Rian Felipe de Melo Araújo
Rian Felipe de Melo Araújo possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Piauí (2013) e mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piauí (2015). Foi professor substituto do Curso de Farmácia da UFPI (2014 - 2016) e atualmente é professor da Associação de Ensino Superior do Piauí (AESPI) e do Centro Universitário do Piauí (UNIFAPI) nos cursos de Farmácia e Enfermagem, respectivamente. Concluiu o curso de formação para perito criminal pela Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (2020). Tem experiência na área de nanotecnologia, tecnologia farmacêutica e desenvolvimento & otimização de formas farmacêuticas.
Informações coletadas do Lattes em 16/02/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em CIENCIAS FARMACEUTICAS
2014 - 2016
Universidade Federal do Piauí
Título: Preparação e caracterização de complexos de inclusão da Riparina D em Hidroxipropil--ciclodextrina,Ano de Obtenção: 2016
Lívio César Cunha Nunes.Coorientador: José Lamartine Soares Sobrinho. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Graduação em Farmácia
2009 - 2013
Universidade Federal do Piauí
Título: Desenvolvimento de Sabão Líquido a partir de Óleo de Fritura Purificado com Argila Piauiense Paligorsquita (Atapulgita)
Orientador: Lívio César Cunha Nunes
Formação complementar
2020 - 2020
Minicurso Online: Fotografia Forense. (Carga horária: 10h). , Academia de Polícia do Estado do Piauí, ACADEPOL, Brasil.
2020 - 2020
Curso de Formação de Perito Criminal. (Carga horária: 534h). , Academia de Polícia do Estado do Piauí, ACADEPOL, Brasil.
2019 - 2019
Formação de Design Thinking para Professores. (Carga horária: 30h). , Laboratório Educação do Futuro, LEF, Brasil.
2018 - 2018
Oficina de Capacitação Docente. (Carga horária: 13h). , Conselho Regional de Farmácia do Estado do Piauí, CRF (PI), Brasil.
2016 - 2016
Achados Citológicos no Rastreamento de Lesões Pré-cancerosas Cérvico-vagina. (Carga horária: 4h). , Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí, SINFARPI, Brasil.
2014 - 2014
Busca, Análise e Uso Estratégico de Patentes. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2013 - 2013
Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos. (Carga horária: 4h). , I Encontro Estratégico de Ciências Farmacêuticas, EECF, Brasil.
2012 - 2012
Processo de Acreditação em Laboratório Clínico. (Carga horária: 5h). , Congresso Meio Norte de Medicina Laboratorial, MEDLAB, Brasil.
2012 - 2012
Interpretação de Exames Laboratoriais. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2011 - 2011
Prevenção e Combate a Princípios de Incêndio. (Carga horária: 2h). , Práxis Laboral, PRÁXIS LABORAL, Brasil.
2011 - 2011
Noções Básicas de Primeiros Socorros. (Carga horária: 2h). , Práxis Laboral, PRÁXIS LABORAL, Brasil.
2009 - 2011
Curso de Inglês. (Carga horária: 240h). , Cultura Inglesa, CI, Brasil.
2009 - 2009
Cosméticos: Generalidades, Produção e Perspectivas. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmacogenética.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmacotécnica e tecnologia farmacêutica/Especialidade: Estabilidade de Medicamentos.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Garantia e controle de qualidade farmacêuticos.
Organização de eventos
ARAÚJO, R. F. M. . II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas. 2015. (Congresso).
Participação em eventos
Conferência Online de Perícia Criminal. 2020. (Simpósio).
First Brazilian Congress of Pharmaceutical Science in Piauí. Empreendedorismo e Farmácia 4.0: A revolução tecnológica e digital farmacêutica. 2019. (Congresso).
First Brazilian Congress of Pharmaceutical Science in Piauí. Avaliador de Apresentação em Banner. 2019. (Congresso).
II Congresso Internacional de Estudantes e Profissionais da Saúde. MORTALIDADE MATERNA E SUAS VARIÁVEIS QUANTO AO TIPO DE PARTO, LOCAL E TEMPO EM TERESINA-PI. 2019. (Congresso).
Oficina Prática de Comunicação e Redação Científica.Oficina Prática de Comunicação e Redação Científica. 2018. (Oficina).
II Workshop Multidisciplinar de Fármacos e Medicamentos.Propriedade Intelectual e desenvolvimento de medicamentos - da ideia ao mercado. 2017. (Simpósio).
I Simpósio Piauiense de Empreendedorismo Farmacêutico.O despertar do empreendedor: O que te move?. 2017. (Simpósio).
Workshop sobre autorresponsabilidade, mudanças de hábitos improdutivos, resiliência mental e gerenciamento de expectativas.Desenvolvimento de Competências Emocionais. 2017. (Encontro).
II Congresso Nacional Acadêmico-Profissional de Farmácia.Avaliador de Apresentações em Banner. 2016. (Simpósio).
II Encontro Nacional de Propriedade Intelectual. 2016. (Encontro).
I Simpósio de Análises Clínicas do Piauí. 2016. (Simpósio).
IV Jornada Acadêmica de Farmácia.Avaliador de Apresentação em Banner. 2016. (Simpósio).
II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas. Development of a HPLC Method for Quantification of Riparin E. 2015. (Congresso).
