Paulo Cesar Cirillo
Graduado em Adminstração de Empresas e Pós Graduado em Planejamento Empresarial pela Universidade São Judas Tadeu. Professor de graduação em disciplinas de TI e Gestão Empresarial.
Profissional na área de TI desde 1984.
Informações coletadas do Lattes em 06/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em planejamento empresarial
1988 - 1990
Universidade Sao Judas Tadeu
Título: DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
Orientador: MARIA CÉLIA ARAÚJO
Formação complementar
2014 - 2014
ICG - Modelo de Gestão. (Carga horária: 72h). , Grupo Pão de Açúcar, GPA, Brasil.
2013 - 2013
Formação de Liderança. (Carga horária: 24h). , GRUPO PÃO DE AÇÚCAR, PÃO DE AÇÚCAR, Brasil.
2007 - 2007
MIND MAPPING. (Carga horária: 16h). , LNK - Consultoria e Treinamento, LNK, Brasil.
2007 - 2007
Business Process in Financial Accounting. (Carga horária: 20h). , SAP BRASIL, SAP, Brasil.
2007 - 2007
Business Process in Management Accounting. (Carga horária: 20h). , SAP BRASIL, SAP, Brasil.
2006 - 2006
Cost Center Accounting. (Carga horária: 40h). , SAP BRASIL, SAP, Brasil.
2003 - 2003
CICS. (Carga horária: 40h). , IBM BRASIL, IBM, Brasil.
2001 - 2001
EASYTRIEVE. (Carga horária: 40h). , CA - COMPUTER ASSOCIATION, CA, Brasil.
2000 - 2000
QUALIDADE - PROCESSO KAIZEN. (Carga horária: 36h). , TBM - AMERICA LATINA, TBM, Brasil.
1999 - 1999
VISUAL BASIC. (Carga horária: 16h). , FORUM ACCESS, FORUM ACCESS, Brasil.
1998 - 1998
Treinamento Operacional do Forponto. (Carga horária: 16h). , KIZA CPS INFORMÁTICA, KIZA, Brasil.
1996 - 1996
COBOL. (Carga horária: 40h). , IBM BRASIL, IBM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.
Participação em eventos
Escolhendo sua Carreira. Linguagem Orientada a Objeto. 2008. (Feira).
Congresso PIS - Plano de Integração Social. Definindo arquivo do PIS para as empresas arrecadadoras. 1996. (Congresso).
EDI - Eletronic Data Information.Definição de Layout do Cadastro de Produtos. 1993. (Encontro).
EDI - Eletronic Data Interchange.Apresentação de LayOut para Nota Fiscal de Venda. 1991. (Encontro).
GOM - Grupo de Organização e Métodos.Como desenvolver um Manual de Operações. 1989. (Encontro).
GOM - Grupo de Organização e Métodos.Futuro do Analista de O & M. 1988. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
CIRILLO, P. C. . Sistemas Integrados e Não Integrados. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
CIRILLO, P. C. . Matriz de Atividades. 2013.
CIRILLO, P. C. . Gerenciamento de documentos - Recursos Humanos. 2011.
CIRILLO, P. C. . Emissão de Etiqueta de Código de Barras. 1996.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2018
Irmãos PorfirioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Segmento: Prestação de Serviços para empresas do Varejo Cargo: Analista de Sistemas/Processos ? Desenvolvimento de borderô eletrônico para Contas a Receber e Contas a Pagar. ? Desenvolvimento de Arquivo de pagamento de salários líquidos. ? Manutenção em rotinas do Financeiro e da Folha de Pagamento. ? Integrante do grupo que está realizando a Migração do Sistema Nasajon para o TOTVS ? Protheus.(Módulos Financeiros, Contábeis, Logística). ? Integrante do grupo que está realizando a Migração do Sistema Nasajon para o TOTVS ? RM.(Folha de Pagamento).
2010 - 2015
Grupo Pão de AçúcarVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Segmento: Varejo Cargo: Coordenador de Processos ? Desenvolvimento de relatórios para cumprimento dos SLAS das áreas de RH,Contas a Receber,Contas a Pagar,Contabilidade e Fiscal ? Desenvolvimento do projeto ?Revisão de Benefícios? do quadro de pessoal do Grupo Pão de Açúcar. ? Desenvolvimento de novos processos utilizando os métodos ?As is? e ?To be? para as áreas de RH, Contas a Receber, Contas a Pagar, Contabilidade, Fiscal ? Participante do Grupo de Projeto de Implementação de ERP, módulo Compras de Materiais Indiretos. ? Desenvolvimento do projeto de ?Gestão/Guarda? de documentação. ? Coordenação da área de Suporte Operacional de Crítica das lojas do Ponto Frio, mapeando processos operacionais visando automatização.
1990 - 2009
Schaeffler GroupVínculo: Analista de Sistemas, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44
Outras informações:
Desenvolvimento do processo de emissão da DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) seguindo a legislação federal em vigor, emitindo os informes de rendimentos aos funcionários, bem como a geração de arquivo para a Receita Federal. Auxiliando nas tomadas de decisões de nossos gerentes de vendas corporativos, extraí de nosso sistema de faturamento, diversos relatórios reportando volumes de vendas mensais, participação nas vendas de cada produto, participação nas vendas por ramo de comercialização, margens de contribuição. Desenho de novos processos de contas a pagar e receber. Desenvolvimento de novos processos para o sistema de Livros de Apurações Fiscais. Desenvolvimento do módulo mapa de custos. Implantação do EDI (EletronicData Interchange) , tendo como finalidade agilização em nossos processos logísticos junto aos nossos clientes, transferindo arquivos de notas fiscais e recebendo releases de programas de vendas que posteriormente são inseridos automaticamente em nosso ERP. Paraagilização dos processos internos, criamos junto aos nossos fornecedores, canais de comunicação utilizando a ferramenta EDI para recebimentos de notas fiscais, que após conferência prévia são inseridos automaticamente em nosso ERP. Suporte junto aos usuários, na formação de Budget anual para envio à nossa matriz situada na Alemanha, proporcionando confiabilidade nas informações extraídas junto aos nossos sistemas Suporte aos Fechamentos Mensais dos módulos SAP/R3 FI/CO, assegurando qualidade das informações geradas nos prazos definidos Desenvolvimento de Borderô eletrônico para os processos de Contas a Pagar/Receber, permitindo agilização nas transferências de informaçõesjunto às Instituições Financeiras. Participação no grupo de desenvolvimento da Nota Fiscal Eletrônica, seguindo uma exigência legal que permitirá ao Fisco um melhor controle das informações fiscais. Participação no grupo de Implantação do Sistema SAP/R3
2008 - 2010
ACADEMIA DE ENSINO SUPERIORVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de Análise de Sistemas e Administração de Empresas Aulas ministradas : Engenharia de Software Data Warehouse Metodologia de Dimensionamento de um Software TGA - Teoria Geral de Administração Contabilidade Introdutória
1996 - 1996
Universidade Metodista de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações:
Ministrar aulas de: Análise de Sistemas Organização e Métodos
1989 - 1994
Colégio MetaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor lecionando as seguintes matérias: Análise de Sistemas DBase - Linguagem de Programação Clipper - Linguagem de Programação
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Paulo Cesar Cirillo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?