Daniele Morgenstern Aimi
Possui graduação em Física Bacharelado, com habilitação em Física Médica pela Universidade Franciscana (2010) e mestrado em Nanociências pela Universidade Franciscana (2012). Doutorado em Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Licenciatura em Física (UFSM) e Licenciatura em Matemática (em andamento). Tem experiência na área de Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Radioproteção, dosimetria termoluminescente, nanotubos de carbono, controle de qualidade em radiologia, interação superfície atmosfera, balanço radiativo. Possui experiências básicas em TI. Física teórica e experimental. Experiência na área da Neuropsicopedagogia atuando principalmente nos seguintes temas: Neurociências aplicado a educação, Desenvolvimento Humano Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem, neuroplasticidade, Neurofarmacologia e CID. Bases Neurobiológicas da aprendizagem humana. Experiência em curadoria de dados e implementação de banco de dados institucionais
Informações coletadas do Lattes em 02/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Física
2013 - 2017
Universidade Federal de Santa Maria
Título: ESTIMATIVAS DA RADIAÇÃO DE ONDA LONGA INCIDENTE NA REGIÃO DE PAMPA GAÚCHO
, Ano de obtenção: 2018. DEBORA REGINA ROBERTI.
Mestrado em Nanociências
2010 - 2012
Universidade Franciscana
Título: Interação de nanotubos funcionalizados com aminoácidos: uma abordagem teórica e experimental, Ano de Obtenção: 2012
Solange Fagan.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Pós-doutorado
2022
Pós-Doutorado. , Comissão Nacional de Energia Nuclear, CNEN, Brasil. , Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPQ, Brasil. , Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Formação complementar
2011 - 2011
Curso de Física Forence. (Carga horária: 12h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2010 - 2010
Transistor de efeito de campo molecular. (Carga horária: 10h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2010 - 2010
Dinâmica Molecular Básica. (Carga horária: 6h). , Laboratório Nacional de Computação Científica, LNCC, Brasil.
2010 - 2010
Cálculos Quânticos de Estrutura Eletrônica Ab init. (Carga horária: 6h). , Laboratório Nacional de Computação Científica, LNCC, Brasil.
2010 - 2010
EMMSB. (Carga horária: 30h). , Laboratório Nacional de Computação Científica, LNCC, Brasil.
2007 - 2007
Minicurso: Radiobiologia. (Carga horária: 4h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2007 - 2007
Curso de capacitação sobre radiações ionizantes. (Carga horária: 94h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2007 - 2007
Atualização em técnicas mamográficas. (Carga horária: 20h). , Staff - Soluções em Física Médica e Radioproteção, STAFF, Brasil.
2007 - 2007
Minicurso: Radiobiologia. (Carga horária: 3h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2006 - 2006
Aspectos Físicos da Qualidade da Imagem. (Carga horária: 6h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2006 - 2006
Minicurso: Parâmetros de Qualidade da Imagem em TC. (Carga horária: 6h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2006 - 2006
Minicurso de Proteção Radiológica. (Carga horária: 6h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2006 - 2006
Minicurso: Radiobiologia. (Carga horária: 6h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2005 - 2005
Radiodiagnóstico: de Roenhgen ao RX Digital. (Carga horária: 4h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2005 - 2005
Minicurso: Estrutura de Proteínas. (Carga horária: 3h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2000 - 2000
Orientação para crédito - Brasil empreendedor. (Carga horária: 16h). , Nestle Brasil - Matriz, NESTLE, Brasil.
1999 - 1999
Print Artist, Power Point, Page Maker, Corel Draw. (Carga horária: 40h). , Colégio Cardeal Pacelii, CCP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: FÍSICA MÉDICA.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: FÍSICA MÉDICA/Especialidade: dosimetria pessoal.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biofísica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: FÍSICA MÉDICA/Especialidade: Proteção Radiológica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: tecnologia da informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Modelos Analíticos e de Simulação.
Organização de eventos
ROBERTI, D. ; DEGRAZIA, D. G. A. ; ACEVEDO, O. C. ; FERRAZ, S. E. T. ; PUHALES, F. ; FISCH, G. ; VILHENA, M. T. ; BULIGON, L. ; AIMI, D. M. ; CARDOSO NETA, L. ; AIMI, D. M. ; AIMI, D. M. . VIII WORSHOP BRASILEIRO DE MICROMETEOROLOGIA. 2013. (Outro).
AIMI, D. M. ; Fagan, Binotto Solange ; Marcos Assunção Pimenta ; Zanella, Ivana ; Menezes, Vivian . 6 Encontro da Rede Nacional de Pesquisa em Nanotubos de Carbono e 3 Encontro do INCT de Nanomateriais de Carbono. 2011. (Outro).