II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas. Spectrophotometric Determination of the pka of the antirretroviral tenofovir using sirius T3. 2015. (Congresso).
II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas. Síntese e Caracterização de um derivado da hidroxipropilmetilcelulose como adjuvante farmacêutico. 2015. (Congresso).
IV Workshop de Projetos e Dissertações.Avaliador de Trabalhos na sessão pôster. 2015. (Simpósio).
III Workshop de Projetos e Dissertações.Desenvolvimento de complexos de inclusão entre ciclodextrinas modificadas e Riparina. 2014. (Simpósio).
I Seminário Íbero Americano de P&D de Medicamentos.Degradação Hidrolítica do Citrato de Dietilcarbamazina: Estudo de Estabilidade Forçada do Fármaco. 2013. (Seminário).
I Seminário Nacional de Processo Penal, Provas e Perícias,. 2013. (Seminário).
I Encontro Estratégico de Ciências Farmacêuticas. Characterization Palygorskite after Acid Treatment Activation Process for Assement of your Potencial Adsorbent. 2012. (Congresso).
II Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial.. 2012. (Congresso).
IX Semana Científica da FACID.Targetes erecta: propriedade antiviral e potencial aplicação no combate à dengue. 2012. (Seminário).
VI Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia. O Potencial da Farmacogenética no Tratamento do Câncer: O Caso da 5-Fluorouracila e da Cisplatina. 2012. (Congresso).
23rd International Symposium on Pharmaceutical and Biomedical Analisys. Study of Forced Degradation Behavior of Dapsone by LC and LCMS. 2011. (Congresso).
I Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 2011. (Congresso).
III Seminário em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Universidade (UFPI)e Federal do Piauí.Desenvolvimento Tecnológico de Comprimidos à base de Dapsona para o combate à Hanseníase: Estudo de Estabilidade e Pré-formulação. Parte 2. 2011. (Seminário).
I Workshop Brasileiro de Tecnologia Farmacêutica. Quantificação do Antilepromatoso Dapsona: Uma Nova Alternativa Analítica por Espectrofotometria UV. 2011. (Congresso).
XIX Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal do Piauí (UFPI).Desenvolvimento Tecnológico de Comprimidos à base de Dapsona para o Combate à Hanseníase: Estudo de Estabilidade e Pré-Formulação - Parte 1. 2010. (Seminário).
I Congresso Norte-Nordeste de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Tratamento da Hanseníase: Passado, Presente e Futuro. 2009. (Congresso).
VII Semana Científica da Faculdade Santo Agostinho. 2009. (Congresso).
VII Semana Científica da Faculdade Santo Agostinho.Hanseníase: Evolução e Proposta para uma Terapia Segura e Eficaz. 2009. (Seminário).
Participação em bancas
OLIVEIRA, E. H.;ARAÚJO, R. F. M.; RODRIGUES, L. G.. Análise do perfil de positividade em hemoculturas em UTI neonatal do Piauí. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário Santo Agostinho.
OLIVEIRA, E. H.;ARAÚJO, R. F. M.; RODRIGUES, L. G.. Avaliação Clínica e Laboratorial: Estudo comparativo de Gestantes Controle e com Pré-eclampsia em uma maternidade do Piauí, Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário Santo Agostinho.
COELHO, L. S.; ANDRADE, E. W. O. F.;ARAÚJO, R. F. M.. Puerpério e o acolhimento em uma maternidade: uma revisão de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Associação de Ensino Superior do Piauí.
COELHO, L. S.; ANDRADE, E. W. O. F.;ARAÚJO, R. F. M.. Assistência de enfermagem ao paciente idoso no pós-operatório de prostatectomia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
COELHO, L. S.; ANDRADE, E. W. O. F.;ARAÚJO, R. F. M.. As vivências das puérperas acerca do parto e a assistência da enfermagem: uma revisão da literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
COELHO, L. S.; ANDRADE, E. W. O. F.;ARAÚJO, R. F. M.. A adesão dos profissionais de enfermagem à lista de verificação do parto seguro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
COELHO, L. S.; ANDRADE, E. W. O. F.;ARAÚJO, R. F. M.. Diversidade sexual: uma revisão integrativa da literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
COELHO, L. S.; ANDRADE, E. W. O. F.;ARAÚJO, R. F. M.. dos Santos.A importância da avaliação da próstata na saúde do homem: uma visão profissional. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
COELHO, L. S.; ANDRADE, E. W. O. F.;ARAÚJO, R. F. M.. Perspectivas do acadêmico de enfermagem frente a profissão. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
COELHO, L. S.; ANDRADE, E. W. O. F.;ARAÚJO, R. F. M.. A percepção da puérpera acerca da contribuição do pré-natal para o parto humanizado: revisão de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
SOUSA, S. S.; SERVIO, T. C.;ARAÚJO, R. F. M.. Tratamentos Farmacológicos para Endometriose. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
