Aline Buda dos Santos Vaz

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008) e mestrado em Zootecnia - Produção Animal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). Doutora em Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (bolsista CAPES), junto ao Departamento de Bioquímica e Tecnologia Química do Instituto de Química - Araraquara/SP. Atuação em Atividades Relacionadas com os Temas: Tecnologia de Alimentos, Conservação de Alimentos, Microbiologia, Peptídeos Antimicrobianos e Bacteriocinas.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Biotecnologia

2014 - 2018

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: SÍNTESE, CARACTERIZAÇÃO, ATIVIDADE BIOLÓGICA E SINÉRGICA DE PEPTÍDEOS ANTIMICROBIANOS ANÁLOGOS AS BACTERIOCINAS DE LEUCONOSTOC MESENTEROIDES TA33a
, Ano de obtenção: 2018. Saulo Santesso Garrido. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Zootecnia - Produção Animal

2010 - 2012

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Impacto do Estresse térmico na Qualidade Física e Química da Carne e Avaliação Microbiológica em Frangos de Corte, Ano de Obtenção: 2012
Pedro Alves de Souza.Coorientador: Hirasilva Borba. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Altas temperaturas; Alterações fisiológicas; Microrganismos; Propriedades qualitativas.

Graduação em Zootecnia

2003 - 2008

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Efeitos do Alcalóide Pirrolizidínico Monocrotalina em Mitocôndrias Isoladas de Fígado de Ratos
Orientador: Fábio Herminio Mingatto
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Formação complementar

2011 - 2011

Melhorando o Bem-estar Animal no Abate. (Carga horária: 27h). , World Animal Protection Brasil, WSPA, Brasil.

2010 - 2010

Métodos de Análises Microbiológicas em Carnes. (Carga horária: 30h). , Instituto de Tecnologia de Alimentos, ITAL, Brasil.

2006 - 2006

I Curso de Avaliação de Carcaça. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2005 - 2005

Nutrição de Animais Silvestres. (Carga horária: 30h). , Sociedade de Zoológicos Brasileiros, SZB, Brasil.

2005 - 2005

Comportamento Animal. (Carga horária: 30h). , Sociedade de Zoológicos Brasileiros, SZB, Brasil.

2005 - 2005

Inseminação Artificial em Bovino de Leite. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.

2005 - 2005

AutoCad 2D para Zootecnistas. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2004 - 2004

Qualidade e controle da carne. (Carga horária: 35h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2003 - 2003

Empreendedorismo no Agronegócio. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Microbiologia de Alimentos.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal.

Organização de eventos

Santos-Vaz, A.B. . V Semana da Medicina Veterinária. 2021. (Outro).

Santos-Vaz, A.B. . IV Semana da Medicina Veterinária. 2020. (Outro).

Santos-Vaz, A.B. . III Semana da Medicina Veterinária. 2019. (Outro).

Santos-Vaz, A.B. . II Semana da Medicina Veterinária. 2018. (Outro).

Santos-Vaz, A.B. . FEC - Feira de Cursos da Uniara. 2018. .

Santos-Vaz, A.B. . FEC - Feira dos Cursos da Uniara. 2017. .

Santos-Vaz, A.B. . I Semana da Medicina Veterinária. 2017. (Outro).

Santos-Vaz, A.B. . I Simpósio de Ovinocultura da Unesp de Dracena. 2006. (Outro).

Santos-Vaz, A.B. . II Encontro de Zootecnia e I Simpósio de Ciências da Unesp de Dracena-Sicud. 2005. (Outro).

Santos-Vaz, A.B. . FEC - Feira dos Cursos da Uniara. 2017. .

Santos-Vaz, A.B. . I Semana da Medicina Veterinária. 2017. (Outro).

Santos-Vaz, A.B. . II Semana da Medicina Veterinária. 2018. (Outro).

Santos-Vaz, A.B. . III Semana da Medicina Veterinária. 2019. (Outro).

Santos-Vaz, A.B. . IV Semana da Medicina Veterinária. 2020. (Outro).

Santos-Vaz, A.B. . V Semana da Medicina Veterinária. 2021. (Outro).

Santos-Vaz, A.B. . FEC - Feira de Cursos da Uniara. 2018. .

Participação em eventos

XVIII Congresso CBNA Pet. Atividade antimicrobiana e antioxidante dos peptídeos antimicrobianos derivados das bacteriocinas: promissores conservantes de alimentos. 2019. (Congresso).

II Semana acadêmica da Medicina Veterinária Uniara. 2018. (Outra).

I Simpósio Special Dog. 2018. (Simpósio).

XIII Congresso de iniciação científica da UNIARA. Aspectos clínicos e nutricionais da obesidade em felinos, devido à humanização dos animais: uma revisão de literatura. 2018. (Congresso).

I Semana da Medicina Veterinária. 2017. (Outra).

Congresso Farmacêutico da Unesp. Avaliação da Atividade Antimicrobiana do Peptídeo LeuAB2: Um Promissor Conservante de Alimentos.. 2016. (Congresso).

23 Congresso Internacional da IUBMB e 44a. Reunião Anual da SBBq. STUDIES OF NANOSYSTEMS ASSOCIATED TO DE NOVO ANTIMICROBIAL PEPTIDES BASED ON NATURAL TOXIN CCDB. 2015. (Congresso).

Simpósio Latino Americano de Ciência dos Alimentos - 11 Slaca.INIBIÇÃO DO CRESCIMENTO DA SALMONELLA SOROVAR TYPHIMURIUM POR PEPTÍDEOS DERIVADOS DE LEUCOCINAS. 2015. (Simpósio).

XX SIMPÓSIO NACIONAL DE BIOPROCESSOS XI SIMPÓSIO DE HIDRÓLISE ENZIMÁTICA DE BIOMASSA.SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DO PEPTÍDEO LEUA-1 PARA CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS. 2015. (Simpósio).

?ENTREPRENEURSHIP FOR GRADUATE IN CHEMISTRY: A GLANCE FOR BRAZILIAN COMPETITIVENESS INNOVATION & DEVELOPMENT?. 2014. (Outra).

XXVI Congresso de Iniciação Científica da UNESP. SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE BACTERIOCINAS PARA APLICAÇÃO COMO BIOCONSERVANTES NATURAIS DE ALIMENTOS. 2014. (Congresso).

IX Congresso de Produção e Comercialização de Ovos - APA. Avaliação da qualidade microbiológica de ovos provenientes de criação tipo caipira e de granja de produção comercial. 2011. (Congresso).

VI Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologia de Carnes. Listeria monocytogenes em frangos de corte criados sob estresse térmico. 2011. (Congresso).

XXII Congresso Latino Americano de Avicultura. INFLUENCIA DO ESTRESSE TÉRMICO NA QUALIDADE DA CARNE DE FRANGOS DE CORTE. 2011. (Congresso).

Treinamento: Sistema Assurance GDS método de análise de microrganismos patogênicos pela técnica de PCR em formato tempo-real e separação imunoenzimática. 2010. (Outra).

VI Encontro de Pós-Graduandos da UNESP Campus de Jaboticabal.Metodologias para Avaliar a Força de Cisalhamento da Carne Bovina. 2010. (Encontro).

1 Workshop sobre nutrição de suínos - Instituto de Zootecnia (IZ-APTA). 2008. (Outra).

Workshop Internacional Sobre Integridade Intestinal em Frangos de Corte - USP - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos. 2008. (Outra).

Dia de Campo sobre Alimentos Alternativos para Bovinos no Período da Seca. 2006. (Encontro).

III Encontro de Zootecnia e II Simpósio de Ciências da Unesp de Dracena-SICUD.Efeitos da Dehidromonocrotalina na Bioenergética de Mitocôndrias de Fígado de Rato. 2006. (Simpósio).

