Livia Melo Arruda Cunha

É graduada em Farmácia (1995) e em Odontologia (2005) pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Após conclusão do Curso de Farmácia, título este reconhecido pelo Ministério de Educação, Cultura e Esporte Espanhol em 6 de novembro de 2000, fez complemento de Habilitação em Bioquímica de Alimentos e Especialização em Ciências dos Alimentos na mesma Instituição de Ensino Superior. Em fevereiro de 2009, concluiu o Mestrado em Química (área de concentração Produtos Naturais) na Universidade Federal do Amazonas, com a dissertação intitulada Estudo Fitoquímico e Biológico de Duguetia riparia (Annonaceae). Em 2015 concluiu a especialização em Ortodontia pela Universidade do Estado do Amazonas com a monografia intitulada A Influência de Sucos Amazônicos na Oxidação de Braquetes Metálicos. Possui a Suficiência Investigadora da Universidade de Salamanca (Espanha) expedida pelo Departamento de Química Analítica, Nutrição e Bromatologia, através do Programa de Doutorado Alimentação e Meio Ambiente: Aspectos Sanitários e Analíticos. Na área de Farmácia-Bioquímica de Alimentos e Especialização em Ciências dos Alimentos atuou em análises toxicológica, microbiológica e físico-química de alimentos e águas; produção e controle de qualidade de alimentos e bebidas; atenção farmacêutica; controle e distribuição de medicamentos e correlatos; produção e controle de qualidade de fitoterápicos; manipulação de fórmulas medicamentosas e cosméticas; controle de qualidade de cosméticos e produtos de higiene; controle de qualidade da manipulação e aplicação de produtos domissanitários; obtenção de princípios ativos de plantas e ensaios biológicos dos extratos e fitoconstituintes isolados; ensino; pesquisa e extensão. Na odontologia atuou no ensino e na extensão; na prevenção e tratamento da cárie dental, gengivite e doenças periodontais; tratamentos endodônticos e protéticos. Atualmente é professora assistente da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e cirurgiã dentista da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Farmacologia

2021 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina
José Eduardo da Silva Santos.

Mestrado em Química (área de concentração Produtos Naturais)

2005 - 2008

Universidade Federal do Amazonas
Título: Estudo Fitoquímico e Biológico de Duguetia riparia (Annonaceae)
, Ano de Obtenção: 2009.Ana Lúcia Queiroz de Assis Galotta.Palavras-chave: Annonaceae; Duguetia riparia; Liriodenina; Lisicamina; Oxoputerina; Asimilobina. Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia.

Especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica - EaD

2014 - 2015

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: RELATO DE EXPERIÊNCIA: IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE FARMÁCIA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (MANAUS-AM)
Orientador: Orenzio Soler

Especialização em Ortodontia

2011 - 2015

Universidade do Estado do Amazonas
Título: A Influência de Sucos Amazônicos na Oxidação de Braquetes Metálicos
Orientador: Renato da Silva Repilla

Especialização em Ciências de Alimentos

1996 - 1996

Universidade Federal do Amazonas
Título: Não foi solicitado monografia
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Aperfeiçoamento em Atualização em Odontologia Estética

2011 - 2012

Associação Brasileira de Odontologia, ABO Nacional
Título: Não foi solicitado monografia. Ano de finalização: 2012

Aperfeiçoamento em Capacitação em Cirurgia Bucal Avançada

2010 - 2011

Universidade do Estado do Amazonas
Título: Não foi solicitado monografia. Ano de finalização: 2011

Aperfeiçoamento em Controle de Vetores de Doenças Tropicais

2007 - 2007

Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia
Título: Não foi solicitado monografia. Ano de finalização: 2007

Aperfeiçoamento em Controle de Alimentos e Fitoterápicos

2002 - 2002

Centro Federal de EducaçãoTecnológica do Amazonas
Título: Não foi solicitado monografia. Ano de finalização: 2002

Aperfeiçoamento em Análises Químicas

2001 - 2001

Universidade de Sevilha
Título: Não foi solicitado monografia. Ano de finalização: 2001
Bolsista do(a): Agencia Espanhola de Cooperação Internacional, AECI, Espanha.

Aperfeiçoamento em Farmacologia e Toxicologia

2000 - 2000

Universidade de Extremadura
Título: Não foi solicitado monografia. Ano de finalização: 2000
Bolsista do(a): Agencia Espanhola de Cooperação Internacional, AECI, Espanha.

Aperfeiçoamento em Alimentação e Meio Ambiente

1998 - 2000

Universidade de Salamanca
Título: Não foi solicitado monografia. Ano de finalização: 2000

Aperfeiçoamento em Imunologia Geral e Aplicada

1998 - 1998

Universidade do País Vasco
Título: Não foi solicitado monografia. Ano de finalização: 1998
Bolsista do(a): Agencia Espanhola de Cooperação Internacional, AECI, Espanha.

Aperfeiçoamento em Química Analítica

1997 - 1997

Universidade de Salamanca
Título: Não foi solicitado monografia. Ano de finalização: 1997
Bolsista do(a): Agencia Espanhola de Cooperação Internacional, AECI, Espanha.

Aperfeiçoamento em Bioquímica dos Alimentos

1995 - 1996

Universidade Federal do Amazonas
Título: Não foi solicitado monografia. Ano de finalização: 1996

Aperfeiçoamento em Fundamentos de Biotecnologia

1995 - 1995

Universidade Federal do Amazonas
Título: Não foi solicitado monografia. Ano de finalização: 1995

Graduação em Odontologia

2001 - 2005

Universidade Federal do Amazonas
Título: Transplante Autógenos de Dentes: Uma Opção de Tratamento
Orientador: Ricardo Franklin Gondim

Graduação em Farmácia

1991 - 1995

Universidade Federal do Amazonas
Título: Não foi solicitado monografia

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Química

1987 - 1990

Escola Técnica Federal do Amazonas

Formação complementar

2014 - 2014

Capacitação do HÓRUS - Gestão Farmacêutica. (Carga horária: 20h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2013 - 2013

Produtos Fitoterápicos. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.

2011 - 2011

Tratamento ortodôntico e periodontite agressiva. (Carga horária: 1h). , Associação Paulista de Cirurgiões Dentista (SP), APCD, Brasil.

2011 - 2011

Repercussões sistêmicas na prática da clínica. (Carga horária: 1h). , Associação Paulista de Cirurgiões Dentista (SP), APCD, Brasil.

2011 - 2011

Tratamento periodontal no paciente fumante. (Carga horária: 1h). , Associação Paulista de Cirurgiões Dentista (SP), APCD, Brasil.

2011 - 2011

Microcirurgia parendodôntica. (Carga horária: 3h). , Associação Paulista de Cirurgiões Dentista (SP), APCD, Brasil.

2011 - 2011

Reabilitação oclusal ao alcance do clínico geral. (Carga horária: 1h). , Associação Paulista de Cirurgiões Dentista (SP), APCD, Brasil.

2011 - 2011

Planejando reabilitações estéticas. (Carga horária: 1h). , Associação Paulista de Cirurgiões Dentista (SP), APCD, Brasil.

2011 - 2011

Ciência e tecnologia vinculada à realidade social. (Carga horária: 1h). , Associação Paulista de Cirurgiões Dentista (SP), APCD, Brasil.

2011 - 2011

Preparo mecanizado do canal radicular. (Carga horária: 1h). , Associação Paulista de Cirurgiões Dentista (SP), APCD, Brasil.

2011 - 2011

Atividade Multidisciplinar IV. (Carga horária: 7h). , Associação Paulista de Cirurgiões Dentista (SP), APCD, Brasil.

2010 - 2010

Moldagem em prótese fixa e sobre implantes. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2010 - 2010

Restaurações estéticas em dentes posteriores. (Carga horária: 2h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2010 - 2010

Planejamento integrado em reabilitação oral. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2010 - 2010

Endodontia com Tecnologia. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2010 - 2010

Biotecnologia voltada para a odontologia. (Carga horária: 2h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2010 - 2010

Protocolo de carga imediata. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2010 - 2010

Sistema ProTaper universal e obturação segura. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2010 - 2010

Estética em periodontia. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2007 - 2007

Desenvolvimento de Fitoterápicos. (Carga horária: 2h). , Sociedade Brasileira de Farmacognosia, SBF, Brasil.

2005 - 2005

Estética em Reabilitação Oral Metal Free. (Carga horária: 8h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2005 - 2005

Cirurgia Ortognática. (Carga horária: 2h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2005 - 2005

Pinos Pré-Fabricados na Restauração de Dentes. (Carga horária: 2h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2005 - 2005

Técnica de Obturação na Endodontia Contemporânea. (Carga horária: 2h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2005 - 2005

Papa-Cárie. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2005 - 2005

Mini-Implantes para Movimentos Ortodônticos. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2005 - 2005

Prótese Fixa e Removível. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2001 - 2002

Língua Espanhola. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2001 - 2001

Espanhol para Estrangeiros. , Universidade de Sevilha, US, Espanha.

2001 - 2001

Alemão 1. , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2001 - 2001

Francês 1. , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2001 - 2001

Inglês 1, 2 e 3. , Euro Instituto de Idiomas, EURO, Brasil.

