Doriedison Coutinho de Sant'Ana
Doutorando em Filosofia - Metafísica, pela Universidade de Brasília - UnB. Mestre em Artes - Artes Cênicas, pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Especialista em Musicoterapia pela Universidade Federal de Pelotas, RS - UFPel. Graduado em Música - Bacharel em Composição pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Graduado em Filosofia - licenciatura - pelo Centro Universitário Única - UNIÚNICA, Ipatinga-MG. Foi membro fundador da diretoria da Associação de Musicoterapia do Espírito Santo 2018-2021. Foi professor de música na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, 2015 a 2017 e 2022 a 2023; na Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira", de 2005 a 2014, 2017 a 2021; na Faculdade de Artes Cênicas da Universidade Vila Velha - UVV, 2011 - 2013. Músico - pianista e compositor, Musitoterapeuta, Diretor, ator, atua na na área das Artes, na Direção Musical de espetáculos de teatro e dança, na Direção de shows de música, na Composição de trilhas sonoras para espetáculos de teatro e dança; Compositor de música de concerto para grupos orquestrais e solistas. Pesquisador da Música (composição, melodia e contraponto) e do Teatro (corpo e movimento, ação física, presença). Na música estuda a melodia como a presença de um gesto das ações humanas sobre os sons e o contraponto como a técnica para a "encenação" das melodias. No Teatro estuda as técnicas do movimento corporal por meio da Mímica Corporal Dramática, de Étienne Decroux, sob a orientação de Ana Teixeira (Amok Teatro), e o atletismo afetivo e a vocalidade do ator, por Antonin Artaud, sob a orientação de Stephane Brodt (Amok Teatro). No campo da Filosofia desenvolve uma pesquisa sobre uma "ontologia da presença" dentro das artes da cena e da música, uma metafísica da relação corpo/música/cena.
Informações coletadas do Lattes em 13/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Artes
2009 - 2011
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Melodia Cênica: um paralelo entre a melodia e o movimento do ator., Ano de Obtenção: 2012
Ernani de Castro Maletta.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística. Setores de atividade: Artes, cultura, esporte e recreação; Atividades profissionais, científicas e técnicas; Educação.
Especialização em Musicoterapia
2004 - 2005
Universidade Federal de Pelotas
Título: A Musicoterapia e Sua Atuação em Idosos Institucionalizados
Orientador: Lia Rejane Mendes Barcellos
Bolsista do(a): Fundação de apoio Universitário, FAU, Brasil.
Formação complementar
2023 - 2025
Treinamento-Improvisação - Artaud-Decroux. (Carga horária: 270h). , Amok Teatro, A, Brasil.
2021 - 2022
Oficina Artaud-Decroux. (Carga horária: 120h). , Amok Teatro, A, Brasil.
2020 - 2021
Decroux - Uma Gramática Para o Ator. (Carga horária: 192h). , Amok Teatro, A, Brasil.
2019 - 2019
Decroux - Uma Gramática Para o Ator no Amok teatro. (Carga horária: 120h). , Amok Teatro, A, Brasil.
2018 - 2018
Treinamento-Improvisação. (Carga horária: 30h). , Amok Teatro, A, Brasil.
2018 - 2018
Iluminação Cênica. (Carga horária: 20h). , Centro Cultural Sesc Glória, SESC, Brasil.
2018 - 2018
Decroux? Artaud: A Gramática do Ator no Amok Teatro. (Carga horária: 20h). , Amok Teatro, A, Brasil.
2016 - 2016
"A Dimensão Espacial e Gestual da Voz". (Carga horária: 16h). , Encanto Atelier da Voz, ENCANTO, Brasil.
2013 - 2013
Oficina Música em Cena. (Carga horária: 6h). , Serviço Social Comércio - ES, SESC, Brasil.
2013 - 2013
Oficina de Iluminação Cênica. (Carga horária: 20h). , Secretaria Estadual de Cultura do Estado do ES, SECULT - ES, Brasil.
2013 - 2013
Do ator ao personagem. (Carga horária: 35h). , Amok Teatro, A, Brasil.
2013 - 2013
Treinamento-Improvisação. (Carga horária: 35h). , Amok Teatro, A, Brasil.
