Luana Oliveira de Melo
Mestre em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional - ProfEPT(2023), especialista em Docência do Ensino Superior (2011), especialista em Banco de Dados (2008) e Graduada em Ciência da Computação (2006). Atualmente é professora titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) e Pró-Reitora de Extensão do IFAC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino-aprendizagem, inclusão digital, comunidade e tecnologia.
Informações coletadas do Lattes em 06/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT)
2021 - 2023
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre
Título: CONTRIBUIÇÕES DAS AÇÕES DE EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFAC, Ano de Obtenção: 2023
Orientador: Amélia Maria Lima Garcia
Coorientador: Mário Sérgio Pedroza Lobão.
Especialização em MBA em Gestão Pública
2024 - 2024
Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera
Título: MBA em Gestão Pública - área de conhecimento: Negócios, administração e direito, de Pós-Graduação Lato Sensu
Especialização em Docência do ensino superior
2011 - 2011
Faculdade da Amazônia Ocidental
Título: INCLUSÃO DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL SERAFIM DA SILVA SALGADO, ATRAVÉS DO PROGRAMA ESCOLA ABERTA.
Orientador: Prof. Msc. Angela Bessa Fleming
Especialização em Banco de Dados
2007 - 2008
Centro Universitário Euripedes de Marília
Título: Sistema Distribuído
Orientador: Elvis Fusco
Graduação em Ciência da Computação
2003 - 2006
Universidade de Marília
Título: ?EASY_SQL? UMA FERRAMENTA DE APOIO A DIAGRAMAÇÃO DE BANCO DE DADOS E CRIAÇÃO DE INSTRUÇÕES SQL
Orientador: Rodrigo Paiola
Formação complementar
2020 - 2020
Curso de Educação a Distância: Concepções Gerais. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal do Acre, IFAC, Brasil.
2020 - 2020
WORKSHOP ON-LINE: APLICATIVOS PARA EDUCAÇÃO. (Carga horária: 15h). , Instituto Federal do Acre, IFAC, Brasil.
2018 - 2018
Sistema Eletrônico de Informações - SEI. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Extensão Básico de Libras. (Carga horária: 120h). , INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO,CIENCIA E TECNOLOGIA, IFAC, Brasil.
2017 - 2017
Segurança, ética e cidadania na Internet: educando para boas escolhas onlin. (Carga horária: 8h). , Ministério Público Federal, MPF, Brasil.
2017 - 2017
II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.. (Carga horária: 12h). , Secretária Municipal da Igualdade Racial, SEADPIR, Brasil.
2014 - 2014
Formação de Tutores do Profuncionário. (Carga horária: 150h). , Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, IF SUDESTE MG, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em DELPHI TOUR 2006. (Carga horária: 6h). , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em VIII SEMANA DE INFORMÁTICA. , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.
2003 - 2005
ENGLISH. , FISK, FISK, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em VII SEMANA DE INFORMÁTICA. (Carga horária: 12h). , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em VI SEMANA DE INFORMÁTICA. (Carga horária: 12h). , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.
2003 - 2003
Montagem e Manutenção de Comput., Redes e Internet. (Carga horária: 50h). , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.
2003 - 2003
DIGITAÇÃO. , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2002 - 2002
APRENDER A EMPREENDER. (Carga horária: 24h). , Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2001 - 2001
WINDOWS 98, WORD 2000, EXCEL 2000, POWER POINT. , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2001 - 2001
INTERNET. , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Organização de eventos
Melo, Luana Oliveira de ; OLIVEIRA, F. S. . V CONC&T - Congresso de Ciência e Tecnologia. 2020. (Congresso).
Melo, Luana Oliveira de . IV Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac. 2019. (Congresso).
Melo, Luana Oliveira de . VI FEIRA NACIONAL DE MATEMÁTICA. 2018. .
Melo, Luana Oliveira de . III Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC ? CONC&T.. 2018. (Congresso).
