Marcius Benigno Marques dos Santos
Médico graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) em 1995. Em fevereiro de 1996, ingressou na Residência Médica em Neurocirurgia, com treinamento em Neurologia Clínica (R1), pelo Hospital das Clínicas da FMRP-USP (HCFMRP-USP), a qual concluiu em janeiro de 2000 (R4). De fevereiro de 2000 a janeiro de 2001, foi médico residente (R5, à época, opcional, mas bolsista do Ministério da Educação e Cultura) na mesma instituição, com ênfase em oncologia, doenças cérebro-vasculares e epilepsia. Em setembro de 2000 foi contratado, mediante aprovação em concurso público, para exercer a função de Médico Assistente da Disciplina de Neurocirurgia, a qual desempenhou até janeiro de 2007. Durante este período contribuiu para a implantação e consolidação do Ambulatório de Neurocirurgia Oncológica. Concluiu o Mestrado em 2003 e o Doutorado em 2007, em Ciências Médicas, Área de Concentração Clínica Cirúrgica, ambos pela FMRP-USP, cujas temáticas foram a biologia molecular dos meningiomas intracranianos. Suas áreas de maior interesse são a neuro-oncologia cirúrgica e no campo da biologia molecular, sobretudo a dos gliomas e meningeomas, o tratamento cirúrgico das doenças cérebro-vasculares e o manejo clínico e cirúrgico dos traumatismos cranianos. Desde fevereiro de 2007, é membro do corpo clínico da Neuroclínica Cascavel (Cascavel-PR) e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP, Cascavel, PR). Professor Adjunto nível D do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) desde 16 de setembro de 2016, tendo sido efetivado em setembro de 2009 (Adjunto nível A) e com progressão para o nível B em 16 de setembro de 2012 e para o nível C em 16 de setembro de 2014.Entre 05 de março de 2013 e 01 de março de 2016 exerceu a função de Coordenador da Disciplina de Internato Médico em Pronto Socorro do Curso de Medicina da UNIOESTE.Chefe do Serviço de Residência Médica em Neurocirurgia do HUOP desde janeiro de 2019.Coordenador do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do HUOP desde outubro de 2019.Vice-coordenador do Curso de Medicina da UNIOESTE, campus de Cascavel, desde junho de 2022. Coordenador do Curso de Medicina Prof. Dr. Orival Alves, UNIOESTE, campus de Cascavel, desde junho de 2024.
Informações coletadas do Lattes em 30/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em CIÊNCIAS MÉDICAS
2004 - 2007
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Título: ANÁLISE DA EXPRESSÃO DAS METALOPROTEINASES DE MATRIZ (MMPS) E DE SEUS INIBIDORES TISSULARES (TIMPs) EM MENINGIOMAS INTRACRANIANOS
, Ano de obtenção: 2007. CARLOS GILBERTO CARLOTTI JR. Palavras-chave: MENINGIOMA; INVASÃO; METALOPROTEINASES DE MATRIZ; INIBIDORES TISSULARES DE METALOPROTEINASES.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Anatomia Patológica e Patologia Clínica. Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Biologia Molecular. Setores de atividade: Neurociências.
Mestrado em CIÊNCIAS MÉDICAS
2000 - 2003
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Título: MENINGIOMAS E HEMAGIOPERICITOMAS MENÍNGEOS INTRACRANIANOS: ESTUDO DA PROLIFERAÇÃO CELULAR ATRAVÉS DO MIB-1 E DA ANGIOGÊNESES ATRAVÉS DO VEGF., Ano de Obtenção: 2003
CARLOS GILBERTO CARLOTTI JR.Palavras-chave: MENINGIOMA; HEMANGIOPERICITOMA; MIB-1; VEGF.
Especialização - Residência médica
1996 - 2001
Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirao Preto da USP
Residência médica em: NEUROCIRURGIANúmero do registro: CNRM 17574. Bolsista do(a): MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA, MEC, Brasil. Palavras-chave: CIÊNCIAS MÉDICAS; MEDICINA; CLÍNICA CIRÚRGICA; NEUROCIRURGIA.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia / Especialidade: Neurocirurgia. Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais; Saúde e Serviços Sociais.
Graduação em MEDICINA
1990 - 1995
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Bolsista do(a): Fundação do Desenvolvimento Administrativo, FUNDAP, Brasil.
Formação complementar
2015 - 2015
Cadaver Workshop. (Carga horária: 12h). , DePuy Synthes, DEPUY, Estados Unidos.
2014 - 2014
Pré-congresso Abordagens Cirúrgicas aos Meningiomas. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, SBN, Brasil.
2014 - 2014
Pré-congresso Neurocirurgia Vascular II Congresso Brasileiro de Neurocirurg. (Carga horária: 5h). , Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, SBN, Brasil.
2008 - 2008
Pré-congresso PC2 Anatomia microcirúrgica.. , Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, SBN, Brasil.
2008 - 2008
Pré-congresso PC 10 Meningiomas.. , Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, SBN, Brasil.
2008 - 2008
URGÊNCIAS MÉDICAS E CIRÚRGICAS DO OESTE DO PARANÁ. , ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE CASCAVEL, AMC, Brasil.
2007 - 2007
AO Spine Latin America Comprehensive Course. , Arbeitsgemeinschaft für Osteosynthesefragen Spine Latin America, AO SPINE, Brasil.
2006 - 2006
Curso Pré-Congresso Tumores do SNC. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, SBN, Brasil.
2005 - 2005
Abordagens cirúrgicas à base do crânio. , Equipe de Neurocirurgia CENNA, CENNA, Brasil.
2005 - 2005
CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA DA COLUNA VERTEBRAL. , GCS NEUROLOGIA NEUROCIRURGIA COLUNA VERTEBRAL, GCS, Brasil.
2004 - 2004
Técnicas modernas e avanços da cirurgia da coluna. , HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FMRP-USP, HCFMRP-USP, Brasil.
2001 - 2001
CURSO DE COLUNA VERTEBRAL. , Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, HCFMRPUSP, Brasil.
2001 - 2001
IV DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. , SOCIEDADE DE NEUROCIRURGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, SONESP, Brasil.
2001 - 2001
EDUCAÇÃO CONTINUADA EM NEUROCIRURGIA. , WORLD FEDERATION OF NEUROLOGICAL SOCIETIES, WFNS, Brasil.
2001 - 2001
CURSO PRÁTICO DE INSTRUMENTAÇÃO DA COLUNA. , PMD PHOENIX DO BRASIL, PMD, Brasil.
1998 - 1998
ADVANCED TRAUMA LIFE SUPPORT. , American College Of Surgeons, ACS*, Estados Unidos.
1994 - 1994
CURSO INTERSEMESTRAL DE RADIOLOGIA. , FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, FMRPUSP, Brasil.
1993 - 1993
ANATOMIA SECCIONAL APLICADA. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1992 - 1992
IX CURSO ANUAL DE ATUALIZAÇÃO EM CARDIOLOGIA. , INSTITUTO DO CORAÇÃO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE RIBEIRÃO PRETO, SANTA CASA RP, Brasil.
1991 - 1991
Extensão universitária em PROCEDIMENTOS BÁSICOS DE ENFERMAGEM. , ESCOLA DE ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, EERPUSP, Brasil.
1990 - 1990
Extensão universitária em TOXICOLOGIA CLÍNICA. , Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, HCFMRPUSP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Neurologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia/Especialidade: Neurocirurgia.
Organização de eventos
SANTOS, M. B. M. . Caravana da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Cascavel (PR). 2019. (Outro).