2012 - 2012
Teatro - Mach de Improvisação. (Carga horária: 10h). , SESC ES, SESC ES, Brasil.
2012 - 2012
Máscaras Balinesas. (Carga horária: 10h). , SESC, SESC, Brasil.
2011 - 2011
As Dimensões Espaciais da Voz Cantada e Falada. (Carga horária: 12h). , Coral Voz e Cia, VÖZ, Brasil.
2011 - 2011
Paisagem Sonora: docum., ouvindo e compondo. (Carga horária: 3h). , Sociedade Brasileira de Computação - Porto Alegre, SBC, Brasil.
2011 - 2011
Oficina de Interpretação para Atores. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Vitória, PMV, Brasil.
2011 - 2011
Oficina de Preparação de Ator. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Vitória, PMV, Brasil.
2011 - 2011
Introdução à Computação Musical. (Carga horária: 3h). , Sociedade Brasileira de Computação - Porto Alegre, SBC, Brasil.
2011 - 2011
Oficina de Preparação de Ator. (Carga horária: 8h). , Secretaria Estadual de Cultura do Estado do ES, SECULT - ES, Brasil.
2010 - 2010
Dança. (Carga horária: 34h). , Escola de Teatro, Dança e Música FAFI, FAFI, Brasil.
2007 - 2007
Dança. (Carga horária: 40h). , Escola de Teatro, Dança e Música FAFI, FAFI, Brasil.
2006 - 2006
Didática da Harmonia Funcional. (Carga horária: 15h). , Faculdade de Música do Espírito Santo, FAMES, Brasil.
2006 - 2006
Curso de Teatro de Rua e Improvisação. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
2006 - 2006
Didática da Composição. (Carga horária: 3h). , Faculdade de Música do Espírito Santo, FAMES, Brasil.
2006 - 2006
Didática da Percussão. (Carga horária: 5h). , Faculdade de Música do Espírito Santo, FAMES, Brasil.
2005 - 2005
Musicoterapia com Crianças Hospitalizadas. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
2005 - 2005
História da Música. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Música do Espírito Santo, FAMES, Brasil.
2005 - 2005
Criação/improvisação/harmonia. (Carga horária: 4h). , Faculdade de Música do Espírito Santo, FAMES, Brasil.
2004 - 2004
Musicoterapia Simbólica e Mitohermenêutica. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
1999 - 1999
Timbre, Agente Ativo na Estr. da Música do Séc.XX. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
1997 - 1997
Recursos em Musicoterapia. (Carga horária: 32h). , Passaredo Centro de Pesquisa na Atividade, PCPA, Brasil.
1995 - 1995
Interpretação em Teatro. (Carga horária: 60h). , Prefeitura Municipal de Guarapari, PMG, Brasil.
1995 - 1995
Mímica. (Carga horária: 18h). , Prefeitura Municipal de Guarapari, PMG, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Organização de eventos
SANT'ANA, Dori . Quarta Dramática - IX Jornada Cultural UVV. 2011. (Outro).
SANT'ANA, Dori . Projeto Radionovelas - IX Jornada Cultural UVV. 2011. .
SANT'ANA, Dori . I Mostra de Composição do Curso de Música Popular. 2005. (Outro).
Participação em eventos
Música, Musicologia e Educação Musical: realidades e perspectivas.Música, Musicologia e Educação Musical: realidades e perspectivas. 2019. (Seminário).
13 Simpósio Brasileiro de Computação Musical.13 Simpósio Brasileiro de Computação Musical. 2011. (Simpósio).
Segundo Fórum de Dependência Química de São João del Rei - "Impacto Social e Possíveis Saídas.Musicoterapia e Dependência Química. 2005. (Outra).
