Bruno Mota Braga

Doutor em Sociologia pelo Programa de Pós Graduação em Sociologia da Universidade Federal da Paraíba. Mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande. Possui graduação em Ciências Sociais, com ênfase em sociologia, pela Universidade Federal de Campina Grande. Pesquisador do Grupo de Pesquisa TDEPP - Trabalho, Desenvolvimento e Políticas Públicas, registrado no UFCG/CNPq e do Laboratório de Estudos do Trabalho e Políticas Públicas - LAEPT/UFPB/CNPq. Realizou estância acadêmica no ano de 2017 no Centro de Estudios Sociales y del Trabalho da Universidad Autónoma de Aguascalientes - UAA/México. Atua principalmente nos seguintes temas: teoria sociológica, teoria antropológica, estudos dos trabalho, relações de trabalho, empreendedorismo, informalidade, economia informal, terceirização, formas alternativas de trabalho, dentre outros. Tem experiência na área de Sociologia e Antropologia, com ênfase em Sociologia e Antropologia do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, trabalho informal, precarização e trabalho, economia informal.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Sociologia

2015 - 2019

Universidade Federal da Paraíba
Título: De
Orientador: em Universidad Autonoma de Aguascalientes ( Octavio Martín Maza Díaz Cortés)
com Roberto Veras de Oliveira. Coorientador: Octavio Martín Maza Díaz Cortés. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Nova Informalidade, Trabalho, Precarização; Pobreza.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia do Desenvolvimento.

Mestrado em Ciências Sociais

2012 - 2014

Universidade Federal de Campina Grande
Título: A Dinâmica Formal-Informal do Trabalho no Parque das Feiras e Entorno: Constituição Histórica e Mudanças Recentes,Ano de Obtenção: 2014
Roberto Véras de Oliveira.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Aperfeiçoamento em Doutorado Sanduíche

2017 - 2017

Universidad Autonoma de Aguascalientes
Título: O informal como tecido social: Os arranjos econômicos, sociais e laborais que costituem o Agreste das confecções. Ano de finalização: 2017
Orientador: Octavio Maza
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Ciências Sociais

2007 - 2012

Universidade Federal de Campina Grande

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 -

Extensão universitária em Espanhol III. (Carga horária: 300h). , Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, Brasil.

2012 -

Estágio Sanduíche PROCAD. (Carga horária: 400h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2011 -

Curso de Realidade Brasileira. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Espanhol III. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, Brasil.

2018 - 2018

Base de Dados Multimídia do IBGE. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Espanhol I. , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2017 - 2017

PSDE - Doutorado Sanduíche. , Universidad Autonoma de Aguascalientes, U.A.AGUASCALIENT, México.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia do Trabalho.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia do Desenvolvimento.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Direitos Humanos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BRAGA, B. M. . Regimes de trabalho, desigualdades sociais e desenvolvimento no Nordeste: Conexões entre uma macro perspectiva e os estudos setoriais/territoriais em Pernambuco e Paraíba.. 2019. (Outro).

BRAGA, B. M. . III Encontro de Ciências Sociais da UFCG. 2018. (Congresso).

BRAGA, B. M. . IV Reunião Intermediária Trabalho e Sindicalismo (ANPOCS). 2010. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

CINE TRABALHO - TDEPP/UFCG.Análise sociológica do documentário "Estou me guardando para quando o carnaval chegar". 2019. (Outra).

Coloquio América Latina en Movimiento.Situación Actual de Brasil y las Configuraciones de los Movimentos Sociales. 2019. (Outra).

Lançamento do Livro "Reformas Trabalhista: Promessas e Realidade". Lançamento do Livro "Reformas Trabalhista: Promessas e Realidad. 2019. (Exposição).

Oficina de Estudos "Regimes de Trabalho, Desigualdades Sociais e Desenvolvimento no Nordeste: Conexões entre macro perspectivas e estudos setoriais".Regimes de Trabalho, Desigualdades Sociais e Desenvolvimento no Nordeste: Conexões entre macro perspectivas e estudos setoriais". 2019. (Oficina).

PERSPECTIVAS DE ANÁLISE SOBRE TRABALHO E MINERAÇÃO DO RS A PB.PERSPECTIVAS DE ANÁLISE SOBRE TRABALHO E MINERAÇÃO DO RS A PB. 2019. (Seminário).