ALVES, O. ; DOS SANTOS, M. B. M. . Caravana da SBN. 2019. (Outro).
SANTOS, M. B. M. . Minicurso: Semiologia & Semiotécnica Neurológicas. 2017. (Congresso).
DOS SANTOS, M. B. M. . Minicurso: Semiologia & Semiotécnica Neurológicas. 2017. (Congresso).
DOS SANTOS, M. B. M. . Minicurso: Semiologia Neurológica. 2016. (Congresso).
DOS SANTOS, M. B. M. . Minicurso: Trauma raquimedular. 2016. (Congresso).
SANTOS, M. B. M. . II Congresso Médico do Oeste do Paraná. 2014. (Congresso).
SANTOS, M. B. M. . Você sabe o que é derrame?. 2013. (Outro).
BOULLOSA, J. L. R. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; TANAKA, K. . Jornada Paulista de Cirurgia da Coluna Vertebral. 2003. (Outro).
Participação em eventos
Encontro de Neurocirurgia de Ribeirão Preto - ENECRP.Tratamento cirúrgico dos aneurismas rotos da circulação anterior. 2023. (Encontro).
VII COMOP Congresso Médico do Oeste do Paraná. A tecnologia como ferramenta para o sucesso na prática médica. 2023. (Congresso).
XXXIV Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. 2023. (Congresso).
8th World Federation of Skull Base Societies Meeting. 2022. (Congresso).
1º Congresso de Ligas Acadêmicas de Cirurgia de Campinas. Neurocirurgia Awake. 2020. (Congresso).
1º Curso Interligas de Neurociências Aplicadas do Oeste do Paraná.Neurocirurgia em Pacientes Acordados. 2020. (Outra).
II Encontro de Neurocirurgia de Ribeirão Preto.Discussão de Caso. 2020. (Encontro).
1° Simpósio de Otorrinolaringologia e Oftalmologia.Complicações neurológicas das rinossinusites. 2019. (Simpósio).
Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Consenso - Vascular. 2019. (Congresso).
II Encontro de Cardiologia do Oeste do Paraná. V Jornada Oeste Paranaense da SPC.AVC Isquêmico na Sala de Emergência: Abordagem do neurologista.. 2019. (Encontro).
Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Meningiomas da base anterior - acessos cranianos.. 2018. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Hidrocefalia e válvulas: Como escolher a pressão.. 2018. (Congresso).
International Educational Course Skull Base Surgery. Management o f meningiomas invading major dural sinuses. 2018. (Congresso).
XXXVI Encontro Interregional de Neurocirurgia.Derivações com válvulas de pressão regulável e como ajustar seu uso. 2018. (Encontro).
Aula inaugural da Liga Acadêmica de Cardiologia UFPR - Toledo.HAS e sua relação com o AVC.. 2017. (Encontro).
Oficina de Doenças Neuromusculares do Oeste do Paraná.Opções Terapêuticas Disponíveis: Medicamentos e Terapias. 2017. (Oficina).
V Congresso Médico do Oeste do Paraná (COMOP). Cefaleia no Pronto Atendimento. 2017. (Congresso).
World Congress of Neurosurgery. Meningiomas invading major dural sinuses: total removal or conservative approach. 2017. (Congresso).
World Congress of Neurosurgery. Keynote Lectures-19. 2017. (Congresso).
World Congress of Neurosurgery. NV/06. Oral Presentation-31. 2017. (Congresso).
Encontro com Especialistas em Tratamento Endovascular de Doenças Cardiovasculares. 2016. (Encontro).
IV COMOP. Linfomatose cerebri: forma infiltrante rara de linfoma primário do sistema nervoso central. 2016. (Congresso).
IV COMOP. Hemicraniectomia descompressiva e herniação cerebral intraoperatória intratável: o uso de folha plástica, semelhante à bolsa de Bogotá, para fechamento temporário do escalpo - série de 4 casos.. 2016. (Congresso).
IV COMOP. Síndrome de Churg-Strauss: Paciente atendida no ambulatório de Neurologia da Unioeste. 2016. (Congresso).
IV COMOP. Marcante recuperação da força muscular após hemicraniectomia descompressiva para acidente vascular isquêmico "maligno" da artéria cerebral média: relato de dois casos. 2016. (Congresso).
IV COMOP. 2016. (Congresso).
VII Encontro dos Discípulos da Divisão de Neurocirurgia do Departamento de Cirurgia e Anatomia do HCFMRP-USP. 2016. (Encontro).
XXIV Congresso de Neurocirurgia do Brasil Central. DVP: Válvula de média pressão, programável ou autorregulável. 2016. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Craniectomia descompressiva no AVCI: indicações, técnica e resultados. 2014. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Meningioma da bainha do nervo óptico. 2014. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. 2014. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Seminário: Doença Carotídea Extracraniana. 2014. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Seminário: Acidente Vascular Cerebral - O que ainda precisamos discutir. 2014. (Congresso).
II COMOP IX Simpósio Médico da Unioeste. Presidente: Mesa Redonda de Neurologia. 2014. (Congresso).
IV COMOP XI Simpósio Médico Unioeste. Avaliador de Trabalho Oral. 2014. (Congresso).
Processo de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes.Morte Encefálica. 2014. (Oficina).
VI Encontro dos Discípulos da Divisão de Neurocirurgia do Departamento de Cirurgia e Anatomia do HCFMRP-USPepa.Módulo 2 - Tumores SNC. 2014. (Encontro).
I Congresso Médico do Oeste do Paraná. Doenças neurodegenerativas provocadas por lesões traumáticas. 2013. (Congresso).
I INTERNATIONAL GRAND DOURADOS NEUROSCIENCE SYMPOSIUM.DECOMPRESSIVE HEMICRANIECTOMY AND INTRACTABLE INTRAOPERATIVE BRAIN HERNIATION: THE USE OF A PLASTIC SHEET, RESEMBLING A BOGOTÁ BAG, FOR TEMPORARY SCALP CLOSURE. A CASE REPORT. 2013. (Simpósio).
VII Simpósio Congresso Médico.Fatores Ambientais na Gênese das Neoplasias do Sistema Nervoso.. 2013. (Simpósio).
XLIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Meningite por Escherichia coli em paciente cirrótico: relato de caso do Hospital Universitário do Oeste do Paraná. 2013. (Congresso).
Grupo de Estudos em Medicina Intensiva e Emergências. Sessão Pró versus Contra.Craniectomia descompressiva no manejo da hipertensão intracraniana.. 2012. (Outra).
V Encontro dos Discípulos da Divisão de Neurocirurgia do Departamento de Cirurgia e Anatomia do HCFMRP-USPepa.Tratamento dos gliomas de baixo grau. 2012. (Encontro).
VI Encontro dos Discípulos da Divisão de Neurocirurgia do Departamento de Cirurgia e Anatomia do HCFMRP-USPepa. 2012. (Encontro).
VII Semana de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes.Morte Encefálica. 2012. (Outra).
2 Semana da Saúde FAG.TCE - Abordagem clínica e cirúrgica.. 2011. (Outra).
Temas de Neurologia e Neurocirurgia para o CEONC..Temas de Neurologia e Neurocirurgia.. 2011. (Outra).
VI Simpósio Médico.Diagnóstico por imagem em neurologia.. 2011. (Simpósio).
2010 CNS Annual Meeting. 2010. (Congresso).
Grandes Temas de Clínica Médica.AVC Isquêmico. 2010. (Outra).