14 Encontro Mineiro de Psicologia Social.Referências de Classes Sociais na Brincadeira Infantil. 2004. (Encontro).
Participação em bancas
SANT'ANA, Dori. ESTÉTICA DAS PRÁTICAS PERFORMATIVAS DAS DANÇAS DOS ORIXÁS: ESTUDO DE CASO PERFORMANCE KALUNGA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Dança) - Universidade Federal do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. DANÇAS E AS CULTURAS INDÍGENAS: SÍMBOLOS E INTERFACES NO CORPO INDÍGENA DANÇANTE. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Dança) - Universidade Federal do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. MEMORIAL DESCRITIVO DO PROCESSO DE COMPOSIÇÃO, PRÉ-PRODUÇÃO, PRODUÇÃO E LANÇAMENTO DO SINGLE ?NASCIMENTO? DO DUO POEMA DE BRAGI. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. ELEMENTos CÊNICOs NA PERFORMANCE MUSICAL. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. PERFIL DOS ALUNOS DE VIOLONCELO DO VALE MÜSICA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. A CENOGRAFIA POR TRÁS DE MAP OF THE SOUL,. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Tiradentes.
SANT'ANA, Dori. OS MOVIMENTOS CORPORAIS COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DO CANTO CORAL INFANTIL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. INTERPRETAÇÃO ESCLARECIDA DA CANÇÃO "FLOR DE LIS", DE DJAVAN. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Música Popular) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. A MÚSICA COMO ALTERNATIVA PROFILÁTICA PARA TERCEIRA IDADE ENA TERAPIA DE PESSOAS COM DOENÇA DE ALZHEIMER: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DAS PUBLICAÇÕES NA REVISTA BRASILEIRA DE MUSICOTERAPIA, ABEM E AN PPOM.2020. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. ENTRE O AUDIOTÁTIL E O VISUAL: LINGUAGEM MUSICAL E ARTÍSTICA EM O "CALENDÁRIO DO SOM" DE HERMETO PASCOAL. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. ARDILOSO E CONTANDO ESTRELAS: UM ESTUDO ANALÍTICO DE DUAS PEÇAS DE MAURÍCIO DE OLIVEIRA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. A Música como linguagem na Educação Musical. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. Uma Perspectiva da Música Praticada nas Igrejas Batistas a partir de Dois Estudos de Caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. .Educação Musical e Práticas Sustentáveis. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. Bravo: o design de interação em parceria. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial) - Universidade Federal do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. Educação musical entre as grades: um caminho para a ressocialização. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. Relatos da educação musical no desenvolvimento infantil: a experiência da Secretaria de Educação da prefeitura de Vitória. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. O olhar metodológico na didática musical: considerações acerca do clarinete. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. Softwers musicais: outras possibilidades de ensino e aprendizagem da música. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. O congo nos processos educacionais de musicalização. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. .A prática musical como ferramenta de apoio aos alunos do ensino fundamental com dificuldades de aprendizagem - ênfase na dislexia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. A vivência do aluno do curso de licenciatura em música na área de composição. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. A escuta segunda Murray Schafer e John Cage e sua prática na educação musical conteporânea. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. A aplicação do método Gramani no estudo de piano popular. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo.
SANT'ANA, Dori. A Música como Intervenção de Enfermagem à Pessoa com Dor Crônica.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Espírito Santo.
Orientou
A ATUAÇÃO DO CHORO NO CENÁRIO DA MÚSICA NA ILHA DE VITÓRIA/ES NOS ANOS DE 1980 ATÉ A ATUALIDADE; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo; Orientador: Doriedison Coutinho de Sant'Ana;
TÉCNICA EM BLOCO NO BAIXO ELÉTRICO: ANÁLISE DO ARRANJO DE FILIPE MORENO NA MÚSICA CARINHOSO DE PIXINGUINHA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Música) - Faculdade de Música do Espírito Santo; Orientador: Doriedison Coutinho de Sant'Ana;
PROCESSOS CRIATIVOS EM MÚSICA: UM ESTUDO SOBRE OS FATORES QUE INTERFEREM NA SUBJETIVIDADE DO COMPOSITOR NO PROCESSO DE CRIAÇÃO MUSICAL; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo; Orientador: Doriedison Coutinho de Sant'Ana;
ESCOLHAS INTERPRETATIVAS NA OBRA ?TO THE EARTH? DE FREDERIC RZEWSKI: INTERFACE DE ELEMENTOS BÁSICOS DO TEATRO NA ELABORAÇÃO DA EXECUÇÃO MUSICAL DO PERCUSSIONISTA; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Música) - Faculdade de Música do Espírito Santo; Orientador: Doriedison Coutinho de Sant'Ana;
Os Benefícios da Música com Criança em Tratamento Oncológico; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo; Orientador: Doriedison Coutinho de Sant'Ana;
Uma Experiência entre FAMES e EMEF; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo; Orientador: Doriedison Coutinho de Sant'Ana;
Análise da Peça; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura) - Faculdade de Música do Espírito Santo; Orientador: Doriedison Coutinho de Sant'Ana;
A Música como Intervenção de Enfermagem à Pessoa com Dor Crônica; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Espírito Santo; Orientador: Doriedison Coutinho de Sant'Ana;
Produções bibliográficas
-
SANT'ANA, Dori . A música-mídia no espetáculo teatral Búffalo?s Show. DRAMATURGIAS. REVISTA DO LABORATÓRIO DE DRAMATURGIA (LADI-UNB) , v. 19, p. 4, 2022.
