Raíssa Pazetto Alves

Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, Campus Marília. Atuando na área de Neuro-reabilitação Infantil e Adulto e Integração Sensorial. Com interesse também nas áreas de Oncologia (Pediátrica e Adolescentes) e Cuidados Paliativos. Pós- graduanda em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual, Pós em NeuroPediatria e MBA em Gestão de Saúde.

Informações coletadas do Lattes em 17/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA Gestão de Saúde

2022 - Atual

Centro Universitário São Camilo

Especialização em andamento em Pós-Grauação em Neuropediatria

2021 - Atual

UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya

Especialização em andamento em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual

2020 - Atual

CBI oF MiaMI

Graduação em Terapia Ocupacional

2014 - 2019

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: A PERCEPÇÃO DO PAI EM RELAÇÃO A DOENÇA ONCOLÓGICA DE SEU FILHO ADOLESCENTE
Orientador: Andréa Rizzo dos Santos

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

fundação bradesco

Formação complementar

2021 - 2021

Curso Evolvik. (Carga horária: 3h). , Evolvik Brasil, EVOLVIK, Brasil.

2021 - 2021

ABA no TEA - Aplicador ABA. (Carga horária: 180h). , Instituto Neuro Capacitação, Cursos e Eventos LTDA, IN, Brasil.

2021 - 2021

Treinamento de Inventário de Avaliação Pediátrica de Incapacidade (PEDI). (Carga horária: 12h). , Instituto Inclusão Eficiente, IE, Brasil.

2021 - 2021

lassificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde.. (Carga horária: 20h). , COFFITO, COFFITO, Brasil.

2020 - 2020

Capacitação: TDAH na prática. (Carga horária: 80h). , Instituto Neuro, NEURO, Brasil.

2020 - 2020

Capacitação: Funções executivas - Avaliação e Intervenção. (Carga horária: 100h). , Instituto Neuro, NEURO, Brasil.

2020 - 2020

Integração Sensorial: dos princípios teóricos às especificidades da técnica. (Carga horária: 30h). , Clínica Ludens - Núcleo Terapêutico e de Estudos do Desenvolvimento Humano, LUDENS, Brasil.

2020 - 2020

Curso ABA para pais e aplicadores. (Carga horária: 100h). , ACADEMIA DO AUTISMO LTDA, A. DO AUTISMO, Brasil.

2020 - 2020

Ensino de habilidades básicas no Autismo. (Carga horária: 100h). , Instituto Neuro, NEURO, Brasil.

2020 - 2020

GMFM e GMFCS. (Carga horária: 30h). , Espaço Habilitar, ESPAÇO HABILITAR, Brasil.

2020 - 2020

Seletividade Alimentar. (Carga horária: 50h). , CBI of Miami, CBI, Brasil.

2019 - 2019

Badagem Elástica e Rígida nas Disfunções Musculoesqueléticas. (Carga horária: 20h). , Seven Health cursos, SEVEN, Brasil.

2019 - 2019

Método Treini Exoflex. (Carga horária: 30h). , Treini Exoflex/ Treini Biotecnologia, MÉTODO TREINI, Brasil.

2018 - 2018

Shantala para Crianças e Bebês. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual Paulista Julio De Mesquita F, UNESP, Brasil.

2015 - 2015

Curso Aberto em Cuidados paliativos. (Carga horária: 60h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2015 - 2015

Curso Aberto em Cetoacidose diabética. (Carga horária: 36h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2015 - 2015

Curso Aberto em Convulsões em Pediatria e estado d. (Carga horária: 30h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2015 - 2015

Curso Aberto em Protocolo AVC. (Carga horária: 20h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2015 - 2015

Curso Aberto em Atuação fisioterapeutica no tratam. (Carga horária: 60h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2015 - 2015

Curso Aberto em Abordagem fisioterapêutica na cica. (Carga horária: 50h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2011 - 2012

Gestão Integrada e Sistema de gestão. (Carga horária: 400h). , E.E.F.M.E.P.J.A Embaixador Assis Chateaubriand, E.E.F.M.E.P.J.A, Brasil.

