AMANDA ALENCAR LACERDA

Especialista em Enfermagem do Trabalho e saúde ocupacional (2014) pela UCAMPROMINAS. Pós Graduada em EAD pelo IFNMG; Graduada em Enfermagem (2012) pelas Faculdades Unidas do Norte de Minas- FUNORTE/ ICS. Técnica de Enfermagem pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - IFNMG (2007). Possuo aperfeiçoamento em Atenção integrada às Doenças Prevalentes na Infância - AIDPI. Atuei na empresa Clínica de vacinas Humanas Maldonado & Muniz LTDA no ano 2010, no Hemocentro Regional de Montes Claros- HEMOMINAS no período de 2011/2012, na empresa VITTA HOME CARE em 2012, como cuidadora domiciliar de idosos, professora substituta de Enfermagem no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais ?IFNMG, campus Januária 2014-2015, Enfermeira na ESF Belvedere-MOC 2015, Enfermeira apoiadora na SMS- MOC 2015-2016 e atualmente Enfermeira na ESF zona rural-Patis MG.

Informações coletadas do Lattes em 17/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós Graduação em EAD

2014 - Atual

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

Especialização em andamento em Enfermagem do Trabalho

2012 - Atual

Instituto Prominas
Título: Artigo

Graduação em Enfermagem

2008 - 2012

Faculdades Integradas do Norte de Minas
Título: Artigo
Orientador: Jaqueline D`Paula Ribeiro Vieira Torres
Bolsista do(a): Programa de Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.

Formação complementar

2003 - 2003

Informática. (Carga horária: 100h). , Top Informática, TOP INFOR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

ABC do Câncer: Abordagens Básicas para o Controle do Câncer.ABC do Câncer: Abordagens Básicas para o Controle do Câncer. 2012. (Outra).

Coleta de sangue de doadores, TELELAB.Coleta de sangue de doadores, TELELAB. 2011. (Outra).

V Simpósio Hemominas de Transfusão sanguínea.V Simpósio Hemominas de Transfusão sanguínea. 2011. (Simpósio).

2º Seminário de Urgência e Emergência. 2º Seminário de Urgência e Emergência. 2009. (Congresso).

I Congresso Norte Mineiro de Tratamento de Lesões Cutâneas. Tratamento de Lesões Cutâneas. 2009. (Congresso).

I Conferência dos Estudantes de Farmácia e áreas afins. I Conferência dos Estudantes de Farmácia e áreas afins. 2008. (Congresso).

II jornada de Enfermagem. Formação Profissional e Perspetivas no Mercado de Trabalho. 2008. (Congresso).

Seminários Interdisciplinares de Saúde do Curso de Enfermagem.Seminários Interdisciplinares de Saúde do Curso de Enfermagem. 2008. (Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Doação de medula óssea: visão dos acadêmicos de enfermagem, Descrição: A medula óssea é um tecido líquido-gelatinoso que ocupa o interior dos ossos é popularmente conhecida como tutano. A sua função é produzir os componentes do sangue: as hemácias, os leucócitos e as plaquetas. Este estudo teve como objetivo conhecer a visão dos acadêmicos de enfermagem das Faculdades Unidas do Norte de Minas-FUNORTE, acerca da doação de medula óssea. Classifica-se como um estudo qualitativo e descritivo. Participaram desta pesquisa dez acadêmicos de enfermagem que compareceram no Campus da Funorte nos dias e horários da coleta de dados. O número de sujeitos foi definido por saturação teórica. Para obtenção dos dados foi realizada entrevista semi-estruturada, realizado a transcrição literal da mesma e para análise de dados foi utilizado à análise de conteúdo. O resultado desta pesquisa revela que os acadêmicos de enfermagem vêem a doação de medula óssea como um ato de solidariedade, amor e cidadania, no entanto há fatores dificultadores como o medo e a falta de informação. Percebe-se que há pouca divulgação sobre o tema e a necessidade de aumentar o número de candidatos à doação de medula óssea.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Amanda Alencar Lacerda - Coordenador / Wesley Pereira Braga - Integrante / Jaqueline D'Paula Ribeiro Vieira - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Januária. , Fazenda São Geraldo s/n, Estrada Januária, 39480000 - Januária, MG - Brasil, Telefone: (38) 36294600

Experiência profissional

2014 - 2015

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

Vínculo: , Enquadramento Funcional: CONTRATADA, Carga horária: 40

2013 - 2013

Vita Care

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira - Cuidadora de idosos, Carga horária: 36

2011 - 2012

Hemocentro de Montes Claros

Vínculo: Estagio remunerado, Enquadramento Funcional: Acadêmica de Enfermagem, Carga horária: 30

2009 - 2010

Consultório de Ortodontia

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Secretária, Carga horária: 30

2010 - 2010

Clínica de Vacinas Humanas Maldonado & Muniz

Vínculo: Estágio Voluntário, Enquadramento Funcional: Acadêmica de Enfermagem, Carga horária: 30

2011 - 2012

Faculdades Unidas do Norte de Minas

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2006 - 2007

HOSPITAL MUNICIPAL DE JANUARIA

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20

2007 - 2007

Posto de Saúde - Levianópolis

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30

2007 - 2007

Asilo João XXIII

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagio, Carga horária: 20

2007 - 2007

Abrigo Lar de Jesus

Vínculo: Estagiaria, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20

2006 - 2006

Pequendo Davi

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20

2005 - 2005

Escritorio de Contabilidade

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Secretária, Carga horária: 30

2015 - 2016

Prefeitura Municipal de Montes Claros

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40

Outras informações:
Enfermeira da Atenção Básica -ESF, e função de apoiadora na Secretaria Municipal de Saúde.

2016 - Atual

Prefeitura Patis

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40