II Semana Acadêmica de Medicina e Fisioterapia FAG.AVC - Visão do neurocirurgião. 2010. (Outra).
IV Encontro dos Discípulos da Divisão de Neurocirurgia do Departamento de Cirurgia e Anatomia do HCFMRP-USPepa. 2010. (Encontro).
IV Encontro dos Discípulos da Divisão de Neurocirurgia do Departamento de Cirurgia e Anatomia do HCFMRP-USPepa.Case Discussion. 2010. (Encontro).
Semana Nacional de Prevenção do Neurotrauma.Pense Bem: Use a cabeça para proteger seu corpo.. 2010. (Outra).
Simpósio Sul-Brasileiro de Atualização em Neurologia e Neurocirurgia.Craniectomia descompressiva no AVCI - quando indicar?. 2010. (Simpósio).
V Encontro dos Discípulos da Divisão de Neurocirurgia do Departamento de Cirurgia e Anatomia do HCFMRP-USPepa. 2010. (Encontro).
World Congress of Neurosurgery. 2009. (Congresso).
6th International Congress on Meningiomas and Cerebral Venous System.. 2008. (Congresso).
Annual Meeting of The World Academy of Neurological Surgery.. 2008. (Encontro).
Current Trends in the Management of Malignant Gliomas II. 2008. (Simpósio).
Curso pré-congresso PC 10 Meningiomas.. Meningiomas da foice e parassagital: manejo do seio sagital superior.. 2008. (Congresso).
Encontro dos Discípulos da Disciplina de Neurocirurgia do Departamento de Cirurgia e Anatomia do HCFMRPUSP.Metástases da Coluna Vertebral. 2008. (Encontro).
Encontro dos Discípulos da Disciplina de Neurocirurgia do Departamento de Cirurgia e Anatomia do HCFMRPUSP. 2008. (Encontro).
I Curso de Urgências Médicas e Cirúrgicas do Oeste do Paraná.Morte Encefálica. 2008. (Outra).
I Encontro Regional de Neurocirurgia SONEPAR e SCAN.Gliomas. 2008. (Encontro).
III Jornada de Geriatria e Gerontologia do Oeste do Paraná.I.AVC - Uma abordagem multidisciplinar: Medicina. 2008. (Outra).
Jornada de Neurocirurgia da Unimed de Ribeirão Preto.Canal estreito lombar: quadro clínico e diagnóstico. 2008. (Outra).
Jornada de Neurocirurgia da Unimed de Ribeirão Preto.Tratamento integrado dos meningiomas intracranianos. 2008. (Outra).
Jornada de Neurocirurgia da Unimed de Ribeirão Preto.Metástases para a coluna vertebral. 2008. (Outra).
Jornada de Neurocirurgia da Unimed de Ribeirão Preto. 2008. (Outra).
Semana da Conscientização de Doação de Órgãos e Tecidos do Hospital Policlínica..Morte Encefálica.. 2008. (Outra).
XVI Congresso Médico de Maringá e I Jornada Unimed de Prevenção ao Trauma. Abordagem inicial do traumatismo raquimedular. 2008. (Congresso).
XXVII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia.. 2008. (Congresso).
Atualização em cirurgia da coluna cervical e neurocirurgia funcional. 2007. (Encontro).
Atualização em cirurgia da coluna cervical e neurocirurgia funcional.Mielopatia espondilótica cervical: cirurgia via anterior X via posterior. 2007. (Encontro).
Atualização em neurointensivismo e trauma do SNC.Tratamento cirúrgico do AVCH hipertensivo: Conduta atual. 2007. (Encontro).
Atualização em neurointensivismo e trauma do SNC. 2007. (Outra).
II Congresso Paranaense de Neurocirurgia. Meningioma da Foice/Parassagital.. 2007. (Congresso).
III Jornada de Clínica Médica e I Jornada de EmergÊncias Clínicas.Acidente Vascular Encefálico. 2007. (Outra).
XI Neurão. Secretário da Sessão de Vídeos. 2007. (Congresso).
XI Neurão. 2007. (Congresso).
II Encontro dos Discípulos do Serviço de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas - FMRP - USP.Meningiomas laterais da asa do esfenóide. 2006. (Encontro).
II Encontro dos Discípulos do Serviço de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas - FMRP - USP.Meningiomas. 2006. (Encontro).
II Encontro dos Discípulos do Serviço de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas - FMRP - USP. 2006. (Encontro).
Indicações e princípios técnicos dos acessos cirúrgicos em emergências traumáticas e não-traumáticas.Acesso cirúrgico em emergências neurocirúrgicas. 2006. (Simpósio).
XVII Congresso Brasileiro de Cancerologia. Estudo da pleiotrofina em astrocitomas e oligodendrogliomas e sua correlação com proliferação celular, densidade microvascular e sobrevida global em gliomas de alto grau. 2006. (Congresso).
XVII Congresso de Neurocirurgiões do Brasil Central. Hemorragia intraventricular traumática: conduta atual. 2006. (Congresso).
XVII Congresso de Neurocirurgiões do Brasil Central. 2006. (Congresso).
XXVI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Joint Meeting Brasil-Alemanha. 2006. (Congresso).
XXVI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Joint Meeting Brasil-Alemanha. Seminário de Almoço: Gliomas de baixo grau. 2006. (Congresso).
XXVI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Joint Meeting Brasil-Alemanha. Tumores Dermóides e Epidermóides. 2006. (Congresso).
XXVI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Joint Meeting Brasil-Alemanha. Meningiomas da goteira olfatória: Técnica cirúrgica e evolução clínica. 2006. (Congresso).
XXVI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Joint Meeting Brasil-Alemanha. Meningiomas do tubérculo da sela: Técnicas cirúrgicas e evolução clínica. 2006. (Congresso).
XXVI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Joint Meeting Brasil-Alemanha. 2006. (Seminário).
IX Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Craniotomia Descompressiva. 2005. (Congresso).
V Congresso Paulista de Neurologia. Tratamento cirúrgico dos gliomas de alto grau. 2005. (Congresso).
Workshop Básico de Coluna Vertebral. 2005. (Oficina).
XI Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia. 2005. (Congresso).
XI Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Meningiomas da asa do esfenóide. 2005. (Congresso).
X Neurão. 2005. (Congresso).
12th European Congress of Neurosurgery. Cellular proliferation index and angiogenesis in meningiomas grade I: convexity versus skull base. 2004. (Congresso).
2ª Jornada de Cirurgia da Coluna Vertebral. 2004. (Outra).
2ª Jornada de Cirurgia da Coluna Vertebral.Tratamento cirúrgico da mielopatia espondilótica cervical. 2004. (Outra).
4ª Jornada de Radiologia da Universidade de Franca (UNIFRAN).Radiologia e Neurocirurgia. 2004. (Outra).
Seminário de Almoço: Diagnóstico e Tratamento das Doenças Degenerativas da Coluna Lombar do XXV Congresso Brasileiro de Neurocirurgia e VII Congresso da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Funcional e Estereotaxia. 2004. (Seminário).
Sessão de Vídeos ? D4SV4 do XXV Congresso Brasileiro de Neurocirurgia e VII Congresso da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Funcional e Estereotaxia. 2004. (Outra).
Simpósio: Avanços no Tratamento dos Tumores do Sistema Nervoso Central.Gliomas em áreas eloquentes e tratamento multidisciplinar dos gliomas. 2004. (Simpósio).
Simpósio: Avanços no Tratamento dos Tumores do Sistema Nervoso Central. 2004. (Simpósio).