I Simpósio de Ovinocultura da Unesp de Dracena. 2006. (Simpósio).

Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular - SBBq. 2006. (Congresso).

XVIII Congresso de Iniciação Científica. Efeitos da monocrotalina e do seu metabólito dehidromonocrotalina na bioenergética mitocondrial. 2006. (Congresso).

42 Reunião Anual da SBZ - A Produção Animal e o Foco no Agronegócio. Levantamento de Plantas com Potencial Toxicológico Presentes nas Pastagens da Nova Alta Paulista. 2005. (Congresso).

Adubação verde em grandes culturas. 2005. (Outra).

I Encontro de Ovinocultura do Noroeste Paulista. 2005. (Encontro).

II Encontro de Zootecnia e I Simpósio de Ciências da Unesp de Dracena - SICUD.Efeitos Tóxicos da Planta Asclepias curassavica. 2005. (Simpósio).

IV Encontro sobre Plantio Direto. 2005. (Encontro).

XVII Congresso de Iniciação Científica - Os desafios da pesquisa. Estudo de Caso de Intoxicação por Enterolobium contortisiliquum em Bovinos no Município de Pacaembú. 2005. (Congresso).

XXIX Congresso Brasileiro de Zoológicos do Brasil. 2005. (Congresso).

I Encontro de Zootecnia da Unesp de Dracena. 2004. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: João Vitor Carvalho Constantini

PIETRO, R. C. L. R.; POLITI, F. A. S.; BECHARA, G. H.;Santos-Vaz, A.B.; SACRAMENTO, L. V. S.. Avaliação do efeito acaricida dos extratos de resíduos da cadeia de produção de café (Coffea arabica) no controle do carrapato Rhipicephalus (Boophilus) Microplus.. 2023. Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Manoela Munhoz Colombo

AMARAL, A. C.; TEIXEIRA, F. A.;Santos-Vaz, A.B.. Efeito de flavonóides sobre a microbiota intestinal de cães com enteropatias crônicas. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Biotecnologia) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Beatriz Alves de Azevedo

Santos-Vaz, A.B.; Sivieri, K; MORZELLE, M. C.. Avaliação físico-química, biológica e do potencial prebiótico do extrato de araticum (Annona crassiflora Mart) na microbiota de cães. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Leonardo Alves dos Santos

GARRIDO, S. S.;Santos-Vaz, A.B.; Sivieri, K. Estudo da relação estrutural e atividade antimicrobiana da Leucocina C-TA33a de Leuconostoc mesenteroides TA33a. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Biotecnologia) - Instituto de Química da Unesp.

Aluno: Letícia Maneiro Zanluqui

REGATIERI, I. C.;Santos-Vaz, A.B.; MARTINS, K. C.. Alterações Histológicas e Metabólicas em Tumores Malignos e Benignos: Revisão de Literatura.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Bruna Neves Duzi

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Aranhas de Importância Médica Que Causam Acidentes em Cães e Gatos no Brasil: Revisão Bibliográfica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Maria Júlia Cherion Masalskiene

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Parvovirose Canina ? Revisão de Literatura. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Lívia Maria Stivaletti

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Instalações Humanitárias para Diminuiçõa do Estresse em Bovinos de Corte.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Isabela Melles Yagami

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Uso de Animais Domésticos no Tratamento de Pessoas com Depressão. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Paulo Eduardo Pereira Zucolo

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Sarna Demodécica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Rodrigo Fábio Bataus Maiores

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Ingredientes Essenciais na Composição de Rações Secas para Cães.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Aline de Oliveira Segalla Scarpellini

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Importância do Exame Coproparasitológico no Manejo Sanitário de Ovinos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Danielle Salmeron Lopes

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Síndrome da Disfunção Cognitiva Canina: Canina: Revisão de Literatura. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Isabela Maria Dante

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Bem-Estar Animal em Zoológicos.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Janaina Broisler

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Hiperplasia Mamária Felina ? Revisão de Literatura. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: João Paulo Amâncio

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Úlcera de Córnea em Pequenos Animais de Companhia: Revisão de Literatura. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Lara Arraes Torres

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Síndrome de Pandora.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Beatriz Alves de Azevedo

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Correlação entre Variáveis Obtidas em Ordenha Robotizada e pela Clínica do Leite para a Avaliação da Sanidade da Glândula Mamária. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Lígia Maria Anello

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Piometra - Revisão de Literatura. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Patrick Delicio Soldera

MARTINS, K. C.; REGATIERI, I. C.;Santos-Vaz, A.B.. Obstrução Uretral em Felinos Domésticos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Rayssa Nayslã Cavallari de Souza

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Comunicação Intra-Atrial em um Cão da Raça Bulldog Francês. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Sara Maria Dinato

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Leucemia Viral Felina (FELV): Revisão Bibliográfica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Andressa Fernandes da Silva

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Vírus da Leucemia Felina (FELV): Um enfoque para os diferentes tipos de diagnósticos.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Cristiane Pereira da Souza

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Manejo Nutricional para Cães Obesos: Uma Revisão de Literatura.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Carolaine Cristina Pereira

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. A avicultura de Postura no Brasil: Condições de Produção para a Qualidade de Ovos Comerciais.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Francieli Faria Rocha

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Abordagem Nutricional em Endocrinologia de Pacientes Diabéticos com foco em Cães e Gatos.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: João Vitor Carvalho Constantini

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Avaliação do Efeito Acaricida do Extrato de Plinia cauliflora e suas Frações no Controle do Carrapato Rhipicephalus (Boophilus) microplus.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Karina Pacheco Marques

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Revisão de Literatura: Manejo Nutricional Utilizado Na Dissolução de Urólitos de Estrutiva no Trato Urinário em Cães.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Leticia Ariadne Adalberto

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Parâmetros Qualitativos da Carne Bovina: Enfoque na Maturação.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Larissa Veiga Lopes

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Avaliação da Qualidade de Carne Bovina por Ressonância Magnética (RM).. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Lucas Fernando Pinheiro

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Deficiência Nutricional em Psitacídeos.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Vitor Ortiz Prudêncio

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Fatores que Impactam a Qualidade de Pescado no Brasil.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Priscila Moura Massa

REGATIERI, I. C.; MARTINS, K. C.;Santos-Vaz, A.B.. Piometra Aberta em Cadela ? Relato de Caso.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara.

Aluno: Sara Pini Zenatti

GARRIDO, S. S.; Zambom, CR;Santos-Vaz, A.B.. Avaliação do potencial antimicrobiano da associação de peptídeos derivados do sistema Toxina/Antitoxina CcdB/CcdA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Instituto de Química da Unesp.

Aluno: Priscila Marangoni Porto

GARRIDO, S. S.;Santos-Vaz, A.B.; CRUSCA JUNIOR, E.. Avaliação da atividade antifúngica de peptídeos derivados da Histatina-5 para o tratamento de candidose bucal. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Instituto de Química da Unesp.

