Luiz Cesar Manetti
Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. "José Olympio" (1979) e graduação em Licenciatura Plena de Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. "José Olympio" (1977). Atualmente é docente do Centro Universitário Claretiano, professor - Colégio São José - Batatais, professor da Escola Estadual Silvio de Almeida, professor da Escola Estadual Washington Luis, professor da Escola Estadual Antonio Augusto de Lima e professor da Escola Estadual Candido Portinari. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação
Informações coletadas do Lattes em 22/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Fundamentos da Aprend. e a Realidade Existencial
1979 - 1979
Especialização em Geometria Analítica
1977 - 1977
Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia
1978 - 1979
Graduação em Licenciatura Plena de Matemática
1975 - 1977
Formação complementar
2006 - 2006
Ensino Médio em Rede: o currículo em áreas - PEB 2. (Carga horária: 60h). , Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas do Estado de São Paulo.
2005 - 2005
Extensão universitária em I Etapa do Programa de Capaciação Docente 2005. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário Claretiano de Batatais.
1988 - 1988
Extensão universitária em Atualização para professores de Matemática. (Carga horária: 30h). , Secretaria de Estado da Educação.
1988 - 1988
Extensão universitária em Ciclo Básico em Jornada Única- Projeto Ipê.. (Carga horária: 30h). , Secretaria de Estado da Educação.
1988 - 1988
Extensão universitária em Uma Proposta de Ens. para Hab. Específica p/Magist. (Carga horária: 30h). , Secretaria de Estado da Educação.
1988 - 1988
Discutindo o Currículo de 1ºgrau - Projeto Ipê.. (Carga horária: 30h). , Secretaria de Estado da Educação.
1985 - 1985
Treinamento de Matemática - Reorganização do Ensin. (Carga horária: 4h). , Secretaria de Estado da Educação.
1982 - 1982
Treinamento em Matemática Instrumental do 2ºgrau. (Carga horária: 30h). , Secretaria de Estado da Educação.
1980 - 1980
Extensão universitária em Metodologia e Documentação Cientifíca. , Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. "José Olympio".
1980 - 1980
Extensão universitária em Geometria: Construções Geométricas. , Universidade Estadual Paulista.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
II CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCADORES CLARETIANOS. 2010. (Congresso).
I CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCADORES CLARETIANOS: A Educação Confessional diante dos desafios do Mundo Contemporâneo. Missão Educativa Claretiana e Projeto Pedagógico: Educação Básica. 2008. (Congresso).
Semana de Ciências.Semana de Ciências. 1983. (Outra).
Participação em bancas
MANETTI, L. C.. F. Mencucini.Material dourado como suporte para o aprendizado da operação e subtração em crianças com deficiência auditiva.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano.
MANETTI, L. C.. Dias.Matemática na construção civil.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano.
MANETTI, L. C.. Garcia.A observação da postura do professor ensino-aprendizagem do saber matemática.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano.
MANETTI, L. C.. O ensino da adicao e da subtracao de numeros naturais para alunos portadores de deficiencia visual.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano.
MANETTI, L. C.. Estatistica nos primeiro e segundo ciclos do Ensino Fundamental.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano.
MANETTI, L. C.. O ensino da matematica nas series iniciais, um processo continuo de acao-reflexao-acao.. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano.
MANETTI, L. C.. P. Aleixo Silva.A emocao de conhecer melhor e sentir a matematica na educacao infantil.. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano.
Orientou
Lombardi; O conjunto dos números complexos para o Ensino Médio e o uso do software Cabri-Geometre como ferramenta auxiliar; ; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano; Orientador: Luiz Cesar Manetti;
Qual o lugar dos numeros inteiros (Z) no terceiro ciclo e suas aplicacoes reais no cotidiano; ; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano; Orientador: Luiz Cesar Manetti;
A matematica no cotidiano; ; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano; Orientador: Luiz Cesar Manetti;
Didatica da resolucao de problemas de matematica; ; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano; Orientador: Luiz Cesar Manetti;
O auxilio da matematica para o esclarecimento dos juros reais cobrados no dia-a-dia; ; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano; Orientador: Luiz Cesar Manetti;
A matematica auxiliando lojistas no controle de estoque; ; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano; Orientador: Luiz Cesar Manetti;
O uso de ambientes computacionais na geometria (Cabri-Geometre); ; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Centro Universitário Claretiano; Orientador: Luiz Cesar Manetti;
Produções bibliográficas
-
MANETTI, L. C. . Palestrante do Programa de Alfabetização Solidária.. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MANETTI, L. C. . Palestrante do Programa de Alfabetização Solidária.. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MANETTI, L. C. . Palestrante do Programa de Alfabetização Solidária.. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MANETTI, L. C. . Palestrante do Programa de Alfabetização Solidária.. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MANETTI, L. C. . Palestrante do Programa de Alfabetização Solidária.. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Claretiano. , Rua: Dom Bosco, 466, Castelo, 14300-000 - Batatais, SP - Brasil, Telefone: (16) 36601777, Ramal: 1730, Fax: (16) 37615030, URL da Homepage:
Experiência profissional
1990 - Atual
Centro Universitário ClaretianoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2008
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística Aplicada à Saúde
-
02/2008
Ensino, Química, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral I e II
-
02/2007
Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Matemática Elemantar I e II
-
02/2006
Ensino, Sistema de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cálculo e Álgebra Linear, Matemática Discreta
-
02/2006
Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Instrumentação para o Ensino da Matemática
-
02/1990
Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Geometria Espacial, Instrodução do ensino da matemática, Matemática Elementar
-
02/1990
Ensino, Licenciatura em Pedagogia: Administração EScolar, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística Aplicada a Educação
-
02/2003 - 12/2004
Ensino, Complementação Pedagogica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística Aplicada a Educação
1988 - 1989
Escola Estadual Padre Benito ErbaistrainVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
02/1988 - 12/1989
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática
1982 - 1982
Escola Estadoal Silvio de AlmeiraVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
02/1982 - 12/1982
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática
1982 - Atual
Escola Estadual Silvio de AlmeidaVínculo: Profesor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
02/1982
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática
1981 - Atual
Escola Estadual Antonio Augusto de LimaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
02/1981
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática
1979 - Atual
Escola Estadual Washington LuisVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
02/1979
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática
1978 - Atual
Escola Estadual Candido PortinariVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
02/1978
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática e Física
1977 - 1977
Escola de 1 e 2 grau Antonio de Padua CardosoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
02/1977 - 12/1997
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática
1977 - Atual
Colégio São José - BatataisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Atividades
-
02/1977
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática e Física
-
02/1977
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática e Física
1962 - 1965
Escola Estadual Monsenhor Joaquim Alves FerreiraVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
02/1962 - 12/1965
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luiz Cesar Manetti e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?