2010 - 2011

Introdução às áreas Funcionais de gestão. (Carga horária: 160h). , E.E.F.M.E.P.J.A Embaixador Assis Chateaubriand, E.E.F.M.E.P.J.A, Brasil.

2010 - 2011

O novo mundo do trabalho e empreendedorismo. (Carga horária: 400h). , E.E.F.M.E.P.J.A Embaixador Assis Chateaubriand, E.E.F.M.E.P.J.A, Brasil.

2010 - 2011

Gestão Administrativa. (Carga horária: 100h). , E.E.F.M.E.P.J.A Embaixador Assis Chateaubriand, E.E.F.M.E.P.J.A, Brasil.

2010 - 2011

Gestão e Organização. (Carga horária: 92h). , E.E.F.M.E.P.J.A Embaixador Assis Chateaubriand, E.E.F.M.E.P.J.A, Brasil.

2010 - 2010

Informática Básica para Aprendizagem Profissional. (Carga horária: 30h). , E.E.F.M.E.P.J.A Embaixador Assis Chateaubriand, E.E.F.M.E.P.J.A, Brasil.

2009 - 2009

Mega múltiplo profissional. (Carga horária: 100h). , Mega Byte Escola de Profissões, MEGA BYTE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Oncologia Pediatrica e Adolescente.

Participação em eventos

Encontro comemorativo aos 100 anos da Terapia Ocupacional. 2017. (Encontro).

II Curso de Tanatologia. 2017. (Simpósio).

II Simpósio Multidisciplinar à Atenção Cirúrgica. 2017. (Simpósio).

IV SImpósio de Humanização do Projeto SensibilizArTe. 2017. (Simpósio).

LER/DORT cuidados e prevenção.Tipos de LER/DORT cuidados e prevenções. 2017. (Encontro).

Mini curso de Psicofarmacologia. 2017. (Oficina).

VIII Encontro Científico de Terapia Ocupacional. 2017. (Seminário).

I Dia da Bioética da Universidade de Marília. 2016. (Simpósio).

Sexo, drogas e Redução de danos. 2016. (Outra).

VII Encontro Científico de Terapia Ocupacional. 2016. (Seminário).

I ENCONTRO DE CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE. 2015. (Encontro).

II Fórum de estágios do curso de Terapia Ocupacional. 2015. (Simpósio).

I Pré Simpósio de Neonatologia e Cuidados Intensivos. 2015. (Simpósio).

MUSICALIDADE E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO. 2015. (Simpósio).

VI Encontro Científico de Terapia Ocupacional. 2015. (Simpósio).

VI Encontro Científico de Terapia Ocupacional. 2015. (Oficina).

VII CICLO DE PALESTRAS: Educação Especial no Brasil. 2015. (Simpósio).

1º seminário do TEA‏. 2014. (Seminário).

5 em 50: compartilhando experiências!. 2014. (Exposição).

5 Simpósio de Terapia Ocupacional Disfunções físicas e suas interfaces. 2014. (Simpósio).

Confêrencias de Saúde Mental. 2014. (Simpósio).

V Encontro científico de Terapia Ocupacional. 2014. (Encontro).

Seminário sobre Cultura e Acessibilidade.. 2013. (Oficina).

Palestra sobre Gestão Documental e Visita técnica as instalações. 2012. (Outra).

Orientou

Raíssa da Silva Alves

Adolescentes com câncer: a percepção paterna em relação a doença oncológica de seu filho; Início: 2017; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Terapia Ocupacional) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; (Orientador);