Aluno: Carolina Reis Zambom

GARRIDO, S. S.; MARCHETTO, R.;Santos-Vaz, A.B.. Estudos de Permeação e liberação de peptídeos antimicrobianos estruturalmente derivados da toxina CcdB. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Alberto Guilherme Faria de Oliveira

GARRIDO, S. S.; CRUSCA JUNIOR, E.;Santos-Vaz, A.B.. Derivados Estruturais do Peptídeo Histatina-5: Síntese e Aplicação no Tratamento de Candidose. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Suzana Eri Yotsuyanagi

Miyagusku, L.; Prata, L.F;Santos-Vaz, A.B.. DETECÇÃO DE SALMONELLA EM FRANGOS DE CORTE SUBMETIDOS AO IMPACTO DO ESTRESSE TÉRMICO AGUDO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Santos-Vaz, A.B.; VELOSO, A. P.; BATISTUTI, J. P.. Professor Substituto: Nutrição e Saúde. 2023. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Santos-Vaz, A.B.; BATISTUTI, J. P.. Professor Substituto: Nutrição e Saúde. 2023. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Orientou

Amanda Pichutte

Acidólise Enzimática do Óleo de Macaúba para Obtenção de Triglicerídeos Dietéticos; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

João Vitor Carvalho Constantini

Efeito de rações comerciais prebióticas e simbióticas na digestibilidade e escore de fezes de cães idosos; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; (Orientador);

Filipe Fernandes de Freitas

Diabetes Mellitus em Cães: A Importância da Alimentação para o Controle da Glicemia; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

João Victor Fracarolli Corrêa

Disbiose Intestinal em Cães; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Marcia Gabrieli Martins

Obstrução Uretral em Gatos Machos; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Rafaela Del Rio

Alimentação Caseira para Cães; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

MAURO HENRIQUE TEIXEIRA

Ameloblastoma Acantomatoso Mandibular em Cão: Um Relato de Caso; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Gabriel Munhoz Falavinia

Uso de promotores de crescimento na avicultura de corte; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Júlia Valili

Programação Fetal em Bovinos de Corte; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Karina Pacheco Marques

Revisão de Literatura: Manejo Nutricional Utilizado Na Dissolução de Urólitos de Estrutiva no Trato Urinário em Cães; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Leticia Ariadne Adalberto

Parâmetros Qualitativos da Carne Bovina: Enfoque na Maturação; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Larissa Veiga Lopes

Avaliação da Qualidade de Carne Bovina por Ressonância Magnética (RM); ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Lucas Fernando Pinheiro

Deficiência Nutricional em Psitacídeos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Vitor Ortiz Prudêncio

Fatores que Impactam a Qualidade de Pescado no Brasil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Andressa Fernandes da Silva

Vírus da Leucemia Felina (FELV): Um enfoque para os diferentes tipos de diagnósticos; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Cristiane Pereira de Souza

Manejo Nutricional para Cães Obesos: Uma Revisão de Literatura; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Carolaine Cristina Pereira

A avicultura de Postura no Brasil: Condições de Produção para a Qualidade de Ovos Comerciais; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Francieli Faria Rocha

Abordagem Nutricional em Endocrinologia de Pacientes Diabéticos com foco em Cães e Gatos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

João Vitor Carvalho Constantini

Avaliação do Efeito Acaricida do Extrato de Plinia cauliflora e suas Frações no Controle do Carrapato Rhipicephalus (Boophilus) microplus; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Beatriz Alves de Azevedo

Correlação entre Variáveis Obtidas em Ordenha Robotizada e pela Clínica do Leite para a Avaliação da Sanidade da Glândula Mamária; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara; Orientador: Aline Buda dos Santos Vaz;

Produções bibliográficas

  • CRUZ, CLARIANA ZANUTTO PAULINO DA ; VAZ, ALINE BUDA DOS SANTOS ; BASSAN, JULIANA CRISTINA ; GARRIDO, SAULO SANTESSO ; PAULA, ARIELA VELOSO DE ; MONTI, RUBENS . Hidrólise das proteínas do soro do queijo utilizando a alcalase imobilizada em pó de sabugo de milho. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 45947-45953, 2020.

  • BASSAN, J. C. ; BEZERRA, T. ; PEIXOTO, G. ; CRUZ, C. Z. P. ; GALAN, J. ; Santos-Vaz, A.B. ; GARRIDO, S. S. ; FILICE, M. ; MONTI, R. . Immobilization of Trypsin in Lignocellulosic Waste Material to Produce Peptides with Bioactive Potential from Whey Protein. Materials (Basel) , v. 9, p. 357, 2016.

  • Santos-Vaz, A.B. ; Ganeco, A.G ; Mello, J. L. M. ; Dourado, R.T ; Berton, M. P. ; MORENO, G. M. B. ; BOIAGO, M.M. ; Borba, H. ; Miyagusku, L. ; Souza, P.A. . Broiler Meat Quality Evaluation Created in Simulated Conditions of Heat. J FOOD PROCESS TECHNOL , v. 7, p. 2-8, 2016.

  • Santos-Vaz, A.B. ; Silva, JCM ; GARRIDO, S. S. . Antimicrobial Peptides: A New Alternative for Food Preservation. Research & Reviews: Journal of Microbiology and Biotechnology , v. 5, p. 76-79, 2016.

  • GARRIDO, S. S. ; Oliveira I C ; Zambom, CR ; Santos-Vaz, A.B. ; MARCHETTO, R. ; Barbosa, LCB . Avaliação quantitativa da susceptibilidade do crescimento de Staphylococcus aureus na presença de sistemas antimicrobianos de alta complexidade. Eclética Química , v. 40, p. 95-105, 2015.

  • Silva, A. M. S. ; Borba, H. ; Ganeco, A.G ; Souza, P.A. ; Boiago, M. M. ; Mello, J. L. M. ; Santos-Vaz, A.B. . Qualidade físico-química de ovos armazenados em diferentes condições de embalagens sob temperatura amiente. Archivos de Zootecnia (Internet) , v. 62, p. 247-254, 2013.

  • SCATOLINI-SILVA, A.M. ; Borba, H. ; GIAMPIETRO-GANECO, A. ; Souza, P.A. ; BOIAGO, M.M. ; MELLO, J.L.M. ; Vaz, A.B.S. . Qualidade física de ovos armazenados em diferentes condições de embalagens sob temperatura ambiente. Archivos de Zootecnia , v. 62, p. 247-254, 2013.

  • Santos-Vaz, A.B. ; Yotsuyanagi, S.E ; Miyagusku, L. ; Borba, H. ; Souza, P.A. . Avaliação da qualidade microbiológica de ovos proveniente de criação tipo ?caipira? e de granja de produção comercial. Higiene Alimentar , v. 26, p. 138-142, 2012.

  • Santos-Vaz, A.B. ; Dorta, Daniel Junqueira ; Pestana, Cezar Rangel ; Maioli, Marcos Antonio ; Curti, Carlos ; Mingatto, Fábio Erminio . Dehydromonocrotaline induces cyclosporine A-insensitive mitochondrial permeability transition/cytochrome c release. Toxicon (Oxford) , v. 54, p. 16-22, 2009.

  • MINGATTO, F. E. ; DORTA, D. ; Santos-Vaz, A.B. ; CARVALHO, I. ; SILVA, C. H. T. P. ; SILVA, V. B. ; UYEMURA, S.A. ; SANTOS, A.C. ; CURTI, C. . Dehydromonocrotaline inhibits mitocondrial complex I. A potencial mechanism accounting for hepatotocity of monocrotaline. Toxicon (Oxford) , v. 50, p. 724/10.1016-730, 2007.

  • LOPES, J ; POIATTI, M. L ; SCHOKEN-ITURRINO, R. P. ; KOIAYMA, N. T. G. ; HIDALGO, G. R. ; Santos-Vaz, A.B. . Bactérias Aeróbias Mesófilas Isoladas de Leite Cru da Região de Dracena-SP. Higiene Alimentar , v. 21, p. 25-26, 2006.

  • POIATTI, M. L ; KOIAYMA, N. T. G. ; LOPES, J ; HIDALGO, G. R. ; Santos-Vaz, A.B. ; SCHOKEN-ITURRINO, R. P. . Fungos Isolados de Leite Cru da Região de Dracena-SP. Higiene Alimentar , v. 21, p. 34-35, 2006.

  • Zambom, CR ; GARRIDO, S. S. ; Silva, JCM ; Vaz, A.B.S. ; Chorilli, M ; Silva, PB . Desenvolvimento e caracterização de lipossomas de diferentes composições lipídicas contendo o peptídeo antifúngico Histatina-5. Journal of Basic and Applied Pharmaceutical Sciences, Brasil, p. 1 - 1, 25 ago. 2016.

