Camille Junqueira Guidorizzi
Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1998) e pós em Saúde do Trabalhador. Foi coordenadora do CEREST-Batatais, diretora de vigilância em Jundiaí e Altinópolis e apoiadora em Paulínia. Tem experiência nas áreas de gestão, educação em saúde, docência e pesquisa, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde, trabalho, promoção de saúde, saúde do trabalhador, vigilância, reabilitação e terapia ocupacional.
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Terapia Ocupacional
2008 - 2009
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Referenciais teóricos utilizados para definir trabalho em estudos de terapeutas ocupacionais brasileiros nos últimos cinco anos
Orientador: Adriana de França Drumond
Aperfeiçoamento em Saúde do Trabalhador
1999 - 2001
Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Secretaria Estadual deSaúde
Título: Análise do ambiente de trabalho e dos trabalhadores de uma vara da justiça federal de um forum na cidade de São Paulo. Ano de finalização: 2001
Orientador: Maria Maeno Settimi
Bolsista do(a): Fundação de Aprimoramento Profissional, FUNDAP, Brasil.
Graduação em Terapia Ocupacional
1995 - 1998
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: Aspectos Emocionais Relacionados as LER
Orientador: Lilian Vieira Magalhães
Formação complementar
2008 - 2008
Análise de acidentes de Trabalho. (Carga horária: 40h). , UNESP BOTUCATU, UNESP BOTUCATU, Brasil.
2004 - 2004
Ergonomia e ginástica Laboral. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário Claretiano de Batatais, CEUCLAR, Brasil.
2000 - 2000
Encontro Estadual para aplicação da NOST. (Carga horária: 10h). , Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Secretaria Estadual deSaúde, CEREST, Brasil.
2000 - 2000
O SUS na erradicação do trabalho infantil. (Carga horária: 20h). , Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Secretaria Estadual deSaúde, CEREST, Brasil.
1998 - 1998
T.O. em Lesões por Esforços Repetitivos. (Carga horária: 8h). , Associação de Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo, ATOESP, Brasil.
1998 - 1998
Ergonomia, L.E.R. e Exercícios Laborativos. (Carga horária: 20h). , LABORMÉDIC Equipamentos Médicos, LABORMÉDIC, Brasil.
1998 - 1998
Self-healing e suas aplicações terapêuticas. (Carga horária: 3h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
1997 - 1997
Mímica e Conscientização Corporal. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
1997 - 1997
Shantala. (Carga horária: 6h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
1997 - 1997
Biodanza. (Carga horária: 2h). , Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
1995 - 1995
Informações Técnicas sobre Equitação Terapêutica. (Carga horária: 24h). , UNESP BOTUCATU, UNESP BOTUCATU, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde do Trabalhador.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública/Especialidade: Gestão de Serviços Públicos.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Terapia Ocupacional - docência e pesquisa.
Participação em eventos
Capacitação Docente. 2006. (Oficina).
IV Seminário de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em Saúde do Trabalhador. 2006. (Seminário).
Programa de Formação Continuada. 2006. (Oficina).
V Seminário de Saúde do Trabalhador de Franca. 2006. (Seminário).
I Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador. 2005. (Outra).
