Andréa Pereira dos Santos

Professora Adjunta do Curso de Biblioteconomia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Informação, Cultura e Cidadania da UFG; coordenadora do Curso de Biblioteconomia modalidade à distância da UFG; Professora e Coordenadora do Curso de Especialização em Letramento Informacional: educação para Informação; Representante Regional Centro-Oeste ABECIN; Vice Coordenadora de Projetos de Ensino FIC/UFG. Representante da Comissão de Diversidade da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG. Possui pós-doutorado em Ciência da Informação na UFMG com bolsa CNPq; Doutorado em Geografia, linha Geografia Cultural no IESA/UFG. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (2009); Especialista em Docência Universitária pela Universidade Estadual de Goiás (2007) e graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Goiás (2002). Foi Vice-Diretora da Faculdade de Informação e Comunicação; exerceu o Cargo de Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação; foi vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Exerceu a coordenação de pesquisa da Faculdade de Informação e Comunicação. Foi coordenadora do Curso de Biblioteconomia modalidade presencial e Coordenadora de Estágio. Líder do Grupo de Pesquisa Lumus: Pesquisas em Comunicação Científica e Letramento Informacional; Coordena o projeto INOVA/EAD: Disseminação de produtos de Inovação tecnológica para apoio ao ensino, aprendizagem e à pesquisa da educação: do básico ao superior - Inova/EaD (financiado pela CAPES); Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Técnicas de Recuperação de Informação, comunidades virtuais, construção de identidades, bibliotecas públicas e escolares e práticas de leitura, leitura em ambientes digitais/virtuais, espaço e leitura e letramento informacional; possui também experiência de em projetos de extensão e pesquisa em torno da ação cultural e ação cultural e conscientização. Tem experiência em Direção de Roteiros de Documentários com foco nas questões voltadas para a leitura e as bibliotecas. Artisticamente prática Balé Classico. Recebeu o Certificado de Honra ao Mérito Bibliotecário- Medalha Rubens Borba de Morais em 2018. Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Goiânia em 2019; Diploma de Honra ao Mérito, Cámara Municipal de Goiânia em 2022; Diploma de Honra ao Mérito, Cámara Municipal de Goiânia em 2023; Comenda Professor Colemar Natal e Silva, Câmara Municipal de Goiânia em 2023. Premiações e homenagens voltadas para questões voltadas a projetos de leitura.

Informações coletadas do Lattes em 02/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Geografia

2012 - 2014

Universidade Federal de Goiás
Título: Juventude universitária da UFG: trajetórias socioespaciais e práticas de leitura
Eguimar Felício Chaveiro. Bolsista do(a): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás, FAPEG, Brasil. Palavras-chave: Território e leitura; Juventude e leitura; Espaço e juventude.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Setores de atividade: Educação.

Mestrado em Comunicação

2007 - 2009

Universidade Federal de Goiás
Título: Comunidades gay do ORKUT: encontros, confrontos e (re)construção de identidades gays, Ano de Obtenção: 2009
Dra. Suely Aquino Henrique Gomes.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Docência Universitária

2006 - 2007

Escola Superior de Educação Física de Goiás
Título: MUDANÇA ESTRUTURAL DO CICLO DA COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA: ESTUDO DAS INICIATIVAS DE LIVRE ACESSO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DAS CAPITAIS BRASILEIRAS
Orientador: Esp. Norma Sueli dos S. Morais

Graduação em Biblioteconomia

1999 - 2002

Universidade Federal de Goiás
Título: Inteligência Competitiva: um estudo de 2 confecções de Goiânia
Orientador: Suely Gomes

Pós-doutorado

2020

Pós-Doutorado. , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil. , Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. , Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Formação complementar

2016 -

Inglês. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2021 - 2021

Educação Remota - Módulo I: conhecendo o Moodle Ipê,. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Era uma vez - o livro, a leitura, a literatura e a biblioteca no LIBRIS. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2020 - 2020

Francês Básico. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, IFMS, Brasil.

2020 - 2020

Mediação de leitura para juventudes. (Carga horária: 20h). , Laboratório Emília de Formação, LAB, Brasil.

2020 - 2020

Infâncias e leituras: a leitura como vínculo, prazer e aprendizado. (Carga horária: 20h). , Laboratório Emília de Formação, LAB, Brasil.

2020 - 2020

Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempos de Mudanç. (Carga horária: 20h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2019 - 2019

Infâncias e leituras: a leitura como vínculo, prazer e aprendizado. (Carga horária: 20h). , Instituto Itaú Cultural, ITAÚ CUTURAL, Brasil.

2018 - 2018

Infâncias e leituras: a leitura como vínculo, prazer e aprendizado. (Carga horária: 40h). , Laboratório Emília de Formação, LAB, Brasil.

1999 - 2003

Inglês. (Carga horária: 480h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Práticas de leitura.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Letramento informacional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Educação e Acão Cultural.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteca escolar.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteca pública.

Organização de eventos

SANTOS, Andréa Pereira dos . Coordenadora do GT 2 - Interfaces da Informação , do XVII Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação. 2023. (Congresso).

SANTOS, Andréa Pereira dos . XVII SEMIC JOVEM Interfaces da inteligência artificial com a comunicação e a informação. 2023. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Organizing Committee in the 2nd Workshop on Media, Information and Data Science (WMIDS 2021). 2021. (Congresso).

SANTOS, Andréa Pereira dos . XV Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação. 2021. (Congresso).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Workshop on Media, Information and Data Science. 2020. (Congresso).

SANTOS, Andréa Pereira dos . X Café com Leitura e V Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito. 2019. (Congresso).

SANTOS, Andréa Pereira dos . IX Café com Leitura e IV Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito. 2018. (Congresso).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Ciclo de Palestras: Leitura e Sociedade. 2017. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Ciclo de Webconferências, presenciais e à distância, em Letramento Informaciona. 2017. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . XL Encontro Nacional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (ENEBD). 2017. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . IX Seminário de Mídia e Cultura. 2017. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . conferência Produtos e Serviços na Sociedade do Conhecimento. 2016. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . 25 Encontro Nacional Compos. 2016. (Congresso).

SANTOS, Andréa Pereira dos . I Café com Leitura e Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito. 2015. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . VII Café com leitura; II Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito. 2014. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos ; Gomes, Suely . I Seminário de Letramento Informacional. 2014. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . I Simpósio Internacional e II Nacional sobre espacialidades e temporalidades de festas populares, 03 a 07 de setembro. 2013. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . V Café com Leitura "A leitura de mundo pela janela literária". 2011. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . IV Café com Leitura "Preconceitos em leitura". 2010. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . III FORUM NACIONAL DE BIBLIOTECÁRIOS DE CEFETs. 2007. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . II Café com leitura - Leitura e Subjetividade: os desafios de ler na sociedade da pressa. 2007. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Café com Leitura: a ecologia do ser na era da informação. 2006. (Outro).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Video Conferência da AMERICAN LIBRARY ASSOCIATION - ALA "O ESTADO DA BIBLIOTECONOMIA NORTE-AMERICANA: AMPARO ÀS BIBLIOTECAS E OUTRAS QUESTÕES. 2005. (Outro).

Participação em eventos

30° Congresso de Biblioteconomia e Documentação CBBD. 2024. (Congresso).

SEMIC XVIII Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação... 2024. (Seminário).

SEMIC XVIII Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação.Diálogos sobre a atual situação política de Moçambique e o cerceamento à liberdade de comunicação, informação e expressão. 2024. (Seminário).

23° enancib - Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação.Podcast: meio para letramento ?info- racial? e ampliação das vozes negras. 2023. (Encontro).

5° Colóquio de Avaliação do Sistema de Pos- Graduação UFG. 2023. (Outra).

O movimento negro: contribuições para o surgimento da mídia negra.O movimento negro: contribuições para o surgimento da mídia negra. 2023. (Seminário).

PALESTRA - LEI 12.244/2010 E A CONSTRUÇÃO DE UMA REDE ESTADUAL DE BIBLIOTECAS ESCOLARES EM GOIAS: UM LEVANTAMENTO SITUACIONAL.PALESTRA - LEI 12.244/2010 E A CONSTRUÇÃO DE UMA REDE ESTADUAL DE BIBLIOTECAS ESCOLARES EM GOIAS: UM LEVANTAMENTO SITUACIONAL. 2023. (Outra).

XVII SEMIC - Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação. 2023. (Seminário).

19° Conpeex 2022. Mostra de pós graduação Stricto Sensu e Lato Sensu. 2022. (Congresso).

ENANCIB 2022. Roger Chartier: reflexões teóricas a analise métrica das obras utilizadas nos cursos brasileiros de graduação em Biblioteconomia e de pós graduação um Ciência da Informação. 2022. (Congresso).

XXII Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Ciência da Informação. 2022. (Seminário).

18º CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão. 2021. (Congresso).

Jornada Pedagógica: A formação de leitores na escola - reflexões sobre o currículo de leitura. 2021. (Outra).

XIV Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação.COMPORTAMENTO INFORMACIONAL E EDUCOMUNICAÇÃO: CONEXÕES. 2021. (Seminário).

XXI Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Ciência da Informação.LEITURA E APROPRIAÇÃO NA PERSPECTIVA DE ROGER CHARTIER. 2021. (Encontro).

1° BIENAL VIRTUAL DO LIVRO DE SÃO PAULO. 2020. (Feira).

17º CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão. 2020. (Congresso).

XVII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD 2020) e VI Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD 2020). 2020. (Congresso).

Banquete de Livros. 2019. (Outra).

IV Congreso ISKO Espana-Portugal. Catalogação de documentos históricos no sistema Tainacan: análise temática, processamento e digitalização de documentos históricos sobre a imprensa e a circulação de livros no estado de Goiás, Goiânia, Brasil. 2019. (Congresso).

Mesa redonda: Processos Estratégicos para Internacionalização Institucional. 2019. (Outra).

XIII Seminário Nacional de Mídia, Cultura e Cidadania e XX Feira de Informação e Comunicação. LGBT em Folha: um estudo sobre a diversidade na Folha de S. Paulo. 2019. (Congresso).

XIII Seminário Nacional de Mídia, Cultura e Cidadania e XX Feira de Informação e Comunicação. Contribuições da biblioteca para o aprendizado e pesquisa escolar na educação infantil: análise documental de escola confessional da rede privada de Goiânia. 2019. (Congresso).

XIII Seminário Nacional de Mídia, Cultura e Cidadania e XX Feira de Informação e Comunicação. Ciberespaço, leitura e mídias sociais na construção de identidades. 2019. (Congresso).

XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação. As contribuições da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem: uma revisão de literatura estrangeira entre os anos de 2005 e 2017. 2019. (Congresso).

XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação. Leitura dos jovens nas mídias sociais: o conteúdo ao alcance do leitor. 2019. (Congresso).

XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação. Estágio supervisionado no curso de biblioteconomia: relato de experiência - Universidade Federal de Goiás. 2019. (Congresso).

Propriedade intelectual: registro de direito autoral. 2018. (Outra).

Seminário de Mídia e Cidadania e Mídia e Cultura.Coordenadora do GT 2: Interfaces da comunicação. 2018. (Seminário).

Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias.As bibliotecas universitárias: contexto histórico e aspectos conceituais. 2018. (Seminário).

XIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. 2018. (Congresso).

"Era uma vez... o recomeçar na biblioteca".Biblioteca e cultura. 2017. (Outra).

3º Fórum Brasileiro de Biblioteconomia Escolar: pesquisa e prática. 2017. (Outra).

Promoção do hábito da leitura por meio das ações culturais na Biblioteca Seccional Campus Colemar Natal e Silva.Ações culturais e a leitura na Biblioteca. 2017. (Outra).

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.A biblioteca universitária e o incentivo à leitura. 2017. (Outra).

XV Congresso Internacional IBERCOM. Ação Cultural com mídias sociais: análise da Rede Biblioteca Viva. 2017. (Congresso).

XVIII ENANCIB. 2017. (Encontro).

XXVII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação. 2017. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Leitura. 2016. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Leitura. NAS DOBRAS DAS PRÁTICAS DE LEITURA: EXPERIÊNCIAS DE ESTUDANTES E SUAS FAMÍLIAS. 2016. (Congresso).

Semana do Livro, Leitura e Biblioteca. 2016. (Encontro).

2ª Web conferência do Curso de especialização em letramento informacional.Palestrante da 2ª Web conferência do Curso de especialização em letramento informacional tendo como tema "Programa de letramento informacional na escola". 2015. (Outra).

5ª Web Conferência: Normalização do Trabalho Acadêmico. 5ª WEB Conferência. 2015. (Congresso).

Criação da biblioteca parque de Aparecida de Goiânia.Apresentação de proposta para a Criação da biblioteca parque de Aparecida de Goiânia. 2015. (Outra).

Feira de Informação e Comunicação (FEICOM). Participação na Feira de Informação e Comunicação (FEICOM). 2015. (Congresso).

Núcleo de estudos: espaço, sujeito e existência do IESA.Vice Coordenadora do Núcleo de estudos: espaço, sujeito e existência do IESA. 2015. (Outra).

O grito da imagem na sociedade do controle.Curso de extensão ministrado com menos de 20 horas. 2015. (Oficina).

Seminário Regional em Bibliotecas Escolares e públlicas - CFB.Palestrante, conferencista ou participante em mesa redonda. 2015. (Seminário).

VIII Café com Leitura e III Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito.Participação no VIII Café com Leitura e III Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito. 2015. (Seminário).

VII Seminário de Mídia e Cultura e IX Seminário de Mídia e Cidadania.Coordenadora de GT no VII Seminário de Mídia e Cultura e IX Seminário de Mídia e Cidadania. 2015. (Seminário).

XVI Enancib: Encontro Nacional de Pesquisa em Pós-Graduação em Ciência da Informação.Participação no XVI Enancib: Encontro Nacional de Pesquisa em Pós-Graduação em Ciência da Informação. 2015. (Encontro).

IX Seminário Educação e Cidade e III Colóquio LEPEG: Educação, Juventude e Cidade. 2013. (Seminário).

X Encontro Nacional da Associação de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia. 2013. (Encontro).

Colóquio Nacional Michel Foucault: educação, filosofia, história - transversais.A confissão no discurso dos participantes da comunidade "Homens que amam homens" hospedada pelo orkut. 2008. (Outra).

Fórum Nacional dos Bibliotecários dos CEFETs. 2008. (Outra).

Ciclo de debates: gênero: somos iguais e diferentes do IV Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão: "Ciência, Educação e Compromisso Social". Palestrante tendo como tema a Homoafetividade. 2007. (Congresso).

Congresso de Pesquisa, ensino e extensão. 2007. (Congresso).

II Seminário Intermestrandos em comunicação. 2007. (Seminário).

I Simpósio de Docência Universitária da UEG/ESEFFEGO. 2007. (Simpósio).

XXII Congresso Brasileiro de biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação. 2007. (Congresso).

ENCONTRO NACIONAL DE BIBLIOTECAS DOS CEFETS. 2006. (Encontro).

II Encontro Nacional de Bibliotecários dos CEFETs. 2006. (Encontro).

XIV SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS.As bibliotecas dos Centros Federais de Educação Tecnológica do Brasil e a política de desenvolvimento e gestão dos open archives e repositórios institucionais. 2006. (Seminário).

Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação. XXI - CBBD Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação. DE 17 a 22 de julho.. 2005. (Congresso).

XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO.Curso Dinamização da Leitura e Projetos Culturais na Biblioteca. 2005. (Oficina).

Capacitação cultural e (in)formal do pessoal de bibliotecas. I FEIRA DO LIVRO DO ESTADO DE GOIÁS E VI ENCONTRO NACIONAL DE ESCRITORES. 2004. (Oficina).

I FEIRA DO LIVRO DE GOIÁS. 2004. (Outra).

Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias.XIII SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS realizado de 17 a 21 de outubro de 2004.. 2004. (Seminário).

VI ENCONTRO DE ESCRITORES - ELI BRASILIENSE Realizado de 22 a 25 de maio de 2004. 2004. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Pedro Augusto Amorim Franco

SANTOS, Andréa Pereira dos. Ações culturais para incentivo à leitura em bibliotecas universitárias: revisão sistemática da literatura. 2024. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO) - Universidade Federal de Catalão.

Aluno: Isabella Alves Bezerra

REZENDE, L. V. R.;SANTOS, Andréa Pereira dos; Monteiro, Maria das Graças. ESTUDO PRELIMINAR SOBRE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA PERSPECTIVA DOS MARCOS REGULATÓRIOS DAS MÍDIAS SOCIAIS. 2024 - COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO (UFG).

Aluno: Myriam Martins Lima

CASSIANO, K. K.; Oliveira, Lais Pereira de; SILVA, L. C.;Dos Santos, Andréa Pereira. NOS MEANDROS DA ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE A ROTULAGEM TAXONÔMICA DE ASSUNTOS NO PORTAL GOV.BR. 2024 - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Isabella Alves Bezerra

SANTOS, Andréa Pereira dos; CASTRO, M. G. M.. Liberdade de expressão: arcabouço norteador para se debater o combate à desinformação e moderação de conteúdo. 2023. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: CAROLINE GUIMARÃES SILVA

SANTOS, Andréa Pereira dos; Cordeiro, Douglas Farias; SILVA, N. F. F.; GUIMARAES, N. R. S.. Maternidade, cultura e redes sociais: análise da interação social de mães solo através de netnografia e mineração de dados no Instagram. 2021. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: LARISSA MACHADO VIEIRA,

SANTOS, Andréa Pereira dos; Cordeiro, Douglas Farias; GUIMARAES, N. R. S.. ANTIVACINAÇÃO, REDES SOCIAIS E DESINFORMAÇÃO: UMA ANÁLISE EM UM GRUPO DO FACEBOOK ATRAVÉS DA MINERAÇÃO DE DADOS. 2021. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: JOSUÉ PEREIRA DASILVA SANTOS,

SANTOS, Andréa Pereira dos; GOMES, Suely; VALERIO, E. D.. O COMPORTAMENTO INFORMACIONAL E AS ATITUDES PESSOAIS DE BIBLIOTECÁRIOS(AS) FRENTE ÀS FAKENEWS: UMA ANÁLISE DO GRUPO ?BIBLIOTECÁRIOS DO BRASIL? NO FACEBOOK. 2021. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: André Carlos Francisco

MARIANO, S. M. F.; ALVES, E. D. L.; SOUZA, J. C. M.;SANTOS, Andréa Pereira dos. A Relação entre Biblioteca e Educação Profissional e Tecnológica: Aprendizado e Reflexão Crítica. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal Goiano.

Aluno: Morgana Bruno Henrique Guimarães

SANTOS, Andréa Pereira dos; MATOS, F. B.. A BIBLIOTECA ESCOLAR E A PRODUÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS DOS CURSOS DO ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTES DO IF GOIANO -CAMPUS MORRINHOS. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal Goiano.

Aluno: André Carlos Francisco

SANTOS, Andréa Pereira dos; ALVES, E. D. L.. A relação entre a biblioteca e educação profissional e tecnológica: aprendiza do e reflexão crítica. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal Goiano.