  • Silva, JCM ; Vaz, A.B.S. ; Zambom, CR ; CRUZ, C. Z. P. ; MONTI, R. ; GARRIDO, S. S. . Atividade antimicrobiana e antioxidante do peptídeo LeuB contra Salmonella sorovar Typhimurium e Escherichia coli. Journal of Basic and Applied Pharmaceutical Sciences, Brasil, p. 1 - 1, 25 ago. 2016.

  • Vaz, A.B.S. ; Silva, JCM ; Zambom, CR ; GARRIDO, S. S. . Avaliação da Atividade Antimicrobiana do Peptídeo LeuAB2: Um Promissor Conservante de Alimentos. Journal of Basic and Applied Pharmaceutical Sciencies, Brasil, p. 1 - 1, 25 ago. 2016.

  • CRUZ, C. Z. P. ; Vaz, A.B.S. ; GARRIDO, S. S. ; Nasser, ALM ; MONTI, R. . Peptídeos lácteos multifuncionais obtidos com alcalase imobilizada em resíduo lignocelulósico. Journal of Basic and Applied Pharmaceutical Sciencies, Brasil, p. 1 - 1, 25 ago. 2016.

  • Santos-Vaz, A.B. ; Miyagusku, L. ; Borba, H. . Enfermidades que podem ser adquiridas pelo consumo de carne e de produtos industrializados de frango. Revista Nacional da Carne, Brasil, p. 96 - 100, 21 jul. 2011.

  • Mingatto, Fábio Erminio ; Santos-Vaz, A.B. ; LUPATINI, G. C. . Intoxicação por Enterolobium contortisiliquum em bovinos no município de Pacaembu, SP. Pubvet (Londrina), Londrina, p. 71 - 73, 23 maio 2008.

  • BASSAN, J. C. ; PEIXOTO, G. ; CRUZ, C. Z. P. ; Martinez, J ; Vaz, A.B.S. ; MONTI, R. . Diasibilidade de peptídeos do soro de queijo obtidos em reatores enzimático de leito fixo. In: Enzitec 2016 - XII Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática, 2016, Caxias do Sul. In: Enzitec 2016 - XII Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática, 2016.

  • CRUZ, C. Z. P. ; Vaz, A.B.S. ; Taniguchi, ET ; BASSAN, J. C. ; Bassan, N ; GARRIDO, S. S. . Hidrólise das proteínas do soro do queijo utilizando a alcalaseimobilizada em pó de sabugo de milho. In: Enzitec 2016 - XII Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática, 2016, Caxias do Sul. In: Enzitec 2016 - XII Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática., 2016.

  • Borba, H. ; Santos-Vaz, A.B. ; Dourado, R.T ; Berton, M. P. ; LIMA, T. M. A. ; Souza, P.A. . Aspectos qualitativos do peito de frangos submetidos ao estresse térmico. In: 48 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2011, Belem-PA. Anais da 48 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2011.

  • Ganeco, A.G ; Borba, H. ; Santos-Vaz, A.B. ; Silva, A. M. S. ; Boiago, M. M. ; Souza, P.A. ; Mello, J. L. M. ; Dourado, R.T ; Berton, M. P. ; LIMA, T. M. A. . Avaliação da qualidade da carne de frangos submetidos ao estresse térmico aos 21 dias de idade. In: XXII Congresso Latino Americano de Aviculrura, 2011, Buenos Aires. In: Anais do XXII Congresso Latino Americano de Aviculrura, 2011.

  • Ganeco, A.G ; Borba, H. ; Santos-Vaz, A.B. ; Silva, A. M. S. ; Boiago, M. M. ; Souza, P.A. ; Mello, J. L. M. ; Dourado, R.T ; Berton, M. P. ; LIMA, T. M. A. . Qualidade interna de ovos brancos embalados à vácuo e armazenados em condições ambiente. In: XXII Congresso Latino Americano de Aviculrura, 2011, Buenos Aires. In: Anais do XXII Congresso Latino Americano de Aviculrura, 2011.

  • Santos-Vaz, A.B. ; Ganeco, A.G ; Yotsuyanagi, S.E ; Miyagusku, L. ; Borba, H. ; Souza, P.A. . Identificação de Salmonella em frangos de corte submetidos ao impacto do estresse térmico agudo. In: XXII Congresso Latino Americano de Aviculrura, 2011, Buenos Aires. In: Anais do XXII Congresso Latino Americano de Aviculrura, 2011.

  • Souza, P.A. ; Santos-Vaz, A.B. ; Berton, M. P. ; Boiago, M. M. ; Borba, H. ; LIMA, T. M. A. ; BARBOSA, J. C. . Influência do estresse térmico na qualidade da carne de frangos de corte. In: XXII Congresso Latino Americano de Aviculrura, 2011, Buenos Aires. In: Anais do XXII Congresso Latino Americano de Aviculrura, 2011.

  • GUSHIKEN, V. O. ; Miyagusku, L. ; Santos-Vaz, A.B. ; SANTOS, I. . Avaliação da qualidade microbiológica em frango de corte criado sob estresse térmico. In: 5 Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica - CIIC 2011, 2011, Campinas. In: 5 Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica - CIIC 2011, 2011.

  • Miyagusku, L. ; Santos-Vaz, A.B. ; Ganeco, A.G ; Borba, H. ; Souza, P.A. ; GUSHIKEN, V. O. . Listeria monocytogenes em frangos de corte criados sob estresse térmico. In: VI Congresso Brasileiro de Tecnologia de Carnes, 2011, São Pedro. In: Anais do VI Congresso Brasileiro de Tecnologia de Carnes, 2011.

  • Santos-Vaz, A.B. ; Miyagusku, L. ; Ganeco, A.G ; Borba, H. ; Souza, P.A. . Incidência de Campylobacter spp em frangos de corte criados sob estresse térmico. In: VI Congresso Brasileiro de Tecnologia de Carnes, 2011, São Pedro. In: Anais do VI Congresso Brasileiro de Tecnologia de Carnes, 2011.

  • Santos-Vaz, A.B. ; Miyagusku, L. ; Boiago, M. M. ; Vieira, L. D. C. ; Borba, H. ; Souza, P.A. . Propriedades qualitativas da carne de frango com 42 dias submetidos ao estresse térmico. In: VI Congresso Brasileiro de Tecnologia de Carnes, 2011, São Pedro. In: Anais do VI Congresso Brasileiro de Tecnologia de Carnes, 2011.

  • Costa, T. I. R. ; Borba, H. ; Berton, M. P. ; Santos-Vaz, A.B. ; Silva, A. M. S. ; Souza, P.A. . Aspectos quantitativos da carne maturada de cordeiros alimentados com diferentes níveis de feno. In: 47a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2010, Salvador. Anais da 47a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2010.

  • LOPES, J ; POIATTI, M. L ; Santos-Vaz, A.B. ; HIDALGO, G. R. ; KOIAYMA, N. T. G. . Bactérias aeróbias mesófilas isoladas de leite ?in natura? produzidos em Dracena ? SP. In: II Simpósio de Ciências da UNESP de Dracena-Sicud, 2006, Dracena. II Simpósio de Ciências da UNESP de Dracena-Sicud, 2006.

  • HIDALGO, G. R. ; POIATTI, M. L ; Santos-Vaz, A.B. ; LOPES, J ; KOIAYMA, N. T. G. . Presença de fungos em leite ?in natura? bovino.. In: II Simpósio de Ciências da UNESP de Dracena-SICUD, 2006, Dracena. II Simpósio de Ciências da UNESP de Dracena-SICUD, 2006.

