Daniel Goulart Rigotti
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1993). Mestre em Saúde Coletiva: Políticas e Gestão em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas - FCM/UNICAMP (2016). Atuou como psicólogo da Prefeitura Municipal de Campinas de 1996 a 2017, tendo ocupado cargos de gestão em diversos momentos. Professor e supervisor de estágio de cursos de Psicologia em Itu-SP, Dourados e Campo Grande-MS, e Jundiaí, SP. Supervisor institucional de equipes de Saúde Mental desde 2008. Atuou também como Coordenador de Saúde Mental e do CAPS II do município de Itatiba-SP, entre janeiro de 2006 e janeiro de 2008. Possui experiência como psicólogo clínico de abordagem psicanalítica de adolescentes e adultos em consultório particular desde 1998.
Informações coletadas do Lattes em 26/07/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado interrompido em 2018 em Psicologia
2016 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Márcia Hespanhol Bernardo. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Ano de interrupção: 2018
Mestrado profissional em Saúde Coletiva, Política e Gestão em Saúde
2014 - 2016
Universidade Estadual de Campinas
Título: Matriciamento e coprodução de autonomia: percepções dos apoiadores matriciais do SUS-Campinas, Ano de Obtenção: 2016
Orientador: Daniele Sacardo Nigro
Palavras-chave: Apoio Matricial; Alienação; Autonomia; Integralidade em Saúde; Processos de Trabalho.Grande área: Ciências da Saúde
Especialização em Psicoterapia Familiar e de Casal
1997 - 1998
Centro de Formação e Assistencia a Saude
Título: Grupo de famílias de psicóticos
Especialização em Psicoterapias Institucionais
1994 - 1994
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: Relato e Análise de uma Sessão de Grupo Operativo
Orientador: Bruneide Menagazzo Padilha
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2020 - 2021
Psicanálise para Psicoterapeutas. , Grupo de Estudos Psicanalíticos de Campinas, GEPCAMPINAS, Brasil.
2018 - 2018
Formação Blackboard: Avaliação. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, CEUNSP, Brasil.
2017 - 2017
Introdução ao Método Dialético. (Carga horária: 16h). , Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho, CES, Brasil.
2017 - 2017
Treinamento para uso do Blackboard. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, CEUNSP, Brasil.
2014 - 2014
Articuladores da PIES. (Carga horária: 24h). , Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, SMS, Brasil.
2012 - 2012
Capacitação em Noções Básicas de Licitações e Contratos Administrativos. (Carga horária: 8h). , Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, SMS, Brasil.
2011 - 2012
Desenvolvimento Gerencial em Saúde: um novo olhar para a gestão. (Carga horária: 244h). , Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, SMS, Brasil.
2007 - 2007
Capacitação em Prevenção ao Suicídio em Campinas. (Carga horária: 18h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2006 - 2007
SUPERA. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2006 - 2006
Abordagem Intensiva do Fumante. (Carga horária: 16h). , Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, SMS, Brasil.
2004 - 2005
Estágio em atendimento psicológico e psiquiátrico ao estudante. (Carga horária: 454h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2002 - 2003
Saúde Ambiental e Gestão de Res. de Serv. de Saúde. (Carga horária: 80h). , Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária, FAPEU, Brasil.
1999 - 2000
Estágio em atendimento psicológico e psiquiátrico ao estudante. (Carga horária: 454h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1998 - 1999
Estágio em atendimento psicológico e psiquiátrico ao estudante. (Carga horária: 255h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1992 - 1992
Aspectos Genéticos e Neurológicos da Deficiência Mental. (Carga horária: 10h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública/Especialidade: Saúde Mental.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Programas de Atendimento Comunitário.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.
Participação em eventos
V Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão. Presença sem estar presente: experiência de supervisão de estágios em serviços vinculados ao SUS. 2018. (Congresso).
V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. Redes de apoio à reinserção do egresso de hospital psiquiátrico: uma revisão bibliográfica. 2018. (Congresso).
Roda de Conversa: O Psicólogo no SUS: O que a Psicologia social tem a ver com isso?. 2017. (Outra).