Reforma Trabalhista, Tercerização e Sindicalização.Reforma Trabalhista, Tercerização e Sindicalização. 2019. (Encontro).

Regimes de trabalho, desigualdades sociais e desenvolvimento no Nordeste: Conexões entre uma macro perspectiva e os estudos setoriais/territoriais em Pernambuco e Paraíba..Regimes de trabalho, desigualdades sociais e desenvolvimento no Nordeste: Conexões entre uma macro perspectiva e os estudos setoriais/territoriais em Pernambuco e Paraíba.. 2019. (Oficina).

I Colóquio Internacional sobre a Industria Textil na América Latina. O Informal como Tecido Social: Arranjos econômicos, sociais e laborais no agreste de Pernambuco/Brasil. 2018. (Congresso).

III Encontro de Ciencias Sociais. 2018. (Encontro).

Seminário Panorama das Pesquisas e Publicações do IBGE e sua Disseminação através da Internet.Seminário Panorama das Pesquisas e Publicações do IBGE e sua Disseminação através da Internet. 2018. (Seminário).

Seminário Reforma Trabalhista e Sindicalismo.Reforma Trabalhista e Sindicalismo. 2018. (Seminário).

TRABALHO INFANTIL E POLÍTICAS DE ENFRENTAMENTO,. 2018. (Seminário).

V Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais (V CBEO). 2018. (Congresso).

II Seminário Regional Comércio, Consumo e Cultura das cidades.DA ?FEIRA DA SULANCA? AOS GRANDES CENTROS COMERCIAIS: CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA E MUDANÇAS RECENTES DO TRABALHO NO PÓLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE PERNAMBUCANO. 2017. (Seminário).

Seminário de Comemoração dos 10 anos do TDEPP.Pesquisas realizadas no Grupo Trabalho, Desenvolvimento e Políticas Públicas - TDEPP. 2017. (Seminário).

Seminário de Estudos en Psicologia.Los poros de la informalidad en Brasil:  Una mirada a las relaciones de trabajo informal en el Territorio de la Sulanca/ Pernambuco/ Nordeste/ Brasil. 2017. (Encontro).

SEMINARIO ESTUDIOS DEL MUNDO LABORAL.Analise de Conjuntura do pós-impeachment: Uma frágil democracia. 2017. (Seminário).

SEMINARIO ESTUDIOS DEL MUNDO LABORAL. 2017. (Seminário).

Seminário Internacional de Estudios del Trabajo.El impeachment de la presidenta Dilma Rousseff y la frágil democracia brasileña. 2017. (Seminário).

Seminário Internacional de Estudios del Trabajo.Los poros de la informalidad en Brasil:  Una mirada a las relaciones de trabajo informal en el Territorio de la Sulanca/ Pernambuco/ Nordeste/ Brasil. 2017. (Seminário).

Seminário Permanente del Trabajo.Los poros de la informalidad en Brasil:  Una mirada a las relaciones de trabajo informal en el Territorio de la Sulanca/ Pernambuco/ Nordeste/ Brasil. 2017. (Seminário).

Seminário Reforma Trabalhista em Tempos de Flexibilização ? Os Casos da França, da Índia e do Brasil. 2017. (Seminário).

V CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS (V CBEO). 2017. (Congresso).

XII Seminário LAEPT - Etnografia e história comparada de movimentos de trabalhadores no campo e na cidade. 2017. (Seminário).

XV Encontro Nacional da ABET.Território Comercial de Toritama: Persistências e Metamorfoses da Informalidade. 2017. (Encontro).

Reunião Brasileira de Antropologia. 2016. (Congresso).

Reunião do Grupo Trabalho, Desenvolvimento e Políticas Públicas.Análise do livro "A Formação do Mercado de Trabalho no Brasil" de Alexandre Barbosa. 2016. (Encontro).

Seminário de Comemoração dos 10 anos do TDEPP.Pesquisas realizadas no Grupo Trabalho, Desenvolvimento e Políticas Públicas - TDEPP. 2016. (Seminário).

Seminário do Livro "A Formação do Mercado de Trabalho no Brasil".A Formação do Mercado de Trabalho no Brasil. 2016. (Seminário).

SEMINARIO ESTUDIOS DEL MUNDO LABORAL.https://www.facebook.com/groups/768609609909192/. 2016. (Seminário).