1999 - 1999

Preparação ao Exame DELE. (Carga horária: 32h). , Fundação Centros Europeus de Língua e Cultura, FCELC, Espanha.

1998 - 1998

Língua e Cultura Espanhola. (Carga horária: 32h). , Universidade do País Vasco, UPV, Espanha.

1997 - 1997

Toxicologia de Alimentos. (Carga horária: 2h). , Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF, Brasil.

1997 - 1997

Biodisponibilidade de Nutrientes/Interação Fármaco. (Carga horária: 2h). , Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF, Brasil.

1997 - 1997

Comunicar em Espanhol. (Carga horária: 32h). , Fundação Centros Europeus de Língua e Cultura, FCELC, Espanha.

1990 - 1990

Controle da Poluição Ambiental. (Carga horária: 40h). , Fundação Ecológica da Amazônia, FEAMA, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.

Organização de eventos

CUNHA, L. M. A. . XVII Curso de Inverno de Farmacologia. 2021. (Outro).

CUNHA, L. M. A. . 1a Semana de Farmácia da Universidade do Estado do Amazonas. 2017. (Outro).

L. M. A. . II Ciclo de Palestras do Curso de Farmácia da Universidade do Estado do Amazonas. 2016. (Outro).

CUNHA, L. M. A. . I Ciclo de Palestras do Curso de Farmácia da Universidade do Estado do Amazonas. 2015. (Outro).

CUNHA, L. M. A. . V Congresso de Odontologia da UEA/14a Semana de Odontologia da UEA. 2015. (Congresso).

COSTA, K. ; ANIC, C. ; OLIVEIRA, A. ; AMAZONAS, M. ; CUNHA, L. M. A. ; FREITAS, A. . Seminário Interdisciplinar. 2009. (Outro).

LIMA, N. ; CUNHA, L. M. A. ; DIAS, M. . II Semana de Enfermagem do ISB/Coari e I Semana de Enfermagem do COREN/Coari. 2008. (Congresso).

BARRETO, S. ; DIAS, M. ; LIMA, N. ; CUNHA, L. M. A. . I Semana de Enfermagem. 2007. (Congresso).

Participação em eventos

XIX Curso de Inverno de Farmacologia.Eventos vasculares dependentes do endotélio e eletroestimulação em intestino e bexiga.. 2023. (Oficina).

Curso de Inverno do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia. 2021. (Outra).

VI Seminário de Formação Continuada Docente ESA/UEA. 2016. (Encontro).

V Seminário de Formação Continuada Docente ESA/UEA. 2016. (Seminário).

I Fórum Estudantil de Farmácia do Amazonas.Práticas Integrativas e complementares no SUS. 2015. (Outra).

III Seminário de Formação Continuada Docente ESA/UEA. 2015. (Encontro).

I Seminário de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) a Saúde da Região Norte. 2015. (Seminário).

3a Semana Municipal de Saúde Bucal. 2013. (Encontro).

VII Semana de Enfermagem do Centro Universitário do Norte.Consciência Profissional e Segurança do Paciente. 2013. (Encontro).

Congresso Internacional de Odontologia do Centenário. 2011. (Congresso).

X Semana UEA de Odontologia. 2011. (Congresso).

I Congresso de Odontologia da UEA e IX Semana UEA de Odontologia. 2010. (Congresso).

VI Jornada Odontológica da Universidade Federal do Amazonas. 2010. (Congresso).

Seminário Interdisciplinar.Estudo Fitoquímico e Biológico de Duguetia riparia. 2009. (Seminário).

VII Semana UEA de Odontologia. 2009. (Congresso).

Congrex: Reafirmando Pactos com a Comunidade. Controle da placa bacteriana na prevenção da cárie dental em escolas municipais e estaduais da cidade de Coari. 2008. (Congresso).

III Mostra Interinstitucional de Extensão.Dentinhos limpos. 2008. (Encontro).

III Mostra Interinstitucional de Extensão.Controle da placa bacteriana na prevenção da cárie dental em escolas muncipais e estaduais da cidade de Coari. 2008. (Encontro).

II Mostra do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.Controle da placa bacteriana na prevenção da cárie dental em escolas municipais e estaduais da cidade de Coari. 2008. (Encontro).

II Mostra do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.A importância da amamentação no desenvolvimento da criança. 2008. (Encontro).

II Mostra do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.Implantação do hábito de escovação em escolas da cidade de Coari. 2008. (Encontro).

II Mostra do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.Dentinhos limpos. 2008. (Encontro).

II Semana de Enfermagem do ISB/Coari e I Semana de Enfermagem do COREN/Coari.Integralidade na Saúde: O Papel do Enfermeiro. 2008. (Encontro).

II Semana de Enfermagem do ISB/Coari e I Semana de Enfermagem do COREN/Coari.Implantação do hábito de escovação em escolas da cidade de Coari. 2008. (Encontro).

II Semana de Enfermagem do ISB/Coari e I Semana de Enfermagem do COREN/Coari.Dentinhos limpos. 2008. (Encontro).

II Semana de Enfermagem do ISB/Coari e I Semana de Enfermagem do COREN/Coari.Venda de medicamentos em drogarias da cidade de Coari (Amazonas). 2008. (Encontro).

II Semana de Enfermagem do ISB/Coari e I Semana de Enfermagem do COREN/Coari.Levantamento da prática da automediação no ISB (UFAM/Coari). 2008. (Encontro).

Workshop de Comunicação em Saúde. 2008. (Encontro).

1º Encontro Inter-Amazônico de Doenças Tropicais, Saúde Ambiental e Resiliência frente às Mudanças Climáticas. 2007. (Congresso).

I Semana de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.O reconhecimento do corpo feminino e da feminilidade como auxiliar no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis e prevenção das reincidências. 2007. (Encontro).

I Semana de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.I mostra da disciplina antropologia da saúde: parteiras. 2007. (Encontro).

I Semana de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.I mostra da disciplina antropologia da saúde: comidas reimosas. 2007. (Encontro).

I Semana de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.I mostra da disciplina antropologia da saúde: processo de cura. 2007. (Encontro).

I Semana de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.I mostra da disciplina antropologia da saúde: o uso do gergelim. 2007. (Encontro).

I Semana de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.I mostra da disciplina antropologia da saúde: benzedeiras. 2007. (Encontro).

I Semana de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.I mostra da disciplina antropologia da saúde: medicamentos. 2007. (Encontro).

I Semana de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.I mostra da disciplina antropologia da saúde: mãos que curam. 2007. (Encontro).

I Semana de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.Controle da placa bacteriana na prevenção da cárie dental em escolas estaduais da cidade de Coari. 2007. (Encontro).

VI Simpósio Brasileiro de Farmacognosia.Estudo fitoquímico, atividade antioxidante e toxicidade frente a Artemia salina de Duguetia riparia (Annonaceae). 2007. (Simpósio).

Evento Graduação e Pós-Graduação 2005 da Faculdade de Odontologia CIEC-IAES. 2005. (Encontro).

II Jornada Odontológica da Universidade Federal do Amazonas.Transplante autógeno de terceiro molar com rizogênese incompleta como opção de tratamento: relato de caso clínico. 2005. (Encontro).

II Jornada Odontológica da Universidade Federal do Amazonas.Tratamento de hiperplasia gengival tendo o aparelho ortodôntico como fator predisponente para acúmulo do biofilme bacteriano. 2005. (Encontro).

II Jornada Odontológica da Universidade Federal do Amazonas.Técnica de gengivoplastia como tratamento pré-protético: relato de caso. 2005. (Encontro).

II Jornada Odontológica da Universidade Federal do Amazonas.Prevalência de cárie dental em escolares de três localidades do Município de Presidente Figueiredo. 2005. (Encontro).

IV Semana UEA de Odontologia.Autotransplante imediato de terceiro molar com rizogênese incompleta: relato de caso clínico. 2005. (Encontro).

IV Semana UEA de Odontologia.Gengivoplastia como opção estética de tratamento para paciente ortodôntico. 2005. (Encontro).

IV Semana UEA de Odontologia.Tratamento de hiperplasia gengival em dentes anteriores mal posicionados. 2005. (Outra).

II Jornada de Saúde Bucal da SEMSA: Ciclo de Palestra da Feira de Produtos e Serviços Médicos-Hospitalares e Odontológicos do Amazonas. 2004. (Encontro).

I Jornada Odontológica da Universidade Federal do Amazonas. 2004. (Encontro).

1º Simpósio de Tecnologia do PET do Amazonas: da Concepção à Preservação do Meio Ambiente. 2002. (Simpósio).

II Congresso Internacional sobre o Setor de Vinho de Castilha e Leon. 1999. (Congresso).

10º Congresso Brasileiro de Toxicologia e 1º Encontro de Toxicologia do Mercosul. Metemoglobinemia e níveis de nitrato em águas de consumo humano na cidade de Manaus-AM. 1997. (Congresso).

10º Congresso Brasileiro de Toxicologia e 1º Encontro de Toxicologia do Mercosul. Uso de drogas psicotrópicas entre estudantes de 1º e 2º graus. 1994. 1997. (Congresso).

1o Seminário de Toxicologia Analítica do Cone Sul. 1997. (Seminário).