XV Congresso de Neurocirurgiões do Brasil Central. 2004. (Congresso).
XV Congresso de Neurocirurgiões do Brasil Central. Patologias vasculares não-aneurismáticas. 2004. (Congresso).
XV Congresso de Neurocirurgiões do Brasil Central. Quando descomprimir na isquemia cerebral ?. 2004. (Congresso).
XXV Congresso Brasileiro de Neurocirurgia e VII Congresso da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Funcional e Estereotaxia. 2004. (Congresso).
XXV Congresso Brasileiro de Neurocirurgia e VII Congresso da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Funcional e Estereotaxia. Estudo da proliferação celular através do MIB-1 e da angiogênese através do VEGF. 2004. (Congresso).
I Encontro dos Discípulos do Serviço de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.Gliomas em áreas eloquentes. 2003. (Encontro).
I Encontro dos Discípulos do Serviço de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. 2003. (Encontro).
III Jornada de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).Hemorragia subaracnóide. 2003. (Outra).
Jornada Paulista de Cirurgia da Coluna Vertebral. 2003. (Outra).
Jornada Paulista de Cirurgia da Coluna Vertebral.Mielopatia espondilótica cervical. 2003. (Outra).
Simpósio: Avanços no Tratamento dos Tumores do Sistema Nervoso Central. 2003. (Simpósio).
XI Congresso Brasileiro de Atualização e Educação Continuada em Neurocirurgia. 2003. (Congresso).
5ª Joint ? Jornada Integrada de Ortopedia e Traumatologia de Ribeirão Preto. 2002. (Encontro).
III Simpósio Internacional de Coluna Vertebral de Campinas.Tratamento cirúrgico para as fraturas dos elementos posteriores de C2 (Hangman?s fracture). 2002. (Simpósio).
III Simpósio Internacional de Coluna Vertebral e Ciências Básicas. 2002. (Simpósio).
IV Simpósio Internacional de Neuro-oncologia. 2002. (Simpósio).
XIII Congresso de Neurocirurgiões do Brasil Central. Biologia e Marcadores Tumorais. 2002. (Congresso).
XIII Congresso de Neurocirurgiões do Brasil Central. Estenose da coluna cervical. 2002. (Congresso).
XIII Congresso de Neurocirurgiões do Brasil Central. Monitorização cerebral intraoperatória. 2002. (Congresso).
XIII Congresso de Neurocirurgiões do Brasil Central. Tratamento cirúrgico da epilepsia. 2002. (Congresso).
XIII Congresso de Neurocirurgiões do Brasil Central. Tumores encefálicos benignos. 2002. (Congresso).
XIII Congresso de Neurocirurgiões do Brasil Central. 2002. (Congresso).
XIII Congresso de Neurocirurgiões do Brasil Central. Astrocitomas "high grade". 2002. (Congresso).
IV Congresso da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica. 2001. (Congresso).
IX Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABANC). 2001. (Congresso).
IX Congresso de Atualização e Educação Continuada em Neurocirurgia. 2001. (Congresso).
VIII Fórum de Iniciação Científica em Clínica e Cirurgia Experimental.Temas livres em Neurocirurgia. 2001. (Outra).
III Congresso Internacional da Sociedade de Neurocirurgia do Estado de São Paulo. 2000. (Congresso).
XXIII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. 2000. (Congresso).
XXIII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Tratamento cirúrgico para as fraturas dos elementos posteriores de C2 (Hangman´s fracture). 2000. (Congresso).
XXIII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Uso de prótese cervical (tipo fuser) para a artrodese da coluna cervical após a microdiscectomia cervical por via anterior. 2000. (Congresso).
IX Congresso de Atualização e Educação Continuada em Neurocirurgia. 1999. (Congresso).
Jornada de Cirurgia de Epilepsia do HCFMRPUSP. 1998. (Outra).
Conferências: Anatomia e Abordagens Cirúrgicas da Órbita, Anatomia e Abordagens Cirúrgicas do Seio Cavernoso e Anatomia e Abordagens Cirúrgicas do Osso Temporal. 1995. (Outra).
Fórum de Alergia de Ribeirão Preto. 1994. (Outra).
III Encontro Regional de Doenças Infecciosas e Parasitárias. 1994. (Encontro).
Jornada de Atualização em Osteoporose Senil e Pós-menopáusica. 1993. (Outra).
Participação em bancas
Chung, W.F.; Kottwitz, L.B.M.;DOS SANTOS, M. B.. Análise computacional da biomecânica de movimentos da coluna vertebral por meio de acelerômetro. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde.) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
CARLOTTI JR, C. G.;DOS SANTOS, M. B. M.. Expressão dos microRNAs miR-1 e miR-133b e dos genes ACVR1C, CCL18, VGLL3, ASPN, OGDHL, BTC em meningiomas com e sem deleção do cromossomo 22q. 2015 - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
colli, b o; TIRAPELLI, L. F.; Landeiro, J A;SANTOS, M. B. M.; Soares, J. C.. Contribuição ao estudo morfológico pela microscopia de luz e microscopia eletrônica de transmissão do seio reto humano.. 2014. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS MÉDICAS) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
Chung, W.F.; Kottwitz, L.B.M.;DOS SANTOS, M. B. M.; LEE, H. D.. Análise computacional da biomecânica de movimentos da coluna vertebral por meio de acelerômetro. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde.) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
SANTOS, M. B. M.. Doença de Creutzfeldt-Jakob: Revisão de literatura e relato do primeiro caso identificado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná.. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.; RODRIGUES, M. A.; Galles, M. H. L.. Banca de Análise de Currículos e Arguição da Área de Neurocirurgia no Processo Seletivo de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Médica da Unioeste para o ano de 2023. 2022. Hospital UNiversitário do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.; CARRILHO, P. E. M.; LIMA JR, J. D.. 3º Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Docente por Prazo Determinado da Unioeste na área/matéria Residência Médica em Neurocirurgia.. 2022. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.; RODRIGUES, M. A.; Galles, M. H. L.. Banca de Análise de Currículos e Arguição da Área de Neurocirurgia no Processo Seletivo de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Médica da Unioeste para o ano de 2022. 2021. Hospital UNiversitário do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.; RODRIGUES, M. A.; Galles, M. H. L.. Banca de Análise de Currículos e Arguição da Área de Neurocirurgia no Processo Seletivo de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Médica da Unioeste para o ano de 2021. 2020. Hospital UNiversitário do Oeste do Paraná.
SALVARANI, C. P.; KOBAYASHI, E. M.;DOS SANTOS, M. B. M.. Professor do Departamento de Clínica Médica da UEM. 2016. Universidade Estadual de Maringá.
