Marcilei Gorini Pivato

Doutoranda em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias - Unopar. Mestre em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina - UEL. Especialista em Direito Civil e Compliance Contratual pela Universidade Norte do Paraná - Unopar. Especialista em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná - EMAP. Especialista em Direito Empresarial com ênfase em Direito Civil pela UNP - Universidade Potiguar. Professora da Disciplina de Compliance Digital no Curso de Especialização em Direito e Tecnologia da Platos - Edserv Platform. Tutora de Pós-Graduação dos cursos de Direito Civil, Compliance Contratual, Direito e Tecnologia, Direito Digital Aplicado e Advocacia 4.0 da PLATOS - Edserv Platform. Professora de Direito Civil e Empresarial da Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco. Advogada. Integrante do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PR.

Informações coletadas do Lattes em 03/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias

2024 - Atual

Universidade Norte do Parana
Orientador: HELENARA REGINA SAMPAIO FIGUEIREDO

Mestrado em Direito Negocial

2015 - 2017

Universidade Estadual de Londrina
Título: Sustentabilidade Empresarial: um estudo sobre a responsabilidade social da empresa contemporânea
, Ano de Obtenção: 2017.Clodomiro José Bannwart Júnior.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Pós-graduação em Direito Civil

2022 - 2023

Universidade Norte do Parana
Título: Sem monografia
Bolsista do(a): Platos Edserv Platform, PLATOS, Brasil.

Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Compliance Contratual

2021 - 2022

Universidade Norte do Parana
Título: Sem monografia
Orientador: Não obrigatório - conforme resolução do MEC
Bolsista do(a): Platos Edserv Platform, PLATOS, Brasil.

Especialização em Direito Aplicado

2014 - 2014

Escola da Magistratura do Estado do Paraná
Título: A Construção do Pós-Positivismo
Orientador: Clodomiro José Bannwart Júnior

Especialização em Advocacia Empresarial com ênfase em Direito Civil

2006 - 2007

Universidade Potiguar, UnP
Título: A Segurança Jurídica dos Contratos no Comércio Eletrônico
Orientador: Wander Carvalho Dompieri Garcia

Graduação em Direito - Bacharelado

2001 - 2006

FACULDADE METROPOLITANA LONDRINENSE
Título: A Segurança Jurídica dos Contratos no Comércio Eletrônico
Orientador: Júnio César Mangonaro
Bolsista do(a): .

Formação complementar

2018 -

O Currículo Escolar e Suas Interfaces Teórica e Metodológica. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Direito Civil - Direitos Reais: a reconstrução moderna de suas bases. (Carga horária: 40h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Direito Civil-Responsabilidade Civil: funcionalização do dever de indenizar. (Carga horária: 40h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.

2021 - 2022

O DIREITO INTERNACIONAL EM UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO: O PAPEL DAS INSTITUIÇ. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2018 - 2018

Transtorno do Espectro Autista. (Carga horária: 1h). , Universidade Kroton Corporativa, UK, Brasil.

2018 - 2018

Audiodescrição. (Carga horária: 2h). , Universidade Kroton Corporativa, UK, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação em Educação Inclusiva. (Carga horária: 10h). , Universidade Kroton Corporativa, UK, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em VÍDEO AULA NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2017 - 2017

Aluna Especial - Linguagem e Cognição - Doutorado em Estudos da Linguagem. (Carga horária: 45h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2017 - 2017

Aluna Especial - Educação Trabalho e formação Humana-Doutorado em Educação. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2017 - 2017

Aluna Especial - Análise do Discurso - Doutorado em Estudos da Linguagem -. (Carga horária: 45h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Curso de Didática: Prática Docente no Ensino Superior. (Carga horária: 32h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em TUTORIA EM EAD. (Carga horária: 50h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2015 - 2015

Novo Código de Processo Civil. (Carga horária: 20h). , Escola da Magistratura do Estado do Paraná, EMAP, Brasil.

2015 - 2015

1ª Semana Damásio de Atualização sobre o Novo Código de Processo Civil. (Carga horária: 12h). , Damásio Educacional, DJ, Brasil.

2013 - 2013

Carreiras Públicas. (Carga horária: 502h). , Marcato Cursos Jurídicos, MARCATO, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Concurso CMTU. (Carga horária: 60h). , Curso Sólon, CS, Brasil.

2008 - 2008

Atualização em Processo Civil. (Carga horária: 30h). , Escola Superior de Advocacia - OAB/PR, ESA, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em CURSO OAB - 1ª Fase. (Carga horária: 175h). , Damásio Educacional, DJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Empresarial.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Civil - Família.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Compliance.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Ensino-Aprendizagem.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Trabalhista.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Penal.

Organização de eventos

GORINI PIVATO, MARCILEI . VI FEIRA DAS PROFISSÕES: CONHECENDO A UEL. 2017. .

GORINI PIVATO, MARCILEI . VI FEIRA DAS PROFISSÕES: CONHECENDO A UEL. 2017. .

PIVATO, M. G. . VI Encontro Científico na 54º Semana Jurídica da UEL. 2016. (Outro).