SOUSA, S. S.; REZENDE JUNIOR, L. M.;ARAÚJO, R. F. M.. Acompanhamento farmacoterapêutico em pacientes com epilepsia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
SOUSA, S. S.; REZENDE JUNIOR, L. M.;ARAÚJO, R. F. M.. Análise dos dados epidemiológicos de exames citológicos realizados no ano de 2014 e 2015 no Estado do Piauí com base no SISCOLO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
SOUSA, S. S.; REZENDE JUNIOR, L. M.;ARAÚJO, R. F. M.. Perfil dos psicofármacos dispensados em uma farmácia comunitária do município de São João dos Patos - MA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
SOUSA, S. S.; REZENDE JUNIOR, L. M.;ARAÚJO, R. F. M.. Uso de técnicas analíticas instrumentais para identificação de bebidas alcoolicas falsificadas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
COELHO, L. S.; SOUSA, K. A. A.;ARAÚJO, R. F. M.. Os cuidados de enfermagem em mulheres com câncer de mama durante o pré-operatório imediato de mastectomia: uma revisão integrativa de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
ARAÚJO, R. F. M.; COELHO, L. S.; SOUSA, K. A. A.. Ações de enfermagem voltadas ao tratamento da obesidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
COELHO, L. S.; SOUSA, K. A. A.;ARAÚJO, R. F. M.. A percepção do enfermeiro acerca dos cuidados paliativos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
SOUSA, K. A. A.; COELHO, L. S.;ARAÚJO, R. F. M.. Infecção hospitalar em Unidade de Terapia Intensiva. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
SOUSA, K. A. A.; COELHO, L. S.;ARAÚJO, R. F. M.. Implantação do pré-natal do parceiro no estado do Piauí. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
MAIA, N. M. F. E. S.; CARVALHO JUNIOR, J. A. M.;ARAÚJO, R. F. M.. Percepção da população LGBT acerca do acolhimento pelos profissionais de saúde. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
MAIA, N. M. F. E. S.; CARVALHO JUNIOR, J. A. M.;ARAÚJO, R. F. M.. Autopalpação das mamas em idosas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
MAIA, N. M. F. E. S.; CARVALHO JUNIOR, J. A. M.;ARAÚJO, R. F. M.. Assistência de enfermagem a idosa diabética. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
MAIA, N. M. F. E. S.; CARVALHO JUNIOR, J. A. M.;ARAÚJO, R. F. M.. Percepção do cuidador sobre a alimentação do idoso acamado. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
CARVALHO, M. M.; RODRIGUES, T. S.;ARAÚJO, R. F. M.. Abordagem da enfermagem na associação entre prevalência da obesidade e diabetes mellitus tipo 2 em idosos brasileiros. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
CARVALHO, M. M.;ARAÚJO, R. F. M.; RODRIGUES, T. S.. Assistência de enfermagem às mulheres em situação de abortamento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
FELIX, M. L. S.; MACHADO, O. C.;ARAÚJO, R. F. M.. Perfil dos exames citológicos do colo de útero realizados no centro de diagnóstico de referência municipal em Teresina no período de 2014 e 2016. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
QUEIROZ, B. C. S. H.; MACHADO, O. C.;ARAÚJO, R. F. M.. Risco de trombose com uso prolongado de anticoncepcionais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
QUEIROZ, B. C. S. H.; MACHADO, O. C.;ARAÚJO, R. F. M.. Estudo do câncer de colo uterino: prevenção, diagnóstico e tratamento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
MIRANDA JUNIOR, R. N. C.; SILVA, M. A.;ARAÚJO, R. F. M.. Análise e levantamento das principais enteroparasitoses observadas em exames realizados em um laboratório particular em Teresina-Pi. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário Santo Agostinho.
MIRANDA JUNIOR, R. N. C.; SILVA, M. A.;ARAÚJO, R. F. M.. Levantamento de medicamentos homeopáticos mais vendidos nas drogarias do bairro São Pedro de Teresina-Pi. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário Santo Agostinho.
ARAUJO, J. L.; SILVA, M. A.;ARAÚJO, R. F. M.. Análise do layout e estratégias de Merchandising em uma farmácia situada em Caldeirão Grande - Pi. 2017.
ARAÚJO, R. F. M.; NUNES, L. C. C.; CARVALHO, M. G. F. M.. Preparação e caracterização do complexo de inclusão do nerolidol com b-ciclodextrina. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Piauí.
ARAÚJO, R. F. M.; MESQUITA, A. K. F.; LUCIO NETO, M. P.. Uso de Edulcorantes em Prescrições Farmacêuticas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário Santo Agostinho.
PASSOS, F. F. B.;ARAÚJO, R. F. M.. Câncer de mama: Trajetória terapêutica e diagnóstico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
SANTOS, D. B.;ARAÚJO, R. F. M.. Atenção Farmacêutica: uma revisão da literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
ARAÚJO, R. F. M.; LIMA, M. B.. Esteróides Anabolizantes Androgênicos: Uma Revisão da Literatura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Piauí.