Participação em eventos
37ª Jornada Acadêmica Integrada."UTILIZAÇÃO DE MACHINE LEARNING PARA PREENCHIMENTO DE DADOS METEOROLÓGICOS ". 2022. (Outra).
XII Workshop Brasileiro de Micrometeorologia.COMPARAÇÃO DE MÉTODOS DE PREENCHIMENTO DE DADOS DE FLUXO DE CO2. 2022. (Outra).
31 JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA.CALIBRAÇÃO DE EQUAÇÕES CLÁSSICAS PARA RADIAÇÃO DE ONDA LONGA INCIDENTE NA REGIÃO DO PAMPA EM DIAS DE CÉU CLARO PARA O ANO DE 2014. 2016. (Outra).
XII CONGREMET. ANÁLISE DA RADIAÇÃO DE ONDA LONGA INCIDENTE EM DIAS DE CÉU CLARO E COM NUVENS NA REGIÃO DO PAMPA. 2015. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Meteorologia - CBMET. Descrição das componentes do balanço de radiação para o bioma Pampa na estação do verão. 2014. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Meteorologia - CBMET. Balanço energético do bioma pampa. 2014. (Congresso).
VIII WORSHOP BRASILEIRO DE MICROMEOROLOGIA. Comparação do fechamento do balanço de energia para dias de vento forte e fraco nas regiões de Paraíso do Sul e Cruz Alta- RS. 2013. (Congresso).
6 Encontro da Rede Nacional de Pesquisa em Nanotubos e 3 Encontro do INCT de Nanomateriais de Carbono.Interaçao de nanotubos de carbono com a cisteína: Uma abordagem teórica. 2011. (Encontro).
ENCONTRO DE FÍSICA - 2011 INTEGRAÇÃO DA FÍSICA NA AMÉRICA LATINA.AB INITIO SIMULATION OF CYSTEINE INTERACTING WITH GRAPHENE AND CARBON NANOTUBES. 2011. (Encontro).
Minicurso de Física FOrense. 2011. (Outra).
XV Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE.Interaçao de nanotubos de carbono com a biotina: Um estudo AB INITIO. 2011. (Simpósio).
25 Jornada Acadêmica Integrada da UFSM.Metodologia de Calibração de dosímetros termoluminescentes de sulfato de cálcio (CaSO4:Dy). 2010. (Outra).
5 Encontro da rede nacional de nanotubos de carbono & 2 Encontro do INCT.Interaçao de nanotubos de carbono com a biotina. 2010. (Encontro).
V ESCOLA DE MODELAGEM COMPUTACIONAL DE SISTEMAS BIOLÓGICOS. 2010. (Outra).
XII Escola Brasileira de Estrutura Eletrônica. 2010. (Outra).
XIV Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão.Interação entre nanotubos de carbono puros e carboxilados com biotina.. 2010. (Simpósio).
XIV Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão.Elaboração de um protocolo de calibração de dosímetros termoluminescentes de sulfato de cálcio (CaSO4:Dy). 2010. (Simpósio).
III Encontro de Física Médica. 2009. (Encontro).
Simpósio de Pesquisa Ensino e Extensao (SEPE).Estudo das Metodologias de Calibração de dosímetros termoluminescentes para grandeza equivalente de dose.. 2008. (Simpósio).
VI Semana Acadêmica da Física.Verificação de reprodutibilidade e constância do sistema de Leitura Termoluminescente do Laboratório de dosimeri da UNIFRA.. 2008. (Outra).
2ª Semana Acadêmica da Física Médica. 2007. (Outra).
IX Congresso da Sociedade Brasileira de Radioterapia. 2007. (Congresso).
SEPE 2007- Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão.Avaliação da dose absorvida em radiologias de abdomen utilizando dosimetria termoluminescente.. 2007. (Simpósio).
SEPE 2007- Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão.Verificação da Reprodutibilidade e Constância do sistema de leitura termoluminescente do laboratório de dosimetria da UNIFRA.. 2007. (Simpósio).
SEPE-2007 Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão.Verificação da reprodutibilidade e constância do sistema de leitura termoluminescente do laboratório de dosimetria da UNIFRA.. 2007. (Simpósio).
V Encontro de Enfermeiros Oncologistas em Radiotrapia. 2007. (Congresso).
VII Jornada de Física Médica. 2007. (Congresso).
I Encontro de Atualização em Procedimentos Radiológicos.. 2006. (Encontro).
SEPE 2006- Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão.Ensino da Física Nuclear e das Partículas Elementares no Ensino Médio por meio de textos didáticos e divulgação científica.. 2006. (Simpósio).
SEPE 2006- Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão.Elaboração de uma proposta de programa de garantia da qualidade para processamento de imagens radiológicas junto ao serviço de radiologia da DIX.. 2006. (Simpósio).
1ª Semana Acadêmica da Física Médica. 2005. (Outra).