XIII Encontro da Regional São Paulo.Apoio matricial como estratégia de promoção de maior autonomia nos processos de trabalho em saúde do SUS-Campinas. 2016. (Encontro).
14 Congresso Paulista de Saúde Pública - Saúde e Poder: reconectando cidadãos e trabalhadores ao SUS. 2015. (Congresso).
XIII Encontro Internacional de Pesquisadores em Saúde Mental e Especialistas em Enfermagem Psiquiátrica.Estudo Qualitativo sobre o Acolhimento a Usuários de Substâncias Psicoativas numa Unidade Básica de Saúde. 2014. (Encontro).
I Seminário Municipal de Gestão do Cuidado em Rede. 2011. (Seminário).
Jornada de Psicanálise e Economia. 2009. (Outra).
I Congresso Brasileiro de Saúde Mental. Internações Psiquiátricas para Adolescentes: Acolhendo a Crise de Quem?. 2008. (Congresso).
Jornada de Adolescência. 2008. (Outra).
Conferência Municipal de Saúde - Saúde e Qualidade de Vida: Política de Estado e Desenvolvimento. 2007. (Outra).
II Seminário Internacional sobre Avaliação de Programas e Serviços em Saúde Mental. 2007. (Seminário).
I Seminário de Atenção ao Combate e Enfrentamento à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes. 2007. (Seminário).
I Seminário Internacional sobre Avaliação de Programas e Serviços de Saúde. 2006. (Seminário).
IV Conferência Estadual de Saúde. 2003. (Outra).
Plenária Regional da Saúde. 2003. (Outra).
I Jornada de Ética Médica da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas. 2001. (Outra).
1ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia: "Psicologia e Compromisso Social". 2000. (Outra).
Conferência: Borderline - Fechando sem Desfecho. 2000. (Outra).
Álcool e suas repercussões médico-sociais. 1999. (Simpósio).
Processos e Transformações nos Vínculos de Casal e Família na Clínica e na Instituição. 1998. (Outra).
I Encontro Científico Interno do Instituto de Psicologia. 1992. (Encontro).
I Encontro de Equipe Multiprofissional de Saúde Mental. 1992. (Encontro).
I Congresso Nacional de Psicologia Escolar. 1991. (Congresso).
XXII Semana de Estudos em Psicologia - PUCCAMP. 1991. (Outra).
Jornada sobre "A Sexualidade" - enfoque interdisciplinar. 1989. (Outra).
I Congresso de Psicologia. 1988. (Congresso).
I Seminário sobre o Ensino de Psicologia. 1988. (Seminário).
Participação em bancas
SOUZA, S. B.; MOURA, S.;RIGOTTI, DG. Politicas Públicas para População em Situação de Rua. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Unigran Capital.
Orientou
A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS: UM OLHAR PARA O IDOSO; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário da Grande Dourados; (Orientador);
CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES DE PSICOLOGIA SOBRE TRANSGÊNEROS; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário da Grande Dourados; (Orientador);
A ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA ÀS MULHERES GESTANTES ENCARCERADAS; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário da Grande Dourados; (Orientador);
PSICOLOGIA E A TERAPIA DE REORIENTAÇÃO SEXUAL: DESAFIOS PARA UMA SOCIEDADE DE DIREITOS FRENTE AO PRINCÍPIO DA PROIBIÇÃO DO RETROCESSO SOCIAL E DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário da Grande Dourados; (Orientador);
UMA ANÁLISE DA PESSOA TRANSGÊNERO NO FILME "TRANSAMÉRICA": OLHANDO PARA BREE OSBOURNE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário da Grande Dourados; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
A ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA ÀS MULHERES GESTANTES ENCARCERADAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário da Grande Dourados; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
PSICOLOGIA E A TERAPIA DE REORIENTAÇÃO SEXUAL: DESAFIOS PARA UMA SOCIEDADE DE DIREITOS FRENTE AO PRINCÍPIO DA PROIBIÇÃO DO RETROCESSO SOCIAL E DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário da Grande Dourados; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
As Diretrizes da Humanização do Cuidado no CAPS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Como a imitação de comportamentos influencia na construção da identidade; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
