Sonja Rebeca Silva Jorge

Possui graduação em Enfermagem pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (2012).

Informações coletadas do Lattes em 03/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Enfermagem em Estética

2021 - Atual

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Especialização em Gestão de Programas de Saúde da Família

2021 - 2022

Faculdade Única de Ipatinga
Título: Saúde pública

Aperfeiçoamento em andamento em Gestão em saúde publica

2021 - Atual

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Graduação em Enfermagem

2008 - 2012

Associação Caruaruense de Ensino Superior
Título: Diabetes mellitus na infância: um estudo epidemiológico
Orientador: Marilia Cruz G. Câmara Guerra

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2007

Colégio Sagrado Coração

Formação complementar

2015 - 2015

Informática Básica. (Carga horária: 100h). , Serviço Federal de Processamento de Dados, SERPRO, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Prevenção do uso de Drogas - 5ª Edição. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Participação em eventos

1º Congresso de saúde integral do Vale do Médio São Franscisco. Intervindo no déficit de conhecimento e na prática do exame de papanicolau uma abordagem preventiva do câncer do colo do útero.. 2011. (Congresso).

1º Congresso de saúde integral do Vale do Médio São Franscisco. Assistência de enfermagem na prevenção do pé diabetico: A prática do cuidado como uma questão de responsabilidade social.. 2011. (Congresso).

1º Congresso de saúde integral do Vale do Médio São Franscisco. Fatores predisponentes ao trabalho de parto prematuro: Um olhar holístico e preciso da enfermagem.. 2011. (Congresso).

1º Congresso de saúde integral do Vale do Médio São Franscisco. 2011. (Congresso).

1º Congresso de saúde integral do Vale do Médio São Franscisco. Educação em Saúde - A melhor estratégia para prevenção de Hipertensão arterial sistêmica.. 2011. (Congresso).

1º Congresso de saúde integral do Vale do Médio São Franscisco. Aleitamento materno - Contribuições da enfermagem frente a introdução da alimentação complementar antes dos seis meses de vida. 2011. (Congresso).

1º Congresso de saúde integral do Vale do Médio São Franscisco. Utilização de um protocolo de enfermagem em visita domiciliar na atenção basica de saúde, um relatode experiência.. 2011. (Congresso).

1º Congresso de saúde integral do Vale do Médio São Franscisco. Papel do enfermeiro frente aos distúrbios nutricionais que são vivenciadas na adolescência.. 2011. (Congresso).

1º Congresso de saúde integral do Vale do Médio São Franscisco. Assistencia pré-natal a gestantes portadoras de Diabetes Mellitus. 2011. (Congresso).

Curso de Capacitação em Sala de Vacina. 2011. (Outra).

Ferias no Campus.Prevenção do Câncerde Colo Uterino: Orientações, Obtenção de Amostras e Materiais de Coleta.. 2011. (Oficina).

Infecção pelo Papilomavirus humano e Câncer cervical.. 2011. (Oficina).

Noções introdutorias de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais. 2011. (Oficina).

VII Jornada de Iniciação da Faculdade ASCES. 2011. (Outra).

1ª Jornada do Agreste Pernambucano de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Pós Anestésica e Central de Material e Esterilização.. 2010. (Outra).

III Jornada Científica do Instituto do Câncer Infantil do Agreste.. 2010. (Outra).

I Simpósio de Emergência em Traumas.. 2009. (Simpósio).

Test Drive Asces.Apresentação do Curso de Enfermagem ASCES. 2009. (Outra).

II Encontro de Enfermagem. 2008. (Encontro).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2017

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: INSTRUTOR DO CURS TÉCNICO DE ENFERMAGEM, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2015

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: INSTRUTOR DO CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM, Carga horária: 40

2015 - 2016

Associação Caruaruense de Ensino Superior

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Profissional Orientador - Enfermagem, Carga horária: 30

2017 - 2017

Faculdade Maurício de Nassau

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: TUTOR DOL, Carga horária: 40

2025 - Atual

Prefeitura Municipal de Caruaru

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord Serviço de Atendimento Domiciliar SAD, Carga horária: 40

2025 - Atual

Prefeitura Municipal de Caruaru

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord Programa Saúde na Escola PSE, Carga horária: 40

2023 - 2024

Prefeitura Municipal de Caruaru

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Apoio Institucional da Atenção Basica, Carga horária: 40

2022 - 2023

Prefeitura Municipal de Caruaru

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativa da Alimentação Escolar, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2021

Prefeitura Municipal de Caruaru

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro de Atençaõ basica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/2025 - 10/2025

    Treinamentos ministrados , Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru-PE.Treinamentos ministrados, Empresa URGO - Curativos/Coberturas Especiais

2021 - 2021

Programa Atitude

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica em Qualidade de Vida - Enfermagem, Carga horária: 40