Aluno: André Roberto Custódio Neves

SANTOS, Andréa Pereira dos; BORGES, R. M. R.; DUMONT, Lígia Maria Moreira. O SUJEITO E A LEITURA: uma abordagem sociocultural através das narrativas autobiográficas de menores em conflito com a lei e os quadrinhos Castanha do Pará (2018), de Gidalti Jr. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Suzane Gonçalves Duarte Peixoto

SANTOS, Andréa Pereira dos; MARTINS, D. L.; ELIAS JUNIOR, A. C.. As bibliotecas e as mídias sociais: o uso do Facebook pelas bibliotecas das Universidades Federais Brasileiras. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Vanessa Guimarães Nascimento

SANTOS, Andréa Pereira dos; GOMES, S. H. A.. Ação cultural com mídias sociais: análise do facebook da biblioteca de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Daniela Priscilla Veronezi

SANTOS, Andréa Pereira dos; COSTA, D. P.; GOMES, S.; LIMA. Construção do sujeito com Síndrome de Down no cinema brasileiro: estudo do dispositivo de inclusão social a partir do filme colegas. 2018. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Karol Almeida da Silva Abreu

SANTOS, Andréa Pereira dos; GOMES, S.; FUJINO, A.. POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DAS MÍDIAS SOCIAIS: um estudo nas bibliotecas centrais das Universidades Federais do Centro-Oeste. 2018. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Geisa Muller

SANTOS, Andréa Pereira dos; GOMES, S.. O processo de incubação social da Universidade Federal de Goiás: os desafios para a interação significativa na construção do conhecimento. 2016. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Yaciara Mendes Duarte

SANTOS, Andréa Pereira dos; Duque, Claúdio Gottschalg; Munoz, Ivette Kafure. As representações sociais no ensino médio do Distrito Federal: a biblioteca escolar pública sob o olhar do estudante. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências da Informação) - Universidade de Brasília.

Aluno: Yaciara Mendes Duarte

SANTOS, Andréa Pereira dos; MUNOZ, I. K.; GOTTSCHALG-DUQUE, C.. As representações sociais no ensino médio do Distrito Federal: a biblioteca escolar pública sob o olhar do estudante. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências da Informação) - Universidade de Brasília.

Aluno: Tatiana Maria de Moura

DIAS, L. O.;SANTOS, Andréa Pereira dos; SATLER, L. L.; LIMA, M. D.. Performances antirracistas na internet. 2024 - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Larissa Andrade Batista Cavalcanti

CASSIANO, K. K.; MELO, C. A.; VITORINO, E. V.; MARQUES, M. B. P. S. M.;Dos Santos, Andréa Pereira. A COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO SOBRE OS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS. 2024 - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: RHAYSSA FERNANDES MENDONÇA

Cordeiro, Douglas Farias;SANTOS, Andréa Pereira dos; REZENDE, L. V. R.; Silva, Núbia Roda da; BRAGA, C. F.; MOTA, A. A. S.. COMUNICAÇÃO, CIDADANIA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UM ESTUDO SOBRE AS HASHTAGS #POBREZA, #POBRE E #DESIGUALDADE EM CONTEÚDOS DO X. 2024 - COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO (UFG).

Aluno: Johnathan Pereira Alves Diniz

SANTOS, Andréa Pereira dos; CHAVEIRO, E. F.; RATTS, A. J. P.; BORGES, R. M. R.; FREITAS, W. D.. Juventude M1l Gr4u (Mil grau) ? ciberespaço em Goiânia: práticas culturais na metrópole virtual. 2023. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Cassia Oliveira

SANTOS, Andréa Pereira dos; DIAS, A. B.; SATLER, L. L.; VALÉRIO, E. D.. O ?Ciclo de estudos selvagem? e a comunicação decolonial. 2023. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Weberson Ferreira Dias

SANTOS, Andréa Pereira dos. Do limão à caipirinha: O humor e as linhas de fuga nas vivências gays de Bahia Baia e Raymundinho Furacão no Youtube (2010-2019).. 2023. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Weberson Fereira Dias

GOMES, S. H. A.;SANTOS, Andréa Pereira dos; SIQUEIRA, A. W. N.; CAVALCANTE, D. F. M.; FERNANDES, L. A. B.. DO LIMÃO À CAIPIRINHA: O humor e as linhas de fuga nas vivências gays de Baia Bahia e Raymundinho Furacão no Youtube.. 2023 - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: keyla Rosa de Faria

SANTOS, Andréa Pereira dos; GOMES, S.; DEA, V. H. S. D.; VALÉRIO, E. D.; DUMONT, Lígia Maria Moreira. Tecnologias inclusivas e leitura entre pessoas com deficiência: a realidade das bibliotecas públicas da região metropolitana de Goiânia. 2023. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: MAYLLON LYGGON DE SOUSA OLIVEIRA

SANTOS, Andréa Pereira dos; GOMES, Suely. PREVENÇÃO EM CONTROVÉRSIAS: AS DISPUTAS EM TORNO DA PREP NO YOUTUBE. 2022. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: KALYNE MENEZES SOUZA

SANTOS, Andréa Pereira dos; BORGES, R. M. R.; DIAS, A. B.; MONTIEL, C. P.; SOUSA, J. P. A. S. E.. A Cooperativa de Jornalistas de Goiás (Projornal): narrativas de memórias midiáticas e culturais. 2022. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: JOSUE PEREIRA DA SILVA SANTOS

PEREIRA DOS SANTOS, ANDREA; Cordeiro, Douglas Farias; CHAVEIRO, E. F.; FIGUEREDO, A. L.; MANHIQUE, I. L. E.; FREITAS, W. D.. O COMPORTAMENTO INFORMACIONAL DA COMUNIDADE DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA TERRA: UM ESTUDO DE CASO NA REGIÃO NOROESTE DE GOIÂNIA. 2024 - COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO (UFG).

Aluno: Cassia Oliveira

SANTOS, Andréa Pereira dos; VALERIO, E. D.; SOUSA, L. L.; SATLER, L. L.. O ?Ciclo de Estudos Selvagem? e as práticas informacionais na produção de conhecimento para uma comunicação decolonial. 2023. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Weberson Ferreira Dias

SANTOS, Andréa Pereira dos; GOMES, Suely; COSTA, D. P.; ARAUJO, A. C. S.; CAVALCANTE, D. F. M.; MENDONCA, F. V. K. M.. DO LIMÃO À CAIPIRINHA: O humor e as linhas de fuga nas vivências gays de Bahia Baia e Raymundinho Furacão no Youtube (2010-2019).. 2023. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: keyla Rosa de Faria

SANTOS, Andréa Pereira dos; GOMES, S.; VALERIO, E. D.. Tecnologias Inclusivas em Bibliotecas Públicas da região metropolitana de Goiânia na formação de leitores epromoção de leitura entre pessoas com deficiência.. 2022.

Aluno: Johnathan Pereira Alves Diniz

SANTOS, Andréa Pereira dos; CHAVEIRO, E. F.; RATTS, A. J. P.. JUVENTUDE M1L GR4U - CIBERESPAÇO EM GOIÂNIA: PRÁTICAS CULTURAIS NA METRÓPOLE VIRTUAL?.. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Geografia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: KALYNE MENEZES SOUZA

BORGES, R. M. R.;SANTOS, Andréa Pereira dos; BARBOSA, M. C.; MONTIEL, C. P.. A cooperativa de jornalistas de Goiás (PROJORNAL): narrativas de memórias midiáticas e culturais no jornalismo. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Elisa Bomfim Rosario de Oliveira

PEREIRA DOS SANTOS, ANDREA; OLIVEIRA, R. C.; MELO, C. A.; LIMA, L. E. C.. Mobile Learning: análise das práticas de leitura em meio digital. 2024 - COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO (UFG).

Aluno: Leonardo Talone Neto

MARTELETO, R. M.; SALDANHA, G. S.;SANTOS, Andréa Pereira dos. Almanaque Lunário Perpétuo: circulação documentário-informacional e permanência na cultura popular no Brasil. 2024. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Ciencia da Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Milena Bruno Henrique Guimarães

SANTOS, Andréa Pereira dos; DIAS, L. C. O.; BRITO, W. A.. . As bibliotecas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica sob a perspectiva escolar: espaços de aprendizagem, promoção de leitura e pesquisa. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA/PR) - Instituto Federal de Goiás - Câmpus Anápolis.

Aluno: Isabella Alves Bezerra

SANTOS, Andréa Pereira dos; Cordeiro, Douglas Farias; XAVIER, D. G.. Ignorando a realidade? Um estudo sobre desinformação frente à liberdade de expressão no Twitter. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Sara da Cruz Vieira

SANTOS, Andréa Pereira dos; DIAS, L. O.; DIAS, E. V.; SILVA, L. K. R.. Ensinando a transgredir: o comportamento informacional de docentes para a efetivação de uma educação antirracista. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Lissandra Ruas Lima

SANTOS, Andréa Pereira dos. A mediação da leitura nas Bibliotecas Escolares do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais ? IFNMG. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Gestão e Organização do Conhecimento) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Bruno Mardson de Souza Oliveira

DIAS, L. O.;SANTOS, Andréa Pereira dos; PIVA, C. B.; VALÉRIO, E. D.. CARTAS PARA AKIN: Comunicação dialógica como estratégia contra o encarceramento. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: LARISSAANDRADE BATISTA CAVALCANTI

SANTOS, Andréa Pereira dos; CASSIANO, K. K.; VALERIO, E. D.. A Competência informacional no contexto do Ensino técnico: um estudo de caso sobre o curso Técnico em Enfermagem. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: José Vanderlei Gouveia

SANTOS, Andréa Pereira dos; VALERIO, E. D.; GOMES, S. H. A.. História cultural da tipografia e da indústria gráfica goiana no século XIX. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: JOSUE PEREIRA DA SILVA SANTOS

SANTOS, Andréa Pereira dos; GOMES, S. H. A.; DIAS, E. V.. O COMPORTAMENTO INT'ORMACIONAL DOS PROFISSIONAIS BIBLIOTECÁRIOS E SUAS ÀTITUDES PESSOAIS FRENTE ÀS F'ÀKE NEWS. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Roldão Alves de BARROS JUNIOR

SANTOS, Andréa Pereira dos; MORAES, A. T.; GASQUE, K. C. G. D.. A cultura científica em portais: um estudo do comportamento informacional de jornalistas de mídia online em Goiânia. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: André Roberto Custódio Neves

SANTOS, Andréa Pereira dos; BORGES, R. M. R.; DUMONT, Lígia Maria Moreira. O SUJEITO E A LEITURA: uma abordagem sociocultural através das narrativas autobiográficas de menores em conflito com a lei e os quadrinhos Castanha do Pará (2018), de Gidalti Jr. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Daniela Priscila de Oliveira

SANTOS, Andréa Pereira dos; GOMES, S.; COSTA, D. P.. Construção do sujeito com síndrome de Down no cinema brasileiro: estudo do dispositivo da inclusão social a partir do filme "colegas". 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Karol Almeida da Silva Abreu

SANTOS, Andréa Pereira dos; GOMES, S.; FUJINO, A.. A gestão da comunicação no contexto das mídias sociais: um estudo comparativo nas bibliotecas centrais das Universidades Federais do Centro-Oeste. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Vanessa Guimarães do Nascimento

SANTOS, Andréa Pereira dos; MARTINS, D. L.; BAPTISTA, D. M.. Ação cultural com mídias sociais: análise comparativa do Facebook da Rede Biblioteca Viva do Chile e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Vera Terezinha Matos

VALDEZ, D.;SANTOS, Andréa Pereira dos; MELO, K. M.; ASSIS, L. M.. Biblioteca da Escola Industrial de Cuiabá/MT (BEIC): história e identidade. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Educação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Barbara Angelica Colono

PEREIRA DOS SANTOS, ANDREA. Letramento informacional nas Escolas Municipais de Londrina: uma análise dos projetos políticos pedagógicos. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Thalita Brito De Miranda Ribeiro Dos Santos

PEREIRA DOS SANTOS, ANDREA. A importância do incentivo à leitura no Ensino Médio para a formação de adultos leitores. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Ana Luiza Alves da Cunha

REIS, F.; FARIA, K. R.;SANTOS, Andréa Pereira dos. Letramento informacional: relato das percepções de uma discente com deficiência visual baixa visão. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Edmila Lucas de Lima

Teixeira, Renato Araújo;SANTOS, Andréa Pereira dos. REFLEXÃO A LUZ DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação Lato Sensu em Docência na Educação Profissional Tecnológica) - Instituto Federal de Goiás - Câmpus Anápolis.

Aluno: Hellen Cristina Rocha

SANTOS, Andréa Pereira dos. Comportamento informacional e a disciplina de língua portuguesa: um estudo de caso com estudantes do 7º ano do Colégio Estadual Setor Sudoeste. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Gleyciene Marques do Nascimento

SANTOS, Andréa Pereira dos. A Biblioteca na formação para o letramento para os estudantes de nível médio do instituto federal de goiás - campus uruaçu. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: ALESSANDRO ALVES LEITE

SANTOS, Andréa Pereira dos. Bibliotecas escolares de planaltina sob o olhar dos parâmetros gebe para bibliotecas escolares. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Eunice Maria de Carvalho Mateus

SANTOS, Andréa Pereira dos. Perfil do bibliotecário diante do desenvolvimento do letramento informacional. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: GIOVANA ALVES NOGUEIRA

PEREIRA DOS SANTOS, ANDREA; MELO, C. A.; SANTOS, JOSUÉ PEREIRA DA SILVA. Práticas de leitura literária no ciberespaço: um estudo de caso sobre o Maratona.app. 2024 - COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO (UFG).

Aluno: GIOVANA ALVES NOGUEIRA

MELO, C. A.; SANTOS, J. P. S.;SANTOS, Andréa Pereira dos. Práticas de leitura literária no ciberespaço: um estudo de caso sobre o Maratona.app. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Mirielly dos Santos Dourado

SANTOS, Andréa Pereira dos; VALÉRIO, E. D.. PRÁTICAS DE INCENTIVO À LEITURA FEMINISTA E ANTIRRACISTA NO INSTAGRAM. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Mirielly dos Santos Dourado

SANTOS, Andréa Pereira dos; CARVALHO, L. F.; VALÉRIO, E. D.. Práticas de incentivo à leitura feminista e antirracista no Instagram. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Eliane Antunes Santana

SANTOS, Andréa Pereira dos. Censura Em Foco: o cerceamento da literatura na atualidade. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Giovanna Guimarães Monteiro

SANTOS, Andréa Pereira dos. A relação das hq?s com a apropriação da informação. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Yone Batista do Nascimento

SANTOS, Andréa Pereira dos; CARVALHO, L. F.. Comportamento informacional no contexto educacional: um estudo com os estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Jayme Câmara. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Júlio Héber Camargo Siolva

SANTOS, Andréa Pereira dos. Perfil socioeconomico e demográfico do ingressante no curso de Biblioteconomia nas IFES a partir da unificação do processo seletivo (ENEM) via SISU. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Amanda Caroline Teles Rodrigues

SANTOS, Andréa Pereira dos. Dados abertos em cidades inteligentes: uma análise da fronteira entre acesso e privacidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: LUCAS DA SILVA OLIVEIRA

SANTOS, Andréa Pereira dos. Trabalhadoras domésticas e as relações de trabalho: exemplos da cidade de Goiânia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Geografia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Bárbara Costa Pereira Arruda

SANTOS, Andréa Pereira dos. A percepção dos bibliotecários sobre a inteligência artificial e cloud computing na classificação em bibliotecas universitárias. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Anailde Moreira da Silva Rocha

SANTOS, Andréa Pereira dos. Um estudo cientométrico da produção brasileira stricto sensu sobre a biblioteca escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Vilma Evangelista de Paula

SANTOS, Andréa Pereira dosGomes, Suely. Olhar diagnóstico sobre as bibliotecas municipais e Estaduais de Inhumas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Daniela do Nascimento Silva

SANTOS, Andréa Pereira dos; Oliveira, Lais Pereira de. Recursos educacionais abertos como fontes de informações de apoio à educação à distância no Centro Integrado de Aprendizagem em Rede da Universidade Federal de Goiás. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: JÉSSICA AVANZO ALMEIDA

SANTOS, Andréa Pereira dos; Cristino, Daniel. História em quadrinhos como suporte para o processo de ensino-aprendizagem. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Alessandra Batista Santarem

SANTOS, Andréa Pereira dos. Formação e Desenvolvimento de Acervos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Francisca Santos Bandeira

SANTOS, Andréa Pereira dos. Jornal daqui: leitura e leitores. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Kamila Barros

SANTOS, Andréa Pereira dos. Programa Cantinho da leitura: praticas e representação de leitura. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: TAÍSSE DIAS GUIMARÃES SOUZA

SANTOS, Andréa Pereira dos. Práticas informacionais nos Projetos de inclusão digital da Fundação Bradesco. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Lana Keren de Mendonça

SANTOS, Andréa Pereira dos. Serviços de Informação ambiental no Colégio José Cândido Rosa em Aragoiânia - Goiás: uma proposta. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Anne Oliveira

SANTOS, Andréa Pereira dos. O bibliotecário escolar e a leitura: um estudo sobre a atuação dos profissionais como mediadores. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Gleise Freitas

SANTOS, Andréa Pereira dos. As tecnologias da informação na formação do bibliotecário: uma revisão bibliográfica. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás.

SANTOS, Andréa Pereira dos; CASTRO, M. G. M.; CARVALHO, L. F.; VALERIO, E. D.; MORAIS, M. G.. Banca Examinadora do Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A. 2022. Universidade Federal de Goiás.

SANTOS, Andréa Pereira dos; MELO, K. M.. Membro de banca para docente faculdade de Educação. 2016. Universidade Federal de Goiás.

SANTOS, Andréa Pereira dos; Araújo, Eliany Alvarenga; DUMONT, Lígia Maria Moreira. Banca examinadora do concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior. 2015. Universidade Federal de Goiás.

SANTOS, Andréa Pereira dos; Monteiro, Maria das Graças;Gomes, Suely. BANCA DE CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA. 2007. Universidade Federal de Goiás.

GOUVEIA, J. W.; MENDONCA, L. M. N.;SANTOS, Andréa Pereira dos. BANCA DE CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUO NO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA. 2007. Universidade Federal de Goiás.

Dos Santos, Andréa Pereira; SATLER, L. L.; FREITAS, L. A. S.. Membro da Comissão de Elaboração das Provas Teóricas do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Nível Mestrado. 2024. Universidade Federal de Goiás.

SANTOS, Andréa Pereira dos. Banca examinadora tutores curso de biblioteconomia EaD. 2021. Universidade Federal de Goiás.

SANTOS, Andréa Pereira dos. Comissão de Banca da Prova Oral, Análise de Projetos e Avaliação de Currículos para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação emComunicação (PPGCOM/FIC/UFG). 2021. Universidade Federal de Goiás.

SANTOS, Andréa Pereira dos. Reviewer in the 2nd Workshop on Media, Information and Data Science (WMIDS 2021). 2021. Universidade Federal de Goiás.

SANTOS, Andréa Pereira dos. REVISOR AD HOC dos trabalhos submetidos no XXI SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS (SNBU). 2021. Universidade Federal de Goiás.

SANTOS, Andréa Pereira dos. Banca examinadora seleção pós graduação qualificar. 2021. Universidade Federal de Goiás.

