Jones Artur Gonçalves
Mestre em Educação pela UFSCar Campus Sorocaba (PPGEd-So). Possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade de Sorocaba (2007), Pós-graduação (lato sensu) pelo Senac em Desenvolvimento de Sistemas (2013) e Especialização (lato sensu) em Mídias na Educação pela UFSJ (2016). Atua como professor de ensino superior na Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba (Fatec-ID), Faculdade de Tecnologia de Itu, Faculdade de Tecnologia de Votorantim e na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), além de lecionar para o ensino técnico no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (ETEC Fernando Prestes - Sorocaba/SP). Atuou por mais de 10 anos como profissional da área de Tecnologia da Informação em empresas de médio e grande porte. Tem experiência nas áreas de Educação e Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação e Redes de Computadores.
Informações coletadas do Lattes em 03/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
2018 - 2020
UFSCAR Sorocaba
Título: Laboratórios de Simulação e Experimentação Remota no Ensino de Ciências: Uma Análise do Potencial Técnico e Pedagógico, Ano de Obtenção: 2020
Profa. Dra. Maria José Fontana Gebara.
Mestrado interrompido em 2013 em Ciência da Computação
2013 - Atual
Universidade Federal de São Carlos
Profª Dra. Sahudy Montenegro González.Ano de interrupção: 2013
Especialização em Mídias na Educação
2014 - 2016
Universidade Federal de São João Del-Rei
Título: A gamificação como ferramenta de apoio à prática docente na construção do conhecimento
Orientador: Antônio Sérgio Braga Lovatto
Especialização em Desenvolvimento de Sistemas
2012 - 2013
Centro Universitário Senac
Título: Desenvolvimento de Projeto de Sistema de Gestão de Documentos Escolares
Orientador: Prof. Me. Peter Jandl Junior
Aperfeiçoamento em Licenciatura Plena em Informática
2011 - 2011
Faculdade de Tecnologia Americana
Título: Pedagogia no Ensino Profissionalizante. Ano de finalização: 2011
Graduação em Sistemas de Informação
2003 - 2007
Universidade de Sorocaba
Título: Sistemas de Informação
Formação complementar
2019 - 2019
Metodologias Ativas - TBL. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário Facens, FACENS, Brasil.
2019 - 2019
Técnicas de Apresentação e Oratória (TAO). (Carga horária: 10h). , Centro Universitário Facens, FACENS, Brasil.
2019 - 2019
O uso das ferramentas CANVAS em ambientes virtuais e presenciais. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário Facens, FACENS, Brasil.
2019 - 2019
Rotação por Estações. (Carga horária: 35h). , Centro Universitário Facens, FACENS, Brasil.
2019 - 2019
Lousa Digital. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário Facens, FACENS, Brasil.
2017 - 2017
IT Essentials (ITE).. (Carga horária: 40h). , Cisco do Brasil, CISCO, Brasil.
2017 - 2017
CCNA Routing and Switching: Introduction to Networks. (Carga horária: 20h). , Cisco do Brasil, CISCO, Brasil.
2017 - 2017
Ciêcias da Computação. (Carga horária: 60h). , Faculdade de Tecnologia - Unicamp Limeira, FT, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em Introdução à Pesquisa em Educação. (Carga horária: 40h). , UFSCar Sorocaba, UFSCAR-SO, Brasil.
2015 - 2015
Cloud Infrastructure and Services V2. (Carga horária: 40h). , EMC2, EMC, Brasil.
2015 - 2015
Information Storage and Management V2. (Carga horária: 40h). , EMC2, EMC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Participação em eventos
RD Summit 2018. 2018. (Congresso).
1ª Oficina Metodologia Ativa de Ensino-Aprendizagem: Aprendizagem Baseado em Problema - PBL. 2017. (Oficina).
RD Summit 2017. 2017. (Congresso).
Fire Festival 2016. 2016. (Outra).
27º Workshop de Monografias - Fatec Indaiatuba.27º Workshop de Monografias - Fatec Indaiatuba. 2015. (Outra).
28º Workshop de Monografias.28º Workshop de Monografias - Apresentação de Monografias de Trabalhos de Graduação. 2015. (Outra).
XII SCELMA Semana de Comércio Exterior, Logística e Meio Ambiente. Minicurso ?Introdução ao arduino?. 2015. (Feira).
