Bruno Leonardo de Castro Sena

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas - MG - Brasil (2003), especialista em Saúde Coletiva pela São Leopoldo Mandic - Campinas - SP - Brasil (2007), especialista em Ortodontia pela FUNORTE - Núcleo Campo Belo - MG (2011) , especialista em Harmonização Orofacial pela Odonto e Med de Belo Horizonte (MG) em 2022, .tutor formado pelo CATEADS (Curso de Aperfeiçoamento em Tutoria a Distância em Saúde) da UFMG (2012), fui Delegado Regional do Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais (SOMGE) em Belo Horizonte (MG) entre os anos de 2008 e 2013, diretor administrativo-financeiro da Associação Brasileira de Odontologia - Regional Formiga (MG), tutor a distância na disciplina de Iniciação à Metodologia Científica da UFMG (2008 a 2015), orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso da especialização em Atenção Básica em Saúde da Família da UFMG (2009 a 2018), ortodontista da Clínica Odontológica Sourire Odontologia Especializada em Formiga (MG) entre 2015 e 2022. Sócio-proprietário da clinica Dr. Bruno Sena - Harmonização Facial em Formiga/MG, colunista/apresentador do programa "Você Melhor" da TV Band Minas sendo referência no estado para técnicas modernas e resultados seguros em Harmonização Orofacial, Professor de cursos de pós-graduação em Harmonização Facial no Instituto Tatiana Grossi em Três Corações/MG, expositor/palestrante de artigo científico em forma de pôster no Greater New York Dental Meeting (maior congresso de Odontologia dos Estados Unidos) em Nova York em 2024.

Informações coletadas do Lattes em 10/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Harmonização Orofacial

2021 - 2023

Hospital Odontomed
Título: SMAS LIFTING CÉRVICO FACIAL COM ANCORAGEM EM REGIÃO TEMPORAL: UMA ABORDAGEM SEGURA E MINIMAMENTE INVASIVA PARA REJUVENESCIMENTO FACIAL
Orientador: Ana Carolina Pereira Paulino

Especialização em Especialização em Ortodontia

2008 - 2011

Funorte - Núcleo Campo Belo - MG
Título: Retração de Dentes Anteriores com o uso de MPO - Micro Parafuso Ortodôntico
Orientador: Profª Ms. Renato Gomes Andrade

Especialização em Saúde Coletiva

2005 - 2007

Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic
Título: "Prevalência de Doença Periodontal em pacientes Fumantes"
Orientador: Profª. Drª. Roberta Tarkany Basting

Aperfeiçoamento em Tutoria a Distância em Saúde

2011 - 2012

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: "Resgatando o passado, vivendo o presente e planejando o futuro do Tutor no CEABSF". Ano de finalização: 2012
Orientador: Maria Tereza Amaral

Aperfeiçoamento em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares

2006 - 2008

Instituto Mineiro de Pós-Graduação
Título: "Ortodontia em Adultos". Ano de finalização: 2008

Aperfeiçoamento em Facilitador/Educador Permanente em DST/AIDS

2006 - 2007

Universidade de Brasília, UnB
Título: "Educação Permanente em Saúde Bucal e DST/AIDS". Ano de finalização: 2007
Orientador: Geraldo Augusto Magela Ramos

Aperfeiçoamento em Capacitação Permanente em Saúde Bucal DST/AIDS

2005 - 2006

Escola de Saúde Pública de Minas Gerais
Título: "Educação Permanente em DST/AIDS". Ano de finalização: 2006

Aperfeiçoamento em "Odontologia Estética"

2003 - 2003

Centro de Estudos em Dentística de Alfenas - MG
Título: "Tempo de Clareamento Dental em dentes hígidos". Ano de finalização: 2003

Aperfeiçoamento em Cirurgias Periodontais

2002 - 2003

Associação Brasileira de Odontologia - Regional Alfenas - MG
Título: "Raspagem Corono-Radicular sub-gengival". Ano de finalização: 2003

Graduação em Odontologia

2000 - 2003

Universidade Federal de Alfenas

Formação complementar

2006 - 2007

Extensão universitária em Formação de Facilitadores em Educação Permanente. (Carga horária: 2007h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Ortodontia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Permanente.

Participação em eventos

11º Encontro de Tutores, Naipe e Coordenadores do CEABSF. 2011. (Encontro).

17º congresso Brasileiro de Ortodontia - SPO/ 2010. 2010. (Congresso).

9º Encontro de Tutores, Naipe e Coordenadores do CEABSF. 2010. (Encontro).

Utilização da Tomografia Computadorizada por Feixe Cônico no Diagnóstico em Odontologia. 2010. (Seminário).