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2019

    ADOLESCENTE COM CÂNCER: A PERCEPÇÃO PATERNA EM RELAÇÃO A DOENÇA ONCOLÓGICA DE SEU FILHO, Descrição: O câncer é uma doença altamente invasiva e causadora de limitações na vida do adolescente e de seus familiares. Ao receber o diagnóstico, tanto o adolescente quanto sua família sofrem o impacto de tratamentos invasivos, mudanças de rotina, hábitos e a incerteza de um tratamento com sucesso. Na maioria das vezes, os olhares se voltam para o paciente alvo e para a mãe, mas não se pode esquecer que além das mães, os pais também participam desse processo e, que na maioria dos casos, são a base financeira e até mesmo emocional da família. Nesse sentido, esta pesquisa tem por objetivo identificar a percepção paterna sobre a doença oncológica do filho adolescente e as implicações desta na sua vida cotidiana. Serão participantes da pesquisa os pais (figura paterna) de adolescentes diagnosticados com câncer, que aceitem participar e assinem o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. A pesquisa será realizada em uma instituição que atende indivíduos com câncer no Grupo de Apoio a Adolescentes e Crianças com Câncer, localizada na cidade de São Paulo e a coleta de dados será realizada por meio da aplicação ao pai do adolescente, de entrevista semiestruturada e de um protocolo de avaliação de qualidade de vida, o The World Health Organization Quality of Life ? Whoqol-BREF, que é uma versão abreviada do Whoqol-100, em datas pré-estabelecidas com os pais. O período de coleta será de julho a agosto de 2017. A análise dos dados do protocolo de avaliação será realizada segundo orientações dos autores; os dados relativos à entrevista serão transcritos para análise qualitativa, sendo todos os resultados demonstrados em tabelas e figuras para melhor visualização.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Raíssa Pazetto Alves - Coordenador / Andrea Rizzo dos Santos - Integrante / Walkyria de Almeida Santos - Integrante / Fabiana Yumi Takatuzi - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Terapia Ocupacional na consultoria colaborativa a professores de alunos com autismo nas classes comuns do ensino regular, Descrição: Projeto de iniciação científica no Programa Sem Bolsa ICSB/UNESP.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Raíssa Pazetto Alves - Coordenador / Andrea Rizzo dos Santos - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2019

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília.Cargo ou função, Membro do Centro Acadêmico de Terapia Ocupacional - CATO Unesp de Marília.

2010 - 2012

Banco Bradesco S/A

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Jovem Aprendiz, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Banco Bradesco S/A, unidade: Matriz, Cidade de Deus - Osasco-Sp. Departamento: Antigo Banco Postal/ Bradesco Expresso PAA Função: Jovem Aprendiz Área: Recursos Humanos Tarefas: Cadastramento de máquinas para agências de Bradesco e PAA, realizar serviços para todas as áreas do departamento, inclusive diretor, entrega de documentos para outros prédios e departamentos, atualização de sistema.

2019 - 2019

Associação de Pais Amigos dos Excepcionais - Ourinhos (SP)

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Terapeuta Ocupacional, atuando na área de Neurologia adulto e infantil. Contratada CLT

2019 - 2021

CLÍNICA NEUROTHERAPY

Vínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional intensivista, Carga horária: 20

Outras informações:
Terapeuta Ocupacional em Neruologia pediatrica

2020 - 2022

Cooperativa de trabalho médico de Assis, UNIMED, Brasil.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Funcional: Terapeuta Ocupacional NeuroPedia, Carga horária: 30

Outras informações:
Terapeuta Ocupacional na Policlínica e HomeCare Unimed Assis - NeuroPediatria & NeuroAdulto

2022 - Atual

Humanizzare Ltda

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional NeuroPediatria, Carga horária: 30

Outras informações:
Terapeuta Ocupacional em NeuroPediatria atendendo casos neurológicos com mais enfâse em TEA.

2022 - Atual

Centro de Apoio ao Autista

Vínculo: Terapeuta Ocupacional RPA, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional NeuroPediatria, Carga horária: 8

Outras informações:
Terapeuta Ocupacional ABA e IS em TEA.

2022 - Atual

Clínica Empathy

Vínculo: Terapeuta Ocupacional RPA, Enquadramento Funcional: Supervisora de estágio em Terapia Ocupacional, Carga horária: 4

Outras informações:
Supervisora de estágio em Terapia Ocupacional.

2022 - Atual

Clínica NeuroJoy

Vínculo: Terapeuta Ocupacional RPA, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional NeuroPediatria, Carga horária: 8

Outras informações:
Terapeuta Ocupacional ABA e IS em TEA.