ARAÚJO, R. F. M.; AGUIAR, M. P. Q.; LOPES, A. X. L. S.. Erros de prescrição médica na pediatria. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
ARAÚJO, R. F. M.; FERREIRA, P. R. B.; SANTOS, S. F.. Responsabilidade Civil e Penal do Farmacêutico: uma revisão de literatura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
LEAL, R. S.;ARAÚJO, R. F. M.; LOPES, A. X. L. S.. Uso de anti-inflamatório em gestantes: reações adversas causadas pelo uso de ibuprofeno e nimesulida. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
SILVA, L. L.; BRANDIM, S. P.;ARAÚJO, R. F. M.. Análise das prescrições de antimicrobianos dispensados em um estabelecimento farmacêutico na zona sudeste de Teresina-PI. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
LEITAO, J. M. S. R.; SILVA, J. S.;ARAÚJO, R. F. M.. A sibutramina no combate a obesidade: uma revisão bibliográfica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
LEITAO, J. M. S. R.;ARAÚJO, R. F. M.; LOPES, A. X. L. S.. Uso indiscriminado de antimicrobianos: uma revisão de literatura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
ARAÚJO, R. F. M.; LEITAO, J. M. S. R.. Perfil Bioquímico dos pacientes em uso de lefluomida em combinação com o metotrexato. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário Santo Agostinho.
ARAÚJO, R. F. M.; MEIRELLES, L. M. A.. Dispersão sólida: uma estratégia para a solubilização de fármacos pouco hidrossolúveis. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário Santo Agostinho.
ARAÚJO, R. F. M.; LEAL, R. S.; PASSOS, I. N. G.. Uso Indiscriminado de Anabolizantes por Jovens que Buscam um Bom Condicionamento Físico. 2014 - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
ARAÚJO, R. F. M.; SALVIANO, M. B.; LEITAO, J. R.. Atuação do Farmacêutico em Fármacia e Drogaria sob o foco do novo modelo da atenção farmacêutica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
ARAÚJO, R. F. M.; SALVIANO, M. B.; AGUIAR, M. P. Q.. Prescrição de Antibióticos para Crianças na Zona Leste de Teresina - Pi. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
ARAÚJO, R. F. M.; LEITAO, J. R.; AGUIAR, M. P. Q.. A utilização da Sibutramina no tratamento da obesidade: uma revisão de literatura. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
ARAÚJO, R. F. M.; LEITAO, J. R.; LEAL, R. S.. Atenção Farmacêutica para Automedicação na Pessoa Idosa: Revisão Bibliográfica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
ARAÚJO, R. F. M.; AGUIAR, M. P. Q.; LEITAO, J. R.. Perfil Farmacoepidemiológico de Pacientes com Esclerose Múltipla. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
ARAÚJO, R. F. M.; OLIVEIRA, E. H.; ARAGAO, A.. Aedes aegypti e dengue: Vetor e Doença. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.
Orientou
Ações de enfermagem voltadas ao tratamento da obesidade; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade do Piauí; Orientador: Rian Felipe de Melo Araújo;
Estudo do câncer de colo uterino: prevenção, diagnóstico e tratamento; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Rian Felipe de Melo Araújo;
Risco de trombose com uso prolongado de anticoncepcionais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Rian Felipe de Melo Araújo;
Perfil dos exames citológicos do colo de útero realizados no centro de diagnóstico de referência municipal em Teresina - Pi no período de 2014 a 2016; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Rian Felipe de Melo Araújo;
Perfil dos psicofármacos dispensados em uma farmácia comunitária do município de São Patos - MA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Rian Felipe de Melo Araújo;
Análise dos dados epidemiológicos de exames citológicos realizados no ano de 2014 e 2015 no estado do Piauí com base no SISCOLO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Rian Felipe de Melo Araújo;
Pimentel Jr; & João Vitor S; Santos; Acompanhamento farmacoterapêutico em pacientes com epilepsia; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Rian Felipe de Melo Araújo;
Santos & Luiz Eduardo M; do Monte; Tratamento farmacológico para endometriose; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Rian Felipe de Melo Araújo;
Uso de Técnicas Analíticas Instrumentais para Identificação de Bebidas Alcoólicas Falsificadas: Uma abordagem pericial; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Rian Felipe de Melo Araújo;
da Silva; Acompanhamento farmacoterapêutico em paciente idoso; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Rian Felipe de Melo Araújo;
Pedrosa & Izabel Cristina A; dos Santos; Seguimento farmacoterapêutico em paciente com neoplasia; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Rian Felipe de Melo Araújo;
Acompanhamento farmacoterapêutico de paciente hipertenso e diabético utilizando método Dáder; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Associação de Ensino Superior do Piauí; Orientador: Rian Felipe de Melo Araújo;
Produções bibliográficas
-
SOUSA, FRANCISCO DAS CHAGAS ARAÚJO ; MINEIRO, ANA CLARA BARRADAS ; ARAÚJO, RIAN FELIPE DE MELO ; OLIVEIRA, EVALDO HIPOLITO DE ; SILVA, WENDERSON COSTA DA ; RODRIGUES, LUIS ALBERTO DE SOUSA ; VERDE, ROSEANE MARA CARDOSO LIMA ; CARVALHO, LORENA ROCHA BATISTA ; CARVALHO, MARCELO DE MOURA ; COELHO, LENNARA DE SIQUEIRA . Detecção de bactérias em diversos locais em um centro universitário de ciências da saúde. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 9, p. 120921966, 2020.
-
SOUSA, F. C. A. ; BEZERRA, 2. F. O. ; ARAÚJO, R. F. M. ; SILVA, W. C. ; ARAUJO, J. R. ; FRANCA, M. L. R. ; FRANCA, L. R. ; RODRIGUES, R. P. S. ; ALVES, F. R. ; MOURA, L. S. . Avaliação da farmacoterapia de idosos institucionalizados em uma ILPI na cidade de Teresina. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 10, p. 35618-35625, 2020.