I Ciclo de Palestra em Análise do Discurso.http://www.crddpb.com.br/ciclo-de-palestras-joao-pessoa/. 2015. (Outra).

II Seminário Regional Comércio, Consumo e Cultura das Cidades - TEMPORALIDADES, PERMANÊNCIAS E COEXISTÊNCIAS.http://seminarioregional.wix.com/geografia-e-comercio. 2015. (Seminário).

IV Seminário Nacional "O Futuro do Trabalho". 2015. (Seminário).

IV Seminário Nacional O Futuro do Trabalho.http://www.cchla.ufpb.br/laept/?p=181. 2015. (Seminário).

XIV Encontro Nacional da ABET. 2015. (Encontro).

XIV ENCONTRO NACIONAL DA ABET.http://abet2015.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Bruno-Mota-Braga.pdf. 2015. (Encontro).

III Seminário Paraibano de Democracia Participativa.http://paraiba.pb.gov.br/ricardo-participa-do-iii-seminario-paraibano-de-democracia-participativa/. 2014. (Seminário).

I Seminário Regional Nordeste da ABET. 2014. (Seminário).

IV Seminário Regional de Combate ao Trabalho Escravo e Degradante. 2013. (Seminário).

Seminário "A Sociologia e os Estudos do Trabalho". 2013. (Seminário).

I Encontro Regionla de Ciências Sociais do Nordeste. As novas faces da Informalidade no Pólo de Confecções do Agreste Pernambucano: Práticas e Sentidos. 2010. (Congresso).

I ERECS (Encontro Regional de Ciêntistas Sociais) Nordeste.http://erecsnordeste.blogspot.com/. 2010. (Encontro).

II Seminário sobre Conjuntura Política Latina-americana - MOvimentos Sociais e DDemocratização na América Latina. 2010. (Seminário).

I SEMANA DE FILOSOFIA: A PERENIDADE DO DISCURSO FILOSÓFICO. 2010. (Outra).

IV Reunião Intermediária Trabalho e Sindicalismo (ANPOCS). 2010. (Encontro).

II Colóquio da disciplina Brasil I: Patrimônio Cultural - Olhares sobre os bens imateriais, a arte e a cultura. 2009. (Outra).

I Seminário do Projeto de pesquisa Políticas Públicas, Reconversões Produtivas e Recomposições Identitárias no Nordeste Brasileiro: um olhar apartir do mundo rural e suas conexes com o urbano. 2009. (Congresso).

VI Congresso de Iniciação Científica da UFCG. 2009. (Congresso).

X Semana de Ensino, Pequisa e Extensão do Centro de Humanidades - UFCG. As novas faces da Informalidade: considerações à cerca da Pólo de Confecções do Agreste Pernambucano. 2009. (Congresso).

XXIV Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Sociais.Sincretismo Religioso e o Encontro para a Nova Consciência. 2009. (Encontro).

I Colóquio de História Econômica Geral ? Os Recursos Hídricos e a Transposição do Rio São Francisco. 2008. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Eliana Monteiro Moreira

MOREIRA, E. M.OLIVEIRA, R. V.; CORTELETTI, R. L.. A dinâmica Formal-Informal do Trabalho no Parque das feiras e entorno: constituição histórica e mudanças recentes. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Program de Pós Graduação em Ciências Sociais/PPGS/) - Universidade Federal de Campina Grande.

Octavio Martin Maza Díaz Cortés

Octavio Maza. De Sulangueiro a emprendedor: Reconfiguracoes do trabalho informal no polo de confeccoes do agente Pernambuco. 2017 - Universidade Federal da Paraíba.

Roseli de Fátima Corteletti

VERAS DE OLIVEIRA, Roberto;CORTELETTI, R. F.. A dinâmica Formal-informal no Parque das Feiras: Constituição histórica e mudanças recentes. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Campina Grande.

Maurício Rombaldi

VERAS DE OLIVEIRA, Roberto;ROMBALDI, M.; LADOSKY, M. H.; CORTELETTI, Roseli; RAMIRO, P. A.. O informal como tecido social: os arranjos econômicos, sociais e laborais que constituem o Agreste das confecções. 2019. Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba.