XIX Semana de Tecnologia. XIX Semana de Tecnologia. 2015. (Feira).
25º Workshop de Monografias - Fatec Indaiatuba.Layout de instalações de manufatura. 2014. (Outra).
26º Workshop de Monografias - Fatec Indaiatuba.26º Workshop de Monografias - Fatec Indaiatuba. 2014. (Outra).
Palestra da Semana da Administração 2014. 2014. (Outra).
Programa de Desenvolvimento Institucional 2014-2016. 2014. (Outra).
XI SCELMA - Semana de Comércio Exterior, Logística e Meio Ambiente:. XI SCELMA - Semana de Comércio Exterior, Logística e Meio Ambiente:. 2014. (Feira).
XVIII Semana de Tecnologia - Fatec Indaiatuba. XVIII Semana de Tecnologia - Fatec Indaiatuba. 2014. (Feira).
Semana de Tecnologia. Semana de Tecnologia - Etec Votorantim. 2013. (Feira).
Palestra "Estado y Educación en argentina. La agenda post noventa!. 2011. (Outra).
Participação em bancas
GONÇALVES, J. A.; WANDERLEY, A. R. M. C.; PESTANA, H.. Ferramenta para otimização de Windows 10 em Python. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
ROQUE, W.;GONÇALVES, J. A.; PESTANA, H.. Monitoramento do Hidrômetro digital: Prevenção contra vazamento e alto consumo de água. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba (SP).
ARANTES, J. C. S.; RODRIGUES, T. A.;GONÇALVES, J. A.. Introdução à linguagem estrangeira para os alunos do primeiro semestre do curso de Redes de Computadores da Fatec Indaiatuba a partir de um jogo eletrônico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
SILVA, A. L.;GONÇALVES, J. A.; WANDERLEY, A. R. M. C.. Estudo de um sistema de detecção de intrusão baseado em host - HIDS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DA CRIPTOGRAFIA NO MUNDO VIRTUAL E SUAS VULNERABILIDADES. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Centro Universitário Facens.
GONÇALVES, J. A.. ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DA CRIPTOGRAFIA NO MUNDO VIRTUAL E SUAS VULNERABILIDADES. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Centro Universitário Facens.
GONÇALVES, J. A.. ESTUDO DE RELAÇÃO ENTRE QUEIMADAS E EMISSÃO DE VARIANTES CARBÔNICAS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Centro Universitário Facens.
GONÇALVES, J. A.. ESTUDO DE RELAÇÃO ENTRE QUEIMADAS E EMISSÃO DE VARIANTES CARBÔNICAS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Centro Universitário Facens.
GONÇALVES, J. A.. SUMARIZAÇÃO DE NOTÍCIAS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Centro Universitário Facens.
GONÇALVES, J. A.. SUMARIZAÇÃO DE NOTÍCIAS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Centro Universitário Facens.
GONÇALVES, J. A.. JOGO DA FORCA EM LIBRAS USANDO VISÃO COMPUTACIONAL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Centro Universitário Facens.
GONÇALVES, J. A.. JOGO DA FORCA EM LIBRAS USANDO VISÃO COMPUTACIONAL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Centro Universitário Facens.
GONÇALVES, J. A.. GERAÇÃO DE MODELOS A PARTIR DA COLETA AUTOMÁTICA DE DADOS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Centro Universitário Facens.
GONÇALVES, J. A.. GERAÇÃO DE MODELOS A PARTIR DA COLETA AUTOMÁTICA DE DADOS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Centro Universitário Facens.