LOPES, D. C. ; MAIA, W. P. ; Melo, Luana Oliveira de . TechWeek e OBR 2018. 2018. (Outro).
OLIVEIRA, F. S. ; Melo, Luana Oliveira de . Viver Ciência 2018. 2018. .
Melo, Luana Oliveira de ; OLIVEIRA, F. S. . II Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC ? CONC&T.. 2017. (Congresso).
Melo, Luana Oliveira de . PROJETO DE ACOMPANHAMENTO A MULHERES NEGRAS GRÁVIDAS. 2017. (Outro).
Melo, Luana Oliveira de ; OLIVEIRA, F. S. . TechWeek - Semana de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre. 2015. (Outro).
FACHINELLO, D. T. ; MELO, L. O. . II Semana de Processos Escolares do Instituto Federal do Acre. 2015. (Outro).
MELO, L. O. . X CONGRESSO NORTE NORDESTE DE PESQUISA E INOVAÇÃO. 2015. (Congresso).
FACHINELLO, D. T. ; MELO, L. O. . Desvendando a Pesquisa. 2014. (Outro).
MELO, L. O. . 3º Encontro Regional de Informática da região Norte 3. 2013. (Congresso).
MELO, L. O. . III Escola Regional de Informática - Norte 3. 2013. (Congresso).
Participação em eventos
V Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC - CONC&T. Mesa Redonda Extensão em tempos de pandemia: Ações da Rede Federal. 2020. (Congresso).
IV CONGRESSO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFAC (IV CONC&T). 2019. (Congresso).
IX Jornada Pedagógica "Dialogando com a Educação: na perspectiva do ouvir e do cuidar, ações necessárias".Experiências Exitosas. 2019. (Outra).
Palestra Prof. Dr. Gaudêncio Frigotto. 2018. (Outra).
II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.. 2017. (Outra).
Connepi. Avaliadora. 2015. (Congresso).
I Fórum Nacional de Educação, Gênero e Tecnologias Sociais. 2015. (Outra).
Os desafios da prática pedagógica na construção de uma educação profissional, científica e tecnológica. 2015. (Outra).
X CONNEPI ? Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação. Organização. 2015. (Congresso).
X CONNEPI ? Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação. EQUIPE DE VOLUNTARIADO. 2015. (Congresso).
X CONNEPI ? Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação. 2015. (Congresso).
III Escola Regional de Informática - Norte 3. Coordenadora de Minicursos e Mesas-Redondas. 2013. (Congresso).
Participação em bancas
MELO, L. O.. Banca Examinadora das provas de desempenho didático. 2012. Instituto Superior de Educação, Tecnologia e Pesquisas.
Melo, Luana Oliveira de. Comissão Especial de Avaliação de Reconhecimento de Saberes e Competências - RSC. 2020. NSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ.
MELO, L. O.. INCLUSÃO SOCIAL E DIGITAL NA AMAZÔNIA OCIDENTAL: POSSIBILIDADES PARA PROJETOS DE EXTENSÃO. 2019. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO,CIENCIA E TECNOLOGIA.
Melo, Luana Oliveira de. Produção de jogo estilo luta com uso de lógica de programação na plataforma SCRATCH. 2017. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO,CIENCIA E TECNOLOGIA.
Melo, Luana Oliveira de. Validação do Aplicativo Autismo Projeto Integrar no apoio às Atividades da Vida Diária de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. 2017. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO,CIENCIA E TECNOLOGIA.
MELO, L. O.. Avaliadora das apresentações de pôsteres. 2017. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO,CIENCIA E TECNOLOGIA.
OLIVEIRA, F. S.Melo, Luana Oliveira de. Avaliadora de apresentações de artigos no X CONNEPI ? Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação.. 2015. Instituto Federal do Acre.