SEPE 2005 - IX Simpósio de Ensino e Pesquisa e Extensão.Pesquisa e Desenvolvimento de uma metodologia alternativa de revelação de filmes de raios-X utilizados em radiodiagnóstico. 2005. (Simpósio).
Orientou
DISGRAFIA: FUNDAMENTAÇÃO TEORICA BÁSICA Á ATUAÇÃO DO NEUROPSICOPEDAGOGO CLÍNICO; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA; Orientador: Daniele Morgenstern Aimi;
O valor da educação especial e inclusiva e os novos desafios da área; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA; Orientador: Daniele Morgenstern Aimi;
O uso de instrumentos de avaliação de escrita em crianças em fase escolar: revisão de literatura; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA) - Faculdade São Fidelis; Orientador: Daniele Morgenstern Aimi;
Atuação do Neuropsicopedagogo Clínico; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA; Orientador: Daniele Morgenstern Aimi;
A TRAJETÓRIA MATEMÁTICA NA PRIMEIRA INFÂNCIA, O LETRAMENTO MATEMÁTICO E OS DESAFIOS E AQUISIÇÃO DA APRENDIZAGEM; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA; Orientador: Daniele Morgenstern Aimi;
EDUCAÇÃO INFANTIL x FUNÇÕES EXECUTIVAS E A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS E BRINCADEIRAS; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA; Orientador: Daniele Morgenstern Aimi;
O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA; Orientador: Daniele Morgenstern Aimi;
O NEUROPSICOPEDAGOGO CLÍNICO: UMA ATUAÇÃO MULTIDISSIPLINAR FRENTE AS DIFICULDADES DE APRENDIZADO; ; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA; Orientador: Daniele Morgenstern Aimi;
Discalculia: o lúdico como estratégia de aprendizagem; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA; Orientador: Daniele Morgenstern Aimi;
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, MITOS E PRECONCEITOS SOBRE O TEMA; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA; Orientador: Daniele Morgenstern Aimi;
Os desafios do professor diante do aluno autista no processo da aprendizagem; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA; Orientador: Daniele Morgenstern Aimi;
ANÁLISE DESCRITIVA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em NEUROPSICOPEDAGOGIA) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA; Orientador: Daniele Morgenstern Aimi;
Produções bibliográficas
-
MERGEN, ALECSANDER ; VEECK, GUSTAVO PUJOL ; PILLAR, VALÉRIO DE PATTA ; BAGGIO, RODRIGO ; QUADROS, FERNANDO LUIZ FERREIRA DE ; MARIN, LUCIANA ; SOUZA, VANESSA DE ARRUDA ; STEFANELLO, MICHEL BAPTISTELLA ; PINHEIRO, MARIA EDUARDA OLIVEIRA ; AIMI, DANIELE MORGENSTERN ; ROBERTI, DÉBORA REGINA . Trocas de CO2 em pastagens naturais do bioma Pampa com criação de gado de corte sob manejo rotacionado. CIÊNCIA E NATURA , v. 45, p. e81293, 2023.
-
GOLTZ, BERNARDO IVO ; AIMI, DANIELE MORGENSTERN ; MERGEN, ALECSANDER ; SOUZA, VANESSA DE ARRUDA ; VEECK, GUSTAVO PUJOL ; BREMM, TIAGO ; STEFANELLO, MICHEL BAPTISTELLA ; ROBERTI, DÉBORA REGINA . Comparação de métodos de preenchimento de dados de fluxo de CO2. CIÊNCIA E NATURA , v. 45, p. e80997, 2023.
-
AIMI, D. M. ; ROBERTI, D. ; ZIMMER, T. ; BULIGON, L. ; SOUZA, V. A. ; HERNANDEZ, R. ; ROMIO, L. ; RUBERT, GISELE CRISTINA ; DIAZ, M. ; MALDANER, SILVANA ; VEECK, G. P. ; BREMM, T. ; HERDIES, D. L. . Evaluation of Atmospheric Downward Longwave Radiation in the Brazilian Pampa Region. Atmosphere , v. 12, p. 12010028, 2020.
-
AIMI, DANIELE MORGENSTERN ; OLIVEIRA, MARIA EDUARDA ; ZIMMER, TAMÍRES ; RUBERT, GISELE CRISTINA ; SOUZA, VANESSA DE ARRUDA ; ROBERTI, DEBORA REGINA . Influência da radiação de onda longa incidente no fechamento do balanço de radiação no modelo SIB2: Estimativas para pastagem no bioma Pampa. CIÊNCIA E NATURA , v. 40, p. 235, 2018.