ALVES, O.;DOS SANTOS, M. B. M.; RODRIGUES, M. A.. Banca de Análise de Currículos e Arguição da Área de Neurocirurgia no Processo Seletivo de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Médica da Unioeste para o ano de 2016. 2015. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. 3º Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Docente por Tempo Determinado da Unioeste na área/matéria de Internato Médico em Pronto Socorro. 2014. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. 3º Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Docente por Prazo Determinado na área/matéria de Endocrinologia. 2014. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. 3º Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Docente por Prazo Determinado da Unioeste na área/matéria Internato Médico e Residência em Ginecologia e Obstetrícia. 2014. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. Banca de Análise de Currículos e Arguição da Área de Neurocirurgia no Processo Seletivo de Candidatos ao Programa de Residência Médica da UNIOESTE para o Ano de 2015. 2014. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. 1º PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR PRAZO DETERMINADO DA UNIOESTE ? PSS1-2013.. 2013. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. 32º CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE CARGO DE PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR. 2012. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. 1º PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA DOCENTES DA UNIOESTE - 2012. 2012. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. 31º CONCURSO PÙBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE CARGO DE PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR. 2011. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.; DE SOUZA, V.; ROMAN, U. L. T.. Avaliação de Avaliação de Desempenho de docente do Curso de Medicina. 2020. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
Chung, W.F.; Kottwitz, L.B.M.;DOS SANTOS, M. B. M.; LEE, H. D.. Análise computacional da biomecânica de movimentos da coluna vertebral por meio de acelerômetro.. 2020. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
Chung, W.F.; Kottwitz, L.B.M.;DOS SANTOS, M. B. M.. Análise computacional da biomecânica de movimentos da coluna vertebral por meio de acelerômetro.. 2020. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. Avaliação de Estágio Probatório de docente do Curso de Medicina Primeira Fase. 2016. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. Avaliação de Estágio Probatório de docente do Curso de Medicina Segunda Fase. 2016. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. Avaliação de Estágio Probatório de docente do Curso de Medicina Segunda Fase. 2016. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. Avaliação de Estágio Probatório de docente do Curso de Medicina Segunda Fase. 2016. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. Avaliação de Estágio Probatório de docente do Curso de Medicina Segunda Fase. 2016. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DOS SANTOS, M. B. M.. Avaliação de Estágio Probatório de docente do Curso de Medicina Segunda Fase. 2016. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
Orientou
Qualidade de vida dos pacientes submetidos ao tratamento microcirúrgico para aneurisma intracraniano não roto: uma análise de 16 casos; ; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Marcius Benigno Marques dos Santos;
Microcompressão percutânea do gânglio de Gasser po balão: Série de casos e revisão da literatura; ; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Neurocirurgia) - Hospital UNiversitário do Oeste do Paraná; Orientador: Marcius Benigno Marques dos Santos;
Aplicabilidade da impressão 3D na reconstrução craniana; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Marcius Benigno Marques dos Santos;
PREVALÊNCIA DE INFECÇÃO EM DERIVAÇÃO VENTRICULOPERITONEAL (DVP) EM CRIANÇAS MENORES DE 05 ANOS NO PERÍODO DE 2014 A 2018, EM UM SERVIÇO DE RESIDÊNCIA EM NEUROCIRURGIA NO INTERIOR DO PARANÁ; ; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Neurocirurgia) - Hospital UNiversitário do Oeste do Paraná; Orientador: Marcius Benigno Marques dos Santos;
Doença de Creutzfeldt-Jakob: Revisão de literatura e relato do primeiro caso identificado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Marcius Benigno Marques dos Santos;
Infecção do sítio cirúrgico de craniotomias eletivas em um serviço de residência médica em neurocirurgia; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Marcius Benigno Marques dos Santos;
Hipertensão intracraniana idiopática: Um relato de caso e revisão da literatura; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Marcius Benigno Marques dos Santos;
Diâmetro ultrassonográfico da bainha do nervo óptico; Parte 1 - Aplicação do método em voluntários assintomáticos; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Marcius Benigno Marques dos Santos;
Meningioma mimetizando um tumor intraparenquimatoso cístico e com nódulo mural; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Marcius Benigno Marques dos Santos;
AVALIAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA EPILEPSIA EM PREMATUROS EM UM AMBULATÓRIO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANÁ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Marcius Benigno Marques dos Santos;
Produções bibliográficas
-
JACINTO, THAYANNE ; MESTRINELLI CARRILHO, PAULO EDUARDO ; DE LIMA, LÁZARO ; BENIGNO MARQUES, MARCIUS . Kinsbourne syndrome: a case report. Archives of Pediatric Neurosurgery , v. 7, p. e2612024, 2024.
-
CARRILHO, PAULO EDUARDO MESTRINELLI ; DOS SANTOS, MARCIUS BENIGNO MARQUES . Focal Muscle Spasms after Thoracic Spine Surgery for Schwannoma: The Twitching Scar. Journal of Movement Disorders , v. 13, p. 168-170, 2020.
-
FERNANDES, F. ; de Almeida, G.S. ; ALIANO, V. A. ; RODRIGUES, M. A. ; BILHAR, P. F. ; CORREA, G. P. ; ROMBALDO, W. L. ; DOS SANTOS, M. B. M. . Erosão esofágica por parafuso/placa para fixação cervical anterior: Relato de caso e revisão da literatura.. JORNAL BRASILEIRO DE NEUROCIRURGIA , v. 30, p. 138-141, 2019.
-
ALIANO, V. A. ; CARRILHO, PAULO EDUARDO MESTRINELLI ; DOS SANTOS, M. B. M. . Meningioma mimetizando tumor intraparenquimatoso cístico e com nódulo mural: Relato de caso e revisão da literatura.. JORNAL BRASILEIRO DE NEUROCIRURGIA , v. 30, p. 144-147, 2019.
-
de Almeida, G.S. ; ALIANO, V. A. ; FERNANDES, F. ; DOS SANTOS, M. B. M. . Obstrução do cateter distal da derivação ventrículo-peritoneal por nó: Relato de caso e revisão da literatura.. JORNAL BRASILEIRO DE NEUROCIRURGIA , v. 30, p. 148-150, 2019.
-
Carrilho PE ; SANTOS, M. B. M. ; Piasecki L ; Jorge AC . Doença de Marchiafava-Bignami: uma rara entidade com prognóstico sombrio. Revista Brasileira de Terapia Intensiva , v. 25, p. 68-72, 2013.
-
colli, b o ; CARLOTTI JR, C. G. ; ASSIRATI JUNIOR, J. A. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; Neder, L. ; SANTOS, A. C. ; BATAGINI, N. C. . Olfactory groove meningiomas: surgical technique and follow-up review. Arquivos de Neuro-Psiquiatria , v. 65, p. 795-799, 2007.
-
colli, b o ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; ASSIRATI JUNIOR, J. A. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; Neder, L. ; SANTOS, A. C. . Parasagittal meningiomas: follow-up review. Surgical Neurology , v. 66, p. 20-27, 2006.
-
BOULLOSA, J. L. R. ; colli, b o ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; TANAKA, K. ; SANTOS, M. B. M. . Surgical management of axis' traumatic spondylolisthesis (Hangman's frature). Arquivos de Neuro-Psiquiatria , v. 62, p. 821-826, 2004.
-
CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; Neder, L. ; COLLI, B. O. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; GARCIA, A. S. ; ELIAS JR, J. ; CHIMELLI, L. . Clear cell meningioma of the fourth ventricule. The American Journal of Surgical Pathology , v. 27, p. 131-135, 2003.
-
Aliano, V.A. (Org.) ; de Oliveira, G.C. (Org.) ; de Almeida, G.S. (Org.) ; Jacinto, Thayane (Org.) ; LUZ, V. V. U. (Org.) ; DOS SANTOS, M. B. M. (Org.) . Manual de Neurocirurgia: do diagnóstico ao tratamento. 1. ed. Curitiba, Paraná: CRV, 2019. v. 1. 350p .
-
de Oliveira, G.C. ; Aliano, V.A. ; DOS SANTOS, M. B. . Disfunções de Derivação Ventrículo-peritoneal. Manual de Emergências Neurocirúrgicas. 1ed.: , 2020, v. , p. 211-224.