O papel do psicólogo na quebra dos preconceitos que a sociedade tem em relação aos serviços psicossociais e ao sujeito com transtorno mental; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Estudo qualitativo sobre a atuação profissional do CAPS II de Itu; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Lima Oliveira; Impactos sociais e psicológicos da gravidez na adolescência; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
O desafiante jogo da vida acadêmica: um memorial de ressignificação identitária sob o olhar da psicologia social; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
A vivência da exclusão social pelos usuários do CAPS II de Itu-SP; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Meu grande baile de máscaras; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Apoio matricial: contribuições e suas ressonâncias na construção de vínculos e relações horizontais no Centro de Atenção Psicossocial; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Os desafios da convivência familiar com o doente mental; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Fatores desencadeantes do suicídio na adolescência; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Transtornos desenvolvidos em mulheres vítimas de abuso sexual; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Avanços e retrocessos da reforma psiquiátrica brasileira; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Depressão infantil: diagnóstico e tratamento; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Socialização e transtorno mental: a importância das relações afetivas para pessoas com transtornos mentais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Esquizofrenia e a família; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Um olhar psicológico sobre a automutilação em pacientes com transtorno borderline; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Relato de experiência sobre a inserção do estagiário de psicologia na Unidade Básica de Saúde; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Daniel Goulart Rigotti;
Produções bibliográficas
-
RIGOTTI, DG ; SACARDO, D. P. . Apoio matricial e produção de autonomia no trabalho em saúde. REVISTA PSICOLOGIA E SAÚDE , v. 12, p. 33-46, 2020.
-
RIGOTTI, DANIEL GOULART ; GARCIA, Ana Paula Rigon Francischetti ; SILVA, NATÁLIA GALVÃO ; MITSUNAGA, THALITA MENDES ; TOLEDO, VANESSA PELLEGRINO . Drug users hosting in a Basic Health Unit. Rev Rene , v. 17, p. 346-355, 2016.
-
Simon, Jéssica Aparecida Alves ; RIGOTTI, DANIEL GOULART ; Souza, Denise de Matos Manoel ; Souza, Felipe Maciel dos Santos . A TERAPIA DE REORIENTAÇÃO SEXUAL ENQUANTO UM DESAFIO PARA UMA SOCIEDADE DE DIREITOS A POSIÇÃO DA PSICOLOGIA:. In: Elson Ferreira Costa. (Org.). Psicologia em foco: temas contemporâneos. 1aed.Guarujá, SP: Editora Científica Digital, 2020, v. , p. 9-21.
-
RIGOTTI, DG ; SILVA, G. G. ; CORBETT, J. S. ; BERNARDES, M. S. ; SANTUCCI, P. M. ; MATTOS, N. F. M. S. ; MARTINS, D. R. . Mestrado profissional em saúde coletiva: experiências e reflexões. In: 12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva: Fortalecer o SUS, os direitos e a Democracia, 2019, Rio de Janeiro. Anais eletrônicos do 12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva: Fortalecer o SUS, os direitos e a Democracia. Campinas, SP: Galoá, 2019.
-
RIGOTTI, DG ; NIGRO, D. P. . Apoio matricial e a produção de processos de trabalho não alienado em saúde: percepções dos trabalhadores do SUS - Campinas. In: 14 Congresso Paulista de Saúde Pública, 2015, São Carlos. Anais do 14 Congresso Paulista de Saúde Pública - Saúde e Poder: reconectando cidadãos e trabalhadores ao SUS. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo : Associação Paulista de Saúde Pública, 2015. v. 24. p. 398-398.
-
RIGOTTI, DG ; SILVA, N. G. ; MITSUNAGA, T. M. ; TOLEDO, V. P. ; GARCIA, Ana Paula Rigon Francischetti . Estudo qualitativo sobre o acolhimento a usuários de substâncias psicoativas numa unidade básica de saúde. In: XIII Encontro Internacional de Pesquisadores em Saúde Mental, 2014, Ribeirão Preto - SP. Anais do XIII Encontro Internacional de Pesquisadores em Saúde Mental. Ribeirão Preto: Fundação Instituto de Enfermagem de Ribeirão Preto - FIERP, 2014. p. 56-56.