PIVATO, M. G. . V FEIRA DAS PROFISSÕES: CONHECENDO A UEL. 2016. .

GORINI PIVATO, MARCILEI . VII CONGRESSO DE DIREITO DA UEL: DEMOCRACIA. 2016. (Congresso).

GORINI PIVATO, MARCILEI . VII CONGRESSO DE DIREITO DA UEL: DEMOCRACIA. 2016. (Congresso).

GORINI PIVATO, MARCILEI . VII SEMINARIO DIALOGOS FILOSOFICOS JURIDICOS: ESTADO, EMPRESA E SOCIEDADE. 2016. (Outro).

GORINI PIVATO, MARCILEI . V FÓRUM DE PROJETOS DE PESQUISA DA UEL. 2016. (Outro).

GORINI PIVATO, MARCILEI . VII SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE MESTRADOS EM DIREITO UEL-UNIMAR. 2016. (Outro).

PIVATO, M. G. . OMC 10 ANOS: Constribuições e Perspectivas em Debate. 2005. (Outro).

Participação em eventos

27º Encontro de Atividades Científicas - EAC.COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PARA O ENSINO SUPERIOR EM DIREITO. 2024. (Outra).

A Iniciação científica: Uma Mentalidade para a Vida. 2024. (Outra).

I Congresso Internacional de Inovação e Pesquisa. A Andragogia na formação de professores para o ensino juridico. 2024. (Congresso).

Letramento racial e formação de professores: aspectos teórico-práticos. 2024. (Outra).

VI Encontro Nacional de Pesquisadores em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. 2022. (Encontro).

VI Congresso Jurídico: Direito, Futuro e as Novas Exigências da Sociedade. 2019. (Congresso).

14 Congresso Brasileiro de Direito Internacional. - DIREITO E LIBERDADE: A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DE LIBERDADE NO CENÁRIO INTERNACIONAL. 2016. (Congresso).

14 Congresso Brasileiro de Direito Internacional. ÉTICA NAS RELAÇÕES EMPRESARIAIS: APLICAÇÃO DAS CONVENÇÕES INTERNACIONAIS ANTICORRUPÇÃO NO BRASIL. 2016. (Congresso).

1º FÓRUM DE EDITORES CIENTÍFICOS DA UEL. 2016. (Outra).

DIREITO E COMÉRCIO INTERNACIONAL.Comentários sobre a Lei Anticorrupção no Cenário Internacional. 2016. (Outra).

Planeação Estratégica e Comunicativa para a Sustentabilidade Social e Ambiental. 2016. (Outra).

V Fórum de Projetos de Pesquisa da Uel.O CONFLITO ENTRE DIREITOS FUNDAMENTAIS: LIBERDADE DE EXPRESSÃO NAS REDES SOCIAIS. 2016. (Outra).

V Fórum de Projetos de Pesquisa da Uel.Evolução do Direito Empresarial em Relação à Crise da Empresa: uma breve análise do instituto da recuperação judicial. 2016. (Outra).

V Fórum de Projetos de Pesquisa da Uel. 2016. (Outra).

VII CICLO DE PALESTRAS DO MESTRADO EM DIREITO NEGOCIAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA - UEL - 2016. 2016. (Outra).

VII Seminario Diálogos Filosoficos Jurídicos: Estado, Empresa e Sociedade.A RECONSTRUÇÃO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO A PARTIR DA TEORIA COMUNICATIVA DE JURGEN HABERMAS. 2016. (Seminário).

VII Seminario Diálogos Filosoficos Jurídicos: Estado, Empresa e Sociedade.A TEORIA SOCIAL DE HABERMAS. 2016. (Seminário).

VII Seminario Diálogos Filosoficos Jurídicos: Estado, Empresa e Sociedade. 2016. (Seminário).

VII Seminário Interinstitucional de Mestrados em Direito Uel-Unimar.CONVENÇÕES E ACORDOS INTERNACIONAIS DE COMBATE À CORRUPÇÃO E SUA INTERNALIZAÇÃO NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO. 2016. (Seminário).

VII Seminário Interinstitucional de Mestrados em Direito Uel-Unimar. 2016. (Seminário).

VII Seminário Interinstitucional de Mestrados em Direito Uel-Unimar.APONTAMENTOS HISTÓRICOS DA RESPONSABILIDADE SUBJETIVA À OBJETIVAÇÃO: UMA ANÁLISE PRÉVIA DA RESPONSABILIDADE CIVIL DA EMPRESA. 2016. (Seminário).

XXV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI EM BRASÍLIA.UMA ANÁLISE DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL EM FACE DA CRISE ECONÔMICA. 2016. (Encontro).

XXV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI EM BRASÍLIA.A TEORIA CRÍTICA DO DIREITO E A CONSTRUÇÃO DO PÓS-POSITIVISMO. 2016. (Encontro).

XXV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI EM BRASÍLIA. 2016. (Encontro).

Discussão sobre a Redução da Maioridade Penal. 2015. (Exposição).