-
Aliano, V.A. ; de Oliveira, G.C. ; DOS SANTOS, M. B. M. . Disfunções de Derivação Ventrículo-peritoneal. In: André Giacomelli Leal. (Org.). Manual de Emergências Neurocirúrgicas. 1ed.Curitiba, Paraná: CRV, 2020, v. 1, p. 211-224.
-
DOS SANTOS, M. B. M. . Tratamento cirúrgico dos gliomas de alto grau. In: Amilton Antunes Barreira; Rubens Gagliardi; Rubens Reimão. (Org.). Avanços em Neurologia. 1ªed.São Paulo: Associação Paulista de Medicina, 2005, v. , p. 237-238.
-
SANTOS, M. B. M. . Lombalgia e hérnia discal lombar. Revista Saúde, Cascavel, p. 10 - 10, 01 dez. 2012.
-
SANTOS, M. B. M. . Acidente Vascular Cerebral. Revista Saúde, Cascavel, p. 24 - 26, 01 set. 2012.
-
SANTOS, M. B. M. . Tumores cerebrais. Revista Saúde, Cascavel, 01 mar. 2012.
-
COLLI, B. O. ; CARLOTTI JR, C. G. ; ASSIRATI JUNIOR, J. A. ; MACHADO, H. R. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; Neder, L. ; SANTOS, A. C. ; BATAGINI, N. C. . Meningiomas do tubérculo da sela: Técnica cirúrgica e evolução clínica. In: XXVI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Joint Meeting Brasil-Alemanha, 2006, Florianópolis. XXVI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Joint Meeting Brasil-Alemanha, 2006.
-
colli, b o ; SANTANA, R. T. ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; ASSIRATI JUNIOR, J. A. ; SANTOS, M. B. M. ; BALLESTERO, M. F. M. ; DE ANGELIS, R. E. . Meningiomas da asa do esfenóide. In: XI Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia, 2005, Campos do Jordão. XI Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia, 2005.
-
DOS SANTOS, M. B. M. ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; colli, b o ; ASSIRATI JUNIOR, J. A. ; SERAFINI, L. N. ; SILVA NETO, A. R. . Estudo da proliferação celular através do MIB-1 e da angiogênese através do VEGF. In: XXV Congresso Brasileiro de Neurocirurgia e VII Congresso da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Funcional e Estereotaxia, 2004, Goiânia. XXV CONGRESSO BRASILEIRO DE NEUROCIRURGIA VII CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROCIRURGIA FUNCIONAL E ESTEREOTAXIA, 2004. p. 49-49.
-
CARLOTTI JR, C. G. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; colli, b o ; Neder, L. ; SANTOS, A. C. ; ASSIRATI JUNIOR, J. A. . 8. Cellular proliferation index and angiogenesis in meningiomas grade I: convexity versus skull base. In: 12th European Congress of Neurosurgery, 2004, Lisboa. 12th European Congress of Neurosurgery, 2004.
-
BOULLOSA, J. L. R. ; TANAKA, K. ; DOS SANTOS, M. B. M. . 5. Tratamento cirúrgico para as fraturas dos elementos posteriores de C2 (Hangman?s fracture). In: III Simpósio Internacional de Coluna Vertebral de Campinas, 2002, Campinas. Sessão de Pôsters, 2002.
-
BOULLOSA, J. L. R. ; OLIVEIRA, R. S. ; SIQUEIRA, A. C. ; SANTOS, M. B. M. . Uso de prótese discal (tipo fuser) para a artrodese da coluna cervical após a microdiscectomia cervical por via anterior. In: XXIII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, 2000, São Paulo. XVIII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, 2000. p. 97-97.
-
Filippi, G. ; LENARDON, L. ; DOS SANTOS, M. B. ; Rombaldo, W.L. . Síndrome do trefinado com herniação paradoxal tardia: Relato de caso.. In: 1º Congresso Paranaense de Avanços em Neurocirurgia, 2017, Londrina, Paraná. Jornal Brasileiro de Neurocirurgia Resumos do COPAN, 2017. v. 28.
-
SANTOS, M. B. M. ; SANTOS, M. V. ; AMATO, M. C. M. ; BURIM, R. V. ; TEIXEIRA, S. A. ; colli, b o ; Peria, F. M. ; TIRAPELLI, L. F. ; MARIE, S. K. N. ; MALHEIROS, S. M. F. ; SHINJO, S. M. O. ; GABBAI, A. A. ; LOTUFO, P. A. ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. . Polimorfismos da ICAM-1 (LYS469GLU) e da PECAM-1(LEU125VAL) em astrocitomas.. In: Congresso Brasileiro de Neurocirurgia., 2008, Foz do Iguaçu.. XXVII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Anais do Evento., 2008.
-
Peria, F. M. ; Neder, L. ; Teixeira, S. ; Burin, R. V. ; DOS SANTOS, M. B. ; colli, b o ; Zago, M. A. ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. . Estudo da expressão da pleiotrofina em astrocitomas e oligodendrogliomas e sua correlação com proliferação celular, densidade microvascular e sobrevida global em gliomas de alto grau. In: XVII Congresso Brasileiro de Cancerologia, 2006, Belo Horizonte. Revista Oficial Anais do Evento, 2006. p. 49-49.
-
REZENDE, G. G. ; BEZERRA, A. M. P. S. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; colli, b o ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; CHIMELLI, L. ; Neder, L. . Proliferation index (PI) determined by MIB-1 and p53 in grade III hemangiopericytomas. In: Congresso Brasileiro de Patologia, 2001. Jornal Brasileiro de Patologia, 2001. v. 37. p. 72-72.
-
BEZERRA, A. M. P. S. ; REZENDE, G. G. ; GARCIA, A. S. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; colli, b o ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; CHIMELLI, L. ; Neder, L. . Proliferation index (PI) determined by MIB-1 and hormonal receptors in meningiomas in different grades of malignancy.. In: Congresso Brasileiro de Patologia, 2001. Jornal Brasileiro de Patologia, 2001. v. 37. p. 72-72.
-
BOULLOSA, J. L. R. ; OLIVEIRA, R. S. ; SANTOS, M. B. M. ; DASTOLI, P. A. ; ORTIGOSO, E. L. ; SIQUEIRA, A. C. . Tratamento cirúrgico para as fraturas dos elementos posteriores de C2 (Hangman´s fracture). In: XIII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, 2000, São Paulo. Temas Livres Pôsters. São Paulo: C, 2000. p. 65-65.