7º Encontro de Tutores, Apoio Pedagógico e Coordenação do CEABSF. 2009. (Encontro).

8º Encontro Geral de Tutores, Naipe e Coordenadores do CEABSF. 2009. (Encontro).

I Meeting de Estética do Cntro Oeste Mineiro. 2009. (Seminário).

1º Encontro Presencial de Tutores e Coordenadores do CEABSF. 2008. (Encontro).

I Conferência Muncipal de Saúde Bucal."Apresentação de dados bucais do município de Formiga-MG". 2004. (Simpósio).

XXXVI Semana Científica Odontológica da EFOA/CEUFE. 2003. (Congresso).

8ª Jornada Científica de Alfenas. 2002. (Congresso).

Curso de Estética Dental - CEDA. 2002. (Congresso).

Jornada Científico Cultural do PER- EFOA/CEUFE. 2002. (Congresso).

"Contaminação por Mercúrio em Restaurações de Amálgama". 2001. (Seminário).

"HIV - O que ocorre no Organismo" - EFOA/CEUFE. 2001. (Seminário).

7ª Jornada de Iniciação Científica e Alfenas (JICA). "Principais efeitos do HIV no organismo - Atenção para a Saúde Bucal". 2001. (Congresso).

Curso de Diagnóstico e Tratamento das Principais Lesões da Boca. 2001. (Seminário).

Endodontia- Traumatismo Dental. 2001. (Seminário).

II Encontro De Dentística do Sul de Minas. 2001. (Encontro).

Odontogeriatria. 2001. (Seminário).

Orientação Comunitária quanto aos Perigos da Automedicação. 2001. (Outra).

Curso de Halitose - EFOA/CEUFE. 2000. (Seminário).

Curso de Medicina Orientar - EFOA/CEUFE. 2000. (Congresso).

Curso de Patologia Básica da Boca - EFOA/CEUFE. 2000. (Seminário).

Curso de Periodontia. 2000. (Seminário).

I Encontro de Saúde Mental de Alfenas. 2000. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: ANDREA DIAS DE OLIVEIRA

SENA, B. L. C.; MATTOS, F. F.. ?PROPOSTA DE UM PROTOCOLO, PARA OS CUIDADORES DE IDOSOS DEPENDENTES, SOBRE CUIDADOS COM A HIGIENE ORAL DOS IDOSOS?. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: JOSIANE BITTAR GONÇALVES

SENA, B. L. C.; OLIVEIRA, A. C. B.. ?ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO À PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS: UMA REVISÃO DE LITERATURA?. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CEABSF) - UFMG.

Aluno: FÁTIMA ISABEL SANTOS E ALMEIDA

SENA, B. L. C.; VIEIRA, E. A. O.. ?PROPOSTA DE ELABORAÇÃO DE PROTOCOLO CLÍNICO DE CUIDADOS, À BASE DE SOLUÇÃO DE CLOREXIDINA 0,12%?. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: FABIANA LOPES DE MORAES MIRANDA

SENA, B. L. C.; SANCHEZ, H. F.. ?PROPOSTA DE PROTOCOLO PARA A REORGANIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE BUCAL DE FELIXLÂNDIA, MINAS GERAIS?. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: JERUSA MARIA CARVALHO DE CAMPOS

SENA, B. L. C.; SANCHEZ, H. F.. ?PROPOSTA DE AÇÕES DE SAÚDE BUCAL PARA CRIANÇAS DE UM A NOVE ANOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE?. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: NATÁLIA PENHA PICCIRILLO

SENA, B. L. C.; VARGAS, A. M. D.. ?O ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DA GESTANTE: FUNDAMENTOS E POSSIBILIDADES?. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: ADRIENE CRISTINA PONTES SILVA

SENA, B. L. C.; SANCHEZ, H. F.. PLANEJAMENTO DE AÇÕES EM SAÚDE BUCAL VOLTADAS PARA A PREVENÇÃO E REDUÇÃO DA DOENÇA CÁRIE?. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ana Márcia Machado Silva Araújo

SENA, B. L. C.; VARGAS, A. M. D.. DOENÇA PERIODONTAL: UM FATOR DE RISCO PARA AS GESTANTES. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: DIEGO SINDEAUX FIGUEIRA

SENA, B. L. C.; MARTINS, M. R.. MANIFESTAÇÕES BUCAIS DA ANEMIA FALCIFORME: ABORDAGEM DO PACIENTE PELO CIRURGIÃO-DENTISTA. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: FLÁVIA TORQUATO DUTRA

