Rejane da Costa
Mestra em Ciências da Educação e Multidisciplinaridade pela Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro-RJ. Pós-graduada em Saúde Coletiva e Sociedade pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Possui graduação em Enfermagem pelas Faculdades Integradas São Pedro (FAESA). Atuou como gestora dos cursos de Saúde no Centro Universitário UNIRB e como docente nas disciplinas Educação em Saúde e Saúde da Criança. Tem experiência como Coordenadora Acadêmica do curso de Enfermagem no Centro Universitário UNIFAMEC e como Coordenadora das Práticas e Estágios Supervisionados dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. Atualmente, é docente do curso de Medicina na UNIDOMPEDRO AFYA, atuando nas disciplinas de Sistemas Orgânicos Integrados (SOI), Métodos Científicos em Medicina (MCM), Práticas Integradas de Ensino e Pesquisa (PIEP) e Integração Ensino, Serviço e Comunidade (IESC).
Informações coletadas do Lattes em 16/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Mestrado
2013 - 2015
Universidade Gama Filho
Título: A Inclusão Da Saúde na Escola: Como Forma de Favorecer o desenvolvimento de Ações Pedagogicas, Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Maria Conceição Nogueira Correia
Palavras-chave: Educação e Saúde.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Especialização em enfermagem
2011 - 2013
INSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE PÓS GRADUAÇÃO
Título: Políticas de Saúde
Orientador: Emerson Silveira
Graduação em Enfermagem
2004 - 2008
Faculdade Integradas São Pedro
Título: Aleitamento Materno:Motivos Que levam a Procura da Puérpera ao Banco De Leite
Orientador: Ms Wania Ribeiro Trindade
Formação complementar
2016 - 2016
Primeiro Socorros. (Carga horária: 10h). , Faculdade Metropolitana de Camaçari, FAMEC/BA, Brasil.
2011 - 2011
enfermagem. (Carga horária: 45h). , Faculdade Metropolitana de Camaçari, FAMEC/BA, Brasil.
2010 - 2010
enfermagem. (Carga horária: 80h). , Faculdade Metropolitana de Camaçari, FAMEC/BA, Brasil.
2009 - 2009
Encontro Nacional da Doença Falciforme. (Carga horária: 8h). , ESTADO DA BAHIA, SEAGRI, Brasil.
2008 - 2008
seminario de Enfermagem. (Carga horária: 8h). , Faculdade Integradas São Pedro, FAESA, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em construindo um novo fazer :ensinando a haseníase. (Carga horária: 160h). , faesa educação superior, FAESA, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em construindo um novo fazer :ensinando a haseníase. (Carga horária: 160h). , faesa educação superior, FAESA, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Gestora Academica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Professora Universitaria.
Organização de eventos
COSTA, R. . Feira de Saúde na Comunidade De Camaçari.. 2019. .
COSTA, R. . II Seminário de Enfermagem em Saúde Da Mulher. (Auditório da Famec). 2018. (Outro).
COSTA,REJANE . I Encontro de alunos e ex-alunos do curso de Enfermagem Da Famec para socializar e debater sobre o mercado de trabalho.. 2018. (Outro).
COSTA, R. . Feira de orientação Nutricional. 2017. .
COSTA, R. . Exposição com palestra BLS.. 2017. (Outro).
COSTA, R. . I Oficina para prevenção das DST\HIV\ADIS.. 2010. (Outro).
Participação em bancas
COSTA, R.. EVENTOS ADVERSOS A MEDICAMENTOS E SEGURANÇA DO PACIENTE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Camaçari.
COSTA, R.. FATORES DESENCANDEADORES DE SÍNDROME DE BURNOUT EM ENFERMEIROS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Camaçari.
COSTA, R.. SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Camaçari.
COSTA, R.. ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM NA FAMÍLIA DOS PORTADORES DE ALZHEIMER. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Camaçari.
COSTA, R.. A ENFERMAGEM FRENTE Á AVALIAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DO CUIDADOR AO PACIENTE IDOSO PORTADOR DE PARKINSON. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Camaçari.
COSTA, R.. ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO E CONTROLE DAS INFECÇÕES HOSPITALARES: REVISÃO INTEGRATIVA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Camaçari.