-
RIGOTTI, DG ; FREITAS, F. L. ; CARRETERO, G. H. ; BRANDAO, S. C. . Formação social e política em psicologia: educação, saúde e assistência social. PSICOLOGIA ENSINO & FORMAÇÃO , 2020.
-
RIGOTTI, DG . Para quem serve o medicamento?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CARDOSO, F. V. ; RIGOTTI, DG . Redes de apoio à reinserção do egresso de hospital psiquiátrico: uma revisão bibliográfica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CORBETT, J. S. ; RIGOTTI, DG ; CORBETT, E. . Presença sem estar presente: experiência de supervisão de estágios em serviços vinculados ao SUS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RIGOTTI, DG ; SILVA, G. G. ; CORBETT, J. S. ; BERNARDES, M. S. ; SANTUCCI, P. M. ; MATTOS, N. F. M. S. ; MARTINS, D. R. . Mestrado profissional em saúde coletiva: experiências e reflexões. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RIGOTTI, DG . Trabalho e sofrimento mental na contemporaneidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIGOTTI, DG . Apoio matricial e produção de autonomia no trabalho em saúde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIGOTTI, DG . Saúde Pública. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIGOTTI, DG ; NIGRO, D. P. . Apoio matricial como estratégia de promoção de maior autonomia nos processos de trabalho em saúde do SUS-Campinas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIGOTTI, DG . Psicologia, conjuntura política atual e o SUS: como articular?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
RIGOTTI, DG . Articulações entre Psicologia Social e Saúde Coletiva. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CORBETT, J. S. ; RIGOTTI, DG . Atuação do psicólogo no SUS e no SUAS: seus encontros e desencontros em Campinas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIGOTTI, DG . Psicologia Social e Saúde: caminhos que se cruzam. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIGOTTI, DG ; NIGRO, D. P. . Apoio matricial e a produção de processos de trabalho não alienado em saúde: percepções dos trabalhadores do SUS-Campinas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIGOTTI, DG . Enquadre terapêutico - modelos de terapia de grupo na abordagem psicodinâmica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIGOTTI, DG ; SILVA, N. G. ; MITSUNAGA, T. M. ; TOLEDO, V. P. ; GARCIA, Ana Paula Rigon Francischetti . Estudo Qualitativo sobre o Acolhimento a Usuários de Substâncias Psicoativas numa Unidade Básica de Saúde. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIGOTTI, DG . Psicologia Social e Comunidade - Relato da experiência do trabalho do psicólogo com grupos e coletivos na atenção básica de saúde de Campinas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIGOTTI, DG . A experiência do trabalho do psicólogo na rede de saúde de Campinas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIGOTTI, DG . A experiência do trabalho do psicólogo na rede pública de saúde de Campinas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VIEIRA, L. M. ; HOKAMA, R. G. ; RIGOTTI, DG . Internações Psiquiátricas para Adolescentes: Acolhendo a Crise de Quem?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIGOTTI, DG . Observações e reflexões sobre uma boa experiência em Psicoterapia Breve. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIGOTTI, DG . A Psicoterapia Institucional na Ala de Pacientes Agudos do Serviço de Saúde 'Dr.Cândido Ferreira'. 1994. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RIGOTTI, DG . Uma Alternativa ao Papel do Psicólogo no Serviço de Saúde 'Dr. Cândido Ferreira': a Psicoterapia Institucional.. 1994. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RIGOTTI, DG . Animar: Fenômeno Social. produto ou Reprodutor da Sociedade?. 1992. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
RIGOTTI, DG . Consultoria e assessoria em saúde mental. 2006.
RIGOTTI, DG . Debatedor de poster no V Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão. 2018.
RIGOTTI, DG . Parecerista ad hoc do XIII Encontro da Regional São Paulo da Associação Brasileira de Psicologia Social / ABRAPSO. 2016.
RIGOTTI, DG . Programa de Estágio Docente. 2015.
RIGOTTI, DG . Preceptor na Unidade Básica de Saúde. 2013.