IX SIMPÓSIO LONDRINENESE SOBRE O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: PONTOS POLÊMICOS DO ECA - LEI 8069/90.Criminalidade Infanto Juvenil: efetividade das medidas sócioeducativas e a possibilidade de aplicação da justiça restaurativa. 2015. (Simpósio).

VI CONGRESSO DE DIREITO DA UEL. SUPERINDIVIDAMENTO DOCONSUMIDOR: NECESSIDADES E PERSPECTIVAS DE REGULAMENTAÇÃO. 2015. (Congresso).

VI CONGRESSO DE DIREITO DA UEL. 2015. (Congresso).

VI Seminário Interinstitucional.O PÓS-POSITIVISMO E SUA INFLUÊNCIA NOS PRINCÍPIOS CONTRATUAIS: A BOA-FÉ E A FUNÇÃO SOCIAL. 2015. (Seminário).

Argumentação e Estado de Direito. 2014. (Outra).

I CONGRESSO DE BIOÉTICA E BIODIREITO DA OAB LODRINA. TESTAMENTO BIOLÓGICO. 2014. (Congresso).

II Jornada Esmafe/PR Itaipu. 2014. (Outra).

3º Congresso Brasileiro de Direito Internacional. 2005. (Congresso).

IV Ciclo de Palestras. 2005. (Seminário).

IV Editur - II Encontro Paranaense de Direito no Turismo e I Encontro de Estudantes de Direito e Turismo. 2005. (Encontro).

OMC 10 Anos - Contribuições e Perspectivas em Debate. 2005. (Outra).

V Ciclo de Palestras. 2005. (Seminário).

2º Congresso de Direito Internacional. 2004. (Congresso).

Atual Código Civil e seus Aspectos Constitucionais. 2003. (Outra).

Congresso Internacional de Direito Penal. 2003. (Congresso).

Congresso Internacional de Direito Penal - ABPCP. 2003. (Congresso).

I Ciclo de Palestras. 2003. (Seminário).

Os Aspectos Constitucionais e Processuais do Tribuna do Juri. 2003. (Outra).

Carreiras Jurídicas em Debte. 2002. (Outra).

Cidadania, Violência e Segurança Pública. 2002. (Outra).

Dano Moral - Justiça Federal - PR. 2002. (Outra).

Erro Médico. 2002. (Outra).

Paraná: Cenário e Perspectivas. Responsabilidade Social da Comunicação e das Empresas. 2001. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Nayara Gabriela dos Santos e Odair Proença Junior

PIVATO, M. G.; CAMARGO, B. M.; GONCALVES, I. A.;PIVATO, M. G.. A Realidade do sistema prisional brasileiro o princípio da dignidade da pessoa humana: estado de coisa incondicional. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco.

Aluno: Ana Beatriz Vilar

PIVATO, M. G.; SEGABINAZZI, A. S.; ALMEIDA, H.. Analise jurídica e social da usucapião de bem da herança: desafios e perspectivas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco.

Aluno: Kauani Cristiane da Silva

PIVATO, M. G.; Figueiredo, Mayra F.; Haddad, Jorge Paulo M.. Relações de trabalho nas plataformas digitais: considerações sobre a natureza jurídica do trabalho uberizado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco.

Aluno: Bruna Fonseca Alves e Priscila Sayury Nishimori

PIVATO, M. G.; Haddad, Jorge Paulo M.; Barretos, Ronaldo de Almeida. A Abrangência e efetividade da Lei Maria da Penha no combate à violência contra mulher. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco.

Aluno: Talita Ribeiro de goes Silva e Tamara de Oliveira Leôncio

PIVATO, M. G.; CAMARGO, B. M.; SOUZA, F. H. V.;PIVATO, M. G.. Alienação Parental: responsabilidade do alienador no direito brasileiro. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco.

Aluno: Valter de Jesus Mendes

Josiani V. D. Poli; SILVA, T. A.;PIVATO, M. G.. A responsabilidade da pessoa jurídica em face dos crimes ambientais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ibaiti.

Aluno: Rafaela Efigênia de Azevedo dos Santos

PIVATO, M. G.; SILVA, T. A.; Josiani V. D. Poli. Alienação parental: consequencias jurídicas para o alienante. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ibaiti.

Aluno: Nubyah Gabriela Oliveira Siqueira

PIVATO, M. G.; SILVA, T. A.; Josiani V. D. Poli. Guarda compartilhada e a corresponsabilização do poder familiar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ibaiti.

Aluno: Jucilaine da Silva Pinto

PIVATO, M. G.; SILVA, T. A.; Josiani V. D. Poli. A grafoscopia no auxílio da efetivação do princípio da segurança jurídica na atividade notorial. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ibaiti.

Aluno: Caroline de Paula Camargo

PIVATO, M. G.; Josiani V. D. Poli; MATTOS, L. M.. O processo de adoção. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FEATI.

Aluno: Adevânia de Almeida Machado

PIVATO, M. G.; Josiani V. D. Poli; MATTOS, L. M.. Adoção à Brasileira: uma análise do princípio do melhor interesse da criança. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FEATI.