X Congresso Paulista de Farmacêuticos e II Seminário Internacional de Farmacêuticos. Avaliação do estado nutricional de funcionários da Universidade do Amazonas/U.A., em atividade no Curso de Farmácia, em 1995: antropometria, inquérito alimentar e exames laboratoriais. 1997. (Congresso).

X Congresso Paulista de Farmacêuticos e II Seminário Internacional de Farmacêuticos. Metemoglobinemia e níveis de nitratos em águas de consumo na cidade de Manaus-AM. 1997. (Congresso).

I Encontro de Capacitação de Agentes Multiplicadores em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. 1996. (Encontro).

Simpósio Nutriamazon: A Consciência Social contra a Fome. 1996. (Simpósio).

V Jornada de Iniciação Científica do Estado do Amazonas.Metemoglobinemia e níveis de nitratos em águas de consumo da cidade de Manaus-AM. 1996. (Encontro).

IV Jornada de Iniciação Científica do Estado do Amazonas.Estudo da relação entre o tiocianato urinário e o bócio diagnosticado em escolares na cidade de Manaus-AM. 1995. (Encontro).

IX Congresso Brasileiro de Toxicologia. Teor de tiocianato urinário em crianças portadoras de bócio endêmico na cidade de Manaus-AM. 1995. (Congresso).

IX Congresso Brasileiro de Toxicologia. Determinação de sulfitos em vinagres produzidos e/ou comercializados em Manaus-AM. 1995. (Congresso).

IV Semana de Tecnologia Industrial do Instituto de Tecnologia da Amazônia.Determinação de cianeto e sulfito em alimentos comercializados na cidade de Manaus. 1994. (Encontro).

2o Congresso de Iniciação Científica do Amazonas. 1993. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Igor Leon Ferreira da Silva

CUNHA, L. M. A.. Determinação do CPOD e Comportamentos de Saúde Oral entre Estudantes Universitários de uma Escola de Saúde Amazonense. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas.

Aluno: Eliomar Souza Barros Junior

FERREIRA, G. D. T. B.;CUNHA, L. M. A.; BRUM, J. R.. Análise do Potencial Antimicrobiano do Extrato de Arrabidae chica (Humb. & Bomol Verlot) em Cultura de Ágar Chocolate e Ágar Sabouraud. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas.

Aluno: Marina Teixeira Chaves Ferreira

PINTO, A. B. S.; MARTINEZ, M. L. L.;CUNHA, L. M. A.. Análise do pH de Refrigerantes e Sucos de Frutas da Região Amazônica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas.

Aluno: Geane Alves Carvalho

BATISTA, E.;CUNHA, L. M. A.. A Sociedade e o Profissional Farmacêutico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Ananda Anjos; Emily Felipe e Valéria Silva

FIGUEIREDO, R.;CUNHA, L. M. A.. Perfil Terapêutico Antimicrobiano. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Hérica Silva e Lidiane Melo

ARRUDA, A.;CUNHA, L. M. A.. Sistema de Distribuição de Doses Unitárias em Hospitais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Daniele Silva, Rosilene Moreira e Gracinete Ramos

CUNHA, L. M. A.; PAIXAO, D.; LOZANO, J.. Incidência de Hanseníase na Cidade de Manaus. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Valéria Santos, Vivian Maciel e Rozivane Santos

CUNHA, L. M. A.; TAVARES, N.; SILVA, M.. Incidência de Tuberculose Multiresistente no Estado do Amazonas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Crizadélia Lima, Neilda Pereira e Gleice Menezes

CUNHA, L. M. A.; LEOMIL, L.. Identificação de Enterobactérias na Carne Moída Congelada na Cidade de Manaus. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Walter Silva, Elbio Silva e Dayana Santos

CUNHA, L. M. A.; BATISTA, E.. Diagnóstico da Malária. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Jakeline Pinheiro, Stephan Azevedo e Túlio Azevedo

CUNHA, L. M. A.; AMORIN, R.. Espécies Medicinais Comercializadas como Quebra Pedra nas Feiras da Zona Sul e Centro Sul da Cidade de Manaus. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Francy Dalva Galúcio Souza

CUNHA, L. M. A.; CHAVES, E.; SILVA, J.. Análises de Água do Ciclo Térmico e de Óleos Combustíveis e Lubrificantes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Processos Químicos Industriais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Aluno: Kathllen Mota de Mello Antonaccio

LIMA, S.;CUNHA, L. M. A.; PAES, L.. Análises Microbiológicas de Águas e Bebidas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Química de Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Aluno: Eliane de Sena Pessoa

CUNHA, L. M. A.; FREITAS, J.; VALE, C.. Qualidade da Água para Consumo Humano. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Processos Químicos Industriais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Aluno: Marcela de Oliveira Bandeira

ARAÚJO, E.;CUNHA, L. M. A.; FREITAS, J.. Avaliação de Parâmetros Físico-Químicos de Polpa de Açaí Comercializada em Supermercados de Manaus. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Química de Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Aluno: Rosilane de Oliveira Lima

TEXEIRA, S.;CUNHA, L. M. A.; NASCIMENTO, A.. Controle de Qualidade do Envase da Água Mineral Sem Gás. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Química de Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Aluno: Denildes Vale da Silva

CUNHA, L. M. A.; BOEIRA, L.; LUCENA, J.. Análise Microbiológica de Águas, Alimentos e Bebidas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Química de Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Aluno: Talita de Almeida da Silva

ARAÚJO, E.;CUNHA, L. M. A.; TEXEIRA, S.. Qualidade de Polpas de Frutas Vendidas em Manaus. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Processos Químicos Industriais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A ATENÇÃO À SAÚDE NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA DA ZONA LESTE DE MANAUS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19. 2022. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO E PREVENÇÃO DAS DOENÇAS BUCAIS EM IDOSOS: REVISÃO SISTEMÁTICA INTEGRATIVA.. 2022. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: REVISÃO SISTEMÁTICA INTEGRATIVA. 2022. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. AVALIAÇÃO DA CARGA DE PRENSAGEM EM PRÓTESES OCULARES. 2022. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. ANÁLISE DO CONHECIMENTO DAS MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA NO ATENDIMENTO CLÍNICO PELOS ACADÊMICOS DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS APÓS O SURGIMENTO DA COVID-19. 2022. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. CLAREAMENTOS ENDÓGENOS REALIZADOS NA POLICLÍNICA ODONTOLÓGICA DA UEA: ESTUDO RETROSPECTIVO. 2022. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. TRATAMENTOS UTILIZANDO PINOS ODONTOLÓGICOS NA POLICLÍNICA ODONTOLÓGICA DA UEA: ESTUDO RETROSPECTIVO. 2022. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. ANÁLISE DO PERFIL CLÍNICO DE PACIENTES ESPECIAIS ATENDIDOS EM UMA POLICLÍNICA ODONTOLÓGICA UNIVERSITÁRIA DA CIDADE DE MANAUS - AM. 2022. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. Qualidade Comercial De Amostras De Pata-DeVaca ( Bauhinia Forficata) Comercializadas Na Cidade De Manaus (AM). 2019. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. Necessidade E Dificuldades Para Pessoas Surdas No Âmbito Da Saúde - Revisão Sistemática. 2019. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. Análise farmacoterapeutica dos idosos frequentadores do parque municipal do idoso de Manaus - AM. 2019. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. Avaliação Da Qualidade De Uncaria Tomentosa Utilizada No Comércio Local Da Cidade De Manaus, Amazonas. 2019. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. Análise Da Farmacoterapia E Identificação De Problemas Relacionados Aos Medicamentos Em Usuários Da Farmácia Universitária De Uma Escola Superior De Ciências Da Saúde, Na Cidade De Manaus.. 2019. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. CONDIÇÕES DE SAÚDE BUCAL E COESÃO FAMILIAR DE IDOSOS DO CENTRO ESTADUAL DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO ? CECI NO MUNICÍPIO DE MANAUS-AM. 2018. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO ESTÉTICA DO SORRISO POR PACIENTES DA POLICLÍNICA ODONTOLÓGICA DA ISS. 2018. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. PREVALÊNCIA DE PERIODONTITE APICAL EM PACIENTES DA POLICLÍNICA ODONTOLÓGICA DA UEA - ESTUDO RADIOGRÁFICO 2017-2018.. 2018. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. ANÁLISE QUANTITATIVA DA RUGOSIDADE SUPERFICIAL DA CERÂMICA IPS E.MAX CAD APÓS ACABAMENTO E POLIMENTO. 2018. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. ANÁLISE TOMOGRÁFICA DE VARIAÇÃO ANATÔMICA EM REGIÃO ANTERIOR DE MANDÍBULA. 2018. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. ANÁLISE DO MARCADOR MOLECULAR MTHFR EM PACIENTE PORTADOR DE FISSURA ISOLADA DE PALATO E AGENESIA DE PRÉ-MOLARES ATRAVÉS DE TÉCNICA DE RFLP. 2018. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA. Seminário Final IC-SAÚDE/UEA. 2016. Universidade do Estado do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.. Avaliação nutricional. 2012. Centro Universitário do Norte.