SENA, B. L. C.; PINTO, R. S.. A ODONTOLOGIA INSERIDA NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM MATOZINHOS/MG: ANÁLISE DE DADOS VISANDO AVALIAR A NECESSIDADE DA IMPLANTAÇÃO DESSA ESTRATÉGIA. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: FRANCINNE RÍSPOLI DINIZ

SENA, B. L. C.; OLIVEIRA, A. C. B.. ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA DIRECIONADA AOS INDIVÍDUOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Helenice Silvestre de Souza Almeida

SENA, B. L. C.; SILVA< C. J. P.. A EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO UM MECANISMO DE TRANSFORMAÇÃO PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E A EQUIPE DE SAÚDE BUCAL ? RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: IANE RESENDE OLIVEIRA

SENA, B. L. C.; PALMIER, A. C.. RELATO DE EXPERIÊNCIA: A INSERÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE BUCAL NA FICHA A COMO FATOR CONTRIBUINTE PARA A ABORDAGEM SÓCIO-ODONTOLÓGICA NA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA ?ALTO MARANHÃO. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: JACQUELINE EVANGELINA GAVA

SENA, B. L. C.; SENNA, M. I. B.. IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DA EQUIPE DE SAÚDE BUCAL JUNTO A FAMÍLA DO RECÉM-NASCIDO NA VISITA DOMICILIAR PUERPERAL. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: LARRYSON GONÇALVES SENA

SENA, B. L. C.; VARGAS, A. M. D.. ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO AOS PORTADORES DE HIV NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Melissa Campos Borges

SENA, B. L. C.; VARGAS, A. M. D.. FÍSTULA EXTRAORAL ASSOCIADA À LESÃO PERIAPICAL DE ORIGEM ENDODÔNTICA: EMBASAMENTO PARA O CLÍNICO. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: RAFAEL SOUZA LIMA

SENA, B. L. C.; NEVES, L. S.. CORRELAÇÃO ENTRE AS CONDIÇÕES DE SAÚDE BUCAL E AS SOCIOECONÔMICAS E GRAU DE ESCOLARIDADE DE PACIENTES DO PSF VILA FORMOSA DE TAIOBEIRAS-MG. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: RAISSA ALVES DE SOUSA

SENA, B. L. C.; NEVES, L. S.. PLANO DE AÇÃO EM SAÚDE BUCAL NA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA - PREVENÇÃO É SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DO SALTO / MG. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Telma de Almeida Souza

SENA, B. L. C.; OLIVEIRA, A. C. B.. A ABORDAGEM MULTIPROFISSIONAL NA ATENÇÃO À CÁRIE PRECOCE DA INFÂNCIA: ATUAÇÃO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Zara Desirée Tonidandel Campos

SENA, B. L. C.; FERREIRA, E. F.. O GRUPO OPERATIVO COMO ESTRATÉGIA DE TRABALHO COM ADOLESCENTES. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: JAMILLA FERNANDES DE MIRANDA FARIAS

SENA, B. L. C.; CADETE, M. M. M.. FATORES QUE ACOMETEM A DESNUTRIÇÃO INFANTIL E AÇÕES PARA SUA PREVENÇÃO. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Orientou

CAROLINA TÂNGARI DO NASCIMENTO BURGARELLI

PLANO DE INTERVENÇÃO EM SAÚDE BUCAL PARA GESTANTES NO MUNICÍPIO DE DIAMANTINA ? MG; Início: 2012; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);

Pollyanna Rodrigues Simão

Atendimento odontológico a pacientes hipertensos e diabeticos - Revisão de Literatura; Início: 2012; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);

Luciene de Sá Madureira

FATORES QUE INFLUENCIAM NA INCIDÊNCIA DE CÁRIE EM CRIANÇAS DE ZERO A CINCO ANOS; Início: 2012; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);

LÍCIA GRACIELY SANTOS LOPES

Atendimento odontológico do paciente com insuficiência renal crônica em tratamento hemolítico: recomendações para a prática clínica na ESF; Início: 2012; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);

Ana Lúcia Santos Fagundes

PREVALÊNCIA DE PERDA PRECOCE DOS PRIMEIROS MOLARES INFERIORES PERMANENTES NA FAIXA ETARIA DE 06 A 10 ANOS NA EQUIPE SAÚDE DA FAMILIA: POR AMOR A SÃO JOÃO DA PONTE NO PERÍODO DE 2003 A 2010; Início: 2012; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);

Maria Alice Fernandes Ferreira

ODONTOLOGIA PREVENTIVA NA PRIMEIRA INFÂNCIA: UMA ALTERNATIVA PARA SE EVITAR O MEDO E A ANSIEDADE RELACIONADOS AO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO; Início: 2012; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);

Soraia Campos Morato

ACOLHIMENTO EM SAÚDE BUCAL: POR UMA MELHORIA NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO; Início: 2012; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);