ROQUE, W.; ARANTES, J. C. S.;GONÇALVES, J. A.. Desenvolvimento de um sistema IoT (Internet das Coisas) oara monitoramento de pH com a plataforma Arduino Uno. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.BATTISTI, V.; SILVA, B. C. F.. Análise Comparativa da divulgação dos aeroportos de Campinas e Jundiaí por meio do marketing digital. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.; PIVA JUNIOR, D.; SOUZA, C. C. F.. Nspets: sistema para controle e monitoramento das vacinações de ets na cidade de Indaiatuba-SP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.; PERETTO, L. M.; SILVA, A. L.. OpenStack versão Queens. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Aplicação da curva ABC na gestão de estoque de peças para uma oficina mecânica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Padronização de embalagens: uma análise dos benefícios para uma empresa de componentes para motores elétricos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Sistema de monitoramento de temperatura e prevenção à falha em motores elétricos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Desenvolvimento de um motor de jogo 2D para jogos com perspectiva isométrica utilizando os padrões web. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Desenvolvimento de jogo eletrônico para auxiliar na aprendizagem de língua inglesa de crianças entre 8 e 12 anos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Uma análise da ferramenta Docker como alternativa ao VirtualBox. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Análise da ferramenta Snort simulando ataques de força bruta. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Manutenção da conexão TCP em ambientes móveis utilizando a versão 6 do Protocolo Internet. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Sistema de inteligência de negócio no auxílio à tomada de decisão aplicado na biblioteca da FATEC Indaiatuba. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Desenvolvimento de um sistema de identificação e monitoramento da temperatura do eixo de vagão e utilizando radiofrequência. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Desenvolvimento de aplicativo de controle de estacionamento. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Comparação entre o IPsec utilizado na versão 4 e na versão 6 do datagrama IP. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Plano de marketing para uma empresa de locação de brinquedos em Salto. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Projeto de marketing esportivo: patrocínio de atleta para os jogos olímpicos 2016. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Análise e recuperação de dados computacionais utilizando métodos de perícia forense computacional. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Assertividad na relação da empresa com seus clientes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Implementação de um proxy híbrido para uma rede siultânea IPv4 e IPv6 experimentos e resultados. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
PENHALBER, C. A. L.BATTISTI, V.GONÇALVES, J. A.. Layout de instalações de manufatura. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
SIMAO, L.;GONÇALVES, J. A.. Análise de banco de dados móbile visando aplicações multimídia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Banco de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
PERETTO, L. M.;GONÇALVES, J. A.. IPV6 - Uma abordagem e sua implementação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
SIMAO, L.;GONÇALVES, J. A.. Estudo de caso sobre as arquiteturas dos Sistemas Gerenciadores de banco de Dados Móveis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Banco de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
TEIXEIRA, O. A.;GONÇALVES, J. A.. Estudo da viabilidade baseada na opinião do cliente: implementação de nova atividade de negócio - farmácia em uma drogaria. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Autenticação em rede wireless usando Radius integrado ao Active Directory da Fatec Indaiatuba. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Implementação de uma política de segurança baseada na norma ISO27001 na Fatec Indaiatuba. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Documentação da Infraestrutura Física e Lógica da FATEC-ID. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Desenvolvimento de um sistema web para o gerenciamento de comunidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. A importância do CRM para o e-commerce e sua relação com a fidelização do cliente. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
GONÇALVES, J. A.. Comissão Avaliadora do Processo Seletivo 197/03/2014 - Processo 2875/2014. 2014. Etec Votorantim.
GONÇALVES, J. A.. Comissão Avaliadora do Processo Seletivo 197/06/2014 - Processo 2914/2014. 2014. Etec Votorantim.
GONÇALVES, J. A.. Comissão Avaliadora do Processo Seletivo 197/06/2014 - Processo 4329/2013. 2013. Etec Votorantim.
GONÇALVES, J. A.. Banca de Avaliação do Desafio de Inovação e Tecnologia. 2016. Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
Orientou
AudIrE: sistemas de ouvidoria para instituições de ensino; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Jones Artur Gonçalves;
Desenvolvimento de uma API para uma plataforma de Ensino a Distância (EaD); 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Jones Artur Gonçalves;
Comportamento do consumidor virtual: a percepção dos consumidores e a influência do marketing nas compras online; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Jones Artur Gonçalves;
Marketing digital e redes sociais: um estudo de caso de uma academia de ginástica; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba; Orientador: Jones Artur Gonçalves;
Produções bibliográficas
-
GONÇALVES, J. A. ; GEBARA, M. J. F. . Laboratório de simulação e de experimentação remota no ensino de ciências (modalidade pôster). 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GONÇALVES, J. A. . Arduíno. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONÇALVES, J. A. . Arduíno Day. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONÇALVES, J. A. . Introdução ao Arduíno para Ensino Médio. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONÇALVES, J. A. . Introdução a Programação em Scratch. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONÇALVES, J. A. . Introdução ao Arduino. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONÇALVES, J. A. . Introdução ao Arduino. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONÇALVES, J. A. . Minicurso 'Introdução ao Scratch'. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
GONÇALVES, J. A. . Minicurso 'Introdução ao Scratch'. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
GONÇALVES, J. A. . Minicurso 'Introdução ao Scratch'. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
GONÇALVES, J. A. . Minicurso ?Introdução ao arduino?. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2025
Moção de Congratulação, Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu.