PAES, L.;CUNHA, L. M. A.; LUCENA, J.. Estratégia didática para o ensino de anatomia vegetal utilizando plantas medicinais da Região Amazônica. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.; NASCIMENTO, A.; VALE, C.. O curtimento do couro de peixe como incentivo ao estudo da química. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

MACIEL, J.;CUNHA, L. M. A.; FREITAS, A.. Análise de referências sobre as novas metodologias para educação ambiental. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

MELLO, M.;CUNHA, L. M. A.; FREITAS, A.. Percepção sobre os quelônios da Amazônia pelos alunos do ciclo básico da escola Estadual Professor Reinaldo Thompson: um estudo de caso. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.; ANIC, C.; HENRIQUE, L.. O estudo de plantas medicinais como incentivo ao ensino da biologia. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

FREITAS, J.;CUNHA, L. M. A.; HENRIQUE, L.. O uso de plantas fitoterápicas como indicadoras de níveis de contaminação do solo por metais pesados. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

FREITAS, J.;CUNHA, L. M. A.; MEDEIROS, M.. Ecotoxicologia e pesquisas laboratoriais dentro da educação. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

PAES, L.;CUNHA, L. M. A.; PINTO, P.. Estratégias didáticas para o ensino de anatomia vegetal no ensino médio. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

PAES, L.;CUNHA, L. M. A.; OLIVEIRA, A.. As potencialidades dos microrganismos num contexto prático-teórico para alunos do ensino médio. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

PAES, L.;CUNHA, L. M. A.; PINTO, P.. Caracterização dos princípios fitoterápicos de plantas usadas pela medicina popular e a aplicação destas no dia-a-dia de alunos de uma escola municipal de Manaus. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

CUNHA, L. M. A.; FREITAS, J.; BOEIRA, L.. Aproveitamento integral de alimentos como incentivo ao estudo de ciências. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

SILVA, S.;CUNHA, L. M. A.; GOMES, M.. O ensino de ciências biológicas: a informática como uma estratégia de ensino e da aprendizagem. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

REIS, A.;CUNHA, L. M. A.; AZEVEDO, R.. O lúdico no ensino da química para a educação de jovens e adultos (EJA). 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

LIMA, S.;CUNHA, L. M. A.; BASTOS, A.. Caracterização físico-química do sabugo de milho para utilização como fonte de carbono em processo fermentativo. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Orientou

Rafaela Mota Vieira

Análise do Perfil Clínico de Pacientes Especiais Atendidos em uma Policlínica Odontológica Universitária da Cidade de Manaus - Am; Início: 2022; Iniciação científica (Graduando em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);

Igor Leon Ferreira da Silva

Determinação do CPOD e Comportamentos de Saúde Oral entre Estudantes Universitários de uma Escola de Saúde Amazonense; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Lorena Marques da Silva

Análise de Interações Medicamentosas Identificadas em Prescrições de UTI Pediátrica de um Hospital Público de Manaus; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Saulo Adriel da Rocha Breves

Estudo de Problemas Relacionados ao Uso de Medicamentos (PRMs) Identificados Durante o Acompanhamento Farmacoterapêutico de usuários de uma Farmácia Universitária de Manaus; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Verônica Duarte de Souza

Estudo das notificações não conformes de um laboratório de análises clínicas de um hospital público de Manaus; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

PESSOA, E

S; ; Qualidade da Água para Consumo Humano; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Processos Químicos Industriais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

SIQUEIRA, R

S; ; Oficina de Aproveitamento Integral de Alimentos como Estratégia ao Ensino de Ciências no Ensino Fundamental; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Souza, F

D; G; ; Análises de Água do Ciclo Térmico e de Óleos Combustíveis e Lubrificantes; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Processos Químicos Industriais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Silva, D

V; ; Análise Microbiológica de Águas, Alimentos e Bebidas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Química de Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

ROCHA, D

P; R; ; Saúde Bucal: Relato de Experiência; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Instituto de Saúde e Biotecnologia; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Rafaela Mota Vieira

O cirurgião-dentista: A pandemia de COVID19 e novos paradigmas de atuação; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Saulo Adriel da Rocha Breves

Análise da Farmacoterapia e Identificação de Problemas Relacionados aos Medicamentos em Usuários da Farmácia Universitária de uma Escola Superior de Ciências da Saúde, na cidade de Manaus; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Lucas Regis da Silva

Plantas Alimentícias Não Convencionais da Amazônia (PANCs): Estudo Fitoquímico e Atividade Biológica dos Frutos da Espécie Pimenta-Bananinha (Piper dilatatum Rich; ); 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

YANIS LEE VIANA DE FREITAS BRAGA

Plantas Alimentícias Não Convencionais da Amazônia (PANCs): Estudo Fitoquímico e Atividade Biológica das Flores da Espécie Flor-do-Guarujá (Turnera subulata Sm; ); ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

ALINE PEREIRA DA COSTA

Estudo de Possíveis Interações Medicamentosas em Unidade de Terapia Intensiva de um Hospital Amazonense; 2017; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Êndila de Souza Barbosa

Uso da Automedicação pelos Profissionais de Enfermagem de um Hospital Amazonense; 2017; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Karoline Monteiro da Cruz

Qualidade dos Registros de Enfermagem em Prontuários de Pacientes de um Hospital Público Amazonense; 2017; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

LUCAS SANCHES CARDOSO

Avaliação do Uso de Antibacterianos em um Hospital Amazonense; ; 2017; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Marcio da Silva

Interações Medicamentosas em Prescrições Contendo Anti-Hipertensivos; 2017; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Francisco Antonio Viturino das Graças

Conhecimento dos Profissionais de Saúde sobre a Prevenção de Úlcera por Pressão em uma UTI de um Hospital Público Amazonense; 2017; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Tayanna Feitosa Antunes

Candidíase Vulvovaginal: Avaliação do Conhecimento de Estudantes Universitárias da Área da Saúde sobre Prevenção e Tratamento; 2017; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

RODRIGO FERNANDES FROES

Avaliação da Adesão à Terapêutica Não Medicamentosa por Pacientes Diabéticos Atendidos em um Hospital Amazonense; ; 2017; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Tássia Rita Uchiyama Dinelli

Perfil de Adolescentes Grávidas Atendidas em uma Unidade Básica de Saúde Amazonense; ; 2017; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

ALECSANDRO DA SILVA MAGALHÃES

Hipertensão Arterial: Adesão do Cliente Hipertenso ao Tratamento em um Hospital de Manaus; ; 2017; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Estefany Alves Silvestre

Determinação do CPOD e Comportamentos de Saúde Oral entre Estudantes Universitários de uma Escola de Saúde Amazonense; ; 2017; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Elizianne Andrade Burton

Monitoria de Farmacologia; 2019; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Elizianne Andrade Burton

Monitoria de Farmacologia; 2018; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Beatriz Albuquerque Bomfim

Monitoria de Farmacologia; 2018; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Luis Felipe Rodrigues Pinheiro Brito

Monitoria de Farmacologia; 2018; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Erick Rodrigues Meireles

Monitoria de Cariologia; 2018; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Caroline Alfaia Silva

Monitoria de Cariologia; 2018; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Lucas Regis da Silva

Monitoria de Farmacologia; 2017; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Adria Nobre Andrade

Monitoria de Farmacologia; 2017; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Raimundo Nonato dos Santos Silva

Monitoria de Farmacologia; 2015; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

GOMES, L

D; R; e Colaboradores; Dentinhos Limpos; 2008; Orientação de outra natureza; (Enfermagem (ISB)) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

TURMA DE ENFERMAGEM 2/2006

Venda de Medicamentos em Drogarias da Cidade de Coari (Amazonas); 2008; Orientação de outra natureza; (Enfermagem (ISB)) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

TURMA DE ENFERMAGEM 2/2006

Uso de Plantas Medicinais em Nove Bairros da Cidade de Coari (Amazonas); 2008; Orientação de outra natureza; (Enfermagem (ISB)) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

TURMA DE ENFERMAGEM 2/2006

Levantamento da Prática da Automedicação no ISB (UFAM/Coari); 2008; Orientação de outra natureza; (Enfermagem (ISB)) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

ROCHA, D

P; R; ; FIGUEIRA, J; P; ; Implantação do Hábito de Escovação em Escolas de Coari; 2008; Orientação de outra natureza; (Enfermagem (ISB)) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

MARINHO, E

e Colaboradores; A Importância da Amamentação no Desenvolvimento da Criança; 2008; Orientação de outra natureza; (Nutrição (ISB)) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Barbosa, E

C; B; e Colaboradores; 1a Apresentação do Museu Vivo da História da Enfermagem no Município de Coari; 2007; Orientação de outra natureza; (Enfermagem (ISB)) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

GUERREIRO, S

R; e Colaboradores; Controle da Placa Bacteriana na Prevenção da Cárie Dental nas Escolas Estaduais da Cidade de Coari; 2007; Orientação de outra natureza; (Enfermagem (ISB)) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Barbosa, E

C; B; e Colaboradores; Controle da Placa Bacteriana na Prevenção da Cárie Dental nas Escolas Municipais da Cidade de Coari; 2006; Orientação de outra natureza; (Enfermagem (ISB)) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Silva, A

M; A; da e Colaboradores; Levantamento Sócio-Agroeconômico dos Produtores de Pupunha de Coari - AM; 2006; Orientação de outra natureza; (Licenciatura Biologia/Química (ISB)) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Alencar, A

K; B; de e Colaboradores; Conhecimento do Corpo Feminino e da Feminilidade no Combate de Doenças Sexualmente Transmissíveis e como Auxiliar na Prevenção das Reincidências; 2006; Orientação de outra natureza; (Enfermagem (ISB)) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Livia Melo Arruda Cunha;

Produções bibliográficas

  • CUNHA, L. M. A. ; LUCAS, A. C. S. ; GALVÃO, J. F. . Determinação de Sulfitos em Vinagres Produzidos e/ou Comercializados em Manaus-AM. Revista da Universidade do Amazonas. Série Ciências Agrárias , v. 3, p. 95-103, 1994.