Participação em bancas
Ana Paula Mastropietro;GUIDORIZZI, C. J.. Revisão das publicações sobre cuidados paliativos: uma perspectiva para a Terapia Ocupacional. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Terapia Ocupacional em saúde mental: diferentes ol) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
Luciene Vaccaro;GUIDORIZZI, C. J.. Diferentes equipamentos de atenção a saúde mental e psiquiatria após a reforma psiquiátrica. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Terapia Ocupacional em saúde mental: diferentes ol) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
Ana Paula Mastropietro;GUIDORIZZI, C. J.. A intervenção do terapeuta ocupacional com pacientes hospitalizados em fase terminal. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Terapia Ocupacional em saúde mental: diferentes ol) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
Luciene Vaccaro;GUIDORIZZI, C. J.; Ana Paula Mastropietro. M. Costa e Stenia Zanetti Cunha.A brinquedoteca e a Terapia Ocupacional no atendimento a crianças hospitalizadas com câncer. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
MARIM, G. S. T.;GUIDORIZZI, C. J.; Lucia da Rocha Uchôa de Figueiredo. A atuação da Terapia Ocupacional junto ao paciente com demência. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
MARIM, G. S. T.;GUIDORIZZI, C. J.; Lucia Aparecida Bressan. O trabalho da Terapia Ocupacional no contexto hospitalar: assistência ao paciente com internação prolongada. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
Lucia da Rocha Uchôa de Figueiredo;GUIDORIZZI, C. J.; Ana Paula Mastropietro. A dinâmica de funcionamento de uma equipe de estimulação precoce. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
Elke Tiegui Baldo;GUIDORIZZI, C. J.; Carmen Lucia Leite Flores Vieira. Estudo de caso do posto de trabalho: análise ergonômica do trabalho, uma proposta de Terapia Ocupacional. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
Elke Tiegui Baldo;GUIDORIZZI, C. J.; Paulo Henrique Bortolin. A tuação da Terapia Ocupacional na Saúde do Trabalhador: revisão bibliográfica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
Elke Tiegui Baldo;GUIDORIZZI, C. J.; Luciene Vaccaro. Baptistella e Viviane Cristina Soares.Cuidando de quem cuida: a relação da Terapia Ocupacional com os familiares de dependentes químicos com enfoque na co-dependência. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
Luciene Vaccaro;GUIDORIZZI, C. J.; Sergio Antonio Rodrigues. Tostes.O brincar da criança deficiente visual e a Terapia Ocupacional. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
MARIM, G. S. T.;GUIDORIZZI, C. J.; Alcion Sponholz Junior. A atuação da Terapia Ocupacional frente ao luto no envelhecimento. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
Luciene Vaccaro;GUIDORIZZI, C. J.; Patricia Zambroni. Convivendo com a esquizofrenia: o impacto sobre a família e a intervenção da Terapia Ocupacional. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
MARIM, G. S. T.;GUIDORIZZI, C. J.; Juliana Espada Lichston. Gomes e Grazieli Gomes Puga.Promoção de saúde na assistência ao idoso em Terapia Ocupacional. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
Carmen Lucia Leite Flores Vieira;GUIDORIZZI, C. J.; Patricia Zambroni. O impacto da doença de Parkinson sobre o desempenho ocupacional: ferramentas para avaliação em Terapia Ocupacional. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.
Orientou
O conceito de saúde das usuárias de uma Unidade de Saúde da Família do município de Batatais; Início: 2009; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Saúde Públca) - Universidade de Franca; (Orientador);
A Terapia Ocupacional na busca pela inserção de uma pessoa com deficiência no mercado de trabalho; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Camille Junqueira Guidorizzi;
Sobre trabalhos em turnos e noturno: um olhar de Terapia Ocupacional; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Camille Junqueira Guidorizzi;
Terapia Ocupacional; ; ; comentando a atuação no campo saúde e trabalho no Brasil; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Camille Junqueira Guidorizzi;
O sofrimento causado por LER/DORT: como a Terapia Ocupacional pode atuar?; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Camille Junqueira Guidorizzi;
Produções bibliográficas
-
SILVA, C. B. ; AMOROSO, C. S. ; DOMICIANO, T. R. ; JUNQUEIRA, T. ; GUIDORIZZI, C. J. ; BASSOLI, D. A. . Intervenção ergonômica em uma indústria de componentes para calçados. Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar , v. 14, p. 43-49, 2006.
-
GUIDORIZZI, C. J. . A intervenção da Terapia Ocupacional em uma cooperativa de catadores de lixo na cidade de Batatais. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GUIDORIZZI, C. J. . Análise e intervenção ergonômica do posto de trabalho de secretária. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GUIDORIZZI, C. J. . Intervenção ergonômica em uma indústria de componentes para calçados. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GUIDORIZZI, C. J. . Projeto Ergonômico. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GUIDORIZZI, C. J. . Implantação do Serviço do Ambulatório de Terapia Ocupacional em saúde do trabalhador na Clínica Multidisciplinardo Centro Universitário Claretiano de Batatais. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GUIDORIZZI, C. J. . A Elaboração de Instrumentos para avaliação de rianças, adolescentes e trabalhadores: uma experiência nos estágios de Terapia Ocupacional no Centro Universitário Claretiano de Batatais. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GUIDORIZZI, C. J. . A importância de um projeto de solidariedade na formação dos alunos e a atuação de uma equipe multidisciplinar. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GUIDORIZZI, C. J. . Aspectos Emocionais relacionados as LER 1998 (Monografia).
