciaria Internacional. São Paulo: ABM, 2010. p. 332-339.
-
ALVES, J. O. ; RODRIGUES, G. F. ; ESPINOSA, D. C. R. ; TENORIO, J. A. S. . CARACTERIZAÇÃO DE FIBRAS DE VIDRO OBTIDAS A PARTIR DA ESCÓRIA DE ACIARIA. In: 41 Seminário de Aciaria Internacional, 2010, Resende. Anais 41 Seminário de Aciaria Internacional. São Paulo: ABM, 2010.
-
Junca, E. ; RODRIGUES, G. F. ; Telles ; TENORIO, J. A. S. . Estudo da separação magnética e ciclonagem na recuperação do FE metálico presente no resíduo de granito. In: Congresso Internacional Anual da ABM(, 2010, São Paulo. Anais. São Paulo: ABM, 2010.
-
RODRIGUES, G. F. ; ALVES, J. O. ; ESPINOSA, D. C. R. ; TENORIO, J. A. S. . CARACTERIZAÇÃO DE RESÍDUOS DO CORTE DE GRANITO E MÁRMORE VISANDO A PRODUÇÃO DE MATERIAIS VÍTREOS. In: 64 Congresso Anual da Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais, 2009, Belo Horizonte. Anais do 64 Congresso Anual da Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais. São Paulo: Anual da Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais, 2009.
-
RODRIGUES, G. F. ; RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA . THE ROLE OF GETTERING IN SILICON SOLAR CELLS. In: 62 Congresso Brasileiro de Cerâmica, 2018, Foz do Iguaçu. 62 Congresso Brasileiro de Ceramica, 2018.
-
RODRIGUES, G. F. ; SILVA, F. A. S. ; ESPINOSA, D. C. R. ; TENORIO, J. A. S. . QUANTIFICAÇÃO DA FRAÇÃO MAGNÉTICA DO PELLET FEED PARA O PROCESSO DE REDUÇÃO DIRETA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, G. F. ; ALVES, J. O. ; ESPINOSA, D. C. R. ; TENORIO, J. A. S. . 41 Seminário de Aciaria Internacional. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RODRIGUES, G. F. ; ALVES, J. O. ; ESPINOSA, D. C. R. ; TENORIO, J. A. S. . 64 Congresso Anual da Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, G. F. ; Agmar José de Jesus Silva ; TRAVAIN, S. A. ; BIANCHI, R. F. . DEPOSIÇÃO DE FILMES ULTRAFINOS DE POLÍMERO CONDUTOR SOBRE POLIESTIRENO. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Junca, E. ; OLIVEIRA, J. R. ; RODRIGUES, G. F. ; Telles ; TENORIO, J. A. S. . RECUPERAÇÃO DO FE NO RESÍDUO DE GRANITO POR SEPARAÇÃO MAGNÉTICA E MESA CONCENTRADORA. São Paulo: EPUSP, 2009 (Boletim Técnico).
Outras produções
RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA . Caracterização de microestruturas de aços e ferros fundidos.. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RODRIGUES, GIRLEY FERREIRA . Caracterização de microestruturas de aços e ferros fundidos.. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RODRIGUES, G. F. ; BIANCHI, R. F. . Preparação e Caracterização de filmes de Polianilina. 2007. (Relatório de pesquisa).
Projetos de desenvolvimento
-
2019 - Atual
CARACTERIZAÇÃO TECNOLÓGICA DE FINOS DE CARVÃO VEGETAL VISANDO A REDUÇÃO DE MINÉRIOS, Descrição: Realizar a caracterização tecnológica de finos de carvão vegetal visando sua aplicação na redução de minérios. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Girley Ferreira Rodrigues - Coordenador.
-
2019 - Atual
CARACTERIZAÇÃO TECNOLÓGICA DE FINOS DE CARVÃO VEGETAL VISANDO A REDUÇÃO DE MINÉRIOS, Descrição: Realizar a caracterização tecnológica de finos de carvão vegetal visando sua aplicação na redução de minérios. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Girley Ferreira Rodrigues - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2014
Universidade de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: estudante, Carga horária: 40
2008 - 2009
Universidade Federal de Ouro PretoVínculo: Estudante de Mestrado, Enquadramento Funcional: Estudante de Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2009
Universidade Federal de Ouro PretoVínculo: Estudante de Doutorado, Enquadramento Funcional: Estudante de mestrado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2006 - 2007
Universidade Federal de Ouro PretoVínculo: estudante de iniciação cientif, Enquadramento Funcional: estudante, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2006 - 09/2007
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Ciências Exatas e Biológicas.,Linhas de pesquisa
-
07/2006 - 10/2006
Ensino, Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monitoria da Disciplina Oscilações e Ondas
2012 - Atual
Universidade de Mogi das CruzesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
02/2012
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia.,Linhas de pesquisa
-
02/2012
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Física geral e experimental 3, mecânica geral, Resistência dos materiais 1, 2, 3, Estatística
-
02/2012
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, física 3, mecânica geral, resistencia dos materiais 1, 2, 3
2018 - Atual
Universidade do Estado de Minas GeraisVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor ensino superior, Carga horária: 4
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Girley Ferreira Rodrigues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?