Aluno: Paulo Sérgio Morilo Junior

PEDROSO, T. C.; DE CÁSSIA RESQUETTI TARIFA ESPOLADOR, RITA;GORINI PIVATO, MARCILEI. Os Contratos de Assistência à Saúde e a Cláusula de Exclusão do Tratameto de Doenças Pré-existentes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Monize Oliveira Mussinhatti

PEDROSO, T. C.; DE CÁSSIA RESQUETTI TARIFA ESPOLADOR, RITA;GORINI PIVATO, MARCILEI. Aplicação do Código de Defesa do Consumidor ao Serviço Público de Fornecimento de Água: Efetivação de um Direito Constitucional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Londrina.

Aluno: Diogo Adriano Yoshi de Freitas

PIVATO, M. G.; Naiano, D B; KRALUGUI, C. K. F.. A Influência dos Regimes de Bens nas Relações Sociais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Londrina.

Orientou

Cláudia de Jesus Barros da Silva

COMPLIANCE CONTRATUAL: FERRAMENTA DE PROTEÇÃO E DETECÇÃO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Compliance Contratual) - Anhaguera/Uniderp e Pitágoras/Unopar; Orientador: Marcilei Gorini Pivato;

ANA MARIA ALVES GARCIA

COMPLIANCE NO CONTRATO, PURO E SIMPLES, DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Compliance Contratual) - Anhaguera/Uniderp e Pitágoras/Unopar; Orientador: Marcilei Gorini Pivato;

ANA CLAUDIA LYRA ZWICKER

DO COMPLIANCE NOS CONTRATOS DE PENHOR DE JOIAS E A INDENIZAÇÃO PELO PERECIMENTO DA GARANTIA; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Compliance Contratual) - Anhaguera/Uniderp e Pitágoras/Unopar; Orientador: Marcilei Gorini Pivato;

Ana Beatriz Vilar

ANÁLISE JURÍDICA E SOCIAL DA UUCAPIÃO DE BEM DEHERANÇA: DEAFIOS E PERSPECTIVAS; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco; Orientador: Marcilei Gorini Pivato;

ANA CAROLINA APARECIDA DOS SANTO E MILENY BEATRIZ ALVES OLIV

A LIBERDADE PROVISÓRIA DOS CRIMES INAFIANÇÁVEIS; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco; Orientador: Marcilei Gorini Pivato;

Isabela Quero

Herança digital e a sucessão do patrimônio cibernético; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco; Orientador: Marcilei Gorini Pivato;

Talita Ribeiro de Góes Silva e Tamara de Oliveira L

G; Vaz; Alienação parental: responsabilidade do alienador (a) no direito brasileiro; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco; Orientador: Marcilei Gorini Pivato;

BEATRIZ GENEROSO DE SOUSA

ANÁLISE ACERCA DAS LEIS 11; 340 E 13; 104: HÁ EFICIENCIA NO COMBATE A VIOLÊNCIA DE GÊNERO NO BRASIL?; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco; Orientador: Marcilei Gorini Pivato;

ISABELLA BEATRIZ BARIZON CASTELAR

A MEDIAÇÃO E A CONCILIAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E ACESSO À JUSTIÇA NO DIREITO DE FAMÍLIA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco; Orientador: Marcilei Gorini Pivato;

GEOVANNA CAROLINA MOHANA REIS

OS DIREITOS SUCESSÓRIOS DO COMPANHEIRO NA UNIÃO ESTÁVEL: ASPECTOS CONTROVERTIDOS DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Dom Bosco; Orientador: Marcilei Gorini Pivato;

WESLLEY NUNES DA SILVA

RESPONSABILIDADE CIVIL DO ENGENHEIRO ELETRICISTA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Dom Bosco; Orientador: Marcilei Gorini Pivato;

Produções bibliográficas

  • SANTOS, A. C. A. ; OLIVEIRA, M. B. A. ; PIVATO, M. G. ; SEGABINAZZI, A. S. . A LIBERDADE PROVISÓRIA DOS CRIMES INAFIANÇÁVEIS. REVISTA OFFICIUM , v. 6, p. 1-2, 2024.

  • PIVATO, MARCILEI GORINI ; MALAQUE, D. M. ; SORGI, J. M. . DESAFIOS DA PROTEÇÃO AMBIENTAL NAS RELAÇÕES COMERCIAIS INTERNACIONAIS: O PAPEL DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMÉRCIO. REVISTA ELETRÔNICA DE DIREITO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA , v. 36, p. 83-93, 2018.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI ; BANNWART JUNIOR, C. J. . A TEORIA CRÍTICA DO DIREITO E A CONSTRUÇÃO DO PÓS-POSITIVISMO. Revista teorias do direito e realismo jurídico , v. 2, p. 84-105, 2016.

  • PIVATO, MARCILEI GORINI . A distribuição de riquezas. SCIENTIA IURIS (ONLINE) , v. 20, p. 252-255, 2016.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI ; DE CÁSSIA RESQUETTI TARIFA ESPOLADOR, RITA . O pós-positivismo e os princípios contratuais da boa-fé e da função social. Scientia Iuris (UEL) , v. 20, p. 264-291, 2016.

