Debora Pinho Cordeiro
Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Especialista em Enfermagem do Trabalho. Analista da Qualidade, Auditora Interna ISO 9001.2015 e integrante do Núcleo do Programa de desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) na Unimed Vale do São Francisco. Atuação na implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), nas normas ISO 9001 e ONA: Gestão por processos, padronização e elaboração de informação documentada, gestão de indicadores , desenvolvimento e gerenciamento de planos de ação, gestão de riscos e de não-conformidades. Atuação no desenvolvimento de habilidades e competências por meio de treinamentos diversos voltados para melhoria contínua do SGQ. Atuação como professora na Escola Técnica FESN - Petrolina e Juazeiro (2015-2016). Colaboração com a Pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) no projeto: Formação e Melhoria da Qualidade da Rede de Atenção à Saúde - QUALISUS REDE em 2014. Participação como Promotora e Organizadora do IV Congresso de Enfermagem do Vale do São Francisco (CENVASF) e do I Bate-Papo Sexualidade e Saúde. Membro do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde PET - SAÚDE/UNIVASF desde 2012 até 2014, onde participou do projeto de pesquisa intitulado: O papel dos estigmas e preconceitos no cuidado à saúde: Representações sociais dos profissionais de saúde sobre as mulheres em situação de prostituição em Juazeiro-BA.
Informações coletadas do Lattes em 14/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Enfermagem do Trabalho
2015 - 2016
Centro Universitário Internacional
Título: GESTÃO DA QUALIDADE - Padronizando Processos e Satisfazendo o Cliente
Orientador: GESTÃO DA QUALIDADE - Padronizando Processos e Satisfazendo
Graduação em Enfermagem
2010 - 2013
Universidade Federal do Vale do São Francisco
Título: O ACOLHIMENTO AOS USUÁRIOS SEGUNDO PROFISSIONAIS DE UMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DA CIDADE DE JUAZEIRO-BA
Orientador: Ana Dulce Batista dos Santos
Formação complementar
2014 -
Especialização em enfermagem do trabalho Andamento. (Carga horária: 360h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2015 - 2015
Autocuidado: como apoiar a pessoa com Diabetes. (Carga horária: 30h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2015 - 2015
Hanseníase na Atenção Básica. (Carga horária: 45h). , Sistema Universidade Aberta do SUS (MS), UNA-SUS, Brasil.
2014 - 2014
Treinamento da Avaliação do projeto QualiSUS. (Carga horária: 16h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2013 - 2013
Curso de atualização em sala de vacina. (Carga horária: 8h). , Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro, SMS, Brasil.
2013 - 2013
Ciclo de oficinas qualificação da atenção básica. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, SESAB, Brasil.
2013 - 2013
Oficinas de qualificação da atenção básica. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, SESAB, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Organização de eventos
CORDEIRO, D. P. . I Bate Papo sobre Sexualidade e Saúde. 2013. (Outro).
CORDEIRO, D. P. . IV Cenvasf - Congresso de Enfermagem do Vale do São Francisco. 2011. (Congresso).
Participação em eventos
IRCA Certified ISO 9001:2015 Quality Management System Auditor/Lead Auditor Training Course.IRCA Certified ISO 9001:2015 Quality Management System Auditor/Lead Auditor Training Course. 2017. (Outra).
Processos, Indicadores e Gestão de Risco - guiado pelo Modelo de Excelência da Gestão (MEG) - Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) em parceria com o SESCOOP/PE..Processos, Indicadores e Gestão de Risco - guiado pelo Modelo de Excelência da Gestão (MEG) - Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) em parceria com o SESCOOP/PE.. 2017. (Outra).
Curso de Auditor Interno das Normas ISO 9001 e ONA.Auditor Interno das Normas ISO 9001e ONA. 2016. (Outra).
Seminário Virtual Temático. Atualização em Vigilância de Contato. 2015. (Seminário).
Seminário Virtual Temático. O idoso e a adesão ao tratamento de condições crônicas: abordagem multidisciplinar. 2015. (Seminário).
Seminário Virtual Temático. O papel da Atenção Básica nas Ações de Hanseníase. 2015. (Seminário).
Seminário Virtual Temático. O papel da Educação Popular na integração entre a Saúde Mental e Atenção Primária. 2015. (Seminário).
Seminário Virtual Temático. Tuberculose Pediátrica.. 2015. (Seminário).
Congresso de Formação para o SUS - CONGREFOR, I Norte/Nordeste, II do Vale do São Francisco. 2014. (Congresso).
Monitor na 1ª Mostra Científica da Residência em Enfermagem do Hospital Dom Malan/IMIP. Tema: Saúde Materno-Infantil: perspectivas e desafios para a qualificação do cuidado no Vale do São Francisco. 2014. (Outra).
II CONGRESSO IMIP DE SAÚDE INTEGRAL DO VALE DO MÉDIO DO SÃO FRANCISCO. 2013. (Congresso).
I Workshop Sobre Convivência com a Seca. Minicurso Saúde da Família: Discutindo Estretégias de Intervenção na Realidade do Semiárido Dis. 2013. (Outra).
15º CBCEnf - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2012. (Congresso).
IV SCIENTEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extenção da UNIVASF - Minicurso: Pesquisando nas Fontes de Informação em Saúde no. 2011. (Outra).
IV SCIENTEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIVASF - Oficina: Como Citar e Fazer Referências em Trabalhos Acadêmicos. 2011. (Outra).
III Congresso de Enfermagem do Vale do São Francisco. 2010. (Congresso).
III Congresso de Enfermagem do Vale do São Francisco.Curso: Terapêutica Medicamentosa. 2010. (Outra).
I Workshop de Enfermagem Pediátrica e Neonatal do Vale do São Francisco - Cruso: A criança e sua família no ambiente hospitalar: as evidências para segurança do cuidado.. 2010. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2014
O ACOLHIMENTO AOS USUÁRIOS SEGUNDO PROFISSIONAIS DE UMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DA CIDADE DE JUAZEIRO-BA, Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso pela Universidade Federal do Vale do São Francisco. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Debora Pinho Cordeiro - Coordenador / Ana Dulce Batista dos Santos - Integrante / Lucineide Santos Silva - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2014
Fundação Oswaldo CruzVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 320
Outras informações:
Projeto de pesquisa "Formação e melhoria da qualidade de rede de Atenção à Saúde - QUALISUS REDE"
2015 - Atual
Unimed vale do São FranciscoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista da Qualidade, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Debora Pinho Cordeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?