SANTOS, Andréa Pereira dos; REIS, F.; MÜLLER, G.. Banca para seleção de professor substituto, 40h, na área de Representação da Informação. 2018. Universidade Federal de Goiás.

SANTOS, Andréa Pereira dos. Comissão Avaliadora de trabalhos do I EBUCO - Encontro de Bibliotecas Universitárias da Região Centro Oeste. 2010. Universidade Federal de Goiás.

Orientou

Elisa Bomfim Rosario de Oliveira

Prática de leitura em meio digital: revisão sistemática de literatura nacional e internacional; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Ludmila Martins Naves Capuzzo

Do Local ao Global: Transcriação como Estratégia Criativa para Bubliotecas Parque e o Metaverso Cultural; Início: 2025; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

JOSUE PEREIRA DA SILVA SANTOS

As competências informacionais de jovens-adultos: estudo de caso com moradores(as) da região noroeste de Goiânia; Início: 2023; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Rose Mendes da Silva

Podcast como instrumento na luta antirracista: ampliando o alcance das vozes negras; Início: 2023; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Larissa Andrade Batista Cavalcanti

Competência informacional de estudantes dos cursos de licenciatura da UFG: estudo comparativo de estudantes do primeiro e último período; Início: 2022; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Brígida Veiga Batista

Letramento Informacional E Aprendizagem Autônoma: Um Diálogo Por Intermédio Da Pesquisa Como Atividade Da Prática Educativa; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Mariely Guilherme Pimentel

BIBLIOTECA BRAILLE JOSÉ ÁLVARES DE AZEVEDO: RELATO DE EXPERIÊNCIA; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Lívia Brasilino

Conexões Entre Letramento Literário E Letramento Informacional: Uma Revisão Sistemática De Literatura; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Ana Beatriz Almagro Rodrigues Rosa

Favela Da Erundina, Uma Comunidade Leitora: Projeto De Mediação De Leitura Na Associação Bloco Do Beco; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Beatriz Souza Martins

A Biblioteca Universitária E Seus Usos: O Relato De Experiência De Uma Biblioteca Universitária E Suas Vivências Antes E Pós Pandemia; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Ludmila Helena Rodrigues dos Santos

A biblioteca não é um espaço neutro e defasado: manifesto em prol do potencial político e revolucionário da biblioteca física; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Jackeline Gomes Pereira Guimarães

Repositório de produção científica de docentes do curso de Biblioteconomia da UFG; Início: 2023; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Tiago Da Fonseca Correia

Criação de buscador de fontes de informação para pesquisa escolar; Início: 2023; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Líbia Lopes de Sousa

Organização de documentos do studio art in dance; Início: 2023; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Myriam Martins Lima

Nos meandros da organização da informação digital: um estudo sobre a indexação e rotulagem taxonômica de assuntos no portal GOV; BR; 2025; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás, ; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Sara da Cruz Vieira

Ensinando a transgredir: o comportamento informacional de docentes para a efetivação de uma educação antirracista; 2023; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Larissa Andrade Batista Cavalcanti

A ALFABETIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO TÉCNICA; 2022; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Jacqueline Pereira Mota

APRENDER PELA PESQUISA Desafios do letramento informacional no ensino médio de uma escola estadual de Aparecida de Goiânia-GO; 2022; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás, ; Coorientador: Andréa Pereira dos Santos;

Sheila Cristina Frazão

A orientação da pesquisa escolar na perspectiva do professor de ensino médio do CEPAE; 2022; Dissertação (Mestrado em Ensino na Educação Básica) - Universidade Federal de Goiás, ; Coorientador: Andréa Pereira dos Santos;

José Vanderlei Gouveia

História cultural da tipografia e da indústria gráfica goiana no século XIX; 2021; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás, ; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Roldão Alves de BARROS JUNIOR

O comportamento informacional do jornalista goianiense em tópicos sobre ciência; 2019; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

André Roberto Custódio Neves

O sujeito e a leitura: uma abordagem sociocultural através das narrativas autobiográficas de menores em conflito com a lei E os quadrinhos Castanha do pará, de Gidalti Jr; 2019; Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás, ; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

JOSUE PEREIRA DA SILVA SANTOS

Desafios do profissional da informação: combate à disseminação de fake news no facebook; 2019; Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás, ; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Vanessa Guimarães do Nascimento

Ação cultural com mídias sociais: análise do facebook da biblioteca de São Paulo; 2018; Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

keyla Rosa de Faria

IMPLANTAÇÃO DA BIBLIOTECA ASDOWN E O USO DA MÍDIA NA PRODUÇÃO CULTURAL PARA CRIANÇAS E JOVENS COM SÍNDROME DE DOWN; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Suzane Gonçalvez Duarte Peixoto

As Práticas Comunicacionais Das Bibliotecas Dos Institutos Federais De Educação, Ciência E Tecnologia Nas Mídias Sociais; 2017; Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás, ; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Karol Almeida da Silva Abreu

Políticas de comunicação no contexto das mídias sociais: um estudo nas bibliotecas centrais das Universidades Federais do Centro-Oeste; 2017; Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás, ; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Johnathan Pereira Alvez Diniz

Práticas de leitura nas mídias sociais: evidências de leitura dos graduandos do IF Goiano - Campus Urutaí; 2016; Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás, ; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Cassia Oliveira

Influenciadores (as) digitais da periferia: narrativas e saberes na construção do conhecimento; 2023; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Luana Silva Borges

A EXPERIÊNCIA TOTAL NO ROMANCE-REPORTAGEM: UMA ESTRATÉGIA ÉTICO-ESTÉTICA; 2022; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Alessandra Rodrigues Oliveira

O discurso de jornais luso-brasileiros acerca do antilusitanismo durante a afirmação da nacionalidade (1822-1835); 2019; Tese (Doutorado em Comunicação) - Universidade Federal de Goiás, ; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Hivelyza Manzolli Rosa Procopio

A Bebeteca do CEU Parque do Carmo: Uma reflexão sobre o uso do acervo para o desenvolvimento das competências para o letramento informacional na primeiríssima infância; ; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Aldirene Rodrigues Dos Santos

As práticas do letramento informacional na formação dos alunos do 3ºano da escola Municipal Odília Mendes de Brito, Goiânia-Go; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Géssika Dourado

O Curriculo Escolar E Letramento Informacional: Uma Abordagem Sob A Ótica Municipal; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Lázara Bueno Da Silva

A importância da biblioteca na formação de leitores nos anos iniciais do ensino fundamental; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Marcio Luiz Fernandes Barbosa

Repositório institucional da UFG: uma ferramenta de acesso aberto da via verde; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Thays Cristina Pereira de Oliveira Farias

Práticas de letramento informacional em biblioteca do município de Aparecida de Goiânia: relato de experiência; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Thiago Bertolino dos Santos

Biblioteca escolar e formação discente: contribuições do letramento informacional; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Wesley Brito Magalhães

Concepções de educação do curso de especialização em letramento informacional da FIC/UFG: apontamentos de um estudo bibliográfico e documental; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Zilda Vieira Arcanjo

Letramento informacional: relato de experiência envolvendo uma rádio escolar; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Priscila de Melo Silva

Compreensão da competência informacional dos calouros de gastronomia da Universidade Federal de Goiás, Campus Pirinópolis; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Mariana Andonios Spyridakis Pereira

Uso da NBR 10520 pelos alunos de pós-graduação da política militar do Estado de Goiás; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Elisa Raquel Sousa Oliveira

O papel da atenção no comportamento informacional de pesquisa: contribuições para a pesquisa científica; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Leticia Assis dos Santos Cruvinel

Letramento informacional de estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Crispim Marques Moreira na Zona Rural de Silvânia - Goiás; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Maria Cibele Ferreira da Silva

Letramento informacional: a inexistência e a precariedade de bibliotecas e o fracasso no incentivo à construção do letramento informacional de estudantes do ensino fundamental em uma escola pública de Aparecida de Goiânia; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Rasaine Aparecida Silva Oliveira

Formação continuada dos profissionais das Bibliotecas escolaress da Rede Municipal da Educação de Itumbiara-Go: um novo olhar para a prática pedagógica; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Alexandre Lourenço Silva

O comportamento informacional de professores/as da educação básica: com enfoque na necessidade, busca e uso da informação; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Aline Casulari Pinhate

Competência informacional e formação de professores: diálogos possíveis entre teoria e prática em escola pública do DF; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Maria Cibele Ferreira da Silva

Letramento informacional: a inexistência e a precariedade de bibliotecas e o fracasso no incentivo à construção do letramento informacional de estudantes do ensino fundamental em uma escola pública de Aparecida de Goiânia; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Rosaine Aparecida Silva Oliveira

Formação continuada dos profissionais das Bibliotecas escolares da Rede Municipal da Educação em Itumbiara -Go: um novo olhar para a prática pedagógica; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Sthephany Camila da Costa Prazeres

Competência informacional: o estado da arte das pesquisas científicas brasileiras; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Sabrina Alves da Silva

A importância do letramento informacional na alfabetização digital: estudo de caso sobre fake news; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

André Carlos Francisco

Pensamento crítico na biblioteca: espaço de reflexão da informação; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Karine Silva Souza

O papel da leitura no processo de letramento informacional nas séries iniciais; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Célia Araújo Teixeira

A importância da leitura e da biblioteca no processo de aprendizagem contemporânea; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Fernanda Benildes Lopes

A importância do letramento para a busca de informação; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Karla Ludovico Vieira Nascimento

A contribuições da Biblioteca Escolar para o fomento aos multiletramentos; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Patrícia Moreira da Cunha

A utilização da leitura como ferramenta para melhorar o índice de aprendizado e auto-estima de jovens em conflito com a lei; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Letramento Informacional: Educação para Informação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Patrícia Moreira Cunha

Leitura: ferramenta de aprendizagem e reinserção social para adolescentes envolvidos em atos infracionais; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em LETRAMENTO INFORMACIONAL: A EDUCAÇÃO PARA A INFORMAÇÃO) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Fernanda Corrêa Caldas

Comportamento informacional e avaliação de serviços bibliotecários; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Avaliação de Ambientes Informacionais) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Aline Gomes Maia

Entre parágrafos e tendências: estratégias para mediação da leitura no Tiktok; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Thalita Biage Wind

Biblioterapia Infantil: Contribuições da Pesquisa Científica; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Izabela Pereira Goulart Monteiro

Práticas de Leitura no Ambiente Digital: Percepções e Opniões dos Influenciadores na Comunidade Virtual #BOOKTOKBRASIL; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Igor Izaias Cunha Leite

Práticas de Leitura de Idosos No Espaço de Educação Formal e Convivência Juvenil de Goiânia:; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Izabella Pereira Goulart Monteiro

Práticas de leitura no domínio digital: o preconceito em leitura na comunidade Booktokbr; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Thalita Biage Wind

Contribuições da pesquisa científica e da biblioteconomia para a biblioterapia infantil; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Vanderson Morais Barbosa

ESTUDO BIBLIOMÉTRICO: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS COM DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO NO PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID-19; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Diego da Hora Menezes

BIBLIOTECAS E BIBLIOTECÁRIOS NO PROCESSO DE ENSINO: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE EDUCAÇÃO E UMA ESCOLA ESTADUAL DA REDE PÚBLICA DE GOIÁS; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Guilherme Camargo Guimarães

BIBLIOTECAS NACIONAIS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE PAÍSES DA AMÉRICA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Natalia Mendes do Nascimento

Atuação do Bibliotecário no Contexto Hospitalar; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

JULIA VERONEZ NERY DI ALVES

PRECONCEITOS EM LEITURA NAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS DE GOIÂNIA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Katia de Aguiar Sousa

CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E MEMÓRIA EQUIPLEX: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O PROCESSO DE E IMPLANTAÇÃO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Pedro Costa Faria Cardoso

SCHOLAR SEARCH: FONTE DE INFORMAÇÃO PARA PESQUISA ESCOLAR; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Rayene Oliveira Santos

O papel pedagógico do bibliotecário escolar no letramento informacional; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Acessibilidade informacional e inclusão social de deficientes visuais ou auditivos em bibliotecas universitárias da rede pública e privada de Goiânia: estudo de caso comparativo; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Leda Ludmila Borges De Aquino

Diagnóstico acerca das bibliotecas escolares da cidade de Senador Canedo; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Eveline Pinheiro de Lima

Letramento informacional no ensino fundamental: a importância do pensamento reflexivo no ensino básico; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

HELLEN QUALTO MUNIZ

Panorama da biblioterapia no Brasil: Limitações e dificuldades; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Larissa Rosa de Oliveira

Análise da parceria entre bibliotecário e professor como mediadores de leitura para crianças: Estudo de caso sobre a Escola Municipal São Jorge em Aparecida de Goiânia, Goiás; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Diana Coelho Santiado

A relação entre atuação entre bibliotecário e professor: estudo de caso de uma escola da rede municipal de Aparecida de Goiânia; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Leda Ludmila Borges De Aquino

Diagnóstico Acerca Das Bibliotecas Escolares Da Cidade De Senador Canedo; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Talita Ramos Bezerra

A Concepção De Leitura Dos Educadores Do Ensino Médio Do Centro De Ensino E Pesquisa Aplicada À Educação Da Universidade Federal De Goiás (UFG); 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Ariadne Braz Francisco Silva

A Promoção De Práticas De Leitura Na Primeira Fase Do Ensino Fundamental Do Centro De Ensino E Pesquisa Aplicada À Educação Da Universidade Federal De Goiás ? CEPAE/UFG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Alexsander Botelho de Melo Santos

AS PRÁTICAS DE LEITURA DOS IDOSOS DA IGREJA DE DEUS ? VILA ROSA NAS MÍDIAS SOCIAIS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Bruno Mardson de Souza Oliveira

A LEITURA COMO AUXILIAR NA RESSIGNIFICAÇÃO DA IDENTIDADE SOCIAL DE HOMENS NEGROS NO CÁRCERE COM BASE NA BIOGRAFIA DO MALCOLM X; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Larissa Figueiredo de Oliveira Lima

COMPORTAMENTO INFORMACIONAL: ACESSO E USO DA INFORMAÇÃO NO GRUPO DE MULHERES NEGRAS DANDARA NO CERRADO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Leonardo Talone Neto

Sebos em Goiânia: levantamento e estudo de caso da livraria ?feira cultural de campinas?; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Cristhiane Borba da Cunha

A percepção dos professores do CEPI Profa; Olga Mansur quanto a contribuição da biblioteca no processo ensino-aprendizagem; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Letticia Oliveira de Sousa

As contribuições da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem: uma revisão de literatura estrangeira entre os anos de 2005 e 2016; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

DÊNIS JUNIO DE ALMEIDA

AS BIBLIOTECAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA REGIÃO METROPOLITANA DE GOIÂNIA: ESTUDO A CERCA DAS RECOMENDAÇÕES DO 1º SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE BIBLIOTECAS ESCOLARES; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Letticia Oliveira de Sousa

AS CONTRIBUIÇÕES DA BIBLIOTECA ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO DE LITERATURA BRASILEIRA E ESTRANGEIRA ENTRE OS ANOS DE 2005 E 2016; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Natascha Fagundes

As histórias em quadrinhos no processo de ensino-aprendizagem; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

VITOR PAIVA MACHADO MARTINS DE ARAÚJO

ELES ENCENAM; VOCÊ ACREDITA: A REPRESENTAÇÃO DAS PRÁTICAS DE LEITURA PELA TELENOVELA BRASILEIRA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

keyla Rosa de Faria

Biblioteca escolar e o processo de ensino aprendizagem do estudante com síndrome de down; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Beatriz Silva Freitas

O livro e o lugar: relatos de censura Militar na UNB; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Silvana Maria da Silva Souza

Grupo Plaft: cantando e contando histórias; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Cleiton Amaral

Histórias em quadrinnhos para o público feminino; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Geisiely da Cruz Gomes

O papel da biblioteca no processo de ensino-aprendizagem no âmbito escolar; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Marcio Luiz Fernandes Barbosa

Políticas públicas do livro e da leitura no Brasil: apresentação e avaliação com base na literatura da área; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Adriana Pereira de Aguiar

Mapeamento dos processos operacionais e desenvolvimento de manual para o setor de doações da biblioteca central prof alpheu da veiga jardim da universidade federal de goiás; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Ernesto de Sousa Júnior

Proposta de implantação do serviço de referência virtual no curso de especialização em letramento informacional; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Arlane Ferreira de Lima

Proposta de implantação do serviço de referência virtual no curso de especialização em letramento informacional; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Cintia de Freitas Assis

A prática de leituras de de best-sellers como forma de mediação para outras leituras; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Grezieli Santos Borges

A contribuição das fanfictions para a ampliação das práticas de leituras e de produção textual entre os jovens que frequentam o site nyah! fanfiction; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Daniella Ferreira de Miranda

O Hábito de leitura em bibliotecas escolares públicas de goiânia; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

CLEITON BARBOSA AMARAL

Histórias em quadrinhos para público feminio; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Geisiely da Cruz Gomes

O papel da biblioteca no processo de ensino-aprendizagem no âmbito escolar; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Leiriely Pereira de Jesus

A pesquisa escolar no ensino médio: uma análise dos jovens pesquisadores do cepae (centro de ensino e pesquisa aplicada à educação); 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Eva Pereira da Silva

Retratos da biblioteca escolar em aparecida de goiânia; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

José Silvestre de Queiroz

Biblioteca no âmbito escolar: caso das instituições da rede pública Estadual de Trindade; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Natália Rocha

Biblioterapia no Brasil e no exterior: estudo de revisão; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Karla Rodrigues da Silva

A visão do usuário sobre a biblioteca escolar na sua formação; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Leni Xavier de Oliveira

Biblioteca pública na formação da cidadania; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Mária Cristina Gomes Teixeira

Biblioteca comunitária: projeto de leitura do sesi; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Gisele Freire de Azevedo

Uma geografia do perfil dos bibliotecários brasileiros: estudo bibliográfico e documental; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Esdra Basílio

Jornal daqui e a formação de leitores; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Paulo Henrique Pereira Freitas

FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE ACERVOS: UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO NA AQUISIÇÃO DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UFG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Maria Mariana Mendes Serrano

Práticas leitoras e comportamento informacional de jovens entre 10 e 24 anos moradores do município de Aparecida de Goiânia; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Meire Gomes Vieira de Abreu

Comportamento informacional e práticas leitoras de adolescentes e jovens moradores do município de Aparecida de Goiânia ? Goiás; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Emilly Leticia Vieira de Souza

A função educativa das bibliotecas no combate à desinformação e as Fakes News; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Emilly Leticia Vieira de Souza

COMPORTAMENTO INFORMACIONAL E PRÁTICAS LEITORAS DE ADOLESCENTES E JOVENS MORADORES DO MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Myriam Martins Lima

BIBLIOTECA E LETRAMENTO INFORMACIONAL NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DE ESTUDANTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Vanessa Ferreira de Almeida Rezende

Biblioteca e letramento informacional no desenvolvimento de competências de estudantes na educação básica; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Letticia Oliveira de Sousa

A leitura e suas concepções teóricas, históricas e conceituais Perspectivas no campo do letramento informacional, da comunicação e comportamento informacional em diferentes instâncias educacionais formais e informais; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Letticia Oliveira de Sousa

A função da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes: competência leitora e letramento informacional; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Eveline Pinheiro de Lima