-
SOUSA, F. C. A. ; SOUZA FILHO, J. R. ; LOPES, R. R. ; RODRIGUES, A. C. E. ; OLIVEIRA, E. H. ; VERDE, R. M. C. L. ; MIRANDA JUNIOR, R. N. C. ; SILVA, F. L. ; SIQUEIRA, H. D. S. ; SIQUEIRA, F. F. F. S. ; SILVA, W. C. ; MIRANDA, N. M. R. S. ; SOUSA, L. A. ; ARAÚJO, R. F. M. ; MELO, E. V. . Análise do cardápio de pré-escolares de escolas da rede municipal. RBNE - Revista Brasileira de Nutrição Esportiva , v. 13, p. 1141-1149, 2020.
-
PIAUIENSE, JULIANA NÁDIA FIGUEIREDO ; VIANA, MARIANY DE LIRA ; ARAÚJO, RIAN FELIPE DE MELO . Eficácia do tratamento homeopático em alergias crônicas: revisão integrativa. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 9, p. 139922192, 2020.
-
SOUSA, FRANCISCO DAS CHAGAS ARAÚJO ; SOUSA, D. F. ; BATISTA, A. K. R. ; ARAÚJO, R. F. M. ; FURTADO, D. R. ; PIMENTEL, A. C. C. ; PEREIRA, D. L. M. ; ALENCAR, E. V. M. ; NOLETO, W. J. S. ; SILVA, F. L. ; MENDES, R. C. ; SOUSA, B. M. ; MACHADO, K. C. . Assistência de enfermagem às mulheres no climatério. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 10, p. 39916-39920, 2020.
-
ARAÚJO, R. F. M. ; FREIRE, L. M. S. ; NUNES, L. C. C. . Application of Palygorskite in Purification Process of Frying Oil. Materials Science Forum (Online) , v. 869, p. 773 - 777, 2016.
-
ARAÚJO, R. F. M. . Considerações sobre a farmacogenética da diabetes mellitus tipo 2 como subsídio para a P&D de medicamentos. Boletim Informativo Geum , v. 6, p. 51, 2015.
-
ARAÚJO, R. F. M. ; ANDRADE, V. L. ; ROLIM, H. M. L. . Avaliação do registro de medicamentos nanotecnológicos. Boletim Informativo Geum , v. 5, p. 46-51, 2014.
-
ARAÚJO, R. F. M. ; ROLIM NETO, P. J. ; SOARES SOBRINHO, J. L. ; NUNES, L. C. C. . Phytomedicines: Legislation And Market in Brazil. Revista Brasileira de Farmacia , v. 94, p. 331, 2013.
-
ARAÚJO, R. F. M. ; COELHO, M. L. ; SOARES SOBRINHO, M. F. L. R. ; ROLIM, L. A. ; ROLIM NETO, P. J. ; SOARES SOBRINHO, J. L. . New Alternative Analytical to Quantify the Anti-Leprosy Drug Dapsone by UV Spectrophotometry. Latin American Journal of Pharmacy , v. 31, p. 265, 2012.
-
ARAÚJO, R. F. M. ; SA, L. L. F. ; VILARINHO, A. C. S. G. . Propriedade Intelectual e Empreendedorismo. 1. ed. , 2016.
-
FERNANDES, A. D. R. B. ; SANTOS, Y. F. ; ARAÚJO, R. F. M. . Desafios do uso de antipsicóticos no tratamento da esquizofrenia. In: Francisco das Chagas Araújo Sousa. (Org.). A Farmácia e sua imersão na inderdisciplinariedade. 1ed.Teresina: Digital Editora, 2020, v. 1, p. 36-48.
-
PEREIRA, C. ; ARAÚJO, R. F. M. ; SA, L. L. F. . O papel do Farmacêutico no Sistema Único de Saúde no processo de dispensação. In: Francisco das Chagas Araújo de Sousa. (Org.). A Farmácia e sua imersão na interdisciplinariedade. 1ed.Teresina: Digital Editora, 2020, v. 1, p. 89-102.
-
IBIAPINA, L. R. ; SILVA, K. O. ; ARAÚJO, R. F. M. . Papel do farmacêutico no combate e tratamento do tabagismo: um estudo bibliográfico. A Farmácia e sua imersão na interdisciplinariedade. 1ed.Teresina: Digital Editora, 2020, v. 1, p. 185-195.
-
SILVA, A. K. B. S. ; SILVA, V. A. ; ARAÚJO, R. F. M. ; SILVA, L. M. B. S. . Adesão terapêutica de pacientes com hipertensão arterial sistêmica: desafios e intervenções farmacêuticas. In: Francisco das Chagas Araújo Sousa. (Org.). Farmácia e suas interfaces com vários saberes. 1ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2020, v. 1, p. 75-82.
-
SILVA, B. J. M. ; OLIVEIRA, M. A. C. ; ARAÚJO, R. F. M. . Assistência Farmacêutica às pessoas privadas de liberdade no estado do Piauí: Análise à luz de uma revisão de literatura. Farmácia e suas interfaces com vários saberes. 1ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2020, v. 1, p. 83-92.