2025
Paraninfo do Curso Técnico (AMS) de Desenvolvimento de Sistemas, Etec Fernando Prestes.
2023
13º Prêmio de Excelência Acadêmica, FACENS.
2023
14º Prêmio de Excelência Acadêmica, FACENS.
2022
11º Prêmio de Excelência Acadêmica, FACENS.
2022
Paraninfo do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
2018
Paraninfo do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços, Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
2017
Paraninfo do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba. , Rua Dom Pedro I, 65, Cidade Nova I, 13334100 - Indaiatuba, SP - Brasil, Telefone: (19) 38851923, URL da Homepage:
Experiência profissional
2016 - Atual
Faculdade de Tecnologia de IndaiatubaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 28
Outras informações:
Professor de Ensino Superior (indeterminado) Ref 1 - Grau A
Atividades
-
02/2018
Ensino, Redes de Computadores, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Laboratório de Desenvolvimento de Redes, Linguação de Programação e Ambiente de Redes
-
02/2017
Ensino, Gestão Empresarial, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática aplicada à Gestão
-
02/2017
Ensino, Logística, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática
-
08/2016
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Programação em Microinformática
-
08/2016
Ensino, Gestão de Serviços, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Serviços em Empresas Intensivas em Conhecimento
-
02/2017 - 07/2018
Ensino, Redes de Computadores, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas Operacionais de Redes de Computadores
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Redes de Computadores, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Banco de Dados, Linguagem de Programação para Ambiente de Redes III, Requisitos para projetos de redes de computadores
2019 - 2025
Faculdade de Engenharia de SorocabaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 12
Outras informações:
- Redes de Computadores- Sistemas Operacionais
2010 - Atual
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula SouzaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Técnico e Médio, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Módulos/Currículos abrangidos:
- Introdução a Sistemas Operacionais (ISO)
- Instalação e Manutenção de Computadores (IMC)
- Programação para Internet (PI)
- Operação de Softwares Aplicativos (OSA)
- Redes de Comunicação de Computadores (RCD)
- Gestão de Sistemas Operacionais (GSO)
- Análise de Sistemas (AS)
- Tecnologia em Linguagem de Banco de Dados (TLBD)
2014 - 2015
Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba (SP)Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40
Outras informações:
Docente dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes, Gestão Empresarial, Gestão de Serviços e Logística.
Matérias lecionadas:
- Informática aplicada
- Microinformática
- Programação em ambientes de redes III
- Sistemas operacionais de redes
- Laboratório de hardware
- Projeto para redes de computadores
- Laboratório de desenvolvimento (curso de Redes)
Atividades
-
07/2014 - 12/2015
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Laboratório de Hardware
-
02/2014 - 12/2015
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Programação em Microinformática
-
02/2014 - 12/2015
Ensino, Redes de Computadores, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Laboratório de Hardware e Redes, Linguagem de Programação para Ambiente de Redes III, Requisitos para projetos de redes de computadores, Sistemas Operacionais de Rede
-
02/2014 - 12/2015
Ensino, Gestão de Serviços, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos de Informática
-
02/2014 - 12/2015
Ensino, Logística, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática
-
02/2014 - 12/2015
Ensino, Gestão Empresarial, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática aplicada à Gestão
2010 - 2013
Grupo PetrópolisVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Pleno, Carga horária: 45
Outras informações:
- Análise de Projetos e Desenvolvimento de Sistemas;
- Uso de linguagem de banco de dados SQL Server, linguagem de desenvolvimento de sistemas Delphi e Visual Studio (C#).
2001 - 2010
SIVAT Abrasivos Especiais Ltda.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Administrador de Redes, Carga horária: 44
2023 - Atual
Faculdade de Tecnologia de VotorantimVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 5
Atividades
-
06/2025
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Tecnologia de Votorantim.Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jones Artur Gonçalves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?