Diagnóstico da bibliotecas escolares do estado de goiás e elaboração de proposta para criação da rede estadual de bibliotecas escolares; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Renato Lopes Sabino

Repositório de fontes de informação em Biblioteca Escolar; 2024; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia Modalidade EaD) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Ludmila Helena Rodrigues dos Santos

Revisão linguística de trabalhos apresentados no Café com Leitura; 2024; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia Modalidade EaD) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Henrique Severiano Felipe Guerreiro

Revisão da normalização de trabalhos apresentados no Café com Leitura; 2024; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia Modalidade EaD) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Líbia Lopes de Sousa

Serviço de referência curso de Biblioteconomia EaD; 2023; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia Modalidade EaD) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Andreza da Silva Santos

Elaboração de templates de artigo científicos para trabalho de conclusão de curso e Café com Leitura; 2023; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia Modalidade EaD) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Eliane da Silva Soares

Representação descritiva e temática de acervo da Biblioteca da Comunidade São José; 2023; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia Modalidade EaD) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Henrique Severiano Felipe Guerreiro

Representação descritiva e temática de acervo da Biblioteca da Comunidade São José; 2023; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia Modalidade EaD) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Júnia José da Silveira

Representação descritiva e temática de acervo da Biblioteca da Comunidade São José; 2023; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia Modalidade EaD) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

LEANDRO SOUSA NUNES

Representação descritiva e temática de acervo da Biblioteca da Comunidade São José; 2023; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

SÉRGIO BATISTA DE OLIVEIRA

Representação descritiva e temática de acervo da Biblioteca da Comunidade São José; 2023; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Andreza da Silva Santos

Criação de template para recebimento de trabalhos do Café com Leitura; 2023; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia Modalidade EaD) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Cássia Braga do Prado

PROJETO BIBLIOTECA COMUNITÁRIA COMUNIDADE SÃO JOSÉ; 2022; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Kamilla Alves de Moraes

Atualização site café com leitura; 2022; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

SARA PEREIRA DA SILVA

ATUALIZAÇÃO DOS SITES CAFÉ COM LEITURA E (PBE) PROJETO BIBLIOTECA ESCOLAR; 2022; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Henrique Severiano Felipe Guerreiro

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ; 2022; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás, PROGRAMA DE BOLSAS E VOLUNTARIADO DE EXTENSÃO E CULTURA; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Vitória de Alencar Vitor Silva

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ; 2022; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás, PROGRAMA DE BOLSAS E VOLUNTARIADO DE EXTENSÃO E CULTURA; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Wallery Félix Nascimento

Monitoria em Teoria da Ação Cultural; 2022; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás, Programa de Bolsas de Monitoria da UFG; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Aquila Nogueira Gomes

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES CULTURAIS NA BIBLIOTECA SECCIONAL LETRAS E LINGUÍSTICA; 2022; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Renata Freitas de Lima

RELATÓRIO DE ESTÁGIO - CEPAE/UFG; 2022; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Myriam Martins Lima

RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO: FONTES DE INFORMAÇÃO PARA BIBLIOTECONOMIA EAD E LETRAMENTO INFORMACIONAL - CELI; 2022; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Nayara Cristiny de Oliveira

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ; 2022; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Anderson Rodrigues de Almeida

RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO: FONTES DE INFORMAÇÃO PARA BIBLIOTECONOMIA EAD/CELI; 2022; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Nayara Cristiny de Oliveira

ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA EAD: SERVIÇO DE REFERÊNCIA; 2021; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás, Fundacão Rtve; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Pedro Costa Faria Cardoso

SUPORTE TÉCNICO MOODLE CURSO DE BIBLIOTECONOMIA EAD; 2021; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Larissa Rosa de Oliveira

Estágio docência inglês instrumental; 2021; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Ayrton Afonso de Faria

Diagnóstico E Proposta Para Realização De Estágio Supervisionado No Setor De Processamento Técnico Da Biblioteca Central -Ufg; 2019; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Leda Ludmila Borges De Aquino

Projeto De Estágio Biblioteca Instituto Federal De Goiás Câmpus Senador Canedo; 2019; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Leidilene Alexandrino da Silva

Plano De Estágio Curricular No Setor De Aquisição Da Biblioteca Central Professor Alpheu Da Veiga Jardim ? Universidade Federal De Goiás; 2019; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Rebeca Maria Valença Gomes

Estruturação da biblioteca comunitária da Igreja da Matriz São José em Aparecida de Goiânia; 2019; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Sabrina De Melo Queiroz

Proposta De Seleção E Tratamento Técnico Do Acervo De Doações Da Biblioteca Do Ifg De Aparecida De Goiânia Com Base Na Política De Formação, Desenvolvimento E Avaliação De Coleções Do Sistema Integrado De Bibliotecas ? Sib/Ifg; 2019; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Amanda Caroline Teles Rodrigues

Aplicação da política de formação, desenvolvimento e avaliação de coleções do sistema integrado de Bibliotecas SIB/IFG Campus Aparecida de Goiânia; 2018; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Leonardo Talone Neto

Diagnóstico do projeto de estágio supervisionado: catalogação de documentos históricos no sistema Tainacan; 2018; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Thienne Feitosa Evangelista Rissatto

Proposta de catalogação dos livros no sistema Koha da Biblioteca ASDOWN; 2018; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Alexsander de Melo Santos

Estágio supervisionado: biblioteca do Instituto Federal de Goiás Campus Aparecida de Goiânia; 2018; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Kamilla Cristina da Cunha Santos

Aluna orientada em estágio docência; 2018; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Ohana Francielly dos Santos

Bibliocriativa; 2017; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás, Programa de Bolsas de Extensão e Cultura; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

GRAZIELY MARIA VENEZIANI

Estágio: DIAGNÓSTICO DO PROJETO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ANÁLISE TEMÁTICA, PROCESSAMENTO E DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS HISTÓRICOS SOBRE A IMPRENSA E A CIRCULAÇÃO DE LIVROS NO ESTADO DE GOIÁS; ; 2017; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Yone Batista do Nascimento

Estágio: RELATÓRIO E DIAGNOSTICO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: PROCESSAMENTO TÉCNICO DE DOCUMENTOS HISTÓRICOS SOBRE A HISTÓRIA DA IMPRENSA, DO LIVRO E DAS BIBLIOTECAS DE GOIÁS; 2017; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Letticia Oliveira de Sousa

Estágio: DIAGNÓSTICO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: PROCESSAMENTO TÉCNICO DE DOCUMENTOS HISTÓRICOS DE GOIÁS E BIBLIO(CRI)ATIVA; 2017; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Daniela Di Alves Gomes

Estágio Supervisionado: Identificação, catalogação e digitalização de documentos, obras históricas sobre a historia da imprensa e das bibliotecas do Estado de Goiás; 2016; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Elaine Cardoso Martins de Sá

Estágio Supervisionado: Identificação, catalogação e digitalização de documentos, obras históricas sobre a historia da imprensa e das bibliotecas do Estado de Goiás; 2016; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Kellen Rodrigues Martins

Monitoria da disciplina: História da Cultura e Dos Registros do Conhecimento; 2016; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Filipe Reis Dias de Jesus

Orientação estágio docência disciplina: Leitura e Sociedade; 2016; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Eva Pereira da Silva

Gerenciamento de processos na biblioteca do IFG; 2015; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Geisiely da Cruz Gomes

Coleta de fontes de informação para o portal Café Com Leitura; 2015; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Leiriely Pereira de Jesus

Planejamento do processo editorial dos ebooks do Café com Leitura; 2015; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Jakeline Regina Schmidt Santos

História de leituras de donas de casa do jardim goiás; 2015; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Letticia Oliveira de Sousa

Monitoria: Teoria da Ação Cultural; 2015; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Comunicação & Informação (UFG); Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

MABIA DE CAMPOS AIRES SILVA

Diagnóstico da Biblioteca da Casa de Juventude Padre Burnier em Goiânia; 2014; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Andrea Aparecida Diniz

Uso de estratégias de marketing na divulgação e promoção dos produtos e serviços da "Biblioteca Professor Jorge Félix de Souza" do CEFET-GO para os servidores; 2007; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Ludmilla Santos Galdino

Proposta de plano de marketing para a Biblioteca "Professor Jorge Félix de Souza" do CEFET-GO aos alunos de curso técnico; 2007; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Roselene Campos Rosa

Proposta de marketing na biblioteca "Professor Jorge Félix de Souza" do CEFET-GO para alunos do ensino superior; 2007; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Marcelo José Rodrigues da Conceição

Elaboração de Manual de Processamento Técnico; Biblioteca Professor Jorge Félix de Souza CEFET-GO; 2007; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Maia Fabiana Barreto Brasil Souza

Continuidade dos serviços de processamento técnico da coleção de periódicos da biblioteca Professor Jorge Félix de Souza do CEFET-GO; 2005; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Betânia Fernandes Dourado

Processamento técnico de livros e fitas de vídeo na Biblioteca Professor Jorge Félix de Souxa do CEFET-GO e criação de manual técnico; 2005; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Clineu Pereira Maciel

Processamento tecnico na biblioteca Professor Jorge Félix de Souza - CEFET-GO; 2005; Orientação de outra natureza; (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Andréa Pereira dos Santos;

Produções bibliográficas

  • MARTINS LIMA, MYRIAM ; PEREIRA DOS SANTOS, ANDRÉA . AS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DOS RECEPTORES NO PROCESSO COMUNICATIVO DE CIBERESPAÇO. COMUNICAÇÃO & INOVAÇÃO (ONLINE) , v. 26, p. e20259718, 2025.

  • CAVALCANTI, L. A. B. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . A percepção do letramento informacional na educação profissional e tecnológico. REVISTA CONHECIMENTO EM AÇÃO , v. 9, p. 1, 2024.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; SOUZA, E. L. V. . Bibliotecas escolares no contexto da COVID-19: uma revisão na literatura nacional e internacional. REVISTA ACB (FLORIANÓPOLIS) , v. 29, p. 1-32, 2024.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; REIS, Filipe ; DUMONT, Lígia Maria Moreira . Contextualização teórica e análise métrica das obras de Roger Chartier utilizadas em cursos de graduação em Biblioteconomia e de pós-graduação em Ciência da Informação brasileiros. INFORMAÇÃO EM PAUTA , v. 08, p. 181-202, 2023.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; DUMONT, Lígia Maria Moreira ; CAVALCANTE, L. E. . Relações entre a mediação da informação e a mediação da leitura. INFORMAÇÃO EM PAUTA , v. 8, p. 8-13, 2023.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; NEVES, A. R. C. . The place of practice in reading young metropolis: an analysis from the search results 'Reading Pictures in Brazil'. globaljournals.org , v. 23, p. 14-20, 2023.

  • SANTOS, JOSUÉ PEREIRA DA SILVA ; DOS SANTOS, ANDREA PEREIRA . A IMPORTÃ?NCIA DA BIBLIOTECA NA EDUCAÃ?Ã?O INFANTIL: ESTUDO DOCUMENTAL EM ESCOLA DA REDE PRIVADA DE ENSINO EM GOIÃ?NIA. EDUCERE: Revista de Educação da UNIPAR , v. 23, p. 170-188, 2023.

  • SANTOS, JOSUÉ PEREIRA DA SILVA ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Percurso Teórico Entre Comunicação e Informação: Desdobramentos para Estudos do Comportamento Informacional. PANORAMA , v. 13, p. 23-28, 2023.

  • SANTOS, JOSUÉ PEREIRA DA SILVA ; DOS SANTOS, ANDREA PEREIRA . Desafios à memória democrática: análise do discurso do governo Bolsonaro em relação à Ditadura Militar no Brasil. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES , v. 16, p. 20117-20137, 2023.

  • GOUVEIA, J. V. ; Dos Santos, Andréa Pereira . Breve reflexão da indústria gráfica na perspectiva histórico cultural. ATOZ: NOVAS PRÁTICAS EM INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO , v. 12, p. 1-8, 2023.

  • SANTOS, ANDRÉA PEREIRA ; SOUZA, EMILLY LETICIA VIEIRA DE ; Lima, Myriam Martins . A função educativa das bibliotecas escolares no combate à desinformação e às fake news: estudo de caso das bibliotecas escolares de Goiânia/GO. Informação & Informação (Online) , v. 27, p. 405-428, 2022.

  • SANTOS, J. P. S. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . O comportamento informacional frente às fake news: um estudo com administradores(as) do grupo ?Bibliotecários do Brasil? no Facebook. REVISTA FOLHA DE ROSTO , v. 8, p. 188-206, 2022.

  • GASQUE, KELLEY CRISTINE GONÇALVES DIAS ; SANTOS, ANDREA PEREIRA . Competência leitora na cultura digital e a biblioteca escolar: a contribuição do letramento informacional. Encontros Bibli (UFSC) , v. 27, p. 1-22, 2022.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; BORGES, L. S. ; LIMA . A palavra sonha a imagem: um percurso visual pela poesia de Wislawa Szymborska. EntreLetras (Online) , v. 13, p. 66-83, 2022.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; NEVES, A. R. C. . Comics, culture, and society contributions from sequential narratives for reader training. REVISTA DIGITAL DE BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO , v. 20, p. 1-20, 2022.

  • Oliveira, Cássia ; SANTOS, Andréa Pereira dos . A narrativa como possibilidade de construção de sentido no mundo. PANORAMA , v. 12, p. 14-18, 2022.

  • SANTOS, ANDREA PEREIRA DOS ; NEVES, ANDRÉ ROBERTO CUSTÓDIO . Quadrinhos, cultura e sociedade. REVISTA DIGITAL DE BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO , v. 20, p. e022002, 2022.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; NASCIMENTO, V. G. . Ação cultural com mídias sociais: análise do Facebook do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). ATOZ: NOVAS PRÁTICAS EM INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO , v. 10, p. 25-38, 2021.

  • BARROS JUNIOR, R. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . O jornalista enquanto usuário da informação: uma revisão sobre as aproximações teóricas entre o jornalismo e o Comportamento Informacional Humano. REVISTA IBERO-AMERICANA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO , v. 14, p. 913-929, 2021.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; ROCHA, N. ; ANDRADE BATISTA CAVALCANTI, LARISSA . Prática de biblioterapia: experiências no Brasil e no exterior. RECIIS , v. 15, p. 763-775, 2021.

  • DINIZ, J. P. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . A SOCIEDADE EM REDE E AS PRÁTICAS DE LEITURA NAS MÍDIAS SOCIAIS. PONTODEACESSO (UFBA) , v. 14, p. 1-27, 2021.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; RESENDE, V. F. A. . A formação profissional de Biblioteconomia para atuação em bibliotecas escolares: retrato das universidades federais brasileiras. BIBLIOTECA ESCOLAR EM REVISTA , v. 7, p. 82-101, 2021.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; Lima, Myriam Martins ; RESENDE, V. F. A. . A legislação da biblioteca escolar nos estados pós Lei 12.244: o que mudou?. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) , v. 17, p. 1-25, 2021.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Resenha: CHARTIER, Roger. Mobilidade e materialidade dos textos: traduzir nos séculos XVI e XVII. Trad. Marlon Salomon e Raquel Campos. Salvador, BA: EDUFBA, 2020. Perspectivas em Ciência da Informação (on line) , v. 26, p. 172-176, 2021.

  • ABREU, Karol Almeida da Silva ; SANTOS, Andréa Pereira dos . MÍDIAS SOCIAIS E BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA: ANÁLISE DA FANPAGE DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB) NO FACEBOOK. INFORMAÇÃO@PROFISSÕES , v. 10, p. 48-67, 2021.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Currículo e letramento informacional: uma ligação necessária. REVISTA CONHECIMENTO EM AÇÃO , v. 5, p. 125-142, 2020.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; VILELA, B. P. . A MODERNIZAÇÃO DO CERRADO GOIANO: INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES CULTURAIS E NAS PRÁTICAS DE LEITURA. REVISTA SAPIÊNCIA: SOCIEDADE, SABERES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS , v. 9, p. 278-298, 2020.

  • PEREIRA DOS SANTOS, ANDREA ; ANDRADE BATISTA CAVALCANTI, LARISSA . Formação continuada e prática profissional. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO , v. 7, p. 46-68, 2020.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; NEVES, A. R. C. . Farenheit 451: subjetividades entre o leitor de histórias em quadrinhos com cenários distópicos. VOZES & DIÁLOGO , v. 18, p. 118-129, 2019.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Roda De Leitura: Experiências Com Práticas De Leituras Compartilhadas. Linha Mestra , v. 7, p. 874-880, 2018.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; RAMOS, R. B. T. ; Sousa, Thais Caroline Silva . Biblioterapia: estudo comparativo das práticas biblioterápicas brasileiras e norte- americanas. RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde , v. 11, p. 1-15, 2017.

  • VILELA, B. P. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . AÇÕES DA BIBLIOTECA PARA PROMOÇÃO DO CONCEITO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) , v. 13, p. 411-423, 2017.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . PRÁTICAS DE LEITURA NA SOCIEDADE DA PRESSA. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) , v. 13, p. 353-367, 2017.

  • RIBEIRO, G. M. C. ; REZENDE, L. V. R. ; GOMES, S. H. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . BIBLIOCRIATIVA: projeto de estruturação de biblioteca para catadores de materiais recicláveis. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) , v. 13, p. 482-504, 2017.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, S. H. A. ; DIAS, E. V. ; REIS, Filipe ; OLIVEIRA, F. R. ; MULLER, G. ; CARVALHO, L. F. ; MORAES, M. G. . Retratos da biblioteca escolar da rede estadual de ensino do estado de Goiás. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online) , v. 13, p. 741-756, 2017.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Nas dobras das práticas de letura: experiências de estudantes e suas famílias. Linha Mestra (Associação de Leitura do Brasil) , v. 10, p. 1200-1209, 2016.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; MARICATO, J. M. ; SILVEIRA, R. C. . As disciplinas de didática em cursos de pedagogia no Brasil e a ocorrência da temática biblioteca escolar: um estudo bibliométrico das influências bibliográficas. Biblioteca Escolar em Revista , v. 3, p. 3-18, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; CHAVEIRO, E. F. . Leitura e sujeito: desafios da formação do leitor na sociedade da pressa. Aphonline: revista eletrônica do alphonsiano , v. 4, p. 2-17, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Geopoética: alguns conceitos. Guanicuns , v. 09, p. 14-23, 2013.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . DO FALECIDO INL AO NASCIMENTO DO PNLL: FINALIDADES SEMELHANTES RESULTADOS IGUAIS?. Leitura: teoria & prática , v. Suplemento, p. 2272-2280, 2012.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; Gomes, Suely . Comunidades Gays do ORKUT: encontros, confrontos e (re)construção de identidades. Comunicação & Informação , v. 15, p. 96-119, 2011.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, Suely . Comunidades gays do orkut: encontros, confrontos e (re)construção de identidades. COMUNICAÇÃO & INFORMAÇÃO (UFG) , v. 14, p. 96-119, 2011.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO BRASIL E AS FONTES DE INFORMAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. Revista ACB (Florianópolis) , v. 15, p. 22-38, 2010.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Edgar Morin: resumo biobibliográfico. Mediação (UEG. Pires do Rio) , v. 4, p. 103-118, 2009.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . As Teorias da Comunicação de Harold Dwicht Lasswell (1902 ? 1978). Guanicuns , v. 5, p. 28-37, 2009.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; CASTRO, M. G. M. (Org.) . Biblioteconomia: fundamentos para uma formação. 1. ed. Goiânia: CEGRAF UFG, 2024. 314p .