-
NUNES, L. C. C. ; ARAÚJO, R. F. M. . Empreendedorismo como estilo de vida. In: Karina Matos. (Org.). Tempo de Ação: o que o mundo vai exigir de você. 1ed.Teresina: KM Editora, 2020, v. , p. 170-177.
-
ARAÚJO, R. F. M. ; NUNES, L. C. C. ; CARVALHO, M. G. F. M. . Instrumentos para Detecção de Reações Adversas e Uso Irracional de Medicamentos Parte 2 final. Revista Controle de Contaminação, p. 24 - 27, 01 dez. 2012.
-
ARAÚJO, R. F. M. ; NUNES, L. C. C. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. . Controle Estatístico de Processo Aplicado à Indústria Farmacêutica. Revista Controle de Contaminação, p. 29 - 31, 01 dez. 2012.
-
ARAÚJO, R. F. M. ; NUNES, L. C. C. ; CARVALHO, M. G. F. M. . Instrumentos para Detecção de Reações Adversas e Uso Irracional de Medicamentos Parte 1 de 2. Controle de Contaminação, p. 25 - 30, 01 nov. 2012.
-
SILVA, N. S. ; ALENCAR, E. V. M. ; NASCIMENTO, P. B. ; VILACA, M. M. O. ; SAMPAIO, A. F. S. ; SOARES, A. B. O. ; RODRIGUES, T. S. ; ARAÚJO, R. F. M. . Levantamento bibliográfico das atividades fitoterápicas da Croton campestris. In: I Jornada de Farmácia UNIFSA, 2019, Teresina. Anais da I Jornada de Farmácia UNIFSA, 2019. p. 66-67.
-
VILACA, M. M. O. ; SANTOS, C. M. N. ; MONTE, L. E. M. ; NASCIMENTO, P. B. ; SILVA, N. S. ; SAMPAIO, A. F. S. ; ALENCAR, E. V. M. ; SOARES, A. B. O. ; RODRIGUES, T. S. ; ARAÚJO, R. F. M. . Tratamentos farmacológicos para endometriose. In: I Jornada de Farmácia UNIFSA, 2019, Teresina. Anais da I Jornada de Farmácia UNIFSA, 2019. p. 97-98.
-
SILVA, N. S. ; SAMPAIO, A. F. S. ; SANTOS, J. V. S. ; PIMENTEL JUNIOR, J. R. S. ; RODRIGUES, T. S. ; VILACA, M. M. O. ; NASCIMENTO, P. B. ; ARAÚJO, R. F. M. . Acompanhamento farmacoterapêutico em pacientes com epilepsia. In: 1 Brazilian Congress of Pharmaceutical Science in Piauí, 2019, Teresina. Revista Integrada de Ciências Farmacêuticas e Saúde. Teresina: UIFARPI, 2019. v. 8.
-
VILACA, M. M. O. ; MOURA, F. A. M. ; VIVEIRO, V. M. ; ALENCAR, E. V. M. ; SILVA, N. S. ; NASCIMENTO, P. B. ; RODRIGUES, T. S. ; ARAÚJO, R. F. M. . Estudo do câncer de colo uterino: prevenção, diagnóstico e tratamento. In: 1° Brazilian Congress of Pharmaceutical Sciences in Piauí, 2019, Teresina. Revista Integrada de Ciências Farmacêuticas e Saúde. Teresina: UIFARPI, 2019. v. 8.
-
RODRIGUES, T. S. ; LIMA, J. A. ; SILVA, M. L. ; SAMPAIO, A. F. S. ; ALENCAR, E. V. M. ; NASCIMENTO, P. B. ; SILVA, N. S. ; ARAÚJO, R. F. M. . Risco de trombose com o uso prolongado de anticoncepcionais. In: 1 Brazilian Congress of Pharmaceutical Sciences in Piauí, 2019, Teresina. Revista Integrada de Ciências Farmacêuticas e Saúde. Teresina: UIFARPI, 2019. v. 8.
-
NASCIMENTO, P. B. ; BRAGA, J. C. S. ; SILVA, N. S. ; VILACA, M. M. O. ; RODRIGUES, T. S. ; SOARES, A. B. O. ; ALENCAR, E. V. M. ; ARAÚJO, R. F. M. . Segurança no uso de suplementação: uma revisão bibliográfica. In: 1 Brazilian Congress of Pharmaceutical Sciences in Piauí, 2019, Teresina. Revista Integrada de Ciências Farmacêuticas e Saúde. Teresina: UIFARPI, 2019. v. 8.
-
SILVA, G. A. ; SILVA, A. F. M. ; ELIAS, C. M. V. ; ANDRADE, F. W. R. ; MACEDO, J. M. ; ARAUJO, L. M. ; ARAÚJO, R. F. M. . Mortalidade materna e suas variáveis quanto ao tipo de parto, local e tempo em Teresina - Pi. In: II Congresso Internacional de Estudantes e Profissionais de Saúde, 2019, Luís Correia. Revista Interdisciplinar Ciência e Saúde, 2019. v. 6. p. 269.
