Luís Paulo Césari Domingues

Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela UNESP (2004) e habilitação em Rádio e TV pela Fundação Armando Alvares Penteado FAAP (1998). Iniciou o curso de História na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e participou, como aluno especial, do curso de pós graduação em Comunicação Midiática da UNESP. Foi colunista do jornal Bom Dia e do Jornal da Cidade, jornalista responsável e editor da Folha do Educador e do jornal A Tribuna de Bauru, redator da revista Ambiental Brasil, redator e editor do Caderno NAU, periódico independente de cultura. Trabalhou como coordenador cultural e professor de História do Século XX no D?Incao Instituto de Ensino, como professor de Atualidades do Colégio Interativo, no Curso de Redação do Professor Roberto Magalhães e no Colégio Educare, em Piratininga. É autor dos livros Boca do Sertão ? a História de Piratininga na Marcha do Café, realizado pelo PROAC ICMS (Universo Elegante Produção Cultural 2015); Sonâmbulos Dotados de Visão (Editora Spessotto e Universo Elegante Produção Cultural 2019); Fronteira Infinita: índios, bugreiros, escravos e pioneiros na Bahurú do século XIX, realizado através do Proac ICMS (Universo Elegante 2019) É idealizador de outros projetos de resgate do patrimônio cultural e da história do município de Piratininga. Escreveu para a revista ?Caros Amigos? o caderno especial sobre educação no Brasil, publicado em outubro de 2015. Foi redator de projeto na área de memória do Instituto Museu da Pessoa em 2015. É autor de projeto literário para o Museu da Pessoa e para o Instituto InterCement (Camargo Corrêa), na área de memória oral, sobre as ações sociais da empresa. Desde 2011 desenvolve projetos na Universo Elegante Produção Cultural, e de 2013 a 2017 integrou a equipe de monitoria pedagógica em História do Museu do Café da Fazenda São João - em Piratininga. Atualmente, trabalha no projeto Memórias do Comércio, uma parceria do Sesc SP com o Instituto Museu da Pessoa. É músico e compositor da banda bauruense Universo Elegante, com a qual lançou os álbuns Era dos Extremos (2012), Mar Vermelho (2013) e Museu do Café (2016); também foi responsável pela autoria das músicas da banda Norman Bates e os Corações Alados, publicadas nos álbuns O Rock?n Roll Destruiu a Minha Vida (2006), Ao Vivo no Psicodália (2007) e Eu te amo muito, mas é mentira (2008).

Informações coletadas do Lattes em 22/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Jornalismo

1999 - 2004

Unesp - Bauru
Título: Revista Nata
Orientador: Ângelo Sottovia Aranha

Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Rádio e TV

1993 - 1998

Fundação Armando Álvares Penteado
Título: Desratização da Cidade de São Paulo
Orientador: Carlos Augusto Delfiol

Formação complementar

2016 - 2016

Capacitação de Implantação de Núcleos de Ação Educativa em Museus. (Carga horária: 64h). , Sistema Estadual de Museus de São Paulo, SISEM/SP, Brasil.

2005 - 2005

Comunicação midiádita - processos criativos midiáticos. (Carga horária: 180h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2005 - 2005

Comunicação Midiática. (Carga horária: 180h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universo Elegante Produção Cultural. , Praça Coronel Cardoso Franco No 5, Centro, 17490000 - Piratininga, SP - Brasil, Telefone: (14) 996869309

Experiência profissional

1999 - 2001

Colégio Interativo - Bauru

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Artes e Atualidades

2004 - 2005

Curso de Redação do Professor Roberto Magalhães

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Outras informações:
Atualidades e Comunicação

2006 - 2006

Jornal A Tribuna - Bauru

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Jornalista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Editor e Jornalista Responsável pelo jornal A Tribuna e pela Revista Ambiental Brasil, ambos pertencentes ao mesmo grupo.

2008 - 2012

D'INCAO INSTITUTO DE ENSINO LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Cultural, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenador Cultural Professor de História do Século XX Jornalista Responsável pela " Folha do Educador", periódico produzido pela instituição.

2013 - Atual

Universo Elegante Produção Cultural

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor de Arte e Cultura

Outras informações:
Micro Empreendedor Individual (MEI) dedicada a trabalhos de edição de jornais, livros e revistas, instrutor de arte e cultura, monitoria para turismo pedagógico, organização de eventos culturais.

2013 - 2014

Colégio Educare de Piratininga

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Outras informações:
Professor de História

2013 - Atual

Museu do Café da Fazenda São João

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Monitor pedagógico

Outras informações:
Atuação da implantação do Museu como empresa parceira, coordenação de comunicação e assessoria de imprensa; monitoria pedagógica na área de história e cultura

2019 - Atual

Museu da Pessoa Ltda

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Assistente de pesquisa, Carga horária: 40

Outras informações:
Projeto Memórias do Comércio 2020, para as cidades de Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Parceria do Sesc SP com o Instituto Museu da Pessoa. Produtos: três livros, três exposições e três sites sobre a história do comércio nessas cidades.

2015 - 2016

Museu da Pessoa Ltda

Vínculo: outros, Enquadramento Funcional: jornalista/redator, Carga horária: 40

Outras informações:
Redator para projeto de memória oral do Instituto Museu da Pessoa sobre a história da ação social do Instituto InterCement (Camargo Corrêa)

Atividades

  • 04/2020

    Pesquisa e desenvolvimento , Museu da Pessoa, .,Linhas de pesquisa