  • FARIA, K. R. (Org.) ; GOMES, S. H. A. (Org.) ; SANTOS, Andréa Pereira dos (Org.) . Bibliotecas Inclusivas: Informação para Todas e Todos. 1. ed. Goiânia: Cegraf UFG, 2023. 249p .

  • CHARTIER, R. ; SANTOS, Andréa Pereira dos ; DUMONT, Lígia Maria Moreira . Livro, mundo digital e leituras: práticas e apropriações. 1. ed. Goiânia: Editora UFG, 2022. v. 1. 115p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; LUX, A. H. ; LIMA, C. C. ; ETCHEVERRIA, D. M. ; CASTRO, D. L. ; ABBATE, G. L. ; CAVALCANTI, L. A. B. ; NERIS, N. G. S. ; CAMARGO, N. C. ; OLIVEIRA, V. N. ; VILAS BOAS, V. M. . Mídias, Cultura e Comunicação: Sociedade e Memória. 3. ed. Formiga: Editora MultiAtual, 2022. v. 3. 106p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOUVEIA, J. V. ; Lima, Myriam Martins ; MELO, K. M. . Ateliê tipográfico da UFG : nos meandros da história e da memória. 1. ed. Goiânia: CEGRAF, 2022. v. 1. 130p .

  • GOMES, S. H. A. (Org.) ; SANTOS, Andréa Pereira dos (Org.) ; RIBEIRO, G. M. C. (Org.) ; OLIVEIRA, M. (Org.) . Letramento Informacional: entendendo a ciência e a comunicação científica. 1. ed. Goiânia: CEGRAF UFG, 2020. 168p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, S. H. A. (Org.) ; FARIA, K. R. (Org.) ; ESTRELA, H. (Org.) . Seminário de Letramento Informacional: eixo competência. 1. ed. Goiânia: CEGRAF UFG, 2020. 373p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, S. H. A. (Org.) ; FARIA, K. R. (Org.) ; ESTRELA, H. (Org.) . Seminário de Letramento Informacional: eixo comportamento. 1. ed. Goiânia: CEGRAF UFG, 2020. 289p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, S. H. A. (Org.) ; FARIA, K. R. (Org.) ; ESTRELA, H. (Org.) . Seminário de Letramento Informacional: eixo as bibliotecas e técnico-tecnológico. 1. ed. Goiânia: CEGRAF UFG, 2020. 440p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, S. H. A. (Org.) ; FARIA, K. R. (Org.) ; ESTRELA, H. (Org.) . Seminário de Letramento Informacional: eixo ético e fontes de informação. 1. ed. Goiânia: CEGRAF UFG, 2020. 253p .

  • Cordeiro, Douglas Farias (Org.) ; CASSIANO, K. K. (Org.) ; SANTOS, Andréa Pereira dos (Org.) ; Silva, Núbia Roda da (Org.) . Proceedings of the workshop promoted by Research Group on Technologies and Computing Applied to Information and Communication. 1. ed. Goiânia: CEGRAF UFG, 2020. v. 1. 43p .

  • Cordeiro, Douglas Farias (Org.) ; CASSIANO, K. K. (Org.) ; SANTOS, Andréa Pereira dos (Org.) ; Silva, Núbia Roda da (Org.) . Mídias, Informação e Ciência de Dados : pesquisas, tendências e interfaces. 1. ed. Goiânia: CEGRAF UFG, 2020. 282p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, S. H. A. (Org.) ; MELO, K. M. (Org.) . Anais de Resumo expandido X Café com Leitura e V Seminário de Leitura Espaço e Sujeito:. 1. ed. Goiânia: Gráfica UFG, 2019. 383p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, S. H. A. (Org.) ; MELO, K. M. (Org.) ; FARIA, K. R. (Org.) . Anais de texto completo do X Café com Leitura e V Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito. 1. ed. Goiânia: Gráfica UFG, 2019. 301p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; OLIVEIRA, M. A. A. (Org.) ; DUTRA, T. F. S. (Org.) . Anais de resumo do IX Café com Leitura e IV Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito. 1. ed. Goiânia: Gráfica da UFG, 2018. v. 1. 32p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, Suely (Org.) . A leitura e suas interfaces : imagem, imaginário e o viés literário. 1. ed. Goiânia: Gráfica UFG, 2018. v. 1. 205p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, S. H. A. (Org.) . Biblioteca e suas interfaces: espaço e leitura. 1. ed. Goiânia: Gráfica UFG, 2018. 205p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, S. ; GOMES, E. ; VALERIO, E. D. ; REIS, F. ; OLIVEIRA, F. R. ; RIBEIRO, G. M. C. ; CARVALHO, L. F. ; MORAES, M. G. ; OLIVEIRA, L. S. ; FARIA, K. R. . Retratos da Biblioteca Escolar da Rede Estadual de Ensino de Goiás. 1. ed. Goiânia: Gráfica UFG, 2017.

  • REIS, F. (Org.) ; OLIVEIRA, F. R. (Org.) ; MULLER, G. (Org.) ; GOMES, S. H. A. (Org.) ; SANTOS, Andréa Pereira dos (Org.) . Normalização do trabalho acadêmico: regras da ABNT. 1. ed. Goiânia: Gráfica UFG, 2016. 90p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; REIS, F. (Org.) ; OLIVEIRA, F. R. (Org.) ; GOMES, S. (Org.) . Anais dos resumos do I Seminário de Letramento Informacional: educação para a informação. 1. ed. Goiânia: Gráfica UFG, 2016. 70p .

  • GOMES, S. H. A. (Org.) ; SANTOS, Andréa Pereira dos (Org.) . Letramento informacional: educação para a informação. 1. ed. Goiânia: Gráfica UFG, 2016. 407p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, S. H. A. (Org.) ; CHAVEIRO, E. F. (Org.) . Interfaces da leitura. 1. ed. Goiânia: Gráfica UFG, 2016. 296p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, S. H. A. (Org.) ; CHAVEIRO, E. F. (Org.) . Leituras geográficas. 1. ed. Goiânia: Gráfica UFG, 2016. 85p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; CHAVEIRO, E. F. (Org.) . Identidade, gênero e a palavra: diferentes práticas de leitura. 1. ed. Goiânia: Gráfica da UFG, 2015. 271p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Anais dos resumos do VIII Café com leitura e III Seminário de leitura, espaço e sujeito. 1. ed. Goiania: Gráfica UFG, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; LIMA (Org.) ; CHAVEIRO, E. F. (Org.) ; SILVA, L. C. (Org.) . Leitura, Espaço e Sujeito. 1. ed. Goiânia: FIC/FUNAPE/LABOTER, 2014. 302p .

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; Gomes, Suely (Org.) . Letramento informacional: dimensão político pedagógico. 1. ed. Goiânia: CIAR/UFG, 2014.

  • Gomes, Suely (Org.) ; SANTOS, Andréa Pereira dos (Org.) . Letramento informacional: dimensão estética. 1. ed. Goiânia: CIAR/UFG, 2014.

  • Gomes, Suely (Org.) ; SANTOS, Andréa Pereira dos (Org.) . Letramento informacional: dimensão teórico conceitual. 1. ed. Goiânia: CIAR/UFG, 2014.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; DUTRA, T. F. S. . Leitura como instrumento de transformação social. In: Fernando Henrique Silva Carneiro; Rachel Benta Messias Bastos.. (Org.). Matutando: círculos de cultura. 1ed.Goiânia: Editora IFG, 2025, v. , p. 79-84.

  • SILVA, R. M. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Info-racial? literacy and the amplification of black voices in Brazil: possibilities through podcasts. In: Izabel França de Lima; Maria Aparecida Moura. (Org.). Brazilian Transcritical Information Studies. 1ed.Florianópolis: IBICT, 2024, v. , p. 561-574.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . A Biblioteconomia na modalidade a distância da Universidade Federal de Goiás: relato de experiência. In: Aldinar Martins Bottentuit (Coord.); José Alimatéia de Aquino Ramos; Rosa Zuleide Lima de Brito. (Org.). O curso nacional de Biblioteconomia na modalidade a distância ? UAB/CAPES: concepção, trajetória e desafios. 1ed.Brasília: CFB, 2024, v. , p. 123-147.

  • CAVALCANTI, L. A. B. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . A perspectiva do information literacy à luz do pensamento freireano sobre comunicação: uma análise sobre conceitos. In: Rosana Maria Ribeiro Borges, Douglas Farias Cordeiro. (Org.). Interfaces da inteligência artificial com a comunicação e a informação [livro eletrônico] : trabalhos premiados no XVII Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação e III Semic Jovem. 1ed.Goiânia: CEGRAF, 2024, v. , p. 108-128.

  • FARIA, K. R. ; SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, Suely . Mediadores de leitura na biblioteca escolar. In: FARIA, Keyla Rosa de; GOMES, Suely; SANTOS, Andrea Pereira dos.. (Org.). Bibliotecas inclusivas: informação para todas e todos. 1ed.Goiânia: CEGRAF, 2023, v. , p. 197-216.

  • CAVALCANTI, L. A. B. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . COMPORTAMENTO INFORMACIONAL E EDUCOMUNICAÇÃO: CONEXÕES. In: Silveira, Resiane Paula da. (Org.). Mídias, Cultura e Comunicação: Sociedade e Memória. 1ed.Formiga: Multi Atual, 2022, v. , p. 25-44.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Práticas de leitura: censura e preconceito nos meandros da história. In: Lígia Maria Moreira Dumont; Ismael Lopes Mendonça. (Org.). Leitor, leitura e seus contextos: livro de estudos.. 1ed.Florianópolis: Nyota, 2021, v. , p. 55-89.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Roger Chartier: perspectiva histórica e contemporânea da leitura, do livro e das bibliotecas. In: Lígia Maria Moreira Dumont. (Org.). Leitor e leitura na Ciência da Informação. 1ed.Belo Horizonte: ECI/UFMG, 2020, v. , p. 166-183.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Relato de experiência de uma professora bibliotecária. In: Franciéle Carneiro Garcês da Silva. (Org.). O protagonismo da mulher na arquivologia, biblioteconomia, museologia e ciência da informação. 1ed.Florianópolis: Rocha Gráfica e Editora, 2019, v. , p. 41-59.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Retratos da leitura no Brasil: uma análise socioespacial das práticas de leitura juvenil. In: Cavalcanti, Lana de Souza; Pires, Lucineide Mendes; Chaveiro, Eguimar Felício. (Org.). A cidade e seus jovens. 1ed.Goiânia: Editora PUC Goiás, 2015, v. , p. 103-118.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; CHAVEIRO, E. F. ; VILELA, B. P. . Espaço, Leituras fragmentadas: construção de leitores e preconceitos em leitura. In: Andrea Pereira dos Santos; Angelita Pereira Lima; Eguimar Felício Chaveiro. (Org.). Leitura, Espaço e Sujeito. 1ed.Goiânia: FIC/FUNAPE/LABOTER, 2014, v. , p. 15-25.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . O bibliotecário além das margens no processo de letramento informacional. In: Antônio Carlos Amorim; Alik Wunder. (Org.). Leituras sem margens. 1ed.Campinas: Edições Leitura Crítica; ALB, 2014, v. 1, p. 352-363.

  • FERREIRA JUNIOR, A. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Inserção e manutenção de registros bibliográficos utilizando o sistema openbiblio. In: Gomes, Suely. (Org.). Curso de auxiliares de bibliotecas de polos em EAD. Goiânia: FUNAPE, UFG/Ciar, 2010, v. , p. 71-87.

  • SILVA, L. C. ; SANTOS, Andréa Pereira dos ; REIS, Filipe ; Oliveira, Lais Pereira de . Implantação da Biblioteca Comunitária São José. In: XXX Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, 2024, Recife. XXX Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, 2024. p. 1-19.

  • VEIGA, B. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Letramento informacional e aprendizagem autônoma. In: XXX Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, 2024, Recife. XXX Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, 2024. p. 1-20.

  • FRAZAO, S. C. ; SANTOS, Andréa Pereira dos ; PIMENTEL, F. C. . Pesquisa escolar e o letramento informacional. In: XXX Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, 2024, Recife. XXX Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, 2024. p. 1-17.

  • Lima, Myriam Martins ; Oliveira, Lais Pereira de ; SANTOS, Andréa Pereira dos . A Relação dos princípios classificatórios com os Parâmetros da Taxonomia navegacional: uma análise do domínio da Teoria da Classificação Facetada de Ranganathan. In: XXIV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2024, Vitória. Anais do XXIV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2024. p. 1-18.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Serviço de referência virtual para EAD: especialização em letramento informacional e graduação em biblioteconomia da UFG. In: XXIV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2024, Vitória. Anais do XXIV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2024. p. 1-10.

  • VIEIRA, S. C. ; Dos Santos, Andréa Pereira . INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E LETRAMENTO INFORMACIONAL: CAMINHOS ACADÊMICOS. In: XVII SEMIC, 2023, GOIÂNIA. Anais eletrônicos XVII seminerio internacional de mídia, cultura, cidadania e informação III SEMIC Jovem, 2023.

  • SANTOS, J. P. S. ; Dos Santos, Andréa Pereira . COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO PARA A UTILIZAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR. In: XVIl SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MÍDIA, CULTURA, CIDADANIA E INFORMAÇÃO (SEMIC) . II SEMIC JOVEM-, 2023, GOIÂNIA. Programa de Pôs-Graduação em Comunicação (PPGCOMFICIUFG), XVIl SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MÍDIA, CULTURA, CIDADANIA E INFORMAÇÃO (SEMIC) . II SEMIC JOVEM, 2023.

  • de Oliveira, Elisa Bomfim Rosario ; Dos Santos, Andréa Pereira . LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A PRÁTICA DE LEITURA DIGITAL NA BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD): REVISÃO DE LITERATURA DE 2020 A 2023. In: Programa de Pôs-Graduação em Comunicação (PPGCOMFICIUFG), XVIl SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MÍDIA, CULTURA, CIDADANIA E INFORMAÇÃO (SEMIC) . II SEMIC JOVEM, 2023, GOIÂNIA. Programa de Pôs-Graduação em Comunicação (PPGCOMFICIUFG), XVIl SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MÍDIA, CULTURA, CIDADANIA E INFORMAÇÃO (SEMIC) . II SEMIC JOVEM, 2023.

  • Lima, Myriam Martins ; Dos Santos, Andréa Pereira . AS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DOS RECEPTORES NO PROCESSO COMUNICATIVO. In: Programa de Pôs-Graduação em Comunicação (PPGCOMFIC/UFG) XVII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MİDIA, CULTURÀ, CIDADANIA E INFORMAÇÃO (SEMIC) . III SEMIC JOVEM, 2023. Programa de Pôs-Graduação em Comunicação (PPGCOMFIC/UFG) XVII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MİDIA, CULTURÀ, CIDADANIA E INFORMAÇÃO (SEMIC) . III SEMIC JOVEM, 2023.

  • CAVALCANTI, L. A. B. ; Dos Santos, Andréa Pereira . A PERSPECTIVA DO INFORMATION LITERACY À LUZ DO PENSAMENTO FREIREANO. In: Programa de Pôs-Graduação em Comunicação (PPGCOMFIC/UFG) XVII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MİDIA, CULTURÀ, CIDADANIA E INFORMAÇÃO (SEMIC) . III SEMIC JOVEM, 2023, Goiânia. Programa de Pôs-Graduação em Comunicação (PPGCOMFICIUFG) XVIl SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MÍDIA, CULTURA, CIDADANIA E INFORMAÇÃO (SEMIC) . III SEMIC JOVEM, 2023.

  • CAVALCANTI, L. A. B. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . A competência informacional no contexto da educação profissional e tecnológica: um estudo de caso. In: XXIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2023, Sergipe. Anais do XXIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2023.

  • Lima, Myriam Martins ; SANTOS, Andréa Pereira dos ; Oliveira, Lais Pereira de . Análise do arranjo de um rótulo taxonômico de assunto aplicada ao portal gov.br. In: XXIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2023, Sergipe. Anais do XXIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2023.

  • SILVA, R. M. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . 'Podcast: meio para letramento ?inforacial? e ampliação das vozes negras. In: XXIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2023, Sergipe. Anais do XXIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2023.

  • VIEIRA, S. C. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Integrando o letramento informacional a o letramento racial: ampliando o conhecimento e a consciência sobre a diversidade étnico- racial no XXIII. In: XXIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2023, Sergipe. Anais do XXIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2023.

  • Oliveira, Cássia ; SILVA, M. M. Q. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Selvagem: Narrativas Contra-Hegemônicas para uma Comunicação Decolonial1. In: 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2022, Paraíba. Anais do 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2022. p. 1-15.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; REIS, Filipe ; DUMONT, Lígia Maria Moreira . Roger Chartier: reflexões teóricas e análise métrica das obras utilizadas nos cursos brasileiros de graduação em Biblioteconomia e de pós-graduação em Ciência da Informação. In: XXII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2022, Porto Alegre. Anais XXII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO. Porto Alegre, 2022. p. 1-15.

  • VIEIRA, S. C. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Racismo e recepção: uma reflexão a partir da ótica de Stuart Hall. In: Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação, 2022, Goiânia. Anais XVI Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação. Goiânia, 2022. p. 415-420.

  • ANDRADE BATISTA CAVALCANTI, LARISSA ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Do impresso ao digital: novas perspectivas do livro na Sociedade da Informação a partir da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil entre 2015 e 2019. In: ALCAR - Encontro Nacional de História da Mídia, 2021, Webconferência. Anais do XIII Encontro Nacional de História da Mídia, 2021. p. 1-13.

  • MENDONCA, I. L. ; DUMONT, Lígia Maria Moreira ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Leitura e apropriação na perspectiva de Roger Chartier. In: Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Ciência da Informação, 2021. Anais do XXI Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Ciência da Informação, 2021. p. 1-18.

