Maria Rafaela dos anjos

Olá, me chamo Maria Rafaela Dos Anjos, tenho 30 anos de idade. Sou graduada em gestão da tecnologia da informação ? UNIFACEX (2014), possuo técnico em mecânica no IFRN (2021) e atualmente curso engenharia de produção na UNP 2022.2. Tenho experiência profissional como suporte de TI na prefeitura de Parnamirim, especialista em atendimento, líder temporário e suporte ao cliente interno e externo no contact center Riachuelo e atualmente sou mecânica na multinacional vicunha têxtil.

Informações coletadas do Lattes em 06/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Produção

2022 - Atual

Universidade Potiguar, UnP

Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação

2012 - 2014

Faculdade de Ciências Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte

Curso técnico/profissionalizante em MECÂNICA

2018 - 2021

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Escola Estadual Presidente Roosevelt

Formação complementar

2023 - 2023

Diagrama de Ishikawa e Análise de Causa e Efeito. (Carga horária: 8h). , FM2S - Educação e consultoria, FM2S, Brasil.

2023 - 2023

Gestão do Tempo. (Carga horária: 6h). , FM2S - Educação e consultoria, FM2S, Brasil.

2022 - 2022

Turbine suas apresentações acadêmicas e empresariais. (Carga horária: 3h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2022 - 2022

Projeto devolver - Palestra sobre Linkedin. (Carga horária: 2h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2022 - 2022

Lean sei sigma yellow belt. (Carga horária: 50h). , FM2S - Educação e consultoria, FM2S, Brasil.

2022 - 2022

Projeto devolver - Como melhorar seu currículo. (Carga horária: 6h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2021 - 2022

Comandos hidráulicos e Pneumáticos. (Carga horária: 80h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Norte, SENAI/ DR/RN, Brasil.

2021 - 2021

Competência transversal ? Noções básicas de mecânica automotiva. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.

2021 - 2021

Mecânica industrial. (Carga horária: 50h). , Edume cursos, EDUME, Brasil.

2021 - 2021

English for international communication nível 2. (Carga horária: 54h). , FUNDAÇÃO DE APOIO A EDUCAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO RN FUNCERN, FUNCERN, Brasil.

2018 - 2021

MECÂNICA. (Carga horária: 1200h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN, Brasil.

2019 - 2019

English for international communication nível 1. (Carga horária: 54h). , FUNDAÇÃO DE APOIO A EDUCAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO RN FUNCERN, FUNCERN, Brasil.

2014 - 2014

Administrador de redes. (Carga horária: 270h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RN (RN), SENAC, Brasil.

2013 - 2013

Sanex - cursos no RN. (Carga horária: 60h). , Sanex - cursos no RN, SANEX, Brasil.

2013 - 2013

Montagem e manutenção de computadores. (Carga horária: 96h). , Microlins Profissionalizando o País (RN), MICROLINS, Brasil.

2012 - 2012

Auxiliar administrativo. (Carga horária: 160h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RN (RN), SENAC, Brasil.

2011 - 2011

Propriedade intelectual. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Norte, SENAI/ DR/RN, Brasil.

2009 - 2010

ENGLISH. (Carga horária: 440h). , INIEP CURSO DE IDIOMAS PARNAMIRIM, INIEP, Brasil.

2009 - 2010

Tecnologia da informação. (Carga horária: 960h). , Metrópole digital, IMD, Brasil.

2007 - 2007

Aprender a empreender. (Carga horária: 24h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Natal, SEBRAE/RN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Lê Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Mecânica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Produção.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Informatica.

Participação em eventos

XIV Workshop de Petróleo da UNICAMP ? WINCAST.https://www.youtube.com/watch?v=lA6cnuVis4c. 2022. (Outra).

ENEX. 2013. (Oficina).

Metropole digital- Inova metropole. 2013. (Exposição).

ENEX. 2012. (Oficina).

l Conferência do Metropole Digital-Inovação e parques tecnológico.. 2011. (Outra).

XXXl Congresso da sociedade brasileira de computação -V Women in information technology.. 2011. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2014

Prefeitura Municipal de Parnamirim

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Suporte de TI, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiária em suporte de TI na prefeitura de Parnamirim, resolvendo problemas da área e avaliando projetos que envolviam o setor.

2015 - 2019

Contact Center Riachuelo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Atendente de SAC, Carga horária: 36

Outras informações:
No Contact Center Riachuelo trabalhei como especialista em atendimento, líder temporário e suporte online ao cliente interno e externo, onde adquiri e pude melhorar minhas solft skills em empatia, comunicação, trabalho em equipe, resolução de problemas, senso de urgência, poder de convencimento, negociação, vendas, relacionamento, além de ter sido destaque em um dos semestre como uma das melhores operadoras do setor e ser responsável por 45% de toda empresa como colaboradora de melhoria contínua de processos em um determinado período do setor de melhoria de processos.

2021 - Atual

Vicunha Textil II

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Mecânica, Carga horária: 45

Outras informações:
Atualmente trabalho como mecânica na multinacional Vicunha têxtil, onde tenho tido contato prático com metodologias como lean, kanban, scrum, circulo kaizen, TPM dentre outros, além de ser voluntário no projeto pescar, onde ajudo na formação profissional de adolescentes. Realizo de relatórios por meio do pacote office; Desenvolvimento de diagrama de Ishikawa e RAF; Acompanhamento de metas alinhado com o GEROT; Uso de ferramentas para gestão de atividades: CITRIX, SIM, TOTVS, MIX, 0800; Desenvolvimento de POP, Kaizen, e A3; Acompanhamento de instalação de máquinas, apoio, acompanhamento da manutenção mecânica preventiva, corretiva e sensitiva; Desenvolvimento de checklist de máquina; Acompanhamento de desvio de segurança e pontos de melhoria com a NR12na busca de resolução; Aplicação de 5s externo e interno do setor; Mapeamento e controle de cilindros; Montagem de teste de NIP; liderar temas no DDS.

2019 - 2021

Vicunha Textil II

Vínculo: Estagiária em mecânica, Enquadramento Funcional: Mecânica, Carga horária: 30

Outras informações:
Estagiária como técnica em mecânica (Dar suporte a administração da manutenção, acompanhar equipes de manutenção, dar suporte nos trabalhos relacionados a MASP, A3, 5s, kaizen, processos de melhoria contínua e dar suporte a análise de indicadores de resíduos).