-
DOS SANTOS, M. B. M. . Meningioma da goteira olfatória.. 2025. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DOS SANTOS, M. B. M. . Tratamento cirúrgico dos aneurismas rotos da circulação anterior. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOS SANTOS, M. B. M. . A tecnologia como ferramenta para o sucesso na prática médica. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOS SANTOS, M. B. M. . Tratamento microcirúrgico dos aneurismas da circulação anterior. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BACK, G. A. ; VENTURIN, M. E. ; CAZARI, J. B. ; SHIINO, P. H. B. ; AHLERT, M. ; DOS SANTOS, M. B. M. . Acidente vascular encefálico isquêmico nos territórios da artéria de Percheron em paciente jovem com forame oval patente e aneurisma interatrial.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CORREA, G. P. ; SCHMIDT, P. R. C. ; OLIVEIRA, G. C. ; Galles, M. H. L. ; RODRIGUES, M. A. ; DOS SANTOS, M. B. M. . Angioma cavernoso intramedular: Relato de caso.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, M. B. M. . Meningiomas invading major dural sinuses: total removal or conservative approach. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Cefaleia no Pronto Atendimento. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Otimização da pressão de perfusão cerebral no TCE grave: Do pré-hospitalar à sala de emergência.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOS SANTOS, M. B. M. . Meningiomas invadindo seios: Ressecção Total vs Parcial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOS SANTOS, M. B. M. . Indicações para Oclusão do Forame Oval Patente: A Visão da Neurologia. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DOS SANTOS, M. B. M. . Otimização da perfusão cerebral no TCE grave: Do pré-hospitalar à sala de emergência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, M. B. M. . Morte Encefálica - Cenário. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Movimentos involuntários e morte encefálica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALVES, O. ; CARRILHO, P. E. M. ; RODRIGUES, M. A. ; BUDANT, M. M. ; MORAIS, C. F. ; SANTOS, M. B. M. ; DOS SANTOS, M. B. M. . PNET no lobo frontal em adulto: Relato de caso. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOS SANTOS, M. B. M. . Protocolo de Morte Encefálica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, E. L. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; RODRIGUES, M. A. ; PEREZ, H. A. ; COSTA, I. C. G. . Craniectomia descompressiva como parte do tratamento do TCE grave: análise de 35 casos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, E. L. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; COSTA, I. C. G. ; TOIGO, J. E. . Hemicraniectomia descompressiva e herniação cerebral intraoperatória intratável: uso de uma lâmina de plástico, semelhante a uma bolsa de Bogotá, para fechamento temporário do couro cabeludo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOS SANTOS, M. B. M. ; SANTOS, E. L. ; COSTA, I. C. G. ; RODRIGUES, M. A. ; ALVES, O. ; SOUZA, S. H. ; PEREZ, H. A. ; CARRILHO, P. E. M. ; OLIVEIRA, T. D. . Hemicraniectomia descompressiva precoce no tratamento do infarto isquêmico 'malligno' da artéria cerebral média: análise de 9 casos.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARRILHO, P. E. M. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; EGEWARTH, C. ; OLIVEIRA, T. D. ; BERNARDI, L. L. ; KRIELOW, T. L. . Complex movement disorder and intrinsic brain tumor: A case report. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARRILHO, P. E. M. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; LOPES, I. B. S. ; DOTTO, E. . Long term management with IV Ig in chronic inflammatory demyelinating polyneuropathy (CIDP) after severe zoster with glucocorticoids and other immune supressive therapy: a cost dilemma. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Santos, E. L. ; COSTA, I. C. G. ; SANTOS, M. B. . DECOMPRESSIVE HEMICRANIECTOMY AND INTRACTABLE INTRAOPERATIVE BRAIN HERNIATION: THE USE OF A PLASTIC SHEET, RESEMBLING A BOGOTÁ BAG, FOR TEMPORARY SCALP CLOSURE. A CASE REPORT. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS, M. B. M. . Doenças neurodegenerativas provocadas por lesões traumáticas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Tratamento dos gliomas de baixo grau. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Craniectomia descompressiva no manejo da hipertensão intracraniana.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Fatores Ambientais na Gênese das Neoplasias do Sistema Nervoso.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Morte Encefálica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Carrilho PE ; HORST, F. ; OLIVEIRA, K. M. ; JORGE, A. C. ; PIASECKI, L. ; SANTOS, M. B. M. ; OLIVEIRA, C. S. B. . Doença de Marchiafava-Bignami: Uma rara entidade com prognóstico sombrio - Relato de Caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Morte Encefálica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Craniectomia descompressiva no AVCI - quando indicar?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Diagnóstico por imagem em neurologia.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Temas de Neurologia e Neurocirurgia.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . TCE - Abordagem clínica e cirúrgica.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . AVC Isquêmico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Pense Bem: Use a cabeça para proteger seu corpo.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Case Discussion. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . AVC - Visão do neurocirurgião. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . The treatment of meningiomas: how I do.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. . Acidente Vascular Encefálico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Carrilho PE ; SANTOS, M. B. ; ALVES, O. . Meningite crônica de evolução benigna com PCR positiva para HSV-1. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, M. B. M. . The treatment of intracranial meningiomas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, M. B. M. ; SANTOS, M. V. ; AMATO, M. C. M. ; BURIM, R. V. ; TEIXEIRA, S. A. ; colli, b o ; Peria, F. M. ; TIRAPELLI, L. F. ; MALHEIROS, S. M. F. ; MARIE, S. K. N. ; SHINJO, S. M. O. ; GABBAI, A. A. ; LOTUFO, P. A. ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. . POLIMORFISMOS DA ICAM-1(LYS469GLU) E DA PECAM-1 (LEU125VAL) EM ASTROCITOMAS.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ESPIGA, M. C. ; MAIOLI, R.F. ; SANTOS, T. F. ; ROCHA, A. S. T. ; VOLPIANI, G. G. ; ALVES, O. ; RODRIGUES, M. A. ; SOUZA, S. H. ; SANTOS, M. B. M. . Aneurisma gigante de artéria carótida interna. Relato de caso.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, M. B. M. . Meningiomas da foice e parassagital: Manejo do seio sagital superior.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Peria, F. M. ; Neder, L. ; Teixeira, S. ; Burin, R. V. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; colli, b o ; Zago, M. A. ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. . Estudo da expressão da pleiotrofina em astrocitomas e oligodendrogliomas e sua correlação com proliferação celular, densidade microvascular e sobrevida em gliomas de alto grau. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
colli, b o ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; ASSIRATI JUNIOR, J. A. ; MACHADO, H. R. ; SANTOS, M. B. M. ; SANTOS, A. C. ; BATAGINI, N. C. . Meningiomas do tubérculo da sela: Técnica cirúrgica e evolução clínica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
colli, b o ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; ASSIRATI JUNIOR, J. A. ; DOS SANTOS, M. B. ; Neder, L. ; SANTOS, A. C. ; BATAGINI, N. C. . Meningiomas da goteira olfatória: Técnica cirúrgica e evolução clínica.. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
colli, b o ; SANTANA, R. T. ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; ASSIRATI JUNIOR, J. A. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; BALLESTERO, M. F. M. ; DE ANGELIS, R. E. . Meningiomas da asa do esfenóide. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOS SANTOS, M. B. M. ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; colli, b o ; ASSIRATI JUNIOR, J. A. ; SERAFINI, L. N. ; SANTOS, A. C. ; SILVA NETO, A. R. . 9. Estudo da proliferação celular através do MIB-1 e da angiogênese através do VEGF. Marcius B. M. Santos. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CASTRO, J. D. V. ; SANTOS, A. C. ; SARAIVA. L. A. L. ; CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; SANTOS, M. B. M. . Avaliação com índice de transferência de magnetização da substância branca cerebral de pacientes submetido a radioterapia para tratamento de gliomas. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARLOTTI JUNIOR, C. G. ; SANTOS, M. B. M. ; colli, b o ; Neder, L. ; SANTOS, A. C. ; ASSIRATI JUNIOR, J. A. . 8. Cellular proliferation index and angiogenesis in meningiomas grade I: convexity versus skull base. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BOULLOSA, J. L. R. ; OLIVEIRA, R. S. ; DOS SANTOS, M. B. M. ; DASTOLI, P. A. ; ORTIGOSO, E. L. . Tratamento cirúrgico para as fraturas dos elementos posteriores de C2 (Hangman?s fracture). 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BOULLOSA, J. L. R. ; OLIVEIRA, R. S. ; SIQUEIRA, A. C. ; DOS SANTOS, M. B. M. . 2. Uso de prótese cervical (tipo fuser) para artrodese da coluna cervical após a microdiscectomia cervical por via anterior. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
dos Santos, A.P. ; SANTOS, M. B. M. . Suporte de antebraço/mão tipo Yasargil armrest. 2023.