-
VALENTE, FABÍOLA CAROLINA PEREIRA ; TATSCH, JÔNATAN DUPONT ; ROBERTI, DÉBORA REGINA ; TEICHRIEB, CLAUDIO ALBERTO ; DIAZ, MARCELO BORTOLUZZI ; RUBERT, GISELE CRISTINA DOTTO ; AIMI, DANIELE MORGENSTERN . MÉTODO DE PÓS-FECHAMENTO DO BALANÇO DE ENERGIA PARA AVALIAÇÃO DOS FLUXOS DE MODELOS DA SUPERFÍCIE TERRESTRE. CIÊNCIA E NATURA , v. 38, p. 145, 2016.
-
AIMI, DANIELE MORGENSTERN ; ROBERTI, DÉBORA REGINA ; MALDANER, SILVANA ; DEGRAZIA, GERVÁSIO ANNES ; DIAZ, MARCELO ; SEBASTIANY, EDYSON WAGHETTI ; RUBERT, GISELE CRISTINA . CALIBRAÇÃO DE EQUAÇÕES CLÁSSICAS PARA RADIAÇÃO DE ONDA LONGA NA REGIÃO DE PAMPA EM DIAS DE CÉU CLARO. Ciência e Natura , v. 38, p. 367-371, 2016.
-
GOLTZ, B. I. ; AIMI, D. M. ; SOUZA, V. A. ; ROBERTI, D. ; MERGEN, A. ; VEECK, G. P. ; BREMM, T. . COMPARAÇÃO DE MÉTODOS DE PREENCHIMENTO DE DADOS DE FLUXO DE CO2. In: XII Workshop Brasileiro de Micrometeorologia, 2022, Santarém. XII Workshop Brasileiro de Micrometeorologia, 2022.
-
AIMI, D. M. ; ROBERTI, D. ; SENA, J. ; MEDEIROS, L. . Comparação do fechamento do balanço de energia para dias de vento forte e fraco nas regiões de Paraíso do Sul e Cruz Alta- Rs. Ciência e Natura , 2015.
-
AIMI, D. M. ; SENA, J. ; ROBERTI, D. ; TEICHRIEB, C. ; FELDHAUS, P. ; ZIMERMANN, H. ; OLIVEIRA, P. . Simulação do comportamento da temperatura do solo através da temperatura do ar. Ciência e Natura , 2015.
-
AIMI, D. M. ; Orengo Gilberto ; Novaes, André ; Krebs, Elizandra . PROPOSTA DE METODOLOGIA DE CONTROLE DE QUALIDADE DE FILTRO DINÂMICO UTILIZANDO A INTERCOMPARAÇÃO ENTRE TLD (LIF), CÂMARA DE IONIZAÇÃO. Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas , 2011.
-
Bruna Garcia Pedrolo ; Bolzan, Vagner ; Ana Paula Schwarz ; Orengo Gilberto ; Eduardo Blando ; AIMI, D. M. . PROPOSTA DE METODOLOGIA DE CALIBRAÇÃO DE DOSÍMETROS TERMOLUMINESCENTES DE SULFATO DE CÁLCIO. Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas , 2011.
-
AIMI, D. M. ; Bruna Garcia Pedrolo ; Ana Paula Schwarz ; Orengo Gilberto ; Bolzan, Vagner . ELABORAÇÃO DE UM PROTOCOLO PARA REPRODUTIBILIDADE E CONSTÂNCIA DO SISTEMA DE LEITURA TERMOLUMINESCENTE DO LABORATÓRIO DE DOSIMETRIA DA UNIFRA. Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas , 2011.
-
AIMI, D. M. ; ROBERTI, D. ; RUBERT, GISELE CRISTINA ; DIAZ, M. ; MALDANER, SILVANA . CALIBRAÇÃO DE EQUAÇÕES CLÁSSICAS PARA RADIAÇÃO DE ONDA LONGA NA REGIÃO DE PAMPA EM DIAS DE CÉU CLARO PARA O ANO DE 2014. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ROBERTI, D. ; VALENTE, F. C. P. ; DIAZ, M. ; TATSCH, J. D. ; AIMI, D. M. . Balanço energético do Bioma Pampa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
AIMI, D. M. ; ROBERTI, D. ; DIAS, I. W. R. ; TATSCH, J. D. ; VALENTE, F. C. P. . Descrição das componentes do balanço de radiação para o bioma Pampa na estação do verão. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
AIMI, D. M. ; ROBERTI, D. ; MEDEIROS, L. ; SENA, J. . Comparação do fechamento do balanço de energia para dias de vento forte e fraco nas regiões de Paraíso do Sul e Cruz Alta- RS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
AIMI, D. M. ; Piquini, P., C. . Espectro óptico de derivados de porfirinas depositados em nanotubos de carbono. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
AIMI, D. M. ; Piquini, P., C. . Espectro óptico de derivados de porfirinas depositados em nanotubos de carbono. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Tonel, Mariana Z. ; Fagan, Binotto Solange ; AIMI, D. M. ; Zanella, Ivana ; Dutra . AB INITIO SIMULATION OF CYSTEINE INTERACTING WITH GRAPHENE AND CARBON NANOTUBES. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Fagan, Binotto Solange ; Frizzo, P. Clarissa ; Rossato, Jussane ; AIMI, D. M. . Interação entre nanotubos de carbono puros e carboxilados com biotina.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