  • Vieira, R. M. ; CUNHA, L. M. A. . O CIRURGIÃO-DENTISTA: A PANDEMIA DE COVID19 E NOVOS PARADIGMAS DE ATUAÇÃO. In: Iniciação Científica UEA, 2021, Manaus. Anais de Iniciação Científica, 2021.

  • SILVA, I. L. F. ; CUNHA, L. M. A. ; HIDALGO, P. S. P. . PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS DA AMAZÔNIA (PANC): ESTUDO FITOQUÍMICO E ATIVIDADE BIOLÓGICA DOS FRUTOS DA ESPÉCIE PIMENTA-BANANINHA (PIPER DILATATUM RICH.). In: Iniciação Científica UEA, 2020, Manaus. Anais de Iniciação Científica, 2020.

  • BRAGA, Y. L. V. F. ; CUNHA, L. M. A. ; HIDALGO, P. S. P. . PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS DA AMAZÔNIA (PANC): ESTUDO FITOQUÍMICO E ATIVIDADE BIOLÓGICA DAS FLORES DA ESPÉCIE FLOR-DO-GUARUJÁ (Turnera subulata Sm.).. In: Iniciação Científica UEA, 2020, Manaus. Anais de Iniciação Científica, 2020.

  • BRAGA, Y. L. V. F. ; CUNHA, L. M. A. ; HIDALGO, P. S. P. . PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS DA AMAZÔNIA (PANC): ESTUDO FITOQUÍMICO E ATIVIDADE BIOLÓGICA DAS FLORES DA ESPÉCIE FLOR-DO-GUARUJÁ (Turnera subulata Sm.). In: Iniciação Científica UEA, 2019, Manaus. Anais de Iniciação Científica, 2019.

  • SILVA, L. R. ; CUNHA, L. M. A. ; HIDALGO, P. S. P. . PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS DA AMAZÔNIA (PANC): ESTUDO FITOQUÍMICO E ATIVIDADE BIOLÓGICA DOS FRUTOS DA ESPÉCIE PIMENTABANANINHA (PIPER DILATATUM RICH.). In: Iniciação Científica UEA, 2019, Manaus. Anais de Iniciação Científica, 2019.

  • BREVES, S. A. R. ; CUNHA, L. M. A. ; OLIVEIRA, L. A. . ANÁLISE DA FARMACOTERAPIA E IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS RELACIONADOS AOS MEDICAMENTOS EM USUÁRIOS DA FARMÁCIA UNIVERSITÁRIA DE UMA ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, NA CIDADE DE MANAUS. In: Iniciação Científica UEA, 2019, Manaus. Anais de Iniciação Científica, 2019.

  • CUNHA, L. M. A. ; COSTA, M. S. T. ; GALOTTA, A. L. Q. A. ; SOUZA, A. D. L. . Estudo Fitoquímico, Atividade Antioxidante e Toxicidade frente a Artemia salina de Duguetia riparia (Annonaceae). In: VI Simpósio Brasileiro de Farmacognosia, 2007, Belém. JBF. Jornal Brasileiro de Fitoterapia. Sâo Paulo: Apsen, 2007. v. 5. p. 69-69.

  • SILVA, L.L. ; CUNHA, L. M. A. ; CRISPIM, M. ; WESTPHAL, M. . Gengivoplastia como Opção Estética de Tratamento para Paciente Ortodôntico. In: IV Semana UEA de Odontologia, 2005, Manaus. ANAIS da IV Semana UEA de Odontologia. Manaus: Editora da Universidade Estadual do Amazonas, 2005. p. 14-14.

  • SILVA, L.L. ; CUNHA, L. M. A. ; CRISPIM, M. ; WESTPHAL, M. . Tratamento de Hiperplasia Gengival em Dentes Anteriores Mal Posicionado. In: IV Semana UEA de Odontologia, 2005, Manaus. ANAIS da IV Semana UEA de Odontologia. Manaus: Editora da Universidade Estadual do Amazonas, 2005. p. 15-15.

  • CUNHA, L. M. A. ; SILVA, L.L. ; JESUS, G. P. ; GONDIN, R. F. . Autotransplante Imediato de Terceiro Molar com Rizogênese Incompleta - relato de Caso Clínico. In: IV Semana UEA de Odontologia, 2005, Manaus. ANAIS da IV Semana UEA de Odontologia. Manaus: Editora da Universidade Estadual do Amazonas, 2005. p. 17-17.

  • CUNHA, L. M. A. ; SILVA, L.L. ; JESUS, G. P. ; GONDIN, R. F. . Transplante Autógeno de Terceiro Molar com Rizogênese Incompleta como Opção de Tratamento - Relato de Caso Clínico. In: II Jornada Odontológica da UFAM, 2005, Manaus. I Fórum Estadual de Promoção de Saúde Bucal/ANAIS da II Jornada Odontológica da UFAM. Manaus: Editora da Universidade Federal do Amazonas, 2005. p. 39-40.

  • CUNHA, L. M. A. ; SILVA, L.L. ; WESTPHAL, M. ; CRISPIM, M. . Técnica de Gengivoplastia como Tratamento Pré-Protético. Relato de Caso. In: II Jornada Odontológica da UFAM, 2005, Manaus. I Fórum Estadual de Promoção de Saúde Bucal/ANAIS da II Jornada Odontológica da UFAM. Manaus: Editora da Universidade Federal do Amazonas, 2005. p. 40-40.

  • SILVA, L.L. ; CUNHA, L. M. A. ; WESTPHAL, M. ; CRISPIM, M. . Tratamento de Hiperplasia Gengival tendo o Aparelho Ortodôntico como Fator Predisponente para Acúmulo do Biofilme Bacteriano. In: II Jornada Odontológica da UFAM, 2005, Manaus. I Fórum Estadual de Promoção de Saúde Bucal/ANAIS da II Jornada Odontológica da UFAM. Manaus: Editora da Universidade Federal do Amazonas, 2005. p. 41-41.

  • SILVA, L.L. ; CUNHA, L. M. A. ; COTRIM, F. . Prevalência de Cárie Dental em Escolares de Três Localidades do Município de Presidente Figueiredo. In: II Jornada Odontológica da UFAM, 2005, Manaus. I Fórum Estadual de Promoção de saúde Bucal/ANAIS da II Jornada Odontológica da UFAM. Manaus: Editora da Universidade Federal do Amazonas, 2005. p. 42-42.

  • CUNHA, L. M. A. ; GALVÃO, J. F. ; LIMA, E. G. ; LUCAS, A. C. S. . Metemoglobinemia e Níveis de Nitratos em Águas de Consumo na Cidade de Manaus-AM. In: X Congresso Paulista de Farmacêuticos e II Seminário Internacional de Farmacêuticos, 1997, São Paulo. Anais de Farmácia e Química (Cessou em 1994. Cont. ISSN 1806-4914 Farmácia & Química). São Paulo: Sociedade de Farmácia e Química de São Paulo, 1997. v. 29. p. 95-95.

  • CUNHA, L. M. A. ; LUCAS, A. C. S. ; LIMA, E. G. ; GALVÃO, J. F. . Metemoglobinemia e Níveis de Nitrato em Águas de Consumo Humano da Cidade de Manaus-AM. In: 10o Congresso Brasileiro de Toxicologia e 1o Encontro de Toxicologia do Mercosul, 1997, Salvador. Revista Brasileira de Toxicologia. São Paulo: Sociedade Brasileira de Toxicologia, 1997. v. 10. p. 74-74.

  • LIMA, E. G. ; CUNHA, L. M. A. ; LUCAS, A. C. S. ; GALVÃO, J. F. ; VALENTE, M. S. ; SANTOS, P. D. . Metemoglobinemia e Níveis de Nitrato em Águas de Consumo da Cidade de Manaus-AM. In: V Jornada de Iniciação Científica do Estado do Amazonas, 1996, Manaus. ANAIS da V Jornada de Iniciação Científica do Estado do Amazonas. Manaus: Universidade Federal do Amazonas, 1996. p. 254-254.