-
ARAÚJO, R. F. M. ; MOREIRA, D. M. ; GUTIERREZ, S. J. C. ; SOARES SOBRINHO, J. L. ; NUNES, L. C. C. . Development of a HPLC method for quantification of riparin E. In: II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas, 2015, Teresina. II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas, 2015.
-
ARAÚJO, R. F. M. ; FIGUEIREDO, C. B. M. ; SCHVER, G. C. R. ; VIEIRA, A. C. Q. M. ; LEE, P. I. ; SOARES, M. F. L. R. . Spectrofotometric Determination of the pka of the antiretroviral tenofovir using sirius T3. In: II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas, 2015, Teresina. II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas, 2015.
-
SILVA, G. A. ; SILVA, A. F. M. ; ELIAS, C. M. V. ; ANDRADE, F. W. R. ; MACEDO, J. M. ; ARAÚJO, R. F. M. ; ARAUJO, L. M. . Mortalidade materna e suas variáveis quanto ao tipo de parto, local e tempo em Teresina-Pi. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARAÚJO, R. F. M. . Empreendedorismo e farmácia 4.0: a revolução tecnológica e digital farmacêutica. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEIVA, L. D. B. ; MOURA, M. C. L. ; ARAUJO, H. C. F. ; CAVALCANTE, G. L. ; ARAÚJO, R. F. M. . Análise de Falsificação de Medicamentos: Uma abordagem pericial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ARAÚJO, R. F. M. . O poder da comunicação: como ser convincente e impactante. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FALCAO, N. M. M. ; ARAÚJO, R. F. M. . Utilização de Plantas Medicinais no Tratamento da Psoríase. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, I. P. ; MENDES, F. M. A. ; ALENCAR, E. S. A. ; ARAÚJO, R. F. M. . A Relação entre osteoporose e reposição hormonal na menopausa: Uma revisão de Literatura. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARAÚJO, R. F. M. . Autorresponsabilidade, Mudança de hábitos improdutivos, resiliência mental e gerenciamento de expectativas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAÚJO, R. F. M. . O despertar do empreendedor: O que te move?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAÚJO, R. F. M. . Propriedade Intelectual e desenvolvimento de medicamentos - da ideia ao mercado.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NETO, L. R. S ; COELHO, M. B. ; HOLANDA, J. N. P. ; ARAUJO, M. F. S. ; ARAÚJO, R. F. M. . A importância do profissional farmacêutico na perícia criminal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARAUJO, M. F. S. ; ARAÚJO, R. F. M. ; NUNES, L. C. C. . Validação de metodologia de quantificação da riparina D por Espectrofotometria UV-Vis. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, J. F. ; ARAÚJO, R. F. M. ; FIGUEIREDO, K. A. ; PEREIRA, S. T. ; NUNES, L. C. C. . O Potencial da Farmacogenética no Tratamento do Câncer: O Caso da 5-Fluorouracila e da Cisplatina. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARAÚJO, R. F. M. ; PEREIRA, S. T. ; NUNES, L. C. C. ; OLIVEIRA, T. C. . Tagetes erecta: propriedade antiviral e potencial aplicação no combate à dengue. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ARAÚJO, R. F. M. ; NUNES, L. C. C. ; PINTO, G. R. . Perfil Farmacopidemiológico da População Cadastrada no Programa HIPERDIA em Parnaíba-Pi. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ARAÚJO, R. F. M. ; COELHO, M. L. ; SOARES, M. F. L. R. ; SOARES SOBRINHO, J. L. . Desenvolvimento Tecnológico de Comprimidos à base de Dapsona para o Combate à Hanseníase: Estudo de Estabilidade e Pré-Formulação - Parte 2. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ARAÚJO, R. F. M. ; AGUIAR, M. P. Q. ; ROLIM, L. A. ; SOARES, M. F. L. R. ; SOARES SOBRINHO, J. L. ; ROLIM NETO, P. J. . Quantificação do Antilepromatoso Dapsona: Uma Nova Alternativa Analítica por Espectrofotometria UV. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROLIM, L. A. ; ARAÚJO, R. F. M. ; FERRAZ, L. R. M. ; CLIMACO, M. S. ; CHAVES, L. L. ; MOURA, M. L. C. ; SANTOS, S. G. ; ROLIM NETO, P. J. ; SOARES SOBRINHO, J. L. . Study of Forced Degradation Behavior of Dapsone by LC and LCMS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARAÚJO, R. F. M. ; SOARES SOBRINHO, J. L. . Desenvolvimento Tecnológico de Comprimidos à base de Dapsona para o Combate à Hanseníase: Estudo de Estabilidade e Pré-Formulação - Parte 1. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ARAÚJO, R. F. M. ; GUEDES, T. S. ; SOARES SOBRINHO, J. L. . HANSENÍASE: EVOLUÇÃO E PROPOSTA PARA UMA TERAPIA SEGURA E EFICAZ. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARAÚJO, R. F. M. ; GUEDES, T. S. ; SOARES SOBRINHO, J. L. . Hanseníase: Evolução e Proposta para uma Terapia Segura e Eficaz. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ARAÚJO, R. F. M. ; GUEDES, T. S. ; SOARES SOBRINHO, J. L. . Hanseníase: Evolução e Proposta para uma Terapia Segura e Eficaz. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2016
Preparação e caracterização de complexos de inclusão da Riparina D em Hidroxipropil--ciclodextrina, Descrição: Obter e caracterizar complexos de inclusão entre -ciclodextrinas modificadas quimicamente e Riparina, visando o incremento da solubilidade do fármaco.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Rian Felipe de Melo Araújo - Integrante / José Lamartine Soares Sobrinho - Integrante / Mônica Felts de La Roca Soares - Integrante / Livio Cesar Cunha Nunes - Coordenador / RIVELILSON MENDES DE FREITAS - Integrante / STANLEY JUAN CHAVEZ GUTIERREZ - Integrante / EDSON CAVALCANTI DA SILVA FILHO - Integrante.