Orientou
Assistencia da Enfermagem ao paciente Idoso Portado de Insuficiência renal Cronica; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Regional da Bahia - UNIRB; Orientador: Rejane da Costa;
CUIDADOS DE ENFERMAGEM EM PACIENTE COM LESÃO POR PRESSÃO; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Regional da Bahia - UNIRB; Orientador: Rejane da Costa;
ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM NO PARTO HUMANIZADO; 2023; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Faculdade Regional da Bahia - UNIRB; Orientador: Rejane da Costa;
INTERVENÇÕES FISIOTERAPÊUTICAS NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL EM IDOSOS; 2023; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Faculdade Regional da Bahia - UNIRB; Orientador: Rejane da Costa;
Atuação Da Enfermagem No Atendimento À Vítima De Politrauma: Revisão Bibliográfica; 2020; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Camaçari; Orientador: Rejane da Costa;
Violência obstetrica viés racial no Brasi; 2020; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Camaçari; Orientador: Rejane da Costa;
O papel da enfermagem na orientação sexual da terceira idade; 2020; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Camaçari; Orientador: Rejane da Costa;
ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO FRENTE AO PACIENTE COM TUBERCULOSE PULMONAR NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA; 2018; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Camaçari; Orientador: Rejane da Costa;
A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA ASSISTÊNCIA AO PARTO COMO INFLUÊNCIA NEGATIVA PARA HUMANIZAÇÃO; 2015; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Camaçari; Orientador: Rejane da Costa;
Projetos de pesquisa
-
2011 - 2015
ABRA A PORTA PARA SAÚDE, Descrição: O trabalho busca oferecer a comunidade a possibilidade de ter conhecimento sobre quais os fatores que levam o aparecimento das enfermidades acometidas, onde e como encontrar tratamento para as enfermidades presentes, quais os hábitos devem ser mudados para minimizar a doença objetivando melhor qualidade de vida para a comunidade.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Rejane da Costa - Coordenador.
-
2011 - 2014
USAF ( Unidade de Saúde Acadêmica Da Famec), Descrição: O projeto Unidade de Saúde Acadêmica da FAMEC - Cuidando da Saúde dos Acadêmicos da FAMEC tem a finalidade de desenvolver atividades interdisciplinares de promoção e prevenção à saúde dos alunos da faculdade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rejane da Costa - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
serviço de orientação materno infantil, SOMI. , av Antonio Carlos Magalhães -Edf.ServCenter- Sala 10 sn, Parque Bela Vista, 41280000 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 30334453, URL da Homepage:
Experiência profissional
2025 - Atual
UNIDOMPEDRO AFYAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente do Curso de Medicina, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Docente do curso de Medicina, atuando nas disciplinas de Sistemas Orgânicos Integrados (SOI), Métodos Científicos em Medicina (MCM), Práticas Integradas de Ensino e Pesquisa (PIEP) e Integração Ensino, Serviço e Comunidade (IESC)
2022 - 2025
Faculdade Regional da Bahia - UNIRBVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora dos Cursos de Saúde, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - 2021
Faculdade Metropolitana de CamaçariVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente nas disciplinas:
Historia Da Enfermagem
Educação em Saúde
Enfermagem Do Trabalho
Gerencia em Rede Basica
2015 - 2018
Faculdade Metropolitana de CamaçariVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Do Curso de Enfermagem, Carga horária: 20
Outras informações:
A atuação de Coordenadora no Curso é hoje considerada, pelo Ministério da Educação, como um dos eixos centrais do desenvolvimento do Ensino Superior Brasileiro. Longe de ser um cargo com funções meramente administrativas e operacionais, o coordenador é o responsável pela articulação das pessoas em torno de um projeto de formação acadêmica. Responsável pela gestão acadêmica de um curso de graduação, o coordenador tem compromissos com a qualidade do curso que coordena, com os discentes, docentes, corpo técnico, com a faculdade onde se insere e com toda a comunidade. Os coordenadores de curso são responsáveis ou corresponsáveis por vários processos referentes não só à condução da implantação do projeto político-pedagógico, mas também ao controle e registro acadêmico institucional. Reescrevi o Projeto Pedagógico de Curso (PPC),preparei o curso para reconhecimento em 2013.
Função da Coordenação -
? Oferta de componentes curriculares.
? Matrícula.
? Ingresso complementar.
? Aproveitamento de estudos.
? Aproveitamento de atividades complementares.
? ENADE.
? Formatura e colação de grau.
2012 - 2014
Faculdade Metropolitana de CamaçariVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora \Coordenadora do Núcleo de Pratica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2008
Hospital Evangélico de Villa VelhaVínculo: Estagia de Enfermagem, Enquadramento Funcional: estagiaria, Carga horária: 400, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2010
CEUM\SENAC-BAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutora de Fundamentos de Saúde, Carga horária: 20
2011 - 2012
Serviço de Orientação Materno infantilVínculo: enfermeira, Enquadramento Funcional: enfermaira, Carga horária: 24
Outras informações:
serviço de orientação materno infantil .
preceptora do curso de enfermagem de estagio supervisionado 1
preceptora do curso de enfermagem das praticas de clinica medica,saúde do idoso,saúde da criança, saúde da mulher .
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rejane da Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?