-
SANT'ANA, Dori ; GARCIA, K. M. L. ; LINHARES, T. A. S. M. . Criatividade na Ópera Contemporânea: Entrevista com Jelena Novak. DRAMATURGIAS. REVISTA DO LABORATÓRIO DE DRAMATURGIA (LADI-UNB) , v. 21, p. 4, 2022.
-
SANT'ANA, Dori . Dramaturgia da Harmonia: uma encenação musical por Arnold Schoenberg. REVISTA DO COLÓQUIO DE ARTE E PESQUISA DO PPGA-UFES , v. 1, p. 138-150, 2021.
-
SANT'ANA, Dori . O gesto melódico: corpo e melodia, contrapontos possíveis. REVISTA DO COLÓQUIO DE ARTE E PESQUISA DO PPGA-UFES , v. 2, p. 119-134, 2020.
-
SANT'ANA, Dori . MEUS POEMAS. 1. ed. , 2022.
-
SANT'ANA, Dori . SUÍTE COISAS LÍDIAS. 1. ed. , 2022.
-
SANT'ANA, Dori . Dramaturgia musical: a encenação melódica. In: Seminário Poéticas da Criação, 2012, Vitória. Territórios, Memórias e Identidades. São Paulo: Intermeios, 2012. v. 1.
-
SANT'ANA, Dori . A MÚSICA-MÍDIA NO ESPETÁCULO TEATRAL BÚFFALO?S SHOW. DRAMATURGIAS. REVISTA DO LABORATÓRIO DE DRAMATURGIA (LADI-UNB) , 2022.
-
SANT'ANA, Dori . Dramaturgia Musical: a encenação melódica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANT'ANA, Dori . Contraponto Cênico. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANT'ANA, Dori . Uma abordagem filosófica sobre a composição musical. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANT'ANA, Dori . Referências de Classes Sociais na Brincadeira Infantil. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
SANT'ANA, Dori . Educação Musical em Perspectiva. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANT'ANA, Dori . Musicologia. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANT'ANA, Dori . Oficina de Musicalização no curso de Dança. 2011. .
SANT'ANA, Dori . Contraponto Cênico. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANT'ANA, Dori . Oficina, Música e Teatro. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANT'ANA, Dori . VIII FESTIVAL DE MÚSICA FENAE. 2006. (Festival).
SANT'ANA, Dori . Musicoterapia e Dependencia Química. 2005. (Poster/ Painel).
SANT'ANA, Dori . JANELAS - Compositor da Trilha Sonora e Diretor musical do espetáculo de teatro, sob direção de Tiche Viana, Cia Rerigtiba de Teatro. 2022. Teatral.
SANT'ANA, Dori . UNA - Compositor da Trilha Sonora e Diretor musical do espetáculo de dança, no projeto Tríptica, Voe produções. 2021. Coreográfica.
SANT'ANA, Dori . Bufallo's Shows - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo teatral. 2019. Teatral.
SANT'ANA, Dori . Abajur Cor de Carne: Cartografia pela Dança - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo de Dança. 2019. Teatral.
SANT'ANA, Dori ; NEVES, Marcus . CYBER - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo. 2019. Coreográfica.