  • CUNHA, L. M. A. ; CARVALHO, A. ; GIOIA, T. ; GUEDES, M. R. ; JUCÁ, F. L. ; MACEDO, S. H. M. ; MOURA, I. P. S. ; RIBEIRO, J. C. A. ; SILVA, A. M. ; SOUZA, T. P. ; SPOSINA, W. V. F. K. A. . Avaliação do Estado Nutricional de Funcionários da Universidade do Amazonas/UA em Atividade no Curso de Farmácia em 1995: Antropometria, Inquérito Alimentar e Exames Laboratoriais. In: X Congresso Paulista de Farmacêuticos e II Seminário Internacional de Farmacêuticos, 1995, São Paulo. Anais de Farmácia e Química (Cessou em 1994. Cont. ISSN 1806-4914 Farmácia & Química). São Paulo: Sociedade de Farmácia e Química de São Paulo, 1995. v. 29. p. 6-6.

  • GALVÃO, J. F. ; LUCAS, A. C. S. ; CUNHA, L. M. A. . Determinação de Sulfitos em Vinagres Produzidos e/ou Comercializados em Manaus-AM. In: IX Congresso Brasileiro de Toxicologia, 1995, Ribeirão Preto. Revista Brasileira de Toxicologia. São Paulo: Sociedade Brasileira de Toxicologia, 1995. v. 8. p. 138-138.

  • GALVÃO, J. F. ; LUCAS, A. C. S. ; CUNHA, L. M. A. ; SANTOS, P. D. . Teor de Tiocianato Urinário em Crianças Portadoras de Bócio Endêmico na Cidade de Manaus-AM. In: IX Congresso Brasileiro de Toxicologia, 1995, Ribeirão Preto. Revista Brasileira de Toxicologia. São Paulo: Sociedade Brasileira de Toxicologia, 1995. v. 8. p. 153-153.

  • OLIVEIRA, V. S. ; CUNHA, L. M. A. ; BOTELHO, J. B. L. ; LUCAS, A. C. S. ; GALVÃO, J. F. . Estudo da Relação entre o Tocianato Urinário e o Bócio Diagnosticado em Escolares na Cidade de Manaus-AM. In: IV Jornada de Iniciação Científica do Estado do Amazonas, 1995, Manaus. ANAIS da IV Jornada de Iniciação Científica do Estado do Amazonas. Manaus: Universidade Federal do Amazonas, 1995. p. 24-24.

  • GALVÃO, J. F. ; BORRÁS, M. R. L. ; LUCAS, A. C. S. ; CUNHA, L. M. A. ; LIMA, E. G. . Uso de Drogas Psicotrópicas entre Estudantes de Primeiro e Segundo Graus-1994. In: 10o Congresso Brasileiro de Toxicologia e 1o Encontro de Toxicologia do Mercosul, 1994, Salvador. Revista Brasileira de Toxicologia. São Paulo: Sociedade Brasileira de Toxicologia, 1997. v. 10. p. 24-24.

  • CUNHA, L. M. A. . Estudo fitoquímico e biológico de Duguetia riparia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CUNHA, L. M. A. . A importância da amamentação no desenvolvimento da criança. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CUNHA, L. M. A. . Controle da placa bacteriana na prevenção da cárie dental em escolas muncipais e estaduais da cidade de Coari. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CUNHA, L. M. A. . Controle da placa bacteriana na prevenção da cárie dental em escolas municipais e estaduais da cidade de Coari. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CUNHA, L. M. A. . Controle da placa bacteriana na prevenção da cárie dental em escolas municipais e estaduais da cidade de Coari. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, L. M. A. . Dentinhos limpos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, L. M. A. . Dentinhos limpos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CUNHA, L. M. A. . Dentinhos limpos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CUNHA, L. M. A. . Implantação do hábito de escovação em escolas da cidade de Coari. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, L. M. A. . Implantação do hábito de escovação em escolas da cidade de Coari. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CUNHA, L. M. A. . Levantamento da prática da automediação no ISB (UFAM/Coari). 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, L. M. A. . Venda de medicamentos em drogarias da cidade de Coari (Amazonas). 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, L. M. A. . Controle da placa bacteriana na prevenção da cárie dental em escolas estaduais da cidade de Coari. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • HECKMANN, M. I. O. ; CUNHA, L. M. A. . I mostra da disciplina antropologia da saúde: benzedeiras. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • HECKMANN, M. I. O. ; CUNHA, L. M. A. . I mostra da disciplina antropologia da saúde: comidas reimosas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • HECKMANN, M. I. O. ; CUNHA, L. M. A. . I mostra da disciplina antropologia da saúde: mãos que curam. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • HECKMANN, M. I. O. ; CUNHA, L. M. A. . I mostra da disciplina antropologia da saúde: medicamentos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • HECKMANN, M. I. O. ; CUNHA, L. M. A. . I mostra da disciplina antropologia da saúde: o uso do gergelim. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • HECKMANN, M. I. O. ; CUNHA, L. M. A. . I mostra da disciplina antropologia da saúde: parteiras. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • HECKMANN, M. I. O. ; CUNHA, L. M. A. . I mostra da disciplina antropologia da saúde: processo de cura. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • HECKMANN, M. I. O. ; CUNHA, L. M. A. . O reconhecimento do corpo feminino e da feminilidade como auxiliar no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis e prevenção das reincidências. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, L. M. A. . Prevalência de cárie dental em escolares de três localidades do Município de Presidente Figueiredo. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, L. M. A. . Técnica de gengivoplastia como tratamento pré-protético: relato de caso. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, L. M. A. . Transplante autógeno de terceiro molar com rizogênese incompleta como opção de tratamento: relato de caso clínico. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, L. M. A. . Tratamento de hiperplasia gengival tendo o aparelho ortodôntico como fator predisponente para acúmulo do biofilme bacteriano. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GUEDES, M. R. ; CUNHA, L. M. A. . Avaliação do estado nutricional de funcionários da Universidade do Amazonas/U.A., em atividade no Curso de Farmácia, em 1995: antropometria, inquérito alimentar e exames laboratoriais. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, L. M. A. . Metemoglobinemia e níveis de nitrato em águas de consumo humano na cidade de Manaus-AM. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GALVÃO, J. F. ; CUNHA, L. M. A. . Uso de drogas psicotrópicas entre estudantes de 1º e 2º graus. 1994. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LUCAS, A. C. S. ; CUNHA, L. M. A. . Determinação de cianeto e sulfito em alimentos comercializados na cidade de Manaus. 1994. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

CUNHA, L. M. A. . Fisiopatologia da Doença de Crohn. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - WebPalestra).

CUNHA, L. M. A. . Reação em Cadeia da Polimerase (PCR). 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - WebPalestra).

CUNHA, L. M. A. . Comunicação Celular Autócrina. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - WebPalestra).

CUNHA, L. M. A. . Sistema de Sinalização Adenilato ciclase/cAMP. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - WebPalestra).

CUNHA, L. M. A. . Analgésicos Opióides. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Web Palestra).

CUNHA, L. M. A. . Anti-inflamatórios. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Web Palestra).

CUNHA, L. M. A. . Antibacterianos. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Web Palestra).

CUNHA, L. M. A. . Oficina de preparação de fórmulas medicamentosas. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CUNHA, L. M. A. . Oficina de preparação de fórmulas cosméticas. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CUNHA, L. M. A. . Bioquímica (PARFOR - Ciências Biológicas). 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

CUNHA, L. M. A. . Anatomia e Fisiologia Humana (PARFOR - Ciências Biológicas). 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

CUNHA, L. M. A. . Produção de Iogurtes e Vinhos Caseiros. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2020

    Plantas Alimentícias Não Convencionais da Amazônia (PANCs): Estudo Fitoquímico e Atividade Biológica das Flores da Espécie Flor-do-Guarujá (Turnera subulata Sm.)., Descrição: A Amazônia é um bioma que abriga uma diversidade muito abundante de flora, possuindo muitas espécies de plantas que eram e ainda são utilizadas pelas tribos nativas desta região pelas suas propriedades nutricionais e farmacêuticas. Apesar da grande riqueza existente muitas plantas ainda são negligenciadas nessa região e também no Brasil. As Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) são exemplos dessas espécies negligenciadas. Uma espécie utilizada empiricamente como fitoterápico e para fins alimentícios é o gênero Turnera subulata Sm. Segundo kinupp e Lorenzi (2014), são utilizadas popularmente como expectante, anti-inflamatória e afrodisíaca. Outros autores apontam seu uso para o tratamento da albuminúria, bronquite, diabetes, disenteria, dispepsia, dor em geral, febre, gripe, hemorragia, incontinência urinária, má digestão, puerpério, reumatismo e tumores. Na culinária é empregada no preparo de saladas, geleias e bebidas (flores) e também em substituição do chá verde e condimentos (folhas). No entanto ainda carece de todo e qualquer estudo, sejam eles fitoquímicos, toxicológicos ou bromatológicos. Por essa razão é proposta do presente trabalho realizar o estudo fitoquímico dos extratos brutos de suas flores, determinar sua toxicidade frente ao microcrustáceo Artemia salina, determinar sua composição centesimal e testar seu poder antioxidante e anti-inflamatório.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Coordenador / Yanis Lee Viana de Freitas - Integrante.