Maurício Rombaldi

VERAS DE OLIVEIRA, Roberto;ROMBALDI, M.; CORTEZ, O. M. D.; CORTELETTI, R. F.. O informal como tecido social: os arranjos econômicos, sociais e laborais que constituem o território comercial de Santa Cruz do Capiberibe/PE. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba.

Roberto Veras de Oliveira

VÉRAS DE OLIVEIRA, R.; SALES JUNIOR, R. L.;Moreira, Eliana Monteiro; LADOSKY, M. H.. A dinâmica formal-informal do trabalho no Parque das Feiras e entorno: constiuição histórica e mudanças recentes. 2014. Dissertação (Mestrado em Sociologia Rural) - Universidade Federal de Campina Grande.

Roberto Veras de Oliveira

VÉRAS, Roberto; Rombaldi, Maurício; Ramiro, Patrícia; LADOSKY, M. H.; Maza, Octávio; Corteletti, Roseli. O informal como tecido social: os arranjos econômicos, sociais e laborais que constituem o Agreste das confecções. 2019. Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba.

Mario Henrique Guedes Ladosky

OLIVEIRA, R. V.; SALES, R. L.; MOREIRA, E. M.;LADOSKY, M. H. G.. A dinâmica formal-informal do Trabalho no Parque das Feiras e Entorno: Constituição histórica e mudanças recentes. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Campina Grande.

Mario Henrique Guedes Ladosky

OLIVEIRA, R. V.; CORTES, O. M. D.; ROMBALDI, M.; RAMIRO, P. A.;LADOSKY, M. H. G.; CORTELETTI, R. F.. O informal como tecido social: os arranjos econômicos, sociais e laborais que constituem o Agreste das confecções / Pernambuco / Brasil. 2019. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia - PPGS) - Universidade Federal da Paraíba.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Octavio Martin Maza Díaz Cortés

Configuraciones de los canales de abastecimiento alternativos de mercancias; Início: 2016; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidad Autónoma de Aguascalientes; (Orientador);

Roberto Veras de Oliveira

A DINÂMICA FORMAL-INFORMAL DO TRABALHO NO PARQUE DAS FEIRAS E ENTORNO: CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA E MUDANÇAS RECENTES; 2014; Dissertação (Mestrado em Sociologia Rural) - Universidade Federal de Campina Grande, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Roberto Véras de Oliveira;

Roberto Veras de Oliveira

O informal como tecido social: os arranjos econômicos, sociais e laborais que constituem o Agreste das confecções; 2019; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Roberto Véras de Oliveira;

Roberto Veras de Oliveira

A informalidade no Pólo de Confecções do Agreste Pernambucano: processos de diferenciação dos empreendimentos comerciais de Toritama e suas implicações para as relações de trabalho; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharel em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Campina Grande, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Roberto Véras de Oliveira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, R. V. (Org.) ; BRAGA, B. M. (Org.) . Tecituras da Democracia: Uma visão plural dos direitos humanos e políticas públicas. 1. ed. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2015. v. 500. 292p .

  • BRAGA, B. M. . Café sociológico. Café sociológico, Esperança-PB, p. 1 - 1, 14 set. 2019.

  • BRAGA, B. M. ; OLIVEIRA, R. V. . TERRITÓRIO COMERCIAL DE TORITAMA: persistência e metamorfoses da informalidade. Revista Trabalho e Política, http://periodicos.ufpb.br/ojs/, p. 193 - 225, 03 fev. 2015.

  • BRAGA, B. M. ; OLIVEIRA, R. V. . Território comercial de Toritama: persistência e metamorfoses da informalidade. Revista Política e Trabalho, http://periodicos.ufpb.br/ojs/, p. 193 - 225, 01 out. 2014.

  • BRAGA, B. M. . Consumir para "existir"?. Folha de Esperança, Esperança/Paraíba/Brasil, 30 out. 2011.

  • BRAGA, B. M. . Nota de sensação de pânico. Nota de sensação de pânico, Esperança, p. 1 - 1, 17 set. 2011.

  • BRAGA, B. M. . Natal, Natal. Natal, Natal, Esperança, p. 1 - 1, 17 set. 2011.

  • BRAGA, B. M. . De outros carnavais. De outros carnavais, Esperança PB, p. 1 - 1, 14 set. 2011.