Outras produções
BASSOLI, D. A. ; GUIDORIZZI, C. J. . Ergonomia em ambientes informatizados. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Guia de Disciplina e Caderno de Referência de Conteúdo).
GUIDORIZZI, C. J. . Vivências profissionais: da graduação à atuação em Terapia Ocupacional. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GUIDORIZZI, C. J. . Saúde Profissional. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GUIDORIZZI, C. J. . Intervenções em grupo na área de Terapia Ocupacional e Saúde do Trabalhador. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Eugênio Daniel ; GUIDORIZZI, C. J. . Convivência, Saúde, Nutrição, Higiene e Alfabetização. 2005 (Projeto Ceusol- Xavante) .
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Prefeitura Municipal de PauliniaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Apoiadora da Gestão Municipal de Saúde, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2015
Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de BatataisVínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Coordenadora do CEREST-Batatais, Carga horária: 40
Outras informações:
Desempenha, como Coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Batatais, as funções de:
Coordenar Projetos e Equipes;
Visitar locais de trabalho e emitir Relatórios Técnicos;
Ministrar aulas e Cursos de Capacitação/Formação de profissionais;
Atender e orientar trabalhadores;
Desenvolver Pesquisas e Estudos Epidemiológicos;
Entre outras ações... Ações estas, destinadas à saúde dos trabalhadores de 07 municípios, compreendendo uma área de mas de 100.000 habitantes.
2017 - 2019
Prefeitura Municipal de AltinopolisVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretora de Vigilância em Saúde, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - 2008
Centro Universitário Claretiano de BatataisVínculo: Supervisor de Estágios, Enquadramento Funcional: Docente e Supervisora de Estágios, Carga horária: 40
Atividades
-
08/2007 - 07/2008
Ensino, Licenciatura em Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ergonomia para ambientes informatizados
-
05/2007 - 07/2008
Ensino,,Disciplinas ministradas, O Mundo do Trabalho, Relações Interpessoais, Saúde do Trabalhador
-
01/2005 - 07/2008
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Antropologia Cultural, Ergonomia, Ética, Prática em Saúde do Trabalhador, Sociologia Geral e do Trabalho, Terapia Ocupacional em Saúde do Trabalhador
-
01/2005 - 07/2008
Estágios , Curso de Graduação em Terapia Ocupacional.,Estágio realizado, Saúde do Trabalhador.
-
05/2007 - 08/2007
Ensino, Gestão Financeira, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ergonomia
2001 - 2003
Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São PauloVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Co-coordenadora de pesquisa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2001 - 03/2003
Serviços técnicos especializados , Departamento de Epidemiologia.,Serviço realizado, Elaboração de Material de Pesquisa.
-
03/2001 - 03/2003
Treinamentos ministrados , Departamento de Epidemiologia.,Treinamentos ministrados, Profissionais da área de Controle de Infecção Hospitalar
2017 - 2018
APAE BatataisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos e Equipe, Carga horária: 20
2013 - 2014
APAE BatataisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos e Equipe, Carga horária: 20
2015 - 2016
Prefeitura do Município de JundiaiVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Regime: Dedicação exclusiva.
2004 - 2005
Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Ribeirão PretoVínculo: Aprimoranda, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
07/2004 - 02/2005
Serviços técnicos especializados , Programa de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus.,Serviço realizado, Terapia Ocupacional.
2003 - 2004
Camille Junqueira Guidorizzi-MEVínculo: Proprietária, Enquadramento Funcional: Administradora, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2003 - 07/2004
Direção e administração, Administração.,Cargo ou função, Proprietária.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Camille Junqueira Guidorizzi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?