  • 2018 - 2020

    Plantas Alimentícias Não Convencionais da Amazônia (PANCs): Estudo Fitoquímico e Atividade Biológica dos Frutos da Espécie Pimenta-Bananinha (Piper dilatatum Rich.), Descrição: Uma grande quantidade de plantas endêmicas da flora brasileira é negligenciada pela população quanto ao seu potencial terapêutico e alimentício e entre elas se destacam as chamadas Plantas Alimentícias Não Convencionais ? PANCs. Um gênero com variadas PANCs e que usualmente são utilizadas empiricamente como fitoterápicas é o gênero Piper da família Piperaceae. Esse gênero é composto por aproximadamente 700 espécies distribuídas em regiões tropicais e subtropicais de todo o planeta Terra, incluindo a maior parte do território brasileiro. Algumas já possuem grande valor alimentício e comercial, como a Piper nigrum L., matéria-prima da pimenta-do-reino, outras são mais comumente usadas na medicina popular, por exemplo, a Piper amalago L. conhecida popularmente como jaborandi-manso usada como anti-inflamatório e para tratar problemas digestivos. As folhas e caules da espécie Piper dilatatum Rich. Já foram analisados e se mostraram material com bom conteúdo de óleo essencial, sendo rico em mono e sesquiterpenos como componentes majoritários. No entanto, seus frutos e sementes carecem de todo e qualquer estudo, sejam eles fitoquímicos, toxicológicos ou bromatológicos. Por essa razão é proposta do presente trabalho realizar seu estudo fitoquímico, determinar sua toxicidade frente ao microcrustáceo Artemia salina, determinar sua composição centesimal e testar seu poder antioxidante e anti-inflamatório.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Coordenador / Lucas Regis da Silva - Integrante.

  • 2018 - 2020

    Análise da Farmacoterapia e Identificação de Problemas Relacionados aos Medicamentos em Usuários da Farmácia Universitária de uma Escola Superior de Ciências da Saúde, na cidade de Manaus, Descrição: Em 1985, a Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu o uso racional de medicamentos como sendo ?o emprego de medicamentos apropriados para a situação clínica, nas doses que satisfaçam as necessidades individuais, por um período adequado e ao menor custo possível?. Desta forma, a prescrição de um medicamento deveria estar baseada em uma análise prévia da relação risco/benefício e também do custo do tratamento. Apesar dos esforços em prol do uso racional de medicamentos, existem estudos que demonstram a existência de problemas de saúde cuja origem está relacionada ao uso de medicamentos. De fato, o tema ?problemas relacionados com medicamentos (PRM)? tem-se mostrado cada vez mais frequente na literatura. Por essa razão é proposta do presente estudo investigar a existência de problemas relacionados com o medicamento em usuários da Farmácia Universitária da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Coordenador / Saulo Adriel da Rocha Breves - Integrante.

  • 2015 - 2017

    Uso da Automedicação pelos Profissionais de Enfermagem de um Hospital Amazonense., Descrição: Projeto vinculado ao Programa IC-Saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Coordenador / ÊNDILA DE SOUZA BARBOSA - Integrante.

  • 2015 - 2017

    Avaliação do Uso de Antibacterianos em um Hospital Amazonense., Descrição: Projeto vinculado ao Programa IC-Saúde. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Coordenador / LUCAS SANCHES CARDOSO - Integrante.

  • 2015 - 2017

    Avaliação da Qualidade das Prescrições Medicamentosas de um Hospital Amazonense., Descrição: Projeto vinculado ao Programa IC-Saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Coordenador / KAROLINE MONTEIRO DA CRUZ - Integrante.

  • 2015 - 2017

    Interações Medicamentosas em Prescrições Contendo Anti-Hipertensivos., Descrição: Projeto vinculado ao Programa IC-Saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Coordenador / MÁRCIO DA SILVA - Integrante.

  • 2015 - 2017

    Estudo de Possíveis Interações Medicamentosas em Unidade de Terapia Intensiva de um Hospital Amazonense., Descrição: Projeto vinculado ao Programa IC-Saúde. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Coordenador / ALINE PEREIRA DA COSTA - Integrante.

  • 2015 - 2017

    O conhecimento dos Enfermeiros de um Hospital Público Amazonense sobre os Cuidados no Tratamento de Feridas., Descrição: Projeto vinculado ao Programa IC-Saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Coordenador / FRANCISCO ANTÔNIO VITURINO DAS GRAÇAS - Integrante.

  • 2014 - 2015

    A Influência de Sucos Amazônicos na Oxidação de Braquetes Metálicos., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Integrante / Renato da Silva Repilla - Coordenador.

  • 2006 - 2008

    Estudo Fitoquímico e Biológico de Duguetia riparia (Annonaceae)., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Integrante / Ana L. Q. A. Galotta - Coordenador.

  • 1999 - 1999

    Inversión Cíclica de Flujo., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Integrante / Angel A. Mateos - Coordenador.

  • 1995 - 1996

    Metemoglobinemia e Níveis de Nitratos em Águas de Consumo da Cidade de Manaus -AM., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Integrante / Ana C. S. Lucas - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 1994 - 1995

    Estudo da Relação entre o Tiocianato Urinário e o Bócio Diagnosticado em Escolares na Cidade de Manaus., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Integrante / João B. L. Botelho - Coordenador / João F. Galvão - Integrante / Ana C. S. Lucas - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 1993 - 1994

    Determinação de Sulfitos em Vinagres Produzidos e/ou Comercializados na Cidade de Manaus-AM., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Livia Melo Arruda Cunha - Integrante / João F. Galvão - Coordenador / Ana C. S. Lucas - Integrante., Financiador(es): Instituto Euvaldo Lodi - Bolsa.

Prêmios

2016

Honra ao Mérito: Dia do Farmacêutico e Trabalho Desenvolvido, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

2005

Melhor Projeto: Categoria Caso Clínico, Universidade Federal do Amazonas.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Estado do Amazonas, Escola Superior de Ciências da Saúde. , Avenida Carvalho Leal 1777, Cachoeirinha, 69065001 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (092) 38784361

Experiência profissional

2013 - Atual

Universidade do Estado do Amazonas

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/2018

    Direção e administração, Escola Superior de Ciências da Saúde.Cargo ou função, Coordenadora da Liga Amazonense de Farmacologia.

  • 10/2016 - 12/2021

    Direção e administração, Escola Superior de Ciências da Saúde.Cargo ou função, Coordenadora Pedagógica do Curso de Farmácia.

  • 01/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Superior de Ciências da Saúde.Cargo ou função, Membro do Conselho Acadêmico da ESA (CONAESA).

  • 01/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Superior de Ciências da Saúde.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Farmácia..

  • 02/2015 - 12/2020

    Direção e administração, Escola Superior de Ciências da Saúde.Cargo ou função, Coordenadora do Laboratório de Farmacologia.

  • 01/2017

    Pesquisa e desenvolvimento, Escola Superior de Ciências da Saúde.Linhas de pesquisa

  • 01/2014

    Outras atividades técnico-científicas , Escola Superior de Ciências da Saúde, Escola Superior de Ciências da Saúde.Atividade realizada, Coordenadora da disciplina de Farmacologia.

  • 02/2015 - 06/2018

    Direção e administração, Escola Superior de Ciências da Saúde.Cargo ou função, Coordenadora da disciplina de Farmacologia.

  • 01/2017

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia

  • 01/2017

    Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia

  • 01/2017

    Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia

  • 02/2016 - 12/2016

    Ensino, Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atividades práticas em saúde bucal coletiva, Cariologia, Educação e promoção em saúde bucal, Intersetorialidade e multidisciplinaridade em odontologia, Planejamento e programação local em saúde bucal, Políticas públicas em saúde bucal, Saúde bucal nos diferentes ciclos de vida e linhas de cuidado

  • 02/2016 - 12/2016

    Ensino, Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia aplicada em odontologia, Fundamentos da Farmácia Clínica, Manejo farmacêutico de enfermidades prevalentes, Políticas farmacêuticas e o controle social, Urgência e emergência em saúde bucal, Farmacovigilância

  • 01/2016

    Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia

  • 01/2016

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia

  • 01/2016

    Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia

  • 01/2016

    Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Farmacologia

  • 01/2015

    Outras atividades técnico-científicas , Escola Superior de Ciências da Saúde, Escola Superior de Ciências da Saúde.Atividade realizada, Tutora de Campo da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade (área Farmácia)..

  • 01/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Superior de Ciências da Saúde.Cargo ou função, Membro da Comissão de Controle de Infecção Odontológica (CCIO) da Policlínica Odontológica..

  • 01/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Superior de Ciências da Saúde.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Assistencial Estruturante (NDAE) da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade..

  • 01/2015

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia.

  • 01/2015

    Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia.

  • 01/2015

    Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia.

  • 01/2014

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia.

  • 01/2014

    Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia.

  • 01/2014

    Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia.

  • 01/2013

    Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia.

  • 01/2013

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia.

  • 01/2013

    Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia.

2013 - Atual

Secretaria Municipal de Saúde

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cirurgiã-Dentista, Carga horária: 20

Atividades

  • 11/2013

    Serviços técnicos especializados , Unidade Móvel de Saúde Odontológica.Serviço realizado, Acesso, extirpação de nervo, aplicação de medicamento intracanal e curativo provisório; Adequação do meio bucal; Curativo expectante; Exodontia e remoção de sutura; Palestra e escovação supervisionada; Procedimento Restaurador; Raspagem supra gengival, profilaxia e aplicação tópica de flúor.