  • BRAGA, B. M. . O não ouvido da música. Folha de Esperança, Paraíba/Brasil, 01 set. 2011.

  • BRAGA, B. M. . A dinâmica do consumir para existir. A dinâmica do consumir para existir.

  • BRAGA, B. M. . Território Comercial de Toritama: persistência e metamorfoses da informalidade. In: I Seminário Regional Nordeste da ABET ?Caminhos do Desenvolvimento, Trabalho e Implicações Socioambientais?, 2014, João Pessoa - PB. I Seminário Regional Nordeste da ABET ?Caminhos do Desenvolvimento, Trabalho e Implicações Socioambientais?. São Paulo: ABET, 2014. v. 1. p. 38-42.

  • BRAGA, B. M. . Território Comercial de Toritama: Persistência e Metamorfoses da Informalidade. In: XV Encontro Nacional da ABET, 2017, Rio de Janeiro. Anais do XV Encontro Nacional da ABET. São Paulo: ABET, 2017. v. 1. p. 1-25.

  • BRAGA, B. M. . Da 'Feira da Sulanca' aos Grandes Centros Comerciais: Constituição Histórica e Mudanças Recentes no Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.. In: II Seminário Regional: Comércio, Consumo e Cultura das Cidades: temporalidades, permanências e coexistências, 2015, Natal. II Seminário Regional: Comércio, Consumo e Cultura das Cidades: temporalidades, permanências e coexistências. Natal: RN/BSE-CCHLA, 2015. v. 2. p. 1.

  • BRAGA, B. M. . Território Comercial de Toritama: Persistência e Metamorfose da Informalidade. In: ENCONTRO NACIONAL DA ABET ? 2015 ? CAMPINAS, 2015, Campinas - SP. TERRITÓRIO COMERCIAL DE TORITAMA: PERSISTÊNCIA E METAMORFOSES DA INFORMALIDADE. São Paulo: ABET, 2015. v. 1. p. 2-26.

  • BRAGA, B. M. . Da Feira da Sulanca ao Parque das Feiras: Processos de diferenciação dos empreendimentos comerciais e suas Iplicações para as relações de trabalho. In: 13 Encontro de Ciencias Sociais, 2013, Recife - PE. 13 Encontro de Ciencias Sociais, 2013. v. 1. p. 1-4.

  • BRAGA, B. M. . As Dinâmicas Formal-Informal no Parque das Feiras em Toritama: Configuração HIstórica e Mudanças Recentes. In: XV CISO - Encontro Norte e Nordeste de Ciências Sociais Pré Alas, 2012, Terezina - PI. As Dinâmicas Formal-Informal no Parque das Feiras em Toritama: Configuração HIstórica e Mudanças Recentes. Terezina - PI: UFPI, 2011. v. 1. p. 1-25.

  • BRAGA, B. M. . Tensões e Intenções da juventude no mercado de trabalho brasileiro: um olhar a partir dos jovens do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano. In: I Seminário Fluminense de Sociologia, 2012, Niterói. I Seminário Fluminense de Sociologia. Niterói: UFF, 2012. v. 1. p. 1-25.

  • BRAGA, B. M. . Processos de Diferenciação dos Empreendimentos Comerciais em Toritama e suas Implicações para as Relações deTrabalho. In: XII Encontro ABET, 2011, João Pessoa. Reconfiguração e Organizaão dos Trabalhadores, 2011.

  • BRAGA, B. M. . A Informalidade no Polo de Confecções do Agreste Pernambucano: Processos de Diferenciação dos Empreendimentos Comerciais de Toritama e suas Implicações para as Relações de Trabalho. In: VII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Campina Grande, 2011, Campina Grande - PB. http://pesquisa.ufcg.edu.br/anais/2011/. UFCG: 2777-12X, 2011. v. 1. p. 1-1.

  • BRAGA, B. M. . As Novas Configurações do Trabalho no Polo de Confecções do Agreste Pernambucano: Um experimento coletivo não planejato com práticas e sentidos em disputa.. In: VII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, 2010, Campina Grabde. AS NOVAS CONFIGURAÇÕES DA INFORMALIDADE NO PÓLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE PERNAMBUCANO: UM EXPERIMENTO COLETIVO NÃO PLANEJADO COM PRÁTICAS E SENTIDOS EM DISPUTA. Campina Grande: UFCG, 2010. v. 1. p. 1-1.