SANT'ANA, Dori . A Menina e o Pássaro - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo de Dança. 2018. Teatral.
SANT'ANA, Dori . 'A Lenda do Reino Partido' - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo teatral. 2017. Teatral.
SANT'ANA, Dori . 'Teoria Geral da Fossa' - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo de Dança. 2016. Coreográfica.
SANT'ANA, Dori . Ser (Tão) - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo de Dança/teatro. 2016. Performática.
SANT'ANA, Dori . TamborES, Máscaras e Cores - Diretor Cênico, Diretor Musical, Roteirista, no espetáculo de teatro musical. 2016. Operística.
SANT'ANA, Dori . 'A Menina Cão' - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo teatral. 2016. Teatral.
SANT'ANA, Dori . 'Somos' - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo de Dança. 2015. Coreográfica.
SANT'ANA, Dori . Marcas - Compositor de Trilha Sonora, e Pesquisador do projeto solo de Dança/Teatro, realizado e estreado em dezembro de 2013, no BlakTina Festival, em Los Angeles, CA, EUA.. 2013. Coreográfica.
SANT'ANA, Dori . I AND UP STADYING BUT I ALWAYS WANT TO LEAVE - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo de Dança. 2012. Coreográfica.
SANT'ANA, Dori . Há Judas para Malhar? - Compositor da Trilha Sonora, Diretor musical, para o Espetáculo Teatral, da Companhia Folgazões de Teatro, 2010.. 2010. Teatral.
SANT'ANA, Dori . No Tom da Mangueira - Diretor Cênico, Diretor Musical e Roteirista do Espetáculo Cênico ? Musical realizado pela FAMES, em outubro 2008.. 2008. Teatral.
SANT'ANA, Dori . ?Comeria Eu Carne de Touros?? - Diretor Musical, Pesquisador e Compositor da trilha sonora para o espetáculo de dança, Prêmio Secult ? Secretaria de Estado da Cultura, ES ?, com apoio cultural do Movimento comunitário Fonte Grande e UFES - Centro de Artes. Dezembro de 2008.. 2008. Coreográfica.
SANT'ANA, Dori . Show com a Banda MOXUARA - tecladista. 2023. Interpretação.
SANT'ANA, Dori . Show com a Banda MOXUARA - tecladista. 2023. Interpretação.
SANT'ANA, Dori . Show com a Banda MOXUARA - tecladista. 2023. Interpretação.
SANT'ANA, Dori . Show com a Banda MOXUARA - tecladista. 2023. Interpretação.
SANT'ANA, Dori . Compositor da obra de arte sonora ?EncruzOdu?. Obra que consiste em composição coletiva de sonoridades e escultura sonora para instalação e exposição na Quadrienal de Praga, na República Tcheca ? PQ 23. 2023. 2023. Composição (estréia).
SANT'ANA, Dori . 'Búffalo's Shows' - Diretor musical e compositor de trilha sonora no espetáculo teatral. 2019. Composição (estréia).
SANT'ANA, Dori . Abajur Cor de Carne: Cartografia pela Dança - Diretor musical e compositor de trilha sonora no espetáculo de dança. 2019. Composição (estréia).
SANT'ANA, Dori ; NEVES, Marcus . Cyber - Diretor musical e compositor de trilha sonora no espetáculo. 2019. Composição (estréia).
SANT'ANA, Dori . Macacko convida Sérgio Brito (Titãs) - tecladista. 2019. Interpretação.
SANT'ANA, Dori . A Menina e o Pássaro - Diretor musical e compositor de trilha sonora no espetáculo teatral. 2018. Composição (estréia).
SANT'ANA, Dori . Macacko convida Gabriel o Pensador - tecladista. 2018. Interpretação.
SANT'ANA, Dori . Álbum Musical 'Dança da Fala' - arranjador de música. 2018. Registro Fonográfico.
SANT'ANA, Dori . Massa de Modelar - tecladista e co-arranjador. 2017. Registro Fonográfico.
SANT'ANA, Dori . Mary Di - tecladista. 2017. Interpretação.
SANT'ANA, Dori . DVD Macacko - tecladista. 2016. Audiovisual.