AIMI, D. M. ; Fagan, Binotto Solange ; Frizzo, P. Clarissa ; Rossato, Jussane . Interaçao de nanotubos de carbono puros e carboxilados com a biotina. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Dutra ; Fagan, Binotto Solange ; Zanella, Ivana ; Tonel, Mariana Z. ; AIMI, D. M. . Simulação AB INITIO da interação da cisteína com grafeno e nanotubos de carbono. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
AIMI, D. M. ; Fagan, Binotto Solange ; Frizzo, P. Clarissa ; Rossato, Jussane ; Lara, V. Ivi . Interação entre nanotubos de carbono puros e carboxilados com biotina.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
AIMI, D. M. ; Bruna Garcia Pedrolo ; OLIVEIRA, A. L. ; Ana Paula Schwarz ; Eduardo Blando . Elaboração de um protocolo de calibração de dosímetros termoluminescentes de sulfato de cálcio (CaSO4:Dy). 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
AIMI, D. M. ; Ana Paula Schwarz ; Bruna Garcia Pedrolo ; Ariane de Oliveira Peripolli ; Gabrielle Fumaco Flôres . Elaboração de um protocolo de controle de qualidade de reprodutibilidade e constancia do sistema de leitura termoluminescente do laboratório de dosimetria da Unifra. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Ariane de Oliveira Peripolli ; Gabrielle Fumaco Flôres ; Bruna Garcia Pedrolo ; OLIVEIRA, A. L. ; Ana Paula Schwarz ; AIMI, D. M. . Avaliação de reprodutibilidade dos dosimetros termoluminescentes de sulfato de cálcio (CaSO4:Dy). 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
AIMI, D. M. ; BOTELHO, M. Z. ; Stieven, I. K. (Karine Isabela Stieven) . Estudo das metodologias de calibração de dosímetros termoluminescentes para a grandeza equivalente de dose.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
AIMI, D. M. ; BOTELHO, M. Z. . Verificação da reprodutibilidade e constância do sistema de leitura termoluminescente do laboratório de dosimetria da UNIFRA.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
AIMI, D. M. ; BOTELHO, M. Z. . Verificação da reprodutibilidade e constância do sistema de leitura termoluminescente do laboratório de dosimetria da UNIFRA.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
AIMI, D. M. ; BOTELHO, M. Z. . Avaliação da dose absorvida em imagens de abdomen utilizando dosimetria termoluminescente.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
AIMI, D. M. ; BOTELHO, M. Z. . Verificação da reprodutibilidade e constância do sistema de leitura termoluminescente do laboratório de dosimetria da UNIFRA.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Batistel, L. O. (Orildo Luis Batistel) ; Stieven, I. K. (Karine Isabela Stieven) ; AIMI, D. M. . Ensino de física nuclear e de partículas elementares no ensino médio por meio de textos didáticos e de divulgação cinetífica.. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
AIMI, D. M. ; OLIVEIRA, A. L. ; BOTELHO, M. Z. . Elaboração de uma proposta de garantia da qualidade para processamentos de imagens radiográficas junto ao serviço de radiologia da DIX.. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
AIMI, D. M. ; BOTELHO, M. Z. ; OLIVEIRA, A. L. . Pesquisa e desenvolvimento de uma metodologia alternativa de revelação de filmes de raios-X utilizados em radiodiagnóstico. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Outras produções
AIMI, D. M. ; AIMI, D. M. . Física Radiológica. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
AIMI, DANIELE MORGENSTERN . Proteção Radiológica. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
AIMI, D. M. . Informática Aplicada a Radiologia. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO PARA CURSO TÉCNICO).
AIMI, D. M. . Física Aplicada a Radiologia 1. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO - CURSO TÉCNICO EM RADIOLOGIA).
AIMI, D. M. . Física Aplicada a Radiologia 2. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO CURSO TÉCNICO EM RADIOLOGIA).
AIMI, D. M. . QUALIFICAÇÃO EM TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA. 2013. .
AIMI, D. M. ; LARA, I. ; DIAS, I. W. R. ; BERGOLI, R. S. ; SANTOS, P. M ; JAURIS, I. ; TONEL, M. ; OLIVEIRA, A. L. ; Menezes, Vivian . Nanomateriais de Carbono. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Espaço virtual de aprendizagem sobre nanoci).