  • MENDONCA, I. L. ; DUMONT, Lígia Maria Moreira ; SANTOS, Andréa Pereira dos . LEITURA E APROPRIAÇÃO NA PERSPECTIVA DE ROGER CHARTIER. In: XXI Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Ciência da Informação, 2021, Rio de Janeiro. Anais do XXI Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Ciência da Informação, 2021. p. 1-25.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO PRESENTES NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LETRAMENTO INFORMACIONAL DA FIC-UFG. In: Seminário de Letramento Informacional, 2020, Goiânia. Seminário de Letramento Informacional: eixo competência. Goiânia: GRÁFICA UFG, 2020. p. 320-339.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . BIBLIOTECA ESCOLAR E FORMAÇÃO DISCENTE: CONTRIBUIÇÕES DO LETRAMENTO INFORMACIONAL. In: Seminário de Letramento informacional, 2020, Goiânia. Seminário de Letramento Informacional: eixo as bibliotecas e técnico-tecnológico. Goiânia: Gráfica UFG, 2020. p. 35-59.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . BIBLIOTECA ESCOLAR: COMPREENSÃO E UTILIZAÇÃO PELOS DOCENTES COMO UM INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO REFLEXIVO. In: Seminário de Letramento Informacional, 2020, Goiânia. Seminário de Letramento Informacional: eixo as bibliotecas e técnico-tecnológico. GOIÂNIA: Gráfica UFG, 2020. p. 80-100.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . PRÁTICAS DE LETRAMENTO INFORMACIONAL EM BIBLIOTECA DO MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: Seminário de Letramento informacional, 2020, Goiânia. Seminário de Letramento Informacional: eixo as bibliotecas e técnico-tecnológico. Goiânia: Gráfica UFG, 2020. p. 325-349.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . CONTRIBUIÇÕES DA BIBLIOTECA PARA O APRENDIZADO E PESQUISA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DOCUMENTAL DE ESCOLA CONFESSIONAL DA REDE PRIVADA DE GOIÂNIA. In: Seminário de Letramento Informacional, 2020, Goiânia. Seminário de Letramento Informacional: eixo as bibliotecas e técnico-tecnológico. Goiânia: Gráfica UFG, 2020. p. 159-182.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . LETRAMENTO INFORMACIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO UMA RÁDIO ESCOLAR. In: Seminário de Letramento Informacional, 2020, Goiânia. Seminário de Letramento Informacional: eixo as bibliotecas e técnico-tecnológico. Goiânia: Gráfica UFG, 2020. p. 453-477.

  • BARROS JUNIOR, R. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . LGBT em Folha: um estudo sobre diversidade na Folha de S. Paulo. In: XIII Seminário Nacional de Mídia, Cultura e Cidadania e XX Feira de Informação e Comunicação, 2019, Goiânia. Anais do XIII Seminário Nacional de Mídia, Cultura e Cidadania e XX Feira de Informação e Comunicação, 2019. p. 125-140.

  • SANTOS, J. P. S. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Contribuições da biblioteca para o aprendizado e pesquisa escolar na educação infantil: análise documental de escola confessional da rede privada de Goiânia. In: XIII Seminário Nacional de Mídia, Cultura e Cidadania e XX Feira de Informação e Comunicação, 2019, Goiânia. Anais do XIII Seminário Nacional de Mídia, Cultura e Cidadania e XX Feira de Informação e Comunicação, 2019. p. 141-157.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; NEVES, A. R. C. . A LEITURA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: CONTRAPONTOS E INTERAÇÕES SOCIOCULTURAIS NA COMUNICAÇÃO. In: SEMIC, 2019, Goiânia. Seminário Nacional de Mídia e Cultura e Cidadania, 2019. p. 48-63.

  • NASCIMENTO, V. G. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Ação Cultural com mídias sociais: análise da Rede Biblioteca Viva. In: XV Congresso Internacional IBERCOM, 2018, LISBOA. XV Congresso IBERCOM 2017 : comunicação, diversidade e tolerância. São Paulo; Lisboa: ECA USP; FCH-UCP, 2017.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; ABREU, Karol Almeida da Silva . Comunicação e Biblioteca: um estudo sobre a comunicação interna nos Sistemas de Bibliotecas dos Institutos Federais. In: ALAIC CONE SUL BRASIL, 2017, Goiânia. Anais do 9º ALAIC CONE SUL BRASIL, 2017.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; Aguiar, Adriana Pereira de . Mapeamento dos processos operacionais e desenvolvimento de manual para o setor de doações da biblioteca central Prof. Alpheu da Veiga Jardim da Universidade Federal de Goiás. In: Congresso e Feira de Informação e Comunicação, 2015, Goiânia. Anais do Congresso e Feira de Informação e Comunicação. Goiânia, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . A percepção dos professores diante das práticas de leitura da UFG. In: ENANCIB, 2015, João Pessoa - PB. Anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Edição ou Organização do Anais do Café com Leitura. In: Café com Leitura e Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito, 2015, Goiânia-GO. Anais Café com Leitura e Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . SIGEOLITERART. In: SIGEOLITERART, 2015, Goiânia-GO. Anais SIGEOLITERART, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . História cultural das práticas de leitura. In: VIII Café com Leitura e III Seminário, Espaço e Sujeito, 2015, São Paulo - SP. Anais Café com Leitura e Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Identidade, gênero e a palavra: diferentes práticas de leitura. In: VIII Café com Leitura e III Seminário, Espaço e Sujeito, 2015, Goiânia-GO. Anais Café com Leitura e Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Leitura e sujeito: desafios da formação do leitor na sociedade da pressa. In: Proposta para criação da rede estadual de bibliotecas escolares do estado de Goiás, 2015. Revista eletrônica do alphosiano, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Letramento informacional: dimensão estética. In: I Seminário de Letramento Informacional: educação para informação, 2015, Goiânia-GO. Livro do I Seminário de Letramento Informacional: educação para informação, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Letramento informacional: dimensão teórico conceitual. In: I Seminário de Letramento Informacional: educação para informação, 2015, Goiânia-GO. Livro do I Seminário de Letramento Informacional: educação para informação, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecer 1: 25 anos da web e o marco civil da internet: o livre acesso à informação, a liberdade de expressão e a privacidade. In: Revista Comunicação e Informação, 2015, Goiânia-GO. Revista Comunicação e Informação, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecer 2: Internet, Geração Y e Saúde: um estudo nas comunidades de Manguinhos (RJ). In: Revista Comunicação e Informação, 2015, Goiânia-GO. Revista Comunicação e Informação, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecer 3: O Facebook e a comunidade de fala dos usuários da página oficial da Assembléia de Deus na Paraíba. In: Revista Comunicação e Informação, 2015, Goiânia-GO. Revista Comunicação e Informação, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecer 4: Arquitetura: uma interface da comunicação. In: Seminário de Mídia e Cultura, 2015, Goiânia-GO. Seminário de Mídia e Cultura, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecer 5: Interfaces da Comunicação: a representação política na produção científica da Compós. In: Seminário de Mídia e Cultura, 2015, Goiânia-GO. Seminário de Mídia e Cultura, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecer 6: Notas sobre representação do eu e performance do documentário. In: Seminário de Mídia e Cultura, 2015, Goiânia-GO. Seminário de Mídia e Cultura, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecer 7: Eu Existo: sobre o direito à visibilidade e a dignidade da pessoa humana. In: Seminário de Mídia e Cultura, 2015, Goiânia-GO. Seminário de Mídia e Cultura, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecer 8: A comunicação comunitária como ferramenta de prevenção ao uso de drogas e da co-dependência. In: Seminário de Mídia e Cultura, 2015, Goiânia-GO. Seminário de Mídia e Cultura, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Retratos da Leitura no Brasil: uma análise socioespacial das práticas de leitura juvenil. In: Proposta para criação da rede estadual de bibliotecas escolares do estado de Goiás, 2015, Goiânia-GO. Livro: A cidade e seus Jovens, 2015.

  • VILELA, B. P. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Morfologia socioespacial de Goiânia: múltiplos cotidianos e múltiplas leituras na formação dos lugares. In: Encontro Regional de Geografia, 2014, Anápolis. Anais do Encontro Regional de Geografia. Goiânia: Kelps, 2014. p. 167-178.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Juventude universitária da UFG: trajetórias socioespaciais e práticas de leitura. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 2014, Belo Horizonte. Anais do XVIII Juventude universitária da UFG: trajetórias socioespaciais e práticas de leitura. Belo Horizonte: UFMG, 2014. p. 1-22.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; VILELA, B. P. . Territórios identitários da Bacia do Rio Caldas: uma proposta de educação ambiental e leitura socioespacial. In: Encontro Nacional de Geografia Agrária, 2014, Natal. Anais do XXII Encontro Nacional de Geografia Agrária. Natal, 2014.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . A biblioteca na formação do professor de geografia. In: Fórum NEPEG de Formação de professores de Geografia, 2014, Caldas Novas. VII Fórum NEPEG de Formação de professores de Geografia - Anais, 2014. p. 493-505.

  • SOUSA, T. C. S. ; SANTOS, Andréa Pereira dos ; RAMOS, R. B. T. . Ações e projetos de biblioterapia: uma revisão de literatura brasileira. In: Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documento e Ciência da Informação, 2013, Florianópolis. Anais do XXV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documento e Ciência da Informação. São Paulo: FEBAB, 2013.

  • FIALHO, J. F. ; Gomes, Suely ; CARVALHO, L. F. ; SANTOS, Andréa Pereira dos ; GASQUE, K. C. G. D. . Proposta para criação da rede estadual de bibliotecas escolares do estado de Goiás. In: Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, 2013, Florianópolis. Anais do XXV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documento e Ciência da Informação. São Paulo: FEBAB, 2013.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Práticas de leitura da juventude na UFG: os múltiplos territórios e a influência socioespacial da metrópole. In: Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia, 2013, Campinas - SP. Anais do Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia. Campinas, 2013.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; FIALHO, J. F. . Panorama das políticas públicas para bibliotecas escolares no estado de Goiás. In: FÓRUM DE PESQUISA EM BIBLIOTECA ESCOLAR, 2012, Belo Horizonte. Anais do Fórum de Pesquisa em Biblioteca Escolar. Belo Horizonte: GEBE, 2012. p. 122-133.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Informação, leitura e escrita nas comunidades virtuais: construção e reconstrução de identidades. In: Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, 2011, Maceió. Anais do XXIV Congresso de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, 2011.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Biblioteca e formação de professores ou a biblioteca na formação de professores. In: Congresso de Leitura do Brasil, 2009, Campinas. Anais do ... Congresso de Leitura do Brasil. CAMPINAS: UNICAMP, 2009.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . A confissão no discurso dos participantes da comunidade. In: I COLÓQUIO NACIONAL MICHEL FOUCAULT: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, HISTÓRIA-TRANSVERSAIS, 2008, Uberlândia. Anais do I Colóquio Nacional Michel Foucault: educação, filosofia, história-transversais. Uberlândia: EDUFU, 2008.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . BIBLIOTECA "PROFESSOR JORGE FÉLIX DE SOUZA" NOVA ESTRUTURA FÍSICA E ORGANIZACIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA DOCUMENTAÇÃO E CIENCIA DA INFORMAÇÃO, 2007, BRASÍLIA DF. ANAIS DO XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2007.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; Gomes, Suely . Da constituição do gênero à construção da identidade gay. In: II Seminário Intermestrandos em comunicação, 2007. Seminário Intermestrandos em comunicação.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; Gomes, Suely . As bibliotecas dos Centros Federais de Educação Tecnológica do Brasil e a política de desenvolvimento e gestão de open arhives e repositórios institucionais.. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 2006, SALVADOR. ANAIS DO XIV SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 2006.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; Gomes, Suely . Biblioteca Professor Jorge Félix de Souza CEFET-GO: contratação de bibliotecários para expansão dos serviços em atenção a uma nova realidade - Escolas Técnicas transformadas em Centros Federais de Educação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2005, Curitiba - PR. ANAIS DO XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2005.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; Gomes, Suely . Ensino à Distância: como as biblitoecas do Futuro podem contribuir para o aprendizado do aluno off-campus. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 2004, NATAL - RN. ANAIS DO XIII SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 2004.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA UFG: UMA FERRAMENTA DE ACESSO ABERTO DA VIA VERDE. In: Seminário de Letramento Informaciona, 2020, Goiânia. Seminário de Letramento Informacional: eixo as bibliotecas e técnico-tecnológico. Goiânia: Gráfica UFG, 2020. p. 524-552.

  • DINIZ, J. P. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Mediatizações de leitura: perspectivas dos alunos de graduação do IFGOIANO-CAMPUS URUTAÍ. In: X Café com Leitura e V Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito, 2019, Goiânia. Anais de resumo expandido do X Café com Leitura e V Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito. Goiânia: Gráfica UFG, 2019. p. 205-2012.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; OLIVEIRA, L. S. . As contribuições da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem: uma revisão de literatura estrangeira entre os anos 2005 e 2017. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, 2019, Vitória. Anais do XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, 2019. p. 1-6.

  • DINIZ, J. P. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Leitura dos jovens nas mídias sociais: o conteúdo ao alcance do leitor. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, 2019, Vitória. Anais do XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, 2019. p. 1-6.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Estágio Supervisionado no curso de biblioteconomia: relato de experiência - Universidade Federal de Goiás. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, 2019, Vitória. Anais do XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, 2019. p. 1-6.

  • DINIZ, J. P. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Ciberespaço, leitura e mídias sociais na construção das identidades. In: XIII Seminário Nacional de Mídia, Cultura e Cidadania e XX Feira de Informação e Comunicação, 2019, Goiânia. Anais do XIII Seminário Nacional de Mídia, Cultura e Cidadania e XX Feira de Informação e Comunicação, 2019.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Catalogação de documentos históricos no sistema Tainacan: análise temática, processamento e digitalização de documentos históricos sobre a imprensa e a circulação de livros no estado de Goiás, Goiânia, Brasil. In: IV Congreso ISKO Espana-Portugal, 2019, Barcelona. E-prints in Library and Information Science, 2019.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; PEIXOTO, S. G. D. . As bibliotecas universitárias: contexto histórico e aspectos conceituais. In: Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, 2018, Salvador. Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, 2018.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; FARIA, K. R. . Aplicabilidade da pesquisa ação e da pesquisa participante no campo da comunicação. In: Seminário Nacional de Mídia e Cultura e Mídia e Cidadania, 2018, Goiânia. Anais do Seminário Nacional de Mídia e Cultura e Mídia e Cidania. Goiânia: Gráfica UFG, 2018. p. 1-2.

  • Sousa, Letticia Oliviera ; SANTOS, Andréa Pereira dos . As contribuições da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem: uma revisão de literatura estrangeira entre os anos de 2005 e 2017. In: 15º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão, 2018, Goiânia. Anais do 15º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão. Goiânia: UFG, 2018. p. 267-267.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Os desafios e caminhos para a implantação do programa nacional do curso de biblioteconomia EAD: uma perspectiva a partir da Universidade Federal de Goiás. In: Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, 2018, Salvador - BA. Anais do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias. Salvador: UFBA, 2018.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; FARIA, K. R. . APLICABILIDADE DA PESQUISA AÇÃO E DA PESQUISA PARTICIPANTE NO CAMPO DA COMUNICAÇÃO. In: Seminário Nacional de Mídia e Cultura, 2018, Goiânia. Anais do Seminário Nacional de Mídia e Cultura. Goiânia: CEGRAF, 2018. p. 30-35.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . História cultural das práticas de leitura de estudantes universitários. In: Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, 2015, São Paulo. Anais do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; Gomes, Suely . As comunidades virtuais do ORKUT e a construção da identidade gay por ele mesmo: a construção histórica refletida no discurso dos participantes. In: Seminário das margens aos centros: sexualidades, gêneros e direitos humanos, 2008, Goiânia. Seminário das margens aos centros: sexualidades, gêneros e direitos humanos, 2008.

  • SANTOS, J. P. S. ; CAVALCANTI, L. A. B. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Competência em informação e a checagem de notícias falsas no Brasil: um estudo comparativo à luz das recomendações da IFLA. In: XXIV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2024, Vitória. Anais do XXIV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 2024. p. 1-16.

  • Lima, Myriam Martins ; RESENDE, V. F. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Biblioteca e letramento informacional no desenvolvimento de competências de estudantes na educação básica. In: Congresso de Pesquisa,Ensino e Extensão ? CONPEEX, 2020, Goiânia. Anais do 17º Congresso de Pesquisa, Ensino eExtensão (CONPEEX) : Inteligência Artificial: a novafronteira da ciência brasileira. Goiânia: CEGRAF UFG, 2020. p. 1-1.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Roda de leitura: experiências com práticas de leituras compartilhadas. In: Congresso de Leitura do Brasil, 2018, Campinas. Congresso de Leitura do Brasil. Campinas: ALB, 2018.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; FARIA, K. R. . Biblioteca escolar inclusiva: olhar especial as pessoas com síndrome de Down. In: IX Café com Leitura e IV Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito, 2018, Goiânia. Anais do IX Café com Leitura e IV Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito. Goiânia: Gráfica UFG, 2018. p. 16.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; RIBEIRO, G. M. C. . Bibliocriativa: biblioteca para catadores de recicláveis. In: XIV Congresso SPCE 2018, 2018, Coimbra - Portugal. Anais do XIV Congresso SPCE 2018. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2018. p. 1-1.