  • KOIAYMA, N. T. G. ; POIATTI, M. L ; Santos-Vaz, A.B. ; HIDALGO, G. R. ; LOPES, J . Mastite clínica e subclinica: reflexos sobre a qualidade do leite. In: II Simpósio de Ciências da UNESP de Dracena-SICUD, 2006, Dracena. II Simpósio de Ciências da UNESP de Dracena-SICUD, 2006.

  • LOPES, J ; POIATTI, M. L ; HIDALGO, G. R. ; KOIAYMA, N. T. G. ; Santos-Vaz, A.B. . Microrganismos isolados de leite cru produzido em dracena-sp: aeróbios mesófilos e fungos. In: XVIII Congresso de Iniciação Cientifica da UNESP, 2006, Jaboticabal. XVIII Congresso de Iniciação Cientifica da UNESP, 2006.

  • Santos-Vaz, A.B. ; MINGATTO, F. E. ; DOMENICI, Patrícia ; Dorta, D.J. ; CURTI, C. ; SANTOS, A.C. . Efeitos da Dehidromonocrotalina na Bioenergética de Mitocôndrias Isoladas de Fígado de Rato. In: XVIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 2006, Jaboticabal. In: XVIII CIC Unesp, 2006.

  • TRIBUCCI, A. M. O. ; KOJIMA, J. T. ; Santos-Vaz, A.B. ; LUPATINI, G. C. ; MINGATTO, F. E. . Efeitos tóxicos da Planta Palicourea marcgravii. In: I Simpósio de Ciências da Unesp de Dracena - SICUD, 2005, Dracena. Anais Eletrônicos do I Simpósio de Ciências da Unesp de Dracena, 2005.

  • KOJIMA, J. T. ; TRIBUCCI, A. M. O. ; Santos-Vaz, A.B. ; LUPATINI, G. C. ; MINGATTO, F. E. . Toxicidade da Planta Pteridium aquilinum. In: I Simpósio de Ciências da Unesp de Dracena - SICUD, 2005, Dracena. Anais Eletrônicos do I Simpósio de Ciências da Unesp de Dracena - SICUD, 2005.

  • Santos-Vaz, A.B. ; SANTOS, L. L. P. ; MEDEIROS, S. F. ; LUPATINI, G. C. ; MINGATTO, F. E. . Levantamento de Plantas com Potencial Toxicológico Presentes nas Pastagens da Nova Alta Paulista. In: I Simpósio de Zootecnia da Unesp, 2005, Dracena. Anais Eletrônicos do I Simpósio de Zootecnia da Unesp, 2005.

  • Santos-Vaz, A.B. ; TRIBUCCI, A. M. O. ; KOJIMA, J. T. ; LUPATINI, G. C. ; MINGATTO, F. E. . Efeitos Tóxicos da Planta Asclepias Curassavica. In: I Simposio de Zootecnia da Unesp, 2005, Dracena. Anais Eletronicos do I Simpósio de Zootecnia da Unesp, 2005.

  • CONSTANTINI, J. V. C. ; GORNI, G. R. ; Santos-Vaz, A.B. . Aspectos da microbiota intestinal residente de cães idosos: Uma revisão de literatura. In: XV Congresso de Iniciação Científica UNIARA, 2020, Araraquara. Anais XV Congresso de Iniciação Científica UNIARA, 2020. v. 15. p. 283-283.

  • CONSTANTINI, J. V. C. ; GORNI, G. R. ; Santos-Vaz, A.B. . Efeito de rações comerciais prebióticas e simbióticas na digestibilidade e escore de fezes de cães idosos. In: XV Congresso de Iniciação Científica UNIARA, 2020, Araraquara. Anais XV Congresso de Iniciação Científica UNIARA, 2020. v. 15. p. 271-271.

  • FERRI, R. ; BERGAMASCO, M. ; CONSTANTINI, J. V. C. ; PIERINI, A. J. ; Santos-Vaz, A.B. . COMPARAÇÃO QUALITATIVA DO LEITE PRODUZIDO EM SISTEMAS COM BAIXO E ALTO NÍVEL DE TECNIFICAÇÃO. In: XV Congresso de Iniciação Científica UNIARA, 2020, Araraquara. Anais XV Congresso de Iniciação Científica UNIARA, 2020.

  • CONSTANTINI, J. V. C. ; Santos-Vaz, A.B. ; GARRIDO, S. S. . Atividade antimicrobiana e antioxidante dos peptídeos antimicrobianos derivados das bacteriocinas: promissores conservantes de alimentos.. In: XVIII Congresso CBNA PET, 2019, Campinas. Anais do XVIII Congresso CBNA PET, 2019. v. 08.

  • BETO, I. A. ; Santos-Vaz, A.B. . Influência dos métodos de abate na qualidade da carne do pescado. In: XIV Congresso de Iniciação Científica UNIARA, 2019, Araraquara. In Anais do XIV Congresso de Iniciação Científica UNIARA, 2019.

  • CONSTANTINI, J. V. C. ; CHAGAS, A. J. ; FRANCO, N. P. ; PIERINI, A. J. ; Santos-Vaz, A.B. . Aspectos clínicos e nutricionais da obesidade em felinos, devido à humanização dos animais: uma revisão de literatura. In: XIII Congresso de Iniciação Científica UNIARA, 2018, Araraquara. Anais XIII Congresso de Iniciação Científica UNIARA, 2018. v. 08.

  • CONSTANTINI, J. V. C. ; Santos-Vaz, A.B. . Avaliação da influência da ingestão de ração probiótica na digestibilidade e escore de fezes de cães idosos. In: XIII Congresso de Iniciação Científica UNIARA, 2018, Araraquara. Anais XIII Congresso de Iniciação Científica UNIARA, 2018. v. 08.

  • GARRIDO, S. S. ; Oliveira I C ; Santos-Vaz, A.B. ; ZENATTI, S. P. ; SOUZA, R. C. ; MARCHETTO, R. . STUDIES OF NANOSYSTEMS ASSOCIATED TO DE NOVO ANTIMICROBIAL PEPTIDES BASED ON NATURAL TOXIN CcdB. In: 23 Congresso Internacional da IUBMB e 44a. Reunião Anual da SBBq, 2015, Foz do Iguaçu. In: 23 Congresso Internacional da IUBMB e 44a. Reunião Anual da SBBq, 2015.

  • Santos-Vaz, A.B. ; GARRIDO, S. S. . INIBIÇÃO DO CRESCIMENTO DA SALMONELLA SOROVAR TYPHIMURIUM POR PEPTÍDEOS DERIVADOS DE LEUCOCINAS. In: Simpósio Latino Americano de Ciência dos Alimentos - 11 Slaca, 2015, Campinas. In: Simpósio Latino Americano de Ciência dos Alimentos - 11 Slaca, 2015.

  • CRUZ, C. Z. P. ; BASSAN, J. C. ; DAVANSO, M. ; Santos-Vaz, A.B. ; GARRIDO, S. S. ; MONTI, R. . PRODUCTION OF BIOACTIVES PEPTIDES DERIVED FROM MILK PROTEINS IN A PAKED BED REACTOR WITH DERIVATIVE ALCALASE CORN COB POWDER GLYOXYL. In: Simpósio Latino Americano de Ciência dos Alimentos - 11 Slaca, 2015, Campinas. In: Anais do Simpósio Latino Americano de Ciência dos Alimentos - 11 Slaca, 2015.

  • Santos-Vaz, A.B. ; ZENATTI, S. P. ; SOUZA, R. C. ; GARRIDO, S. S. . SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DO PEPTÍDEO LEUA-1 PARA CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS. In: XX SIMPÓSIO NACIONAL DE BIOPROCESSOS XI SIMPÓSIO DE HIDRÓLISE ENZIMÁTICA DE BIOMASSA, 2015, Fortaleza - CE. In: XX SIMPÓSIO NACIONAL DE BIOPROCESSOS XI SIMPÓSIO DE HIDRÓLISE ENZIMÁTICA DE BIOMASSA, 2015.