  • PIVATO, M. G. . A IDONEIDADE MORAL NO ESTATUTO DA ADVOCACIA: CONCEITO INDETERMINADO QUE DEPENDE DE ANÁLISE SUBMETIDA AO PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR. In: Caroline Thon; Lucas Tejada Garcia da Silva; Patrícia Siqueira. (Org.). REFLEXÕES ETICAS E DISCIPLINARES: OBRA EM COMEMORAÇÃO AOS 65 ANOS DA OAB LONDRINA. 1ed.LONDRINA: THOTH EDITORA, 2024, v. , p. 31-42.

  • PIVATO, M. G. . Ética nas Relações Empresariais: Aplicação das Convenções Internacionais Anticorrupção no Brasil. In: Wagner Menezes. (Org.). Ética nas Relações Empresariais: Aplicação das Convenções Internacionais Anticorrupção no Brasil. 1ed.Belo Horizonte: Arraes, 2016, v. 8, p. 712-720.

  • PIVATO, M. G. ; CANEZIN, T.C.C. . Direito e a Liberdade: A Construção do Significado de Liberdade no Cenário Internacional. In: Wagner Menezes. (Org.). Direito e a Liberdade: A Construção do Significado de Liberdade no Cenário Internaciona. 1ed.Belo Horizonte: Arraes, 2016, v. 9, p. 196-204.

  • PIVATO, M. G. ; ABREU, N. M. . A Racionalidade Comunicativa Habermasiana e a sua Aplicação no Desenvolvimento Sustentável Empresarial. In: Beatriz Souza Costa; Mariana Ribeiro Santiago. (Org.). A Racionalidade Comunicativa Habermasiana e a sua Aplicação no Desenvolvimento Sustentável Empresarial. 1ed.Belo Horizonte: CONPEDI, 2015, v. 2, p. 126-142.

  • PIVATO, M. G. ; FIGUEIREDO, H. R. S. . A ANDRAGOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO JURÍDICO. In: I Congresso Internacional de Inovação e Pesquisa, 2024, Londrina. Encontro de Atividades Científicas. Londrina: Unopar, 2024. v. 1. p. 13-21.

  • PIVATO, M. G. ; ABREU, N. M. . UMA ANÁLISE DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL EM FACE DA CRISE ECONÔMICA. In: XXV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI - BRASÍLIA/DF, 2016, Brasília - DF. DIREITO, ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL II. Florianópolis: CONPEDI, 2016. p. 139-154.

  • PIVATO, M. G. ; BANNWART JUNIOR, C. J. . A TEORIA CRÍTICA DO DIREITO E A CONSTRUÇÃO DO PÓS-POSITIVISMO. In: XXV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI - BRASÍLIA/DF, 2016, Brasília-DF. Anais do Encontro Nacional do Conpedi em Brasília. Florianópolis: CONPEDI, 2016. p. 24-44.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . A RECONSTRUÇÃO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO A PARTIR DA TEORIA COMUNICATIVA DE JURGEN HABERMAS. In: VII SEMINÁRIO DIÁLOGOS FILOSÓFICOS JURÍDICOS: ESTADO, EMPRESA E SOCIEDADE, 2016, LONDRINA-PR. VII SEMINÁRIO DIÁLOGOS FILOSÓFICOS JURÍDICOS: ESTADO, EMPRESA E SOCIEDADE, 2016.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI ; ABREU, N. M. . EVOLUÇÃO DO DIREITO EMPRESARIAL EM RELAÇÃO À CRISE DA EMPRESA: UMA BREVE ANÁLISE DO INSTITUTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL. In: V FÓRUM DE PROJETOS DE PESQUISA EM DIREITO, 2016, LONDRINA-PR. ANAIS DO V FÓRUM DE PROJETOS DE PESQUISA EM DIREITO, 2016.

  • ABREU, N. M. ; GORINI PIVATO, MARCILEI . CONSIDERAÇÕES SOBRE O PRINCÍPIO DA PRECAUÇÃO NO DIREITO AMBIENTAL E SUA APLICAÇÃO NA DENOMINADA SOCIEDADE DE RISCO. In: XXV CONGRESSO DO CONPEDI, 2016, CUTITIBA - PR. ANAIS DO XXV CONGRESSO DO CONPEDI, 2016.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI ; BANNWART JUNIOR, C. J. . A TEORIA CRÍTICA DO DIREITO E A CONSTRUÇÃO DO PÓS-POSITIVISMO. In: VII CICLO DE PALESTRAS DO MESTRADO EM DIREITO NEGOCIAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA - UEL - 2016, 2016, LONDRINA. ANAIS DO VII CICLO DE PALESTRAS DO MESTRADO EM DIREITO NEGOCIAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA - UEL. LONDRINA: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA, 2016. p. 148-168.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . ÉTICA NAS RELAÇÕES EMPRESARIAIS: APLICAÇÃO DAS CONVENÇÕES INTERNACIONAIS ANTICORRUPÇÃO NO BRASIL. In: VII CICLO DE PALESTRAS DO MESTRADO EM DIREITO NEGOCIAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA - UEL - 2016, 2016, LONDRINA. ANAIS DO VII CICLO DE PALESTRAS DO MESTRADO EM DIREITO NEGOCIAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA - UEL. LONDRINA: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA, 2016. p. 211-224.