  • GOMES, S. H. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Isso é plágio? dê seu veredito: a competência de professores de ensino médio básico e fundamental em identificar e corrigir situações de plágio. In: XIV Congresso SPCE 2018, 2018, Coimbra. Anais do XIV Congresso SPCE. Coimbra - Portugal: Universidade de Coimbra, 2018. p. 1-1.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; VILELA, B. P. . O lugar das práticas de leitura do jovem na metrópole: uma análise a partir dos resultados da pesquisa 'Retratos da leitura no Brasil' 2016. In: XIV Congresso SPCE, 2018, Coimbra. Anais do XIV Congresso SPCE. Coimbra - Portugal: Universidade de Coimbra, 2018. p. 1-1.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; GOMES, S. H. A. . Os desafios e caminhos para a implatação do programa nacional do curso de Biblioteconomia na modalidade EAD: perspectiva de coordenadores de cursos de Universidades Federais Públicas Brasileira aderentes ao programa. In: XIV Congresso SPCE 2018, 2018, Coimbra. Anais do XIV Congresso SPCE 2018. Coimbra - Portugal: Universidade de Coimbra, 2018. p. 1-1.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . NAS DOBRAS DAS PRÁTICAS DE LEITURA: EXPERIÊNCIAS DE ESTUDANTES E SUAS FAMÍLIAS. In: Congresso Brasileiro de Leitura, 2016, Campinas. Anais do XX Congresso Brasileiro de Leitura, 2016.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Grupo PLAFT: cantando e contando histórias. In: VIII Café com Leitura e III Seminário, Espaço e Sujeito, 2015, Goiânia-GO. Anais de resumos do VIII Café com Leitura e III Seminário, Espaço e Sujeito, 2015.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . MUDANÇA ESTRUTURAL DO CICLO DA COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA: ESTU-DO DAS INICIATIVAS DE LIVRE ACESSO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DAS CAPITAIS BRASILEIRAS. In: I SEMINÁRIO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA, 2007, GOIÂNIA-GO. ANAIS DO I SEMINÁRIO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA, 2007.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Alfabetización Informacional. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; REIS, F. . Serviço de Referência Virtual para Ead: Especialização em Letramento Informacional e Graduação em Biblioteconomia da UFG. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, J. P. S. ; CAVALCANTI, L. A. B. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Competência em Informação e a checagem de notícias falsas no Brasil: um estudo comparativo à luz das recomendações da IFLA. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Lima, Myriam Martins ; Oliveira, Lais Pereira de ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Análise do domínio da Teoria da Classificação Facetada de Ranganathan: a relação dos princípios classificatórios com os parâmetros da taxonomia navegacional. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, L. C. ; SANTOS, Andréa Pereira dos ; REIS, F. ; Oliveira, Lais Pereira de . Implantação da Biblioteca Comunitária São José: relato de experiência na seleção, organização e tratamento da informação. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VEIGA, B. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Letramento Informacional e Aprendizagem Autônoma: Explorando a Pesquisa na Prática Educacional. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FRAZAO, S. C. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Pesquisa escolar e o Letramento Informacional: orientação e inovação para o trabalho do professor no ensino médio. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Palestra ? lei 12.244/2010 e a construção de uma rede estadual de bibliotecas escolares em Goiás: um levantamento situacional. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Oficina: Letramento Informacional. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Bibliotecas no Sistema Educativo do Estado de Goiás. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ANDRADE BATISTA CAVALCANTI, LARISSA ; SANTOS, Andréa Pereira dos . A Competência Informacional no Contexto da Educação Profissional e Tecnológica: Um Estudo de Caso. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Lima, Myriam Martins ; SANTOS, Andréa Pereira dos ; Oliveira, Lais Pereira de . Análise do Arranjo de um Rótulo Taxonômico de Assunto Aplicada ao Portal gov.com. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VIEIRA, S. C. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Integrando o Letramento Informacional ao Letramento Racial: Ampliando o Conhecimento e a Consciência sobre a Diversidade Etnico-Racial. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAVALCANTI, L. A. B. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . A perspectiva do information literacy à luz do pensamento freireano. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Democracia e Direito a Cultura. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, J. P. S. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Só mais 72 horas: a trajetória dos atos antidemocráticos até a consolidação da violência em 8 de janeiro de 2023. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VIEIRA, S. C. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . O movimento negro: contribuições para o surgimento da mídia negra. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; REIS, Filipe ; DUMONT, Lígia Maria Moreira . Roger Chartier: reflexões teóricas e análise métrica das obras utilizadas nos cursos brasileiros de graduação em Biblioteconomia e de pós-graduação em Ciência da Informação. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; DUMONT, Lígia Maria Moreira . Aula aberta: leitura e letramento informacional. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; ANDRADE BATISTA CAVALCANTI, LARISSA . COMPORTAMENTO INFORMACIONAL E EDUCOMUNICAÇÃO: CONEXÕES. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Leitura, censura e preconceito nos meandros da história. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAVALCANTI, L. A. B. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Do impresso ao digital: novas perspectivas do livro na Sociedade da Informação a partir da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil entre 2015 e 2019. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MENDONCA, I. L. ; DUMONT, Lígia Maria Moreira ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Leitura e apropriação na perspectiva de Roger Chartier. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . A integração docente-discente na universidade. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Preconceitos em leitura. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . As inter-relações entre competência e comportamento informacional. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; Sousa, Letticia Oliviera . As contribuições da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem: uma revisão de literatura estrangeira entre os anos de 2005 e 2017. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DINIZ, J. P. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Leitura dos jovens nas mídias sociais: o conteúdo ao alcance do leitor. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Estágio supervisionado no curso de Biblioteconomia: relato de experiência - Universidade Federal de Goiás. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BARROS JUNIOR, R. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . LGBT em Folha: um estudo sobre a diversidade na Folha de S. Paulo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, J. P. S. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Contribuições da biblioteca para o aprendizado e pesquisa escolar na educação infantil: análise documental de escola confessional da rede privada de Goiânia. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DINIZ, J. P. A. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Ciberespaço, leitura e mídias sociais na construção de identidades. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; TALONE NETO, L. . Catalogação de documentos históricos no sistema Tainacan: análise temática, processamento e digitalização de documentos históricos sobre a imprensa e a circulação de livros no estado de Goiás, Goiânia, Brasil. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Letramento informacional. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Roda de leitura: experiências com práticas de leituras compartilhadas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; PEIXOTO, S. G. D. . As bibliotecas universitárias: contexto histórico e aspectos conceituais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Mediadora da conferência de abertura do IX Café com Leitura e IV Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; RIBEIRO, G. M. C. . Bbibliocriativa: biblioteca para catadores de materiais recicláveis. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . O lugar das práticas de leitura do jovem na metrópole: uma análise a partir dos resultados da pesquisa 'Retratos da Leitura no Brasil' 2016. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . A importância da Leitura na vida do jovem. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Leitura sem preconceito: diversas formas e formatos para ler. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Biblio(CRI)Ativa: espaço de sociabilidade e informação para cidadania. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Globalização e mídias sociais: o território da leitura dos graduandos do Instituto Federal Goiano - Campus Rio Verde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Leitura juvenil e a sociedade da pressa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Ações da biblioteca para promoção do conceito de desenvolvimento sustentável. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Retratos da biblioteca escolar da rede de ensino do Estado de Goiás. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Comunicação e cultura organizacional: apontamentos teóricos e históricos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Ações culturais na biblioteca e formação de mediadores. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MILANESI, L. ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Mediação: Biblioteconomia: resistência e resilência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . O grito da imagem na sociedade do controle. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Aguiar, Adriana Pereira de ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Mapeamento dos processos operacionais e desenvolvimento de manual para o setor de doações da biblioteca central Prof. Alpheu da Veiga Jardim da Universidade Federal de Goiás. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . A biblioteca na formação do professor de geografia. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; VILELA, B. P. . Morfologia socioespacial de Goiânia: multiplos cotidianos e múltiplas leituras na formação dos lugares. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; VILELA, B. P. . Territórios identitários da bacia do Rio Caldas: uma proposta de educação ambiental e leitura socioespacial. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Juventude universitária da UFG: trajetórias socioespaciais e práticas de leitura. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Em busca de leituras sem margens por meio de vozes em diálogo: bibliotecários, professores e leitores. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Os sujeitos da/na cidade em diferentes espaços formativos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; CHAVEIRO, E. F. . Oficina: O comércio e a militarização da existência. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Oficina: Midiatização da vida: o dilúvio de informações. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Juventude universitária da UFG: trajetórias socioespaciais e práticas de leitura. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Desenvolvimento de coleções: a questão do descarte. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . A confissão no discurso dos participantes da comunidade "Homens que amam homens" hospedada pelo orkut. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . As comunidades virtuais do Orkut e a construção da idendidade gay por ele mesmo: a construção histórica refletida no discurso dos participantes. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Gêneros: Somos iguais mas somos diferentes. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Gomes, Suely ; Garbelini, Maria de Fátima ; SANTOS, Andréa Pereira dos . Mediadora da palestra: As bibliotecas dos Centros Federais de Educação Tecnológica do Brasil como Bibliotecas Universitárias. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Biblioteca "Professor Jorge Félix de Souza" CEFET-GO e sua nova estrutura física e organizacional: relato de experiência. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Da constituição do gênero à construção da identidade gay. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Mudança estrutural do ciclo da comunicação científica: estudo das iniciativas de livre acesso das universidades federais das capitais brasileiras. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; Gomes, Suely . As bibliotecas dos Centros Federais de Educação Tecnológica do Brasil e a política de desenvolvimento e gestão dos open archives e repositórios institucionais. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; Gomes, Suely . Ensino à distância: como as bibliotecas do futuro podem contribuir para o aprendizado do aluno off-campus. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos ; MELO, K. M. . Apresentação da edição 43 revista interação. Goiânia, 2018. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Coordenadora do GT - Interfaces da Comunicação 2017 (Coordenadora do GT).

  • SANTOS, Andréa Pereira dos . Prefácio. Goiânia, 2016. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

Outras produções

SANTOS, M. F. ; Dos Santos, Andréa Pereira ; FERNANDES, A. R. V. ; GONCALVES, G. M. ; CONCEICAO, J. C. ; ASSIS, R. N. ; SANTOS, A. G. L. ; CAETANO, L. A. . Membro da Comissão de Diversidade da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC). 2024.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista - XII Encuentro de Docentes de Escuelas de Bibliotecología y Ciencia de la Información del Mercosur. 2023.

Dos Santos, Andréa Pereira . Parecerista ad hoc do artigo: A presença dos museus da imagem e do som na web. 2023.

Dos Santos, Andréa Pereira . parecerista ad hoc do artigo número 72717, submetido à Revista Comunicação & Informação,. 2023.

Dos Santos, Andréa Pereira . parecerista ad hoc do artigo número 72458, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2023.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 135414, submetido à Revista Em questão. 2023.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 29314,, submetido à Revista Perspectivas em Ciência da Informação. 2023.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 47184, submetido à Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação. 2023.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 360, submetido à Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação. 2023.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 41328, submetido à Revista Ibero-americana de Ciência da Informação. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc de artigo Revista Folha de Rosto. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 41328, submetido à Revista Ibero-americana de Ciência da Informação. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 39495, submetido à Revista Ibero-americana de Ciência da Informação. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 74264, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 70680, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 73240, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 72756, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 71744, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 71465, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . consultor (a) ad hoc do processo de avaliação do plano de trabalho PI05478-2021/1 submetido ao Edital UFG - Edital PRPI Nº 01/2022 UFG - Iniciação Científica do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecer ad hoc referente a trabalhos a serem apresentados em eventos Trabalhos Completos: Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Federal de Goiás. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 62512, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2021.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 62519, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2021.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 62573, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2021.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 63012, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2021.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 65676, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2021.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 67005, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2021.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 67080, submetido à Revista Comunicação & Informação. 2021.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 41328, submetido à Revista Ibero-americana de Ciência da Informação. 2021.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 39495, submetido à Revista Ibero-americana de Ciência da Informação. 2021.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Parecerista ad hoc do artigo número 31496, submetido à Revista Ibero-americana de Ciência da Informação. 2021.

Dos Santos, Andréa Pereira . Políticas de Acesso aos Livros, Leitura, Literatura e Bibliotecas. 2024. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Leitura X Modernidade. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Imprensa universitária. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PEREIRA DOS SANTOS, ANDREA . LIVRO, MUNDO DIGITAL E LEITURAS: PRÁTICAS E APROPRIAÇÕES. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Imprensa universitária. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Mundo UFG. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SANTOS, Andréa Pereira dos ; DUTRA, T. F. S. . Matutando ep 21: A leitura como instrumento de transformação social. 2022.

SANTOS, Andréa Pereira dos . Entrevista concedida à rádio universitária sobre a Feira de Comunicação e Informação da FIC/UFG. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Entrevista Concedida à rádio universitária. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Em busca de leituras sem margens por meio de vozes em diálogo: bibliotecários, professores e leitores. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Os sujeitos da/na cidade em diferentes espaços formativos. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Café com Leitura. 2017; Tema: Práticas de leitura. (Rede social).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Projeto Biblioteca Escolar. 2017; Tema: Biblioteca Escolar. (Site).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Café com Leitura. 2017; Tema: Práticas de Leitura. (Site).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Curso de Alfabetización Informacional y Bibliotecas Escolares. 2024. .

SANTOS, Andréa Pereira dos . Temas Para Pesquisa'. 2021. (Produção de vídeo).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Coordenadora do GT 2 - Interfaces da Informação - do XV Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação. 2021. (Coordenação de Grupo de Trabalho).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Coordenadora do XIII Encontro Nacional de História da Mídia. 2021. (Coordenação de Grupo de Trabalho).

SANTOS, Andréa Pereira dos . EPISÓDIO 3 ? PROJETO GUARDA-CHUVA, TERMOS DE CONSENTIMENTO, ASSENTIMENTO E OUTROS DOCUMENTOS. 2020. (Produção de vídeo).

SANTOS, Andréa Pereira dos . EPISÓDIO 2 ? PROCESSO DE CADASTRO DE PROJETOS VIA PLATAFORMA BRASIL. 2020. (Produção de vídeo).

SANTOS, Andréa Pereira dos . EPISÓDIO 1 ? PESQUISAS QUE DEVEM OU NÃO PASSAR PELO COMITÊ DE ÉTICA. 2020. (Produção de vídeo).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Oficina de Transcendência e Espiritualidade: O Amor em narrar pela Arte Epistelográfica - Quando as cartas carregam o mundo. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Oficina de Transcendência e Espiritualidade - 'Afetos e Poder: a conquista do outro e a conquista de si'. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, Andréa Pereira dos ; CHAVEIRO, E. F. . Oficina: Dilúvio de informações: leitores compulsivos e leitores reflexivos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SANTOS, Andréa Pereira dos ; Gomes, Suely . Manual do cursista: curso de especialização em Letramento Informacional. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Apresentação do primeiro semestre do curso de Especialização em Letramento Informacional. 2014. (Produção de vídeo).

SANTOS, Andréa Pereira dos . História das bibliotecas escolares. 2014. (Produção de vídeo).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Competência informacional em biblioteca escolar. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SANTOS, Andréa Pereira dos . ATUALIZAÇÃO EM SERVIÇOS DE INDEXAÇÃO. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, Andréa Pereira dos ; BARBOSA, W. . Normas para elaboração e planejamento de trabalhos acadêmicos. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual Técnico).

SANTOS, Andréa Pereira dos . Acesso às bases de dados tratados pela Geografia e áreas afins. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2024 - Atual

    EXPLORANDO AS DINÂMICAS DE INTERAÇÃO E ENGAJAMENTO NAS MÍDIAS NEGRAS: UM ESTUDO DE PADRÕES, TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS DOS COMUNICADORES, Descrição: As redes sociais são espaços onde é possível que pessoas acessem com intuito de consumir o conteúdo disseminado expondo posicionamentos sobre os assuntos veiculados em redes sociais. No que concerne às midias sociais digitais, é possível identificar que esses meios têm sido muito utilizados para discussão de pautas específicas que têm se destacado, dentre elas, a pauta antirracista que é desenvolvida com maior empenho pelas denominadas Mídias Negras. Refletindo sobre a temática antirracista e a potência que as redes sociais vem alcançando em relação a temática e em relação a participaçaõ das pessoas nas redes, indagou-se a seguinte questão: Quais são os padrões e tendências de interações e engajamento dos usuários das mídias negras Alma preta, Geledés-Instituto da Mulher Negra, Mundo Negro, e Africanize, e qual a percepção de seus comunicadores em relação a isso? Deste modo, este projeto tem como objetivo compreender as formas de interação e engajamento de usuários com conteúdos disseminados nas redes sociais das mídias negras Alma Preta, Geledés- Instituto da Mulher Negra, Site Mundo Negro eAfricanize, identificando interações, engajamento, padrões e tendências, e apreendendo as percepções dos comunicadores dessas mídias sobre o assunto.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador / Sara Cruz Vieira - Integrante.

  • 2024 - Atual

    A competência em informação na formação de professores: um estudo sobre os cursos de licenciatura da Universidade Federal de Goiás, Descrição: O projeto prima por investigar o comportamento informacional dos graduandos de licenciatura da Universidade Federal e verificar se a temática da competência em informação é abordado durante sua formação. Apresentará como justificativa, a essencialidade do diálogo entre a Educação, Comunicação e Informação, principalmente no que tange a formação de professores competentes no uso efetivo da informação e capazes de passar essa competência adiante ao assumir o papel de educador. O objetivo geral está em analisar os cursos de licenciatura da UFG quanto à formação de professores competentes em informação que favoreça às suas práticas profissionais de ensino, enquanto que os específicos sãopensados para colaborar com a resolução do problema de pesquisa. No referencial teórico, serão expostos conceitos como Competência em informacional, Dimensões da competência em informação e diálogo entre educação, comunicação e informação. A metodologia elencará os métodos, ainda em análise, será descrita para contribuir com a coleta eficaz de dados para uma pesquisa qualitativa. Por fim, os resultadosesperados estão embasados na hipótese inicialmente levantada de de que os graduandos dos cursos de licenciatura da UFG ainda não têm em sua formação acadêmica a concepção do que seja a competência em informacional e da sua importância na prática docente.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador / Larissa Andrade Batista Cavalcanti - Integrante.

  • 2024 - Atual

    Podcast: instrumento para letramento info-racial e ampliação do alcance das vozes negras no Brasil, Descrição: Com uma linguagem didática e, por vezes simples e descontraída, os podcasts têm atraído um público cada vez maior pela facilidade de acesso propiciada particularmente pela internet. Trata-se de uma mídia pautada pela transversalidade e, portanto multifacetada, o que faz dela uma ferramenta que pode/deve ser inserida nas práticas educacionais de produção e disseminação de informações no sentido de dar visibilidade àprodução intelectual da população negra, visando atuar como agente de destituição do processo histórico de silenciamento de suas vozes. Neste sentido, observando o podcast como uma ferramenta de ensino-aprendizagem interconectada à realidade de vida de gerações mais jovens, propõe-se avaliar como seu uso pode auxiliar na ampliação do alcance das vozes negras, na produção e disseminação de pautas ligadas aoantirracismo, atuando como canal informacional para o letramento racial no que se refere às demandas ligadas às relações raciais no Brasil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador.

  • 2024 - Atual

    Prática de leitura em meio digital: revisão sistemática de literatura nacional e internacional, Descrição: Pensar em questões relacionadas as praticas de leitura em contexto digital e à interpretação é essencial para desenvolver estratégias de aprendizado eficazes e que dêem conta da dinamicidade do ambiente web. Portanto, se faz necessário expandir o escopo para possibilidades de leitura e compreensão que vão além do objeto físico.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador / ELISA BOMFIM ROSARIO DE OLIVEIRA - Integrante.

  • 2024 - Atual

    NOS MEANDROS DA ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE A ROTULAGEM TAXONÔMICA DE ASSUNTOS NO PORTAL GOV.BR, Descrição: O projeto de pesquisa propõe a sistematização de um estudo voltado à análise da rotulagem taxonômica de assuntos do menu de navegação do Portal gov.br. Indica as seções e subseções: 1 Introdução; 2 Tema, objeto, problema de pesquisa, hipótese e justificativa; 3 Abordagem metodológica; 4 Referencial teórico ou fundamentação teórica; 5 Resultados parciais da pesquisa; 6 Proposta de sumário da dissertação comentado; 7 Cronograma; e Referências; adentrando nos conteúdos previstos para abordagem em cada seção e subseção prevista. Objetiva analisar os parâmetros do arranjo de rótulos taxonômicos de assunto aplicados no Portal gov.br, com base nos princípios de organização da informação das áreas de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Especificamente, objetiva identificar como se dá a organização informacional, segundo as áreas de Biblioteconomia e Ciência da Informação, no que concerne à rotulagem taxonômica de assuntos no Portal gov.br; identificar se a forma como a rotulagem taxonômica de assuntos está organizada possibilita a comunicação pública aos usuários; e verificar se os princípios de organização da informação estão sendo aplicados na estrutura taxonômica nos menus de navegação do Portal gov.br como forma de viabilizar a comunicação e o acesso à informação. Prevê a realização de pesquisa básica, com abordagem quali-quantitativa e exploratória, conjugando fatores bibliográficos, documentais e utilizando-se de estudo de caso. Os resultados parciais demonstram a existência de seis parâmetros aserem analisados para a verificação da rotulagem taxonômica de assuntos no Portal gov.br, adentrando-se, de maneira preliminar, na análise do parâmetro de navegação intuitiva.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador / Lais Pereira de Oliveira - Integrante / Myriam Martins Lima - Integrante.