Orientou
Análise do recrutamento e seleção de pessoas; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Luana Oliveira de Melo;
Gerencimento de processo jurídico; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Luana Oliveira de Melo;
Gestão de recurso humanos na empresa City Lar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Luana Oliveira de Melo;
Implantação da gestão da qualidade total: 5S em uma empresa prestadora de serviço no ramo despachante documentalista; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Luana Oliveira de Melo;
Gestão de qualidade de uma instituição pública; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Luana Oliveira de Melo;
Motivação e Liderança empresarial no SENAI; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade da Amazônia Ocidental; Orientador: Luana Oliveira de Melo;
Produções bibliográficas
-
MELO, L. O. ; OLIVEIRA, F. S. ; GARCIA, A. M. L. ; LOBAO, . A EXTENSÃO COMO PRÁTICA FORMATIVA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA ANÁLISE COM BASE EM DOCUMENTOS NORMATIVOS. Revista Conexão na Amazônia , v. 4, p. 56-70-70, 2023.
-
MELO, L. O. ; GARCIA, A. M. L. ; LOBAO, . A EXTENSÃO COMO PRÁTICA FORMATIVA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA ANÁLISE COM BASE EM DOCUMENTOS NORMATIVOS. Revista Conexão na Amazônia , v. 4, p. 56-70-70, 2023.
-
MELO, L. O. . Inclusão digital: um estudo de caso na escola estadual Serafim da Silva Salgado. Revista de Iniciação Científica da Faculdade da Amazônia Ocidental. , v. II, p. 61-148, 2012.
-
MELO, L. O. ; OLIVEIRA, F. S. . 10 ANOS DE EXTENSÃO NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. In: Fábio Storch de Oliveira; Luana Oliveira de Melo;. (Org.). A EVOLUÇÃO DA EXTENSÃO NO IFAC. 23ed.Campos dos Goytacazes: Essentia Editora, 2021, v. 23, p. 259-264.
-
Almeida, Cláudia Ferreira de ; Melo, Luana Oliveira de ; Gomes, Risonete Tavares . EXPERIÊNCIA DE ATIVIDADE DIDÁTICO-PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR NO CURSO TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS. Pesquisas no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. 1ed.Rio Branco: Stricto Sensu Editora, 2019, v. 1, p. 125-130.
-
Melo, Luana Oliveira de ; Gomes, Risonete Tavares ; ALMEIDA, C. F. . TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS E SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018. In: III Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC: caminhos para a formação cidadã no contexto do ensino, pesquisa e extensão, 2018, Rio Branco. Anais do III Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC: caminhos para a formação cidadã no contexto do ensino, pesquisa e extensão 13 a 27 de novembro de 2018 / Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia do Acre. - Vol. 4, (2019). Rio Branco: Editora IFAC, 2018. v. 4.
-
Melo, Luana Oliveira de ; VIEIRA, V. A. ; SOUZA, R. S. ; OLIVEIRA, F. S. ; FLORENTINO, M. M. G. . TECHWEEK ? SEMANA DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE. In: TECHWEEK ? SEMANA DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE, 2017, Rio Branco - AC. TECHWEEK ? SEMANA DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE. Rio Branco - AC: Editora IFAC, 2017. v. 2. p. 249-250.
-
Melo, Luana Oliveira de ; Gomes, Risonete Tavares ; ALMEIDA, C. F. . Prática Docente Exitosa: Experiência realizada no curso técnico em serviços jurídicos.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Melo, Luana Oliveira de ; ALMEIDA, C. F. ; Gomes, Risonete Tavares . TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS E SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Melo, Luana Oliveira de . MULHERES MIL NO ACRE: experiências exitosa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MELO, L. O. . ?EASY_SQL? UMA FERRAMENTA DE APOIO A DIAGRAMAÇÃO DE BANCO DE DADOS E CRIAÇÃO DE INSTRUÇÕES SQL. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
Melo, Luana Oliveira de ; OLIVEIRA, F. S. . Mediadora na mesa redonda: Extensão em tempos de pandemia na Rede Federal. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
MELO, L. O. ; GARCIA, A. M. L. ; LOBAO, . Construindo conhecimento por meio da extensão no Ifac: orientações para os educandos.. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produto da Dissertação de Mestrado Profissional).