-
2012 - 2013
Purificação de óleo comestível de fritura para reutilização no desenvolvimento de produtos de limpeza., Descrição: Desenvolvimento de sabão líquido a partir de óleo de fritura, obtido no Restaurante Universitário, purificado com argila piauiense. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Rian Felipe de Melo Araújo - Integrante / Livio Cesar Cunha Nunes - Coordenador.
-
2011 - 2012
Perfil Farmacoepidemiológico da População Cadastrada no Programa HIPERDIA em Parnaíba-PI, Descrição: Estudo do perfil farmacoepidemiológico dos pacientes cadastrados no programa HIPERDIA de Parnaíba-PI e identificar, por meio da literatura científica, os genes envolvidos na variabilidade da ação farmacológica para os medicamentos do programa HIPERDIA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Rian Felipe de Melo Araújo - Integrante / Livio Cesar Cunha Nunes - Coordenador / giovanny reboulças pinto - Integrante.
-
2010 - 2011
Desenvolvimento Tecnológico de Comprimidos à base de Dapsona para o Combate à Hanseníase: Estudo de Estabilidade e Pré-Formulação - Parte 2, Descrição: Este projeto visou o desenvolvimento de uma forma farmacêutica sólida (comprimidos) a base de dapsona. Especificamente, testou-se a estabilidade dos fármacos sob condições de exposição à luz (estudo de fotoestabilidade). Além disso, identificou-se os produtos de degradação e validou-se o método de análise da dapsona por CLAE.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Rian Felipe de Melo Araújo - Integrante / José Lamartine Soares Sobrinho - Coordenador / Mônica Felts de La Roca Soares - Integrante / Larissa Araújo Rolim - Integrante / Mayara Ladeira Coelho - Integrante.
-
2009 - 2010
Desenvolvimento Tecnológico de Comprimidos à Base de Dapsona para o Tratamento da Hanseníase: Estudo de Estabilidade e Pré-Formulação - Parte 1, Descrição: Este projeto visou o desenvolvimento de uma forma farmacêutica sólida (comprimidos) a base de dapsona. Especificamente, testou-se a estabilidade dos fármacos sob condições de estresse: temperatura (análise térmica); hidrólise (pH: neutro, ácido e básico) e oxidação, de maneira isolada. Além disso, desenvolveu-se e validou-se um novo método de quantificação da dapsona por espectrofotometria UV-vis.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Rian Felipe de Melo Araújo - Integrante / José Lamartine Soares Sobrinho - Coordenador / Mônica Felts de La Roca Soares - Integrante.
Prêmios
2013
Menção Honrosa, I Encontro Estratégico de Ciências Farmacêuticas e I Seminário Íbero Americano de P&D de Medicamento.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Piauí, Centro de Ciências da Saúde, Curso de Farmácia. , Campus Ministro Petrônio Portela, S/N, Centro de Ciências da Saúde, Curso de Farmácia, Ininga, 64049-550 - Teresina, PI - Brasil, Telefone: (86) 99403439
Experiência profissional
2012 - 2013
Farmacias Pague MenosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Extra-Curricular, Carga horária: 20
2011 - 2012
Farmácias de Manipulação GalenoVínculo: Estágio extra-curricular, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
2014 - 2016
Universidade Federal do PiauíVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor substituto do curso de Farmácia, Carga horária: 20
2009 - 2014
Universidade Federal do PiauíVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Aluno de graduação
Atividades
-
07/2014 - 12/2014
Estágios , Centro de Ciências da Saúde.,Estágio realizado, Estágio de docência na disciplina de Controle de Qualidade Microbiológico de Medicamentos e Correlatos do curso de Farmácia no Campus Ministro Petrônio Portela, no período 2014.2, cumprindo total de 60 horas.
-
08/2011 - 07/2012
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências da Saúde.,Atividade realizada, Aluno bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC.
-
03/2011 - 07/2011
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências da Saúde.,Atividade realizada, Monitor não remunerado da disciplina de Imunologia Básica, no período letivo de 2011, tendo como professora orientadora Dr. Semiramis Jamil Hadad do Monte, perfazendo um total de 192h de atividades acadêmicas.
-
08/2010 - 07/2011
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências da Saúde.,Atividade realizada, Aluno bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica - PIBIT.
-
08/2009 - 07/2010
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências da Saúde.,Atividade realizada, Aluno bolsista do Programa de Iniciação Científica Voluntária - ICV.
2016 - Atual
ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2017 - 2017
INSTITUTO DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E CIÊNCIA DO PIAUIVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2017 - Atual
Faculdade do PiauíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rian Felipe de Melo Araújo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?