Mônica Ágda Domingues

OS IMPACTOS BIOPSICOSSOCIAIS NA SAÚDE GERAL DOS ADULTOS GERADOS PELA AUSÊNCIA DE SAÚDE BUCAL; Início: 2012; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);

Lúcia de Carvalho Freire Mariano

Mordida Cruzada Posterior em Crianças:Como Prevenir Futuras Maloclusões; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Bruno Leonardo de Castro Sena;

MARIA DA GLÓRIA CALDEIRA

Perfil Familiar e Incidência de Cárie Dentária em Crianças de Zero a Cinco Anos; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Bruno Leonardo de Castro Sena;

Denilson Guimarães de Oliveira

"O Técnico de Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família"; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Bruno Leonardo de Castro Sena;

José Luciano Maciel de Castro

"NECESSIDADE DE PRÓTESE EM IDOSOS DE 64 A 84 ANOS: ANÁLISE DOS BANCOS DE DADOS EXISTENTES NO MUNICÍPIO DE MARAVILHAS/MG"; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Bruno Leonardo de Castro Sena;

LEYLA RESENDE

"PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE: A SAÚDE BUCAL ALÉM DA CLINICA"; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Bruno Leonardo de Castro Sena;

ROLANDO GIOVANI

AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO E INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPE DE SAÚDE BUCAL E ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Bruno Leonardo de Castro Sena;

Elimar da Silva Martins

A SAÚDE BUCAL DO ADULTO: UMA PROPOSIÇÃO DE PLANO DE AÇÃO NA ATENÇÃO À SAÚDE BUCAL DO ADULTO NO MUNICÍPIO DE AUGUSTO DE LIMA/MG; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Bruno Leonardo de Castro Sena;

Nisieli Christine Vendramini Soares Caixeta

A SAÚDE BUCAL DO ADOLESCENTE: UMA PROPOSIÇÃO DE PLANO DE AÇÃO NA ATENÇÃO À SAÚDE BUCAL DO ADOLESCENTE NA UNIDADE DE SAÚDE DOM OSCAR - CONGONHAS/MG; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Bruno Leonardo de Castro Sena;

Sara Aparecida de Oliveira

ALEITAMENTO MATERNO E SUA IMPORTÂNCIA NA PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE BUCAL; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Bruno Leonardo de Castro Sena;

Ângela Cristina Carrijo

O PROGRAMA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E SUA IMPORTÂNCIA NA PREVENÇÃO DA DOENÇA PERIODONTAL; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Atenção Básica a Saúde da Famíli) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Bruno Leonardo de Castro Sena;

Produções bibliográficas

  • SENA, B. L. C. ; PAULINO, A. C. P. ; PEREIRA, P. A. ; SENA, B. L. C. . Botulinum Toxin and No-Surgical Temporal Muscle Anchoring for Full Face and Jawline Restructuring. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Bruno Sena Harmonização Facial Ltda. , Rua Professor Joaquim Rodarte, Centro, 35570000 - Formiga, MG - Brasil, Telefone: (37) 33224840, URL da Homepage:

Experiência profissional

2020 - 2023

Instituto Tatiane Grossi

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente

2023 - Atual

TV Band Minas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Colunista Programa Semanal, Carga horária: 4

2011 - 2018

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Parecista de Banca Examinadora de Monografias, Carga horária: 10

Outras informações:
Parecista de Banca Examinadora de Monografias e TCC's do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família da UFMG.

2008 - 2018

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Contratual, Enquadramento Funcional: Tutor a Distância, Carga horária: 20

Outras informações:
Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família do NESCON (Núcleo de Educação em Saúde Coletiva) da Faculdade de Medicina da UFMG na disciplina de Iniciação à Metodologia Científica.

2008 - 2018

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Contratual, Enquadramento Funcional: Orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso, Carga horária: 20

Outras informações:
Orientador e Examinador de Banca do CEABSF (Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família) da UFMG

2008 - Atual

Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais

Vínculo: Sindicalista, Enquadramento Funcional: Delegado Regional - Macro Oeste, Carga horária: 40

2009 - Atual

Associação Brasileira de Odontologia - Regional Formiga (MG)

Vínculo: Diretoria, Enquadramento Funcional: Diretor administrativo-financeiro, Carga horária: 6

2009 - Atual

Odontofor Ltda

Vínculo: Sócio-Presidente, Enquadramento Funcional: Cirurgião-Dentista, Carga horária: 20

2005 - 2005

CECON - Formiga (MG)

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Contratual, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor das disciplinas : Epidemiologia, Administração Odontológica e Biossegurança no curso de formação de ACD (Auxiliar de Consultório Dentário)...