Melo, Luana Oliveira de ; OLIVEIRA, F. S. . V Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac ? CONC&T. 2020. (Editoração/Anais).
Gomes, Risonete Tavares ; OLIVEIRA, P. R. S. ; Melo, Luana Oliveira de . REGULAMENTAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO ? PRONATEC NO ÂMBITO DO IFAC. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - RESOLUÇÃO).
FACHINELLO, D. T. ; MELO, L. O. . Criação de Blog. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Melo, Luana Oliveira de ; LIMA, D. P. ; VIEIRA, V. A. . PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO - PPC).
VIEIRA, V. A. ; MELO, L. O. . Design Gráfico e Construção de Blogs. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MELO, L. O. . Construção de Blog. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Melo, Luana Oliveira de . Direção do Palco Cultural. 2020 (Congresso).
Melo, Luana Oliveira de . Direção da IV Mostra de Artes e Cultura. 2017 (Congresso).
MELO, L. O. . Direção da IV Mostra de Artes e Cultura. 2017 (Congresso).
MELO, L. O. . Direção do II Palco Cultural. 2017 (Congresso).
MELO, L. O. . Direção do II Palco Cultural. 2017 (Congresso).
Prêmios
2020
Carta de Elogio e Agradecimento, Diretor Geral do Campus Rio Branco.
2018
ELOGIAR por suas ações, responsabilidades e dedicação junto ao IFAC, na organização e execução do Viver Ciência 2018, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC.
2011
Certificado de Agradecimento, Escola Serafim da Silva Salgado.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal do Acre, IFAC. , Avenida Brasil - de 717/718 ao fim, Conjunto Xavier Maia, 69903068 - Rio Branco, AC - Brasil, Telefone: (68) 32234142, URL da Homepage:
Experiência profissional
2024 - Atual
Instituto Federal do AcreVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
N 1.206 Art. 1 NOMEAR a servidora LUANA OLIVEIRA DE MELO, Docente - EBTT, matrículaSIAPE n 1898258, para o cargo de Pró-Reitora de Extensão.
2011 - Atual
Instituto Federal do AcreVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente EBTT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT).
Magistério de disciplinas em Informática Geral.
Atribuições dos Cargos: Desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas de sua formação (Ensino Médio, Técnico, Tecnológico, Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado), nos diversos níveis e modalidades de ensino do Instituto Federal do Acre e participar de atividade de assessoramento, assistência, comissões, projetos e outras previstas na legislação vigente.
Atividades
-
02/2023
Ensino, Segurança do Trabalho, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, IInformática Básica
-
02/2020
Ensino, Sistemas para Internet, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática e Sociedade
-
02/2020
Ensino,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada - Curso Serviços Jurídicos, Informática Básica - Curso Administração, Informática Básica - Curso Segurança do Trabalho
-
11/2019
Outras atividades técnico-científicas , IFAC, IFAC.Atividade realizada, Comitê de Extensão (COEX).
-
04/2014
Pesquisa e desenvolvimento, Grupo de Informática para Pesquisa em Computação.Linhas de pesquisa
-
10/2020 - 02/2024
Direção e administração, IFAC.Cargo ou função, Diretora de Extensão e Articulação com a Sociedade, da Pró-Reitoria de Extensão. Portaria DOU n 1.121, de 01 de outubro de 2020..
-
03/2018 - 09/2020
Direção e administração, IFAC.Cargo ou função, Diretora de Extensão Tecnológica da Pró-Reitoria de Extensão. Portaria DOU nº 235, de 01 de março de 2018.