BRANDAO, S. C. ; RIGOTTI, DG ; FREITAS, F. L. ; CARRETERO, G. H. . Formação social e política em psicologia: educação, saúde e assistência social. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
RIGOTTI, DG . A saúde mental em prática: diferentes perspectivas e atuações. 2007. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CORBETT, J. S. ; RIGOTTI, DG ; PEREIRA, C. P. S. ; GABIATTI, C. T. B. . Psicologia clínica em contextos grupais. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro didático).
RIBEIRO, F. G. T. ; GABIATTI, C. T. B. ; ENES, G. S. T. ; RIGOTTI, DG . Teoria psicanalítica e processos culturais. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro didático).
RIGOTTI, DG . Política nacional antidrogas e o seu contexto no município de Campinas. 2016. (Aula ministrada).
RIGOTTI, DG . Política nacional antidrogas e seu contexto no município de Campinas. 2015. (Aula ministrada).
RIGOTTI, DG . Saúde Mental da Criança e do Adolescente. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
KODA, M. Y. ; RIGOTTI, DG . Oficinas de Capacitação em Saúde Mental. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - 2021
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchietaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
2019 - 2019
UNIGRAN EDUCACIONALVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22
Outras informações:
Professor no curso de Psicologia da Unigran Capital, em Campo Grande, MS, nas disciplinas: Psicologia da Saúde e Qualidade de Vida, e Psicoterapia Breve.
Supervisor de Estágio Específico I e II.
2019 - 2019
UNIGRAN EDUCACIONALVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenado de Núcleo, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador do Núcleo de Psicologia (NPU) do Centro Universitário Unigran Capital, sendo o responsável técnico do NPU perante o CRP 14/MS.
2018 - 2019
UNIGRAN EDUCACIONALVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações:
Professor responsável pela disciplina Psicologia Social e Comunitária I e supervisor do Estágio Básico em Psicologia Social e Comunitária III e do Estágio Eletivo Supervisionado em Prevenção e Promoção da Saúde, em parceria com outra professora.
2016 - 2018
Centro Universitário Nossa Senhora do PatrocínioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações:
Professor e supervisor de estágio no Curso de Psicologia, Campus de Itu/SP.
Disciplinas ministradas:
Recursos Instrumentais em Psicologia
Pesquisa Supervisionada em Psicologia
Psicologia e Políticas Públicas
Saúde Pública e Saúde Coletiva
Psicologia e Saúde Coletiva (eletiva)
Psicologia do Trabalho e Organizacional I
Psicologia Social: Instituições
Estágio Supervisionado Integrado
Estágio Supervisionado Complementar
Estágio Supervisionado de Ênfase - CAPS e UBS
1996 - 2017
Prefeitura Municipal de CampinasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 36
Atividades
-
02/2013 - 09/2017
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Saúde, Centro de Saúde Rosália.,Serviço realizado, Apoio matricial às equipes de referência, aos residentes e estagiários presentes na unidade.; Atuação como psicólogo aos usuários cadastrados na unidade.; Participação em reuniões externas para discussão de casos clínicos, buscando construir projeto terapêutico adequado às necessidades dos sujeitos.; Participação em reuniões internas e externas, para organizar a assistência em saúde mental, com o objetivo de fortalecer os princípios do SUS e da Reforma Psiquiátrica Brasileira.
-
06/2011 - 02/2013
Direção e administração, Secretaria de Saúde, Centro de Saúde Boa Vista.,Cargo ou função, Coordenação..
-
12/2007 - 06/2011
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Saúde, CRAISA.,Serviço realizado, Atendimento psicológico aos usuários cadastrados no CAPSi.; Apoio matricial às unidades de saúde do território adscrito ao CAPSi.; Participação em reuniões internas e externas colaborando para a construção e fortalecimento de projetos terapêuticos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.; Visitas domiciliares.; Fortalecimento da intersetorialidade.
-
12/2005 - 12/2009
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Saúde, Centro de Saúde Santa Lúcia.,Serviço realizado, Atendimento psicológico aos usuários cadastrados na unidade.; Apoio matricial às equipes de referência do CS Santa Lúcia.