2006 - 2008

Universidade Federal do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2002 - 2003

Universidade Federal do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

1994 - 1994

Universidade Federal do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 10

Atividades

  • 10/2006 - 10/2009

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões - Coari.Cargo ou função, Membro da Comissão Organizadora da I Semana de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.

  • 10/2006 - 10/2008

    Ensino, Enfermagem (Coari), Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia

  • 10/2006 - 10/2008

    Ensino, Nutrição (Coari), Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioquímica

  • 10/2006 - 10/2008

    Ensino, Nutrição (Coari), Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bromatologia

  • 10/2006 - 10/2008

    Ensino, Biotecnologia (Coari), Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia

  • 10/2006 - 10/2008

    Ensino, Biotecnologia (Coari), Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Química Orgânica

  • 10/2006 - 10/2008

    Extensão universitária , Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões - Coari.Atividade de extensão realizada, ACE: Controle da placa bacteriana na prevenção da cárie dental nas escolas municipais da cidade de Coari.

  • 10/2006 - 10/2008

    Extensão universitária , Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões - Coari.Atividade de extensão realizada, ACE: Controle da placa bacteriana na prevenção da cárie dental nas escolas estaduais da cidade de Coari.

  • 10/2006 - 10/2008

    Extensão universitária , Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões - Coari.Atividade de extensão realizada, ACE: Dentinhos limpos.

  • 10/2006 - 10/2008

    Extensão universitária , Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões - Coari.Atividade de extensão realizada, AE: 1a Apresentação do museu vivo da história da enfermagem no município de Coari.

  • 10/2006 - 10/2008

    Extensão universitária , Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões - Coari.Atividade de extensão realizada, AE: Implantação do hábito de escovação em escolas da cidade de Coari.

  • 10/2006 - 10/2008

    Extensão universitária , Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões - Coari.Atividade de extensão realizada, AE: Importância da amamentação no desenvolvimento da criança.

  • 10/2006 - 10/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões - Coari.Cargo ou função, Membro da Comissão Organizadora da II Semana de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.

  • 10/2006 - 10/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Biblioteconomia-Manaus.Cargo ou função, Membro da Comissão Organizadora do I Workshop de Museologia da Universidade Federal do Amazonas.

  • 10/2006 - 10/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões - Coari.Cargo ou função, Membro da Comissão Organizadora da II Mostra do Instituto de Saúde e Biotecnologia do Médio Solimões.

  • 08/2002 - 06/2003

    Ensino, Medicina (Manaus), Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Rural

  • 04/1994 - 08/1994

    Serviços técnicos especializados , Curso de Farmácia (Manaus).Serviço realizado, Preparação de aulas práticas de Química Farmacêutica II.

2013 - 2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

2009 - 2011

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2003 - 2003

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

2002 - 2002

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 12

2002 - 2002

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/2013 - 11/2013

    Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Anatomia Humana e Comparada

  • 03/2013 - 11/2013

    Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioquímica Aplicada

  • 03/2013 - 11/2013

    Ensino, Processos Químicos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioquímica Básica

  • 03/2013 - 11/2013

    Ensino, Tecnologia dos Alimentos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioquímica Básica

  • 03/2013 - 11/2013

    Ensino, Licenciatura em Química, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioquímica Aplicada

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Imunologia

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino, Processos Químicos Industriais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tecnologia das fermentações

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino, Tecnologia de Alimentos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Química geral

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino,Disciplinas ministradas, Química inorgânica

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino,Disciplinas ministradas, Química II

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino, Tecnologia de Alimentos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Microbiologia geral

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino, Processos Químicos Industriais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Microbiologia geral

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino, Licenciatura em Química, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Biomoléculas e macromoléculas

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioquímica Aplicada

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino, Licenciatura em Química, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioquímica

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino,Disciplinas ministradas, Físico-química

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino,Disciplinas ministradas, Química geral

  • 01/2003 - 12/2003

    Ensino,Disciplinas ministradas, Microbiologia, Tratamento de águas em refrigeração, Processos químicos em produtos naturais, Controle de qualidade de fitoterápicos

  • 07/2002 - 12/2002

    Ensino,Disciplinas ministradas, Microbiologia, Tratamento de águas em refrigeração, Processos químicos em produtos naturais, Controle de qualidade de fitoterápicos

  • 03/2002 - 05/2002

    Ensino,Disciplinas ministradas, Microbiologia, Análise físico-química

2012 - 2014

Centro Universitário do Norte

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2012 - 02/2014

    Ensino, FARMÁCIA, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Enzimologia e Tecnologia das Fermentações, Farmacotécnica de Fármacos, Cosméticos e Fitoterápicos, Química Orgânica

  • 02/2012 - 02/2014

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia Aplicada à Enfermagem

  • 02/2012 - 02/2014

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Farmacologia

  • 02/2012 - 02/2014

    Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bromatologia, Química Geral e Orgânica

  • 02/2012 - 02/2014

    Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicofarmacologia

  • 02/2012 - 02/2014

    Ensino, Estética e Cosmética, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Química Geral, Bioquímica Metabólica

1999 - 1999

Universidade de Salamanca

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 10

1997 - 1997

Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsista Voluntário, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/1997 - 08/1997

    Serviços técnicos especializados , Laboratório de Análises Toxicológicas.Serviço realizado, Controle de fármacos, drogas de abuso e alimentos.

2011 - 2011

Centro de Educação Tecnológica do Amazonas

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

2006 - 2006

Centro de Educação Tecnológica do Amazonas

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

2006 - 2006

Centro de Educação Tecnológica do Amazonas

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Atividades

  • 06/2011 - 11/2011

    Ensino,Disciplinas ministradas, Anatomia e Fisiologia da Boca, Fundamentos de Odontologia Social, Metodologia para Elaboração de Projetos, Nutrição e Dietética, Saúde e Segurança no Trabalho

  • 03/2006 - 05/2006

    Ensino,Disciplinas ministradas, Anatomia e Fisiologia da Boca, Equipamentos e Instrumentos Odontológicos, Relações Interpessoais e Ética Profissional

  • 02/2006 - 02/2006

    Ensino,Disciplinas ministradas, Microbiologia e Parasitologia

2002 - 2002

Centro de Ensino LITERATUS

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

2001 - 2002

Centro de Ensino LITERATUS

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

2001 - 2001

Centro de Ensino LITERATUS

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Atividades

  • 04/2002 - 04/2002

    Ensino,Disciplinas ministradas, Microbiologia e Parasitologia Humana

  • 05/2001 - 01/2002

    Ensino,Disciplinas ministradas, Farmacologia

  • 05/2001 - 10/2001

    Ensino,Disciplinas ministradas, Primeiros Socorros

2005 - 2005

PREFEITURA DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Cirurgião Dentista, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/2005 - 04/2005

    Serviços técnicos especializados , Assistência Odontológica.Serviço realizado, Assistência odontológica.

2001 - 2003

Droga Fama

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/2001 - 02/2003

    Serviços técnicos especializados , Dispensação.Serviço realizado, Assistência farmacêutica e dispensação de medicamentos.

1996 - 2001

Drogaria N S P Socorro

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 20

Atividades

  • 07/1996 - 08/2001

    Serviços técnicos especializados , Dispensação.Serviço realizado, Assistência farmacêutica e dispensação de medicamentos.

1996 - 2002

PCP Indústria de Componentes Plásticos LTDA

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Técnico em Química, Carga horária: 10

Atividades

  • 11/1996 - 12/2002

    Serviços técnicos especializados , Produção e Controle de Qualidade.Serviço realizado, Assessoria química.

1997 - 2002

Serv Max da Amazônia Técnica em Qualidade e Serviços

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Técnico em Química, Carga horária: 10

Atividades

  • 05/1997 - 12/2002

    Serviços técnicos especializados , Controle de Qualidade.Serviço realizado, Controle da manipulação e aplicação de produtos domissanitários.

2000 - 2003

ABE Importadora LTDA

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 10

Atividades

  • 06/2000 - 02/2003

    Serviços técnicos especializados , Controle de Qualidade.Serviço realizado, Controle de qualidade de cosméticos e produtos de higiene.

1997 - 1998

Vip Serviços LTDA

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Técnico em Química, Carga horária: 10

Atividades

  • 01/1997 - 12/1998

    Serviços técnicos especializados , Controle de Qualidade.Serviço realizado, Controle da manipulação e aplicação de produtos domissanitários.

2006 - 2006

Escola Estadual Artur Soares Amorin

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Atividades

  • 05/2006 - 09/2006

    Ensino,Disciplinas ministradas, Biologia, Química

1993 - 1995

Escola Estadual Farias Brito

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/1993 - 12/1995

    Ensino,Disciplinas ministradas, Biologia, Química

1995 - 1995

Maternidade Balbina Mestrinho

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/1995 - 07/1995

    Serviços técnicos especializados , Farmácia.Serviço realizado, Controle e distribuição de medicamentos e correlatos.

1989 - 1990

Companhia de Saneamento do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Química, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/1989 - 07/1990

    Serviços técnicos especializados , Laboratório Físico-Químico e Microbiológico.Serviço realizado, Análises físico-química e microbiológica de águas.