-
02/2019 - 11/2019
Ensino,Disciplinas ministradas, FUNDAMENTOS DE INFORMÁTICA - 60 h
-
02/2019 - 02/2019
Ensino,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada
-
02/2018 - 12/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, BANCO DE DADOS - 90 h, INFORMÁTICA APLICADA - 30 h	, INFORMÁTICA BÁSICA - 60 h, TÉCNICO INFORMÁTICA BÁSICA - 60 h
-
07/2018 - 11/2018
Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Logística, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, INFORMÁTICA BÁSICA - 45 h
-
06/2016 - 03/2018
Direção e administração, IFAC.Cargo ou função, Diretoria de Articulação com a Sociedade da Pró-Reitoria de Extensão. Portaria DOU nº 828, de 01 de junho de 2016..
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Logística, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, INFORMÁTICA BÁSICA - 45 h
-
09/2016 - 10/2017
Extensão universitária , IFAC.Atividade de extensão realizada, Membro na execução do Projeto de Extensão intitulado: Techweek ? Semana de Informática do IFAC.
-
09/2015 - 09/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFAC.Cargo ou função, Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Rio Branco.
-
02/2017 - 07/2017
Ensino, Sistemas para Internet, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA - 60 h
-
04/2017 - 05/2017
Extensão universitária , IFAC.Atividade de extensão realizada, Capacitar Administradores, professores/tutores e usuários no Ambiente Virtual da Plataforma Moodle..
-
04/2017 - 04/2017
Extensão universitária , IFAC.Atividade de extensão realizada, Membro no Projeto de Extensão: Comunidades Tradicionais: Ação em Saúde.
-
02/2016 - 12/2016
Ensino,Disciplinas ministradas, INFORMÁTICA BÁSICA
-
10/2015 - 10/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFAC.Cargo ou função, Comissão Responsável pelo Núcleo Docente Estruturante ? NDE do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Rio Branco.
-
03/2016 - 06/2016
Direção e administração, IFAC.Cargo ou função, Diretora de Extensão e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão. Portaria DOU nº 332, de 28 de março de 2016.
-
01/2016 - 05/2016
Extensão universitária , IFAC, Ifac.Atividade de extensão realizada, Membro na execução do projeto de extensão ?I Feira de Trabalho e Emprego do IFAC?.
-
04/2014 - 04/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFAC.Cargo ou função, Portaria IFAC N° 270 - Membro Titular da Comissão responsável pelo Núcleo Docente Estruturante - NDE por Eixo Tecnológico de Segurança dos Cursos Técnicos do Câmpus Rio Branco..
-
03/2014 - 04/2016
Direção e administração, IFAC.Cargo ou função, Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet. Portaria n° 203 de 20 Março de 2014..
-
03/2015 - 03/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFAC.Cargo ou função, PORTARIA Nº 241 DE 12 DE MARÇO DE 2015 - compor a Comissão de análise dos concluintes do curso técnico de informática integrado ao ensino médio do Campus Rio Branco..
-
02/2015 - 03/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFAC.Cargo ou função, PORTARIA Nº 157 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015 - realizar o Censo da Educação Superior 2014 ? CENSUP 2014.
-
01/2015 - 03/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFAC.Cargo ou função, PORTARIA Nº 059 DE 21 DE JANEIRO DE 2015 - Compor a comissão para Organização dos Horários de Aulas do Semestre 2015.1 do Câmpus Rio Branco..
-
02/2015 - 12/2015
Ensino,Disciplinas ministradas, INFORMÁTICA BÁSICA
-
08/2014 - 12/2015
Direção e administração, PRONATEC.Cargo ou função, Nº 1139 - DESIGNAR a servidora LUANA OLIVEIRA DE MELO, matrícula SIAPE 1898258, para exercer a função de Coordenadora Adjunta, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ac.
-
10/2014 - 11/2015
Direção e administração, IFAC.Cargo ou função, PORTARIAS, DE 09 DE OUTUBRO DE 2014. Nº 1257 - NOMEAR a servidora LUANA OLIVEIRA DE MELO, para a função de Primeira SUBSTITUTA EVENTUAL, nos casos de afastamento e impedimento legal ou regulamentar, do cargo de Diretor de Ensino..