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
INFRAESTRUTURA DE APOIO À GESTÃO E PREVENÇÃO DO CONHECIMENTO NUCLEAR BRASILEIRO., Descrição: O avanço da tecnologia traz à luz da ciência uma necessidade de ferramentas tragam uma agilidade para o gerenciamento de dados científicos, bem como a transparência na disponibilização dos mesmos. Com isso surge cada vez mais a necessidade de ferramentas e plataformas capazes de gerir, preservar, divulgar, estimular a produção do conhecimento. O IRD juntamente com a CNEN criaram um projeto propondo a implantação de um Repositório Digital Institucional através da plataforma Dspace com interface ao DATAVERSE a fim de gerir um bando de dados digital e um banco de dados científicos. O principal objetivo desse projeto é propor ferramentas que possam manter a produção do conhecimento de memória científica da instituição do IRD da área nuclear, assim como, garantir a reutilização das informações ali armazenadas. Obter um acordo entre CNPq e CNEN para implementação de uma área Nuclear com intuito de deposição de dados científicos na plataforma LattesData/CNPq oriundos de trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores da CNEN. Por fim, espera-se que esta pesquisa possa corroborar com o desenvolvimento de outros estudos, no sentido de divulgar de forma conciente, eficaz e seguro os dados científicos desenvolvidos por pesquisadores da CNEN, inpulsinonando colaborações com outras instituições de ensino e pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Daniele Morgenstern Aimi - Coordenador / Luiz Fernando Sayão - Integrante / Aucyone Augusto da Silva. - Integrante / Marcia Almeida Pinto - Integrante.
-
2013 - Atual
SULFLUX - A REDE SUL BRASILEIRA DE FLUXOS SUPERFICIAIS E MUDANÇAS CLIMÁTICAS, Descrição: Para uma melhor compreensão e representação das possíveis mudanças climáticas associadas ao aumento das emissões de carbono, medidas dos fluxos de CO2 entre a superfície e a atmosfera em diferentes biomas e ecossistemas são fundamentais. No Brasil diversas instituições possuem equipamentos para este tipo de investigação. Neste sentido, esforços estão sendo somados para a criação e manutenção de uma rede de fluxos superficiais no Sul do Brasil. Esta rede já esta funcionando e pode ser acompanhada pelo site: www.ufsm.br/sulflux. Neste projeto, pretende-se manter esta rede, a fim de obter observações de longo período das interações entre a superfície e a atmosfera para quantificar o saldo de transferência de CO2 e outras grandezas físicas no estado do Rio Grande do Sul (RS).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniele Morgenstern Aimi - Integrante / A Timm - Integrante / Otavio C Acevedo - Integrante / Geovane Webler - Integrante / Debora Roberti - Coordenador.
-
2008 - 2008
Estudo das metodologias de calibração de dosímetros termoluminescentes para a grandeza equivalente de dose., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniele Morgenstern Aimi - Coordenador.
-
2007 - 2007
Verificação da reprodutibilidade e constância do sistema de leitura termoluminescente do laboratório de dosimetria da UNIFRA, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniele Morgenstern Aimi - Coordenador / Marcel Zago Botelho - Integrante.
-
2007 - 2007
Avaliação de dose absorvida de abdomen utilizando dosimetria termoluminescente., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Daniele Morgenstern Aimi - Coordenador.
-
2006 - 2006
Ensino da Física Nuclear e de Partículas Elementares no Ensino Médio por meio de textos didáticos e de divulgação científica., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Daniele Morgenstern Aimi - Integrante / Stieven, I. K. (Karine Isabela Stieven) - Integrante / Batistel, L. O. (Orildo Luis Batistel) - Coordenador.
-
2005 - 2005
Pesquisa e desenvolvimento de uma metodologia alternativa de revelação de filmes de raios-x utilizados em radiodiagnóstico., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Daniele Morgenstern Aimi - Coordenador / Marcel Zago Botelho - Integrante / Amanda Lima de Oliveira - Integrante.
Prêmios
2010
Membro do Colegiado do Curso de Mestrado em Nanociências, UNIFRA.
2008
Destaque como melhor apresentador com o trabalho: verificação da reprodutibilidade e constância do sistema de leitura termoluminescente do laboratório da UNIFRA, FURG - Universidade Federal do Rio Grande.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATASVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR HORISTA, Carga horária: 12
Atividades
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Radiologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Proteção radiológica e educação ambiental, Biofísica, Radiologia industrial, Meios de contraste e Bioimagem, Projeto interdisciplinas III, Projeto interdisciplinar IV
-
03/2015 - 07/2015
Ensino, Radiologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão em serviços de radiologia e educação ambiental, Projeto interdisciplinar I, Projeto interdisciplinar II, Física das Radiações, Técnicas de processamento de imagens
2012 - 2015
Associação Educacional Galileu Galilei -Colégio GandhiVínculo: Professor horista, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 12
2022 - 2023
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora substituta, ministrando aulas de Física 1 e 2 Teórica experimental.