  • BRAGA, B. M. . 'La forma de hacer el negocio' Reflexões sobre o trabalho no território produtivo e comercial de Uriangato e Moroléon - México. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRAGA, B. M. . O informal como tecido social: Arranjos econômicos, sociais e laborais no agreste de Pernambuco/Brasil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRAGA, B. M. . Território Comercial de Toritama: Persistências e Metamorfoses da Informalidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BRAGA, B. M. . Los poros de la informalidad: una mirada a las relaciones de trabajo en el polo de confecciones de Agreste Pernambucano/ Pernambuco/ Brasil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRAGA, B. M. . Los poros de la informalidad: una mirada a las relaciones de trabajo en el Territorio de la Sulanca/ Pernambuco/ Nordeste/ Brasil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, R. V. ; BRAGA, B. M. . Território Comercial de Toritama: Informalidade que persiste, metamorfoseando-se. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BRAGA, B. M. . DA ?FEIRA DA SULANCA? AOS GRANDES CENTROS COMERCIAIS: CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA E MUDANÇAS RECENTES DO TRABALHO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BRAGA, B. M. . 'La forma de hacer el negocio' Reflexões sobre o trabalho no território produtivo e comercial de Uriangato e Moroléon - México. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRAGA, B. M. . A informalidade no Pólo de Confecções do Agreste Pernambucano: Processos de Diferenciação dos Empreendimentos Comerciais e suas Implicações para as relações de Trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BRAGA, B. M. . Tensões e Intensões da Juventude no Mercado de Trabalho: Um olhar sobre a juventude do Pólo de Confecções do Agreste Pernambucano. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BRAGA, B. M. . A Dinâmica Formal-Informal do Trabalho no Parque das Feiras: Constituição Histórica e Mudanças Recentes. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BRAGA, B. M. . Processos de Diferenciação dos Empreendimentos Comerciais em Toritama-PE e suas Impliicações para as Relações de Trabalho. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BRAGA, B. M. . Os Processos de Diferenciação dos Empreendimentos Comerciais em Toritama e suas implicações para as relações de trabalho. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BRAGA, B. M. . As novas configurações da informalidade no Polo de Confecções do Agreste Pernambucano: uma dinâmica que lança fios para uma interpretação filosófica. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BRAGA, B. M. . As novas faces da Informalidade: considerações à cerca do pólo de confecções do agreste pernambucano. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRAGA, B. M. . As novas faces da informalidade: considerações sobre o Polo de Confecções do Agreste Pernambucano. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BRAGA, B. M. . Revista Raízes. 2018.

BRAGA, B. M. . Revista Caleidoscopio. 2018.

BRAGA, B. M. . Revista Espaço do Currículo. 2017.

BRAGA, B. M. . Reflexõs sobre o trabalho informal no Brasil e no México. 2017.

BRAGA, B. M. . Reconeções Periferias. 2018. (Pesquisa Coletiva).

BRAGA, B. M. . Estágio. 2006. (Relatório de pesquisa).

BRAGA, B. M. . Cidadania em Ação. 2009.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2011

    Projeto Casadinho, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Mota Braga - Coordenador.

  • 2009 - Atual

    Projeto Guarda Chuva, Descrição: Projeto que reúne pesquisadores da UFCG com um olhar sobre a realidade do Pólo de Confecções do Agreste Pernambucano, sobre a informalidade e as relação de trabalho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Mota Braga - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2017 - 2017

Secretaria de Ação Social

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2014 - 2014

Escola Estadual Monsenhor José da Silva Coutinho

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Sociologia, Carga horária: 40

2018 - 2018

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Investigador Social UAA/México, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2018

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Sociólogo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2015

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Estágio Docente, Enquadramento Funcional: Estágio Docente, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2014

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Sociologia, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2013

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Estágio Docente, Enquadramento Funcional: Estágio Docente, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2011

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Articulador Regional ODE/PB, Carga horária: 40

2009 - 2011

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Iniciação Científica - PIBIC, Enquadramento Funcional: Aluno Pesquisador, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2015

Orçamento Democrático Estadual da Paraíba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Articulador Regional, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2019 - 2019

PRONATEC

Vínculo: Professor Técnico, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

2019 - 2019

Governo do Estado da Paraíba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Pronatec, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.