-
08/2015 - 09/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFAC.Cargo ou função, Implantação das cadernetas no Google Drive (Nuvens).
-
01/2015 - 06/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFAC.Cargo ou função, Portaria IFAC N ° 013 de 05/01/2015 - Constituir Comissão Técnica para recepção e avaliação de documentos dos candidatos nomeados dos editais nº 01/2014 e 02/2014..
-
01/2015 - 04/2015
Extensão universitária , IFAC.Atividade de extensão realizada, Coordenadora na execução do projeto de extensão ?Techweek?.
-
11/2014 - 12/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFAC.Cargo ou função, PORTARIA Nº 1.360, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2014 - º Designar para compor a comissão de organização do evento Projeto de extensão ?Desvendando a Pesquisa?.
-
08/2014 - 12/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFAC.Cargo ou função, Portaria IFAC N° 1042, Membro Titular da Comissão para Elaboração do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Câmpus Rio Branco do IFAC..
-
07/2014 - 07/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFAC.Cargo ou função, PORTARIA Nº 783, DE 23 DE JULHO DE 2014 - HOMOLOGAR a APROVAÇÃO no estágio probatório, concedendo a estabilidade, a partir do 1º dia subsequente aos 3 (três) anos de efetivo exercício..
-
02/2013 - 02/2014
Direção e administração, IFAC.Cargo ou função, Coordenadora de Curso Técnico/Eixo Informação e Comunicação. Portaria IFAC n°109,06/02/2013.
-
02/2013 - 12/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, IFAC.Cargo ou função, Na Portaria nº 175, de 25 de fevereiro de 2013 - compor a comissão interna de organização da III ERIN3 (3ª Escola Regional de Informática Norte 3) no IFAC, evento promovido pela SBC..
-
02/2013 - 07/2013
Direção e administração, PRONATEC.Cargo ou função, Supervisão do Curso Operador de Computador 200 horas.
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Operador de Computador, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Editor de Texto 25 horas, Editor de Texto 25 horas - Mâncio Lima, Internet 20 horas, Planilha Eletrônica 25 horas, Planilha Eletrônica 25 horas - Mâncio Lima, Sistema operacional 20 horas - Disciplinas Mâncio Lima, Sistema Operacional 20horas
-
01/2012 - 07/2012
Ensino, Processos Escolares, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática Básica
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Agroecologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática Básica
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática Básica
-
01/2011 - 06/2011
Ensino,Disciplinas ministradas, Informática Básica - Agropecuária Integrado - Turma 01/2011
2010 - 2011
Faculdade da Amazônia OcidentalVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 10
Atividades
-
02/2010
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Adm de sistema de informação, Informática
-
02/2010
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática
-
02/2010
Ensino, Secretariado, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão da Tecnologia da Informação
2009 - 2010
CAMPOS PEREIRAVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Mediadora, Carga horária: 30
Atividades
-
10/2009 - 07/2010
Ensino, Manutenção e Suporte de Informática, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Estágio, Feira Tecnologica, Servidor Windows, Servidor Linux, Redes, Manutenção de Hardware, Linux
2010 - 2010
Instituto Dom Moacyr - CEP serviçosVínculo: Mediadora, Enquadramento Funcional: Mediadora, Carga horária: 15
Outras informações:
Mediadora do projeto cidadania Feminina - Eixo comum
2007 - 2008
Cuca Fresca Informática LtdaVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Programadora, Carga horária: 44
2005 - 2006
Universidade de MaríliaVínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Desenv de Programação de Computadores, Carga horária: 8
2003 - 2003
SebraeVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio na área de Informática, Carga horária: 4
2022 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do AcreVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 10
Outras informações:
Grupo de Pesquisa: Educação Profissional e Tecnológica no contexto da Amazônia Sul-Ocidental
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luana Oliveira de Melo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?