Mauro Lucio dos Santos
Possui graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio (2005). - Pós Graduação em Gestão Empresarial - Instituto Coimbra - Brasilia - Faculdade FAMA - Agente de investimentos credenciado pela CVM ( Comissão de Valores Mobiliarios) com certificação PQO ( Programa de Qualificação Operacional B3 -) atuando assim tanto no mercado de derivativos futuros como mercados de ações avista etc...
Atua no mercado internacional de Bolsas de Valores desde 1998. Dentre os ativos operados no período podemos citar, Café na Bolsa de NY e Brasil, Milho e Soja Chicago e também bolsa brasil, Ouro e Petroleo EUA
Além de taxas e ativos de moedas como: DOLAR, EURO, LIBRA ESTERLINA.
Também mercado de ações, opções sobre futuros e ações.
Professor na UNICERP desde 2012 - Lecionando sobre Mercado de Capitais - Mercados Nacionais e Internacionais de Produtos bem como Sistemas Administrativos. Sendo Padrinho e Professor Homenageado em várias turmas.
Participação de várias feiras nacionais e internacionais envolvendo temas como mercados e gestão empresarial.
America do Sul - America do Norte e Europa ocidental e oriental.
Possui vasta experiência estruturas de hedge e demais operações exóticas com opções knock in knock out, acumuladores, operações vanilla e etc.
Fluente em Inglês e compreende bem espanhol e francês.
Informações coletadas do Lattes em 13/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Pos Graduação Gestão Empresarial
2015 - Atual
Graduação em Administração de Empresas
2001 - 2005
Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio
Título: Sistemas de Informação
Orientador: Prof Airton Sergio de Assis
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Internacional/Especialidade: Investimentos Internacionais e Ajuda Externa.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Internacional/Especialidade: Relações do Comércio; Política Comercial; Integração Econômica.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Internacional/Especialidade: Balanço de Pagamentos; Finanças Internacionais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Internacional/Especialidade: Teoria do Comércio Internacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Monetária e Fiscal/Especialidade: Teoria Monetária e Financeira.
Participação em eventos
Specialty Coffee Expo - Portland 2023. 2023. (Feira).
World of Coffee Athens. 2023. (Feira).
Semana Internacional do Café 2022. 2022. (Feira).
Agrivision 2019 - Bloomberg. 2019. (Simpósio).
Specialty Coffee Expo 2019 - Boston US. 2019. (Feira).
World of Coffee Berlin 2019. 2019. (Feira).
World of Coffee Amsterdan 2018. 2018. (Feira).
World of Coffee Buddapest 2017. 2017. (Feira).
Specialty Coffee Expo - Atlanta. 2016. (Feira).
6º Forum & Coffee Dinner CECAFE. 2015. (Simpósio).
The Nordic Word of Coffee Gothenburg 2015. 2015. (Simpósio).
27th Anual Event Specialty Coffee Association of America. 2014. (Simpósio).
5º Forum & Coffee Dinner 2013. 2013. (Simpósio).
4º Forum & Coffee Dinner. 2011. (Simpósio).
Participação em bancas
FERREIRA, J. B.; TEOBALDO JR, J;SANTOS, M. L.. Os Desafios Enfrentados no Processo de Exportação do Café do Cerrado Mineiro. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio.
FERREIRA, J. B.; TEOBALDO JR, J;SANTOS, M. L.. A Importância da Aplicação do Planejamento Estratégico Através da Assessoria Rual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio.
SOUZA, L. L.;SANTOS, M. L.; FERREIRA, J. B.. Diversidade nas organizações: discurso ou prática. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
VELOSO, W. F.;SANTOS, M. L.; SOUZA, L. L.. Contabilidade de custos aplicada em uma fábrica de alimentos - estudo de caso. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.; NUNES, A. G.; LOPES, S. A. A.. Estudo de caso sobre a implementação do departamento de recursos humanos em um grupo familiar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio.