SANT'ANA, Dori . 'A Menina Cão' - Diretor musical e compositor de trilha sonora no espetáculo teatral. 2016. Trilha Sonora.
SANT'ANA, Dori . 'Somos' - Diretor musical e compositor de trilha sonora no espetáculo de dança. 2015. Trilha Sonora.
SANT'ANA, Dori . 'Prelúdio Carnavalesco' - compositor de obra de concerto para percussão. 2013. Composição (estréia).
SANT'ANA, Dori . Ao Léo e Tao - compositor de obra de concerto para percussão (pandeiro solo). 2013. Composição (estréia).
SANT'ANA, Dori . 'Marcas' - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo de Dança. 2013. Composição (estréia).
SANT'ANA, Dori . Acabo Ficando mas Sempre Querendo Ir - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo de Dança. 2012. Composição (estréia).
SANT'ANA, Dori . I AND UP STADYING BUT I ALWAYS WANT TO LEAVE. 2012. Trilha Sonora.
SANT'ANA, Dori . CD 'Andante' - tecladista. 2011. Interpretação.
SANT'ANA, Dori . Bernarda por Detrás das Paredes - músico violonista. 2011. Interpretação.
SANT'ANA, Dori . CD 'Andante' do Compositor Edivan Freitas - tecladista. 2010. Registro Fonográfico.
SANT'ANA, Dori . Bernarda por Detrás das Paredes - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo teatral. 2010. Composição (estréia).
SANT'ANA, Dori . Há Judas para Malhar? - Compositor de trilha sonora e Diretor Musical no espetáculo teatral. 2010. Composição (estréia).
SANT'ANA, Dori . Clara Estrela - Arranjos e Regência do espetáculo Cênico- Musical, realizado pela Universidade Federal de São João del Rei, MG. Julho de 2008. Direção Geral ? Adyr Assumpção, assistente de direção ? Rita Gusmão. Atuação, Ritah Medeiros e Maurício Tizumba.. 2008. Arranjo.
SANT'ANA, Dori . Orquestra Brasileira de Soundpainting - pianista. 2008. Interpretação.
SANT'ANA, Dori . Ciranda Natalina - tecladista. 2008. Interpretação.
SANT'ANA, Dori . CD ?Sinfonia Popular Capixaba? do contra baixista e compositor Paulo Sodré - Revisão de arranjo e de Orquestração, Copista.. 2007. Arranjo.
SANT'ANA, Dori . Revisão de arranjo e de Orquestração no CD ?O Aleph? do pianista Fabiano Araújo. 2006. Arranjo.
SANT'ANA, Dori . Produção de Arranjo Musical, para o hino vencedor do ?Concurso Hino da Indústria Capixaba?. 2005. Arranjo.
SANT'ANA, Dori . Álbum musical 'Recordações' - compositor de música. 2000. Registro Fonográfico.
SANT'ANA, Dori . Direção - Projeto Big Bat Blues Band 30 anos - Documentário biográfico da banda Big Bat Bat Blues Band. Dezembro de 2023. 2023. Filme.
SANT'ANA, Dori . Direção - Projeto Big Bat Bkues Band 30 anos - videoclipe especial do álbum Haze Hot Blues com medley de músicas do álbum. 2023. Filme.
SANT'ANA, Dori . Direção - Projeto Big Bat Blues Band 30 anos - videoclipe especial do álbum #3 com medley de músicas do álbum. 2023. Filme.
SANT'ANA, Dori . Direção - Projeto Big Bat Blues Band 30 anos - videoclipe da música ?Velho Vagão?. Dezembro de 2023.. 2023. Filme.
SANT'ANA, Dori . Direção - Projeto Big Bat Blues Band 30 anos - videoclipe especial do álbum ?Todo dia é dia de Blues?, com medley das músicas do álbum musical. 2023. Filme.
SANT'ANA, Dori . ''TamborES Máscaras e Cores'. 2016 (Operística).
SANT'ANA, Dori . 'O Conserto'. 2015 (Musical).
SANT'ANA, Dori . Direção musical e trilha sonoral para o espetáculo teatral "Há Judas pra malhar?". 2010.