  • SOUZA, R. C. ; Santos-Vaz, A.B. ; GARRIDO, S. S. . SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE BACTERIOCINAS PARA APLICAÇÃO COMO BIOCONSERVANTES NATURAIS DE ALIMENTOS. In: XXVI Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 2014, Araraquara. In Anais XXVI Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 2014.

  • ZENATTI, S. P. ; Santos-Vaz, A.B. ; GARRIDO, S. S. . Síntese e caracterização de peptídeo antimicrobiano análogo da Leucocina A para conservação de alimentos industrializados. In: XXVI Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 2014, Araraquara. In: Anais do XXVI Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 2014.

  • Santos-Vaz, A.B. ; Yotsuyanagi, S.E ; Miyagusku, L. ; Borba, H. ; Souza, P.A. . Avaliação da qualidade microbiológica de ovos provenientes de produção tipo caipira e de granja de produção comercial. In: IX Congresso de Produção e Comercialização de Ovos - APA, 2011. Anais do IX Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, 2011.

  • Borba, H. ; Silva, A. M. S. ; Ganeco, A.G ; Dourado, R.T ; Santos-Vaz, A.B. ; SOUZA, T. A. . Qualidade do albúmen e da gema de ovos armazenados em diferentes. In: IX Congresso de Produção e Comercialização de Ovos - APA, 2011. Anais do IX Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, 2011.

  • Santos-Vaz, A.B. ; Dourado, R.T ; Borba, H. ; Souza, P.A. ; LIMA, T. M. A. ; BARBOSA, J. C. . Avaliação da qualidade da carne de frangos criados sob estresse térmico. In: XXI Congresso Brasileiro de Zootecnia, 2011, Maceió. Anais do XXI Congresso Brasileiro de Zootecnia, 2011.

  • Borba, H. ; Mello, J. L. M. ; Souza, P.A. ; LIMA, T. M. A. ; Santos-Vaz, A.B. . Impacto do estresse térmico durante a fase de crescimento sobre o ganho de peso e o rendimento de carcaça de frangos de corte. In: XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 2011, Maceió. In: Anais do XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA. Maceió, 2011.

  • Mello, J. L. M. ; Vieira, L. D. C. ; Borba, H. ; Costa, T. I. R. ; Santos-Vaz, A.B. . Peso e rendimento de cracaça quente de cordeiros da raçã Santa Ines suplementados com ionóforo. In: VI Encontro de Pós Graduandos da UNESP/FCAV, 2010, Jaboticabal. Anais do VI Encontro de Pós Graduandos da UNESP/FCAV, 2010.

  • Costa, T. I. R. ; Borba, H. ; Berton, M. P. ; Santos-Vaz, A.B. ; Souza, P.A. . Características físicas da paleta maturada de cordeiros alimentados com diferentes níveis de feno de erva sal. In: VI Encontro de Pós Graduandos da UNESP/FCAV, 2010, jABOTICABAL. Anais do VI Encontro de Pós Graduandos da UNESP/FCAV, 2010.

  • Santos-Vaz, A.B. ; Borba, H. ; MORENO, G. M. B. ; Boiago, M. M. ; Sobrinho, A. G. S. . Análise sensorial de linguiças ovinas elaboradas com diferentes antioxidantes naturais. In: VI Encontro de Pós Graduandos da UNESP/FCAV, 2010, Jaboticabal. Anais do VI Encontro de Pós Graduandos da UNESP/FCAV, 2010.

  • Santos-Vaz, A.B. ; Borba, H. ; MORENO, G. M. B. ; Boiago, M. M. ; Souza, P.A. . Metodologias para avaliar a força de cisalhamento da carne bovina. In: VI Encontro de Pós Graduandos da UNESP/FCAV, 2010, Jaboticabal. Anais do VI Encontro de Pós Graduandos da UNESP/FCAV, 2010.

  • MINGATTO, F. E. ; Santos-Vaz, A.B. ; DOMENICI, Patrícia ; KOJIMA, J. T. ; DORTA, D. ; Pestana, C. ; CURTI, C. . Effects of dehydromonocrotaline on mitochondrial processes. In: XXXVI Annual Meeting of brazilian Society for Biochemistry and Molecular Biology (SBBq), 2007, Salvador. Infectious Diseases: Biochemistry of Parasites, Vectors and Hosts, 2007.

  • Santos-Vaz, A.B. ; DORTA, D. ; Calgaro-Helena, A..F. ; Pestana, C. ; CURTI, C. ; UYEMURA, S.A. ; SANTOS, A.C. ; CARVALHO, I. ; MINGATTO, F. E. . Efeitos da Alcalóide pirrolizidínico monocrotalina e do seu metabólito dehidromonocrotalina na Bioenergética Mitocondrial. In: XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular-SBBq, 2006, Águas de Lindóia. XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular-SBBq, 2006.

  • TONI, G. M. ; BENEDITO, S. C. ; GONCALVES, A. F. N. ; SILVA, F. G. ; TRIBUCCI, A. M. O. ; Santos-Vaz, A.B. ; PIRES, M. P. ; VIEIRA, F. V. R. ; GIMBO, R. Y. ; FONSECA, R. . Estudo do Nível de Informação da população de Dracena-SP sobre a Fauna Silvestre Local. In: XXIX Congresso da Sociedade de Zoológicos do Brasil, 2005, Balneário Camboriú. Anais Eletônicos do XXIX Congresso da Sociedade de Zoológicos do Brasil, 2005.

  • Santos-Vaz, A.B. ; MINGATTO, F. E. ; LUPATINI, G. C. ; FURIO, C. A. . Estudo de Caso de Intoxicação por Enteroblobium Contortisiliquum em Bovinos do Município de Pacaembu. In: XVII Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 2005, Ilha Solteira. Anais Eletrônicos XVII Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 2005.

