Flávia Lobo de Castro Antunes
Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (1998). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em TV. É repórter de TV da Empresa Municipal de Multimeios ? MultiRio, especializada em Jornalismo Educativo, desde 2006.
É pós-graduada em Comunicação e Imagem, pela PUC Rio (2006).
É mestre em Educação, linha de pesquisa Mídia e Educação, pela Puc-Rio, (2015).
Informações coletadas do Lattes em 29/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
2013 - 2015
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: A construção de conteúdo para programação educativa em TV : desafios em comunicação e educação,Ano de Obtenção: 2015
MAGDA PISCHETOLA.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação. Setores de atividade: Atividades cinematográficas, produção de vídeos e de programas de televisão; gravação de som e edição de música; Atividades de rádio e de televisão; Educação.
Especialização em Comunicação e Imagem
2005 - 2006
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: A Aparência da notícia: quando a imagem dos jornalistas de TV interfere na credibilidade da informação.
Orientador: Carla Vieira Siqueira
Graduação em Comunicação Social - Jornalismo
1995 - 1998
Universidade Federal Fluminense
Título: A face chinesa da Saara
Orientador: Antonio A Serra
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Participação em eventos
4º Colóquio de Pesquisas em Educação e Mídia (Cepem).A construção de conteúdo para programação educativa em TV : desafios em comunicação e educação. 2014. (Outra).
Mostra Ver Ciências, CCBB.2009: o ano da Astronomia. 2009. (Outra).
Mostra Ver Ciências, CCBB.200 anos de Darwin. 2009. (Outra).
Mostra Ver Ciências, CCBB.Ciência Ontem e Hoje. 2009. (Outra).
Mostra Ver Ciências, CCBB.Vida Digital. 2009. (Outra).
Mostra Ver Ciências, CCBB.Santos-Dumont: nascido para voar. 2006. (Outra).
Produções bibliográficas
-
ANTUNES, F. L. C. . Mostra Século XXI. In: Marcia Stein; Marcus Tadeu Tavares; Valeria Recio. (Org.). Cadernos Rio Mídia 2. Rio de Janeiro: MultiRio/Prefeitura do Rio de Janeiro, 2006, v. 2, p. 38-42.
Outras produções
ANTUNES, F. L. C. . Noé e sua turma. 2005. (Programa de rádio ou TV/Outra).
ANTUNES, F. L. C. . Mediatraining. 2007. .
Projetos de pesquisa
-
2014 - Atual
Desafios à sustentabilidade dos programas de inclusão digital para a educação básica: Formação de professores e apoio à prática pedagógica, Descrição: A pesquisa visa aprofundar as questões relativas à integração de mídias e tecnologias digitais na prática didática dos professores das escolas municipais (ensino fundamental) e estaduais (ensino médio) da cidade do Rio de Janeiro, e tem como objetivo a formulação de uma proposta de formação de professores para a integração das TIC na prática de ensino. Nessa perspectiva, propõe-se uma reflexão com base em três eixos: avaliar as estratégias que possibilitam a sustentabilidade econômica e cultural de um projeto; analisar as práticas de ensino com a tecnologia; formular propostas de formação dos professores, para desenvolver o capital humano e valorizar o capital social nas realidades escolares pesquisadas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (4) . , Integrantes: Flavia Lobo de Castro Antunes - Coordenador / Magda Pischetola - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Empresa Municipal de Multimeios, MultiRio - Núcleo de TV. , Largo dos Leões 15, 3º andar, Humaitá, 22260-210 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 29769411, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - Atual
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RioVínculo: , Enquadramento Funcional:
2006 - Atual
Empresa Municipal de MultimeiosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Repórter TV, Carga horária: 30
Outras informações:
É repórter de TV responsável pela roteirização, reportagem, pauta, produção e apuração de material jornalístico para diversos programas educativos produzidos pela empresa.
2000 - 2005
Sistema Canção Nova de ComunicaçãoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Repórter Tv e Coordandor de Jornalismo, Carga horária: 30
Outras informações:
Jornalista responsável pelo departamento de Jornalismo, da sucursal Rio de Janeiro, da TV Canção Nova. Atuou nas áreas de produção, apuração, pauta, reportagem, edição, roteiro e apresentação para os programas jornalísticos da emissora.
1998 - 1999
Bloch EditoresVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Repórter, Carga horária: 30
Outras informações:
Repórter da revista Mulher de Hoje, exercendo as funções de pauta, apuração, produção e reportagem.
1997 - 1998
TV Bandeirantes do RJVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Apurador, Carga horária: 36
Outras informações:
Estagiária na Redação dos telejornais da empresa, responsável pela apuração, produção e reportagem de notícias.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Flávia Lobo de Castro Antunes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?