SANT'ANA, Dori . 'Bernarda por Detrás das Paredes'. 2010 (Direção musical para o espetáculo teatral).
SANT'ANA, Dori . Suíte "Coisas Lídias". 2009.
SANT'ANA, Dori . Direção Cênica, Direção Musical e Roteiro do Espetáculo Cênico ? Musical ?No Tom da Mangueira?, realizado pela FAMES, Vitória ES. 2008 (Direção Cênica).
SANT'ANA, Dori . Direção Musical, pesquisa e composição de música para o espetáculo de dança, ?Comeria Eu Carne de Touros?? patrocinado pela Secult ? Secretaria de Estado da Cultura, ES, com apoio cultural do Movimento comunitário Fonte Grande e UFES - Centro de Artes.. 2008 (Pesquisa e Direção Musical, Composição).
SANT'ANA, Dori . Direção Cênica, Direção musical e atuação, no espetáculo, ?O Recital?, do Grupo Experimental de Música ? GEMus.. 2007 (Direção Cênica).
SANT'ANA, Dori . Direção Cênica Direção Musical, Sonoplastia, no espetáculo ?Se Esta Rua?, realizado pela escola Arco Íris, Vitória ES. 2007 (Direção Cênica).
SANT'ANA, Dori . Projeto ?Oficina de Criação? ? atuação no Espetáculo ?Quero dizer que Manuelzão foi Boi?, realizado pelo Conservatório Pe. José Maria Xavier, sob a direção de Klaas Kleber, em São João Del Rei/MG. 2004 (Como Ator).
SANT'ANA, Dori . Diretor Musical e compositor de música instrumental no espetáculo do curso de interpretação teatral ?A Fonte, A Ponte, o teatro e o burro ? Revista Cômico ? Arqueológica?, sob a direção de Adyr Assumpção, realizado pelo DELAC/ UFSJ, em São João Del Rei. 2004 (Direção Musical e Composição).
SANT'ANA, Dori . "Violola" - obra para violão e Viola. 2001.
SANT'ANA, Dori . Composição "Eu acredito" disco Trio Meireles. 2001.
SANT'ANA, Dori . Composição "A Cruz Vazia" disco Quarteto Athus. 2000.
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - 2025
Faculdade de Música do Espírito Santo,Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor DT, Carga horária: 40
2020 - 2021
Faculdade de Música do Espírito Santo,Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2018 - 2019
Faculdade de Música do Espírito Santo,Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2017 - 2017
Faculdade de Música do Espírito Santo,Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2005 - 2014
Faculdade de Música do Espírito Santo,Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Música, Carga horária: 40
2022 - 2023
Universidade Federal do Espírito SantoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
2015 - 2017
Universidade Federal do Espírito SantoVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
2010 - 2013
Escola de Teatro e Dança /Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: instrutor, Carga horária: 20
2005 - 2008
Escola de Teatro e Dança /Vínculo: Professor/instrutor de Música, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2003 - 2003
Conservatório de Música Padre Jose Maria XavierVínculo: Pianista, Enquadramento Funcional: Pianista da Del Rei Big Band, Carga horária: 2
2001 - 2004
Conservatório de Música Padre José Maria Xavier de São João del Rei/MGVínculo: professor de música, Enquadramento Funcional: professor de música, Carga horária: 18
2003 - 2003
Conservatório Estadual de Música Pe. José Maria XavierVínculo: Regente de coro e orquestra, Enquadramento Funcional: Regente no projeto ? ?Auto de Natal?, Carga horária: 4
2005 - 2005
Acordes Centro de Música e ArtesVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Teoria/percepção e Musicalização, Carga horária: 4
2015 - Atual
Universidade Federal de Minas GeraisVínculo: Pesquisa e Desenvolvimento, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento
Outras informações:
Laboratório de Experimentação e Criação em Artes Cênicas - LECA - registrado e certificado pelo CnPq.
Atividades
-
07/2015
Pesquisa e desenvolvimento, Escola de Belas Artes.Linhas de pesquisa
2023 - Atual
Faculdade de Música do Espírito SantoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor DT, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Doriedison Coutinho de Sant'Ana e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?