RAIMUNDO DANIEL ALVES DOS SANTOS

Possui graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2016). Atuou como engenheiro de pesca na - FAZENDA PARAISO DE DEUS. Tem experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Aqüicultura. possui Carteiro Nacional de Habilitação AB.

Informações coletadas do Lattes em 29/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Pesca

2011 - 2016

Universidade Federal Rural de Pernambuco
Título: MANEJO REPRODUTIVO DA TILÁPIA DO NILO (Oreochromis nilóticus) REALIZADO NO CENTRO DE PESQUISA EM AQUICULTURA, DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE OBRAS CONTRA AS SECAS PENTECOSTE-CEARÁ.
Orientador: José Carlos Pacheco dos Santos

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca / Subárea: Aqüicultura.

Participação em eventos

I Seminário de Engenharia de Pesca.Preparação de Área para Cultivo em Tanques Rede da Tilápia(oreochromis niloticus), na barragemdo jazigo - Serra Talhada - Pe. 2016. (Seminário).

JEPEX 2015.Estudo de caso da monitoria de Fisica Ofertada pelo programa de Educação Tutorial (PET) da Unidade Acadêmica de Serra Talhada(UAST).. 2015. (Outra).

JEPEX 2015.A Importância de uma atividade extracurricular para a formação do graduando em Engenharia de Pesca: um relato de experiencia do PET Pesca UAST.. 2015. (Outra).

JEPEX 2014.Aprimoramento de recursos pesqueiros na captura do Macrobrachium amazonicum associados a dados bióticos e abióticos.. 2014. (Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • CENTRO TECNOLOGICO DE AQUICULTURA. , Rua Raimunda de Oliveira Matos, Cambará, 69313365 - Boa Vista, RR - Brasil, Telefone: (87) 988084395

Experiência profissional

2014 - 2016

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PET - Programa de Educação Tutorial, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desempenhando atividades envolvendo Ensino, Pesquisa e Extenção

2016 - 2016

Departamento Nacional de Obras Contra as Secas CPAq

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 6

2017 - 2018

Fazenda Paraíso de Deus

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENGENHEIRO DE PESCA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.