Fábio Silveira Moerbeck
possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Veiga de Almeida (1990). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: programação e gerência da manutenção de subestações, sistema de planejamento e controle da manutenção de subestações, cadastro de equipamentos das subestações, histôricos de ensaios e folhas de ensaios padronizadas.
Informações coletadas do Lattes em 22/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Curso técnico/profissionalizante em Novas Tecnolôgias Aplicadas a Trafos de Potência
1995 - 1995
Curso técnico/profissionalizante em Manutenção de Subestações
1994 - 1994
Curso técnico/profissionalizante em Prevenção Acidentes do Trabalho - Membros da CIPA
1992 - 1992
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Transmissão da Energia Elétrica, Distribuição da Energia Elétrica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Manutenção de Subestações.
Participação em eventos
XIV SNPTEE - SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA.XIV SNPTEE - SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA. 1997. (Seminário).
Encontro sobre Novas Tecnologias Aplicadas a Transformadores de Potência.ENCONTRO SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS A TRANSFORMADORES DE POTÊNCIA. 1995. (Encontro).
Estágio em Manutenção de Subestações.ESTÁGIO EM MANUTENÇÃO DE SUBESTAÇÕES. 1994. (Outra).
Outras produções
MOERBECK, F. S. ; VARRICCHIO, C. O. S. . SIMSE - SISTEMA INTEGRADO DE MANUTENÇÃO DO SISTEMA ELÉTRICO. 1997.
MOERBECK, F. S. . Manual do Usuário do SIMSE ( Sistema Integrado de Manutenção do Sistema Elétrico ). 1997.
MOERBECK, F. S. . Instruções para Ensaio em Transformadores de Potência com o Medidor de Fator de Potência de Isolamento. 1996.
MOERBECK, F. S. . Instruções para Ensaio de Resistência de Isolamento em Transformadores de Potência com Medidor de Resistência de Isolamento Tipo Megger de Múltiplas Tensões. 1996.
MOERBECK, F. S. . Recondicionamento de Óleo Mineral Isolante em Transformadores Energizados. 1996.
MOERBECK, F. S. . Manual para Recepção e Manutenção em Bancos de Capacitores. 1995.
MOERBECK, F. S. . Estudo Comparativo entre as Lâmpadas Mista, Vapor de Mercúrio e Vapor de Sódio. 1994.
MOERBECK, F. S. . Roteiro de Verificações para Comissionamento e Manutenção de Subestações. 1993.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro, DES - Departamento de Engenharia do Sistema. , Praça Leoni Ramos, nº 01, São Domingos, 24000-006 - Niteroi, RJ - Brasil
Experiência profissional
1989 - 1998
Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
No periodo de 04/1989 a 04/1990 atuou como estagiário no Departamento de Engenharia ( DEN ), realizando atividades, tais como: 1) montagem, instalação, medição, energização e troca ( por motivo de aumento de capacidade da subestação ) de transformadores de potência de subestações; 2) participação no processo de ligação e instalação de painéis de controle de subestações; 3) acompanhamento do processo de montagem de estruturas metálicas de subestações; 4) montagem e ligação de dijuntores, religadores transformadores de corrente e transformadores de potencial; 5) aferição de relés de paineis de controle de Subestações; 6) participação na manutenção de transformadores de distribuição e equipamentos, na Divisão de Equipamentos da Empresa. No periodo de 04/1990 a 03/1991 trabalhou na Regional dos Lagos ( que atua em varios municipios,como: Saquerema, Araruama, Cabo Frio, S. Pedro da Aldeia, dentre outros), como Auxiliar de Serviços de Eletricidade, lotado na SEMRE ( Seção de Manutenção de Redes ), realizando inumeros serviços de manutenção da Rede de Distribuição da Cia., bem como instalação de bancos de capacitotes e de equipamentos de proteção ( como reguladores de tensão ). No periodo de 03/1990 a 05/1993 atuou no DED ( Departamento de Distribuição ), como Auxiliar de Serviços de Eletricidade, lotado na DIEQ ( Divisão de Equipamentos ), realizando serviços de manutenção de transformadores e equipamentos de distribuição. No periodo de 05/1993 a 09/1993 atuou no DET ( Departamento de Transmissão ), como Auxiliar de Manutenção Elétrica, lotado na SEMSE ( Seção de Manutenção de Subestações ), realizando atividades, tais como, montagem, instalação, medição, energização e troca de transformadores de potência de subestações. No periodo de 09/1993 a 05/1998 atuou no DES ( Departamento de Engenharia do Sistema ), como Engenheiro Eletricista, lotado na SEPML ( Seção de Planejamento e Programação da Manutenção de Subestações ), realizando inumeras atividades.
Atividades
-
05/1995 - 05/1998
Conselhos, Comissões e Consultoria, DES - Departamento de Engenharia do Sistema, .,Cargo ou função, Representante da CERJ na Comissão Fisico-Quimica ( CFQ ), subordinada ao Subcomite de Manutenção ( SCM ), sendo este ligado ao Grupo Coordenador para Operação Interligada ( GCOI ) / Eletrobras / Ministério de Minas e Energia ( MME ).
-
06/1993 - 06/1997
Pesquisa e desenvolvimento , DES - Departamento de Engenharia do Sistema, .,Linhas de pesquisa
-
04/1995 - 07/1995
Treinamentos ministrados , DES - Departamento de Engenharia do Sistema, .,Treinamentos ministrados, Treinamento em Recepção e Manutenção em Bancos de Capacitores instalados nas Subestações da Cia.
-
04/1989 - 04/1990
Estágios , DEN - Departamento de Engenharia, .,Estágio realizado, Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fábio Silveira Moerbeck e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?