  • PIVATO, M. G. . A Responsabilidade Civil das Postagens nas Redes Sociais: Limites à Liberdade de Expressão. In: VI Ciclo de Palestras do Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina - UEL, 2015, Londrina - PR. Anais do VI Ciclo de Palestras do Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina - UEL. Londrina - PR: UEL, 2015. v. VI. p. 143-156.

  • PIVATO, M. G. . Contratos Internacionais no Comércio Eletrônico. In: 3º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, 2005, Curitiba. Estudos de Direito Internacional. Curitiba: Juruá, 2005. v. 4. p. 509-514.

  • PIVATO, M. G. . A Aplicação da Nova Lex Mercatoria no âmbito do Comércio Eletrônico. In: 2º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, 2004, Curitiba. Estudos de Direito Internacional. Curitiba: Juruá, 2004. v. 2. p. 193-195.

  • PIVATO, M. G. ; FIGUEIREDO, H. R. S. ; SILVA, A. B. ; ALVES, C. V. P. ; REHDER, R. H. ; MAZZAFERA, B. L. . COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PARA O ENSINO SUPERIOR EM DIREITO. In: 27º Encontro de Atividades Científicas - EAC, 2024, Londrina. Encontro de Atividades Científicas. Londrina: Unopar, 2024. v. 27.

  • PIVATO, MARCILEI GORINI . Estudo do conceito de compliance sustentável. In: IV Jornada Direito e Sociedade, 2022, Cornélio Procópio - PR. IV Jornada Direito e Sociedade, 2022. p. 9-9.

  • PIVATO, MARCILEI GORINI . A atividade exercida pelo Compliance Officer. In: IV Jornada Direito e Sociedade, 2022, Cornélio Procópio - PR. IV Jornada Direito e Sociedade, 2022. p. 5-6.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI ; ABREU, N. M. . A TEORIA SOCIAL DE HABERMAS. In: VII SEMINÁRIO DIÁLOGOS FILOSÓFICOS JURÍDICOS: ESTADO, EMPRESA E SOCIEDADE, 2016, LONDRINA-PR. ANAIS DO VII SEMINÁRIO DIÁLOGOS FILOSÓFICOS JURÍDICOS: ESTADO, EMPRESA E SOCIEDADE, 2016.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . Agência Nacional de Águas: Regulação Sustentável do Abastecimento Urbano. In: 2º SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE PÓS-GRADUAÇÃO DO CESA-UEL, 2016, LONDRINA-PR. ANAIS DO 2º SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE PÓS-GRADUAÇÃO DO CESA-UEL, 2016.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . O CONFLITO ENTRE DIREITOS FUNDAMENTAIS: LIBERDADE DE EXPRESSÃO NAS REDES SOCIAIS. In: V FÓRUM DE PROJETOS DE PESQUISA EM DIREITO, 2016, LONDRINA-PR. ANAIS DO V FÓRUM DE PROJETOS DE PESQUISA EM DIREITO, 2016.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . Responsabilidade Civil por Dano Ambiental. In: 2º SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE PÓS-GRADUAÇÃO DO CESA-UEL, 2016, LONDRINA-PR. ANAIS DO 2º SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE PÓS-GRADUAÇÃO DO CESA-UEL, 2016.

  • PIVATO, M. G. . Relação Jurídica: Uma Visão Crítica dos Institutos de Direito Civil na Pós-Modernidade. In: 54 Semana Jurídica da Universidade Estadual de Londrina, 2016, LONDRINA-PR. Anais do VII Encontro Científico da Semana Jurídica da UEL. Londrina: UEL, 2016. p. 79-84.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . APONTAMENTOS HISTÓRICOS DA RESPONSABILIDADE SUBJETIVA À OBJETIVAÇÃO: UMA ANÁLISE PRÉVIA DA RESPONSABILIDADE CIVIL DA EMPRESA. In: VII SEMINARIO INTERINSTITUCIONAL DE MESTRADOS EM DIREITO UEL-UNIMAR, 2016, LONDRINA. ANAIS DO VII SEMINARIO INTERINSTITUCIONAL DE MESTRADOS EM DIREITO UEL-UNIMAR. LONDRINA: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA, 2016. p. 8-11.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . CONVENÇÕES E ACORDOS INTERNACIONAIS DE COMBATE À CORRUPÇÃO E SUA INTERNALIZAÇÃO NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO. In: VII SEMINARIO INTERINSTITUCIONAL DE MESTRADOS EM DIREITO UEL-UNIMAR, 2016, LONDRINA. ANAIS DO VII SEMINARIO INTERINSTITUCIONAL DE MESTRADOS EM DIREITO UEL-UNIMAR. LONDRINA: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA, 2016.