  • Santos-Vaz, A.B. . Uso de Bacteriocinas em alimentos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CRUZ, C. Z. P. ; Vaz, A.B.S. ; Taniguchi, ET ; BASSAN, J. C. ; Bassan, N ; GARRIDO, S. S. ; MONTI, R. . Hidrólise das proteínas do soro do queijo utilizando a alcalase imobilizada em pó de sabugo de milho. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Silva, JCM ; Vaz, A.B.S. ; Zambom, CR ; GARRIDO, S. S. . Atividade antimicrobiana e antioxidante do peptídeo LeuB contra Salmonella sorovar Typhimurium e Escherichia coli. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CRUZ, C. Z. P. ; Vaz, A.B.S. ; GARRIDO, S. S. ; Nasser, ALM ; MONTI, R. . Peptídeos lácteos multifuncionais obtidos com alcalase imobilizada em resíduo lignocelulósico. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BASSAN, J. C. ; PEIXOTO, G. ; CRUZ, C. Z. P. ; Martinez, J ; Vaz, A.B.S. ; MONTI, R. . Diasibilidade de peptídeos do soro de queijo obtidos em reatores enzimático de leito fixo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Zambom, CR ; GARRIDO, S. S. ; Silva, JCM ; Vaz, A.B.S. ; Chorilli, M ; Silva, PB . Desenvolvimento e caracterização de lipossomas de diferentes composições lipídicas contendo o peptídeo antifúngico Histatina-5. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GARRIDO, S. S. ; Oliveira I C ; Santos-Vaz, A.B. ; ZENATTI, S. P. ; SOUZA, R. C. ; MARCHETTO, R. . STUDIES OF NANOSYSTEMS ASSOCIATED TO DE NOVO ANTIMICROBIAL PEPTIDES BASED ON NATURAL TOXIN CcdB. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos-Vaz, A.B. ; ZENATTI, S. P. ; SOUZA, R. C. ; GARRIDO, S. S. . SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DO PEPTÍDEO LEUA-1 PARA CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ZENATTI, S. P. ; GARRIDO, S. S. ; Santos-Vaz, A.B. . Síntese e caracterização de peptídeo antimicrobiano análogo da Leucocina A para conservação de alimentos industrializados. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, R. C. ; GARRIDO, S. S. ; Santos-Vaz, A.B. . SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE BACTERIOCINAS PARA APLICAÇÃO COMO BIOCONSERVANTES NATURAIS DE ALIMENTOS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos-Vaz, A.B. ; Yotsuyanagi, S.E ; Miyagusku, L. ; Borba, H. ; Souza, P.A. . Avaliação da qualidade microbiológica de ovos provenientes de produção tipo caipira e de granja de produção comercial. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Borba, H. ; Silva, A. M. S. ; Ganeco, A.G ; Dourado, R.T ; Santos-Vaz, A.B. ; SOUZA, T. A. . Qualidade do albúmen e da gema de ovos armazenados em diferentes. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos-Vaz, A.B. ; Dourado, R.T ; Borba, H. ; Souza, P.A. ; LIMA, T. M. A. ; BARBOSA, J. C. . Avaliação da qualidade da carne de frangos criados sob estresse térmico. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Borba, H. ; Mello, J. L. M. ; Souza, P.A. ; LIMA, T. M. A. ; Santos-Vaz, A.B. . Impacto do estresse térmico durante a fase de crescimento sobre o ganho de peso e o rendimento de carcaça de frangos de corte. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Borba, H. ; Santos-Vaz, A.B. ; Dourado, R.T ; Berton, M. P. ; LIMA, T. M. A. ; Souza, P.A. . Aspectos qualitativos do peito de frangos submetidos ao estresse térmico. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Ganeco, A.G ; Borba, H. ; Santos-Vaz, A.B. ; Silva, A. M. S. ; Boiago, M. M. ; Souza, P.A. ; Mello, J. L. M. ; Dourado, R.T ; Berton, M. P. ; LIMA, T. M. A. . Qualidade interna de ovos brancos embalados à vácuo e armazenados em condições ambiente. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Ganeco, A.G ; Borba, H. ; Santos-Vaz, A.B. ; Silva, A. M. S. ; Boiago, M. M. ; Souza, P.A. ; Mello, J. L. M. ; Dourado, R.T ; Berton, M. P. ; LIMA, T. M. A. . Avaliação da qualidade da carne de frangos submetidos ao estresse térmico aos 21 dias de idade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos-Vaz, A.B. ; Ganeco, A.G ; Yotsuyanagi, S.E ; Miyagusku, L. ; Borba, H. ; Souza, P.A. . Identificação de Salmonella em frangos de corte submetidos ao impacto do estresse térmico agudo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Souza, P.A. ; Santos-Vaz, A.B. ; Berton, M. P. ; Boiago, M. M. ; Borba, H. ; LIMA, T. M. A. ; BARBOSA, J. C. . Influencia do estresse térmico na qualidade da carne de frangos de corte. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Miyagusku, L. ; Santos-Vaz, A.B. ; Ganeco, A.G ; Borba, H. ; Souza, P.A. ; GUSHIKEN, V. O. . Listeria monocytogenes em frangos de corte criados sob estresse térmico. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos-Vaz, A.B. ; Miyagusku, L. ; Ganeco, A.G ; Borba, H. ; Souza, P.A. . Incidência de Campylobacter spp em frangos de corte criados sob estresse térmico. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos-Vaz, A.B. ; Miyagusku, L. ; Boiago, M. M. ; Vieira, L. D. C. ; Borba, H. ; Souza, P.A. . Propriedades qualitativas da carne de frango com 42 dias submetidos ao estresse térmico. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos-Vaz, A.B. ; Borba, H. ; MORENO, G. M. B. ; Boiago, M. M. ; Souza, P.A. . Metodologia para avaliar a força de cisalhamento da carne bovina. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Santos-Vaz, A.B. ; Borba, H. ; MORENO, G. M. B. ; Boiago, M. M. ; Sobrinho, A. G. S. . Análise sensorial de linguiças ovinas elaboradas com diferentes antioxidantes naturais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Costa, T. I. R. ; Borba, H. ; Berton, M. P. ; Santos-Vaz, A.B. ; Souza, P.A. . Características físicas da paleta maturada de cordeiros alimentados com diferentes níveis de feno de erva sal. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Mello, J. L. M. ; Vieira, L. D. C. ; Borba, H. ; Costa, T. I. R. ; Santos-Vaz, A.B. . Peso e rendimento da carcaça quente de cordeiros da raça Santa Inês suplementados com ionóforo. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Costa, T. I. R. ; Borba, H. ; Berton, M. P. ; Santos-Vaz, A.B. ; Silva, A. M. S. ; Souza, P.A. . Aspectos quantitativos da carne maturada de cordeiros alimentados com diferentes níveis de feno de erva sal. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos-Vaz, A.B. ; DORTA, D. ; Calgaro-Helena, A..F. ; Pestana, C. ; CURTI, C. ; UYEMURA, S.A. ; SANTOS, A.C. ; CARVALHO, I. ; MINGATTO, F. E. . Efeitos da monocrotalina e do seu metabólito dehidromonocrotalina na bioenergética mitocondrial. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos-Vaz, A.B. ; DORTA, D. ; Calgaro-Helena, A..F. ; Pestana, C. ; CURTI, C. ; UYEMURA, S.A. ; SANTOS, A.C. ; MINGATTO, F. E. . Efeitos do Metabólito Dehidromonocrotalina na Bioenergética de Mitocôndrias Isoladas de Fígado de Rato. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Santos-Vaz, A.B. ; MINGATTO, F. E. ; LUPATINI, G. C. ; FURIO, C. A. . Estudo de Caso de Intoxicação por Enterolobium contortisiliquum em Bovinos no Município de Pacaembu. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Santos-Vaz, A.B. ; TRIBUCCI, A. M. O. ; KOJIMA, J. T. ; LUPATINI, G. C. ; MINGATTO, F. E. . Efeitos Tóxicos da Planta Asclepias curassavica. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Santos-Vaz, A.B. ; MINGATTO, F. E. ; LUPATINI, G. C. ; SANTOS, L. L. P. ; MEDEIROS, S. F. . Levantamento de Plantas com Potencial Toxicológico Presentes nas Pastagens da Nova Alta Paulista. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

Santos-Vaz, A.B. . Consultora Ad hoc no XVIII Congresso de Iniciação Científica da UNIARA. 2023.

Santos-Vaz, A.B. . Assessoria cientifica para avaliação de projetos de pesquisa FUNADESP. 2023.

Santos-Vaz, A.B. . Consultora Ad hoc no XVII Congresso de Iniciação Científica da UNIARA. 2022.

Santos-Vaz, A.B. . Consultora Ad hoc no XVI Congresso de Iniciação Científica da UNIARA. 2021.

Santos-Vaz, A.B. . Consultora Ad hoc no XV Congresso de Iniciação Científica da UNIARA. 2020.

Santos-Vaz, A.B. . Consultora Ad hoc no XIV Congresso de Iniciação Científica da UNIARA. 2019.

Santos-Vaz, A.B. . Consultora Ad hoc no XIII Congresso de Iniciação Científica da UNIARA. 2018.

Santos-Vaz, A.B. . Ovinocultura. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Santos-Vaz, A.B. . Carne de Frango. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Santos-Vaz, A.B. ; MINGATTO, F. E. . EFEITOS DO ALCALÓIDE PIRROLIZIDÍNICO MONOCROTALINA E DO SEU METABÓLITO DEHIDROMONOCROTALINA EM MITOCÔNDRIAS ISOLADAS. 2006. (Relatório de pesquisa).