SANTOS, M. L.; NUNES, A. G.; SOUZA, L. L.. A importância do clima organizacional para o comprometimento com o trabalho. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. A influência do domínio da língua inglesa do currículo do adminsitrador e m formação de Patrocínio MG e região. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. Efetividade do endomarketing para os colaboradores de uma escola de idiomas e o consequente crescimento dessa organização. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. Trabalho em equipe: uma estratégia de gestão numa concessionária de veículos em Patrocínio-MG. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. Administração rural e a necessidade de controle do fluxo de caixa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. A importância do marketing digital para as organizações nos dias atuais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. Análise da satisfação do atendimento aos clientes de uma empresa no ramo de panificação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. Gestão de estoque de reposição: um estudo de caso numa locadora de veículos em Patrocínio-MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. Contratação e desenvolvimento de talentos na organização. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. Analise de índices de motivação funcionários do escritório administrativo da Farmácia Nacional Patrocínio-MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. Gestão de recursos humanos como estratégia: Analise subjetiva dos diretores e gerentes: Um estudo de caso Farmácia Nacional. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. Satisfação do Consumidor: um estudo de caso na concessionária Ditrasa SA de Patrocínio-MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. O uso da contabilidade como o instrumento de apoio na tomada de decisão: um estudo de caso em uma langchonete em Patrocínio-MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
JOÃO LUCIO DE SOUZA NETO;SANTOS, M. L.. O Impacto da mecanização na demanda por mão de obra na movimentação de mercadorias. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
Alexandre Luiz Costa;SANTOS, M. L.. Analise do controle de estoque de ffertilizantes - estudo de caso na loja veterianaria da COOPA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. Elaboração de um planejamento de comunicação de marketing - Estudo de caso Loja feminina Yara Rodrigues Boutique. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. O uso do marketing em consultorio odontologico- estudo de caso na cidade cruzeiro da fortaleza MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
SANTOS, M. L.. Gestão da qualidade para os produtores de café. 2014 - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
Orientou
A importância da satisfação das pessoas para o alcance das estratégias organizacionais: um estudo de caso no ramo do agronegócio; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
A importância do relacionamento profissional para a ecelência do administrador; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
ANÁLISE DE TÉCNICAS ORIENTADAS PARA OTIMIZAR A GESTÃO DE PRODUÇÃO EM LINHAS PRODUTIVAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
Fatores eficientes como determinantes a satisfação dos clientes: um estudo de caso em uma empresa de coleta de entulhos na cidade de Patrocínio/MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
Tecnologia da informação: uma abordagem quanto ao controle de estoque; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
A satisfação dos clientes em uma empresa no ramo de madeiras em Patrocínio-MG; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
Plano estratégico de marketing para uma empresa no setor de vendas e assistência técnica de celulares; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
Gestão de risco na comercialização de café: estudo de caso; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
Análise dos atributos determinantes na decisão de compra: Um estudo de caso na empresa CASA NOBRE; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
Qualidade de atendimento atraves do marketing de relacionamento como fator determinante a satisfação dos clientes: Um estudo de caso na empresa Multimarcas Boutique Patrocínio-MG; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
Um estudo de caso de uma IES no municipio de Patrocinio no estado de Minas Gerais; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
Análise do grau de conhecimento em finanças pessoais: Estudo de caso na insttituição de ensino Centro Universitario do Cerrado; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
A Relevância do estudo sobre Contabilidade de Exportação: Uma abordagem Teórica; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Centro Universitário do Cerrado Patrocínio; Orientador: Mauro Lucio dos Santos;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio. , Avenida Liria Terezinha Lassi Capuano - 466, Universitário, 38747792 - Patrocínio, MG - Brasil, Telefone: (34) 38393737, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - Atual
Centro Universitário do Cerrado - PatrocínioVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor - Mercado de Capitais - Curso Administração de Empresas 4 horários por semana
Professor - Sistemas Administrativos - Curso Administração de Empresas 4 horários por semana
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mauro Lucio dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?