  • PIVATO, M. G. . Teoria das Redes Contratuais: Conceituação, Interpretação, Validade e Eficácia. In: VII Encontro de Pós-Graduação da Universidade de Marília 2015, 2015, Marília - SP. XI Simpósio de Iniciação Científica e VII Encontro de Pós-Graduação da Universidade de Marília 2015. Marília/SP: Unimar, 2015. v. 2. p. 299-300.

  • PIVATO, M. G. . INTERPRETAÇÃO CRÍTICA DO NEGÓCIO JURÍDICO: O PRINCÍPIO DA BOA-FÉ COMO UMA DAS FORMAS DE SE ATINGIR A JUSTIÇA SOCIAL NOS REGIMES JURÍDICOS PÚBLICOS E PRIVADOS. In: IV FÓRUM DE PROJETOS DE PESQUISA EM DIREITO, 2015, Londrina. IV FÓRUM DE PROJETOS DE PESQUISA EM DIREITO, 2015. p. 103-109.

  • PIVATO, M. G. . Superendividamento do Consumidor: Necessidades e Perspectivas de Regulamentação. In: VI Congresso de Direito da Universidade Estadual de Londrina, 2014, Londrina. VI Congresso de Direito da Universidade Estadual de Londrina - Tema Sociedade de Consumo, 2014. p. 1-244.

  • PIVATO, M. G. . O Pós- Positivismo e a sua Influência nos princípios constitucionais: A Boa-fé e a Função Social dos Contratos. In: VI SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE MESTRADOS EM DIREITO DA UEL, 2015, Londrina. ANAIS DO VI SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE MESTRADOS EM DIREITO DA UEL, 2015. p. 18-18.

  • PIVATO, M. G. . Criminalidade Infanto Juvenil: Efetividade das Medidas Socioeducativas e a Possibilidade de Aplicação da Justiça Restaurativa. In: II Encontro Científico do Simpósio Londrinense sobre o ECA, 2014, Londrina. Encontro Científico do Simpósio Londrinense sobre o ECA. Londrina: UEL, 2014. v. II.

  • PIVATO, M. G. . Testamento Biológico. In: I Congresso de Bioética e Biodireito, 2014, Londrina. I Congresso de Bioética e Biodireito, 2014. v. 1. p. 60-61.

  • GORINI PIVATO, MARCILEI ; SARZEDAS, Luciana de Souza . Compliance sustentável. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PIVATO, MARCILEI GORINI . A atividade exercida pelo Compliance Officer. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PIVATO, MARCILEI GORINI . Estudo do conceito de compliance sustentável. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . Responsabilidade Social e Ética Empresarial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GORINI PIVATO, MARCILEI ; ABREU, N. M. . UMA ANÁLISE DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL EM FACE DA CRISE ECONÔMICA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GORINI PIVATO, MARCILEI ; BANNWART JUNIOR, C. J. . A TEORIA CRÍTICA DO DIREITO E A CONSTRUÇÃO DO PÓS-POSITIVISMO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GORINI PIVATO, MARCILEI ; CANEZIN, T.C.C. . Direito e a Liberdade: A Construção do Significado de Liberdade no Cenário Internacional. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . Ética nas Relações Empresariais: Aplicação das Convenções Internacionais Anticorrupção no Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . Agência Nacional de Águas: Regulação Sustentável do Abastecimento Urbano. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . Responsabilidade Civil por Dano Ambiental. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . COMENTÁRIOS SOBRE A LEI ANTICORRUPÇÃO NO CENÁRIO INTERNACIONAL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIVATO, M. G. . A TEORIA CRÍTICA DO DIREITO E A CONSTRUÇÃO DO PÓS-POSITIVISMO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIVATO, M. G. . Relação Jurídica: Uma Visão Crítica dos Institutos de Direito Civil na Pós-Modernidade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GORINI PIVATO, MARCILEI ; ABREU, N. M. . A TEORIA SOCIAL DE HABERMAS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . A RECONSTRUÇÃO DO ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO A PARTIR DA TEORIA COMUNICATIVA DE JURGEN HABERMAS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GORINI PIVATO, MARCILEI . CORRUPÇÃO, COMPLIANCE E GOVERNANÇA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIVATO, M. G. . Responsabilidade Civil das Postagens nas Redes Socias: Limites à Liberdade de Expressão. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIVATO, M. G. . Teoria das Redes Contratuais: Conceituação, Interpretação, Validade e Eficácia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PIVATO, M. G. . Interpretação Crítica do Negócio Jurídico: O princípio da boa-fé como uma das formas de se atingir a justiça social nos regimes jurídicos públicos e privados. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PIVATO, M. G. . O Pós-Positivismo e a sua Influência nos Princípios Contratuais: A Boa-fé e a Função Social. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PIVATO, M. G. . Testamento Biológico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PIVATO, M. G. . IX Simpósio Londrinense sobre o Estatuto da Criança e do Adolesscente: Pontos Polêmicos do Eca - Lei 8069/90. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PIVATO, M. G. . VI Congresso de Direito da UEL. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PIVATO, M. G. ; BUENO, VERIDIANA B. . CONTRATOS INTERNACIONAIS NO COMERCIO ELETRÔNICO. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIVATO, M. G. ; BUENO, VERIDIANA B. . A APLICAÇÃO DA NOVA LEX MERCATÓRIA NO ÂMBITO DO COMERCIO ELETRÔNICO. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