2013 - 2021
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Estudante de Graduação - EAD, Enquadramento Funcional: Física Licenciatura - EAD
2011 - 2013
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: estudante de doutorado
Atividades
-
04/2022 - 09/2022
Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL I
-
04/2022 - 09/2022
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL II
-
04/2022 - 09/2022
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Física geral e experimental 1
2010 - 2010
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE SAÚDE DO HCBVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora da disciplina de Física Nuclear.
2022 - 2023
Universidade FranciscanaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2007 - 2007
Universidade FranciscanaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitora da cadeira de Física I do curso de Física bacharelado: habilitação em Física Médica
Atividades
-
02/2023 - 04/2023
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, BIOFÍSICA
-
02/2023 - 04/2023
Ensino, Engenharia Química, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, ELETROMAGNETISMO - TEÓRICO EXPERIMENTAL
-
11/2022 - 12/2022
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, IMAGINOLOGIA
-
11/2022 - 12/2022
Ensino, Física Médica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, TERMODINÂMICA E FLUIDOS
-
11/2022 - 12/2022
Ensino, FÍSICA BACHARELADO COM ÊNFASE EM FÍSICA MÉDICA, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, RADIAÇÕES APLICAÇÕES E IMPLICAÇÕES
2006 - 2007
Prefeitura Municipal de Santa MariaVínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 40
Outras informações:
Estagiário pelo CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Auxiliar nas atividades relacionadas na implementação de requisitos de radioproteção; atuação no levantamento radiométrico e testes de radiação; atuação em estudos e pesquisa na área de radioproteção.
2014 - Atual
Faculdade São FidélisVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR HORISTA, Carga horária: 15
Outras informações:
Professora do curso de Pós Graduação em Neuropsicopedagogia Clinica e institucional.
Atividades
-
11/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional III ? Atenção Memória e Inteligência
-
11/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional III ? Atenção Memória e Inteligência
-
10/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional III ? Atenção Memória e Inteligência
-
09/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional II ? Emoção e Comportamento Social
-
08/2015
Ensino, Capacitação profissional em Neuropsicopedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional II ? Emoção e Comportamento Social
-
08/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional II ? Emoção e Comportamento Social
-
08/2015
Ensino, Capacitação profissional em Neuropsicopedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional II ? Emoção e Comportamento Social
-
08/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional II ? Emoção e Comportamento Social
-
07/2015
Ensino, Capacitação Profissional em Dançaterapia, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fisiologia aplicada a Dança
-
07/2015
Ensino, Dançaterapia Método Maria Fux, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fisiologia aplicada a Dança
-
07/2015
Ensino, Capacitação Profissional em Dançaterapia, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fisiologia aplicada a Dança
-
07/2015
Ensino, Dançaterapia Método Maria Fux, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fisiologia aplicada a Dança
-
06/2015
Ensino, Capacitação profissional em Neuropsicopedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional II ? Emoção e Comportamento Social
-
06/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional II ? Emoção e Comportamento Social
-
06/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional II ? Emoção e Comportamento Social
-
06/2015
Ensino, Capacitação profissional em Neuropsicopedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional II ? Emoção e Comportamento Social
-
05/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: O funcionamento do cérebro e Bases da plasticidade cerebral na gestação, infância e adolescência., Fundamentos e pratica em equipe multiprofissional II: Emoção e comportamento social.
-
05/2015
Ensino, Capacitação profissional em Neuropsicopedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: O funcionamento do cérebro e Bases da plasticidade cerebral na gestação, infância e adolescência.
-
05/2015
Ensino, Capacitação profissional em Neuropsicopedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
05/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
11/2014
Ensino, Dançaterapia Método Maria Fux, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Anatomia aplicada a Dança
-
11/2014
Ensino, Dançaterapia Método Maria Fux, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Capacitação - Anatomia aplicada a dança
-
11/2021 - 11/2021
Ensino, NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem.
-
10/2021 - 10/2021
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem.
-
10/2021 - 10/2021
Ensino, NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem.
-
10/2021 - 10/2021
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estudos Independentes
-
09/2021 - 09/2021
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Avaliação e Intervenção Neuropsicopedagógica - Contexto Institucional, Estudos Independentes
-
08/2021 - 08/2021
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem.