SANTOS, M. B. M. . Craniossinostose. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, M. B. M. . Epilepsia.. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, M. B. M. . Má-formções do Sistema Nervoso. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
Grupo de Pesquisa em Ciências Básicas e Aplicadas em Neurologia e Neurocirurgia, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcius Benigno Marques dos Santos - Integrante / Paulo Eduardo Mestrinelli Carrilho - Coordenador.
-
2005 - Atual
Grupo de Pesquisa em Ciências Básicas e Aplicadas à Neurologia e Oftalmologia, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcius Benigno Marques dos Santos - Coordenador / ORIVAL ALVES - Integrante / Paulo Eduardo Mestrinelli Carrilho - Integrante / Carlos Eduardo Sack Orejuela Uscocovich - Integrante / Norisvaldo César Bressanim - Integrante.
-
2005 - Atual
Grupo de Pesquisa em Ciências Básicas e Aplicadas à Neurologia e Oftalmologia, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcius Benigno Marques dos Santos - Coordenador / ORIVAL ALVES - Integrante / Paulo Eduardo Mestrinelli Carrilho - Integrante / Carlos Eduardo Sack Orejuela Uscocovich - Integrante / Norisvaldo César Bressanim - Integrante.
Prêmios
2020
Primeiro lugar categoria Apresentação Oral VI COMOP, Centro Acadêmico Professor Orival Alves.
2019
Patrono, XVIII Turma de Medicina UNIOESTE.
2016
Primeiro lugar categoria pôster do IV COMOP, Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
2016
Membro, Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares.
2014
"Aula da Saudade", XIII Turma de Medicina UNIOESTE.
2014
Membro International Vista, Congress Of Neurological Surgeons.
2013
Paraninfo, XII Turma de Medicina UNIOESTE.
2012
Patrono, XI Turma de Medicina UNIOESTE.
2011
Nome de Turma, X Turma de Medicina UNIOESTE.
2010
Professor Homenageado, IX Turma do Curso de Medicina da UNIOESTE.
2007
Doutor em Ciências Médicas, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
2007
Membro da Sociedade Paranaense de Neurocirurgia., Associação dos Neurocirurgiões do Paraná..
2007
Membro da Arbeitsgemeinschaft für Osteosynthesefragen Spine Latin America (AO Spine Latin America), AO Spine Latin America.
2003
Mestre em Ciências Médicas, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
2002
Título de Especialista em Neurocirurgia, Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e Associação Médica Brasileira.
2002
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia., Sociedade Brasileira de Neurocirurgia..
2001
Especialista em Neurocirurgia, Comissão Nacional de Residência Médica / Ministério da Educação e Cultura.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
NEUROCLÍNICA CASCAVEL LTDA. , RUA SANTA CATARINA, 925, CENTRO, 85801040 - Cascavel, PR - Brasil, Telefone: (45) 33336666
Experiência profissional
2014 - Atual
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40
2009 - Atual
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo Não Titular, Carga horária: 24
Outras informações:
Aprovado no 29º Concurso Público para Admissão de Professor Efetivo Não Titular.
Professor da Disciplina de Internato em Pronto Socorro.
2009 - Atual
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador do Internato Médico em Pronto Socorro desde 2012.
2008 - 2009
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor por Tempo Determinado, Carga horária: 24
Outras informações:
Aprovado no Teste Simplificado para Docente junto ao Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas para o Internato em Pronto Socorro.
Atividades
-
08/2013
Direção e administração, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.,Cargo ou função, Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos.
-
09/2009
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, INTERNATO EM PRONTO SOCORRO
-
09/2009
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, NEUROLOGIA & NEUROCIRURGIA PARA O 5º ANO.
2007 - Atual
Hospital Policlínica CascavelVínculo: Médico neurocirurgião, Enquadramento Funcional: Autônomo
2000 - 2007
Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirao Preto da USPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico neurocirurgião, Carga horária: 20
Outras informações:
Médico Assistente da Disciplina de Neurocirurgia.
Atividades
-
09/2000 - 06/2007
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aulas teóricas e discussão de casos de pacientes internados.
-
09/2000 - 06/2007
Ensino, Residência Médica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Orientação e supervisão das atividades dos médicos residentes.
-
09/2000 - 06/2007
Serviços técnicos especializados , Hospital das Clínicas FMRP-USP.,Serviço realizado, Médico Assistente da Disciplina de Neurocirurgia.
2000 - 2007
CENTRO INTEGRADO DE NEUROCIRURGIAVínculo: Médico neurocirurgião, Enquadramento Funcional: Médico neurocirurgião
Outras informações:
Grupo de neurocirurgiões.
Atividades
-
03/2000 - 06/2007
Serviços técnicos especializados , CENTRO INTEGRADO DE NEUROCIRURGIA.,Serviço realizado, Médico neurocirurgião.
2000 - 2007
Santa Casa de Misericordia de SertãozinhoVínculo: Médico neurocirurgião, Enquadramento Funcional: Médico neurocirurgião
Atividades
-
04/2000 - 06/2007
Serviços técnicos especializados , SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SERTÃOZINHO.,Serviço realizado, Médico neurocirurgião.
2000 - 2007
HOSPITAL NETTO CAMPELLO SERTÃOZINHOVínculo: Médico neurocirurgião, Enquadramento Funcional: Médico neurocirurgião
Atividades
-
04/2000 - 06/2007
Serviços técnicos especializados , HOSPITAL NETTO CAMPELLO SERTÃOZINHO.,Serviço realizado, Médico neurocirurgião do Corpo Clínico.
2000 - 2007
Hospital Santa LydiaVínculo: Médico neurocirurgião, Enquadramento Funcional: Médico neurocirurgião
Atividades
-
04/2000 - 06/2007
Serviços técnicos especializados , HOSPITAL SANTA LYDIA (RIBEIRÃO PRETO).,Serviço realizado, Médico neurocirurgião do Corpo Clínico.
2000 - 2005
Hospital São Francisco (Ribeirão Preto)Vínculo: Médico neurocirurgião, Enquadramento Funcional: Médico neurocirurgião do Corpo Clínico
Atividades
-
04/2000 - 08/2005
Serviços técnicos especializados , HOSPITAL SÃO FRANCISCO (RIBEIRÃO PRETO).,Serviço realizado, Médico neurocirurgião do Corpo Clínico.
2000 - 2005
HOSPITAL E MATERNIDADE SINHÁ JUNQUEIRA (RIBEIRÃO PRETO)Vínculo: Médico neurocirurgião, Enquadramento Funcional: Médico neurocirurgião
Atividades
-
04/2000 - 08/2005
Serviços técnicos especializados , HOSPITAL E MATERNIDADE SINHÁ JUNQUEIRA (RIBEIRÃO PRETO).,Serviço realizado, Médico neurocirurgião do Corpo Clínico.
2007 - Atual
NEUROCLÍNICA CASCAVEL LTDAVínculo: PROFISSIONAL LIBERAL, Enquadramento Funcional: SÓCIO
Atividades
-
02/2007
Serviços técnicos especializados , Neuroclínica Cascavel Ltda.,Serviço realizado, Médico neurocirurgião.
2007 - Atual
Hospital Universitário do Oeste do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: MÉDICO NEUROCIRURGIÃO
Atividades
-
02/2007
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, AULAS TEÓRICAS A ATIVIDADES AMBULATORIAIS COMO COLABORADOR
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcius Benigno Marques dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?