GORINI PIVATO, MARCILEI . Compliance Digital. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Leitura Fundamental).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Restaurando Londrina, Descrição: Professora Orientadora do Grupo Maiores e a Lei, integrante do Projeto de Pesquisa Restaurando Londrina - UNIFIL. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Marcilei Gorini Pivato - Coordenador / João Ricardo Anastacio - Integrante.

  • 2015 - 2017

    Revista Scientia Iuris, Descrição: Revista do Programa de Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina. Programa de formação complementar cujas atividades desenvolvidas envolvem a formação da equipe técnica da revista.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (7) . , Integrantes: Marcilei Gorini Pivato - Coordenador / Tânia Lobo Muniz - Integrante., Financiador(es): Universidad Estatal Lomonosov de Moscu - Outra.

Prêmios

2024

Certificado de Reconhecimento, Ordem dos Advogados do Brasil.

2006

Láurea Acadêmica, Universidade Metropolitana Londrinense.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Platos Edserv Platform, Unopar/Tietê. , Rua Tietê, 1208, Jardim Tabapuã, 86025230 - Londrina, PR - Brasil, Telefone: (43) 999213324

Experiência profissional

2010 - Atual

ADVOGADA

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Advogada

Outras informações:
Atuação em Direito Empresarial, Civil, Família e Direito Penal. Integrante do quadro de advogados dativos com atuação no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PR. Integrante do quadro de advogados dativos da OAB/PR com atuação em Londrina, Cambé e Ibiporã, no plantão judiciário, audiências de custódias e processos de competência dos Juizados Especiais, Varas Cíveis, Famílias e Criminais desde 2014.

2018 - Atual

Kroton

Vínculo: Tutora, Enquadramento Funcional: Editora e Distribuidora Educacional SA, Carga horária: 30

Outras informações:
Grupo Cogna Educacional - Platos Edserv Platform: Atuação direta na tutoria da Pós-Graduação em Direito Civil, Processo Civil, Direito Empresarial, e em Compliance Empresarial, Propriedade Intelectual e Direito e tecnologia dos cursos da Marca LFG. Atendimento ao discente em dúvidas acadêmicas e orientações de TCC - Trabalhos de Conclusão de Curso. Realização de Lives ao vivo sobre temas de interesse dos cursos atendidos. Prestação de serviços como professora conteudista da Platos Edserv Platform, nos materiais das disciplinas de Direito das Obrigações/Contratos/Família e Sucessões do curso de pós-graduação em Direito Civil da marca LFG/2019. Prestação de serviços como professora conteudista da Platos Edserv Platform, nos materiais da disciplina de Compliance Digital do curso de pós-graduação EAD em Direito e Tecnologia da marca LFG/Unopar/Anhaguera/Pitágoras/2020 e 2021.

2019 - Atual

Centro Educacional de Ensino Superior de Cornélio Procópio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12

Outras informações:
Docente das Disciplinas de Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Ambiental, Juizados Especiais e Meios Alternativos de Solução de Conflitos, do Curso de Graduação em Direito.

2019 - 2020

Universidade Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12

Outras informações:
Docente nas disciplinas de Teoria Geral do Estado, Direito Ambiental, Direitos Humanos e Metodologia da Pesquisa científica. Atuação como coordenadora dos TCCs do Curso de Direito. Membro Integrante do NDE - Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito e do Colegiado do Curso de Direito nos semestres 2019.1 e 2019.2.

2018 - 2018

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO VALE DO IVAÍ

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4

Outras informações:
Elaboração de aulas, slides e questões para uma disciplina uma e multidisciplinar que engloba Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Tributário.

2018 - 2018

Centro Universitário Filadélfia

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Orientador Projeto de Pesquisa, Carga horária: 2

Outras informações:
Orientações metodológicas sobre o projeto de pesquisa com enfoque na Justiça Restaurativa.

2015 - 2017

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programa do Mestrado em Direito Negocial, Carga horária: 16, Regime: Dedicação exclusiva.

2008 - 2010

Moraes e Pagani Advogados Associados

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2006 - 2008

Moraes Advocacia e Consultoria Jurídica

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assessora Jurídica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2006

Cláudio Moreno Advogados Associados

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagio, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2004 - 2005

Departamento de Estradas e Rodagens - Superintendência Regional Norte

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagio, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2002 - 2004

Ministério do Trabalho e Emprego - PR

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Graduação, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2004 - 2004

Belinati G. Perez & Depoli Advocacia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2003 - 2004

Soares Dias & Gaya Advogados Associados

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Graduação, Carga horária: 20