-
07/2005 - 12/2005
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Saúde, Centro deSaude Campos Elíseos (Tancredão).,Serviço realizado, Atuação como psicólogo, atendendo aos usuários cadastrados na unidade de saúde.; Participação em reuniões clínicas e de organização da assistência em saúde mental.; Apoio matricial às equipes do CS Tancredão e Cs Itatinga.
-
06/2004 - 07/2005
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Saúde, CAPS David Capistrano da Costa Filho.,Serviço realizado, Atuação como psicólogo aos usuários e familiares do CAPS.; Atuação como apoiador matricial às equipes de unidades básicas de saúde do território do CAPS.; Participação em reuniões clínicas e de organização da assistência em saúde mental, no CAPS e no Distrito de Saúde Sudoeste.
-
04/2004 - 06/2004
Direção e administração, Secretaria de Saúde, CAPS David Capistrano da Costa Filho.,Cargo ou função, Coordenação interina..
-
03/2001 - 04/2004
Direção e administração, Secretaria de Saúde, Centro de Saúde Vista Alegre.,Cargo ou função, Coordenação do centro de saúde..
-
04/1998 - 03/2001
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Saúde, Centro de Saúde Vista Alegre.,Serviço realizado, Atuação como psicólogo clínico junto aos usuários cadastrados na unidade de saúde, realizando atendimentos individuais, em grupo, e visitas domiciliares.; Participação em reuniões clínicas.; Participação em reuniões de organização da assistência em saúde mental, tanto no centro de saúde quanto a nível regional e municipal.
-
05/1996 - 04/1998
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Saúde, CAPS Aeroporto.,Serviço realizado, Atuação como psicólogo clínico junto a pacientes psicóticos egressos de internação psiquiátrica e seus familiares e comunidade, realizando atendimentos individuais, em grupo, e visitas domiciliares.; Participação em reuniões clínicas e de organização da assistência em saúde mental.
2012 - 2014
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Preceptor PET-Saúde Mental, Carga horária: 8
Outras informações:
Preceptoria de alunos da graduação, na condução da pesquisa desde o levantamento bibliográfico até a elaboração e encaminhamento para publicação de um artigo científico.
2010 - 2010
Prefeitura Municipal de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessoria técnica, Carga horária: 3
Outras informações:
Supervisor clínico-intitucional do CAPS II Jd. Lídia, pelo Programa Qualifica CAPS, do Ministério da Saúde.
2008 - 2008
Secretaria de Saúde de CapivariVínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisor de equipe técnica de CAPS II, Carga horária: 12
Outras informações:
Supervisor clínico-institucional das equipes de Saúde Mental dos CAPS II, CAPS ad e Ambulatório de Saúde Mental do Município de Capivari, SP.
Atividades
-
02/2008 - 12/2008
Serviços técnicos especializados , CAPS II.,Serviço realizado, Supervisão de equipes de Saúde Mental de CAPS no muncípio de Capivari, SP.
2007 - 2008
Instituto Movimento QualividaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador CAPS II, Carga horária: 30
Outras informações:
Contratado por convênio firmado entre a Secretaria de Saúde de Itatiba e o Instituto Movimento Qualivida para coordenação do CAPS II, serviço municipal.
Atividades
-
01/2007 - 01/2008
Serviços técnicos especializados , CAPS II Itatiba.,Serviço realizado, Coordenação do CAPS II de Itatiba e consultoria para a área de Saúde Mental do município de Itatiba.
2011 - 2012
Associação Saúde da FamíliaVínculo: Prestação de serviços, Enquadramento Funcional: Supervisor de equipe técnica, Carga horária: 5
Outras informações:
Supervisão clínico-institucional com as equipes dos CAPS Infantil Capela do Socorro e CAPS Infantil Parelheiros.
1998 - Atual
Consultório Particular, -Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Autônomo
Outras informações:
Atendimento particular em psicoterapia de base psicanalítica a adolescentes e adultos.
1993 - 1993
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC CampinasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor
Outras informações:
Monitor da disciplina Psicologia Dinâmica II
1992 - 1992
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC CampinasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor
Outras informações:
Monitor da disciplina Psicologia Dinâmica II.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniel Goulart Rigotti e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?