  • 2024 - Atual

    Ensinando a transgredir: o comportamento informacional de docentes para a efetivação de uma educação antirracista, Descrição: Este estudo tem como foco a análise do comportamento informacional do corpo docente da Universidade Federal de Goiás (UFG), nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, com especial atenção à sua prática pedagógica em relação à temática étnico-racial. Para alcançar este fim, foram definidos os seguintes objetivos específicos: realizar uma revisão de literatura abordando o comportamento informacionalde docentes e as relações étnico-raciais, apresentar os tipos de fontes de informação utilizadas pelo corpo docente em sua prática pedagógica; articular a relevância do debate sobre as relações étnico-raciais na prática docente; evidenciar a importância da informação crítica como um elemento crucial para o apoio a uma educação antirracista; e identificar o processo de busca, acesso e uso das informações étnico-raciais por parte do corpo docente. Adotando uma metodologia qualitativa e exploratória, o estudo foi baseado em um estudo de caso e pesquisa bibliográfica de natureza básica. A análise dos dados coletados foi realizada por meio de uma análise de conteúdo, seguindo o modelo de comportamento informacional de Carol Kuhlthau (1991). Foi aplicado um questionário online, no qual foram obtidas 120 respostas. As perguntasconsistiram em descobrir se o corpo docente investigado discutia a temática étnico-racial, as fontes de informação utilizadas, como utilizavam as informações na prática pedagógica, a frequência, a satisfação ou insatisfação no momento da busca, em qual fase da formação tiveram contato com tema, bem como os desafios em trabalhar o assunto no ensino superior. A conclusão do estudo enfatiza que o corpo docente tem familiaridade com a temática étnico-racial, o ensino está presente na maioria dos cursos investigados, mas apesar dos avanços nos estudos sobre o assunto nos ambientes acadêmicos, ainda existe um caminho significativo a ser percorrido para sua plena integração e abrangência nas práticas pedagógicas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador / Erinaldo Dias Valério - Integrante / Sara Cruz Vieira - Integrante.

  • 2024 - Atual

    INOVA/EAD: Disseminação de produtos de Inovação tecnológica para apoio ao ensino, aprendizagem e à pesquisa da educação: do básico ao superior - Inova/EaD, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador / Lais Pereira de Oliveira - Integrante / Filipe Reis - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.

  • 2020 - 2022

    Os impactos sociais da leitura e da apropriação da informação: contribuições de Roger Chartier, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador / Lígia Maria Moreira Dumont - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 6

  • 2019 - Atual

    OS IMPACTOS SOCIAIS DA LEITURA E DA APROPRIAÇÃO DA INFORMAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DE ROGER CHARTIER, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador.

  • 2019 - Atual

    LEVANTAMENTO HISTÓRICO, CULTURAL E PROFISSIONAL DAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DO ATELIÊ TIPOGRÁFICO DA UFG, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador / José Wanderley Gouveia - Integrante.

  • 2018 - 2019

    AÇÃO CULTURAL COM MÍDIAS SOCIAIS: análise comparativa entre a Rede Biblioteca Viva do Chile e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador / Vanessa Guimarães do Nascimento - Integrante.

  • 2015 - Atual

    Lumus - Pesquisas em Comunicação Científica, Descrição: Descrição: Com base na política nacional de inclusão, o alinhamento entre comunidade científica, novas tecnologias de comunicação e Governo deu fôlego para a Divulgação Científica através de organização de feiras, palestras e conferências populares; a criação de centros e museus de ciência; a publicação de livros e revistas; a produção de filmes, programas de televisão e rádio; e o surgimento websites e blogs. O grupo LUMUS tem como objetivo compreender o modo pelo qual os processos comunicacionais, informacionais, jornalísticos e midiáticos se fazem presentes no campo das ciências contemporâneas e do fazer, ensinar e divulgar o conhecimento científico.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Suely Henrique de Aquino Gomes - Coordenador / Andréa Pereira dos Santos - Integrante / joão de melo maricato - Integrante / Barcelos, janine - Integrante / Filipe Reis Dias de Jesus - Integrante / Frederico Ramos Oliveira - Integrante / Ligia Maria Moreira Dumont - Integrante / Vera Regina Toledo Camargo - Integrante / Geisa Müller de Campos Ribeiro - Integrante / Raniê Solarevisky de Jesus - Integrante / Anna Luiza Werkema Ferreira Freitas - Integrante / Mariana do Vale Moura - Integrante / Marina Muniz Mendes - Integrante.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador / Suely Henrique de Aquino Gomes - Integrante.

  • 2015 - Atual

    A leitura e suas concepções teóricas, históricas e conceituais Perspectivas no campo do letramento informacional, da comunicação e comportamento informacional em diferentes instâncias educacionais formais e informais, Descrição: Trata-se de um projeto guarda chuva, aprovado pelo comitê de ética da UFG, o qual abarca estudos em torno das pesquisas teóricas, históricas, conceituais e culturais com intuito de desenvolver discussões sobre as diversas práticas de leitura nos mais variados suportes (impresso ou digital), letramento informacional e comportamento informacional em diferentes instancias sejam elas espaços formais educacionais ou espaços informais, em especial o ciberespaço. Entende-se por espaços formais de práticas de leitura as escolas, bibliotecas, livrarias, unidades de informação, universidades e salas de aula. Já os espaços informais são aqueles que a leitura pode acontecer mas que não foram espaços criados exclusivamente para esse fim, como por exemplo: hospitais, consultórios, terminais de ônibus, rodoviárias, salão de beleza, praças, parques, ciberespaço dentre outros locais. Nesse campo, a pesquisa envolve o estudo das práticas de leitura e seus mediadores; espaços de práticas de leitura; história da leitura e cultura familiar; preconceitos da leitura; história das bibliotecas; suportes de leituras (jornais, revistas, livros); o desenvolvimento de habilidades de pesquisa na biblioteca escolar a partir do estudo do comportamento informacional de crianças, jovens e adolescentes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador / Letticia Oliveira de Sousa - Integrante.

  • 2013 - Atual

    Criação da rede de bibliotecas escolares do Estado de Goiás, Descrição: Projeto de criação da rede de bibliotecas escolares do Estado de Goiás a partir da realização de diagnóstico nessas instituições.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Andréa Pereira dos Santos - Coordenador / MARIA DAS GRAÇAS MONTEIRO - Integrante / suely gomes - Integrante / Janaína Ferreira Fialho - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás - Auxílio financeiro.

Prêmios

2023

Comenda Professor Colemar Natal e Silva, Câmara Municipal de Goiânia.

2023

Diploma de Honra ao Mérito, Câmara Municipal de Goiânia.

2022

Diploma de Honra ao Mérito, Câmara Municipal de Goiânia.

2021

Egressa de destaque do PPGCOM - Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFG, Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFG.

2019

Moção de Aplausos, Câmara Municipal de Goiânia.

2018

Certificado de Honra ao Mérito - Medalha Rubens Borba de Morais, Conselho Regional de Biblioteconomia 1º Região.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia. , Campus II, Bairro Itatiaia, 74001970 - Goiânia, GO - Brasil - Caixa-postal: 131, Telefone: (62) 35211348, URL da Homepage:

Experiência profissional

2024 - Atual

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice coordenadora de ensino

Outras informações:
Em reunião ordinária do Conselho Diretor da Faculdade de Informação eComunicação realizada em 31 de janeiro de 2024, foi aprovada a nova composição dacoordenação de ensino, sendo a docente CAMILA ALVES DE MELO designada comocoordenadora e a docente ANDREA PEREIRA DOS SANTOS como vice-coordenadora.

2009 - Atual

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Associada, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2006 - 2007

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Professor substituto, Enquadramento Funcional: contrato temporário, Carga horária: 20

Outras informações:
Disciplinas ministradas: indexação; indexação e resumo; estudos de usuários; classificação I; formação e desenvolvimento de acervo; linguagens documentárias; leitura e sociedade; estágio supervisionado

Atividades

  • 08/2023

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão de Diversidade da FIC.

  • 02/2023

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenadora do Ateliê Tipográfico.

  • 08/2022

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Especialização em Letramento Informacional: Educação Para Informação.

  • 05/2022

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Prefeitura de Aparecida de Goiânia.Cargo ou função, Membra efetiva do Comitê Aparecida Criativa.

  • 12/2021

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenação do Curso de Biblioteconomia Modalidade EaD.

  • 07/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão de Revisão do Projeto Pedagógico do Curso de Biblioteconomia.

  • 03/2021

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante do Curso de Biblioteconomia presencial.

  • 03/2021

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante do Curso de Biblioteconomia EaD.

  • 09/2023 - 02/2024

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Leitura e Sociedade

  • 08/2023 - 12/2023

    Ensino, Programa de Pós-Graduação em Comunicação: Comunicação, Informação, Cultura, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 06/2022 - 12/2023

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Diretoria de Administração de Pessoas.Cargo ou função, Comissão de Institucionalização da Educação a Distância da UFG.

  • 10/2021 - 12/2023

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenadora de Projetos de Ensino.

  • 03/2021 - 12/2023

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão de Adequação da Mudança de Escopo do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM).

  • 04/2023 - 08/2023

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria da Ação Cultural

  • 03/2023 - 07/2023

    Ensino, Biblioteconomia Modalidade EaD, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Literatura e LeituralInfantil e Juvenil

  • 03/2023 - 07/2023

    Ensino, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Letramento Informacional e Leitura

  • 03/2023 - 07/2023

    Ensino, Letramento Informacional: Educação para Informação, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Currículo e Letramento Informacional

  • 06/2022 - 11/2022

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Políticas Públicas na Área Social, Cultural e Educacional, Teoria da Ação Cultural

  • 03/2022 - 07/2022

    Ensino, Programa de Pós Graduação em Comunicação, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Mídia e Informação: Leitura e Letramento Informacional

  • 12/2021 - 12/2021

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Leitura e Sociedade, Estágio Supervisionado, Inglês instrumental

  • 03/2021 - 12/2021

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Vice Coordenação do Curso de Biblioteconomia Modalidade EAD.

  • 03/2021 - 12/2021

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenação de tutoria curso de Biblioteconomia EaD.

  • 07/2021 - 11/2021

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria da ação cultural

  • 06/2021 - 07/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão Científica do XV Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação (SEMIC).

  • 05/2021 - 07/2021

    Ensino, Comunicação, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminários de Mídia e Cultura: Leitura e Letramento informacional

  • 05/2021 - 07/2021

    Ensino, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Leitura e letramento informacional

  • 03/2021 - 05/2021

    Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Informação e Comunicação, Faculdade de Informação e Comunicação.Atividade realizada, Comissão Científica do XIV Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação (SEMIC).

  • 07/2020 - 12/2020

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia.Cargo ou função, Comissão de Diagnóstico do Retorno Remoto às Atividades Acadêmicas.

  • 10/2020 - 11/2020

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia.Cargo ou função, Comissão de correção das Provas Teóricas do Processo Seletivo do do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM/FIC).

  • 03/2019 - 03/2020

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Vice-Coordenadora do Curso de Graduação à Distância em Biblioteconomia.

  • 03/2019 - 03/2020

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenadora de Estágios do Curso de Biblioteconomia.

  • 02/2019 - 03/2020

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante do Curso de Biblioteconomia.

  • 12/2016 - 03/2020

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Vice-Direção da Faculdade de Informação e Comunicação.

  • 08/2019 - 12/2019

    Ensino, Comunicação, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminários de Mídia e Cultura: Leitura e Saberes

  • 03/2019 - 12/2019

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Leitura e Sociedade, Teoria da Ação Cultural

  • 03/2019 - 12/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão de Acompanhamento Discente da Pós-Graduação.

  • 08/2018 - 12/2019

    Extensão universitária , Faculdade de Informação e Comunicação.Atividade de extensão realizada, Coordenadora Geral do X Café com Leitura e V Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito.

  • 08/2016 - 12/2019

    Extensão universitária , Faculdade de Informação e Comunicação.Atividade de extensão realizada, Bibliocritativa.

  • 10/2019 - 10/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenação do GT-02 Interfaces da Comunicação no XIII SEMIC.

  • 08/2019 - 10/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Parecerista na Avaliação de Trabalhos do XIII SEMIC.

  • 08/2018 - 07/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.Cargo ou função, Consultor ad hoc processo seletivo Programa de Iniciação Científica.

  • 08/2018 - 06/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Consultor ad hoc avaliação de trabalhos do X Café com Leitura e V Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito.

  • 02/2019 - 04/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão de Desempenho e Produtividade Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Comunicação.

  • 01/2019 - 03/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão do Processo Seletivo Programa de Pós-Graduação em Comunicação.

  • 09/2018 - 02/2019

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenadora, pró-tempore, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFG.

  • 09/2018 - 02/2019

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenadora Pró-Tempore do Programa de Pós-Graduação em Comunicação.

  • 07/2018 - 02/2019

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Especialização em Letramento Informacional.

  • 12/2017 - 01/2019

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação.

  • 12/2018 - 12/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão de Credenciamento e Recredenciamento do Programa de Pós-Graduação em Comunicação.

  • 08/2018 - 12/2018

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Contemporâneos em Informação Cultural, Social e Educacional

  • 08/2018 - 12/2018

    Ensino, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminários de Mídia e Cultura: leituras e saberes

  • 03/2018 - 08/2018

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado, Leitura e Sociedade, Teoria da ação cultural, Tópicos contemporâneos em informação social, cultural e educacional

  • 02/2018 - 08/2018

    Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Informação e Comunicação, Faculdade de Informação e Comunicação.Atividade realizada, Comissão Pedagógica do Curso de Biblioteconomia na modalidade EAD.

  • 12/2017 - 08/2018

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Vice-Coordenadora Pró-Tempore do Programa de Pos-Graduação em Comunicação da UFG.

  • 02/2017 - 08/2018

    Ensino, Letramento Informacional: Educação para Informação, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Programas de Letramento Informacional na Escola, Currículo Escolar e Letramento Informacional, Metodologia do Trabalho Científico, Pensamento reflexivo e produção do conhecimento, Comportamento Informacional, Busca pela informação

  • 02/2018 - 07/2018

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria da Ação cultural

  • 02/2018 - 07/2018

    Ensino, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminários de Mídia e Cultura I

  • 10/2017 - 07/2018

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenadora de Especialização em Letramento Informacional.

  • 04/2017 - 04/2018

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Vice-Coordenadora Especialização em Letramento Informacional.

  • 04/2017 - 04/2018

    Ensino, Letramento Informacional: Educação para Informação, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Comportamento Informacional, Currículo Escolar, Letramento Informacional, Pensamento Reflexivo e Produção do Conhecimento, Programas de Letramento Informacional, Teoria Sobre Aquisição de Desenvolvimento da Linguagem

  • 01/2018 - 03/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão do Processo Seletivo 2018 do Programa de Pós-Graduação em Comunicação.

  • 01/2018 - 02/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão de análise de Recurso do Processo Seletivo para contratação de professor substituto do curso de Relações Públicas.

  • 01/2018 - 02/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão Pedagógica do Curso de Especialização em Letramento Informacional.

  • 01/2017

    Ensino, Letramento Informacional: Educação para Informação, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa, Oficina de Pesquiisa, Programas de Letramento Informacional na Escola, Currículo escolar, Pensamento reflexivo e produção do conhecimento, Teoria sobre aquisição e desenvolvimento da linguaguem

  • 08/2017 - 12/2017

    Ensino, Comunicação, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminários de Midia e Cultura: Leitura e Saberes

  • 06/2017 - 12/2017

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenadora de Pesquisa.

  • 10/2017 - 10/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão Científica.

  • 01/2017 - 04/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Comissão do Processo Seletivo do Curso de Especialização em Letramento Informacional.

  • 01/2015 - 01/2017

    Direção e administração, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia.Cargo ou função, Coordenadora de tutoria do Curso de Especialização em Letramento Informacional.

  • 02/2016 - 12/2016

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Leitura e Sociedade, Representação Descritiva I, Serviços de Referência e Informação, Biblioteca Escolar e Letramento Informacional, Estágio Supervisionado, História da Cultura e dos Registros do Conhecimento

  • 09/2014 - 12/2016

    Direção e administração, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia.Cargo ou função, Coordenadora de Estágios do Curso de Biblioteconomia.

  • 09/2015 - 12/2015

    Ensino, Comunicação, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Pesquisa e Normalização, Pesquisa Orientada, Seminários de Mídia e Cultura: saberes e leituras

  • 02/2015 - 12/2015

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado, História da Cultua e dos Registros do Conhecimento, Leitura e Sociedade, Biblioteca Escolar e Letramento Informacional, Teoria da Ação Cultural

  • 01/2015 - 12/2015

    Ensino, Comunicação, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Mídia e Cultura: leitura e saberes, Seminário de Mídia e Cultura

  • 08/2014 - 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia.Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante do Curso de Biblioteconomia da UFG.

  • 08/2014 - 12/2014

    Ensino, Letramento Informacional: Educação para Informação, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Competência informacional, Programas de letramento informacional na Escola

  • 02/2014 - 12/2014

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Biblioteca Escolar e Letramento Informacional, Teoria da Ação Cultural, Estágio Supervisionado

  • 08/2013 - 12/2013

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Informação e Comunicação.Linhas de pesquisa

  • 04/2009 - 12/2009

    Ensino, Biblioteconomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Biblioteca Escolar e Letramento Informacional, História Cultural, História da Cultura e dos Registros do Conhecimento, História do livro, da leitura e das bibliotecas, Leitura e Sociedade, Pesquisa e normalização, Teoria da Ação Cultural

  • 04/2002 - 02/2004

    Serviços técnicos especializados , Coordenação de Pesquisa e Pós Graduação, Coordenação de Pesquisa e Pós Graduação.Serviço realizado, Construção de Base de dados de Pesquisadores usando o Software Micro-isis.

  • 01/2002 - 02/2003

    Outras atividades técnico-científicas , Arquivo Geral, Arquivo Geral.Atividade realizada, Automação de Acervo de Materiais Permanentes e Impresso; Identificação e Recuperação de Fotografias.

  • 02/2002 - 12/2002

    Estágios , Arquivo Geral, Arquivo de Materiais Permanentes.Estágio realizado, Catalogação de Acervo Permanente.

  • 03/2000 - 04/2002

    Estágios , Sala de Leitura, Sala de Leitura.Estágio realizado, Automação de Acervo; Normalização de Trabalhos Técnicos Científicos; Busca em Bases de Dados.

  • 04/1999 - 12/1999

    Estágios , Biblioteca Central, Seção de Periodicos.Estágio realizado, Bases de Dados; Atendimento a usuários; normalização de trabalhos e automação de acervo.

2004 - 2011

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Bibliotecária, Carga horária: 30

Atividades

  • 03/2004 - 08/2010

    Direção e administração, Biblioteca Professor Jorge Félix de Souza, Coordenação da Biblioteca.Cargo ou função, Bibliotecária - Coordenadora da biblioteca.

  • 03/2004 - 08/2010

    Serviços técnicos especializados , Biblioteca Professor Jorge Félix de Souza, Coordenação da Biblioteca.Serviço realizado, Processamento técnico, Ação Cultural, Desenvolvimento de Coleções, Serviço de Referência, Treinamento em bases de dados.

2022 - Atual

Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação

Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Representante Regional Centro Oeste, Carga horária: 10

2018 - 2022

Associação Síndrome de Down

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Projeto de Extensão, Carga horária: 10

2003 - 2004

Colégio Estadual Irmã Angélica

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 20

2024 - Atual

Conselho Regional de Biblioteconomia 1º Região

Vínculo: Conselheira Suplente, Enquadramento Funcional: Conselheira, Carga horária: 10

2024 - Atual

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Atividades de direção ou administração, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Membro da Comissão de Avaliação da Integralização de Componentes Curriculares do Curso de Biblioteconomia, designada conforme Processo n 23070.011494/2023-24.