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    Acidólise Enzimática do Óleo de Macaúba para Obtenção de Triglicerídeos Dietéticos, Descrição: A preocupação com a qualidade alimentar das pessoas projeta-se para seus animais de companhia, sendo assim, fornecer alimentos com ingredientes funcionais torna-se ponto chave para uma alimentação saudável. Este trabalho tem como principal objetivo explorar as propriedades do óleo de macaúba (Acrocomia aculeata), por exemplo seu caráter antioxidante, e como as mesmas podem ser aplicadas de forma funcional dentro da nutrição animal. Para isso, será feio uso da Rhizomucor miehei, lipase de fonte microbiana, buscando assim, por meio da alteração dos ácidos graxos presentes no óleo, sintetizar triglicerídeos dietéticos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aline Buda dos Santos Vaz - Coordenador / PAULA, ARIELA VELOSO DE - Integrante.

  • 2019 - 2021

    Efeito de rações comerciais prebióticas e simbióticas na digestibilidade e escore de fezes de cães idosos, Projeto certificado pela empresa MANFRIM INDUSTRIAL E COMERCIAL LTDA em 25/07/2019., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aline Buda dos Santos Vaz - Coordenador / Katia Sivieri - Integrante / João Vitor Carvalho Constantini - Integrante / Guilherme Rossi Gorni - Integrante.

  • 2014 - 2018

    Síntese, Caracterização, Atividade Biológica e Sinérgica de Peptídeos Antimicrobianos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aline Buda dos Santos Vaz - Integrante / Saulo Santesso Garrido - Coordenador / Rubens Monti - Integrante / Katia Sivieri - Integrante.

  • 2010 - 2012

    Impacto do estresse térmico agudo na qualidade física e química da carne e avaliação microbiológica de frangos de corte, Descrição: O trabalho tem como objetivo avaliar a interação do estresse térmico agudo, sobre: a qualidade física e química da carne; a incidência indicadores de condições higiênico sanitárias E.coli genérica e Salmonella spp e contagem de Enterobacteriaceas totais e bactérias láticas ao longo da cadeia produtiva de frango de corte; a incidência dos patógenos Listeria monocytogenes e Campylobacter jejuni ao longo da cadeia produtiva de frango de corte .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Aline Buda dos Santos Vaz - Coordenador / Luciana Miyagusku - Integrante / Hirasilva Borba - Integrante / Pedro Alves de Souza - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2012

    Qualidade de ovos embalados á vácuo e armazenados em condições ambiente, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (5) Doutorado: (2) . , Integrantes: Aline Buda dos Santos Vaz - Integrante / Hirasilva Borba - Integrante / Pedro Alves de Souza - Integrante / Mariana Piatto Berton - Integrante / Juliana Lolli Malagoli de Mello - Integrante / Rita de Cássia Dourado - Integrante / Aline Giampietro Ganeco - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2012

    Desempenho e comportamento de frangos de corte subemtidos a sucessivas fases de estresse térmico, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (4) Doutorado: (1) . , Integrantes: Aline Buda dos Santos Vaz - Integrante / Hirasilva Borba - Integrante / Pedro Alves de Souza - Integrante / Marcel Manente Boiago - Integrante / Juliana Lolli Malagoli de Mello - Coordenador / Rita de Cássia Dourado - Integrante / Aline Giampietro Ganeco - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2012

    Características morfofisiológicas, desempenho, microbiologia e qualidade de carne de frangos de corte criados sob estresse térmico, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (4) . , Integrantes: Aline Buda dos Santos Vaz - Integrante / Luciana Miyagusku - Integrante / Hirasilva Borba - Coordenador / Pedro Alves de Souza - Integrante / Juliana Lolli Malagoli de Mello - Integrante / Rita de Cássia Dourado - Integrante / Aline Giampietro Ganeco - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2007

    Estudo dos efeitos do alcalóide pirrolizidínico monocrotalina em mitocôndrias isoladadas de rato, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Aline Buda dos Santos Vaz - Integrante / Fábio Erminio Mingatto - Coordenador / Maioli, Marcos Antonio - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7

Prêmios

2016

Menção Honrosa na Área de Bioprocessos e Biotecnologia, pelo trabalho: "Peptídeos lácteos multifuncionais obtidos com alcalase imobilizada em resíduo lignocelulósico". 63 Jornada Farmacêutica, Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara - VI Congresso Farmacêutico da UNESP.

2016

Primeira Melhor Apresentação Oral, obtida pela apresentação do trabalho: "Avaliação da Atividade Antimicrobiana do Peptídeo LeuAB2: Um Promissor Conservante de Alimentos". 63 Jornada Farmacêutica, Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara - VI Congresso Farmacêutico da UNESP.

2007

Primeira Melhor Apresentação de Trabalho Científico na Forma Oral, Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho - Unidade de Dracena.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade de Araraquara, Universidade de Araraquara - Uniara. , Rua Carlos Gomes - de 1070/1071 a 3123/3124, Centro, 14801340 - Araraquara, SP - Brasil, Telefone: (16) 33019500, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - 2012

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Aluna de Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Mestranda, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2006 - 2008

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação, Carga horária: 12

2007 - 2007

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação, Carga horária: 80

2005 - 2005

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estudante de graduação, Carga horária: 80

2005 - 2005

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação, Carga horária: 30

2005 - 2005

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação, Carga horária: 80

2005 - 2005

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação, Carga horária: 30

2004 - 2005

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação, Carga horária: 80

2003 - 2003

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação, Carga horária: 16

Atividades

  • 03/2014

    Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Química de Araraquara.,Linhas de pesquisa

  • 05/2006 - 05/2007

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas.,Linhas de pesquisa

  • 01/2007 - 01/2007

    Estágios , Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal.,Estágio realizado, Setor de Gado de Leite.

  • 08/2005 - 12/2005

    Ensino, Zootecnia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monitoria na Disciplina de Química Geral

  • 03/2005 - 12/2005

    Estágios , Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas.,Estágio realizado, Laboratório de Bioquímica atuando no Projeto "Levantamento de Plantas com Potencial Toxicológico Presente nas Pastagens da Nova Alta Paulista".

  • 08/2004 - 12/2005

    Ensino, Zootecnia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monitoria na Disciplina de Histologia e Embriologia

  • 02/2005 - 02/2005

    Estágios , Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas.,Estágio realizado, Estágio no Laboratório de Histologia e Embriologia.

  • 01/2005 - 01/2005

    Estágios , Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal.,Estágio realizado, Estágio no Laboratório de Análise de Nutrição Animal (LANA).

  • 09/2003 - 11/2003

    Estágios , Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas.,Estágio realizado, Estágio No Laboratório de Anatomia - Anatomia dos animais domésticos.

2004 - 2004

Universidade de São Paulo

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/2004 - 01/2004

    Estágios , Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia.,Estágio realizado, Estágio em Anatomia Descritiva dos Animais Domésticos - Departamento de Cirurgia.

2007 - 2007

Associação Paulista dos Criadores de Ovino

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação, Carga horária: 72

Atividades

  • 03/2007 - 03/2007

    Estágios , Associação Paulista dos Criadores de Ovinos.,Estágio realizado, Feira Internacional de Caprinos e Ovinos - FEINCO.

2017 - Atual

Universidade de Araraquara

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Docente do Curso de Medicina Veterinária responsável pelas disciplinas de Nutrição Animal, Microbiologia Básica, Programa de Alimentação Animal, Tecnologia de Produtos de Origem Animal, Forragicultura e Microbiologia dos Produtos de Origem Animal.

Atividades

  • 08/2023

    Pesquisa e desenvolvimento, Universidade de Araraquara - Uniara.,Linhas de pesquisa