José Carlos de Paula Junior

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Paulista (2014). Carreira desenvolvida na área de Biomédico, com experiência em macroscópia e analises clinicas, processo da área de macroscópia e analises clinicas, orientação de paciente para realização de exames e organização do ambiente de trabalho.

Informações coletadas do Lattes em 22/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Biomedicina

2011 - 2014

Universidade Paulista
Título: Avaliação do Conhecimento de Universitários sobre as doenças: Sífilis, Papiloma Vírus Humano e Síndrome da Imunodeficiência Adquirida: Os benefícios do uso de preservativos e os impactos clínicos da falta de conhecimento e informação.
Orientador: Valeria Cristina da Silva Italiani

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2010

E. E. Cônego Barros

Formação complementar

2015 - 0000

Extensão universitária em Programa de Atualização. (Carga horária: 1392h). , Universidade de São Paulo.

2014 - 2014

Coleta de Materiais Biológicos. (Carga horária: 8h). , Faculdade Método de São Paulo.

2013 - 2013

Combate a Incêndios e Primeiros socorros. (Carga horária: 1h). , Dr. Prates Laboratório de Patologia Cirúrgica.

2011 - 2011

Analises Forense de DNA. (Carga horária: 12h). , Renova Cursos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Biomedicina.

Participação em eventos

III Simpósio Do Curso De Biomedicina. 2014. (Simpósio).

II Simpósio Do Curso De Biomedicina. 2013. (Simpósio).

I Simpósio Do Curso De Biomedicina. 2012. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2014

Dr. Prates Laboratório de Patologia Cirúrgica

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Macroscopia, Carga horária: 36

Outras informações:
Funções: Descrição macroscópica de pequenas biópsias de baixa complexidade. Preparação e execução de amostras. Separação de insumos e preparação de equipamentos para processos manuais. Gerar mapas de trabalho e ordens de serviço. Armazenamento e descarte de produtos químicos. Armazenamento e descarte de amostras biológicas, lâminas e blocos.

2014 - 2014

Universidade Paulista

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório, Carga horária: 25

Outras informações:
Funções: Realizações de atividades de rotina em um laboratório de análises clínicas. Orientação de paciente para realização de exames. Realizações de exames nas áreas de bioquímica, hematologia, microbiologia, uroanálise, imunologia e parasitologia. Operação de equipamentos laboratoriais. Coleta de materiais biológicos. Armazenamento e leitura de lâminas correspondentes aos setores anteriormente citados.