-
08/2021 - 08/2021
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem., Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem
-
06/2021 - 06/2021
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem., Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem
-
05/2021 - 05/2021
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
05/2021 - 05/2021
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem
-
04/2021 - 04/2021
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem
-
04/2021 - 04/2021
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem
-
03/2021 - 03/2021
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem, Neurociências Aplicada a Educação
-
02/2021 - 02/2021
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem, Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem
-
09/2020 - 09/2020
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neuropsicofarmacologia e CID, Estudos Independentes
-
08/2020 - 08/2020
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neuropsicofarmacologia e CID
-
07/2020 - 07/2020
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neuropsicofarmacologia e CID, Estudos Independentes
-
04/2020 - 04/2020
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Educação Especial Inclusiva
-
04/2020 - 04/2020
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Educação Especial Inclusiva
-
03/2020 - 03/2020
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Educação Especial Inclusiva
-
02/2020 - 02/2020
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurociências Aplicada a Educação, Educação Especial Inclusiva
-
11/2019 - 11/2019
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem
-
10/2019 - 10/2019
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem, Neurociências Aplicada a Educação
-
09/2019 - 09/2019
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem
-
08/2019 - 08/2019
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem, Neurociências Aplicada a Educação
-
05/2018 - 05/2019
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
10/2018 - 10/2018
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
09/2018 - 09/2018
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
09/2018 - 09/2018
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
06/2018 - 06/2018
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
06/2018 - 06/2018
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
04/2018 - 04/2018
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
02/2018 - 02/2018
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
11/2017 - 11/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência, Neurociências Aplicada a Educação, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
10/2017 - 10/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
09/2017 - 09/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurociências Aplicada a Educação
-
08/2017 - 08/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
07/2017 - 07/2017
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
06/2017 - 06/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
05/2017 - 05/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional II - Emoção e Comportamento Social, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
04/2017 - 04/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
04/2017 - 04/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
04/2017 - 04/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
03/2017 - 03/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
03/2017 - 03/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
03/2017 - 03/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
02/2017 - 02/2017
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos da Neurologia
-
12/2016 - 12/2016
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Avaliação e Intervenção Neuropsicopedagógica
-
11/2016 - 11/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
11/2016 - 11/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Avaliação e Intervenção Neuropsicopedagógica
-
10/2016 - 10/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
10/2016 - 10/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional II - Emoção e Comportamento Social
-
09/2016 - 09/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
09/2016 - 09/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
09/2016 - 09/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
08/2016 - 08/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
08/2016 - 08/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
08/2016 - 08/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
08/2016 - 08/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional II - Emoção e Comportamento Social
-
07/2016 - 07/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
07/2016 - 07/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
06/2016 - 06/2016
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
06/2016 - 06/2016
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional - Emoção e Comportamento Social
-
06/2016 - 06/2016
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional - Emoção e Comportamento Social
-
05/2016 - 05/2016
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
05/2016 - 05/2016
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
05/2016 - 05/2016
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
05/2016 - 05/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
05/2016 - 05/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
05/2016 - 05/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
05/2016 - 05/2016
Ensino, Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Neurofisiologia: o Funcionamento do Cérebro e Bases da Plasticidade Cerebral na Gestação, Infância e Adolescência
-
04/2016 - 04/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional II ? Emoção e Comportamento Social
-
04/2016 - 04/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional II - Emoção e Comportamento Social
-
04/2016 - 04/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
04/2016 - 04/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência
-
03/2016 - 03/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da aprendizagem
-
03/2016 - 03/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da aprendizagem
-
03/2016 - 03/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional II ? Emoção e Comportamento Social
-
03/2016 - 03/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
03/2016 - 03/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases Neurobiológicas da Aprendizagem
-
03/2016 - 03/2016
Ensino, Capacitação profissional em Neuropsicopedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional II - Emoção e Comportamento Social
-
02/2016 - 02/2016
Ensino, Capacitação profissional em Neuropsicopedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional III ? Atenção Memória e Inteligência
-
02/2016 - 02/2016
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional III ? Atenção Memória e Inteligência
-
02/2016 - 02/2016
Ensino, Capacitação profissional em Neuropsicopedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência, Fundamentos e Prática em Equipe Multiprofissional III - Atenção; Memória; Inteligência Parte II
-
12/2015 - 12/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional III ? Atenção Memória e Inteligência
-
12/2015 - 12/2015
Ensino, Capacitação profissional em Neuropsicopedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional III ? Atenção Memória e Inteligência
-
12/2015 - 12/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional III ? Atenção Memória e Inteligência
-
12/2015 - 12/2015
Ensino, Dançaterapia Método Maria Fux, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estudos independentes
-
12/2015 - 12/2015
Ensino, Neuropscipedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional III ? Atenção Memória e Inteligência
-
12/2015 - 12/2015
Ensino, Capacitação profissional em Neuropsicopedagogia Clinica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e prática em equipe multiprofissional III ? Atenção Memória e Inteligência
2016 - 2021
sistema educacional gauchoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR HORISTA, Carga horária: 20
2010 - 2012
STAFF - Soluções em Física Médica e RadioproteçãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Supervisora de Radioproteção, Carga horária: 20
2022 - Atual
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPqVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: BOLSISTA PCI - DC, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniele Morgenstern Aimi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?